Sanamo 1.157 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Esse tópico foi motivado por um assunto no chat. Queria que o povo desse a opinião sobre como os Cavaleiros de Ouro fazem isso. Façam um post respondendo a pergunta: "Como ocorre a velocidade da luz em SS?" As melhores respostas ganharão um abraço. Perguntas que podem ajudar a pensar sobre o assunto: A velocidade da luz é limitada aos golpes?Os personagen pode sair correndo por aí na velocidade da luz?É verdade que se eles quiserem, podem dar a volta ao mundo em alguns segundos? EU, sempre pensei que a Velocidade da Luz fosse apenas a velocidade com que os ataques poderiam ser lançados e enxergados. Mas fiquei surpreso porque tem um pessoal que acha que não, eles podem fazer muito mais. Deixe a sua opinião sobre isso! P-A-R-T-I-C-I-P-E-M! Editado Maio 1, 2010 por Sanamo Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Claro que não é apenas nos golpes, senão como é que Dohko sairia da China e chegaria na Grécia em apenas um dia na saga de Hades? Editado Maio 1, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 A velocidade da luz deles é unicamente limitada pela vontade dos mesmos e nada mais. E isso se reflete com a vontade do autor, em termos externos a história, claro. Há vários exemplos deles usando supervelocidade em golpes, em movimentação de combate, em deslocamentos geográficos. Portanto, tudo que você precisa pra "ocorrer" na sua velocidade sônica ou lúzica e desenvolver seu cosmos é treinar muito, dominá-lo e ser feliz Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Tanto no clássico como no Ep.G é dito que aqueles que possuem o 7º Sentido são capazes de atingir a velocidade da luz (e, as vezes, até mesmo velocidades superlumínicas). No Ep.G essa capacidade é mostrada direto, tanto em golpes como em movimentação de personagens (golds e titãs). E no clássico, lembro que durante o embate entre Shaka e Aiolia é dito que o golpe aplicado por Saga (Satã Imperial) superou a velocidade da luz. Então, acho que fica claro que tal capacidade não se restringe apenas à golpes e que eles realmente podem atravessar o mundo em segundos. Mas, assim como o potencial para destruir estrelas e planetas, não é algo muito aplicado na prática ao longo da série. Editado Maio 1, 2010 por King of Loss Link para o post Compartilhar em outros sites
Calprado 16 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Saint Seiya é puro Dragon Ball na teoria, cavaleiros tem capacidade de rasgar o céu, destruir ilhas inteiras, etc. Na prática Kurumada é discreto até demais nas demonstrações de poder sobre-humanas dos cavaleiros, e a velocidade da luz é apenas mais uma delas. Os deslocamentos geográficos do clássico se parecem com os de filmes indianos aonde personagens aparecem em países diferentes sem mais nem menos. Kurumada pouco se interessou em mostrar no mangá eles correndo/voando ou coisa parecida pro leitor ter uma noção melhor disso. Editado Maio 1, 2010 por Calprado Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Por sinal, Saint Seiya sempre utiliza conceitos extremos. Alem da velocidade da luz (que é um tanto impossivel de ser atingida por um corpo com tanta massa) tem o caso do zero absoluto. Procuro interpretar essas coisas, e de forma que a obra ñ fique muito absurda (ou perderia a graça), que seja a capacidade maxima deles. Então os dourados podem atingir a velocidade da luz mas na maioria dos casos se movem a, digamos, 80% disso (o que ja é um absurdo ). Ao inves de "sete vezes e meia em um segundo ao redor da terra" seria, sei la, cinco vezes. Mas de forma que fica algo mais palpavel (afinal coisas com 80% da luz existem). O mesmo pro zero absoluto. Digamos que Hyoga, Camus, Degel, etc, atingiriam uns 97% (isso definitivamente é mortal do mesmo jeito ). E em casos aonde houver qualquer coisas "acima da velocidade da luz", seria interessante ver os textos originais. Se ainda assim estiver "acima"... bem, licença poetica. HSUHAUHSHUAS... EDIT: Ah claro, e acho que eles usam essa velocidade pra qualquer coisa (golpes, viagens, etc). O mesmo "voo" dos de bronze lá na saga de Hades porem na velocidade (quase) da luz. Alí eles foram da Grecia a Alemanha num piscar. E foi o que sempre imaginei quando Aiolia vai pro Japão matar o Seiya (por exemplo). Editado Agosto 14, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Acho que nao se limita apenas aos golpes, pois os cavaleiros de bronze conseguiram ir do Santuário pra Alemanha num instante, bem como os golds. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Sem falar da saga de Poseidon. Pelo menos eu sempre entendi que cada pilar ficava situado abaixo do oceano que segurava. Então os cavaleiros correram o planeta inteiro ali. Claro que, para pessoas como eles que correm a velocidades supersônicas, eles deveriam gastar muito menos tempo do que isso, mas é que Kurumada criou velocidades muito exageradas que não soube aplicar na prática. Mas, na teoria, eles podem se mover tão rápido quanto a velocidade de seus golpes (se bem que até nos golpes também ocorre isso, do contrário seria impossível um cavaleiro analisar o golpe do adversário, pensar sobre ele e falar besteira antes de ser atingido). Editado Maio 1, 2010 por Masked Access 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Maio 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Mas se isso fosse realmente verdade, porque ninguém nunca subiu e desceu as escadas das 12 Casas nessa velocidade? Não faz o menor sentido um trio de dourados renegados correndo apressadamente para a próxima casa e numa correria normal. Não seria mais lógico forçadamente supor que uma pessoa poder se mover nessa velocidade, mas não ter disposição para tal? Se eu corro a 80km/h ou se eu correr a 20km/h, não importa. Se eu percorrer 1000m assim ficarei cansado do mesmo jeito. Se eu me mover na velocidade da luz, ficarei igualmente cansado ao percorrer esses 1000m. Relatividade. Acontece muito Cavaleiros ficarem ofegantes porque correram certas distâncias. Os deslocamentos geográficos do clássico se parecem com os de filmes indianos aonde personagens aparecem em países diferentes sem mais nem menos. Kurumada pouco se interessou em mostrar no mangá eles correndo/voando ou coisa parecida pro leitor ter uma noção melhor disso. Não acho. Qualquer escritor furreca faz isso. Em quase todas as novelas e séries que se veem, as viagens entre países são como se tivessem ido à esquina. O último caso foi Caminho das Indias por exemplo, em que as pessoas em minutos estavam lá e voltavam. Em outros mangás dele ele já deve ter feito esse tipo de coisa, é comum. O que eu quero dizer é que sempre que alguém se desloca não quer dizer exatamente que seja dessa forma. Muito melhor --------- O teletransporte "Power Rangers" é plausível. Porque é um teletransporte! O que eu acho um absurdo é dizer que eles podem sair correndo pelos países por aí ou se movimentando internamente no Santuário correndo nessa forma. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Vai ver eles não conseguem dar curvas muito bem nessa velocidade e ficaram com medo de sair da pista das escadas se corressem rápido demais nas 12 casas Aí já viu, iam ter que começar lá de baixo de novo. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Movimentam-se na velocidade da luz. E isso não está limitado a pequenas distancias, deslocamentos simples, desvios e velocidade dos seus ataques.Mascara da Morte corre em volta de Shiryu se assemelhando a um raio de luz em movimentos circulares, e como não bastasse, ainda o ataca incessantemente.A maestria do cosmo e da velocidade é essência dos Cavaleiros de Ouro em todos os sentidos. Características que faz do teletransporte, por exemplo, algo não "tão" vantajoso se pararmos para analisar. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Mas se isso fosse realmente verdade, porque ninguém nunca subiu e desceu as escadas das 12 Casas nessa velocidade? Não faz o menor sentido um trio de dourados renegados correndo apressadamente para a próxima casa e numa correria normal. Não seria mais lógico forçadamente supor que uma pessoa poder se mover nessa velocidade, mas não ter disposição para tal? Se eu corro a 80km/h ou se eu correr a 20km/h, não importa. Se eu percorrer 1000m assim ficarei cansado do mesmo jeito. Se eu me mover na velocidade da luz, ficarei igualmente cansado ao percorrer esses 1000m. Relatividade. Acontece muito Cavaleiros ficarem ofegantes porque correram certas distâncias. Não acho. Qualquer escritor furreca faz isso. Em quase todas as novelas e séries que se veem, as viagens entre países são como se tivessem ido à esquina. O último caso foi Caminho das Indias por exemplo, em que as pessoas em minutos estavam lá e voltavam. Em outros mangás dele ele já deve ter feito esse tipo de coisa, é comum. O que eu quero dizer é que sempre que alguém se desloca não quer dizer exatamente que seja dessa forma. Muito melhor --------- O teletransporte "Power Rangers" é plausível. Porque é um teletransporte! O que eu acho um absurdo é dizer que eles podem sair correndo pelos países por aí ou se movimentando internamente no Santuário correndo nessa forma. <_> Isso já foi feito no EPG Mickey. Lá, Aiolia carregando Shura, dispra na velocidade da luz e passa num instante pelas 12 casas, deixando o cavaleiro de capricórnio em sua casa e aparecendo na frente de Cronos, com todos os dourados em suas casas percebendo e deixando Aiolia passar por eles porque estavam proibidos de sair delas. Shura até mesmo fica surpreso por já se encontrar na sua moradia.Antes de Aiolia fazer isso, Saga sai em supervelocidade e retoma-se no trono do GM. A razão pelo qual os bronzeados não sobem as 12 casas em supervelocidade é muito simples: a primeira é óbvia, advém da dramaticidade, da carga que Kurumada queria dar ao estabalecer uma arco de 12 horas exatas para que a missão deles fosse cumprida, portanto eles percorrendo as escadarias por mais tempo, com maior esforço dá essa sensação maior de pressa, de desespero. A segunda também não é complicada: todos os cavaleiros das 12 casas são cavaleiros de ouro, abissalmente mais rápidos que eles. O máximo que os bronzeados conseguiriram em velocidade lúzica seria igualar a velocidade, ou seja, ser tão rápido quanto. Lembra quando os bronzeados deram de cara com a "barreira" m Touro chamada Aldebaran? Pois é, isso que aconteceria se tentassem passar em super velocidade, o choque seria muito maior. É como se uma pessoa tentasse passar por um espaço grande, um salão com outra ali dentro. Pode-se tentar correr reto pelo espaço o mais rápido possível, mas a outra pessoa vai estar em sua frente e acompanhá-la de qualquer forma. Agora transfira isso pra SS e pra situação das 12 casas e o máximo que teriamos seriam os cinco principais usando de supervelocidade pra se deslocar da saída de uma casa até a frente da outra, onde teriam de entrar e enfrentar o cavaleiro de ouro presente. Poderia-se pensar numa terceira: cavaleiros só podem atravessas as 12 casas a pé. Ponto final. O problema é que embora seja a pé, seus poderes continuam ativos, seus cosmos ainda podem ser usados, logo a velocidade não é restringida de modo algum ou sequer poderiam usar as armaduras. A restrição é apenas para poderes psicocinéticos e quem sabe até de voo, a ão ser que se seja um deus. Ainda assim, temos nos filmes por exemplo, os anjos subindo rapidamente as 12 casas em conjunto e passando o rodo fácil nos dourados restantes, pressupondo-se que cada um dos anjos tenha o nível igual ao de um cavaleiro de ouro. Etsando em maior número, obviamente não tiveram qualquer problema em liquidá-los. Eles se cansarem ou aparentarem exaustão, ofegarem advém das lutas que travam, claro. Eles aém de aguentarem o tranco de todos os danos pesados que recebem, ainda levam seus corpos ao limite tendo que explodir os cosmos e alcançar niveis que lhes são ainda milagres, raros, diferente dos adversários, melhores protegidos e muito mais poderosos. A sua comparação no entanto foi precária tio Mickey, sério. O contexto deve ser levado em conta ou devo assumir que os indianos sairam voando só porque não foi mostrado como eles chegaram em cada local? Isso se chama edição e eles não eram superpoderosos, tenho certeza. Em SS eles não precisam de transportes de qualquer tipo pra chegar a lugar nenhum, apenas de si mesmos.E não teleportaram da Grécia pra Alemanha, eles se projetaram e se guiaram pelo rastro de cosmos de Mu e cia. ---------------------------------------------------------------------------- Por fim, quanto ao que o Guilerme lembrou: Poseidon. Além dessas distâncias corridas para se chegar aos pilares de cada general, tem-se antes a própria maneira como eles chegaram ao templo de Poseidon. No mangá, estão na China e nadando, isso mesmo, nadando e mergulhando eles seguem Tétis até o fundo do mar/oceano. Ou seja, muito mais complicado que apenas correr, encaram tempo embaixo dágua e pressão e ficaram numa boa. Inclusive se não me engano, é citado que a entrada ficava no mediterrâneo, portanto nadaram um bocado Há tmb o exemplo do Seiya sendo jogado mar acima pelo Bian e voltando num instante. ---------------------------------------------------------------------------- A resposta para o tópico é sim, eles podem se deslocar sônica ou lúzicamente como bem entenderem, além de poderem lutar nesses níveis também. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Por fim, quanto ao que o Guilerme lembrou: Poseidon. Além dessas distâncias corridas para se chegar aos pilares de cada general, tem-se antes a própria maneira como eles chegaram ao templo de Poseidon. No mangá, estão na China e nadando, isso mesmo, nadando e mergulhando eles seguem Tétis até o fundo do mar/oceano. Ou seja, muito mais complicado que apenas correr, encaram tempo embaixo dágua e pressão e ficaram numa boa. Inclusive se não me engano, é citado que a entrada ficava no mediterrâneo, portanto nadaram um bocado Há tmb o exemplo do Seiya sendo jogado mar acima pelo Bian e voltando num instante. . Caramba! Phelps que se cuide!! Mas eu concordo com o que a maioria disse. Acho que a velocidade não se limite apenas aos ataques. Tanto a movimentação quanto a percepção visual deles acredito que sejam na velocidade da luz. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) Provavelmente deve ser extremamente dispendioso pra se movimentar nessas velocidades. Quanto mais rapido, mais cosmos consumido. Então pra distancias irrelevantes (magnitude do Santuario, por exemplo) ñ haveria necessidade de queimar tanto cosmos. Do ponto de vista de um adversario que queira invadir o caminho das doze casas, ele pode ate tentar se deslocar em alta velocidade mas irá gastar energia a toa. Energia essa que seria utizada contra os adversarios que estariam alí. Mas se ele possui energia suficiente pra se deslocar e abater os dourados, que seja então. Aí entra o exemplo dos anjos, citado pelo tio Sakanagi. Editado Maio 1, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Mas Cosmo se gasta? Quer dizer, diferente do Ki em DBZ, energia espiritual em YYH, Chakra em Naruto, reiatsu em Bleach, etc. etc. etc., que eu lembre eu nunca vi ninguém esgotar o Cosmo por tê-lo usado demais ou sequer ficar com ele em um nível baixo. O Cosmo é, afinal, infinito. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Sim, cosmo se gasta Guilherme. Comparando, é como uma lenha/madeira pra se fazer o fogo. Eventualmente ela finda a não ser que se ponha mais, e no caso de SS, o cosmos não é infinito mas pode elevar-se infinitamente, o que é diferente. Portanto, em alguns casos dependendo do talento e experiencia, um, determinado indívduo pode aumentar/queimar o cosmos muito além de outro sem se gastar tanto ou sem morrer no processo.Asmita é um exemplo de alguém que usou todo o cosmos que possuia e teve a vida consumida por isso quando fez o Rosário. Aiolia no EPG também, quando usava o Photon Burst no início, aquilo estava tão além da sua capacidade física e cósmica que ele quase morreu. Shaka quando tentava destruir sozinho o Muro das Lamentações também teria consumido todo seu cosmos inutilmente até morrer. Pode-se usá-lo como exemplo de novo no EPG, quando eleva seu poder ao ápice naquele ritual de purificação, era algo que se pensava ser mito ou lenda pelo perigo da tarefa, já que quem tentasse não teria garantias de que conseguiria realizar tal feito antes ou sem morrer por usar todo o cosmos. A mente deve ficar em frangalhos tamanho o esforço ps.: no anime temos um bom exemplo que é Seiya sendo mais rápido que balas. Ele defende todos os disparos de uma metralhadora a la Superhomem, facilmente só com uma das mãos se não me engano. Isso acontece quando Hyoga vai lutar contra o Mestre Cristal : ) Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Pelo que eu entendi da série, o cosmo é infinito sim, já que como disseram nunca se viu um gasto como nos outros animes. Na minha interpretação, o fato de alguns personagens morrerem por "excesso" de cosmo seria porque ele conseguiu o queimar e expandir de tal forma que nao foi mais capaz de controlar/suportar ele. Tanto que (se não me engano) a definição de 7o sentido seria a maestria de manipular o cosmo e para um personagem como o Asmita morrer seria porque o cosmo dele passou até desses limites que ele seria capaz de suportar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 Não é infinito, mas pode se expandir infinitamente. Além disso, não se "gasta" o cosmos propriamente dito da mesma forma que nos outros animes porque a quantidade dele não é algo fixa e invariável, que se renova. É uma massa de energia que se desenvolve dependendo da vontade do indivíduo o quanto for necessário e depois retorna a normalidade. Alguns aguentam a carga em seus corpos pois são naturalmente mais fortes, aptos e/ou mais treinados. Uma palavra mais adequada seria desgaste. Nos casos excepcionais citados, o desgaste é tão grande com a elevação que o indivíduo acaba falecendo por ir demais além dos próprios limites. Em outros casos não, mas aí seu estado é no mínimo catatônico e a vulnerabilidade´total é certa. Se o cosmos fosse realmente infinito sempre, não haveria necessidade de elevá-lo nunca e todos teriam exatamente a mesma força, o mesmo nível. De fato é dito sim isso na série, mas é preciso uma maior atenção pra não se prender a um entendimento tão literal Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 1, 2010 Compartilhar Postado Maio 1, 2010 (editado) A minha interpretação de cosmos (ou micro cosmos): são os varios sistemas que há dentro de cada um de nós (atomos, em alusão aos sistemas planetarios, etc) e que juntos formam o nosso (micro) universo (cosmos). Os saints extraem energia daí. Queimar ou explodir o cosmos, significa exatamente essa extração. Quanto mais queimar, explodir, elevar, etc, mais energia é conseguida. Se queimar o seu maximo, vc vai usar toda a sua energia, ate a mais essencial (como as que são responsaveis pelos proprios atomos) e aí vc vai desaparecer em troca de um grande poder de destruição (o que Kanon fez em Radamantis ou o que Ikki tentou em Shaka? talvez...) Então, eu acho que o cosmos é finito no sentido de que há um limite a ser respeitado ou do contrario, vc consome toda a sua propria energia e morre (usar tudo mesmo seria, na pratica, desaparecer). Agora, elevar o cosmos que seria o ato de conseguir a energia (e ñ a propria energia) aí sim é infinita. "Entonsis" sim, o cosmos gasta. E ir comprar pão na velocidade da luz é um desperdicio. PS: A ultima linha idiota foi pra contextualizar o comentario e ñ floodar. Editado Maio 7, 2010 por V!OLADOR 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Uma coisa que não entendo é: eles não são humanos no corpo? Então, como que a matéria não sofre alterações quando eles se movimentam na velocidade da luz? oO A armadura protege dessa possivel alteração, ou não? Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Acho que a vestimenta protege. Sei lá, acho que é a única explicação dentro do nosso universo real... afinal, elas são feitas de um material meio alienígena, né Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Luz não é só energia. Tem matéria na luz também... Foton é matéria. Mas não é para entender mesmo isso. Os universos dos animes são malucos, e não obedecem a física do mundo real. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 (editado) O foton é uma particula mas sem massa, ate por esse fato ele atinge a velocidade da luz ©. O eletron que já tem massa (insignificante mas tem) só atinge uma % de C. É por isso que eu considero (tentando pensar Saint Seiya no mundo racional - o que é um baita desafio mesmo ) que quando eles dizem "movimentar-se na velocidade da luz" ñ é nessa velocidade necessariamente. E sim algo proximo. Editado Maio 9, 2010 por V!OLADOR 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Tanto no clássico como no Ep.G é dito que aqueles que possuem o 7º Sentido são capazes de atingir a velocidade da luz (e, as vezes, até mesmo velocidades superlumínicas). No Ep.G essa capacidade é mostrada direto, tanto em golpes como em movimentação de personagens (golds e titãs). E no clássico, lembro que durante o embate entre Shaka e Aiolia é dito que o golpe aplicado por Saga (Satã Imperial) superou a velocidade da luz. Então, acho que fica claro que tal capacidade não se restringe apenas à golpes e que eles realmente podem atravessar o mundo em segundos. Mas, assim como o potencial para destruir estrelas e planetas, não é algo muito aplicado na prática ao longo da série.Você disse muito bem Loss! E para complementar... No clássico não temos como ter a sensação de velocidade por que o traço de Kurumada é muito travado, diferente de Meguno que pode dar maior demonstração de velocidade.Se CDZ fosse desenhado por autores como Meguno Okada (Episódio G) ou Tiko Kubo (autor de Bleach) poderiamos ver a velociade dos personagens de uma forma mais nítida. Saint Seiya é puro Dragon Ball na teoria, cavaleiros tem capacidade de rasgar o céu, destruir ilhas inteiras, etc. Na prática Kurumada é discreto até demais nas demonstrações de poder sobre-humanas dos cavaleiros, e a velocidade da luz é apenas mais uma delas. Os deslocamentos geográficos do clássico se parecem com os de filmes indianos aonde personagens aparecem em países diferentes sem mais nem menos. Kurumada pouco se interessou em mostrar no mangá eles correndo/voando ou coisa parecida pro leitor ter uma noção melhor disso. Nem é tanto por interesse (na minha opinião) mas por que ele não tem tanto poder para fazer isso, afinal como eu já tisse ele não tem uma forma de desenhar que permita demonstrar com facilidade os movimentos dos personagens. Os personagens e os golpes de CDZ (clássico e ND) são muito travados por causa do estilo e habilidades do autor. Sobre potencia dos golpes (o que não é o caso do tópico), seria completamente impossivel usar as técnicas em escalas reais. Por isso Kurumada colocou os golpes em escalas muito menores. Veja o exemplo da Explosão Galática: Se ela fosse em escala real, um unico ataque de Saga arrasaria com toada a Via Láctea Por isso ele teve que alterar a escala e mostrar que tamanho não é documento. Ou seja, digamos que para destruir uma galáxia seja necessário a detonação simultanea de 1000 bombas atômicas. Saga faz o mesmo efeito em uma escala menor, ou seja, o ponto de impácto tem a mesma força da detonação de 1000 bombas atômicas. Sem falar da saga de Poseidon. Pelo menos eu sempre entendi que cada pilar ficava situado abaixo do oceano que segurava. Então os cavaleiros correram o planeta inteiro ali. Claro que, para pessoas como eles que correm a velocidades supersônicas, eles deveriam gastar muito menos tempo do que isso, mas é que Kurumada criou velocidades muito exageradas que não soube aplicar na prática. Mas, na teoria, eles podem se mover tão rápido quanto a velocidade de seus golpes (se bem que até nos golpes também ocorre isso, do contrário seria impossível um cavaleiro analisar o golpe do adversário, pensar sobre ele e falar besteira antes de ser atingido).Belo exemplo Access! Os pilares estão de baixo de seus oceanos e os bronzeados vão rapidão para eles. O problema é que Kurumada não soube ou não teve condições de mostrar isso direito. Mas se isso fosse realmente verdade, porque ninguém nunca subiu e desceu as escadas das 12 Casas nessa velocidade? Não faz o menor sentido um trio de dourados renegados correndo apressadamente para a próxima casa e numa correria normal. Não seria mais lógico forçadamente supor que uma pessoa poder se mover nessa velocidade, mas não ter disposição para tal? Se eu corro a 80km/h ou se eu correr a 20km/h, não importa. Se eu percorrer 1000m assim ficarei cansado do mesmo jeito. Se eu me mover na velocidade da luz, ficarei igualmente cansado ao percorrer esses 1000m. Relatividade. Acontece muito Cavaleiros ficarem ofegantes porque correram certas distâncias.Cara! Ao meu ver isso vai um pouco mais além.Correr 1000m em 20km/h, 80km/h, 100.000km/h, tem sim diferença. Eles não ficariam fisicamente cansados do mesmo jeito. Quanto maior a velocidade, mais eles ficariam cansados e mais danos eles receberiam em seus corpos (pequenas lesões musculares, como as sofridas durante práticas de esportes ou mesmo corridas).Não seria só a distancia mas também a velocidade que faria diferença ao cansaço e esgotamento, além das lesões. Melhor correr menos e se cansar menos para poder ter o físico intácto para pegar os fodões com poder total e capacidade física total. Isso já foi feito no EPG Mickey. Lá, Aiolia carregando Shura, dispra na velocidade da luz e passa num instante pelas 12 casas, deixando o cavaleiro de capricórnio em sua casa e aparecendo na frente de Cronos, com todos os dourados em suas casas percebendo e deixando Aiolia passar por eles porque estavam proibidos de sair delas. Shura até mesmo fica surpreso por já se encontrar na sua moradia.Antes de Aiolia fazer isso, Saga sai em supervelocidade e retoma-se no trono do GM.Poi é! Porem exigir isso do mestre (kurumada) é pedir demias por que ele não é um Meguno ou Kubo. O mestre pode ser um grande autor mas ele fica muito abaixo de boa parte dos desenhistas. Ele meio limitado, principalmente em movimentos e dinámica! A razão pelo qual os bronzeados não sobem as 12 casas em supervelocidade é muito simples: a primeira é óbvia, advém da dramaticidade, da carga que Kurumada queria dar ao estabalecer uma arco de 12 horas exatas para que a missão deles fosse cumprida, portanto eles percorrendo as escadarias por mais tempo, com maior esforço dá essa sensação maior de pressa, de desespero. Perfeito Sakuragi! Não teria muita graça eles simplesmente aparecerem do nada.Porem o anime fez uma @/;#&*%/ em relação a isso, fazendo os caras ficarem horas. Mas deixa para lá. Eles se cansarem ou aparentarem exaustão, ofegarem advém das lutas que travam, claro. Eles aém de aguentarem o tranco de todos os danos pesados que recebem, ainda levam seus corpos ao limite tendo que explodir os cosmos e alcançar niveis que lhes são ainda milagres, raros, diferente dos adversários, melhores protegidos e muito mais poderosos. E depois disso o povo quer que eles saiam por ai correndo que nem uns doidos para ferrarem ainda mais o corpo. Gente! O corpo deles, apesar de todo, é um corpo humano. Movimentos muito rápidos e bruscos vão deixa-los cansados! Por fim, quanto ao que o Guilerme lembrou: Poseidon. Além dessas distâncias corridas para se chegar aos pilares de cada general, tem-se antes a própria maneira como eles chegaram ao templo de Poseidon. No mangá, estão na China e nadando, isso mesmo, nadando e mergulhando eles seguem Tétis até o fundo do mar/oceano. Ou seja, muito mais complicado que apenas correr, encaram tempo embaixo dágua e pressão e ficaram numa boa. Inclusive se não me engano, é citado que a entrada ficava no mediterrâneo, portanto nadaram um bocado Há tmb o exemplo do Seiya sendo jogado mar acima pelo Bian e voltando num instante.Exato!!!A resposta para o tópico é sim, eles podem se deslocar sônica ou lúzicamente como bem entenderem, além de poderem lutar nesses níveis também.Assino em baixo!Lembrando que eles provavelmente não usam isso para evitar o cansaço. Além da dramatização e das limitações do autor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Maio 14, 2010 Compartilhar Postado Maio 14, 2010 Não da pra se mover na velocidade da luz sem se explodir com os atomos que tem na atmosfera.Kurumada FAIL ¹²³¹²³¹²³¹²³¹³² Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados