Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Criei esse topico pra discutirmos assuntos relacionados ao perfil dos personagens, tipo local de treinamento, nascimento, sangue, etc..

Sei que é meio bobo, mas sempre acho interessante saber essas informações dos personagens

Gostaria de saber também se ja saíram esses perfis de algum personagem de LC e ND.

É que todos os personagens do classico tem, então acho que pelo menos os do ND devem ter também né?

E no classico o Kurumada divulgou essas fichas dos personagens onde exatamente? foi tipo um bonus de cada volume ou algo separado com esse conteúdo?

Alguns personagens ja da pra dar um chutes, pelo menos em relacao ao local de nascimento. Izo quase certamente é japones, não só pela aparencia, como tambem pelo desenho da excalibur e pela referencia do nome. Ox eu daria um chute dele ser ingles ou americano, por ser loiro e pelo nome que é em ingles. Cardinale acho que dependeria da real origem do nom, venezuela ou algum pais proximo (por conta do peixe cardinal), ou França (por conta da Rosa Cardinal richelieu, que foi nomeada em homenagem a um cardeal frances de acordo com pesquisas wikipedianas). O livro "A moça do brinco de perolas" se passa na Holanda, por isso deduzo que Vermeer seja holandes. Apenas Suikyou e Shijima que nao tenho a menor ideia de chute hehe.

E quanto aos signos? Desconsiderando os dourados que ja são obvios, quais voces acham que podem ser os dos outros personagens como Suikyou, Vermeer e La Scoummoune? Acho que Kurumada não considera 100% as caracteristicas dos signos na personalidade de um personagem, mas é interessante imaginar quais seriam. Depois que eu fizer uma releitura prestando melhor atencao na postura de cada personagem eu tento responder essa tambem hehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vermeer provavelmente é holandês mesmo, como o pintor (já que provavelmente Kurumada tirou o nome de lá).

Suikyo suponho que seja japonês, pelo nome. O mesmo para Izou.

Shijima creio que seja indiano ou chinês, sei lá, para manter o clima budista.

Cardinale acredito que seja italiano, pois é a nacionalidade da atriz Claudia Cardinale (e como ela estrelou um filme chamado La Scoumoune, acho bem possível que Kurumada tenha usado ela como referência para esses dois personagens).

LaScoumoune... acho que ela é do Olimpo, mesmo.

Os dourados do LC acho que seguem a mesma nacionalidade dos clássicos.

Signos dos não-dourados... no idea.

Link para o post

Uma coisa que sempre me intrigou é que Dante de Cérbero deve ter sido treinado por Máscara da Morte.

Em sua época de treinamento, Máscara já era crescido (uns 20 anos, por aí), obviamente já era Santo de Ouro e também teve seu treinamento na Ilha da Sicília, assim como Dante. E ambos são italianos de nascimento.

Lembremos também que Câncer treinou Mei na dita ilha, e como este é só 2 anos mais novo que Dante, pra mim é bem provável que Máscara tenha sido mestre do Santo de Prata também.

Link para o post

Alguns santos cujos locais de treinamento ficaram evidentes, sem necessidade de grandes pesquisas:

Orpheu - Grécia

Albion\Daidalos - Ilha de Andrômeda

Isaak - Sibéria

Ágora e Shiva - Índia

---------------------------------

Referindo-se ao LC e ND, creio que ficou os locais de treinamentos foram os seguintes:

SANTO - LOCAL - MESTRE

Shion - Jamiel - Hakurei

Hasgard - Creta ou Espanha - ???

Ox - Creta ou Espanha - ???

Aspros/Deuteros - Santuário - ???

Manigold - Itália - Sage

Regulus - Santuário - Sísifo

Asmita - Índia - Buda

Shijima - Índia - Buda

Dohko - China - Dragão Super Foderoso

Kardia - Santuário - ???

Sísifo - Santuário - ???

El Cid - Espanha - ???

Izô - Espanha - ???

Dégel - Bluegaard - Garcia (pai do Unity)

Albafica - Santuário - Lugonis

Cardinale - Dinamarca - ???

Link para o post

Local de treinamento é bem mais dificil de chutar sem saber pelo menos um pouco do "background" do personagem, mas..

Pra mim o Izo é claramente japones e acho que nao faria muito sentido ele treinar na Espanha. Acho que ele treinou no Japão mesmo no estilo samurai vide a forma da excalibur dele.

Como os personagens de LC tem as mesmas origens e aparencia dos atuais, imagino que o local de treinamento seja o mesmo também. Então acho que Hasgard é brasileiro e deve ter treinado no Brasil msm.

Quanto ao Ox, não é nada concreto mas acho que ele é ingles ou americano pelos seguinter motivos:

-Ele é loiro e em quase todo o mangá os americanos e ingleses são retratados como loiros

-O nome dele é de lingua inglesa

E a ultima e mais idiota teoria de todas:

-Kurumada aparentemente nao gosta desses paises, já que de tantos personagens no universo SS, nenhum tem origem neles, sendo que eles são super-potencias mundiais. Aí voce me pergunta: "Ué, mas se ele não gosta, porque ele faria um cavaleiro de lá?" E ai eu te respondo: O Ox não é altamente criticado por ser um dos personagens com mais cara de idiota que ele já fez? Então..

Link para o post

@Izou

Logicamente, Hasgard é português. Em 1743, Brasil era colônia de Portugal, alcançando a independência política en 1800 e pouco. Nessa época, não havia o "brasileiro", e sim o "português", mesmo para quem nascia aqui.

Quanto aos outros gold, não sei MESMO. Por exemplo, Manigold. Logicamente, era para ele treinar na Sicília, mas de acordo com o background que tivemos, o mestre dele foi o Sage e o treinament dele foi ou no santuário ou na Itália, quem sabe até perto daquela vila onde ele foi eoncontrado.

Albafica é muito apegado aquela vila próxima do Santuário, quase como se ele tivesse nascido ali, então eu descarto que ele seja sueco.

Kardia sim eu desconfio que treinou na Ilha de Milo como o cavaleiro de escorpião atual.

Link para o post

Albafica: TODOS que nascessem aqui no Brasil eram chamados já de "brasileiros" (a princípio usado apenas para os indígenas) desde a época da colônia, incluindo os filhos de portugueses.

E de onde tirou as ideias sobre Creta, Espanha, Dinamarca, Garcia, etc?? Seria bom cada um dizer por que achar isso ou aquilo. Especulação sim, mas com fundamento, please!

Sobre a "loiritude", metade dos personagens de SS são loiros, praticamente...

E há personagens de média ou razoável importância nascidos nos EUA (John Black) e Inglaterra (Jamian), fora que Kururu se baseia bastante no folclore e na literatura britânica para compor alguns personagens (Jamian, Cheshire, Excalibur).

Link para o post

Bom escorpião.. tecnicamente o John Black não foi criado pelo kurumada e quanto ao Jamian, realmente eu nem tinha reparado que era da Inglaterra, mas mesmo assim ele é feio pra burro!! O mais esquisito dos cavaleiros de prata

Mas de qualquer jeito a minha especulaçao pro ox, como disse antes, não é nada concreto.. são só teorias idiotas mesmo hehe, mas ainda sim chutaria de que ele é de um desses lugares [/)]

Link para o post

Tirando os personagens clássicos, não é muito fácil de deduzir a nacionalidade, local de treinamento e signo de cada personagem (principalmente signo! Alguém adivinharia que, por exemplo, Máscara da Morte é do signo de câncer se não o conhecesse como cavaleiro da constelação?). Creio que a nacionalidade do mestre não tem que ter lógica necessariamente com local de treinamento do discípulo. Se formos considerar Shiryu e Dohko, de fato, Shiryu é japonês e foi treinar na China, no país natal do Mestre Ancião, mas se considerarmos Camus, Hyoga e Isaak, Camus é francês, Hyoga é russo e, se não me engano, Isaak é finlandês, no entanto, treinaram todos na Sibéria. Alguns treinaram dentro do próprio país em que nasceu, como Shura, Máscara da Morte e Milo, e outros treinaram em lugar diferente, como Afrodite, que foi pra Groelandia (porque diabos foi treinar lá? Õ.õ)

Os de Lost Canvas não são difíceis, já que eles são quase que 100% baseados nos clássicos (tirando o nome, não vejo muita diferença, francamente). Por exemplo, o El Cid, o próprio nome já denuncia a própria nacionalidade, visto que é baseado no "herói" que expulsou os mouros da Espanha na Reconquista Cristã. O local de treinamento...bom, podemos deduzir que é a Espanha mesmo, afinal, não sabemos mais nada a seu respeito.

Manigold também é bem claro, seu nome tem origem italiana, mas seu mestre, vem da pqp...creio que não é muito lógico treinar alguém em um lugar inóspito e frio quando este nasceu em um lugar que poderíamos considerar quente (tá, deve nevar bastante na Itália no inverno, mas dos países Europeus, é dos mais quentes)

Com relação ao ND, não afirmo nada, pois pouco conheço...conheço o Izou, que parece bastante com o Shiryu =)

Link para o post

Cardinale eu aposto numa origem italiana também, mas por outro motivo que não somente o da atriz.

Segundo me lembro das aulas de THAU I, os nossos conhecidos pontos Cardeais, em italiano Cardinale, derivam do Cardo e Decumano.

Na Roma Antiga (leia-se Império Romano), toda nova "cidade" a ser construída era implantada sobre um primeiro traçado regular estudado. Esse traçado se baseava em dois principais elementos o Cardo e o Decumano. O primeiro era o eixo Norte-Sul, o segundo era o eixo Leste-Oeste. No encontro desses eixos, geralmente havia algum equipamento público importante para o Romanos Antigos.

Na minha opinião, Cardinale será assim, de certa importância na trama. Como um eixo que definirá uma direção para determinados elementos.

Os de LC provavelmene são como os do Clássico, afinal, são praticamente "cagados e cuspidos" à eles, mas com um UP em força e poder.

Mas alguém disse aí, se li corretamente, que Mu, Saga e Kanon são loiros no mangá. Bom, então há alguma incoerência nas capas dos mangás.

Nas capas dos volumes 32 e 44, Mu aparece com cabelos lilás.

Na capa do 41 Kanon aparece com os cabelos azuis.

Já com Saga, sabemos que seus cabelos mudam de uma cor clara para cabelos pretos ao ficar maligno. E na capa do voume 14 vemos um Grande Mestre de cabelos pretos. Originalmente não seriam brancos para enfatizar o contraste existente em Saga?

Agora, não entendi essa lógica do Ox ser americano só por ser loiro. Apesar de ainda não ter formado uma opinião a respeito da origem dele.

O Izou só pode ser Japonês por causa de seu golpe não mostrar uma espada de design como aquele medieval clássico da Excalibur de Shura e El Cid.

Shijima creio que segue a lógica do enigma Virginiano. Para mim ele é da Índia mesmo.

Link para o post

O lance do loiro do Ox é só mais um argumento pra encher linguiça pra sustentar minha idéia.

É que na verdade em outros poucos mangás ou animes que li e assisti pessoas com essa decendencia inglesa eram loiros.

Em School Rumble, a Eri é loira e em Hajime no Ippo, até o Bryan Hawk que é negro, é loiro também.

E tambem no Hajime no Ippo se não me engano na luta do Takamura contra Hawk, o Ippo e outro personagem conversando comentam que assim como Hawk chegou no Japao e disse que adorava Asiaticas, era bem possivel que o Takamura se lutasse nos E.U.A. anunciaria também que adorava as liras.

Não é nada demais, mas esse trecho e essa observação me deram a impressão de que o cabelo loiro faz parte do estereótipo dos americanos pelos japoneses.

Mas como eu disse nao é nada demais, é só mais uma ideia boba pra suporta minha teoria hehe. A sua ideia do Cardinale é muito interessante tambem não tinha visto ninguem comentar isso no topico antes. Mais uma teoria pro nome dele ai

Link para o post

Albafica: TODOS que nascessem aqui no Brasil eram chamados já de "brasileiros" (a princípio usado apenas para os indígenas) desde a época da colônia, incluindo os filhos de portugueses.

Falha no engano. ^^

E de onde tirou as ideias sobre Creta, Espanha, Dinamarca, Garcia, etc?? Seria bom cada um dizer por que achar isso ou aquilo. Especulação sim, mas com fundamento, please!

Bem, Dégel dizia no flashback que Garcia lhe ensinava muitas coisas e que ele gostava muito de Bluegaard.

A ideia do treinamento em Creta para os taurinos é por que a lha tem uma ligação mitológica e histórica muito forte com esses animais, vide a lenda do rapto de Europa, onde Zeus, sob a forma do touro, aterrissa nessa ilha e também no mito do Minotauro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora eu me liguei de uma coisa que pode por abaixo a teoria de que os gold do clássico e do LC tem mesmo local de treinamento. Viram que eu marquei Bluegaard em negrito, não foi? Pois é. Camus treinou na Sibéria,e não em Bluegaard. Para seguir essa lógica proposta de o local de treinamento dos gold é o mesmo, os dois deviam ser treinados OU na Sibéria OU em Blegaard, o que põe essa teoria no chão.

E por favor, não venham com a apelação de que os dois lugares são frios por igual por que não cola! Foi especificado no clássico e no LC que Bluegaard é bem diferente da Sibéria!

Link para o post

LC mostra claramente onde Bluegrad fica: no leste da Rússia, e TODO o leste da Rússia se chama Sibéria. Assim, Bluegrad fica na Sibéria, hehe. Por isso a grande e antiga relação entre os guerreidos do gelo do Santuário com a cidade-estado de Bluegrad.

Quanto a Garcia, eu não lembrava dessa frase de Dégel, mas ela é muito dúbia. Se o pai de Unity tivesse sido mestre dele, isso teria ficado claro.

Quanto ao touro, não só Creta, mas também a Espanha, o Egito, a Mesopotâmia (Iraque) e também o Brasil têm ligações folclóricas e mitológicas muito fortes em relação ao animal. Qualquer um desses lugares, incluindo Creta, é claro, poderia servir de pátria e/ou local de treino de Hasgard e Ox.

GABRIEL: você está se referindo àquelas capas tosquíssimas feitas num photoshop de quinta pelos editores brasileiros para o mangá aqui no Brasil? Aham, tá bom...

Link para o post

Ok, falha no engano quanto a Bluegaard, mas ainda acho que Albafica é grego!

Quanto ao Dégel, é pela fala ser dúbia e ambígua que ele pode ter sido treinado pelo Garcia, e o treinamento pode até ter sido de forma indireta, afinal Dégel era um garoto esperto nerd que adorava ler. Vai o treinamento de controle de cosmo dele veio dos livros da biblioteca subterrânea.

Quanto a Creta, sim, o que você falou é verdade, mas a ligação da Ilha de Creta é mais forte. Lá o touro não era apenas um deus como no Egito e Mesopotâmia, nem só uma lenda como no caso do Brasil onde existem inúmeras lendas com esses animais ou um esporte como na tourada espanhola, mas era tudo isso junto!

As touradas cretenses eram um esporte de honra a Grande Deusa Mãe (sim, a religião de Creta era matriarcal) e não serviam para matá-los. Em escavações arqueológicas, acharam referências à adoração desse animal como sendo sagrado, além de sero símbolo nacional.

Link para o post

O lance do loiro do Ox é só mais um argumento pra encher linguiça pra sustentar minha idéia.

É que na verdade em outros poucos mangás ou animes que li e assisti pessoas com essa decendencia inglesa eram loiros.

Em School Rumble, a Eri é loira e em Hajime no Ippo, até o Bryan Hawk que é negro, é loiro também.

E tambem no Hajime no Ippo se não me engano na luta do Takamura contra Hawk, o Ippo e outro personagem conversando comentam que assim como Hawk chegou no Japao e disse que adorava Asiaticas, era bem possivel que o Takamura se lutasse nos E.U.A. anunciaria também que adorava as liras.

Não é nada demais, mas esse trecho e essa observação me deram a impressão de que o cabelo loiro faz parte do estereótipo dos americanos pelos japoneses.

Mas como eu disse nao é nada demais, é só mais uma ideia boba pra suporta minha teoria hehe. A sua ideia do Cardinale é muito interessante tambem não tinha visto ninguem comentar isso no topico antes. Mais uma teoria pro nome dele ai

Não é boba sua ideia. Faz sentido. Nós ocidentais também temos muitos estereótipos para com os orientais.

Agora eu me liguei de uma coisa que pode por abaixo a teoria de que os gold do clássico e do LC tem mesmo local de treinamento. Viram que eu marquei Bluegaard em negrito, não foi? Pois é. Camus treinou na Sibéria,e não em Bluegaard. Para seguir essa lógica proposta de o local de treinamento dos gold é o mesmo, os dois deviam ser treinados OU na Sibéria OU em Blegaard, o que põe essa teoria no chão.

E por favor, não venham com a apelação de que os dois lugares são frios por igual por que não cola! Foi especificado no clássico e no LC que Bluegaard é bem diferente da Sibéria!

Não. Camus pode ter treinado em outra parte da Sibéria, mas Graad Azul em CDZ é no Leste da Sibéria que, se me recordo bem das aulas de Geografia, é no Leste da Sibéria que se encontra o local habitado mais frio da Terra - lembrando que essas regiões são próximas do Japão de Kurumada e Shiori ^^. Ou seja, se bobear Dégel pode ter sido treinado numa região siberiana mais fria da que onde Camus treinou.

GABRIEL: você está se referindo àquelas capas tosquíssimas feitas num photoshop de quinta pelos editores brasileiros para o mangá aqui no Brasil? Aham, tá bom...

Hum... é mesmo... Capa - Marcelo Ramos Rodrigues.

Na enciclopédia tem os cabelos deles. Saga, como Bad-Gold está com os cabelos Negros. Como espectro está com eles Brancos mas a sapuris não está colorida, Camus ao lado com cabelos Ruivos e Shura atrás com cabelos Negros. Num desenho mais à frente seus cabelos estáo loiros, mas a sapuris também está com a cor dourada - não poderia ser a cor do seu cosmo ali, como aconteceu com as armaduras de bronze, mas nesse caso de arrependimento?

Shion, Mu, Afrodite e Milo aparecem loiros, Aldebaran eu não vi... ah, melhor procurar as capas japonesas... Mas de todas as que vi aqui, não apareceu nenhum dourado...

Link para o post

Geralmente não ligo muito pra nacionalidades de personagens, mas tem uma no clássico que eu não gostei, a do Aldebaran, poxa, tinha que ser ele um brasileiro? O cara é ridículo.

Enquanto a França tem o Camus, a India tem o Shaka, a Espanha tem o Shura e até a Argentina tem o Albion, nós temos um péssimo representante, uma espécie de rubinho pé de chinelo de Saint Seiya. <_>

Editado por Asch
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...