Kagaho de Benu 134 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Essa explicação de Suikyo também serve para explicar porque Shion destruiu a CW de Mu com um espirro. E também legitima a postura de Lune frente a RE de Shion em LC... Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 (editado) Uma luta do Shion definitivamente nao me empolga muito, ja sei que ele nao vai morrer. Ate o Ox me empolga mais. Bom saber que o Shijima ja ta quase morrendo, ja vai tarde. Assim os shaketes acompanham essa nova saga quietinhos, quietinhos... Mais interessado no que vai acontecer com o Ikki e com Tenma e Shun. Tomara que o proximo capitulo saia logo na proxima segunda ou no domingo como os de LC. Editado Agosto 20, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Essa frase no original é assim: 降誕されたアテナが赤子!! Na parte 降誕された, o 降誕 é um verbo que se traduz "nascer" e o された dá a idéia de passividade. OU seja, 降誕されたアテナ é, literalmente "a nascida Athena". Sim, o trecho ficou estranho, mas é, literalmente, o que ele diz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Então o trecho fica algo como: Shion: O bebê Atena nascido!!! O Patriarca e o Peixes são traidores!! Então dá pra inferir que a mensagem de Shijima foi algo do tipo: Shijima: "O Patriarca e o Peixe são traidores, eles tentaram matar o bebê Atena que acabou de nascer." Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 É ficou bem estranho mesmo essa frase. Lendo o Script percebi que o capítulo não foi tão parado como eu achei só vendo as imagens. Tenma falando que é só olhar nos olhos de Shun para ver que ele era um cavaleiro ficou bem legal e mais legal ainda ficou a parte em que Shion ressebeu a menssagem e... Shijima tem psiconese? Como? Achei que eram só os Lemurianos!? E uma nova subida nas doze casas. Estou muito ansioso! Depois de Shion ter mandado Tenma e Shum avisarem os outros cavaleiros de ouro sobre a Traição acho que alguns vão acreditar e ajuda-los ouros não, aí eles terão de lutar! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 E pensar que quando Lune destruiu a Muralha de Cristal de Shion utilizando o mesmo argumento de "falhas" nela, muita gente caiu em cima, agora... Pô Librão... ahushauhs, mas é o Lune, cara. Um lixinho que o Kanon só precisou de um dedo pra pulverizar. Compara-lo com Suikyo... um kyoto, ex-saint (dos mais fortes) e conhecedor do crystal wall... As vezes eu penso que Radamantis só quebrou o crystal wall do Mu (anime), pq estava sob a influencia dos dominios de Hades. Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 (editado) Depois de Shion ter mandado Tenma e Shum avisarem os outros cavaleiros de ouro sobre a Traição acho que alguns vão acreditar e ajuda-los ouros não, aí eles terão de lutar! Minha duvida é, por exemplo, Tenma e Shun chegando la em touro, e de repente o Ox acredita neles, e aí? Ele pode subir as doze casas com os dois ou é obrigado a permanecer nela esperando os espectros? Impossível ja terem alguns espectros entre Áries e Touro, mesmo que a Pandora tenha mandado alguns vigiar Suikyo, Shion estava lá o tempo todo. Ox pelo jeito teve sorte ao contrario do seu sucessor. Editado Agosto 20, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Pô Librão... ahushauhs, mas é o Lune, cara. Um lixinho que o Kanon só precisou de um dedo pra pulverizar. Compara-lo com Suikyo... um kyoto, ex-saint (dos mais fortes) e conhecedor do crystal wall... As vezes eu penso que Radamantis só quebrou o crystal wall do Mu (anime), pq estava sob a influencia dos dominios de Hades. Você só pensa? Eu tenho certeza! Se não fosse por essa bentita barreira Mu, Milo e Aiolia não teriam derrotado Radamanthys? Minha duvida é, por exemplo, Tenma e Shun chegando la em touro, e de repente o Ox acredita neles, e aí? Ele pode subir as doze casas com os dois ou é obrigado a permanecer nela esperando os espectros? Impossível ja terem alguns espectros entre Áries e Touro, mesmo que a Pandora tenha mandado alguns vigiar Suikyo, Shion estava lá o tempo todo. Ox pelo jeito teve sorte ao contrario do seu sucessor. Como eu disse uns vão deixar e otros não, e seram contra esses que eles dois vão lutar. Eu quero é que Ox deixem eles passarem logo para irem para gêmeos. E se este não estiver em sua casa eu vo xinga muito! Pqp! O de gemeos ser traidor de novo não dá! Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Você só pensa? Eu tenho certeza! Se não fosse por essa bentita barreira Mu, Milo e Aiolia não teriam derrotado Radamanthys? Ao que eu me referei, ou seja, o crystal wall do Mu estilhaçado pelo Radamantis, sim, eu só penso. Sobre derrotar o trio dourado, que são outros quinhentos, aí eu concordo com vc. Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Aquela frase foi dita pelo Shun. Reparem na direção do balão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 Pô Librão... ahushauhs, mas é o Lune, cara. Um lixinho que o Kanon só precisou de um dedo pra pulverizar. Compara-lo com Suikyo... um kyoto, ex-saint (dos mais fortes) e conhecedor do crystal wall... As vezes eu penso que Radamantis só quebrou o crystal wall do Mu (anime), pq estava sob a influencia dos dominios de Hades. Ué, Lune teve que usar sua técnica para destruir a CW, enquanto Suikyo só uma pedra... a diferença de poder ainda é grande, mas o fato de ter destruido a CW pelo mesmo motivo não E no anime, pelo menos o jeito que Rada destruiu ela com uma mãozada, foi possível só pela influência dos domínios, ele nem deve ter ligado sobre fraquezas ou não. Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Agosto 20, 2010 Compartilhar Postado Agosto 20, 2010 (editado) Eu primeiramente gostei do capítulo e acho que os próximos serão ainda melhores, principalmente porque no 25 tem o Ikki. Depois de ler os comentários eu venho com um desabafo, olha, não gostei do personagem Ox, mesmo assim acho que o Kurumada tem a obrigação de dar uma participação considerável pra ele, ou pelo menos colocar ele pra lutar contra alguem poderoso, não seria nem por causa da vontade de uma fã, mas observem o desempenho do Aldebaran no clássico, não teve uma luta a sério com o Seiya, não teve tempo de mostrar sua personalidade, e nem chance de mostrar a que veio o pobre coitado teve. Ta na hora de mostrar que Touro tem algum valor, senão seria mais lógico deixar a casa de Touro vazia. Editado Agosto 20, 2010 por Katsumi Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Não sei se notaram, mas tivemos outra "homenagem" ou "guidão" ao clássico. Novamente a Cristal Wall é destruída por alguém que conhece todos os segredos da técnica na casa de Áries em uma invasão de Espectros no Santuário. Gostei dessa também, discreta. Quanto a Cristal Wall, os dois mangás estão corretos. Em LC, Lune descobriu por conta de seu livro. Em ND por Suikyo conhecer todas as técnicas do Ariano. Isso se chama coerência. Em algo tão contraditório quanto CDZ, isso é um milagre. Quanto ao próximo episódio, é óbvio que Suikyo passará de alguma maneira por Shion. A pergunta é como OX se comportará quando toda essa confusão chegar até ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 (editado) http://a.imageshack.us/img832/4131/banner24.jpgTradução: Animeman e LamDiagramação: Luis Anryu, Hitsu e Lam Editado Agosto 22, 2010 por ANRYU 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 (editado) Confesso que algumas coisas me dão medo na chegada de Tenma e Shun em Touro, olhem só Ox deixa Tenma e Shun passar = péssimo dejavuOx faz Tenma despertar o 7 sentido pela primeira vez = péssimo dejavu [2]Ox luta contra o Tenma e o Shun e reconhece que eles são aliados = péssimo dejavu [3] Que nada disso aconteça, por favor Kurumada, não quero concordar com odietes a respeito de guidões. Editado Agosto 21, 2010 por Asch Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Confesso que algumas coisas me dão medo na chegada de Tenma e Shun em Touro, olhem só Ox deixa Tenma e Shun passar = péssimo dejavuOx faz Tenma despertar o 7 sentido pela primeira vez = péssimo dejavu [2]Ox luta contra o Tenma e o Shun e reconhece que eles são aliados = péssimo dejavu [3] Que nada disso aconteça, por favor Kurumada, não quero concordar com odietes a respeito de guidões. Peraí, se ele deixar passar é guidão. Se ele não deixar passar e lutar é guidão também? AFF! Aí continua... Se a técnica foi frustrada é guidão, pois a mesma técnica já foi frustrada no clássico. Temos guidão. Olha né por nada não mas isso já tá virando doença. Vou ali buscar um chá. 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 (editado) E quando eu vi o Mestre tentando matar o bebê Athena, eu interpretei como uma analogia ao classico, por varios motivos nostalgicos (afinal, são 20 anos sem um mangá original do SS, como exemplo). Agora, eu ja acho que varios desses eventos podem acontecer exatamente como no classico, mostrando como Saint Seiya tem esse perfil ciclico mesmo. Como no caso da reencarnação, nascer sob a mesma constelação etc. Acho que Kurumada ñ contava (e ñ conta ainda pq nem deve saber que existimos) que um bendito mangá chamado LC iria introduzir o conceito de "guidão". HUAHSUAHSHUHASH... Editado Agosto 21, 2010 por V!OLADOR Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 (editado) Peraí, se ele deixar passar é guidão. Se ele não deixar passar e lutar é guidão também? AFF!Bem-vindo ao mundo do que se passava dos tópicos do Lost Canvas em que você fazia exactamente as mesmas assumpções de que você se está queixando Brincadeira hehehe Eu nem me preocupava com isso, Ox deve ter uma participação diferente de Aldebaran de certeza. Quero ver Aquáriio! Editado Agosto 21, 2010 por Voncroy 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Muita gente tá esperando por Aquário pelo fato da Casa dele estar próxima, mas será que o Templo do Mestre está vazio? Será que não tem ninguém escondido lá? Shijima tem que passar ainda pelo trono (onde Dohko e Sion foram promovidos) antes de encarar o jardim de Rosas. Tô achando que vai acontecer algo aí. Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Quanto a Cristal Wall, os dois mangás estão corretos. Em LC, Lune descobriu por conta de seu livro. Em ND por Suikyo conhecer todas as técnicas do Ariano. Isso se chama coerência. Em algo tão contraditório quanto CDZ, isso é um milagre. É, mas em LC foi mostrado isso primeiramente e meteram o pau quando Lune usou as falhas da CW, agora... Dejavú Link para o post Compartilhar em outros sites
Victorcvs 182 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 É verdade, o Shijima ainda nem sequer chegou na casa de peixes. Por algum motivo eu tinha me esquecido desse detalhe e estava achando que ele estava entre peixes e aquário. Será que ele vai receber ajuda de alguem? Outro cavaleiro de ouro? Porque eu não acho que ele consiga passar pelo tapete de rosas vermelhas do Cardinale com um a rosa sangrenta no peito. Ainda mais que o bebê athena pode ser afetado pelo aroma das rosas. A não ser que o cosmo do bebê ajude o cavaleiro de virgem fazer a passagem ou até mesmo fazê-lo se livrar da rosa no peito (seria uma solução para fazê-lo sobreviver sem desmerecer o Cardinale, afinal seria atena que desfazeria o golpe). Uma coisa que está me incomodando muito é que a rosa está demorando muito para fazer efeito e dar um KO no cavaleiro. Claro, eu sei que a morte não é instantânea, mas demorar ao ponto dele descer as casas eu já acho demais, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Shijima foi esperto. Tentou desesperadamente comunicar-se com alguém porque não terá condições de passar pelo Jardim de Rosas Diabólicas sozinho, já que está ferido e com a indefesa bebê Atena. Cardinale está em seu encalço e os Espectros acabaram de chegar ao Santuário. A situação dos Santos de Atena nunca esteve tão desesperadora como agora. O tempo é realmente curto, há traidores dentre os 12 Guerreiros Dourados. Um conflito interno e externo. PS: Prevejo trolls invadindo o Santo Canônico espaço do NEXT DIMENSION para derramar suas lamúrias sedentárias e corriqueiras. 'Talisman Cage' neles Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 (editado) Uma coisa que está me incomodando muito é que a rosa está demorando muito para fazer efeito e dar um KO no cavaleiro. Claro, eu sei que a morte não é instantânea, mas demorar ao ponto dele descer as casas eu já acho demais, não?Shijima não está com a Bloody Rose cravada no peito. '-' Quanto à questão da demora, se prestar atenção, não passou tanto tempo assim desde o ataque do Cardinale contra Shijima até o momento atual. O q dá essa sensação de "muito tempo" é o intervalo pelo qual passou a publicação da Part 24 desde a Part 23. Editado Agosto 21, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 (editado) Não sei se notaram, mas tivemos outra "homenagem" ou "guidão" ao clássico. Novamente a Cristal Wall é destruída por alguém que conhece todos os segredos da técnica na casa de Áries em uma invasão de Espectros no Santuário. Gostei dessa também, discreta.Pra mim agora se teve mais uma explicação. No mangá clássico já tinha dado pra imaginar isso. Seria absurdo Kurumada ter feito uma "onda de pensamento" de Shion ser mais forte que o Sekishiki MeikaiHa ou as Rosas Piranhas.Esse capítulo explicou o que aconteceu no clássico: se você não conhece o ponto fraco da técnica, não importa a força, é inútil; se conhece, dá pra quebrar com qualquer merdinha. Mas sabe o que eu REALMENTE gostei nisso??? Kurumada FINALMENTE usou a ideia de "uma técnica conhecida não funciona contra um cavaleiro" de um jeito inteligente.Antes ele simplesmente jogava essa afirmação na boca dos personagens, mas na prática não fazia o menor sentido. Agora ele se deu ao trabalho de mostrar o porquê (pelo menos no que diz respeito a essa técnica especificamente). E pensar que quando Lune destruiu a Muralha de Cristal de Shion utilizando o mesmo argumento de "falhas" nela, muita gente caiu em cima, agora... o_O quando isso aconteceu? Editado Agosto 21, 2010 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Agosto 21, 2010 Compartilhar Postado Agosto 21, 2010 Eu nem me preocupava com isso, Ox deve ter uma participação diferente de Aldebaran de certeza. É o que eu espero, porque a espera pra um capítulo de ND é tão grande que seria péssimo desperdiçar um capítulo com cavaleiro de touro lutando contra um cavaleiro de pégaso. Ganharia antipatia pelo Ox na hora por atrasar ND. Uma coisa que está me incomodando muito é que a rosa está demorando muito para fazer efeito e dar um KO no cavaleiro. Claro, eu sei que a morte não é instantânea, mas demorar ao ponto dele descer as casas eu já acho demais, não? Bloody Rose sempre teve essa falha gravíssima que é a morte lenta. Esse intervalo de tempo foi fatal pro Afrodite e felizmente foi a causa de Shijima ter conseguido fugir com a Atena a tempo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados