Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O problema é que não existe Sasha e Atena. Julian Solo era o hospedeiro de Poseidon, Shun era o hospedeiro de Hades. Poseidon não é Julian, Hades não é Shun, temos 4 criaturas aí. Mas Sasha é Atena, Sasha não é uma hospedeira do espírito de Atena, Sasha é simplesmente o nome que os pais de Alone deram a Atena pensando que ela era humana.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 138
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Muito legal o Lightning Ryuseiken! Mais uma Double Tech para a coleção de SS. Já tivemos Rozan Shoryu Ha + Diamond Dust, com o Shiryu e o Hyoga formando aquele dragão de gelo; já teve Flecha de Sagitá

Eu estou pessimista: - Petrificados já se foram, esqueçam eles. - Suikyou ficará como está sem qualquer participação. - Kardia morreu sabe-se lá onde de forma humilhante. - Sui ficará como está como u

Um exército de palhaços! Isso seria...       http://images1.wikia.nocookie.net/Batman/images/9/93/REFIL-D_3Dposter_Clowns.gif       ... é, melhor não.     -----         É o masculino de blasmacho.  

Eu concordo com você que Sasha é Athena, e não apenas uma hospedeira. Eu acho que é isso, apesar de não ser um fato notoriamente confirmado em nenhuma série ainda. Sasha e Athena podem muito bem simplesmente serem hospedeiras desde o nascimento, e por isso são quase que inseparáveis, como gêmeas siamesas.

Mas, independente disso, de Sasha e Athena serem a mesma entidade ou não, o fato é que Athena é uma deusa e é uma humana também. É difícil de entender, porque é algo bem confuso e misterioso... mas acredito que seja similar ao mistério da santíssima trindade, no cristianismo, em que Deus é Pai, Filho e Espírito Santo ao mesmo tempo. Só que ao contrário. Sasha e Athena compõem uma mesma entidade. Ela tem um corpo mortal, e um cosmo divino. Ela é deusa e hospedeira ao mesmo tempo.

Mas é questão é: "Esse corpo tem vida sem o Cosmo divino?"

E a resposta é: Sim, tem. Tanto é que Sasha permanece viva mesmo após o Cosmo de Athena ter sido selado.

E se essa resposta é afirmativa, então há nela também um cosmo humano.

Editado por Fëanor
  • Like 2
Link para o post

Se Athena é uma deusa, acho que seja mais do que normal que ela tenha o seu proprio corpo divino e nao encarne apenas em uma humana. Quem sabe se o seu corpo não está adormecido em algum lugar no Olimpo, tal como há-de estar o de Poseidon, e Hades que o tinha no Elysius. Acho que Athena como Poseidon e Hades tambem se hospeda num humano, mas ao contrário destes que sobrejugam a sua vontade eliminando o hospedeiro humano, Athena vive em harmonia com o seu hospedeiro. Pelo menos eu penso assim e acho que é o que faz mais sentido.

Link para o post

Agora ficou provado que neste capitulo, regulus utilizará o Photon burst ou outra técnica mais poderosa que suas técnicas básicas.

Lembrem-me o Photon Burst foi criado por Kuramada, pois o roteiro de Ep G é de Kuramada, apenas os desenhos, o traço ficou a cargo de Okada.

Então temos uma possiblidade do Photon Burst, que ao meu ver será a técnica mais bonita e de maior preparação para o ataque final dentre os outros cavaleiros de ouro.

Se for bem executado, ficará até mais bonito que as técnicas de Harukey e Sage!

Sei que a Shiori não vai me decepcionar e colocará esta técnica para o regulus.

Link para o post

Agora ficou provado que neste capitulo, regulus utilizará o Photon burst ou outra técnica mais poderosa que suas técnicas básicas.

Lembrem-me o Photon Burst foi criado por Kuramada, pois o roteiro de Ep G é de Kuramada, apenas os desenhos, o traço ficou a cargo de Okada.

Então temos uma possiblidade do Photon Burst, que ao meu ver será a técnica mais bonita e de maior preparação para o ataque final dentre os outros cavaleiros de ouro.

Se for bem executado, ficará até mais bonito que as técnicas de Harukey e Sage!

Sei que a Shiori não vai me decepcionar e colocará esta técnica para o regulus.

Kurumada somente aprova não?

E já acho que se Régulos lutar, ele vai apanhar e morrer. Seu clímax não deve ser exatamente agora e enfrentando Radamanthys, que acredito eu, está bem tunado.

Shiori tem que sair dessa linha:

- Tome meu golpe!

*Inimigo se defende*

- Oh, não deu certo!

- Então aqui está uma nova técnica!

*Ambos são mandados pro inferno juntos e/ou facilita as lutas posteriores*

A presença de Yoma acrescenta desvios para trama que se divergem do que é esperado pelos fãs: um Régulos vs Rada.

Editado por Grande Aldebaran
Link para o post

Kurumada somente aprova não?

E já acho que se Régulos lutar, ele vai apanhar e morrer. Seu clímax não deve ser exatamente agora e enfrentando Radamanthys, que acredito eu, está bem tunado.

Shiori tem que sair dessa linha:

- Tome meu golpe!

*Inimigo se defende*

- Oh, não deu certo!

- Então aqui está uma nova técnica!

*Ambos são mandados pro inferno juntos e/ou facilita as lutas posteriores*

A presença de Yoma acrescenta desvios para trama que se divergem do que é esperado pelos fãs: um Régulos vs Rada.

Mas deba, espirito Shonen é isso, teremos drama neste combate, de qualquer forma Regulus não tem como derrotar Rada ou mesmo qualquer outro guardião com LP e o LB. São técnicas já mostradas por ele e que ao meu ver nesta reta do mangá, não teremos mais os buchas para ele mostrar.

Me veem a cabeça que ele não ficará de pé no combate contra radamanthys, ele irá perder e Shion o levará para o templo final e ele morrerá lá.

Link para o post

Se Athena é uma deusa, acho que seja mais do que normal que ela tenha o seu proprio corpo divino e nao encarne apenas em uma humana. Quem sabe se o seu corpo não está adormecido em algum lugar no Olimpo, tal como há-de estar o de Poseidon, e Hades que o tinha no Elysius. Acho que Athena como Poseidon e Hades tambem se hospeda num humano, mas ao contrário destes que sobrejugam a sua vontade eliminando o hospedeiro humano, Athena vive em harmonia com o seu hospedeiro. Pelo menos eu penso assim e acho que é o que faz mais sentido.

O que se sabe é que Atena, seja lá pelo motivo que for, tem o ciclo de vida de um ser humano. Ela é uma deusa, mas nasce como uma humana, cresce como uma humana e morre como uma humana. A cada 200 anos, a deusa renasce na Terra com corpo e alma originais, e não apoderando-se de uma mortal (o que seria extrema hipocrisia da parte dela). É por isso que o bebê geralmente surge do nada aos pés da estátua, e não do ventre de uma humana: ali é a Atena mitológica que retornou ao mundo dos homens para mais um ciclo de vida.

• Like 1
Link para o post

O que se sabe é que Atena, seja lá pelo motivo que for, tem o ciclo de vida de um ser humano. Ela é uma deusa, mas nasce como uma humana, cresce como uma humana e morre como uma humana. A cada 200 anos, a deusa renasce na Terra com corpo e alma originais, e não apoderando-se de uma mortal (o que seria extrema hipocrisia da parte dela). É por isso que o bebê geralmente surge do nada aos pés da estátua, e não do ventre de uma humana: ali é a Atena mitológica que retornou ao mundo dos homens para mais um ciclo de vida.

Mas é estranho Athena ser uma Deusa e apenas renascer como humana e nao ter o seu corpo original. A nao ser que algo tenha acontecido ao seu corpo divino, como ter sido destruido ou algo do género numa das guerras santas passadas, daí a Deusa ter decidido a renascer como humana sempre que o mal estava prestes a surgir na Terra. Algo assim já seria justificável. Agora uma Deusa nascer como humana e nao ter um corpo divino nao faz lá muito sentido...

Link para o post
Agora ficou provado que neste capitulo, Regulus utilizará o Photon burst ou outra técnica mais poderosa que suas técnicas básicas.

Ele nem usou o Lighting Bolt e já esperam Photon Burst?

Isso é, talvez Regulus nem tenha tal técnica, de qualquer forma não seria a primeira vez que isso aconteceria, ja que Kardia não usou a restrição.

Editado por Asch
Link para o post

Exato!

Na verdade, não dá nem para dizer que Atena nasce, ela apenas "advém". Ela reencarna a cada geração, seu corpo de fato volta à Terra na forma de bebê.

Acho que o ND mostrou vale para todas as gerações, o mesmo corpo sempre tendo que voltar à forma de bebê para ela reencarnar. Não sei se sempre teria a intervenção de Cronos nisso ou se ele só agiu naquele caso específico por ser algo diferente, mas acho que é sempre assim. Bom, sei lá, mas o que se sabe de certeza é que ela não nasce de um ventre, ela simplesmente "cai" na Terra.

E aplicando isso ao caso de Sasha, duvido muito que ela e Alone sejam irmãos de sangue (acho que se ela fosse nascer do ventre humano, aconteceria o mesmo que com Hades nascendo como irmão de Pandora: um deus "cara de universo" sem corpo). Provavelmente Sasha adveio na frente da casa da família de Alone e foi adotada pela família achando que era um bebê abandonado ou algo do tipo... Bom, acho que Shiori ainda vai trabalhar o laço da fraternidade deles, então isso vai ficar claro mais pra frente.

EDIT:

@Nuno

Mas esse é o ponto: Atena não nasce como humana! Ela reencarna já em seu corpo real, como D-Wheel explicou.

Shion, no clássico, diz que a Atena bebê (Saori) simplesmente surgiu aos pés da estátua (o mesmo que aconteceu agora no Next Dimension).

Editado por Masked Access
Link para o post

Eu estou achando que essa luta será interrompida. Não acredito que Pandora vá atrás de Youma para se vingar caso descubra a verdade. Não a atual Pandora. Hades está acima de tudo para ela. Ela deve seguir seu objetivo.

Aliás, como Radamanthys a acompanha, isso é mais forte ainda. Ele só está ao lado dela por ela seguir Hades, no momento que fugir disso, ele a abandona.

Porém, se Pandora souber de tudo agora, sua personalidade pode mudar radicalmente, assim como seus objetivos. Será que ela vai seguir a Pandora clássica e descobrir que só era usada, se voltando contra Hades?

Editado por Vilão
Link para o post
Eu estou achando que essa luta será interrompida.

Não diga isso Vilão senão eu vou perder a aposta :D

Eu queria saber quais são as reais intenções de Youma, até agora tudo o que ele fez foi bagunçar a guerra santa, espero que o personagem não se resuma a isso.

Link para o post

EDIT:

@Nuno

Mas esse é o ponto: Atena não nasce como humana! Ela reencarna já em seu corpo real, como D-Wheel explicou.

Shion, no clássico, diz que a Atena bebê (Saori) simplesmente surgiu aos pés da estátua (o mesmo que aconteceu agora no Next Dimension).

Mas Saga tambem diz na saga de Hades, quando confronta Pandora, que Athena apesar de ser uma Deusa, o seu corpo é humano. Ou seja, Athena é uma Deusa que reencarna num corpo humano, não num corpo divino, o qual seria sim o seu verdadeiro corpo (original, como quisserem chamar)... Como disse anteriormente, o seu verdadeiro corpo poderá é ter sido destruido ou estará guardado ou ela também poderia ter-se abdicado dele nalgum momento, e por isso ela decidiu reencarnar nesse tal corpo humano, que passaria a ser o seu verdadeiro... Mas o que quero dizer com isto tudo é que Athena com certeza teve um corpo divino como outro deus qualquer, acho que não há como negar isso. Isto indo ao encontro de que o corpo humano de Sasha pode ter o seu próprio cosmo, diferente do cosmo divino, já que é afirmado que qualquer ser vivo o possui. Apesar de Sasha ser Athena, acho que se pode separar a sua identidade humana (corpo) da sua identidade divina (alma), e cada uma dessas identidades ter o seu próprio cosmo.

------

Cap. 185 em espanhol by Saint Seiya Annihilation (HQ):

http://www.megaupload.com/?d=V2409HLS

Editado por NunoEddie
Link para o post

Capítulo duca! Juntando todo esse arco de Saturno até agora tá pouquinho pior que Marte e Mercúrio e melhor que Vênus!!! Pandora realmente mais temperada! Sasha levando porrada e fazendo o milagre! Rada fodão! Partita *__*! E o Youma de PhylhaDaPootofeelis! Shiori sempre consegue arrumar tudo! Acho que o Youma que é o alter-ego dela, sempre fazendo o caos e botando lenha da fogueira! Sou fanzoca mermo e daí?

• Like 1
Link para o post

E se Kagaho reaparecer e lutar por Athena? [/)]

Vamos ter mais um cachorro grande envolvido. Ele é a fênix, não é mesmo? E duvido que Shiori, depois de ter feito toda aquela novela com a personalidade de Bennu, o descarte com um simples desfecho.

Ikki-Past vai lutar e será essencial na vitória de Sasha e seus cavaleiros. Hasgard quis assim e assim será!

Viajei né? :warn:

Link para o post

E se Kagaho reaparecer e lutar por Athena? [/)]

Vamos ter mais um cachorro grande envolvido. Ele é a fênix, não é mesmo? E duvido que Shiori, depois de ter feito toda aquela novela com a personalidade de Bennu, o descarte com um simples desfecho.

Ikki-Past vai lutar e será essencial na vitória de Sasha e seus cavaleiros. Hasgard quis assim e assim será!

Viajei né? :warn:

Não, não viajou...

Você apenas se une aqueles que esperam por Kardia, Unity, Suikyo, Papai Noel de Natal, a estrela terrestre do presente e de Pernalonga de Coelhinho da páscoa, a estrela terrestre do chocolate.

Normal, fique tranquilo :rolleyes:

Bem, é isso aí... Lendo com mais cuidado e calma, fica realmente complicado acreditar que Pandiva não vá parar tudo e ir atrás do terceiro elemento dessa equação que se tornou o Lost Canvas. Ainda mais porque ele é poderoso o suficiente para fazer tudo isso e permanecer em oculto.

Mas eu ainda quero ver Radamanto Vs Regulus-Boy :kosumo:

Link para o post

Você apenas se une aqueles que esperam por Kardia, Unity, Suikyo, Papai Noel de Natal, a estrela terrestre do presente e de Pernalonga de Coelhinho da páscoa, a estrela terrestre do chocolate.

Espectros de Papai Noel e de Coelinho da Páscoa são tão "críveis" e "prováveis" quanto o espectro de um Zumbi Judeu Cósmico que foi seu próprio pai e pode fazê-lo viver para sempre se você comer simbolicamente sua carne e aceitar-lhe telepaticamente como seu mestre, para que assim ele possa remover uma força maligna da sua alma que está presente na humanidade porque uma mulher-costela foi convencida por uma serpente falante à comer o fruto de uma árvore mágica. Sim, tudo isso faz sentido, desde que você "acredite". Então não zombe do Papai Noel dos outros. ;)

Sobre Kagaho, acho que ele volta também. Talvez ele ainda confronte Pandora novamente, ajudando-a a resolver seus probleminhas pessoais, o que explicaria como o desprezo virou admiração e culminou na relação deles no clássico.

Link para o post

Normal, fique tranquilo :rolleyes:

Existe uma grande diferença entre personagens secundários (/evil) e o cavaleiro de fênix em pessoa, se a Shiori tornou Kagaho o karma passado de Ikki em Lost Canvas, o ex-espectro tem que obrigatoriamente fazer jus a esse título.

Kardia, Unity, Suikyo... Lost Canvas continuaria sem problemas sem eles, já Kagaho deixou muita coisa no "vácuo" quando "morreu".

Editado por Asch
Link para o post

Existe uma grande diferença entre personagens secundários (/evil) e o cavaleiro de fênix em pessoa

Caríssimo, não existe Cavaleiro de Fenix em Lost Canvas. Por mais que você diga que é Kagaho, que ele encarnou a fenix, suzaku, bennu ou qualquer tipo de nomenclatura que uma ave de fogo possa ter, na prática ele continuará sendo Kagaho, não o "Cavaleiro de Fenix".

Portanto, relaxe... O Cavaleiro de Fenix continuará resguardado dos personagens secundários [/)]

Se a Shiori tornou Kagaho o karma passado de Ikki em Lost Canvas, o ex-espectro tem que obrigatoriamente fazer jus a esse título.

Kardia, Unity, Suikyo... Lost Canvas continuaria sem problemas sem eles, já Kagaho deixou muita coisa no "vácuo" quando "morreu".

Nada, ele está bem assim. [/)]

Foi lindo, poético e deixou Dohko todo bolado com o "dever" de honrar e viver por Kagaho.

Entretanto, imagino que ele ainda vá "dar as caras", nem que seja em espírito ou coisa semelhante... Ha certos clichês que não podem ser deixados de lado. :mellow:

Link para o post

Acho que Kagaho volta simplesmente pq acredito que a luta final do LC será Hades x Protagonistas-past (Tenma, Alone, Kagaho, Unity, Mestre Dragão e Sasha).

Gostei da Hipotese do Masked ^^ , mas seria a viagem [/)]

Dohko e Shion necessariamente também deverão estar lá também =/

Sobre a luta de Rada X Regulus , acho que foi apenas adiada e tvz Regulus conte com uma ajuda extra para vencer Rada-power, tipo a de Shion para relembrar a luta dos 3 dourados - Mú, Milo e Aioria - com o juiz no clássico.

Link para o post

Caríssimo, não existe Cavaleiro de Fenix em Lost Canvas. Por mais que você diga que é Kagaho, que ele encarnou a fenix, suzaku, bennu ou qualquer tipo de nomenclatura que uma ave de fogo possa ter, na prática ele continuará sendo Kagaho, não o "Cavaleiro de Fenix".

Portanto, relaxe... O Cavaleiro de Fenix continuará resguardado dos personagens secundários [/)]

Kagaho jamais vestirá a armadura de Fênix, mas isso não quer dizer que ele vai deixar de ter como karma passado, pelo menos no mangá de Shiori, as mesmas habilidades e artimanhas que apenas o Ikki tinha. Não é porque ele nunca vestirá uma certa armadura que ele deixaria de ressuscitar das próprias cinzas, isso teoricamente o torna um "cavaleiro de fênix" ja que essas habilidades do Ikki são únicas dentro de Saint Seiya.

Nada, ele está bem assim. [/)]

Foi lindo, poético e deixou Dohko todo bolado com o "dever" de honrar e viver por Kagaho.

Entretanto, imagino que ele ainda vá "dar as caras", nem que seja em espírito ou coisa semelhante... Ha certos clichês que não podem ser deixados de lado. :mellow:

Claro que não.

O melhor espectro que ja apareceu até hoje em Saint Seiya jamais morreria dessa maneira /evil

Deixando a subjetividade de lado, esse espectro ganhou uma importância muito grande no decorrer do mangá, talvez perca apenas pra Youma, ainda tem muito mistério em torno desse personagem, seu passado ainda ta com cara de incompleto e que provavelmente deve ser mais explorado mais pra frente.

Acho que Kagaho volta simplesmente pq acredito que a luta final do LC será Hades x Protagonistas-past (Tenma, Alone, Kagaho, Unity, Mestre Dragão e Sasha).

Só uma observaçãozinha, Unity é muito coadjuvante dentro desse time aí.

Editado por Asch
Link para o post
Kagaho jamais vestirá a armadura de Fênix, mas isso não quer dizer que ele vai deixar de ter como karma passado, pelo menos no mangá de Shiori, as mesmas habilidades e artimanhas que apenas o Ikki tinha. Não é porque ele nunca vestirá uma certa armadura que ele deixaria de ressuscitar das próprias cinzas, isso teoricamente o torna um "cavaleiro de fênix" ja que essas habilidades do Ikki são únicas dentro de Saint Seiya.

Não, isso o torna FÊNIX, não o "Cavaleiro". E tenho absoluta certeza que você sabe o porquê. ^^

Claro que não.

O melhor espectro que ja apareceu até hoje em Saint Seiya jamais morreria dessa maneira /evil

Digníssimo, ele JÁ MORREU. Se ressuscitar será um ressurgido, mas na prática, Kagaho já bateu as botas /evil

Deixando a subjetividade de lado, esse espectro ganhou uma importância muito grande no decorrer do mangá, talvez perca apenas pra Youma, ainda tem muito mistério em torno desse personagem, seu passado ainda ta com cara de incompleto e que provavelmente deve ser mais explorado mais pra frente.

Considero Kagaho ainda mais importante e relevante de Youma. ;)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...