Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Quanto aos templos vazios, tenho certeza que pelo menos em Marte teremos algo. De uma mensagem de Defteros para Tenma, até , quem sabe, a volta de Aspros.

http://xoomer.virgilio.it/taizen_saintseiya/passgrego02.jpg

Sacanagens "guidônicas" a parte, os Guardiões tem ligação quase zero com seus templos porque, bom... Os templos não tem lá algum significado para tal. .-. Se mudassem as ordens dos guardiões daria na mesma, mas isso não afeta em nada. Sol ou Terra seria tudo igual.

• Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 239
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente,   Shiori pode (ou não) ter se influenciado na Divina Comédia. O mais provável é que sim, pois até no portal havia uma frase que lembrava a obra de Dante. Porém basear-se numa obra não significa

Na moral, com o nível que as críticas andam tendo eu nem me preocupo mais em ler e muito menos vontade de debater (quando eu as leio) Sempre fico com cara de quem sentiu o vazamento de gás na cozinha.

Duvido que Pandora esteja querendo um aliado para peitar Alone de frente. Acho que ou ela pretende um ataque indireto que vai precisar de ajuda, ou pretende atacar Alone psicologicamente mostrando a e

http://xoomer.virgilio.it/taizen_saintseiya/passgrego02.jpg

Sacanagens "guidônicas" a parte, os Guardiões tem ligação quase zero com seus templos porque, bom... Os templos não tem lá algum significado para tal. .-. Se mudassem as ordens dos guardiões daria na mesma, mas isso não afeta em nada. Sol ou Terra seria tudo igual.

Como não ? O templo de Aspros era a cópia da Casa de Gêmeos... o templo de Lune era um tribunal e o de Radamanthys parece ser um castelo do tipo medieval, bem típico europeu, que deve ter relação com a nacionalidade de Radamanthys.

Agora o de Youma ainda não está certo sobre o que era, talvez no final do mangá tenhamos algo que explique isso com a luta dele e sua morte.

O de Kagaho como não tinha nada me lembrava algo semelhante a um... deserto. Pode ter ligação com a ave egípcia Benu. Ou então ele era vazio simplesmente pq Kagaho tmb se sentia vazio em relação a tudo, pois perderá seu irmão e só lhe restou lutar por Alone.

//

edit:

Mas se vc fala de ligação do tipo "12 Casas", com o cavaleiro de ouro de um certo signo guardando a casa do seu signo, está certo.....apesar que não teria motivos para ter essa ligação afinal os templos simbolizam os planetas e os espectros não tem nada em comum com eles, o único jeito seria se Shiori criasse um novo rank baseado nisso, que acho que o pessoal não iria gostar tanto pois "alteraria a hierarquia criada no clássico e mimimimi".

Editado por Libra
Link para o post

Como não ? O templo de Aspros era a cópia da Casa de Gêmeos... o templo de Lune era um tribunal e o de Radamanthys parece ser um castelo do tipo medieval, bem típico europeu, que deve ter relação com a nacionalidade de Radamanthys.

Agora o de Youma ainda não está certo sobre o que era, talvez no final do mangá tenhamos algo que explique isso com a luta dele e sua morte.

O de Kagaho como não tinha nada me lembrava algo semelhante a um... deserto. Pode ter ligação com a ave egípcia Benu. Ou então ele era vazio simplesmente pq Kagaho tmb se sentia vazio em relação a tudo, pois perderá seu irmão e só lhe restou lutar por Alone.

O que ele quis dizer é que os nomes dos templos só estão lá mesmo porque a Shiori precisava de uma fachada bonitinha para apresentá-los, aí fez essa cópia nonsense da alusão à Divina Comédia que vimos no clássico by Kurumada-sensei.

Editado por King of Loss
Link para o post

O que ele quis dizer é que os nomes dos templos só estão lá mesmo porque a Shiori precisava de uma fachada bonitinha para apresentá-los, aí fez essa cópia nonsense da alusão à Divina Comédia que vimos no clássico by Kurumada-sensei.

Eu tinha um cachorrinho e ele se chamava BIN-GO.

A "arquitetura" dos templos é a muleta para "conectar" os guardiões a eles. Mas em si, os planetas não tem lá muito a ver com isso. Eu acharia mais válido Alone ter levantando Caina, Ptolomea e Antenora e mais uns pedaços do Inferno no Lost Canvas.

Link para o post

Eu tinha um cachorrinho e ele se chamava BIN-GO.

A "arquitetura" dos templos é a muleta para "conectar" os guardiões a eles. Mas em si, os planetas não tem lá muito a ver com isso. Eu acharia mais válido Alone ter levantando Caina, Ptolomea e Antenora e mais uns pedaços do Inferno no Lost Canvas.

Poizé. Colocasse Rhada em Caina, Kagaho em Antenora (como substituto de Aiacos) e Lune em Ptolomea (como substituto de Minos) que ao menos faria sentido eles estarem lá. Mas não, ela queria brincar com o planetário... :rolleyes:

Link para o post

Mas realmente seria demais se levantassem Caina e os outros dois ao Lost Canvas. Seria uma boa maneira de mostrá-lo. Mas quem sabe Alone esteja querendo evitar ligação com o inferno, já que ele não quer ninguém indo para lá.

Tem essa também. Se Valentine morrer agora - e, ao que tudo indica, morrerá - ele realmente terá sido o "Debas dos Guardiões". Se bem que, até mesmo Debas matou alguém, já Valentine... :rolleyes:

Pegou esse comentário randomicamente de alguém do orkut, né? Espero que sim, porquê... enfim. [/)]

Link para o post

Capitulo bem enrolation, não empolgou, basicamente discussão de lealdade e só.

O que me preocupa é o próximo, ta muito obvio que Radamanthys ataque Valentine, a autora gosta de surpreender, ao mesmo tempo que se Radamanthys deixasse Pandora morrer seria uma reviravolta bizarra.

Editado por Kaosfire
Link para o post

Duvido que Pandora esteja querendo um aliado para peitar Alone de frente. Acho que ou ela pretende um ataque indireto que vai precisar de ajuda, ou pretende atacar Alone psicologicamente mostrando a ele que na verdade os Espectros não o adoram, mas a Hades.

*Economizei meia-hora*

http://a.yfrog.com/img580/5382/semttulo3zn.jpg

• Like 3
Link para o post

É engraçado falarem que os templos de Lost Canvas não tem nada e xingar Shiori por isso... então vamos xingar tambem Kurumada, afinal:

- a 3º Prisão do Inferno tambem não possui nada, só montanhas e 2 espectros que nem ao menos lutaram, era melhor por a prisão vazia que daria no mesmo.

- a 4º Prisão do Inferno é um rio...UOOOOOOOOOOOOOU

- a 5º prisão do Inferno é...é... nada tambem, apenas uma passagem com um guardião que tmb poderia não ter existido que daria no mesmo.

Kurumada deve ter tido muita imaginação para fazer isso, se Shiori seguisse os conceitos dele os templos não seriam templos, seriam apenas nuvens com corpos no chão, nem uma pilastra teria :rolleyes:

//

Ainda acho que o templo da Terra terá uma explicação, principalmente quando Kagaho voltar e impedir Alone de matar Sasha /evil

• Like 4
Link para o post

Há mtas críticas repetidas e já debatidas a exaustão... <_>

Mas até agora eu tou gostando das referências e das ligações que a Shiori tem feito entre guardiões e templos. (o melhor o do Aspros/Marte=Ares/Casa de Gêmeos)

Qto a um comentário acima... Será que o Alone se importaria dos espectros estarem seguindo a Hades e não a ele? Não vejo mto o Alone fazendo isso! Acho que não é bem por aí que Pandora vai. Mas vamos acompanhar... :lol:

P.S. Off: Lembro de personagem de alguma obra que falou meio assim: "Sempre fui o que vc precisava, vc precisava de um inimigo então me tornei o seu!". Tem gente aqui no fórum que vejo meio assim. #AchoDigno :D

Editado por degelstm
  • Like 1
Link para o post

Vale lembrar que Masami também mudou diversas coisas em sua versão do inferno, também baseada em Dante.

Sem querer voltar à discussão daquele livro-do-qual-nós-não-falamos (até porque ninguém aqui vai mudar de ideia quanto a isso mesmo) mas há uma grande diferença entre adaptar conceitos de uma obra inspiradora ao retratá-los em sua obra e mudar completamente os rumos de uma proposta depois de já iniciada. É isso que distingue Kurumada e Shiori nesta discussão. Do ponto de vista conceitual (que "não influencia em nada no plano prático" e blablablá), tudo que Kurumada fez foi adaptar o Inferno de Dante para Saint Seiya, enquanto Shiori não manteve a coerência com uma proposta que ela mesma lançou em THE LOST CANVAS. Não há dúvidas que a construção do LC foi inspirada no Paraíso de Dante. O problema é que a autora não soube trabalhar com isso e fez esse "Projeto de Feira de Ciências" que, diferente do Hades do clássico, não há lógica nem motivo para ser como é. Em outras palavras, não há S-I-M-B-O-L-O-G-I-A (/evil) que suporte ou explique a "versão" do Paraíso by Shiori. Qualquer um que entenda um mínimo daquilo que compõe Saint Seiya percebe isso, mas enfim... [/)]

Editado por King of Loss
  • Like 1
Link para o post

Claro que há simbologia. Ela, inclusive, buscou a simbologia aí, ao fazer essas alterações. O 9º (ex) planeta do sistema solar é Plutão. Não há nada mais apropriado simbolicamente do que o templo de Alone se chamar 'Plutão'. Agora, do jeito que você queria, com estrelas fixas e primus morbidus, nos domínios de Hades teríamos um templo chamado 'Júpiter', outro chamado 'Marte', outro 'Vênus'... teríamos templos com nomes de vários outros deuses, menos o nome de Hades. Até se esse mangá estivesse sendo escrito na idade média, e não conhecêssemos ainda a existência de Plutão, isso seria estranho. "Por que primus morbidus, e não 'Plutão'? Aé... é porque tem que fazer tudo do jeitinho da Divina Comédia; uma réplica perfeita do paraíso de D...", bah, que coisa nada a ver. A Shiori está escrevendo a história dela, não tem obrigação nenhuma de copiar timtim por timtim uma referência. O jeito que ela fez, moldando como deveria, para encaixar uma dimensão recém-criada por Hades, em um universo em que já existe Elysium e Olimpo, em que o Lost Canvas seria um falso paraíso; ficou infinitamente melhor do que reproduzir na exatidão o paraíso de Dante.

E se falar de planetas, ou de deuses da mitologia romana, remetem os seus pensamentos a feiras de ciência, só lamento pela imaginação de vocês. Só peço que parem de repetir isso em tom hipnótico antes que chegue na centésima vez, porque daí vocês vão conseguir estragar a minha cabeça também.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Ah, sim, porque é super simbólico colocar Hades em Plutão (oooohhhhh... genial!) e esquecer dos outros oito planetas/templos. :rolleyes:

Sobre "repetir isso em tom hipnótico", creio que, da mesma forma que vocês têm o direito de puxarem o saco elogiarem a Shiori pelo belíssimo trabalho que ela faz, eu também tenho o direito de fazer as minhas críticas. Não gostou? Pule os meus posts ou simplesmente me coloque na lista de ignorados, oras! Mas não venha querer enfiar as incoerências da Shiori na cabeça dos outros com desculpinhas do tipo "ah, ela fez tudo sem sentido de propósito...".

PS: É Primum Mobile e não "primus morbidus".

PPS: Elysium não é o Olimpo que não é o Paraíso. Saint Seiya é um "hipermito", mas nem por isso as coisas se confundem.

PPPS: Kefka > Sephiroth.

Editado por King of Loss
  • Like 1
Link para o post

Concordaria com o Fëanor se no mangá clássico e principalmente no Episódio G não tivessem inúmeras referências fiéis a mitologia ou a livros.

Vai me dizer que não seria interessante se Shiori ligasse Hanuman a um Templo do Sol, o macaco que tentou engolir o sol pensando que era uma fruta por exemplo?

Isso enriquece a obra.

Editado por Asch
Link para o post

Eu não gosto de fazer OFFs ( [/)] ), mas hoje preciso expor minha opinião pautada na verdade, justiça e democracia sobre o Lost Canvas em seu carater de "Complexo de Templos".

Eu defeco e me desloco em movimento linear uniforme para a Divina Comédia e seu paraíso. Shiori escolheu os planetas para dar uma "identidade" aos tempos, que "estrelas fixas" e outras viagens de Santo Daime de Dante não conseguiriam. PORÉM, nesse processo ela não nos deu uma "identidade" dos templos com os guardiões.

Mas como isso, Lemu?! Lá estão as relações NAS ENTRELINHARRRRGHHHH!

Simples meus amigos, acompanhem só.

Mercúrio - Mephistofeles.

O capeta que negociou com Fausto não tem lá muita relação com o pequeno planeta.

Vênus - Balrog/Balron

Bicho inventado pelo Tolkien também sem muita relação com a Estrela Vespertina.

Mas Lemu, lá tem a Biblioteca!

Biblioteca essa que não se relaciona nada com o planeta Vênus. Poderia integrar tanto Ptolomea quanto um hipotético "Templo da Ganância" se o Lost Canvas fosse montado nos pecados capitais.

Terra - Bennu

Esse até dá pra correlacionar com nosso amado planetinha, mas não é uma ligação assim tão forte. (Embora seja mais inteligente a Terra estar ali, e não a idéia fumada do Sol).

Marte - Gêmeos Dumal

Também não tme lá muita conexão.

Pô, Lemu. Mas Gêmeos, Ares... Marte.

Mas Ares não tem paçocas com Gêmeos, além do erro de tradução dos franceses/mexicanos para com Arles.

Daí em diante as relações continuam assim, sem muita ligação. Ao mesmo tempo que Lune poderia defender o templo de Vênus, nada impedira que ele fosse colocado em Plutão, Júpiter, Netuno, Hercólubus, etc... Não existe uma ligação entre o templo e seu guardião. Igual tinhamos no Santuário, onde Áries protege a Casa de Áries e por aí vai....

Não que isso comprometa a história a ponto de condernar a Shiori a fogueira literária por não seguir a chatíssima obra de Dante, mas fica deixando um aspecto de "relaxamento".

• Like 1
Link para o post

Daí em diante as relações continuam assim, sem muita ligação. Ao mesmo tempo que Lune poderia defender o templo de Vênus, nada impedira que ele fosse colocado em Plutão, Júpiter, Netuno, Hercólubus, etc... Não existe uma ligação entre o templo e seu guardião. Igual tinhamos no Santuário, onde Áries protege a Casa de Áries e por aí vai....

Discordo, no caso do Santuário eles só protegem pelo título que cada um possui... o cavaleiro de Leão tem que defender a Casa de Leão e por ai vai, se não tivesse esse título não teria nenhuma obrigatoriedade deles defenderem a casa certa.

Shiori poderia muito bem ter feito isso, em vez de criar "Guardiões dos Templos Malígnos" sem alterar o posto original que cada um tem como estrela celeste/terreste ela poderia ter feito... sei lá, "Estrelas Planetárias"... Lune da Estrela Planetária de Vênus, Kagaho da Estrela Planetária da Terra... por ai vai.

Bastaria ela criar um novo rank dentro dos espectros que relacionasse o título ao templo que guarda, e estaria pronto a relação que tem com o planeta. [/)]

E ainda bem que ela não fez isso, pq ai teria feito uma revolta nos fãs maior que essa revoltinha de não ter seguido a Divina Comédia e mimimi.

ps: ja li a Divina Comédia e achei um saco monumental.

ps2: queriam o que ? Espectros que tivessem nascido em Marte ? Que fossem da "Estrela Celestre dos Marcianos" ? <_>

Editado por Libra
  • Like 1
Link para o post

Discordo, no caso do Santuário eles só protegem pelo título que cada um possui... o cavaleiro de Leão tem que defender a Casa de Leão e por ai vai, se não tivesse esse título não teria nenhuma obrigatoriedade deles defenderem a casa certa.

Shiori poderia muito bem ter feito isso, em vez de criar "Guardiões dos Templos Malígnos" sem alterar o posto original que cada um tem como estrela celeste/terreste ela poderia ter feito... sei lá, "Estrelas Planetárias"... Lune da Estrela Planetária de Vênus, Kagaho da Estrela Planetária da Terra... por ai vai.

Bastaria ela criar um novo rank dentro dos espectros que relacionasse o título ao templo que guarda, e estaria pronto a relação que tem com o planeta. [/)]

E ainda bem que ela não fez isso, pq ai teria feito uma revolta nos fãs maior que essa revoltinha de não ter seguido a Divina Comédia e mimimi.

ps: ja li a Divina Comédia e achei um saco monumental.

ps2: queriam o que ? Espectros que tivessem nascido em Marte ? Que fossem da "Estrela Celestre dos Marcianos" ? <_>

É claro. Se o Cavaleiro de Leão não fosse o Cavaleiro de Leão ele não teria que proteger a Casa de Leão...

http://img19.imageshack.us/img19/173/75a431acbdf36966ab6160e.jpg

Existiriam N diferentes maneiras de circular esse problema. Desde a criação de Espectros novos, até a utilização de elementos mais próximos aos espectros escolhidos.

Editado por Lemuriano
  • Like 1
Link para o post

Nao sei se estarei enganado, mas pelo que tive a ver os generais marinas de Poseidon tambem não têm muito a ver com os respectivos pilares que protegem.

• Like 1
Link para o post

Nao sei se estarei enganado, mas pelo que tive a ver os generais marinas de Poseidon tambem não têm muito a ver com os respectivos pilares que protegem.

Atlântico Norte - Dragão Marinho. Navegações da Europa para o Novo Mundo, Serpentes e Monstros Marinhos bastante comuns nas lendas.

Ártico - Kraken. O Kraken é uma lenda Viking/Nórdica e bom... Eles navegavam pelo Ártico.

índico - Crhysaor. Lança dourada, Hinduísmo, India... Tudo em casa.

3 em 7 é uma média bem razoável de correlações entre o Pilar/Templo e a Escama do General.

Link para o post

REPUTE positivamente aqueles posts/tópicos que te ajudaram e negative os que não te ajudaram. Não use o recurso para concordar/discordar de alguém, pois estamos de olho;

Esse tópico é o festival de positivos e negativos dados, vejam só, para concordar e discordar de alguém.

Vamos levar mais a sério o que está escrito logo acima, pessoal!

----

Dando meu pitaco:

- Asch, não é porque EG e o clássico têm, em sua opinião, relações com mitologia bem aprofundadas (Eu discordo, pois temos bastante personalidades mudada de personagens. Vide Hades "malvado" e Artemis sem ser uma 'selvagem', sendo mais altiva e contida. Sem falar no EG, que criou um monte de gigantes que sequer existem na mitologia) que LC tem que seguir o mesmo caminho.

As premissas de SS estão todas em LC, mas ela, como escritora, pode seguir o rumo que quiser e se aprofundar mais ou menos em alguns pontos. Ela é Shiori Teshirogi e não Megumu Okada ou Masami Kurumada. Ela não tem as mesmas características deles, assim como eles não têm características que só ela possui. É a mesma coisa que eu exigir que você comece a agir como, sei lá, o Voncroy só porque eu acho o modo dele agir legal. Cada um é de um jeito, cada um tem suas influências particulares e por aí vai.

Hannuman tentou engolir o Sol e por isso Tokusa deveria ser o guardião do Sol? Balrog tentou matar Gandalf, então ele deveria ser do templo do Mago? Me pergunto no que isso enriquece a história de uma maneira prática. Não tô tirando você nem o seu gosto, só que eu realmente não entendo no que isso melhoraria a história de uma maneira real. Tudo bem você gostar e achar que isso seria legal, mas creio que você concordará comigo que a falta disso não atrapalha na história.

Vamos pegar o Kagaho de exemplo. Ele defendeu o templo da Terra. Vamos achar um porquê disso: Ele era o mais humano dos espectros, lutava por Alone e para a salvação de seu irmão. Ele cobriu completamente sua personalidade com trevas, pois ele mesmo não queria ser o que ele era: Um humano, alguém normal. Por isso o templo Terra. Nem sei se foi esse o motivo de Shiori, mas, vejam só, criei um conceito para ele ser o guardião da Terra.

E o que mais teve foram referências ao Sol! Só o templo não se chamou Sol, mas ele viu o Sol, ele morreu no Sol e tudo mais.

----

Sério, não quero fazer papel de chato. Eu tenho um ponto-de-vista e ele não é a verdade, é apenas o meu ponto-de-vista. Mas o que vocês têm é a mesma coisa: Pontos-de-vista diferentes. POR FAVOR, não tentem "vender" seus pontos-de-vista como se eles fossem a única coisa que presta, o que é realmente bom, o que é verdadeiramente legal quando, na verdade, eles são apenas o que vocês gostam. Eles são tudo isso pra vocês, mas, vejam só, há mais pessoas no fórum e a insistência em sempre falar a mesma coisa acaba irritando.

Mais respeito, pessoal! Sério, tá faltando - e muito - isso. Vocês conseguem argumentar e defender seus pontos-de-vista sem usar desse tom irônico e colocando seus conceitos como os únicos que prestam.

Editado por drustann
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...