Izou 6 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Eu tava acompanhando a discussão em relação ao Ox que tava rolando no tópico do ND e como foi fechado o tópico, achei que seria interessante fazer um para discutir qual o papel que voces acham que um dourado deveria ter na serie. Se formos analisar o contexto no qual os dourados estão incluidos, acho que eles todos deveriam ter uma participação quase tão grande quanto a de um protagonista. Afinal, eles são os mais poderosos guerreiros que estão lutando ao lado de Athena e se tem alguem que deveria ter uma grande participação nas lutas e brilhar são eles. É claro que falo apenas do contexto e nós temos os protagonistas pra realmente brilhar, mas os dourados deveriam chegar bem perto disso. Realmente alguns deles realmente brilham em vários momentos da série quase como se fossem os protagonistas, como Mu, Saga e Shaka em Hades-Santuario, ou Kanon em Inferno. Mas o brilho que alguns deles tem, outros não tem nenhum, como a referência nesse caso, o Aldebaran, já que a participação dele em Hades se limitou a receber flor de uma garotinha e levar surra de um espectro bucha. Tudo bem que são 12 e se todos brilhassem como Saga, Shaka e Mu, nem se teria tempo para os verdadeiros protagonistas, mas deveriam no mínimo dar sequencias de batalha e mortes dignas de um dourado. Quanto ao Ox, tenho que concordar com a maioria.. ele está fadado a tomar porrada... visto o tamanho e as expressões caricatas dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Sou de touro, mas não gosto de nenhum cavaleiro de touro do Kurumada, acho eles muito sem estilo e sem propósito. Não espero muita coisa desse Ox, se ele morrer debilmente foi porque o Kurumada quis assim, paciência. Vocês tem que ver que o roteiro nunca girou em torno dos dourados e eles são sempre coadjuvantes. Achei desnecessária a atitude do Wan de fechar o tópico, mas fazer o que. Acho que qualquer mangá de Saint Seiya merece críticas e os usuários tem que ter maturidade pra aceitá-las e respondê-las seja de LC, ND ou Episódio G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.332 Postado Maio 9, 2010 Compartilhar Postado Maio 9, 2010 Cavaleiros de ouro=coadjuvantes de luxo,mas nunca deveriam passar mais que isso. Sobre gostar ou não gostar dos personagens do próprio signo não sou fã de nenhum dos dois,mas tirando o ar afemiando não tenho nada contra a personalidade do Afrodite e do Cardinale;e o motivo da rebelião dos dois foi bem explicado em ambos os mangás.Quanto ao Albafica como os demais dourados de LC não gostei,achei personagem poser,etc. Achei desnecessária a atitude do Wan de fechar o tópico, mas fazer o que. Acho que qualquer mangá de Saint Seiya merece críticas e os usuários tem que ter maturidade pra aceitá-las e respondê-las seja de LC, ND ou Episódio G.O problema é que são "as críticas de sempre,em geral dos usuários de sempre",que não vem discutir e sim fazer comparações gratuitas da obra.Já tem anos que vários tópicos de ND acabaram sendo fechados por causa de discussões acaloradas de Kuruzetes e Shiriozetes.E nos tópicos de LC dizem que era a mesma coisa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hashirama Senju 13 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 Eu tava acompanhando a discussão em relação ao Ox que tava rolando no tópico do ND e como foi fechado o tópico, achei que seria interessante fazer um para discutir qual o papel que voces acham que um dourado deveria ter na serie. Se formos analisar o contexto no qual os dourados estão incluidos, acho que eles todos deveriam ter uma participação quase tão grande quanto a de um protagonista. Afinal, eles são os mais poderosos guerreiros que estão lutando ao lado de Athena e se tem alguem que deveria ter uma grande participação nas lutas e brilhar são eles. É claro que falo apenas do contexto e nós temos os protagonistas pra realmente brilhar, mas os dourados deveriam chegar bem perto disso. Realmente alguns deles realmente brilham em vários momentos da série quase como se fossem os protagonistas, como Mu, Saga e Shaka em Hades-Santuario, ou Kanon em Inferno. Mas o brilho que alguns deles tem, outros não tem nenhum, como a referência nesse caso, o Aldebaran, já que a participação dele em Hades se limitou a receber flor de uma garotinha e levar surra de um espectro bucha. Tudo bem que são 12 e se todos brilhassem como Saga, Shaka e Mu, nem se teria tempo para os verdadeiros protagonistas, mas deveriam no mínimo dar sequencias de batalha e mortes dignas de um dourado. Quanto ao Ox, tenho que concordar com a maioria.. ele está fadado a tomar porrada... visto o tamanho e as expressões caricatas dele.Olha! Gostei do tópico! Achei interessante. Um dourado na série... Não vejo motivos para eles estarem ao nivel de participação dos protagonistas. A não ser eles sejam os protagonistas. O problema que vejo é tratar os dourados ou até prateados e bronzeados como se não tivessem nenhuma importancia. Não acho que os persoangens do clássico (no caso dos dourados) foram tratados assim. Muito se fala do Aldebaram, mas ele deixou Seiya passar e não temos nenhuma prova de que ele perderia. Mú diz que se Debão quisse o chão estaria coberto de sangue. Agora ninguém lembra que Miro afirmou com todas as letras que só não morreu para o pó de diamante por causa da gold! Voltando ao assunto! Apesar de ter morrido para espectro bucha. A técnica e forma covarde de Niobe fazem dele um inimigo que poderia matar facilmente um dourado! Sei que muitos vão reclamar, mas até atriade seria morta pela Fragrancia Profunda! Até Saga poderia morrer pela técnica de Niobe e Mú teria morrido se o espectro já não estivesse morto (Nem a Explosão Gálática ou a Rendição Divina desintegraram espectros buchas/lixos, mas o Grande Chifre fez isso!). Por isso acho que apesar de não ter tido uma longa participação, acho que Aldebarã teve uma participação que não desmereceu o Touro. O problema para mim é que Aldebarã era um personagem muito bom para ser trabalhado mas não teve espaço! Agora! Acho que Ox, anda sempre mal desenhado e parece não ter importancia nenhuma. Deba protegeu os bronzeados, quando Sorento foi mata-los e ajudou Seiya a conseguir o Cosmo.Porem OX parece que não é capaz de fazer nada, além de ser muitas vezes mal desenhado. Eu não quero que OX seja bem tratado por que Hasgar assim foi ou por que acho que apesar de ter feito pouca coisa Aldebaram não foi desmerecido como o povo diz! Mas por que OX parece um personagem que não ganharia nenhum espectro e por ele parecer um idiota que só tem tamanho. Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 É, como eu disse no outro tópico, pessoalmente, os dourados são todos coadjuvantes. Qualquer duvida é só analisar o papel deles em EG (onde são os protagonistas) e nos outros mangás. A excessão talvez seja LC. Lá eles são abordados de forma tal, que só podem ser protagonistas tambem. Hehehe. Quem os confunde com outra coisa, somos nós fãs. Ñ há problema em gostar deles, muito pelo contraio, são otimas personagens mas convenhamos, a obra aborda outras coisas e ñ os pormenores das vidas deles, etc (a ñ ser, é claro, EG e talvez LC). Saga, é um exemplo de um que conhecemos mais a fundo pq esse é vilão, uma gategoria de personagem que deve ser explorada mesmo. Ou personagens mais proximos dos protagonistas (backgrounds) como Shaka, Aiolia, Camus, Mu, Dohko. Eu me orgulho do meu signo, afinal, em Saint Seiya, ele é o mais foda mesmo (http://i2.photobucket.com/albums/y44/violador/EVIL.jpg). Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 E nos OVAs então? oO Mais coadjuvantes que os Golds nos OVAs... Viola, o seu signo é çuuuuuuuuuperlecau msm pra fazer umas sacanagens yaois análise até mesmo de personalidade. Imaginem o tanto de coisa que tem de Saguinha e Kaninho pra analisar!! ** E eu discordo, não acho que a história do Çaguenha tenha sido muito explorada... se for comparar com a lengalenga do "crássico" do Shun e do Ikki, ou ainda do Hyoga e da Natássia... oO E aparece mais é Saga ruim, não aparece quase o Saga bonzim (aparece em Hades, mas em Hades ele tava fingindo), ou seja, do TRUE SAGA temos muito pouco! > Link para o post Compartilhar em outros sites
V!OLADOR 327 Postado Maio 10, 2010 Compartilhar Postado Maio 10, 2010 E eu discordo, não acho que a história do Çaguenha tenha sido muito explorada... se for comparar com a lengalenga do "crássico" do Shun e do Ikki, ou ainda do Hyoga e da Natássia... oO O "explorada" foi usado no sentido de que foi trabalhado dentro da abordagem (limitações?) do Kurumada (que, para alguns, pode ser questionavel). Mas independente disso, do ponto de vista dele (e do nosso), provavelmente, Saga foi mais trabalhado que os demais dourados. Fato. Concorda? Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Maio 11, 2010 Compartilhar Postado Maio 11, 2010 CDZ clássico deveria ser desenhado por Okada ou Shiori, preferia Okada pelo seus detalhes e enriquecimento da história. Os golds da obra clássica de Kuramada são coadjuvantes pelo simples motivo de ser spirit e sempre tendo que começar do mais fraco para o mais forte. Quando o universo já está estabelecido e tendo o sucesso, podemos trabalhar melhor estes personagens que no clássico foram poucos abordados. Vejam o Episódio G, é dificil acreditar que naquela batalha todos os Golds tenham sobrevivido, pois são conflitos sangrentos e onde todos tem sempre sua parcela de importância e também mostram a potencia máxima de um gold e também o por que o Kuramada os retratavam com egocêntricos, soberbos no clássico. Por que a partir do Ep G é que a fama dos dourados é elevada a níveis impressionantes. É mostrado em LC também o que todos os golds antigos tinham de potencialidade. Lendo as obras, percebo o quanto peixes e cancer eram fortes mas que ao longo dos anos como cavaleiros foram perdendo a vitalidade e isso é mostrado no clássico. Os outros também perderam sua jovialidade mas matinham a arrogância que os tornaram poderosos. É como li, se o Aldebaram quisesse mesmo matar seiya teria feito, se o Aiolia quisesse matar seiya também faria, Se o MDM não brincasse tanto com o shiryu também teria o matado facilmente, olhe a luta dele no Ep G quanto ele foi sagaz. Shaka foi o único que resolveu terminar tudo rapidamente, mas para ele estava reservado o Ikki. Olhem as lutas anteriores dos bronzeados que tinham que perder suas vidas mesmo para tentar derrotar um gold de vez. Os golds de hoje são muito melhor representados do que no clássico e em ND veremos melhor como o Kuramada poderá fazer o que eles deixou de fazer no clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Maio 13, 2010 Autor Compartilhar Postado Maio 13, 2010 (editado) Pois é Darth Revan.. mas eu acho que é ai que ta o grande lance do Aldebaran, nunca sai de "Se ele quisesse poderia ter feito isso, poderia ter feito aquilo" ou então "Ele só não fez porque não quis", ou "Aconteceria a mesma coisa com qualquer outro gold". Se for analisar a série clássica acho que ele foi o único dourado que não mostrou algum feito mais importante, mostrando aí, denovo, sua participação limitada na série. Vou até tentar listar pelo menos um ponto importante de cada dourado a nivel de participação no enredo da historia, apenas a nível de comparação: Mu: É o unico cavaleiro capaz de concertar armaduras que temos, ajudando os protagonistas varias vezes, fora que eliminou MdM e Afrodite. (Teatro ou não por parte dos dois, ele fez isso) Saga: Acho que ele é o que menos se precisa falar, foi o antagonista principal da primeira fase da série. MdM: Acho que a participação dele foi um pouco limitada também, mas pelo menos foi em sua luta que Shiryu voltou a enxergar e ele além disso também voltou em Hades como um espectro. Aiolia: Em sua luta que Seiya vestiu a armadura de sagitário pela primeira vez, fora que foi o primeiro dourado revelado, depois de Aiolos, como do lado da "verdadeira" Athena. Shaka: Avisou Athena quanto ao oitavo sentido. Dokho: Mestre de um dos protagonistas e ajuda eles durante a saga de Hades Milo: Faz com que Kanon cumpra sua "penitencia", e aceita-o como cavaleiro. Aiolos: Outro que não precisa falar muito. Graças a ele Athena está viva e os cavaleiros de bronze surgem. Shura: Ele que matou Aiolos, e também passou sua tecnica a Shiryu, ajudando-o em alguns combates Camus: Mestre de um dos protagonistas. Afrodite: Matou o mestre de um dos protagonistas. Ta, agora me diz qual foi a grande importancia ou demonstração de poder que o Debas teve durante a série: Matar aquele Niobe de Deep? Editado Maio 13, 2010 por Izou Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaosfire 126 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 (editado) O problema para mim é que Aldebarã era um personagem muito bom para ser trabalhado mas não teve espaço! A obra tem espaço pra qualquer personagem, o autor apenas não quis inserí-lo em um campo de maior relevância. Eu acho o seguinte, se fosse a intenção do Kurumada fazer um cavaleiro de touro com alguma relevância pra obra, ele ja o teria feito com a aparência na qual os fãs o aceitariam melhor, nem Ox nem Aldebaran tem estilo ao contrário de todos os outros, então pra mim ambos são personagens apenas pra participar de alguns fatos de pouca relevância e depois sair de cena. Editado Maio 15, 2010 por Kaosfire Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Maio 15, 2010 Compartilhar Postado Maio 15, 2010 A principio, Kurumada queria fazer dos Dourados os protagonistas, e Aiolia seria o personagem central (o golpe 'Meteoros de Pégaso', inclusive, são uma derivação das estrelas cadentres da constelação de Leão, as Leônidas, e seria o golpe de Aiolia), mas Kururu acabou optando por usar personagens mais fracos (os Bronzeados) para poder usar o mote da "evolução pessoal". Só que aí veio o Episódio G e seu mega-sucesso, ressuscitando o antigo desejo de Kurumada pelo Aiolia como protagonista, e a gora Lost Canvas e Next Dimension só vieram reforçar isso. Apenas espero que a Saga do Céu recoloque os Bronzeados como protagonistas. AMO Milo, Afrodite, Shaka & Cia, mas já tô de saco cheio disso tudo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 Como já explanaram, o problema dos Dourados é que são apenas personagens secundários^^ O papel dos dourados é mostrar para os bronzeados suas potencialidades e qual caminho seguir ou não. Seempre fica implicito a história do aluno que ultrapassa o mestre. . Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 O papel dos dourados na série? Depende da proposta do autor e de como o roteiro se apresenta. Se pensarmos que são doze pessoas poderosíssimas, que se não forem vencidas Atena não cai, é até natural que os atos mais importantes de uma guerra se centrem neles. Não vejo erro em LC quando torna os dourados quase protagonistas. Afinal, é um fato que eles estarão envolvidos na maioria dos fatos importantes da guerra, devido ao seus poderes extraordinários. Uma guerra normal seria assim. No clássico é um pouco diferente. Temos o destaque deles na rebelião de saga, mas ali eles eram antagonistas. Em Poseidon, Kurumada teve de arranjar uma desculpa para tirá-los de cena, afinal o normal seria que esse grupo fosse ao templo Submarino, e tomasse conta da guerra, só que dividindo atenção com os cinco protagonistas, que já alcançavam grande escala de poder. Em Hades isso fica bem claro, com Kurumada dividindo a atenção entre dourados e bronzeados. O que digo é que se a proposta é mostrar uma guerra, os dourados dominarem os acontecimentos é natural. Mas se a ideia é mostrar a vida e as atitudes do protagonista "X" tendo como pano de fundo a guerra, aí sim a história muda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 16, 2010 Compartilhar Postado Maio 16, 2010 .Não vejo erro em LC quando torna os dourados quase protagonistas. Afinal, é um fato que eles estarão envolvidos na maioria dos fatos importantes da guerra, devido ao seus poderes extraordinários. Achei isso ótimo Vilão, só assim ficamos sabendo mais um pouco sobre os Dourados. Sinto a falta deste tratamento no clássico, embora saiba que isso seria praticamente impossível. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados