Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não da pra se mover na velocidade da luz sem se explodir com os atomos que tem na atmosfera.

Kurumada FAIL ¹²³¹²³¹²³¹²³¹³²

Assim como é fisicamente impossivel um ser humano disparar raios pelos punhos ou destruir estruturas rochosas significantes com as mãos nuas.

Kurumada FAIL ¹²³¹²³¹²³¹²³¹³²????

Isso é um desenho Tay! E aqui dá.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 semanas depois...

O tópico já tem um tempinho, heim?! Mas como uparam, também vou responder. XD

Como ocorre a velocidade da luz em SS?

Da forma que convir! ^_^

Então pode ser usada para percorrer grandes distâncias?

Aiolia deixa isso claro para Seiya, no Japão, quando diz que eles (santos de ouro) podem dar sete voltas e meia na Terra em um segundo. Ora, se a super-velocidade (digo não só a velocidade da luz, mas a supersônica ou qualquer outra) pode ser usada para deslocamentos mínimos, como nos desvios*, ou movimentos de mãos e pés, por que não para escalas maiores? [/)]

*Por exemplo, quando Aiolia desvia dos meteóros de Seiya, no Japão. O jovem de bronze vê seus golpes atravessando o dourado como se este fosse um fantasma, e isso porque não conseguia enxergar os movimentos em alta velocidade do leonino.

Os bronzeados dirigindo-se ao castelo de Hades ou Misty perseguindo Mu e Kiki serve para ilustrar situações em que eles se utilizam destas velocidades.

Agora, estamos falando de SS (do modo de abordagem do autor, na verdade), e não de Dragon Ball, por exemplo. Kurumada não é de mostrar exageradamente na prática aquilo que já é conceituado ao longo do mangá. Se existe o conceito, basta uma "demonstração" aqui e ali. Pronto.

Enfim, seria mesmo necessário que Seiya e CIA corressem as escadas do Santuário à velocidade do som? Que um dos santos de ouro desse sete voltas na Terra para provar que é fodão e que move-se à velocidade da luz? :lol:

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post
Agora, estamos falando de SS (do modo de abordagem do autor, na verdade), e não de Dragon Ball, por exemplo. Kurumada não é de mostrar exageradamente na prática aquilo que já é conceituado ao longo do mangá. Se existe o conceito, basta uma "demonstração" aqui e ali. Pronto.

Enfim, seria mesmo necessário que Seiya e CIA corressem as escadas do Santuário à velocidade do som? Que um dos santos de ouro desse sete voltas na Terra para provar que é fodão e que move-se à velocidade da luz? :lol:

Bom, na minha opinião isso é um erro do anime, não um erro em si, mas um modo de mostrar as coisas para as pessoas, pois se não, não seria mostrado a interação entre eles nesse percurso mesmo a velocidade do som/luz. Já no mangá não dá para precisar qual é a velocidade do deslocamento deles, já que não é animado. Mas se eles tinham apenas 12 horas para percorrer as 12 casas é ÓBVIO que eles foram o mais rápido que podiam.

Link para o post

Exatamente RYO. A maioria das Sagas de SS trabalham com grandes restrições temporais, onde tudo deve ser feito da maneira mais rápida possível. Eu só acho que a série tem inúmeros momentos de correria (12 Casas - Santuário - Mekai-hen )e perseguição, e em nenhum momento deles essa super velocidade foi mostrada pra percorrer ultra-distâncias. Os bronzeados fizeram tudo aquilo para pegar os pedaços da Armadura de Ouro fake de forma comum, mesmo conseguindo se mover em velocidades um pouco abaixo do som; e nem foram... Quando há correria pelas escadarias nem rola isso, e eu duvido que Kurumada insira essa bizarrice em ND, de gente subindo e descendo dessa forma. Pode ser conceito, mas seria um desastre se isso se aplicasse ao roteiro. Ficaria aquele monte de luzinha correndo pra lá e pra cá e ninguém entendendo porcaria nenhuma. Nem essa "demonstração" ou algo do tipo foi mostrado, nem que pelo menos uma vez. Por outro lado é algo que foi deixado em implícito. O trecho que Aiolia fala pra Seiya, tanto ele pode estar se referindo a ele mesmo quanto à velocidade do poder em si, olhando pelo japonês ficou algo meio dúbio...

... mas se isso existe mesmo, ainda bem que Kurumada não mostrou isso:

http://1.bp.blogspot.com/_rE4QFt8jEX8/SzHBKypafuI/AAAAAAAAApQ/rXjMNTRFGfk/s400/suprev.jpg

Superman, quem curte? /evil

Quanto aos teletransportes acho que são só isso mesmo: Teletransportes. Idependente de velocidade e parecido com o que o Megaman faz quando termina a fase.

E sim, esse post foi meio n00b e uma droga.

Link para o post
Quando há correria pelas escadarias nem rola isso, e eu duvido que Kurumada insira essa bizarrice em ND, de gente subindo e descendo dessa forma. Pode ser conceito, mas seria um desastre se isso se aplicasse ao roteiro. Ficaria aquele monte de luzinha correndo pra lá e pra cá e ninguém entendendo porcaria nenhuma. Nem essa "demonstração" ou algo do tipo foi mostrado, nem que pelo menos uma vez. Por outro lado é algo que foi deixado em implícito.

Foi isso msm o q quis dizer, Sanamo. Por mais q eles possam mover-se a velocidades incríveis, não pretendia o Kurumada fazer disso algo corriqueiro dentro da realidade de SS.

Não importa o quão poderosos ou velozes sejam, isso não é prioridade, eles ainda vão continuar a andar ou correr normalmente, não vão destruir tudo com seu poderio etc e etc só pq, conceitualmente, são capazes.

Um exemplo:

Lembram de quando terminam as lutas dos bronzeboys contra Ikki e os cavaleiros negros? Depois é a vez dos prateados entrarem em cena.

Tá, e o q isso tem a ver?

Eles vão em busca dos "cavaleiros de bronze", certo? Bem, Mu e Kiki saem voando enquanto Misty os persegue; Mouses divide o mar em dois enquanto caminha trazendo a vítima; Babel chega voando envolto numa bola de fogo... então, temos aqui uma demonstração do poder e velocidade dos prateados.

Ah, verdade! Então quer dizer q, da msm forma q fizeram nesse caso, eles poderiam voltar ao Santuário utilizando seus poderes, né?

É... Misty e Babel poderia curtir um vôo de volta para o Santuário, o Mouses podia dividir o mar e seguir viagem tranquilamente... enfim, começamos a fantasiar como tal poder poderia ser usado, no entanto, nada disso iria acontecer, pois eles voltariam para o Santuário de... navio (sim, tá lá no mangá XD)!! No final das contas, eles comportam-se normalmente, viajariam de volta a Grécia de navio, simplesmente. [/)]

Já estou fugindo do assunto principal do tópico, mas q tal mais um exemplo?

Se os cavaleiros fossem tão fortes a ponto de abrir fendas no chão com chutes e destroçar montanhas com socos como dizem, as doze casas nem deveriam existir mais depois das lutas!

Caramba! Lá no início do mangá, um golpe do Seiya do qual o Jabu desviou deixa um "singelo" rombo na mansão Kido; Shiryu, com um chute, inverte a queda d'água de uma cachoeira e, com um soco, destrói um andar da morada do Mu; o Misty causa um desabamento na base do Monte Fuji (sabe quanto de diâmetro tem a base do Fuji-san?!)!!! Porr@, se o Misty fez o q fez, imagina por analogia o poder de um cavaleiro de ouro... Viu quando eu disse q eles não sairiam por aí destruindo tudo? Caso contrário... [/)]

Enfim, como bem disse o Sanamo, é algo q está implícito, mas normalmente não é explicitado pelo Kurumada. Correria supersônica nas escadarias do Santuário, no Inferno etc e etc? Pra quê?! A fantasia de SS se dá de outra forma.

Link para o post

Ja dizia um velho sabio:

Provavelmente deve ser extremamente dispendioso pra se movimentar nessas velocidades. Quanto mais rapido, mais cosmos consumido. Então pra distancias irrelevantes (magnitude do Santuario, por exemplo) ñ haveria necessidade de queimar tanto cosmos.

Do ponto de vista de um adversario que queira invadir o caminho das doze casas, ele pode ate tentar se deslocar em alta velocidade mas irá gastar energia a toa. Energia essa que seria utizada contra os adversarios que estariam alí.

Mas se ele possui energia suficiente pra se deslocar e abater os dourados, que seja então. Aí entra o exemplo dos anjos, citado pelo tio Sakanagi.

Nunca teremos "aquele monte de luzinha correndo pra lá e pra cá e ninguém entendendo porcaria nenhuma". /evil :lol:

Editado por V!OLADOR
Link para o post

O limite do cosmo se dá ao limite físico. Queimar cosmo cansa. Você pode queimar infinitamente seu cosmo. Mas você vai queimá-lo até o seu limite físico.

Se seu corpo diz, cara, vc ta sem forças para se levantar e queimar o cosmo outra vez. Ou se a dor supera a força de vontade de queimar seu cosmo e continuar a lutar. Você perde a batalha.

Simples Assim.

Agora enquanto você tiver vigor, você pode queimar seu cosmo até o que o limite do seu corpo aguente.

Como citaram, Shaka queimou seu cosmo de maneira tão absurda que seu corpo começou a não aguentar e sangrar.

Link para o post

É, na verdade é meio obvio que há um limite. Qualquer "moto perpétuo" é um tanto ilogico até para os padrões de Saint Seiya.

Isso sempre foi claro pra mim, ate estranhei ñ ser um conceito 100% difundido. O que Saint Seiya sempre trabalhou foi a determinação/esforço/persistencia/força de vontade/.../queimar o cosmo que é uma ação (pode ser tão infinita quanto queira) e ñ a propria energia.

Link para o post

Agora, seguindo o raciocinio do Sanamo de que correr 1000 metros é correr 1000 metros independente da velocidade.... como é para quem está correndo a velocidade da Luz ?

Digo, eu sou o Seiya e parto em disparada para SP, ver a galera do forum que mora lá. O mundo ficaria mais lendo ao meu modo de ver enquanto ? Então, correr até SP na velocidade da luz seria a mesma coisa de correr até SP em minha velocidade normal, a diferença seria o ambiente ao redor se movendo normalmente ou.....quase paralisado.

Se é assim, imagina o sofrimento de viajar nessa velocidade ? A menos que o individuo sofresse uma especie de "amnésia" ao terminar o movimento, tendo o conhecimento de que o realizou, mas sem ter toda a conciencia do momento em si. Seria como se eu corresse até SP, mas assim que chegasse lá eu teria aquela sensação de ter......aparecido lá.

Eu teria toda a lembrança do caminho que percorrir, mas a sensação é de que eu surgir lá instantaneamente. E isso aconteceria a cada passo, a cada metro percorrido, e não traria ao cavaleiro o "cansasso psicologico" da enorme viagem. Seria uma sensação parecida ao de quando nos lembramos de algo que fizemos a 3 anos atraz e de repente......CARALHO, já foram a 3 ano atraz, o tempo passou muito rapido....... porque não conseguimos "sentir" tooooooooodo o tempo que se passou nesses 3 anos.

Nesse caso, quando os cavaleiros fizessem qualquer proeza desse nivel, seria algo como acontece em Matrix. Não é a colher que entorta, é você que entorta. Saga destroi uma galaxia inteira, de fato, mas naquele espaço, dentro daquela realidade que ele englobou, e o estrago na ambiente ao redor é minimo.

FUMEI, falei, e agora vou pra faculdade. Abraços, manolos.

Link para o post

Agora, seguindo o raciocinio do Sanamo de que correr 1000 metros é correr 1000 metros independente da velocidade.... como é para quem está correndo a velocidade da Luz ?

Digo, eu sou o Seiya e parto em disparada para SP, ver a galera do forum que mora lá. O mundo ficaria mais lendo ao meu modo de ver enquanto ? Então, correr até SP na velocidade da luz seria a mesma coisa de correr até SP em minha velocidade normal, a diferença seria o ambiente ao redor se movendo normalmente ou.....quase paralisado.

Sanamo? ah pô, aí está o problema. /evil :lol:

Mas o fato é que vcs estão levando a coisa pra um ponto tal, que os caras fazem tudo na velocidade da luz, do som etc.

Eles são normais ué, andam ou correm a velocidades normais. Ou seja, fariam o percurso de 1000 metros no tempo médio de qualquer outra pessoa.

O detalhe é: eles tem a - aí sim - abilidade de extrair energia sobrehumana dos seus (micro) cosmos. Quando isso acontece, em função da quantidade de energia que eles conseguem (que por sua vez é função da determinação/.../queimar o cosmos), eles podem quebrar essas barreiras e movimentar-se ainda mais rapidos. Quanto mais energia mais rapidos, mais fortes etc.

E, obviamente, movimentar-se na velocidade da luz deve ser o mais caro, do ponto de vista energetico. Alem de ser exclusividade de alguns poucos, claro.

Veja o esforço do Seiya pra desviar os ataques do Aiolia na casa de Leão. O cara deu de um tudo pra, por alguns segundos, desviar os ataques do dourado, ou seja, movimentar-se a velocidade da luz. E depois... "volta ao normal".

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...