Ir para conteúdo

Posts Recomendados

E para quem acha que o termo "cachorrinho" define bem o Radamanthys, não se esqueçam que ele não é diferente de 90% do exercito de Athena, que se curvam de joelhos por ela, se jogam na frente da mesma, se cegam, se humilham.......enfim.

Acho que essa característica é típica apenas desses robôs, opa, cavaleiros: Sísifo, El Cid e Tenma, todos os outros cavaleiros de ouro de Lost Canvas até agora não tinham ela como princípio de motivação se for parar pra analisar.

E olhe lá, tenho minhas dúvidas se Sísifo ficaria nesse time dos robôs, ja que ele provavelmente protegia a Atena porque amava ela e não por que tinha que ser uma obrigação.

Editado por Asch
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 239
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Gente,   Shiori pode (ou não) ter se influenciado na Divina Comédia. O mais provável é que sim, pois até no portal havia uma frase que lembrava a obra de Dante. Porém basear-se numa obra não significa

Na moral, com o nível que as críticas andam tendo eu nem me preocupo mais em ler e muito menos vontade de debater (quando eu as leio) Sempre fico com cara de quem sentiu o vazamento de gás na cozinha.

Duvido que Pandora esteja querendo um aliado para peitar Alone de frente. Acho que ou ela pretende um ataque indireto que vai precisar de ajuda, ou pretende atacar Alone psicologicamente mostrando a e

Radamanthys não é como o Minos que goza e humilha descaradamente com os seus adversários, ou como Aiacos que se considera superior porque se acha o centro do mundo. Para mim, ele sempre se diferenciou por ser até bastante "respeitador" no campo de batalha, mesmo com Kanon. Para mim, a excepção foi mesmo Kardia, mas aí foi uma luta de moralidades mesmo - Kardia "tá nem aí" para se curvar à sua Deusa e só lutava por motivos egoístas mesmo e era isso que fazia Radamanthys furioso. Ah como eu adoro Kardia :D

Agora, eu estou do lado de Pandora!!! Ela tem mais que direito de exigir respeito aos espectros! Ok, ela é BITCH, sim, mas isso não faz dele menos "Comandante". Ela quer ressuscitar o seu Deus e eu apoio totalmente isso, até porque estou farto de Alone e da sua arrogância em fingir ser um Deus, e super puro, em nome de uma pseudo-salvação. Valentine devia era ter vergonhoso hehehehe

Link para o post

Ontem me deu curiosidade de reler o capítulo onde Valentine e Sylphid aparecem pela primeira vez.

Primeiro eu tinha entendido isso: Pandora mandou toda a elite de Radamanthys ao Santuário para cumprir aquela missão. Sylphid foi enviado "duplamente", pois já havia sido convocado por Pandora e acabou sendo enviado por Radamanthys. Valentine não foi. Primeiro eu tinha achado que ele tinha desrespeitado a ordem de Pandora (pois ela cita o Valentine quando pensa em mandar os espectros de Rada), mas acho que não é isso.

Vejam esse quadro:

http://i203.photobucket.com/albums/aa274/Drustann/vltn01.jpg

O contexto em que ele está é quando Rada envia Sylphid para o Santuário e o elogia, dizendo que ele e Valentine são os "top espectros" da elite de Rada. Porém, vejam o que está escrito nesse quadrinho:

"Vocês dois são os mais fortes da minha elite. Valentine inclusive já foi atribuido como 'um Vanguarda'."

Desconstruindo a frase: Vocês dois são os caras. Inclusive Valentine já faz até parte da vanguarda!

Sabe o que eu acho que Rada quis dizer aí e ninguém percebeu? Valentine fazia parte da Vanguarda dos espectros (daquele momento, deixando claro). Ou seja, ele tinha sido escolhido para ser um Guardião dos Astros, assim como o próprio Radamanthys.

Acho que Rada achou que isso era devido à força dele, mas, na verdade, o que pesou mais foi a fidelidade incondicional de Valentine.

Ou seja, se eu estiver correto Shiori já havia revelado faz tempo que Valentine era um guardião, mas ninguém entendeu, hehehe

• Like 3
Link para o post

Pode ser. No script traduzido pelo animeman ele dizia "posto de guarda avançado", que não seria outra coisa senão o templo de Júpiter.

Aliás, já que você tocou neste assunto, Rhadamanthys nessa parte do mangá estava bem diferente em relação à Valentine, se comparado com agora. Antes ele era todo cheio de "ai, vamos dar as mãos e lutar juntos no campo de batalha", agora o cara sai estourando o peito de seu subordinado mais próximo. Será que ele só descobriu a verdade sobre Alone agora e, por isso, mudou de postura?

Link para o post

Isso, na tradução do Felippe está melhor ainda de se entender. Ou seja, Valentine já tinha sido dito guardião, mas nós nem ligamos, hehehe

Acho que a postura mudou porque ele "viu" Valentine tratando Pandora de maneira desrespeitosa. O soco no bucho foi a maneira dele de puni-lo por agir dessa maneira. Antes, Valentine não tinha feito nada de errado pra ser tratado assim.

Ele descobriu sobre Alone nesse momento e, junto, descobriu que Valentine servia um humano e não Hades. O engraçado é que essa atitude ele não puniu. Acho que ele via esperanças de Valentine voltar pra ele abanando o rabinho. Aí ele quebrou a cara, pois Valentine acabou se opondo a eles.

Editado por drustann
Link para o post
Aliás, já que você tocou neste assunto, Rhadamanthys nessa parte do mangá estava bem diferente em relação à Valentine, se comparado com agora. Antes ele era todo cheio de "ai, vamos dar as mãos e lutar juntos no campo de batalha", agora o cara sai estourando o peito de seu subordinado mais próximo. Será que ele só descobriu a verdade sobre Alone agora e, por isso, mudou de postura?

Estou contando com isso. Não acharia nada bom se no capítulo seguinte Shiori metesse um "contra-plot-twist" fazendo Radamanthys ter golpeado Valentine apenas para dar um suspiro de esperança para Pandora, para agora ele deixar seu papagaio de pirata matá-la.

Link para o post

Um duplo-plottwist carpado não cairia bem, mesmo. Também estou contando que Valentine parta pro ataque kamikaze e acabe sendo punido por Radamanthys.

Aliás, a sequência final de pensamentos de Valentine matam a pau. Pelo que dá a entender, ele realmente partiu pro vai ou racha e sabe que a vida dele tá acabando. Creio que Rada não irá ficar do lado dele. Pode até falar alguma palavra de condolência e respeito enquanto ele morre, mas não creio que ele tenha rasgado a pança de Valentine só pra enganar Pandora.

E que venha logo a parte que o Lemuriano mais está esperando: O flashback! [/)]

Link para o post

Estou contando com isso. Não acharia nada bom se no capítulo seguinte Shiori metesse um "contra-plot-twist" fazendo Radamanthys ter golpeado Valentine apenas para dar um suspiro de esperança para Pandora, para agora ele deixar seu papagaio de pirata matá-la.

A calma de Rhadamanthys, como alguns já comentaram, é o que eu acho mais estranho. Ele não parece em nada com alguém que acabou de descobrir que servia e acreditava nos ideais de um falso deus. Wyvern, mesmo tendo sido salvo por Alone e agora tenha o sangue deste correndo em suas veias, atravessou o peito de Valentine e se submeteu à Pandora com a maior naturalidade do mundo. Eu não me surpreenderia nada se no próximo capítulo acontecesse isso que você disse, embora tenha certeza de que Pandora não morre agora. Até porque eu sequer consigo imaginar esses dois subindo os templos restantes para enfrentar Alone, então alguma coisa deve acontecer para impedir isso. Chuto que Youma aparecerá e mandará Pandora para a Sala Maravilhosa junto com Aspros, ou então plantará mais sementinhas, só que na cabeça de Rhada. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

A calma de Rhadamanthys, como alguns já comentaram, é o que eu acho mais estranho. Ele não parece em nada com alguém que acabou de descobrir que servia e acreditava nos ideais de um falso deus. Wyvern, mesmo tendo sido salvo por Alone e agora tenha o sangue deste correndo em suas veias, atravessou o peito de Valentine e se submeteu à Pandora com a maior naturalidade do mundo. Eu não me surpreenderia nada se no próximo capítulo acontecesse isso que você disse, embora tenha certeza de que Pandora não morre agora. Até porque eu sequer consigo imaginar esses dois subindo os templos restantes para enfrentar Alone, então alguma coisa deve acontecer para impedir isso. Chuto que Youma aparecerá e mandará Pandora para a Sala Maravilhosa junto com Aspros, ou então plantará mais sementinhas, só que na cabeça de Rhada. [/)]

Em todo caso o mangá só tem a perder. Entre o re-plot twist e as gotas e turbilhões, eu prefiro um saudável cancelamento. [/)]

Link para o post

Em todo caso o mangá só tem a perder. Entre o re-plot twist e as gotas e turbilhões, eu prefiro um saudável cancelamento. [/)]

Bobagem, eu já disse que, quando um mangá chega onde LC chegou (no fundo do poço), só resta subir. [/)]

Um plot-twist-twist não me incomodaria, pra falar a verdade. Eu só não quero ver os dois pegando um caminho secreto (e incrivelmente longo, do tipo quatro volumes) para chegarem no ateliê de Alone e deixarem mais um templo vazio. Tá, eu quero conhecer logo os últimos guardiões, mas Tenma e Sasha pularem TRÊS templos seguidos seria FAIL além de qualquer reparo, bem nos padrões do capítulo 173.

Editado por King of Loss
Link para o post

Gostei muito do Valentine, mas não acho que o personagem exija nada mais para ser explorado... já me dei por satisfeito. O melhor que ele pode fazer é partir em uma investida final contra Pandora, e morrer por um feitiço da bruxa, ou nas garras de um Wyvern irritado. Espero que isso ocorra lá pelo meio do capítulo, para dar tempo de Tenma e os outros já encabeçarem a chegada ao templo de Marte.

Eu não estou satisfeita, Valentine atacar e morrer logo em seguida, seria tão previsivel <_ algo deve de alguma forma interferir nesta luta. radamanthys mesmo pode mudar posi alone interceder por valentine ou aparecer qualquer outro espectro o que n d para imaginar templo vazio. src="%7B___base_url___%7D/uploads/emoticons/default_mellow.png" alt=":mellow:"> Só se nesse espaço de tempo Shiori despetrifique o pessoal do barco, mudando um pouco os centros das atenções.

A calma de Rhadamanthys, como alguns já comentaram, é o que eu acho mais estranho. Ele não parece em nada com alguém que acabou de descobrir que servia e acreditava nos ideais de um falso deus. Wyvern, mesmo tendo sido salvo por Alone e agora tenha o sangue deste correndo em suas veias, atravessou o peito de Valentine e se submeteu à Pandora com a maior naturalidade do mundo. Eu não me surpreenderia nada se no próximo capítulo acontecesse isso que você disse, embora tenha certeza de que Pandora não morre agora. Até porque eu sequer consigo imaginar esses dois subindo os templos restantes para enfrentar Alone, então alguma coisa deve acontecer para impedir isso. [/)]

Boaaa Floss^^ Boa teoria, mais uma de tantas. Seria legal, principalmente pq corre nas veias de Wyvern o sangue de Alone, além do efeito Avon/jequiti como citado :lol: , esse sangue deve manter relação de dominio entre Alone e Rada, ou só se por um acaso esse sangue sirva como um controle remoto, e só funcione no momento que Rada resolva atacar Alone, mais isso seria FAIL demais.

Editado por yuzu_li
Link para o post

Previsibilidade às vezes é bom. Melhor Valentine morrer lindamente, com um flashback legalzão, e ir como um personagem completo do que, sei lá, ele fugir para Júpiter para depois enfrentar alguém. É legal o personagem aparecer bastante e ser bem aproveitado, mas alguns personagens acabam se desgastando facilmente.

Não consigo imaginar outro plottwist-twist. O que seria? Myuu prenderia Pandora e Rada nos fios de seda e salvaria Valentine? [/)]

Até que não é má ideia... [/)]

Link para o post

Não sei se isso foi falha de Shiori ou se foi proposital para mostrar que os Espectros estão seguindo Alone sem nem saber direito o que ele pretende, mas é estranho ver Valentine defendendo o guri que tem por objetivo a morte de todos para salvá-los e ao mesmo tempo ficar extremamente ressentido por Sílfide, Queen e Gordon terem morrido por culpa de Pandora.

Link para o post

Eu fico abismado com coisas que leio hehehehehe

Querer comparar algo que um adversário falou com algo que sua superior falou é o cumulo do absurdo. hehehe Esperavam o que? Que Radamanthys matasse e atacasse Pandora por que ela disse isso?! Que ele fizesse cara de choro e de bravinho para a PANDORA?!?! Ele sequer se irritou com o próprio Kardia por chama-lo de cachorrinho. No começo ele ficou nervoso por que ele estava tentando humilha-lo, um ADVERSÁRIO! E depois ele simplesmente ignorou isso.

Sinceramente fico imaginando O QUE as pessoas imaginavam que Radamanthys faria com a Pandora por que ela, a superior de todos os espectros e a REPRESENTANTE DE HADES (Pessoa mais importante para Rada), o chamou de cachorrinho...

Bem, de qualquer forma eu gostei do capitulo apesar de te-lo achado um pouco enrolativo. Valentine se mostrou um personagem do nivel 'Shiori', ou seja, bem construído e com personalidade e opinião, logo um bom personagem, mas não chega a ser o tipo de personagem que gosto. Radamanthys é o personagem que mais odeio do mangá clássico (sabe-se lá por que) e tenho gostado bastante dele em LC desde Atlantis (que lá eu achava ele bem diferente do Rada normal, agora ele está se aproximando mais do Rada do Clássico, mas sua 'construção' fez com que eu mudasse bastante de idéia referente a ele, hoje é um personagem que admiro).

Pandora continua foda e não acho chato nem ruim o exagero da mesma. Muito pelo contrário, acho que toda essa sensualidade e 'loucura' da personagem só tem melhorado cada vez mais a mesma. Perfeita. Melhor personagem de SS junto ao Alone.

No entanto achei exagerada é ela falando a cada segundo sobre 'cães', a Shiori as vezes realmente peca pelo exagero e eu acho que esse é um dos casos, desde que ela apareceu na frente do Valentine ela só sabe falar em parábolas sobre cachorros e seus donos hehehe To até vendo o Valentine falando: "Ok, ok, eu já entendi". Fora isso nada a reclamar.

Ótimo capitulo.

Ah, e pra constar estou adorando essa forma que Shiori tem mostrado os Templos. Ela fez seu 'guidão' novamente com grandes diferenças. Todo mundo imaginava que teríamos algo como as 12 casas, assim como tivemos também em Poseidon, no EpG, em Hades e etc e apesar de ser Templos seguidos temos uma forma de apresentação dos mesmos completamente distinta.

Eu não acho NENHUM pouco estranho, errado ou ruim Tenma e CIA passarem por Marte, Jupiter e Saturno sem guardião. Temos lá todos eles que dentro da história acabaram saindo de seus templos. Não tem erro, é algo que DEVERIA ter acontecido nas 12 casas, por exemplo (e que não foi feito tendo a idéia do 'teste divino'). Quando dentro de um mesmo exercito existem pessoas com ideais diferentes não é nada estranho que ocorra isso. Assim como Aiolia quase lutou contra Shaka. Incoerente seria ter pessoas protegendo o Templos com ideais diferente, isso sim seria estranho. Bizarro Radamanthys protegendo uma pessoa que não concorda, bizarro Valentine não fazer nada com as pessoas que querem destruir Alone (mesmo que dentro do seu próprio exército).

É claro que eu gostaria de termos espectros nos templos vazios por que pra mim quanto mais LC melhor. Pra mim o melhor mangá que já li até hoje. Quanto mais melhor, mas não tem erro nem nada de errado em termos tantos templos vazios. A história conduziu a isso.

Ah, e pra mim Alone sabe muito bem que Pandora está com Radamanthys e ele já esperava isso. Alone tem seu plano, e ele próprio irá morrer no final através de seus planos, assim como ele fará Atena vencer no final de tudo. Ele tem tudo planejado, não é atoa que ele deixou Pandora viva e salvou Radamanthys sabendo o tamanho da lealdade dele frente a Hades. Assim como não foi atoa que ele matou todos os esqueletos e que não quer que matem Sasha e Tenma...

• Like 2
Link para o post

Valentine é um sujeitinho cheio de honras. Pra ele, lutar por Alone e morrer pela causa dele é algo honrado, pois os intentos dele são bons. Agora morrer por alguém que te chama te cachorro leproso e te vê como um verme, aí é podre demais - para Valentine, claro.

Concordo contigo, Mark. Não há erros em Tenma e cia, por causa das circunstâncias, irem da Terra até Netuno sem nenhuma dificuldade. É até uma boa coisa, pois ficaria bem diferente, fora de padrão e nada enrolado.

Eu só ficaria triste porque eu adoro ver os templos, a arquitetura deles e suas caractarísticas. Eu adoro ver a construção deles, como são por dentro e coisas assim. Só isso que me deixaria 'triste'.

Mas isso não afeta em nada no enredo ou nos guardiões. Por exemplo: Se Youma foi o guardião de Mercúrio, ele ainda está vivo e irá lutar pra valer e até a morte. Se Rada abandonar Saturno ele também terá que lutar e, consequentemente, morrer.

É coisa minha e, provavelmente, de alguns aqui essa de ver os templos e a arquitetura deles. Até porque Shiori caprichou neles.

Editado por drustann
Link para o post

É coisa minha e, provavelmente, de alguns aqui essa de ver os templos e a arquitetura deles. Até porque Shiori caprichou neles.

Só no visual mesmo. :rolleyes:

Sobre toda a questão deles pularem templos, não dou a mínima, pra falar a verdade. Pular três templos seguidos seria a maior merda, não dá pra negar. Mas a única coisa que eu quero mesmo é que os guardiões e suas lutas sejam decentes, visto que não dá pra cobrar muito mais que isso da Shiori.

EDIT: Ah, além de Leo-past-past como guardião, é claro. [/)]

Editado por King of Loss
Link para o post

Nao acho nada que seja um erro Athena e seus cavaleiros passarem 3 templos vazios de seguida. Afinal temos mais do que dois lados desta guerra, logo é normal que isso aconteça. Nao estao vazios por estarem vazios, acontecimentos levaram a que isso acontecesse, neste caso será o lado de Pandora e Rhada que farão com que 2 templos fiquem vazios, e dessa forma estão a ir contra Alone. E em Marte tivemos alta batalha, a melhor até agora dos templos.

Pra além de que já vimos coisas ocorrerem nesses templos, com excepçao de Jupiter, até Mercurio que nao teve luta teve o desvendar de grandes acontecimentos, pra mim isso compensa o facto de nao ter havido luta, mas como Youma nao foi anunciado como guardiao de Mercurio, tao é provável que ainda nesse templo vejamos alguma luta com o seu verdadeiro guardiao (Tokusa como muitos teorizam). E ainda poderemos ver alguns pequenos espectros nesses templos só pra encher, mas duvido que aconteça muito disso. Aliás alguém sabe o que aconteceu ao rosário de Asmita? Ele permitiria saber se ainda faltam muitos espectros ou nao. E se as coisas continuarem assim, LC acabará antes do que se estava à espera.

E acham que se os cavaleiros de ouro soubessem da verdade na batalha Santuario, nao haveriam várias casas vazias? E houve algumas casas em que nao ocorreu luta (Aries, Libra e Sagitário), por isso nao percebo porque se queixam nos templos maléficos. Shiori fez simplesmente uma óptima cartada na recta final de LC, um dinamismo e uma nao linearidade que ninguem estava à espera, principalmente com um 3º lado da guerra. Nao considero um 4º lado (Youma e Aspros neutros) porque apesar de tarem 'isolados' dos respectivos exércitos, eles continuam a pertencer-lhes à mesma e a contribuirem de certa forma pra os mesmos.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Mas eu acho que haverá algum desafio nesse tempo. Caso Rada caia fora de Saturno, serão três templos fáceis de se passar.

Eu acho que o foco ou voltará para Tenma e cia ou para o barco. Se voltar para Tenma e cia, acho que teremos algum desafio ou em Marte ou em Júpiter, seja lá qual for esse desafio.

Link para o post

Mas eu acho que haverá algum desafio nesse tempo. Caso Rada caia fora de Saturno, serão três templos fáceis de se passar.

Eu acho que o foco ou voltará para Tenma e cia ou para o barco. Se voltar para Tenma e cia, acho que teremos algum desafio ou em Marte ou em Júpiter, seja lá qual for esse desafio.

Teste de Aiolos na Casa de Sagitário? /evil

Link para o post

Só no visual mesmo. :rolleyes:

Sobre toda a questão deles pularem templos, não dou a mínima, pra falar a verdade. Pular três templos seguidos seria a maior merda, não dá pra negar. Mas a única coisa que eu quero mesmo é que os guardiões e suas lutas sejam decentes, visto que não dá pra cobrar muito mais que isso da Shiori.

EDIT: Ah, além de Leo-past-past como guardião, é claro. [/)]

Lutas maneiras não precisam ser necessariamente nos templos, uai. Youma, por exemplo, é bem provável que vá lutar fora de um dos templos, mas vai lutar e morrer, isso é óbvio...

Link para o post

Desafios! Eu quero outro Pharaoh pra ir tirar uma com a cara deles em Marte/Júpiter/Saturno. *_*

Link para o post

Outro Faraó? Tá achando que mangá é igual jogo de luta antigo, onde apareciam vários carinhas iguais no decorrer da fase? [/)]

Acho que temos isso de opções:

-Valentine morre. Radamanthys, com Pandora, vai embora de Saturno.

- Foco muda pra Tenma e cia. Eles chegam em Marte e lá têm um desafio.

- Tenma e cia já chegam em Júpíter e lá encontram algum desafio.

- O foco muda para Yuzuriha e Yato e alguém irá despetrificá-los.

- O foco continue em Rada e Pandora e agora eles se dirigem até Alone.

- Tenma e cia chegam diretamente em Saturno e só encontram Valentine jogado. Ele, como últimas palavras, avisa que Rada tem o sangue de um deus e, junto de Pandora, pretendem matar Alone.

-----

Essas são todas as opções que consigo pensar.

Link para o post

Outro Faraó? Tá achando que mangá é igual jogo de luta antigo, onde apareciam vários carinhas iguais no decorrer da fase? [/)]

Acho que temos isso de opções:

-Valentine morre. Radamanthys, com Pandora, vai embora de Saturno.

- Foco muda pra Tenma e cia. Eles chegam em Marte e lá têm um desafio.

- Tenma e cia já chegam em Júpíter e lá encontram algum desafio.

- O foco muda para Yuzuriha e Yato e alguém irá despetrificá-los.

- O foco continue em Rada e Pandora e agora eles se dirigem até Alone.

- Tenma e cia chegam diretamente em Saturno e só encontram Valentine jogado. Ele, como últimas palavras, avisa que Rada tem o sangue de um deus e, junto de Pandora, pretendem matar Alone.

Faltou esta:

- Depois de longos 616 capítulos, Pan e Rhada chegam no templo de Alone MOMENTOS DEPOIS de Tenma e Sasha. Convenientemente, a carruagem das mulas-sem-cabeça ficou presa em um vórtice no espaço-tempo contínuo criado por Youma, afim de acertar o timing correto e ambos os grupos chegassem juntos para confrontar Alone.

[/)]

Link para o post

Ah, isso é típico de mangá. Não duvido que aconteça e nem precisa criar explicação nenhuma, hehehe

O que eu acho que irá acontecer: Valentine morre (ou fica quase morto, jogadão). Rada e Pandora vão embora de Saturno. A cena muda para Tenma e cia chegando em Marte e algo acontecerá lá, para terminar com o volume 21.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...