Voncroy 105 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 (editado) É assim gente, no japonês os sujeitos não são obrigatórios numa frase, tal como no português. A diferença é que os nossos tempos verbais distinguem o género e forma, no japonês já não, daí ser uma língua de muita interpretação. Creio eu, com a minha experiência de japonês, se Valentine quisesse dizer que ele era o Guardião de Júpiter, ele teria usado "eu" mesmo para especificar, sendo essa uma informação importante. Provavelmente, Valentine usaria o "watashi" sendo ele mais formal. Acho estranho não haver um sujeito numa frase dessas especialmente porque ele estava a falar de Radamanthys. Ele tinha mesmo de distinguir o "eu", de outra forma, dá a entender sim que ele fala de Radamanthys, mas aí nem faz sentido, porque Radamanthys é o Guardião de Saturno Editado Maio 25, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Taí o cap 181: http://www.4shared.com/file/YDYk1xg5/SS_-_The_Lost_Canvas_181_-_Sen.html Dei um tratamento legal nas imagens, elas tão branquinhas, bonitinhas, além de gigantescas, qualidade suprema! o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Foi isso que archange explicou, Voncroy. Valeu por dar uma explicação mais clara. Por isso, até mesmo no 2ch, a frase ficou dúbia e muitos estão interpretando ela como um erro e que Shiori quis na verdade dizer "Saturno" ao invés de "Júpiter". Dan42, acho que o tamanho dos templos não têm a ver com o tamanho dos planetas. Posso estar enganado, mas acho que não tem a ver, hehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Bom, drustann, foi uma coisa que reparei. Só rever todas as imagens dos templos que verá que eles seguem o padrão de tamanho dos planetas (quais são maiores e quais são menores). Eu vejo como uma sacada genial da Shiori, diga-se de passagem. Não é importante pra história, mas é legal Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Por isso, até mesmo no 2ch, a frase ficou dúbia e muitos estão interpretando ela como um erro e que Shiori quis na verdade dizer "Saturno" ao invés de "Júpiter". Cá entre nós, que seja isso MESMO! Não era a primeira, nem a segunda, nem a terceira que a Shiori errava numa coisa destas. Mas este foi de caras, a frase parece mesmo confusa. Até porque Valentine nem está em Júpiter (agora todos ficaram com a síndrome de Youma a deixar os seus templos?). Tanto quanto sabemos, todos os guardiões, excepto Kagaho, estavam em frente a Radamanthys. Não faz sentido Valentine ser nomeado um guardião quando Radamanthys nem tinha sido feito um. A mim, parece-me mesmo que Valentine é totalmente leal a ele e a sua missão nesta fase dos templos é guardar a passagem para o seu "senhor". Mas de qualquer forma, na boa, esta fase do Lost Canvas está boa, mas essa do Valentine ser um guardião apanhou-me de surpresa. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 (editado) Ahh, agora já me acostumei com a ideia de Valentine ser um guardião, justamente de um templo antes do de Rada. De primeira eu também não tinha gostado, mas agora estou achando interessante. Só acharia podre se o templo Júpiter não fosse utilizado. Aí sim ficaria zoadex. Porém a frase está bem dúbia. Isso é fato. Então acho que tem, sim, uma possibilidade (bem grande, diga-se) de ele não ser guardião de lugar nenhum. Se você ver a parte inteira em que ele fala essa frase polêmica, ele está falando de Radamanthys e que ele deseja que ele se recupere logo para desempenhar seu papel de guardião. Dan42, vou reparar no tamanho dos templos. Curioso isso, hehe Editado Maio 25, 2010 por drustann Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Se baseie mais pelos três primeiros que é mais fácil distinguir, já que não temos boas imagens de Saturno e Marte. Mercúrio é um templo alto, mas um tanto... fino, por assim dizer. Já Vênus, em compensação tem a mesma alura e é muito mais largo. Já Terra não tem porra nenhuma... A diferença entre Vênus e Terra é mínima, mas acho que a Terra é maior. De qualquer jeito, Terra representa a falta de sentimentos de Kagaho, mas se o espaço que ele ocupa for maior, já basta. Marte pelo menos parece ser pequeno, sendo ele menor que a Terra. E Saturno com certeza é um templo grande, assim como o planeta é grande (principalmente se levarmos seus anéis em consideração)... Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Porém a frase está bem dúbia. Isso é fato. Então acho que tem, sim, uma possibilidade (bem grande, diga-se) de ele não ser guardião de lugar nenhum. Se você ver a parte inteira em que ele fala essa frase polêmica, ele está falando de Radamanthys e que ele deseja que ele se recupere logo para desempenhar seu papel de guardião. Mas olhe que lendo a situação, parece mesmo que Valentine está a falar de Radamanthys. Não faz sentido ele sequer estar a falar dele, porque no contexto ele fala somente de Radamanthys, percebe? Eu acredito mesmo que a Shiori errou, na verdade, lendo novamente isso parece meio óbvio agora, mas sei lá... Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Bom, drustann, foi uma coisa que reparei. Só rever todas as imagens dos templos que verá que eles seguem o padrão de tamanho dos planetas (quais são maiores e quais são menores). Eu vejo como uma sacada genial da Shiori, diga-se de passagem. Não é importante pra história, mas é legal Se a lógica for essa, o que esperar de Plutão, o menor e mais sombrio planeta e que na verdade já foi até rebaixado de categoria?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 São 8 templos, Plutão não é mais um planeta, então o último templo será Netuno. Depois de Netuno > Ateliê do Alone, que podemos até considerar Plutão, visto que Plutão não é um planeta de verdade (assim como Alone não é um Deus de verdade) e Plutão é o nome romano de Hades. Mas os templos mesmo, são 8, de Mercúrio a Netuno Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 São 8 templos, Plutão não é mais um planeta, então o último templo será Netuno. Depois de Netuno > Ateliê do Alone, que podemos até considerar Plutão, visto que Plutão não é um planeta de verdade (assim como Alone não é um Deus de verdade) e Plutão é o nome romano de Hades.Mas os templos mesmo, são 8, de Mercúrio a Netuno Danilo ideia fascinante , um falso planeta , protegido por um falso Deus^^ Alone como último guardião seria meio apoteótico . Na minha opinião melhor Alone que Shun - past por lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Concordo, yuzu, até porque eu realmente acho que Alone é o Shun-past... Mas, enfim, Plutão e Alone tudo a ver Ele, de certa forma também é um guardião. Alone pode ser o final boss do mangá, mas não é um Deus de verdade, e sim um humano com poderes de um, né... Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 (editado) [size="2"]http://i47.tinypic.com/1zzgfag.jpg http://www.4shared.com/file/Kx2oIrxu/Saint_Seiya_-_Lost_Canvas_181.html Diagramação: Luis AnryuTradução: Animeman Editado Maio 29, 2010 por ANRYU 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 (editado) Gente, falando sério, essa luta Pandora vs Valentine foram para além das minhas expectativas, nunca esperei que Shiori fizesse mesmo uma luta entre eles. E Valentine a atirar um ataque full power contra Pandora, que é uma mulher? Adorei! E adorei mais ela apanhar com o ataque e ripostar na mesma. Adoro essa Pandora guerreira, digna de ser a líder das 108 Estrelas Malignas! E Pandora ia dar aparentemente o golpe final em Valentine hehehe Pandora VENCEU! Editado Maio 25, 2010 por Voncroy Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Também não esperava uma luta de verdade entre eles. Quem sabe uma troca de xingamentos, umas ameaças... Mas não uma luta.Foi legal ver um espectro chegar a fazer algo tão extremo como atacar Pandora e foi mais legal ainda vê-la partindo pra cima de um espectro para matá-lo. E isso ocorreu por quê? "Simplesmente" porque ela descobriu que esse espectro servia Alone e não a Hades. E o passado de Rada (e Valentine) muito me interessa agora. Quem diria que teríamos o Monocelha teria um flashback! Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Pandiva preparada para o combate , também foi delicioso de se ver, mas acho que isso já se era de esperar. Uma pessoas com a personalidade dela, não seria dependente de alguém para protege-la. Como falaram anteriormente , não a vejo como uma guerreira, ela tem poder suficiente para atacar e defender, mais o forte dela é a manipulação das peças para a guerra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Uma versão menor e mais leve traduzida por mim. Desculpem-me se não fiz isso antes e postei uma versão bem grande (34 MB Oo), mas saiu o final de Lost, sabe como é... Aqui: http://www.4shared.com/file/gwgQfbon/ss_-_TLC_181_20.html Mesma qualidade phoda da anterior, só que com imagens menores... Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Oh, my God! Wyvern ownando no próximo capítulo!!! E que historia louca é essa de que Valentine guarda júpiter? Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Quero que Radamanthys mate Pandora, mas acho que isso seja dfiicil de acontecer. Valentine guardião de Jupiter ? Hã ? Radamanthys confirmado como estando a um nivel proximo ao de.......Hypnos e Thanatos ? Se os bronzeados beiraram o poder divino com as Kamuis, a que nivel está o Radamanthys com o sangue de Deus ? Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Bom, o sangue de Atena não deu um up automático nos bronzeados. Eles receberam o sangue lá no Santuário e continuaram a mesma merda, só as armaduras que mudaram e, digamos, perderam seus "limitadores" (podendo evoluir indefinidamente caso o usário também o fizesse). Nenhum deles ficou mais forte por causa do sangue, eles se fortaleceram por conta própria e as armaduras sim que, graças ao sangue, puderam acompanhá-los. Claro que o caso de Rada é diferente, ele recebeu o sangue diretamente no seu corpo, não só "tomou banho" com ele. Mas o mesmo aconteceu com Dohko no LC mesmo e ele não recebeu nenhum up perceptível, então acho que Rada não vai estar tão mais forte do que já era antes. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Acho que ele ficará mais forte, sim, mas nível Hipnos/Tanatos eu já acho exagerado. Quem sabe nível "Unity usando o poder de Poseidon", pois é mais ou menos o que está acontecendo com Rada: Agora ele tem algo de um deus dentro de si, mas ele não é um deus. Link para o post Compartilhar em outros sites
Asch 32 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Acho que ele ficará mais forte, sim, mas nível Hipnos/Tanatos eu já acho exagerado. Quem sabe nível "Unity usando o poder de Poseidon", pois é mais ou menos o que está acontecendo com Rada: Agora ele tem algo de um deus dentro de si, mas ele não é um deus. Então sangue divino aumenta o poder em Lost Canvas? Interessante, alem de ser novidade porque isso não acontece no clássico.E eu não vi nada demais naquele Unity em termos de poder. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Pode ser que não tenha ficado explícito o poder que Unity tinha naquele momento, até porque o foco daquele arco nem era luta, poderes, etc... Mas é fato que ele utilizava o poder de um deus, então ele estava realmente muito forte. Sem falar que ele também tinha o poder do Dragão Marinho. Só de ser imorrivel já mostra o poder do rapaz. Acho que Rada deve estar no nível dele, pois agora ele tem um poder de um deus 'emprestado'. Como o foco de Shiori em cima dele é mais voltado para luta, acho que esse poder ficará bem evidenciado. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Então a Shiori trocou o nome do templo de Saturno por Júpiter na fala de Valentine? Nossa, nem o nome dos planetas a coitada tá acertando mais... Claro que o caso de Rada é diferente, ele recebeu o sangue diretamente no seu corpo, não só "tomou banho" com ele. Mas o mesmo aconteceu com Dohko no LC mesmo e ele não recebeu nenhum up perceptível, então acho que Rada não vai estar tão mais forte do que já era antes. Eu sou da teoria de que o cosmo de Hades é dark-maligno-das-trevas-du-malz e, logo, ofensivo, enquanto o de Athena é cheio de amor e ternura, sendo portanto defensivo. Por este motivo que Rhadamanthys entrou em berserk-mode e tá todo fodão, enquanto Dohko poderá viver por mais de duzentos anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Maio 25, 2010 Compartilhar Postado Maio 25, 2010 Porra, então Cheshire ta se cagando do poder nu e cru do Rada ? Eu não acho força de mais ele ter a força de Hypnos e Thanatos, pois como bem sabemos, os bronzeados chegaram a esse nive, e assim acabaram por trazerem as Kamuis, logo, não é algo tão absurdo. O sangue, no caso, só influenciaria no controle do Kyoto sobre o seu próprio cosmo. E, eu já disse isso, mas eu quero mesmo que ele mate Pandora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados