drustann 228 Postado Maio 27, 2010 Compartilhar Postado Maio 27, 2010 (editado) Acho que é um erro pensar assim, sinceramente. Em LC a reencarnação é um fato. Sabendo disso e sabendo que Alone está aprisionando todas as almas no Lost Canvas, temos então os 'personagens past'. Então Manigoldo, por exemplo, seria o Mask em uma outra vida. Mas por que ele é tão diferente da sua parte do presente? Minha resposta, pra contextualizar isso no enredo, seria que a criação dele fez ele ser o que ele é. Ele conheceu Sage e isso mudou o rumo de sua vida. Alone a mesma coisa. Ele é um Shun que sofreu e experimentou o abandono. Shun, querendo ou não, tinha um bom mestre e a June. Alone ficou abandonado. Shun, ao voltar do treinamento, teve seus amigos de volta. Alone permaneceu abandonado. Shun depois teve Ikki de volta. Alone virou Hades, hehehe Ou seja, ao meu ver são a mesma alma, mas que tiveram experiências diferentes e, por isso, têm personalidades tão distintas. Realmente não dá pra comparar Alba com Afro; Asmita com Shaka; Mani com Mask e por aí vai. Shun e Alone, pra mim, entram nessa categoria. Eu acho que é isso, mas pode ser que eu só tenha falado besteira. Até porque nem sabemos nada sobre Sui. Aliás, isso foi um off. Foi mal. Editado Maio 27, 2010 por drustann 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Script do japonês: 01 A volta da esperada serialização!!O começo do adestramento de Pandora!P: O seu mestre, Radamanthys, era um bom cão obediente, Valentine.Ele era bom em abanar o rabo.Venha.Eu também vou adestrá-lo. 02-03 181: MestreDor na insubordinação!A disciplina vergonhosa!!P: Noble Venom!!!V: Guaaaaaaaaaaaaaaah!!!P: Hahahahahaha! Isso mesmo, Valentine!Aprenda com o seu corpo!V: Cale-se! Meu mestre não é um cão... 04 V: Ele não é um cão!!! 05 P: HouVocê começou a ser teimoso e mostrou os dentes?Parece que você até que tem coragem.V: Não importa o que aconteça comigo.Mas eu não posso você por ter chamado aquela pessoa de cão...! 06-07 V: A lealdade do senhor Radamanthys...É a coisa mais pura que existe!!Por causa disso, ele continuou se jogando...Até mesmo em campos de batalhas infernais e terras congeladas!!Liderando um exército como um dos Três Juízes, ele se tornou um demônio como o fogo e também uma pessoa fria.Ele arrancou até mesmo o próprio coração!!Para ele... para o meu mestre, o campo de batalha...É um lugar sagrado!!! 08 V: Eu sempre vinha ver como ele desejava muito as coisas.Sempre arriscando a sua vida!!...por isso que nunca... 09 V: Que ele fez isso por uma devassa como você. 10 C: Harpias!?O cosmo do Valentine as chamou?P: Puff!Se você ouvisse com o que se parece o que você está dizendo... simples memórias imaturas.Você acha que aqueles que nascem sob uma Estrela Maligna sonham? 11 P: Desde o começo, a vida de você é um pertence do senhor Hades!!E como eu sou a irmã mais velha, eu posso usá-las livremente. Algum problema com isso!!!V: Sua...Maldita mulher obsessiva!!! 12-13 V: Sweet Chocolate!!!C: Senhorita Pandora!!!...estas harpias são ambiciosas. Elas devoram a sua vitalidade e sua alma.Os seus sentimentos e a sua alma cheia de obsessões são como uma doceria para elas.Com isso 14 V: Nem eu nem o senhor Radamanthys seremos mais seus cães de estimação!Como Guardião de Júpiter, eu sirvo ao senhor Alone.Aquela pessoa também, em breve irá despertar como um Guardião. 15 V: As suas obsessões acabam por aqui....senhor Radamanthys...Desperte rapidamente, por favor.Para lutarmos juntos novamente.P: Puff... Tolo... 16-17 P: Você se esqueceu da missão dos Espectros?Sevir a um humano como Alone!? Isso é ser mais baixo que um vira-lata!!Você já não tem mais nenhum valor para servir!!!Vou te punir!!! 18 V: Guaaaaaaaaah!!!C: Senhorita Pandora!!!V: Ugh...P: Adeus, Valentine. 19 P: Isto é...!C: S... Senhorita Pandora! Isso parece ser ruim!Afaste-se rapidamente desta porta...!V: Finalmente...Ele hospedou a força divina no seu corpo... 20 V: O retorno de um Dragão Alado!!!No apuro do subordinado Valentine, Radamanthys se restaura obtendo o sangue divino! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Puxa, é meio complicado ser chamado de cachorrinho. A Pandora-sama pegou meio pesado. Também não gosto da idéia dela morrer pro Radamanthys. No mais, gostei do capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Valentine é o típico "vou xingar e tentar ser educado ao mesmo tempo", hehehe Bom, pela tradução do Felippe ele realmente diz que é o guardião de Júpiter. Mas tem algo que não se encaixa no contexto. Sei lá. Ele fala isso do nada e depois começa a falar do Radamanthys. Não sei explicar.. Felippe, você achou a frase dúbia ou pra você é certeza que ele é o guardião de Júpiter e pronto? Quem sabe as pessoas que acharam a frase esquisita são as que não gostaram da ideia dele ser um guardião e não estão aceitando isso, heheheÉ realmente estranho ele ser um guardião porque ele não tem pose nenhuma. É forte, mas não tem pose. Mas já estou me acostumando. Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 962 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Felippe, você achou a frase dúbia ou pra você é certeza que ele é o guardião de Júpiter e pronto? Quem sabe as pessoas que acharam a frase esquisita são as que não gostaram da ideia dele ser um guardião e não estão aceitando isso, heheheÉ realmente estranho ele ser um guardião porque ele não tem pose nenhuma. É forte, mas não tem pose. Mas já estou me acostumando. Olha, o que eu entendi é que Valentine é o guardião de Júpiter mesmo. Eu cheguei a isso porque primeiro ele fala essa frase (Como Guardião de Júpiter, eu sirvo ao senhor Alone), e depois o que me fez levar a isso foi a presença do também na segunda frase (Aquela pessoa também, em breve irá despertar como um Guardião). Ou seja é algo como "eu sou um guardião blablabla, ele também é blablabla". Ou pode ser que tudo seja um grande erro de edição Editado Maio 28, 2010 por animeman Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Sim, exatamente o que eu entendi. Mas algo me soa estranho é é, do nada, ele falar que defendia Júpiter, sendo que eles estão em Saturno. Quando li a primeira vez, sem me ater aos templos, eu tinha entendido que ele era o guardião de Saturno (templo de Rada) enquanto ele, Radamanthys, não tinha condições de desempenhar esse papel. Mas ele, Valentine, almejava que em breve o Wyvern se tornasse o guardião e então eles poderiam lutar lado a lado. O impacto da frase que Valentine diz não é de ele ser um guardião e sim de servir e estar consciente de que Alone não é Hades. O "Júpiter" na frase me soa como um erro. Shiori quis dizer Saturno, mas se confundiu. É isso que eu achei quando li, mas quem sabe ele seja o guardião de Júpiter e ponto final. Mas é que ele falou do nada isso numa frase em que essa revelação não teve impacto, então por isso achei estranho. Estranho também é que até a própria Shiori, no texto final, coloca Valentine como um 'mero' subordinado de Radamanthys. Se ele fosse um guardião eles seriam de patentes iguais, mesmo o Wyvern sendo mais forte que ele. Argh, só o tempo vai resolver isso! Por hora é melhor crer que ele é o guardião de Júpiter e pronto. Valeu, Felippe! Editado Maio 28, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Quem sabe as pessoas que acharam a frase esquisita são as que não gostaram da ideia dele ser um guardião e não estão aceitando isso, hehehe Hahaha. Prevejo isso sendo corrigido no tankohon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Acho que é um erro pensar assim, sinceramente. Em LC a reencarnação é um fato. Sabendo disso e sabendo que Alone está aprisionando todas as almas no Lost Canvas, temos então os 'personagens past'. Então Manigoldo, por exemplo, seria o Mask em uma outra vida. Mas por que ele é tão diferente da sua parte do presente? Minha resposta, pra contextualizar isso no enredo, seria que a criação dele fez ele ser o que ele é. Ele conheceu Sage e isso mudou o rumo de sua vida. Alone a mesma coisa. Ele é um Shun que sofreu e experimentou o abandono. Shun, querendo ou não, tinha um bom mestre e a June. Alone ficou abandonado. Shun, ao voltar do treinamento, teve seus amigos de volta. Alone permaneceu abandonado. Shun depois teve Ikki de volta. Alone virou Hades, hehehe Ou seja, ao meu ver são a mesma alma, mas que tiveram experiências diferentes e, por isso, têm personalidades tão distintas. Realmente não dá pra comparar Alba com Afro; Asmita com Shaka; Mani com Mask e por aí vai. Shun e Alone, pra mim, entram nessa categoria. Eu acho que é isso, mas pode ser que eu só tenha falado besteira. Até porque nem sabemos nada sobre Sui. Aliás, isso foi um off. Foi mal. Bom, só posso concordar, man... É tudo o que eu acho. Podem reparar que tudo pelo que Alone passou, Shun poderia ter passado, mas as pessoas ao seu redor modificaram isso, meio que como se tivessem entendido na vida anterior. Mas até mesmo como final boss do mangá, podemos ver que Alone é sim bondoso, só que doido, ele realmente acredita que está fazendo a coisa certa - como Shun ao decidir não lutar e apanhar, por exemplo. Eu realmente acredito que Alone = Shun. PS: Faz muito tempo que não fico tão ansioso pelo lançamento de um cap de LC quanto estou agora pelo cap 182, viu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Todas as reencarnações são fisicamente iguais/semelhantes nas duas gerações, mas só Shun teve direito a ficar ariano com olho azul no século XVIII Realmente, grande coerência da parte da Shiori se isso acontecer, Hitler agradece Para não falar do corte de cabelo fashion. É verdade que a coerência de Shiori já viu melhores dias Eu acho interessante essa: "ele é um Shun que sofreu e experimentou o abandono". É incrível como quando uma pessoa quer ver relações onde elas não existem, acaba inventando elas. Shun também foi separado do irmão, por mais que ele tivesse June e o seu mestre, ele não teve uma vida fácil e ainda por cima teve que enfrentar Ikki para seu grande sofrimento. Para não falar que a imagem de marca de Shun é o sentimento de sacrifício, algo que o egoísta do Alone certamente não tem. É colocar na merda um personagem como o Shun, rotulando Alone como um "um Shun que sofreu", como se o Shun fosse um personagem tão simples e restrito assim... Lá teremos que esperar por Júpiter para sabermos se Valentine é mesmo guardião ou não... Editado Maio 28, 2010 por Voncroy 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 Se Yohma não é o guardião de Mercúrio, abre uma vaga, por que daí fica Mercúrio Livre e um espectro novo (Angelical). Em Júpiter, aposto que é Tokusa!!! E aliás, quanto ao Angelical, repararam que as "asas" dele naquela imagem pequena parecem muito com as asas das harpias??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 28, 2010 Compartilhar Postado Maio 28, 2010 (editado) Se Yohma não é o guardião de Mercúrio, abre uma vaga, por que daí fica Mercúrio Livre e um espectro novo (Angelical). Em Júpiter, aposto que é Tokusa!!! E aliás, quanto ao Angelical, repararam que as "asas" dele naquela imagem pequena parecem muito com as asas das harpias??? Sinceramente eu não acho. O "Angelical" tinha asas pequenas em relação a armadura, talvez nem possa usá-las para voar. Aliás, a armadura toda parecia bruta, com exceção das asas. A surplice de Harpia é modelada ao corpo magrelo do Valentine. Não sei pq, mas acho que o "Angelical" tem o poder de transformar as pessoas em pedra e ele que colocou essa capacidade naquele obstáculo no começo do LC... Sei lá, mas tenho esse pressentimento... E até onde eu sei, Youma é o guardião de Mercúrio, só deixou o pessoal passar direto. Afinal, outro guardião não iria deixá-lo ficar lá no lugar dele só pra deixar todo mundo passar direto, né... Editado Maio 28, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Pandora força nas falas, mais amei o roteiro torço muito para derrota da Pandora seja contra Rada ou contra Valentine, embora ache mto improvavél, se Pandora conseguir atingir seus objetivos Alone já era. Gosto dessa ideia de um humano X uma Deusa. Normalmente em SS é assim vide Saga e Kanon. Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 E até onde eu sei, Youma é o guardião de Mercúrio, só deixou o pessoal passar direto. Afinal, outro guardião não iria deixá-lo ficar lá no lugar dele só pra deixar todo mundo passar direto, né...Mas tem que ser levado em conta que Yohma paralisou o tempo assim que o grupo chegou, de modo que só ele, Tenma e Sasha podiam se mover. Se houvesse um Guardião ali, ele também teria sido afetado pelos efeitos do truque do Yohma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 (editado) Pandora força nas falas, mais amei o roteiro torço muito para derrota da Pandora seja contra Rada ou contra Valentine, embora ache mto improvavél, se Pandora conseguir atingir seus objetivos Alone já era. Gosto dessa ideia de um humano X uma Deusa. Normalmente em SS é assim vide Saga e Kanon. Yuzu, agora que você disse isso... Tecnicamente é um humano contra uma Deusa. Porque Alone é humano, só que com poderes (Saga também era humano com poderes só que os poderes do Alone são, bem... Mais fortes, né? ) Nunca tinha parado pra pensar nisso, ficou como no clássico... Mas tem que ser levado em conta que Yohma paralisou o tempo assim que o grupo chegou, de modo que só ele, Tenma e Sasha podiam se mover. Se houvesse um Guardião ali, ele também teria sido afetado pelos efeitos do truque do Yohma. Mas depois o tempo voltou ao normal. Por que o guardião não se manifestou, então? Editado Maio 29, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
D-Wheel 28 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 (editado) Esse é um problema na teoria... mas dependendo de quem seja o Guardião de Mercúrio, ele pode simplesmente não ter se interessado por ninguém dentre os invasores, e deixado que eles passassem - embora, pra fazer isso, tenha que ser um personagem bem "nem aí" pro sucesso do Alone na guerra. Ou então, quando Yohma paralisou o tempo, o Guardião já tinha ficado pra trás... daí, quando tudo voltou ao normal, o pessoal só seguiu em frente e o Guardião (tapado) ficou lá parado sem saber que os invasores já tinham chegado e atravessado o território dele (e aqui poderia se questionar como ele não viu o pessoal passando por ele antes do tempo ser paralisado...). Editado Maio 29, 2010 por D-Wheel Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Temos mais três guardiões, isso é fato. Temos o que chamamos de Shun-past, o Angelical e o Tokusa. Se Valentine é o guardião de Júpiter, temos três guardiões e dois templos não mostrados. Ou seja, a conta não bate.Como Yuzuriha e Yato, quando foram libertados, terão que subir os templos desde o começo, eu imagino que Tokusa é o guardião de Mercúrio e ele, ironicamente, foi paralisado junto com Shion e Regulus. Youma teve poder para paralisar Aspros, então paralisar Tokusa "sem querer" é fichinha. Sem falar que a arquitetura de Mercúrio é bem "Jamilesca". Por incrível que pareça o guardião que estou mais seco para ver não é nem o Angelical ou o Shun-past e sim o Tokusa. Gostei muito dele pelo que foi mostrado no gaiden da Yuzuriha. Estou bem ansioso para saber o que ocorrerá após esse embate em Saturno. Não consigo imaginar muita coisa... Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Eu acho que a conta bate, sim. Ainda mais que Valentine ainda NÃO foi confirmado como guardião, visto a probabilidade da Shiori ter errado. Então temos: 1 - Youma2 - Lune3 - Kagaho4 - Aspros5 - Possivelmente Valentine6 - Radamanthys7 - Possivelmente Angelical ou Tokusa8 - Possivelmente Angelical ou Tokusa Se estão se referindo ao cara que aparece próximo ao Angelical, com cabelos compridos, ele pode muito bem ser o Aspros. Podem ver que o cabelo parece ser o dele. Se aquele for Aspros, como acho que é, o único daquela imagem que desconhecemos é o Angelical e fica faltando só ele a ser mostrado. Se o Valentine não for mesmo guardião de Júpiter (e acho que não será), ficam faltando dois... Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Pergunta idiota, mas... quantas páginas teve esse capítulo ? 20 ou 15 ? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 (editado) Faltou o Shun-past, Danilo. Ele apareceu numa imagem naquele capítulo que Pandora 'trai' Alone. Cogitamos de ele ser o tal do Angelical, mas não tem nada a ver. Pode até ser. Shiori pode ter mudado o "layout" do personagem e ponto final. Isso acontece muito em mangás, mas, por enquanto, vamos contá-lo como existente. Dito isso, a conta seria essa: 1 - Tokusa 2 - Lune3 - Kagaho4 - Aspros5 - Possivelmente Valentine6 - Radamanthys7 - Angelical 8 - "Shun"-past ---- 18 ou 20, Libra. Não me lembro ao certo, mas teve o número normal de página. Isso confirma que os dois outros tiveram menos página por causa das férias da Shiori. Tanto é que na primeira página tá até escrito "A volta tão esperada da serialização (Lost Canvas)!" Editado Maio 29, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 (editado) Ah, é verdade, esqueci dele. Por isso que eu tava achando que Valentine não é guardião porra nenhuma, mas não me lembrava exatamente o pq Mas não dá pra ver as mesmas partes da armadura do "Angelical" e do "Shun-past", então há a possibilidade de serem a mesma pessoa, o que anularia o erro na contagem. Até porque as asas da surplice do "Angelical" são pequenas demais, por isso não apareceriam na imagem. E mais, repito de que até agora em nenhum momento foi dito que não é possível haver mais de um guardião por templo... Editado Maio 29, 2010 por Dan42 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Tendo os volumes japoneses na mão e com a qualidade fantástica das edições, dá para ver muito melhor a surplice do Shun-past, é linda Nada a ver com o Angelical... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Nada nadiiinha a ver, Voncroy? Pois já vi várias vezes nos mangás que eu leio essa mudança de layout de um personagem. Mas sempre sobra algum resquício antigo. Tomara que sejam dois espectros novos: Angelical e o tal do Shun-past. Quanto mais novidade, melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Uh? A surplice do Shun-past está mais visível no manga do que nas imagens modificadas que temos semanalmente. Vê-se melhor os detalhes, isso é facto e era nisso que eu estava a falar. Agora, quando ao Angelical, não vi mesmo nenhuma aproximação do o Shun-past, mas vai saber Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Dito isso, a conta seria essa: 1 - Tokusa 2 - Lune3 - Kagaho4 - Aspros5 - Possivelmente Valentine6 - Radamanthys7 - Angelical 8 - "Shun"-past Aposto nessa perspectiva do Drustann. Tokusa parece ter uma personalidade covarde ao ponto de deixar o pessoal passar e tentar lutar apenas com a Yuzuhira e o Yato. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Maio 29, 2010 Compartilhar Postado Maio 29, 2010 Sinceramente eu não acho. O "Angelical" tinha asas pequenas em relação a armadura, talvez nem possa usá-las para voar. Aliás, a armadura toda parecia bruta, com exceção das asas. A surplice de Harpia é modelada ao corpo magrelo do Valentine. Não sei pq, mas acho que o "Angelical" tem o poder de transformar as pessoas em pedra e ele que colocou essa capacidade naquele obstáculo no começo do LC... Sei lá, mas tenho esse pressentimento... E até onde eu sei, Youma é o guardião de Mercúrio, só deixou o pessoal passar direto. Afinal, outro guardião não iria deixá-lo ficar lá no lugar dele só pra deixar todo mundo passar direto, né... Eu não disse que parecia a asa da armadura, e sim da harpia que o Valentine conjurou com o cosmo. Aposto nessa perspectiva do Drustann. Tokusa parece ter uma personalidade covarde ao ponto de deixar o pessoal passar e tentar lutar apenas com a Yuzuhira e o Yato. Discordo, Yuzu.O cara meteu bronca em um Gold de nível médio, que é o Shion! Acho que Yohma meteu pressão nele pra ele vazar ou a paralisação do tempo afetou ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados