Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Se for parar pra analisar, Seiya nunca foi destinado a nada, ele era apenas um mero cavaleiro de bronze que chegou aonde chegou porque se superou e continuou se superando.

Acho que Shaka é o unico Saint até agora que outros personagens costumam dizer dele palavras como "Somente Shaka pode fazer isso ou aquilo".

Editado por Asch
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 764
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

PARTE 24 CRYSTAL WALL (MURALHA DE CRISTAL)     Fonte: 2ch   PS: Quando todas as imagens estiverem online, colocaremos no primeiro post desse tópico.     Shijima: Há algum Santo capaz de sentir/o

http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/suisui01.jpg   http://www5e.biglobe.ne.jp/~saint/suisui02.jpg   http://www.kurumadapro.jp/suisui03.jpg   MAESTROOOOOOOOOOOOOOOO

não tem geito!!! o traço do kurumada continua uma MERDA!!!!!

Falando nisso, qual será o cavaleiro de ouro queridinho do Kurumada em Next Dimension? No clássico é evidente que era o Shaka. /evil

Apostas? Eu aposto que Izo vai ser O dourado de Next Dimension.

Link para o post

Em nenhum lugar de todo o clássico é dito que o Pégaso é o destinado a vencer Hades. O que Hades fala é sobre um certo humano que foi o único que o feriu no passado, e este era conhecido como Pégaso. Na Era atual, Hades suspeitou que aquele mesmo homem voltou pra repetir a façanha. Só.

Não faço a menor idéia de onde tiraram essa idéia maluca do Cavaleiro de Pégaso sempre vencer Hades - ou estar predestinado a tal - em todas as Eras. Como se Atena não precisasse de mais nada... [/)]

Certo, Sanamo.

Mas acho q essa ideia surgiu de acordo com as pretensões do Kurumada a partir dos novos mangás.

Em TLC, temos aquela passagem em q Asmita fala para o Tenma sobre as reencarnações de Pegaso e tal, q sempre esteve ao lado de Athena ao longo das guerras contra Hades e tudo mais. Logicamente é de se pensar q aquilo foi posto na historia pela Shiori mediante alguma troca de ideia com o Kurumada, até pq isso é algo q vem tomando forma tbm em ND. Neste temos logo no seu inicio aquela "ressalva" por parte de Hades, q, no classico, pensava no Pégaso (Seiya) como sendo aquele da mitologia, q o feriu, ja em ND entra a tal "ressalva", o deus diz q lembrava daquele Pégaso não só das eras mitologicas, mas sim de sua vida passada tbm.

http://img37.imageshack.us/img37/9826/nextdimensiontomo1pag00.th.jpg

Dessa forma, temos q, desde o inicio de ND, Kurumada planejava isto, um Pegaso q vem reencarnando ao longo dos tempos.

Para reforçar, ele deixa isso ainda mais claro na Part 14.

http://img294.imageshack.us/img294/6789/nextdimensiontomo2pag02.th.jpg

Logo, não é uma ideia maluca, Sanamo. Ela existe. XD

Só não dessa forma aí de "Pegaso sempre vence Hades". Isso realmente nao foi colocado no mangá, e nem creio q seja assim, até pq nem foi o Seiya quem o derrotou. XP

Devemos pensar nele (Pegaso) como uma peça importante, q sempre deu um jeito de "atrapalhar" Hades de alguma forma, e não necessariamente derrotando o deus durante as guerras passadas.

_________________________________________________________________________________________________

Ah! Se as coisas estiverem andando como na leva de caps q passou, amanha o Kuru deve estar divulgando algumas pags coloridas da Part 24 (um mes depois q ele divulgou as pags em P&B, como aconteceu da outra vez). Tomara q sim! \o/

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Flégias, você falou, falou e não disse nada. Repetiu até. Eu disse que foi no clássico. E eu fui irônico. XD

Só não dessa forma aí de "Pegaso sempre vence Hades". Isso realmente nao foi colocado no mangá, e nem creio q seja assim, até pq nem foi o Seiya quem o derrotou. XP

Devemos pensar nele (Pegaso) como uma peça importante, q sempre deu um jeito de "atrapalhar" Hades de alguma forma, e não necessariamente derrotando o deus durante as guerras passadas.

Isso é óooooooobvio. A idéia maluca na qual eu me referia é justamente essa, uma regra de "Pegaso sempre vencer Hades".

Só uma observação: Hades se lembrar do Pégaso da antiga Guerra não anula a cena dele se lembrando do Pégaso mitológico. Esse prólogo de ND foi um retcon para puxar o presente pro passado e claro, introduzir o mangá no contexto cronológico de SS. Depois dessa cena Hades se lembrando do Pégaso de ND, ele pode depois ir mais além e lembrar do primeiro de todos - as cenas de ND e do clássico se completam. Daí Hades "garra" num ódio parte pra cima de Seiya.

Link para o post

Flégias, você falou, falou e não disse nada. Repetiu até. Eu disse que foi no clássico. E eu fui irônico. XD

Isso é óooooooobvio. A idéia maluca na qual eu me referia é justamente essa, uma regra de "Pegaso sempre vencer Hades".

Ah, tá! É q eu me empolguei msm e acabei postando aquela explicação basica sobre as reencarnações do Pegaso... :lol:

Só uma observação: Hades se lembrar do Pégaso da antiga Guerra não anula a cena dele se lembrando do Pégaso mitológico. Esse prólogo de ND foi um retcon para puxar o presente pro passado e claro, introduzir o mangá no contexto cronológico de SS. Depois dessa cena Hades se lembrando do Pégaso de ND, ele pode depois ir mais além e lembrar do primeiro de todos - as cenas de ND e do clássico se completam. Daí Hades "garra" num ódio parte pra cima de Seiya.

"Hades se lembrar do Pégaso da antiga Guerra não anula a cena dele se lembrando do Pégaso mitológico."

Exatamente. E foi isso o q eu quis dizer msm, justamente pq ja vi alguns dizendo q o dialogo nas reedições do mangá classico lá no Japao deveriam ser modificados, pois o Kurumada teria modificado seu contexto com o Prologo de ND e blablabla.

Quando, na verdade, ele apenas acrescentou algo para dar inicio ao ND, sem interferir no q foi dito no classico. Tanto q Hades menciona q lembrava daquele Pegaso da era mitologica (como mostrado no classico) e a partir daí a historia seguiria até o fim como a conhecemos, mas, para efeito de introdução ao ND, acrescentou-se um novo pensamento ao deus, q lembrou do Pegaso na sua vida passada tbm, e nao só na mitologia (o q nao interfere no contexto apresentado no classico e nem em sua continuidade, logo nao haveria necessidade dessas mudanças de dialogo nas reedições).

É isso. XD

• Like 1
Link para o post

Ainda bem que o Kurumada não adotou essa idéia de que Pégaso é sempre o destinado a derrotar Hades, isso pra mim seria um tiro no pé, um prenúncio de que Pégaso sempre será o imbatível, o invencível, etc, tornando o enredo bastante previsível.

Link para o post

Está perto a próxima leve de capitulos. Espero que comecem a acontecer coisas mais originais e que a historia avance rápido.

Será que Kurumada já tem muito mais capitulos preparados do que aqueles que já foram lançados?

Link para o post
Visitante WAN

Que bela surpresa de segunda-feira! *-*

A colorização está perfeita e o traço lindo! O visual dos novos Espectros está show - e o melhor: tiraram os "semaforos" do elmo de Garuda /rock Ficou muito mais lindo e sombrio desse jeito!

Shijima terá uma pontinha de participação na próxima parte 0/

Link para o post

Caramba, Suikyo é muito foda! Quebrou a Cristal Wall do Shion com uma pedrinha minúscula!!!

Sinto que vai virar um dos meus personagens favoritos de Saint Seiya.

Shijima ainda ta vivo? É, Bloody Rose é um golpe mais ineficaz do que eu imaginei.

Editado por Asch
Link para o post

Agora me empolguei de vez, só de pensar que tem um espectro do nível desses invadindo o santuário...

Máscara da Morte e Afrodite não conseguiram fazer nenhum furinho na Cristall Wall do Mu, um golpe ensinado pelo Shion, e esse Suikyo vem como se fosse um vandalo e lança uma pedrinha quebrando a CW como vidro, cara eu achei muito foda, Kurumada sem dúvidas ta voltando /rock .

Ja tô ficando com pena do tal do Ox /evil

Editado por Asch
Link para o post

Shijima ainda ta vivo? É, Bloody Rose é um golpe mais ineficaz do que eu imaginei.

Olha, eu sempre considerei o golpe como eficaz e mortal. Mas ele tem um efeito bastante retardado com relação ao momento do disparo. Desde o clássico é mostrado como uma rosa branca que vai sugando o sangue do coração até ficar completamente vermelha. Cardinale diz que ele vai morrer logo, mas o Patriarca ficou irritado e disse que ele fosse logo matar Shijima instantaneamente, ele não quis esperar pelo golpe.

------------------------

OMG!

OMG!

OMG!

De todas as atitudes blasé-se-achando, a pedrinha foi tudo e mais um pouco! Hehuhehehuee.. Suikyo ao que parece ser um daqueles cavalos indestrutíveis. Colorização está linda! As Sápuris dos Espectros e olhos de Suikyo estão matando.

- Shion parece que sentiu um cosmo, então foi mesmo isso a cena do quadrado vazio que eu tinha citado.

- Shijima rules! Que bom que teve espaço ainda pra ele nesse capítulo, tô bem curioso pra saber o que ele diz.

Publicação próximo mês! Julho canônico! Mané Setembro... Espero que o sensei faça uma capa legal pra Shonen Champion! :kosumo:

Link para o post

A capa deverá ser o Suikyo, não? \o/

Caramba, Suikyo é muito foda! Quebrou a Cristal Wall do Shion com uma pedrinha minúscula!!! [2] :kosumo:

Que mané Shion X Suikyo... o négocio é rolar Izo X Suikyo! /rock

Próximo mês, hein?

Estou quase certo de que a publicação se dará depois da Copa. XD

E aqueles quadrinhos totalmente brancos nas págs P&B divulgadas anteriormente são mesmo quadros preenchidos com efeitos digitais mesmo, como dá pra perceber agora com estas págs coloridas (o que já era esperado).

Corrijam-me se estiver errado, mas ali na segunda imagem, aquele espectro com a sapuri destruída, a parte da cintura não lembra o Fiodor???

Acho que não, viu, du Poisson.

Até porque não parece tanto se formos ver naquelas págs P&B.

Pra ser a súrplice de Mandrágora tinha que ter umas folhas na parte de trás da cintura, né?

Link para o post
Olha, eu sempre considerei o golpe como eficaz e mortal.

Eu não, e não é de hoje, a Bloody Rose não matou o Shun no mangá clássico apesar de ter ficado completamente vermelha, e se revelou um golpe de pouco impacto, tanto que várias foram paradas apenas pela Telecinese do Mu. Então Shijima tem alguma esperança.

Que mané Shion X Suikyo... o négocio é rolar Izo X Suikyo!

Porradeiro contra psíquico não rola, psíquicos sempre ganharam pela versatilidade até hoje e provavelmente vão continuar ganhando, por isso ja to com pena do protetor da segunda casa, te cuida Ox, ta vindo um monstro pra tua casa /evil

Editado por Asch
Link para o post
Visitante Rancor

Ay caramba, negativei o post do CZSeiya sem querer. Desculpa aí.

--------------------

Me tirem uma dúvida: a cor das surplices no clássico não era preta, ao invés de roxa?

E o cabelo do Suikyo era mais roxo do que azul nos capítulos anteriores. Será que foi mudado pra dar um contraste maior com a surplice?

-------------------

Comparem:

Editado por Rancor
Link para o post

Como ousa proferir essas palavras??? Shijima está vivo só por que ele armazena mais cosmo do que qualquer outro cavaleiro ou espectro! E vale lembrar que ELE USOU UMA ILUSÃO PARA SE DEFENDER DE CARDINALE!!! E p#$$@, tu realmente acha que Kurumada vai matar um dos cavaleiros que ele mais ama quando o mangá começa a se tornar interessante???

P.S.: A cena em que Shijima cai com a rosa no peito, não mostra claramente a rosa, e o único rastro de sangue que aparece quando ele levanta é o da cara, de quando ele protegeu Athena do golpe do GM.

Link para o post

Pois é, o cabelo dele tá mais azul. Aliás, essas diferenças de cores ja vêm acontecendo há um tempo. Acontece com o dourado das armaduras de ouro, às vezes, ou msm com a tonalidade da cor das súrplices tbm, além do cabelo do Izo, q já apareceu em uns caps bem mais verdes. Enfim...

Quanto à cor das súrplices, poderia ser um roxo mais puxado pro preto msm. Ficaria mais "dark", mais lgl.

Assim, por exemplo:

http://img411.imageshack.us/img411/8310/nextdimensiontomo1pag12.th.jpg

Agora, no mangá clássico, nem lembro se a idéia era a de ser o preto a cor de todas, mas q este desenho do Rada com a súrplice negra ficou foda, isso sim! XD

http://img15.imageshack.us/img15/9561/0026pd.jpg

Link para o post

Comparem:

http://lh4.ggpht.com/_nTfg4lsaJ9Q/TA0nFOdGDTI/AAAAAAAAAeA/1KAEbGzDHeM/imagem.JPGhttp://lh5.ggpht.com/_nTfg4lsaJ9Q/TA0nFkxR9xI/AAAAAAAAAeE/jdyCDR5yGf4/suiki01-02.jpg

É... Pedrinha com cosmo >>>>>>>>>>>>>>>>>> Golpes do Máscara da morte e do Afrodite /evil

Shijima está vivo só por que ele armazena mais cosmo do que qualquer outro cavaleiro ou espectro!

Shijima por mais cosmo que ele tenha ainda é um humano, e a Bloody Rose é fatal, pelo menos em teoria.

Editado por Asch
Link para o post

P.S.: A cena em que Shijima cai com a rosa no peito, não mostra claramente a rosa, e o único rastro de sangue que aparece quando ele levanta é o da cara, de quando ele protegeu Athena do golpe do GM.

Ow, duPoisson, fica nítido q a Rosa Branca atingiu o Shijima, sim. XD

Tanto é q, se não me engano, depois da conversa entre o Cardinale e o Papa, quando os dois se viram, este vê apenas a Rosa no chão, ensanguentada.

Todo aquele rastro de sangue deixado por Shijima não seria apenas daquele ferimento na testa, né?! XD

Link para o post
Visitante WAN

Eu vejo que a colorização está evoluindo a cada volume compilado. Não sei se os designers do Volume 2 são os mesmos do Volume 1, mas que houve uma evolução na escolha das cores, nos efeitos CG, sim, houve. E essa parte mostra essa evolução. Essa imagem do Suikyô é digna das colorizações do Okada-sensei - pra mim, MESTRE no quesito CORES.

As mudanças sutis - que sempre há - são para melhor, pelo que tenho notado.

Eu espero agora uma intervenção de outros Santos de Ouro, a participação de Santos de Prata e novos Santos de Bronze morrendo feito buchas!

Shion não é páreo para Garuda.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...