Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eu gostei do Valentine exatamente pelo que você disse, Guilherme. Ele lembra aquele personagem borboletudo de HxH que ama tanto seu rei que acaba mais errando do que acertando.

Pandora também é assim, mas Valentine vai por um outro lado. Não sei explicar. Sem falar que, apesar de tudo, o bicho colocou em primeiro lugar o seu posto de Guardião e sua fidelidade a Alone e vamo que vamo (morrer). Acho que foi isso que definitivamente me cativou nele: O cara ter Rada como seu ícone máximo de guerreiro e de soldado, mas, mesmo não querendo, não hesitar de partir pra cima dele e considerá-lo seu inimigo. Isso vindo de uma trupe chamada Espectros me cativa, pois antes eles eram praticamente inumanos.

[/)]

Descreveu excelentemente bem o Valentine, Daniel. Conseguiu até me fazer enxergar por uma visão diferente.

Realmente o Valentine é aquele tipo de subordinado que acaba por tentar decidir o melhor para o seu comandante, sem ao menos perguntar o que ele desejaria, para não aborrecê-lo. Ficou muito bom o Valentine da Shiori, mesmo... um personagem que no clássico tinha um visual legal, um potencial incrível, mas foi muito pouco explorado.

Esse capítulo foi um espetáculo mesmo. Radamanthys, Pandora, Valentine... todos proporcionaram um momento bem interessante, sentimentos bem intensos, e surpresas incríveis. Gostei muito do Valentine, mas não acho que o personagem exija nada mais para ser explorado... já me dei por satisfeito. O melhor que ele pode fazer é partir em uma investida final contra Pandora, e morrer por um feitiço da bruxa, ou nas garras de um Wyvern irritado. Espero que isso ocorra lá pelo meio do capítulo, para dar tempo de Tenma e os outros já encabeçarem a chegada ao templo de Marte.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 239
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente,   Shiori pode (ou não) ter se influenciado na Divina Comédia. O mais provável é que sim, pois até no portal havia uma frase que lembrava a obra de Dante. Porém basear-se numa obra não significa

Na moral, com o nível que as críticas andam tendo eu nem me preocupo mais em ler e muito menos vontade de debater (quando eu as leio) Sempre fico com cara de quem sentiu o vazamento de gás na cozinha.

Duvido que Pandora esteja querendo um aliado para peitar Alone de frente. Acho que ou ela pretende um ataque indireto que vai precisar de ajuda, ou pretende atacar Alone psicologicamente mostrando a e

Tudo que eu espero de Valentine:

- Ele vai pra cima de Pandora, simplesmente ignorando Radamanthys.

- Rada se coloca na frente.

- Valentine hesita, mas não há mais o que fazer: Agora eles são inimigos. Então ele parte pro ataque, sabendo como tudo terminará.

- Um flashback nesse momento.

- Acabando o flashback já temos Valentine arregaçado com a última investida de Radamanthys. Ele nem liga, pois já sabia que morreria. Ao menos ele morreu pelas mãos daquele que ele tanto admirava.

Fim do capítulo.

Isso tudo dá pra fazer em um capítulo, mas se durar dois eu nem irei me importar!

Link para o post

Eu só desejo a morte de Valentine neste momento. Sério, para mim, ele não fará mais nada relevante na história e iria desgastar o personagem que ele é (pessoalmente gosto dele, mas longe de ser o meu espectro preferido). Mais, eu não vejo ele a ter o seu papel como Guardião de Júpiter com Radamanthys não sendo fiel a Alone. Valentine não pode fugir dessa mesmo...

Link para o post

Demorei um pouco hoje, mas tá aí:

http://www.4shared.com/file/YwW67_C6/SS_-_The_Lost_Canvas_182_-_Lea.html

Imagens editadas e traduzido por mim.

Aliás, enquanto editava e traduzia, pude ver como as imagens do Valentine estão lindas nesse capítulo. Praticamente toda vez que ele aparece é visualmente lindo!

Do Rada, que todo mundo tá comentando, continuo não vendo graça nenhuma '-'

Só ficou claro que o sangue do Alone é melhor que os produtos da Jequiti e Avon juntos XD

Link para o post

Agora que eu li os capítulos, eu notei duas coisas: a cena dominatrix da Pandora estava legal, apesar de estar virando rotina ela pisar em espectros, e Valetine vai soltar um "kamahameha" na bitch!

Brincadeiras a parte com o golpe do Val, seria esse um golpe novo ou uma roupagem diferente pro Creed Life?

Link para o post

"Rotina" eu não diria, já que ela fez isso duas vezes até agora. O problema é que ambas foram nesse mesmo ínterim...

Continuo impressionado com o desespero de Velentino. Ao que parece, ele aceitou servir Alone exatamente para que Radamanthys fosse honrado com o que ele merece: Batalhas reais e da magnitude que Wyvern precisa... Uma lealdade extrema, absurda até; e Pandora é simplesmente aquilo que mais se opõe aos seus anseios, que além de ir contra Alone, também humilha Radamanthys o colocando abaixo do patamar que merece.

Link para o post

Ai, como é BOM continuar a ver pequenas passagens legais do mangá jogados no lixo.

--------------------------------

Arco Atlantis: Kardia vs. Rhadamanthys.

Wyvern chamou Kardia de inseto pois o considerava bem insignificante e de comportamento idem. Este não gostou e devolveu; zuou/trollou com a cara do oponente:

Kardia: - "Senhora Pandora isso, Senhora Pandora aquilo... Talvez eu seja um inseto, mas você não passa de um cachorrinho de estimação."

Kardia apenas zuou com a cara de Rada no sentido de ofendê-lo e rir dele.

Rada fica profundamente irritado, range os dentes (sério! ele range mesmo!) responde com um fail:

Rhadamanthys: - "Manter-me sempre com um joelho no chão* não faz de mim um cachorro."

*(aquela posição que os Santos ficam na frente do Patriarca).

Rhadamanthys: - "Sem dúvida, a sua hostilidade é a mesma de um inseto."

Kardia: http://forum.nintendoblast.com.br/users/1311/21/76/18/smiles/871559.gif

Arco Saturno (Jupiteru?) - Capítulo dessa semana:

Rhadamanthys: - "Ouvi toda a conversa - do cachorrinho, abanar o rabo, não mostrar os dentes e adestramento". (PS: Vejam quanto o conteúdo dos últimos capítulos de LC é rico!)

*Curva-se na frente de Pandora para ela colocar o pé em cima dele.*

A piada de Kardia pra trollar Rada, virou um fato dentro do mangá. Wyvern agora aceita e é o rótulo - que realmente é o cachorrinho da adestradora Pandora. Enfim, contradição no personagem, falta de sentido, trama de Hentai, mais uma passagem legal do mangá no lixo e muito destaque fanservice nos capítulos para a vulgaridade da Pandora de LC.

Com licença.

Link para o post
A piada de Kardia pra trollar Rada, virou um fato dentro do mangá. Wyvern agora aceita e é o rótulo - que realmente é o cachorrinho da adestradora Pandora. Enfim, contradição no personagem, falta de sentido, trama de Hentai, mais uma passagem legal do mangá no lixo e muito destaque fanservice nos capítulos para a vulgaridade da Pandora de LC.

Realmente ficou muito parecido com uma cena de Hentai ele aceitando o título de cachorrinho da Pandora, mas eu achei isso daora e bem original em Saint Seiya, aonde as mulheres sempre são tratadas como fracas e em segundo plano, finalmente apareceu uma exceção, só uma agindo assim não incomoda :D

Editado por Asch
Link para o post

Rada fica profundamente irritado, range os dentes (sério! ele range mesmo!) responde com um fail:

Rhadamanthys: - "Manter-me sempre com um joelho no chão* não faz de mim um cachorro."

Resposta mais WIN de todo o LC (i.e. "você que não sabe o que é ter respeito por alguém e ser humilde, não sabe a diferença entre ser leal e ser um cão"). Quem não gostou, não tem espírito de guerreiro monocelha .hum!.

Mas é, também me incomodou um pouco a aceitação de Rada ao termo que ele respondeu com tanta hostilidade antes. Mas como eu falei pra Daniel no msn, ele já se deu ao trabalho de responder a essas provocações com Kardia, já passou dessa fase.

Sem falar que agora ele está aí, com o joelho no chão... mas isso não quer dizer que ele seja um cachorro.

Se Pandora quer pensar assim, se Valentine entende a honra como algo superficial a ponto de ser manchada por algo tão besta, problema deles. Radamanthys tem consciência do que é, acho que a ideia é que agora isso basta para ele sem ter que ficar de criancice batendo boca por isso quando se tem coisa mais importante para fazer.

Link para o post

Sem falar que agora ele está aí, com o joelho no chão... mas isso não quer dizer que ele seja um cachorro.

Quer sim. [/)]

Mas essa atitude repentinamente submissa do Rhada não me convenceu nem um pouco. Pra mim ou ele tá testando a honra de Valentine ou está sob a influência de Pandora/Alone ou o sanguiducaum fez alguma coisa com ele. /pensa

Link para o post

Arco Atlantis: Kardia vs. Rhadamanthys.

Wyvern chamou Kardia de inseto pois o considerava bem insignificante e de comportamento idem. Este não gostou e devolveu; zuou/trollou com a cara do oponente:

Kardia: - "Senhora Pandora isso, Senhora Pandora aquilo... Talvez eu seja um inseto, mas você não passa de um cachorrinho de estimação."

Kardia apenas zuou com a cara de Rada no sentido de ofendê-lo e rir dele.

*(aquela posição que os Santos ficam na frente do Patriarca).

Rhadamanthys: - "Sem dúvida, a sua hostilidade é a mesma de um inseto."

Kardia: http://forum.nintendoblast.com.br/users/1311/21/76/18/smiles/871559.gif

Ah, Sanamo a mudar (novamente) as falas para que elas justifiquem a sua opinião, tirando-as fora do contexto /kaka

Do que eu me lembro, quando Kardia chamou Radamanthys de "cão", Radamanthys não ficou chateado por aí além, aliás, ele disse mesmo que se a sua lealdade a Hades fizesse dele um "cão", por ele tudo bem, não se importava com esse "rótulo". Essa informação está no capítulo 105, vá lê-lo primeiro Sanamo ;)

Arco Saturno (Jupiteru?) - Capítulo dessa semana:

Rhadamanthys: - "Ouvi toda a conversa - do cachorrinho, abanar o rabo, não mostrar os dentes e adestramento". (PS: Vejam quanto o conteúdo dos últimos capítulos de LC é rico!)

*Curva-se na frente de Pandora para ela colocar o pé em cima dele.*

Isso justificou o arco da Atlântida: Radamanthys não se importa nem um pouco em ser o cão de guarda de Pandora e Hades, aliás, ele culpou-se por ter deixado Dégel passar e ter sido derrotado por Kardia.

Ah, Sanamo, tire mais coisas do contexto, gosto de lê-las :lol:

Link para o post

Rada não nasceu para fazer quote war.

E TIRA ESSA TATURANA! TU NÃO É MONOCELHA, TU É MOLEQUE!!! [/old references]

EDIT: E Voncroy falou algo que eu não lembrava, na própria luta contra Kardia, Rada já superou essa fase de ficar batendo boca pq fulano acha que ele é isso ou aquilo.

Agora, Rada vai fazer o que ele acredita que deve fazer. Se ele sentir que alguém tá usando ele de fato, como um cachorro, acho que ele vai se voltar contra essa pessoa independente do que digam ou deixem de dizer... e é exatamente o que está acontecendo: Alone achou que poderia usá-lo como um bichinho, e ele está se voltando contra ele.

Pandora é diferente, pois ela no momento é quem está trabalhando para o retorno de Hades. Se ela se desviar disso, duvido que Radamanthys vá mostrar alguma lealdade por ela ou sequer tolerá-la.

Editado por Masked Access
Link para o post

Realmente era pra Shiori ter tirado essas monocelhas ridículas do Hasgard e do Radamanthys, não precisava ser tão fiel ao clássico, é um dos detalhes de traço mais toscos que eu acho do Kurumada.

Editado por Asch
Link para o post

Ele não tirou o diálogo do contexto, Voncroy. Foi essa troca de elogios mesmo que aconteceu. Só que Rhada, gentleman como é, ao invés de retrucar novamente, calou-se e partiu pra porrada. [/)]

Mas Voncroy está certo tmb, Rada partiu pra porrada depos de ouvir a parte que o Sanamo trouxe, mas ele esqueceu de trazer a continuação:

Radamanthys: Se eu sou realmente "um cachorrinho das tropas de Hades" ?

Radamanthys: Posso ate ser mesmo!!!

Radamanthys: ...e o Imperador Hades estará mais perto de criar sua utopia.

Radamanthys: Isso mesmo. Para tanto, não me importaria de morrer quantas vezes for necessárias.

Radamanthys: Tambem sou capaz de me tornar forte e cruel.

Radamanthys sempre soube que era uma espécie de cachorrinho, mas ele nunca ligou pra isso pois sabia que ao fazer isso ele estava tornando possível o sonho de Hades.

Link para o post

Sim, mas ele também reagiu à provocação com um rangêdidente típico de caninos, ó:

http://img185.imageshack.us/img185/1572/cachorrinho.jpg

Depois ele soltou a frasezinha de auto-afirmação e voltou à luta.

Editado por King of Loss
Link para o post

Mas os motivos que levou ele a fazer essa "rangêdidente" não da pra dizer, eu aposto mais que ele fez isso por raiva da pessoa que está falando do que pelo xingamento em si.

Não trouxe a frase no meu post anterior pq achei que não seria necessário, mas para Radamanthys os cavaleiros eram tão "cachorrinhos" quanto ele, pois faziam de tudo por Athena. Então Radamanthys achou ridículo Kardia chamar ele de cachorrinho se até mesmo os cavaleiros se curvam para Athena.

Link para o post

A conotação dada por Kardia foi a mesma que Pandora explicou em detalhes para Valentine. Kardia debochou do "Pandora isso... Pandora aquilo", a relação entre cachorrinho e sua dona. E isso irritou Rada. Acontece que nesse capítulo dessa semana, é justamente isso e Rada tá amando.

No capítulo seguinte ao do ocorrido, o [LC]105, Rada fala de uma "fidelidade canina" - e tenta mais uma vez devolver a ofensa a Kardia, dizendo que ele era assim, os Santos são fiéis como "cãos" assim também. Só que tanto Kardia como o capítulo dessa semana, se referem à relação "dominatrix" (dona-cachorro) de Pandora e Rada e que ela queria fazer o mesmo com Valentine. Rada é fiel à Hades e deve subordinação à Pandora - como qualquer hierarquia de exército. Só que foi mostrado que ele é fiel à Hades e é também o cachorrinho de estimação de Pandora, literalmente, adestrado. Logo, Voncroy mais uma vez não sabe o que está a falar.

Editado por Sanamo
Link para o post

opa, peraí que vou tirar um cochilo enquanto essa conversa de Kardia e Rada volta à tona....

ZzzZzzzZZZZZzzZZZzzzZZZzzZZZZZZzzzzzzZZzzzZZZZzzzzzzZZZZzzzzzZZZZZzzzzZZZzz

Sanamo, meu coraçãozinho esse dois esse dois, Rada já disse que não se importa se os outros pensam que ele é um cachorrinho. Beijos pra vc!

• Like 1
Link para o post

Tá na cara que o Rada tá fazendo isso c uma intenção, seja de mostrar ao Valentine o que é lealdade, ou fingir pra Pandora que está sendo leal. E uma coisa é seu inimigo (que quer ferrar vc e destruir o que vc mais preza, etc) fazer uma critica hipocrita a vc. Outra é a Pandiva, sua superior, seu objetivo na vida.... Enfim!!! Pra mim essa situação é totalmente crível diante do contexto! E camarão que dorme a onda leva!!! :lol:

• Like 1
Link para o post

Uma coisa é um cara que ele despreza e achar um lixo (inseto) tirar um barato com ele e, quem sabe, esfregar uma verdade na cara dele. Outra coisa é ele estar frente a frente com a representante de Hades, aquele que sua vida simplesmente existe por ele, e o chamar de cachorro, chinchila, guaxinim; seja o que for, e convocá-lo para lutar por Hades - o verdadeiro - novamente.

E outra coisa: Kardia chamá-lo de cão o feriu porque, na verdade, ele tava falando a verdade e um cara que ele tinha acabado de conhecer já tinha sacado isso. Agora ele está frente a frente de sua "dona" e ele continua agindo de maneira completamente submissa, seja sendo pisado, seja sendo domesticado com uma harpa... A coisa não muda.

Por fim, no fim da luta de Kardia ele já nem liga mais pra alcunha de cãozinho ou o que quer que seja. Ele simplesmente diz "É isso aí, me chame do que quiser, rapá!" e parte pro ataque.

No final, apenas com um olhar e poucas palavras, ele explica o porquê de agir assim: Pra ele honra não são os títulos ou o tratamento que lhe é dado. Honra para ele é poder se levantar e lutar por Hades. Isso é sua honra, isso é a lealdade que o guia. Algo tão fixo, tão desprovido de qualquer sentimento de auto-preservação que o faz um guerreiro perfeito.

PS: O mal irá triunfar.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post

Radamanthys está mesmo muito calmo, e a pandora tem que tomar cuidado com isso.

Eu só fico lembrando de Dragon Ball, quando parecia que Babidi tinha controle sobre Majin Boo, e esse o matou assim que se aborreceu. Pandora está confiante de mais de que Radamanthys não se voltará contra ela, e de repente ele pode mudar de idéia.

Outra coisa que eu não havia comentado é sobre o visual dele. Francamente, eu não gostei muido das mudanças. Radamanthys é pra ser um cara grosso, ele é grande, com o cabelo todo despenteado, monocelha, enfim, uma especie de Wolverine, e não precisa de um visual Tom Cruise só por estar em uma posição de destaque. Quanto a Surplice, prefiro a primeira versão, essa ficou meio randomica, tipo, com um visual qualquer, quando a versão original era uma obra de arte.

E mais uma coisa, o que aconteceria se o grupo de Pandora se bater com o de Tenma ? Será que eles irão brigar ou haverá uma aliança temporaria contra Alone ? Será que não há mais NENHUM espectro fiel a HADES ? Num exercito de 108 estrelas, Radamanthys seria o unico fiel ao seu imperador ?

E para quem acha que o termo "cachorrinho" define bem o Radamanthys, não se esqueçam que ele não é diferente de 90% do exercito de Athena, que se curvam de joelhos por ela, se jogam na frente da mesma, se cegam, se humilham.......enfim.

Link para o post

hueheuheue... mas ele não está mais bonito. Shiori desenha melhor (ou mais bonito). Some isso a retirada do elmo, ou seja, agora vemos todo o rosto e cabelo dele. A única coisa que Shiori fez foi tapar a monocelha com a franja que Rada já tinha. Aí sim foi estratégia de embelezá-lo. Funcionou.[/)]

E eu acho que Rada está calmo, pois ele nunca foi furioso, descontrolado. Veja no clássico a atitude dele perante os três dourados no castelo. Tá, eles estavam com um grande decréscimo de poder, mas mesmo assim. Rada não ficou rindo deles e zombando. Da maneira dele, ele até foi respeitoso.

O que eu acho é que ele realmente está do lado de Pandora e ponto final, porém - pra mim - ele ainda quer ver Alone cara a cara e fazer umas perguntas a ele. Aí sim acho que teremos o que ele pensa e sente a respeito disso tudo. Então, por enquanto, ele permanece "neutro", pendendo pro lado correto que seria ir com Pandora.

É engraçado isso. Quase todos estão do lado de Valentine e achando Pandora uma bruxa, mas ela é quem está com a razão. O traidor aí é o Valentine, hehe

Inversão de valores detona!

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...