Grande Aldebaran 105 Postado Julho 12, 2010 Compartilhar Postado Julho 12, 2010 (editado) Não da pra se mover na velocidade da luz sem se explodir com os atomos que tem na atmosfera.Kurumada FAIL ¹²³¹²³¹²³¹²³¹³²Assim como é fisicamente impossivel um ser humano disparar raios pelos punhos ou destruir estruturas rochosas significantes com as mãos nuas.Kurumada FAIL ¹²³¹²³¹²³¹²³¹³²???? Isso é um desenho Tay! E aqui dá. Editado Julho 12, 2010 por Grande Aldebaran Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Agosto 11, 2010 Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 E tem mais, velocidade da luz no Epi G é passado. Aiolia ultrapassou em um momento atingindo a velocidade divina. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 11, 2010 Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 (editado) O tópico já tem um tempinho, heim?! Mas como uparam, também vou responder. Como ocorre a velocidade da luz em SS?Da forma que convir! Então pode ser usada para percorrer grandes distâncias? Aiolia deixa isso claro para Seiya, no Japão, quando diz que eles (santos de ouro) podem dar sete voltas e meia na Terra em um segundo. Ora, se a super-velocidade (digo não só a velocidade da luz, mas a supersônica ou qualquer outra) pode ser usada para deslocamentos mínimos, como nos desvios*, ou movimentos de mãos e pés, por que não para escalas maiores? *Por exemplo, quando Aiolia desvia dos meteóros de Seiya, no Japão. O jovem de bronze vê seus golpes atravessando o dourado como se este fosse um fantasma, e isso porque não conseguia enxergar os movimentos em alta velocidade do leonino. Os bronzeados dirigindo-se ao castelo de Hades ou Misty perseguindo Mu e Kiki serve para ilustrar situações em que eles se utilizam destas velocidades. Agora, estamos falando de SS (do modo de abordagem do autor, na verdade), e não de Dragon Ball, por exemplo. Kurumada não é de mostrar exageradamente na prática aquilo que já é conceituado ao longo do mangá. Se existe o conceito, basta uma "demonstração" aqui e ali. Pronto. Enfim, seria mesmo necessário que Seiya e CIA corressem as escadas do Santuário à velocidade do som? Que um dos santos de ouro desse sete voltas na Terra para provar que é fodão e que move-se à velocidade da luz? Editado Agosto 11, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Agosto 13, 2010 Compartilhar Postado Agosto 13, 2010 Agora, estamos falando de SS (do modo de abordagem do autor, na verdade), e não de Dragon Ball, por exemplo. Kurumada não é de mostrar exageradamente na prática aquilo que já é conceituado ao longo do mangá. Se existe o conceito, basta uma "demonstração" aqui e ali. Pronto.Enfim, seria mesmo necessário que Seiya e CIA corressem as escadas do Santuário à velocidade do som? Que um dos santos de ouro desse sete voltas na Terra para provar que é fodão e que move-se à velocidade da luz? Bom, na minha opinião isso é um erro do anime, não um erro em si, mas um modo de mostrar as coisas para as pessoas, pois se não, não seria mostrado a interação entre eles nesse percurso mesmo a velocidade do som/luz. Já no mangá não dá para precisar qual é a velocidade do deslocamento deles, já que não é animado. Mas se eles tinham apenas 12 horas para percorrer as 12 casas é ÓBVIO que eles foram o mais rápido que podiam. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 14, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Exatamente RYO. A maioria das Sagas de SS trabalham com grandes restrições temporais, onde tudo deve ser feito da maneira mais rápida possível. Eu só acho que a série tem inúmeros momentos de correria (12 Casas - Santuário - Mekai-hen )e perseguição, e em nenhum momento deles essa super velocidade foi mostrada pra percorrer ultra-distâncias. Os bronzeados fizeram tudo aquilo para pegar os pedaços da Armadura de Ouro fake de forma comum, mesmo conseguindo se mover em velocidades um pouco abaixo do som; e nem foram... Quando há correria pelas escadarias nem rola isso, e eu duvido que Kurumada insira essa bizarrice em ND, de gente subindo e descendo dessa forma. Pode ser conceito, mas seria um desastre se isso se aplicasse ao roteiro. Ficaria aquele monte de luzinha correndo pra lá e pra cá e ninguém entendendo porcaria nenhuma. Nem essa "demonstração" ou algo do tipo foi mostrado, nem que pelo menos uma vez. Por outro lado é algo que foi deixado em implícito. O trecho que Aiolia fala pra Seiya, tanto ele pode estar se referindo a ele mesmo quanto à velocidade do poder em si, olhando pelo japonês ficou algo meio dúbio... ... mas se isso existe mesmo, ainda bem que Kurumada não mostrou isso: http://1.bp.blogspot.com/_rE4QFt8jEX8/SzHBKypafuI/AAAAAAAAApQ/rXjMNTRFGfk/s400/suprev.jpg Superman, quem curte? Quanto aos teletransportes acho que são só isso mesmo: Teletransportes. Idependente de velocidade e parecido com o que o Megaman faz quando termina a fase. E sim, esse post foi meio n00b e uma droga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 14, 2010 Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Quando há correria pelas escadarias nem rola isso, e eu duvido que Kurumada insira essa bizarrice em ND, de gente subindo e descendo dessa forma. Pode ser conceito, mas seria um desastre se isso se aplicasse ao roteiro. Ficaria aquele monte de luzinha correndo pra lá e pra cá e ninguém entendendo porcaria nenhuma. Nem essa "demonstração" ou algo do tipo foi mostrado, nem que pelo menos uma vez. Por outro lado é algo que foi deixado em implícito.Foi isso msm o q quis dizer, Sanamo. Por mais q eles possam mover-se a velocidades incríveis, não pretendia o Kurumada fazer disso algo corriqueiro dentro da realidade de SS. Não importa o quão poderosos ou velozes sejam, isso não é prioridade, eles ainda vão continuar a andar ou correr normalmente, não vão destruir tudo com seu poderio etc e etc só pq, conceitualmente, são capazes. Um exemplo:Lembram de quando terminam as lutas dos bronzeboys contra Ikki e os cavaleiros negros? Depois é a vez dos prateados entrarem em cena. Tá, e o q isso tem a ver? Eles vão em busca dos "cavaleiros de bronze", certo? Bem, Mu e Kiki saem voando enquanto Misty os persegue; Mouses divide o mar em dois enquanto caminha trazendo a vítima; Babel chega voando envolto numa bola de fogo... então, temos aqui uma demonstração do poder e velocidade dos prateados. Ah, verdade! Então quer dizer q, da msm forma q fizeram nesse caso, eles poderiam voltar ao Santuário utilizando seus poderes, né? É... Misty e Babel poderia curtir um vôo de volta para o Santuário, o Mouses podia dividir o mar e seguir viagem tranquilamente... enfim, começamos a fantasiar como tal poder poderia ser usado, no entanto, nada disso iria acontecer, pois eles voltariam para o Santuário de... navio (sim, tá lá no mangá )!! No final das contas, eles comportam-se normalmente, viajariam de volta a Grécia de navio, simplesmente. Já estou fugindo do assunto principal do tópico, mas q tal mais um exemplo? Se os cavaleiros fossem tão fortes a ponto de abrir fendas no chão com chutes e destroçar montanhas com socos como dizem, as doze casas nem deveriam existir mais depois das lutas! Caramba! Lá no início do mangá, um golpe do Seiya do qual o Jabu desviou deixa um "singelo" rombo na mansão Kido; Shiryu, com um chute, inverte a queda d'água de uma cachoeira e, com um soco, destrói um andar da morada do Mu; o Misty causa um desabamento na base do Monte Fuji (sabe quanto de diâmetro tem a base do Fuji-san?!)!!! Porr@, se o Misty fez o q fez, imagina por analogia o poder de um cavaleiro de ouro... Viu quando eu disse q eles não sairiam por aí destruindo tudo? Caso contrário... Enfim, como bem disse o Sanamo, é algo q está implícito, mas normalmente não é explicitado pelo Kurumada. Correria supersônica nas escadarias do Santuário, no Inferno etc e etc? Pra quê?! A fantasia de SS se dá de outra forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 14, 2010 Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 (editado) Ja dizia um velho sabio: Provavelmente deve ser extremamente dispendioso pra se movimentar nessas velocidades. Quanto mais rapido, mais cosmos consumido. Então pra distancias irrelevantes (magnitude do Santuario, por exemplo) ñ haveria necessidade de queimar tanto cosmos. Do ponto de vista de um adversario que queira invadir o caminho das doze casas, ele pode ate tentar se deslocar em alta velocidade mas irá gastar energia a toa. Energia essa que seria utizada contra os adversarios que estariam alí. Mas se ele possui energia suficiente pra se deslocar e abater os dourados, que seja então. Aí entra o exemplo dos anjos, citado pelo tio Sakanagi. Nunca teremos "aquele monte de luzinha correndo pra lá e pra cá e ninguém entendendo porcaria nenhuma". Editado Agosto 14, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 14, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 14, 2010 Mas Cosmo se gasta?Não. Mas um "velho sábio" disse que gasta. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Agosto 16, 2010 Compartilhar Postado Agosto 16, 2010 O limite do cosmo se dá ao limite físico. Queimar cosmo cansa. Você pode queimar infinitamente seu cosmo. Mas você vai queimá-lo até o seu limite físico.Se seu corpo diz, cara, vc ta sem forças para se levantar e queimar o cosmo outra vez. Ou se a dor supera a força de vontade de queimar seu cosmo e continuar a lutar. Você perde a batalha. Simples Assim. Agora enquanto você tiver vigor, você pode queimar seu cosmo até o que o limite do seu corpo aguente. Como citaram, Shaka queimou seu cosmo de maneira tão absurda que seu corpo começou a não aguentar e sangrar. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 É, na verdade é meio obvio que há um limite. Qualquer "moto perpétuo" é um tanto ilogico até para os padrões de Saint Seiya. Isso sempre foi claro pra mim, ate estranhei ñ ser um conceito 100% difundido. O que Saint Seiya sempre trabalhou foi a determinação/esforço/persistencia/força de vontade/.../queimar o cosmo que é uma ação (pode ser tão infinita quanto queira) e ñ a propria energia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Agosto 17, 2010 Compartilhar Postado Agosto 17, 2010 Agora, seguindo o raciocinio do Sanamo de que correr 1000 metros é correr 1000 metros independente da velocidade.... como é para quem está correndo a velocidade da Luz ? Digo, eu sou o Seiya e parto em disparada para SP, ver a galera do forum que mora lá. O mundo ficaria mais lendo ao meu modo de ver enquanto ? Então, correr até SP na velocidade da luz seria a mesma coisa de correr até SP em minha velocidade normal, a diferença seria o ambiente ao redor se movendo normalmente ou.....quase paralisado. Se é assim, imagina o sofrimento de viajar nessa velocidade ? A menos que o individuo sofresse uma especie de "amnésia" ao terminar o movimento, tendo o conhecimento de que o realizou, mas sem ter toda a conciencia do momento em si. Seria como se eu corresse até SP, mas assim que chegasse lá eu teria aquela sensação de ter......aparecido lá. Eu teria toda a lembrança do caminho que percorrir, mas a sensação é de que eu surgir lá instantaneamente. E isso aconteceria a cada passo, a cada metro percorrido, e não traria ao cavaleiro o "cansasso psicologico" da enorme viagem. Seria uma sensação parecida ao de quando nos lembramos de algo que fizemos a 3 anos atraz e de repente......CARALHO, já foram a 3 ano atraz, o tempo passou muito rapido....... porque não conseguimos "sentir" tooooooooodo o tempo que se passou nesses 3 anos. Nesse caso, quando os cavaleiros fizessem qualquer proeza desse nivel, seria algo como acontece em Matrix. Não é a colher que entorta, é você que entorta. Saga destroi uma galaxia inteira, de fato, mas naquele espaço, dentro daquela realidade que ele englobou, e o estrago na ambiente ao redor é minimo. FUMEI, falei, e agora vou pra faculdade. Abraços, manolos. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 18, 2010 Compartilhar Postado Agosto 18, 2010 (editado) Agora, seguindo o raciocinio do Sanamo de que correr 1000 metros é correr 1000 metros independente da velocidade.... como é para quem está correndo a velocidade da Luz ? Digo, eu sou o Seiya e parto em disparada para SP, ver a galera do forum que mora lá. O mundo ficaria mais lendo ao meu modo de ver enquanto ? Então, correr até SP na velocidade da luz seria a mesma coisa de correr até SP em minha velocidade normal, a diferença seria o ambiente ao redor se movendo normalmente ou.....quase paralisado. Sanamo? ah pô, aí está o problema. Mas o fato é que vcs estão levando a coisa pra um ponto tal, que os caras fazem tudo na velocidade da luz, do som etc. Eles são normais ué, andam ou correm a velocidades normais. Ou seja, fariam o percurso de 1000 metros no tempo médio de qualquer outra pessoa. O detalhe é: eles tem a - aí sim - abilidade de extrair energia sobrehumana dos seus (micro) cosmos. Quando isso acontece, em função da quantidade de energia que eles conseguem (que por sua vez é função da determinação/.../queimar o cosmos), eles podem quebrar essas barreiras e movimentar-se ainda mais rapidos. Quanto mais energia mais rapidos, mais fortes etc. E, obviamente, movimentar-se na velocidade da luz deve ser o mais caro, do ponto de vista energetico. Alem de ser exclusividade de alguns poucos, claro. Veja o esforço do Seiya pra desviar os ataques do Aiolia na casa de Leão. O cara deu de um tudo pra, por alguns segundos, desviar os ataques do dourado, ou seja, movimentar-se a velocidade da luz. E depois... "volta ao normal". Editado Agosto 18, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados