Asch 32 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 (editado) Se for parar pra analisar, Seiya nunca foi destinado a nada, ele era apenas um mero cavaleiro de bronze que chegou aonde chegou porque se superou e continuou se superando. Acho que Shaka é o unico Saint até agora que outros personagens costumam dizer dele palavras como "Somente Shaka pode fazer isso ou aquilo". Editado Junho 4, 2010 por Asch 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Mas que pecado, gente. u_u' É claro que Athena precisa de mais alguma coisa... sua armadura! A armadura de Athena e pegaso, é o que ela precisa pra vencer Hades. HUASHUHASUHSUH... Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Falando nisso, qual será o cavaleiro de ouro queridinho do Kurumada em Next Dimension? No clássico é evidente que era o Shaka. Apostas? Eu aposto que Izo vai ser O dourado de Next Dimension. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 (editado) Em nenhum lugar de todo o clássico é dito que o Pégaso é o destinado a vencer Hades. O que Hades fala é sobre um certo humano que foi o único que o feriu no passado, e este era conhecido como Pégaso. Na Era atual, Hades suspeitou que aquele mesmo homem voltou pra repetir a façanha. Só. Não faço a menor idéia de onde tiraram essa idéia maluca do Cavaleiro de Pégaso sempre vencer Hades - ou estar predestinado a tal - em todas as Eras. Como se Atena não precisasse de mais nada... Certo, Sanamo. Mas acho q essa ideia surgiu de acordo com as pretensões do Kurumada a partir dos novos mangás. Em TLC, temos aquela passagem em q Asmita fala para o Tenma sobre as reencarnações de Pegaso e tal, q sempre esteve ao lado de Athena ao longo das guerras contra Hades e tudo mais. Logicamente é de se pensar q aquilo foi posto na historia pela Shiori mediante alguma troca de ideia com o Kurumada, até pq isso é algo q vem tomando forma tbm em ND. Neste temos logo no seu inicio aquela "ressalva" por parte de Hades, q, no classico, pensava no Pégaso (Seiya) como sendo aquele da mitologia, q o feriu, ja em ND entra a tal "ressalva", o deus diz q lembrava daquele Pégaso não só das eras mitologicas, mas sim de sua vida passada tbm.http://img37.imageshack.us/img37/9826/nextdimensiontomo1pag00.th.jpg Dessa forma, temos q, desde o inicio de ND, Kurumada planejava isto, um Pegaso q vem reencarnando ao longo dos tempos.Para reforçar, ele deixa isso ainda mais claro na Part 14.http://img294.imageshack.us/img294/6789/nextdimensiontomo2pag02.th.jpg Logo, não é uma ideia maluca, Sanamo. Ela existe. Só não dessa forma aí de "Pegaso sempre vence Hades". Isso realmente nao foi colocado no mangá, e nem creio q seja assim, até pq nem foi o Seiya quem o derrotou. XP Devemos pensar nele (Pegaso) como uma peça importante, q sempre deu um jeito de "atrapalhar" Hades de alguma forma, e não necessariamente derrotando o deus durante as guerras passadas._________________________________________________________________________________________________Ah! Se as coisas estiverem andando como na leva de caps q passou, amanha o Kuru deve estar divulgando algumas pags coloridas da Part 24 (um mes depois q ele divulgou as pags em P&B, como aconteceu da outra vez). Tomara q sim! \o/ Editado Junho 4, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 Flégias, você falou, falou e não disse nada. Repetiu até. Eu disse que foi no clássico. E eu fui irônico. Só não dessa forma aí de "Pegaso sempre vence Hades". Isso realmente nao foi colocado no mangá, e nem creio q seja assim, até pq nem foi o Seiya quem o derrotou. XPDevemos pensar nele (Pegaso) como uma peça importante, q sempre deu um jeito de "atrapalhar" Hades de alguma forma, e não necessariamente derrotando o deus durante as guerras passadas.Isso é óooooooobvio. A idéia maluca na qual eu me referia é justamente essa, uma regra de "Pegaso sempre vencer Hades". Só uma observação: Hades se lembrar do Pégaso da antiga Guerra não anula a cena dele se lembrando do Pégaso mitológico. Esse prólogo de ND foi um retcon para puxar o presente pro passado e claro, introduzir o mangá no contexto cronológico de SS. Depois dessa cena Hades se lembrando do Pégaso de ND, ele pode depois ir mais além e lembrar do primeiro de todos - as cenas de ND e do clássico se completam. Daí Hades "garra" num ódio parte pra cima de Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 4, 2010 Compartilhar Postado Junho 4, 2010 (editado) Flégias, você falou, falou e não disse nada. Repetiu até. Eu disse que foi no clássico. E eu fui irônico. Isso é óooooooobvio. A idéia maluca na qual eu me referia é justamente essa, uma regra de "Pegaso sempre vencer Hades".Ah, tá! É q eu me empolguei msm e acabei postando aquela explicação basica sobre as reencarnações do Pegaso... Só uma observação: Hades se lembrar do Pégaso da antiga Guerra não anula a cena dele se lembrando do Pégaso mitológico. Esse prólogo de ND foi um retcon para puxar o presente pro passado e claro, introduzir o mangá no contexto cronológico de SS. Depois dessa cena Hades se lembrando do Pégaso de ND, ele pode depois ir mais além e lembrar do primeiro de todos - as cenas de ND e do clássico se completam. Daí Hades "garra" num ódio parte pra cima de Seiya."Hades se lembrar do Pégaso da antiga Guerra não anula a cena dele se lembrando do Pégaso mitológico." Exatamente. E foi isso o q eu quis dizer msm, justamente pq ja vi alguns dizendo q o dialogo nas reedições do mangá classico lá no Japao deveriam ser modificados, pois o Kurumada teria modificado seu contexto com o Prologo de ND e blablabla. Quando, na verdade, ele apenas acrescentou algo para dar inicio ao ND, sem interferir no q foi dito no classico. Tanto q Hades menciona q lembrava daquele Pegaso da era mitologica (como mostrado no classico) e a partir daí a historia seguiria até o fim como a conhecemos, mas, para efeito de introdução ao ND, acrescentou-se um novo pensamento ao deus, q lembrou do Pegaso na sua vida passada tbm, e nao só na mitologia (o q nao interfere no contexto apresentado no classico e nem em sua continuidade, logo nao haveria necessidade dessas mudanças de dialogo nas reedições). É isso. Editado Junho 4, 2010 por Flégias Lycaon WL 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Junho 5, 2010 Compartilhar Postado Junho 5, 2010 Ainda bem que o Kurumada não adotou essa idéia de que Pégaso é sempre o destinado a derrotar Hades, isso pra mim seria um tiro no pé, um prenúncio de que Pégaso sempre será o imbatível, o invencível, etc, tornando o enredo bastante previsível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. CZSeiya 59 Postado Junho 7, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) Mestre Masami Kurumada finalmente voltou a atualizar o seu blog oficial com novidades de Next Dimension. Anunciou que no próximo mês teremos lançamento e liberou imagens coloridas do progresso de seu trabalho. Confiram abaixo o post completo traduzido com o tradutor do Google: “Seiya N ★ D – condição de cor: excelente “. http://czseiya.files.wordpress.com/2010/06/nd000001.jpg Publicação no próximo mês. Agora é só esperar. http://czseiya.files.wordpress.com/2010/06/nd000002.jpg Editado Junho 7, 2010 por CZSeiya 8 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 P#$@ que pariu! Que traço e que cor são esses? Está maravilhoso! E ainda dizem que Kurumada não está desenhando bem! Agora é só esperar... P.S.: Acho que vou colocar a foto do Suikinho como wallpaper... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Está perto a próxima leve de capitulos. Espero que comecem a acontecer coisas mais originais e que a historia avance rápido. Será que Kurumada já tem muito mais capitulos preparados do que aqueles que já foram lançados? Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Corrijam-me se estiver errado, mas ali na segunda imagem, aquele espectro com a sapuri destruída, a parte da cintura não lembra o Fiodor??? LC specters in ND!!! Pleeeeeeeaaaaaaaaase! Eu quero mais Behemoth!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Que bela surpresa de segunda-feira! A colorização está perfeita e o traço lindo! O visual dos novos Espectros está show - e o melhor: tiraram os "semaforos" do elmo de Garuda Ficou muito mais lindo e sombrio desse jeito! Shijima terá uma pontinha de participação na próxima parte Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) Caramba, Suikyo é muito foda! Quebrou a Cristal Wall do Shion com uma pedrinha minúscula!!! Sinto que vai virar um dos meus personagens favoritos de Saint Seiya. Shijima ainda ta vivo? É, Bloody Rose é um golpe mais ineficaz do que eu imaginei. Editado Junho 7, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Gray Walker 224 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 OMG! Confirmado: Shion x Suikyou Olha aquela Muralha de Cristal A Colorização de ND é perfeita. Próximo mês, falta pouco... Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) Agora me empolguei de vez, só de pensar que tem um espectro do nível desses invadindo o santuário... Máscara da Morte e Afrodite não conseguiram fazer nenhum furinho na Cristall Wall do Mu, um golpe ensinado pelo Shion, e esse Suikyo vem como se fosse um vandalo e lança uma pedrinha quebrando a CW como vidro, cara eu achei muito foda, Kurumada sem dúvidas ta voltando . Ja tô ficando com pena do tal do Ox Editado Junho 7, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Shijima ainda ta vivo? É, Bloody Rose é um golpe mais ineficaz do que eu imaginei.Olha, eu sempre considerei o golpe como eficaz e mortal. Mas ele tem um efeito bastante retardado com relação ao momento do disparo. Desde o clássico é mostrado como uma rosa branca que vai sugando o sangue do coração até ficar completamente vermelha. Cardinale diz que ele vai morrer logo, mas o Patriarca ficou irritado e disse que ele fosse logo matar Shijima instantaneamente, ele não quis esperar pelo golpe. ------------------------ OMG!OMG! OMG! De todas as atitudes blasé-se-achando, a pedrinha foi tudo e mais um pouco! Hehuhehehuee.. Suikyo ao que parece ser um daqueles cavalos indestrutíveis. Colorização está linda! As Sápuris dos Espectros e olhos de Suikyo estão matando. - Shion parece que sentiu um cosmo, então foi mesmo isso a cena do quadrado vazio que eu tinha citado.- Shijima rules! Que bom que teve espaço ainda pra ele nesse capítulo, tô bem curioso pra saber o que ele diz. Publicação próximo mês! Julho canônico! Mané Setembro... Espero que o sensei faça uma capa legal pra Shonen Champion! Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) A capa deverá ser o Suikyo, não? \o/ Caramba, Suikyo é muito foda! Quebrou a Cristal Wall do Shion com uma pedrinha minúscula!!! [2] Que mané Shion X Suikyo... o négocio é rolar Izo X Suikyo! Próximo mês, hein?Estou quase certo de que a publicação se dará depois da Copa. E aqueles quadrinhos totalmente brancos nas págs P&B divulgadas anteriormente são mesmo quadros preenchidos com efeitos digitais mesmo, como dá pra perceber agora com estas págs coloridas (o que já era esperado). Corrijam-me se estiver errado, mas ali na segunda imagem, aquele espectro com a sapuri destruída, a parte da cintura não lembra o Fiodor???Acho que não, viu, du Poisson.Até porque não parece tanto se formos ver naquelas págs P&B.Pra ser a súrplice de Mandrágora tinha que ter umas folhas na parte de trás da cintura, né? Editado Junho 7, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) Olha, eu sempre considerei o golpe como eficaz e mortal. Eu não, e não é de hoje, a Bloody Rose não matou o Shun no mangá clássico apesar de ter ficado completamente vermelha, e se revelou um golpe de pouco impacto, tanto que várias foram paradas apenas pela Telecinese do Mu. Então Shijima tem alguma esperança. Que mané Shion X Suikyo... o négocio é rolar Izo X Suikyo! Porradeiro contra psíquico não rola, psíquicos sempre ganharam pela versatilidade até hoje e provavelmente vão continuar ganhando, por isso ja to com pena do protetor da segunda casa, te cuida Ox, ta vindo um monstro pra tua casa Editado Junho 7, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Rancor Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) Ay caramba, negativei o post do CZSeiya sem querer. Desculpa aí. -------------------- Me tirem uma dúvida: a cor das surplices no clássico não era preta, ao invés de roxa? E o cabelo do Suikyo era mais roxo do que azul nos capítulos anteriores. Será que foi mudado pra dar um contraste maior com a surplice? ------------------- Comparem: Editado Junho 7, 2010 por Rancor Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Shijima ainda ta vivo? É, Bloody Rose é um golpe mais ineficaz do que eu imaginei. Como ousa proferir essas palavras??? Shijima está vivo só por que ele armazena mais cosmo do que qualquer outro cavaleiro ou espectro! E vale lembrar que ELE USOU UMA ILUSÃO PARA SE DEFENDER DE CARDINALE!!! E p#$$@, tu realmente acha que Kurumada vai matar um dos cavaleiros que ele mais ama quando o mangá começa a se tornar interessante??? P.S.: A cena em que Shijima cai com a rosa no peito, não mostra claramente a rosa, e o único rastro de sangue que aparece quando ele levanta é o da cara, de quando ele protegeu Athena do golpe do GM. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Pois é, o cabelo dele tá mais azul. Aliás, essas diferenças de cores ja vêm acontecendo há um tempo. Acontece com o dourado das armaduras de ouro, às vezes, ou msm com a tonalidade da cor das súrplices tbm, além do cabelo do Izo, q já apareceu em uns caps bem mais verdes. Enfim... Quanto à cor das súrplices, poderia ser um roxo mais puxado pro preto msm. Ficaria mais "dark", mais lgl. Assim, por exemplo:http://img411.imageshack.us/img411/8310/nextdimensiontomo1pag12.th.jpg Agora, no mangá clássico, nem lembro se a idéia era a de ser o preto a cor de todas, mas q este desenho do Rada com a súrplice negra ficou foda, isso sim! http://img15.imageshack.us/img15/9561/0026pd.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) Comparem: http://lh4.ggpht.com/_nTfg4lsaJ9Q/TA0nFOdGDTI/AAAAAAAAAeA/1KAEbGzDHeM/imagem.JPGhttp://lh5.ggpht.com/_nTfg4lsaJ9Q/TA0nFkxR9xI/AAAAAAAAAeE/jdyCDR5yGf4/suiki01-02.jpg É... Pedrinha com cosmo >>>>>>>>>>>>>>>>>> Golpes do Máscara da morte e do Afrodite Shijima está vivo só por que ele armazena mais cosmo do que qualquer outro cavaleiro ou espectro! Shijima por mais cosmo que ele tenha ainda é um humano, e a Bloody Rose é fatal, pelo menos em teoria. Editado Junho 7, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 No Clássico, todas as sapuris eram para ser negras, inclusive a de Myu (laranja), Giganto (vermelha), Raimi (marrom) e outras. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 (editado) P.S.: A cena em que Shijima cai com a rosa no peito, não mostra claramente a rosa, e o único rastro de sangue que aparece quando ele levanta é o da cara, de quando ele protegeu Athena do golpe do GM.Ow, duPoisson, fica nítido q a Rosa Branca atingiu o Shijima, sim. Tanto é q, se não me engano, depois da conversa entre o Cardinale e o Papa, quando os dois se viram, este vê apenas a Rosa no chão, ensanguentada. Todo aquele rastro de sangue deixado por Shijima não seria apenas daquele ferimento na testa, né?! Editado Junho 7, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Junho 7, 2010 Compartilhar Postado Junho 7, 2010 Eu vejo que a colorização está evoluindo a cada volume compilado. Não sei se os designers do Volume 2 são os mesmos do Volume 1, mas que houve uma evolução na escolha das cores, nos efeitos CG, sim, houve. E essa parte mostra essa evolução. Essa imagem do Suikyô é digna das colorizações do Okada-sensei - pra mim, MESTRE no quesito CORES. As mudanças sutis - que sempre há - são para melhor, pelo que tenho notado. Eu espero agora uma intervenção de outros Santos de Ouro, a participação de Santos de Prata e novos Santos de Bronze morrendo feito buchas! Shion não é páreo para Garuda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados