Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O que entendo é que Valentine percebeu toda a humilhação que seu mestre sentiu ao cair em Atlantis, derrotado por um cavaleiro. Ele não conseguiu cumprir sua missão e honrar seu deus. Ao retornar vivo, Radamanthys ganhou uma nova chance de se redimir, de recuperar seu orgulho perante seu deus. Se agora Pandora revelar ao mesmo que seu Imperador não existe, ela simplesmente destrói a única chance de redenção para o Kyoto.

Eu não havia pensado nisto. :mellow: Mas faz todo o sentido.

Valentine querendo proteger seu senhor da verdade para que ele se recupere é um PUTA plot, Porém, eu não descartaria que Rada ficasse sabendo disso agora, e a fúria que despertaria nele por conta da farsa faria com que ele dominasse este poder de uma vez.

Mas realmente não consigo vê-lo se aliando a Pandora, mesmo que ele soubesse de tudo, ele pode alegar que de uma forma ou de outra o espírito de Hades está em Alone, então mesmo que seja Alone no comando ele deve obedecê-lo.

Sem falar na dívida que ele tem com seu imperador, por ter lhe dado uma segunda chance...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

RAW Japonês (sem marcas d'agua) // uranos - upload: anahi_yaneth   http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/LC18001.jpg http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/LC18002.jpg ht

RAW Japonês (sem marcas d'agua) // uranos - upload: anahi_yaneth   http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/LC18001.jpg http://i268.photobucket.com/albums/jj20/anahi_yaneth/LC18002.jpg ht

Safadinha essa Shiori, hein? O título (bem como a atitude de PanTrix/DominaDora) é uma referência ao BDSM.     http://en.wikipedia.org/wiki/Discipline_(BDSM)     Agora eu quero ver as fics.     Ser

Como eu disse, se ele permanecer ao lado de Alone porque o espírito de seu Senhor está dentro do corpo dele, sinceramente, EU não vejo o que estaria errado ali. É uma prova de lealdade, da mesma forma... Afinal, a qual outro ser ele deveria servir?

Não esquecer que Alone poupou sua vida e ainda lhe deu uma segunda chance, quando poderia simplesmente matá-lo, portanto, mesmo não querendo, Radamanthys tem uma dívida com aquele humano...
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post
O espírito de Hades está sendo usado por Alone. Não faz sentido algum Radamanthys continuar servindo a um humano, cujas atitudes estão denegrindo aquele que é o motivo de viver do Espectro.

E o que ele deve fazer? Matar o humano? Hades ficará apenas em forma de alma?

Ainda não sabemos se Alone é ou não o corpo correto para Hades. Tudo indica que não, mas se for, matá-lo atrapalharia imensamente o retorno de seu imperador.

Wyvern teve sua fé manipulada para servir aos propósitos egoístas de um humano, eu não entendo como ele passaria por cima disso tudo apenas porque a alma de Hades "dorme" no corpo de Alone.

Acontece que o poder de Hades está genuinamente no corpo de Alone. Não é sua aparência original, mas o cosmo do deus está presente ali.

Para mim, faz mais sentido Radamanthys se revoltar e lutar para despertar a alma do seu verdadeiro senhor.

Não consigo imaginar como ele faria isto. Nem Pandora... /pensa
Link para o post
Quando Sorento descobriu que Kanon estava usando Poseidon, se colocou contra o deus porque aqueles eventos não decorriam da verdadeira vontade de sue senhor. Radamanthys deveria agir, a meu ver, da mesma forma.

O caso de Hades é diferente. Este ressurgiria de fato naquela época para tentar tomar a Terra de Athena. Já Poseidon ainda dormiria por mais alguns séculos.

E Sorento não se colocou contra o deus, mas contra Kanon. E depois de desperto, Poseidon prosseguiu com o plano e tentou destruir tudo.

Sabemos que existe uma forma de extrair a alma de Hades do corpo de Alone, também não imagino como Pandora e Radamanthys conseguiriam fazer isso. Entretanto, mais importante do que conseguir realizar esse ato, é tentar realizá-lo.

Tentar e morrer em vão não seria importante, seria estúpido. Sobretudo para dois seres que o conhecem tão bem.
Link para o post
Não. Seria morrer pelo que se acredita, agindo com coerência e respeitando os ideais que norteiam a própria existência.

Não quando se está supostamente do mesmo lado, e portanto é tecnicamente mais fácil chegar até o objetivo.
Link para o post

Seria legal Rada passar por um dilema moral. Primeiro ele nega que Hades seja "só" Alone. Depois ele desconfia. Após isso ele tem alguma prova de que ele é realmente Alone e fica sem saber o que fazer. Então, finalmente, ele decide ajudar Pandora, pois com isso seria possível, de algum modo, fazer o verdadeiro Hades aparecer e eliminar a alma de Alone.

Não sei se Rada, do jeito que é, teria alguma gratidão por Alone por ter sido salvo por ele ou coisa do tipo. Acho que ele passaria por cima de qualquer sentimento de gratidão se fosse pelo bem de Hades.

É uma parte bem interessante do enredo e tô curioso para saber o que acontecerá com o kyoto de Wyvern, assim como saber qual será o plano de Pandora. Se é que ela tem um...

Link para o post
O "de alguma forma" é que não me convence. Ir até Alone sem nenhuma estratégia é compreensível para os cavaleiros de Athena, mas não faz sentido para Pandora e Rada.

Não sei se Rada, do jeito que é, teria alguma gratidão por Alone por ter sido salvo por ele ou coisa do tipo. Acho que ele passaria por cima de qualquer sentimento de gratidão se fosse pelo bem de Hades.

Não se ele pensasse que, se o espírito de seu senhor está ali, pode estar influenciando de alguma forma.

Afinal, está ali e em nenhum outro homem na face da Terra.
Editado por Gemini Saga WL
Link para o post

PS: Rada-clássico é inglês, né? Se sim, tá explicado por que desse castelão britânico sendo o templo dele.

Ele nasceu na Ilhas Faroé (Dinamarca). Mas imagino que o templo dele se assemelhe aos castelos britânicos pela proximidade geográfica e relação histórica do arquipélago com a Grã-Bretanha mesmo.

Não. Seria morrer pelo que se acredita, agindo com coerência e respeitando os ideais que norteiam a própria existência.

O problema é que "os ideais que norteiam a existência" de Rhadamanthys são os ideais de Alone, e não os de Hades, Z. O próprio kyoto diz em Atlantis que o motivo pelo qual ele virou espectro e se tornou tão forte e cruel foi para lutar pela utopia de "Hades-sama" (Alone, na verdade), mesmo que ele tivesse que sacrificar sua vida mil vezes para conquistá-la.

Então, como eu disse anteriormente, a questão é:

"Wyvern luta porque realmente acredita nos ideais de Alone ou apenas porque é 'Hades' quem os promove?"

Eu, pessoalmente, acredito que seja a primeira opção (que, aliás, seria congruente com o critério das "cores verdadeiras" pelo qual Alone elegeu seus guardiões). Mas, caso seja a segunda... bem, sad kyoto is sad... [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Eu estava pensando sobre o lance de Pandora expulsar a alma de Hades do corpo e Alone,

e não consegui formular nada muito concreto em relação a isso. Imagino somente que, Alone

vá ser novamente "torturado", tendo em vista que é preciso (talvez), agredir a alma de Hades para

obrigá-la a ser expulsa do corpo.

Então me pergunto a respeito da vontade do Deus, se Hades realmente deseja ficar hospedado no corpo

de Alone ou se está sendo mantido preso.

Quando Sasha e Tenma expulsaram a alma do Deus de Alone, esta voltou ao corpo do garoto, ou seja,

será que o próprio Hades não deseja continuar no "jogo" de Alone? Quem sabe não há um proposito

dentro disso tudo e a marionete de Hades é o pintor italiano e não o inverso?

Se for assim e Pandora arrumar um meio de expulsá-lo à força, quem sabe o próprio Hades não a puna

por sua teimosia? Se bem que, olhando por outro lado, porque Pandora, que até então sempre foi sacerdotisa,

porta-voz das vontades de seu deus, ia ficar tão alheia às vontades do mesmo?

É no mínimo intrigante, e tenho pra mim que haverá um diálogo entre Pandora e Alone.

Agressões verbais seguidas de algumas tentativas de socos/chutes/descargas elétricas/ chicotes/ mordaças/ errrrrrrrr :D rsrs

Se Pandora fosse realmente uma ameaça, Kagaho não teria dialogado com ela e a instigado a conversar

com Alone e explicar seus motivos para o mesmo.

Eu creio que Alone se frustrou ao ver que Pandora, diferente dos guardiões dos templos, não continuou do lado dele :T

Não é algo tão sem importância como muitos apontam, essa relação que Alone tinha/tem com Pandora, pra que ele

simplesmente tire sua vida, a descartando como uma peça de um tabuleiro.

Sei que muitos não concordam comigo, e nem vou debater sobre...

Eu penso assim...só :)

Editado por Pandora.Lc
Link para o post

Não concordo, só porque Kagaho subestimou Pandora e deixou ela viva não quer dizer que ela deixe de ser uma ameaça, ela deve ter alguma carta na manga pra matar o Alone, só não aparenta ter poder pra fazer o que pretende sozinha senão nem correria atrás do apoio do Radamanthys pra isso.

Editado por Kaosfire
Link para o post

Não concordo, só porque Kagaho subestimou Pandora e deixou ela viva não quer dizer que ela deixe de ser uma ameaça, ela deve ter alguma carta na manga pra matar o Alone, só não aparenta ter poder pra fazer o que pretende sozinha senão nem correria atrás do apoio do Radamanthys pra isso.

Foi por isso que eu me referi a Pandora como uma unidade e não em "conjunto" rs

Pandora, sozinha, sem "truques", não representa uma ameaça para Alone, que detém o poder divino de Hades :}

Link para o post

"Wyvern luta porque realmente acredita nos ideais de Alone ou apenas porque é 'Hades' quem os promove?"

Boa questão. O ideal de Alone é promover algo semelhante ao que Hades promove, só que sem enviar as almas à danação eterna do inferno. Ou seja, acabar com tudo, com a humanidade corrupta e tudo mais, só que dar paz às almas das pessoas.

Ou seja: Será que Rada segue qualquer porcaria de Hades só por ser Hades, ou ele segue o ideal dele? Se sim, ele poderia, sim, ser convencido por Alone.

Link para o post

A Pandora não quer atacar o Hades. Ela quer atacar o Alone, só.

O Radamantnhys não está nem aí para o Alone. Ele quer servir a Hades, só.

Eu vejo que eles tem muitos pontos em comum entre si, sim. Suficientes para se unirem agora no final... E foi justamente isso que Pandora percebeu, e por isso foi à Saturno se reforçar com o apoio de um poderoso aliado. Creio que se ela tiver a oportunidade de falar com o Radamanthys e conseguir abrir os olhos dele, ela terá o aliado que deseja. Mas não será uma tarefa fácil, viu? Ainda mais com o Radamanthys descontrolado do jeito que está...

Agora vamos pensar em como eles conseguiriam atingir a Alone, sem com isso erguer as mãos contra Hades, mestre desses dois servos leais e totalmente submissos:

1- Matar o Alone? Acho que não... primeiramente porque talvez isso prejudique Hades de alguma forma; e em segundo lugar porque não possuem poder para isso.

2- Destruindo o Lost Canvas? É possível. O Lost Canvas, pelo o que estamos vendo, é um plano somente do Alone, nada a ver com Hades. Então se eles conseguissem destruir o Lost Canvas, ou fazer com que as almas que estão nele se libertassem, frustariam todos os esforços que Alone teve até hoje, a utopia de um mundo ideal para ele se desmancharia por completo.

3- Separando o corpo do Alone da alma de Hades? Esse seria "O Sonho" da Pandora; isso é tudo o que ela quer no momento. Mas talvez seja muito difícil de se fazer. Mas se isto fosse possível, acredito que ela pagaria qualquer custo por isso. Até mesmo uma vida dela... até mesmo 200 anos ela pagaria para que tivesse isso concluído. Sabemos que a Torre Malígna da Terra Enclausurada tem a capacidade de aprisionar a alma de Hades; visto que era justamente isso que Sage pretendia quando teletransportou o Alone para lá. É dito por Hasgard que justamente nessa Torre as 108 estrelas malígnas já estiveram aprisionadas um dia. Acredito que não deva haver um selo permanente para Hades... selar por toda a eternidade um deus é algo um tanto quanto difícil. Talvez se assemelhe ao selo da Ânfora de Poseidon, que aprisiona o deus dos mares por uma certa quantidade de tempo, até perder seu efeito. Talvez se a Pandora conseguisse aprisionar a alma de Hades (e dos Espectros) nessa Torre Demoníaca, ela teria a oportunidade de dar um "Reset" na Guerra Santa, de modo que ela recomeçaria inteirinha denovo 200 anos depois, no clássico - e nessa nova oportunidade, a Pandora poderia ser a irmã de Hades, como ela sempre quis, e impediria que um hospedeiro infeliz arruinasse todos os planos dela.

Se as explicações lógicas não bastaram para te convencer dessa possibilidade, ofereço a você alguns motivos roteirísticos que reforçam essa possibilidade:

a) O Sage chegou a levar o Alone para a
Torre Demoníaca da Terra Selada
, e disse: "Hades, seu maldito! Eu vou acabar com essa Guerra Santa de uma vez por todas, e vou te aprisionar aqui!
Vamos arrancá-lo à força de dentro do corpo desse Jovem
". E então o Alone abriu um sorriso e respondeu enigmaticamente "Está se referindo à minha alma...? Vocês são tão ingênuos e tolos que chegam a ser adoráveis". Exatamente nesse momento a Pandora chega em sua carruagem e corta o assunto. O Alone não chega a explicar o porquê de chamá-los de "ingênuos e tolos". Ao meu ver, é lógico que explicarão novamente isso... Por isso eu creio que a idéia da Torre Malígna ainda será retomada. E acredito que pode ser feito por Pandora.

b) A Saga de Hades no clássico começa exatamente nessa torre! A missão do Mestre Ancião foi justamente o de ficar vigiando essa torre por 200 anos. É por isso que ele não pode se levantar daquela posição... ele fica o tempo todo, dia e noite, sentado alí, olhando para aquela torre. Quando os selos de Athena se desprendem da torre, então as estrelas malígnas saem voando, e então começa a Saga de Hades. Ora! Se o Lost Canvas se valeu de coerências e mais coerências afim de explicar tim-tim por tim-tim o porquê de como tudo seria no clássico, não vejo a possibilidade de esta explicação faltar. Por isso eu afirmo sem medo:
O Lost Canvas vai terminar na Torre Malígna da Terra Enclausurada.

ATENÇÃO: LEIA DAQUI EM DIANTE, SOMENTE SE VOCÊ ESTIVER ACOMPANHANDO O RACIOCÍNIO, E FOR BEM VICIADINHO EM SAINT SEIYA/LOST CANVAS, OU VOCÊ PODERÁ SOFRER SÉRIOS DANOS CEREBRAIS.

Só uma última observação... A idéia do Sage era prender a alma de Hades na torre, e deixar o corpo de Alone livre para voltar a viver tranquilamente junto a Sasha e Tenma. O objetivo do Santuário sempre foi "salvar" Alone, e fazer com que ele voltasse a ser como era. Agora pensem comigo... e se a Pandora, ao chegar nessa Torre Malígna da Terra enclausurada, ao invéz de aprisionar a alma de Hades, aprisionar o próprio Alone, e deixar a alma de Hades de fora? Isso seria possível?

Bem... compartilhei aqui com vocês as minhas últimas reflexões sobre o novo papel da Pandora no mangá. Espero que tenham sido úteis para vocês.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Só uma última observação... A idéia do Sage era prender a alma de Hades na torre, e deixar o corpo de Alone livre para voltar a viver tranquilamente junto a Sasha e Tenma. O objetivo do Santuário sempre foi "salvar" Alone, e fazer com que ele voltasse a ser como era. Agora pensem comigo... e se a Pandora, ao chegar nessa Torre Malígna da Terra enclausurada, ao invéz de aprisionar a alma de Hades, aprisionar o próprio Alone, e deixar a alma de Hades de fora?

Isso estilhaça qualquer possibilidade de Pandora por um acaso se aliar aos cavaleiros de alguma forma, usando-os para despertar Hades.

ÓTIMO! [/)]

Link para o post

Que a história vai ser conduzida para aquela torre nos seus finalmente, não há dúvida.

Mas enfim, acho sim que poderia ser essa a intenção de Pandora, faz sentido, mas a gente sabe que, se for, vai dar errado. Seria legal se ela conduzisse as coisas de modo a ser Atena a fazer isso (conduzi-la até a Torre para prender a alma dominante, acreditando tratar-se de Hades quando na verdade é Alone). Isso eu gostaria de ver, especialmente se ela tiver um sucesso temporário.

Link para o post

Isso estilhaça qualquer possibilidade de Pandora por um acaso se aliar aos cavaleiros de alguma forma, usando-os para despertar Hades.

ÓTIMO! [/)]

Será que ela vai se apaixonar por algum saint e ficar boazinha no final de novo? /neem

Editado por Kaosfire
Link para o post

Passei uns dias sem entrar neste tópico e ele simplesmente ferveu! Algo inesperado para um capitulo tão "fanservice" como o LC180. O capitulo deu um upgraund na personagem Pandora , mas acho que no enredo houve no minimo um pouco de enrolation.^^

Nunca imaginei que esta capitulo daria margem a tantas teorias. Só vou comentar uns detalhes que me chamaram mto a atenção:

Acho que um ótimo fim para o Chesire seria uma luta com o seu correspondente Atheniense : Yato.São dois personagems carismaticos bem parecidos em termos gerais, e seria muito legal ver esse muleque lutar.

Seria bem legal. Chesire é bastante cômico, se diferencia de Zelos, que era na verdade um personagem desprezivel e caricato, por conta do seu carisma, Cherise no final é um personagem engraçadinho, serve para tirar a tensão em algumas cenas. Yato pelo lado dos bonzinhos é a comicidade em pessoa, embora chegue a ser irritante^^ Eu ia AMAR este embate. Embora seja grande a probabilidade para que eu torça pelo Cherise ;(

"Wyvern luta porque realmente acredita nos ideais de Alone ou apenas porque é 'Hades' quem os promove?"Eu, pessoalmente, acredito que seja a primeira opção (que, aliás, seria congruente com o critério das "cores verdadeiras" pelo qual Alone elegeu seus guardiões). Mas, caso seja a segunda... bem, sad kyoto is sad... [/)]

Não sei não, gostei da teoria formulada pelo King Of Loss, mas acho que Radamanthys segue mesmo é a Hades, e na minha opinião a probabilidade dele se aliar a Pandora é mto grande, qto a personagem Pandora destruir o Lost Canvas também seria uma atitude esperada, já que neste caso estaria atingindo Alone diretamente, e não a Hades .

Link para o post

a) O Sage chegou a levar o Alone para a Torre Demoníaca da Terra Selada, e disse: "Hades, seu maldito! Eu vou acabar com essa Guerra Santa de uma vez por todas, e vou te aprisionar aqui! Vamos arrancá-lo à força de dentro do corpo desse Jovem". E então o Alone abriu um sorriso e respondeu enigmaticamente "Está se referindo à minha alma...? Vocês são tão ingênuos e tolos que chegam a ser adoráveis". Exatamente nesse momento a Pandora chega em sua carruagem e corta o assunto. O Alone não chega a explicar o porquê de chamá-los de "ingênuos e tolos". Ao meu ver, é lógico que explicarão novamente isso... Por isso eu creio que a idéia da Torre Malígna ainda será retomada. E acredito que pode ser feito por Pandora.

Já foi explicado, Fëanor. Alone os chamou de "ingênuos e tolos" porque eles não sabiam que o mesmo era quem estava no controle e não Hades.

Só uma última observação... A idéia do Sage era prender a alma de Hades na torre, e deixar o corpo de Alone livre para voltar a viver tranquilamente junto a Sasha e Tenma. O objetivo do Santuário sempre foi "salvar" Alone, e fazer com que ele voltasse a ser como era. Agora pensem comigo... e se a Pandora, ao chegar nessa Torre Malígna da Terra enclausurada, ao invéz de aprisionar a alma de Hades, aprisionar o próprio Alone, e deixar a alma de Hades de fora? Isso seria possível?

Aprisionar a alma de Alone e deixar só Hades no corpo dele? É uma ideia interessante, mas como Pandora faria isso?

Link para o post

Já foi explicado, Fëanor. Alone os chamou de "ingênuos e tolos" porque eles não sabiam que o mesmo era quem estava no controle e não Hades.

Sim, sim... é verdade.

Mas Sasha e Tenma ainda não sabem disso. Acredito que ainda haverá o momento em que Sasha e Tenma saberão disso, e então perceberão que nunca mais seria possível trazer o Alone que eles conheciam de volta.

Aprisionar a alma de Alone e deixar só Hades no corpo dele? É uma ideia interessante, mas como Pandora faria isso?

Pois é. É uma incógnita ainda. Mas se essa Torre Malígna pode separar a alma de ambos, e aprisionar a alma de um; talvez ela possa também separar a alma de ambos, e aprisionar a alma do outro.

No momento em que a Pandora falou após a morte do Kagaho "em breve eu irei dilacerar a alma do seu querido Alone", na hora me veio à mente que ela estava dizendo em fazer justamente isso... não sei porque.

Link para o post

Ainda insisto que a ideia de Pandora é algo bem mais simples: ela vai tentar matar o Tenma. Ela sabe que ele é o ponto fraco de Alone, e espera que com esse golpe, o mesmo possa abrir caminho para que a alma de Hades assuma o controle. Para que ela precisa de um guerreiro? Pq ela entrará em baralha.

Quanto ao pensamento do Radamanthys , o ponto levantado por Loss é interessante. A lealdade de Radamanthys é por Hades, ou pelos seus ideais?

Em sua luta com Kardia, ele parece bem fiel ao deus, chegando a se comparar aos cavaleiros nesse aspecto. Sabemos que os mesmos (pelo menos os cinco principais clássicos) seguiriam Atena independente de seus atos....

Link para o post

Não sei Pandora precisaria de Rada "só" pra matar Tenma. Acho que a ideia dela é, de algum modo, destruir a alma de Alone ou trazer à tona a alma de Hades.

Quem sabe seja algo bem simples, mas pra mim está bem interessante porque sequer consigo imaginar o que ela fará e qual o seu plano.

Kaosfire, não sei se é um spoiler. Eu acho que Hades irá surgir no final do mangá. Não sei se Alone morrerá, mas creio que sua alma será sobrepujada e Hades surgirá. Aí quem sabe Hades seja vencido com a ajuda de Alone, mais ou menos como Shun ajudou Saori.

-

EDIT:

Saiu um boato na net que o capítulo 181 terá 30 páginas e se chamará "Lealdade Cega". Infelizmente só achei informações em chinês:

LC 181話 愚忠(未证实,似乎是30P)181話 愚忠

衝撃の30P!!

魔法の指輪と三叉戟を使用しパンドラ試み強い雷の力バレンタインは圧制しようとした,バレンタイン怒って反撃ぁグリ一ドザテイブを使用して,パンドラ地兽星シールドとして扱う,強力な衝撃波チェシャが重傷を負った。自分の仲間が負傷が直面する,パンドラの執拗な非難の怒りと恼しさバレンタイン。パンドラは三叉戟を刺突する準備,チェシャは抱きしめだった。バレンタインを最大の奥义使用することを決めた。

-----

Provavelmente falso, mas vai saber...

Editado por drustann
Link para o post

E por acaso teria como alguem saber o que se passa no capítulo antes da semana que vem?

Sim uai /Oo

Hoje é domingo, e no Japão já deve ter sido lançado nas bancas, mas os assinantes recebem antes e por isso tem dias que o cap. da semana acaba saindo no sábado, domingo.

...

Apesar que acho bem difícil um japonês pegar o capítulo e botar na net em chinês /pensa

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...