Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mudando um pouco de assunto, acho que eu sei de onde Shiori tirou o espectro de Coruja: Lilith.

Segundo alguns sites, Lilith geralmente se transformava em coruja na terra, sendo que na bíblia cristã, a única passagem que faz referência a ela como o animal referido. Segue o trechoque explica isso na Wikipedia.

"Ali está escrito, em Isaías 34:14 que … the screech owl also shall rest there. É preciso salientar, comparativamente, que na renomada versão em língua portuguesa da bíblia, isto é, na tradução de João Ferreira de Almeida, esta passagem relata que … os animais noturnos ali pousarão, não havendo menção da coruja."

Outro ponto que me faz acreditar nisso, é que Partita é esposa de Yohma, cuja sapuri representa Mefistófeles, ou seja, Lúcifer. Lilith é uma das esposas de Lúcifer, então acho que essa relação é meio lógica. Que tal?

• Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ATENÇÃO!!!   Script traduzido por dandann, o sumido!   ======================================   P01   Partita: Lute contra mim, Tenma.   Partita: Confronte-me...   Partita: Eu, sua própria mãe.  

Olha, não só porque os bronzeados tocaram o 7°sentido na batalha contra os golds que eles se tornaram golds, certo? Aiolia mesmo falou que tocar o 7°sentido é diferente de possuí-lo, e que por isso os

Isso é pura expeculação sua, simples... A verdade é que, gostando você ou não, Youma é vilão. E dos doidos! Ele pode estar fazendo algo "bom", mas ele é vilão. Assim como o Alone é vilão. Todos os deu

Mudando um pouco de assunto, acho que eu sei de onde Shiori tirou o espectro de Coruja: Lilith.

Segundo alguns sites, Lilith geralmente se transformava em coruja na terra, sendo que na bíblia cristã, a única passagem que faz referência a ela como o animal referido. Segue o trechoque explica isso na Wikipedia.

"Ali está escrito, em Isaías 34:14 que … the screech owl also shall rest there. É preciso salientar, comparativamente, que na renomada versão em língua portuguesa da bíblia, isto é, na tradução de João Ferreira de Almeida, esta passagem relata que … os animais noturnos ali pousarão, não havendo menção da coruja."

Outro ponto que me faz acreditar nisso, é que Partita é esposa de Yohma, cuja sapuri representa Mefistófeles, ou seja, Lúcifer. Lilith é uma das esposas de Lúcifer, então acho que essa relação é meio lógica. Que tal?

Nossa que legal1

Eu achava que era uma coruja porque dizem que elas anunciam a morte com sue pio. Pode se ver isto em filmes de terror por exemplo. Mas essa da lilit é muito melhor. Shiori deixou bem inplicito isso. *-* Eu amo ela!

Link para o post

Eu acho que não vai ter um espectro de leviathan. Leviathan é monstro relacionado mais a água, assim como Tiamat. Ele combina mais com Poseidon.

Por isso que tambem acho que o guereirode Ziz é relacionado com o Olimpo. Porque junto com Behemot, eles Tres são os monstros dos judeus, Ziz nos ceus (Zeus), Behenot na terra (Hades) e Leviatham nos mares (Poseidon)

Link para o post

Bem, sabemos que o hipermito não é linear, e que a "era mitológica", se formos calcular com base nee, não é tããããão distante assim de 1700. Outro ponto: sim, nós já tivemos a kamui de pégaso, e foi só com o despertar do oitavo sentido de Tenma. Ok, tem o lance do sangue divino e tal, mas pensa asim: se quando não dominava o cosmo ele conseguiu despertá-la por segundos, imagina agora depois do treinamento de Aspros. E outra: no clássico, os bronze boys também despertaram as kamui quando atingiram o oitavo, o que ficou implícito. Ao menos é o que eu penso!

Os bronzeados despertaram o 8°sentido ao entrar no Hades. Nesse momento, eles já evergavam as armaduras banhadas pelo sangue de Athena. Eles devem ter tocado o 9°sentido quando as armaduras se tornaram divinas, mas isso não foi mencionado. Então, não dá para afirmar com certeza. Mas pode-se fazer a seguinte associação:

1.cavaleiros de ouro = 7°sentido

2.deuses = 9°sentido

A 2ªversão das armaduras de bronze (restauradas com o sangue dos dourados), sempre adquiria o brilho dourado quando os bronzeados faziam uso do 7°sentido. Logo, para tornar a 3°versão (restaurada pelo sangue de uma deusa) em divina seria necessário o 9°sentido. Ou não?

Link para o post

Acho que não. Quem alcança o 9º sentido segundo o hipermito já é um deus, como buda e jesus.

Eles para chegar ao inferno tiveram que chegar ao 8º, mas não domina-lo. Creio que quando suas armaduras se tornaram divinas eles tenham dominado o oitavo sentido. Porque se fosse o nono eles derrotariam Hades facinho, pois seria 6 deuses contra 1.

Link para o post

Acho que não. Quem alcança o 9º sentido segundo o hipermito já é um deus, como buda e jesus.

Eles para chegar ao inferno tiveram que chegar ao 8º, mas não domina-lo. Creio que quando suas armaduras se tornaram divinas eles tenham dominado o oitavo sentido. Porque se fosse o nono eles derrotariam Hades facinho, pois seria 6 deuses contra 1.

De qual fanfic você leu isso?

Não existe "9º Sentido". O que o Hipermito descreve é apenas a Grande Vontade (Big Will), algo que SOMENTE os deuses possuem. Não é descrito em nenhum momento como "9º Sentido".

Link para o post

Prefiro a Yuzu , única, sem past, principalmente pq ela é lemuriana e não existem no clássico outros lemurianos além de Kiki e Mú.

Voltando a LC 188, a surplice de Partita tem olhos o que pode indicar um ataque ilusório, então tvz ela seja a responsavel´pela petrificação do barco mesmo, essa ideia me deixa ainda mais empolgada!! Ela além de tudo tb seria a chave para esse segredo.

Minhas esperanças estão renovadas :lol:

Ela não precisaria ser lemuriana no futuro, oras. Yuzu como Marin-past sempre foi uma idéia na minha cabeça. Ambas, inclusive, tem armaduras que representam pássaros, mas sei lá, né...

Partita a "petrificadora"? Eu não sei pq, mas ainda acho que o Angelical que petrificou as pessoas do barco. Desde que vi o esquema dele eu tenho isso na cabeça, mas pode muito bem ser a Partita ou nenhum espectro XD

• Like 1
Link para o post
Mas se esses 2 mais tarde se juntaram a Alone e formaram esse plano todo seria demais, formariam o Trio Vilão mais foda de todos, embora já o sejam, mas juntos seria ainda bem melhor, afinal Alone deve ter alguma ideia do que esse casal de espectros andam a fazer.

Prefiro Partita e Youma do jeito que estão, se eles se aliarem a Alone acredito que isso estragaria os personagens, pois se transformariam em vilões.

Por enquanto eles não são vilões, quem me garante que não fariam uma Terra melhor que a Atena sendo deuses caso o plano deles desse certo? Sacrifícios? A Atena também vive fazendo, e é tão manipuladora quanto qualquer vilão (Vejam o estrago que ela fez no El Cid e no Sísifo /evil).

Essa ambiguidade é que torna os dois personagens interessantes.

Editado por Asch
Link para o post

Meu Deus, vocês bem que estão criando muitas expectativas e a voar em pensamentos em vão [/)]

Por esta altura, basicamente, é impossível Suikyou voltar a acção. Também já não acredito que Aspros volte sinceramente, simplesmente não há espaço para esses personagens nesta trama.

Eu sempre pedi um personagem do género do Minos a voltar para este manga - um espectro forte e cruel, sem escrúpulos para matar quem quer que seja simplesmente porque pode fazê-lo - mas estou a ver que a Shiori seguiu outra direcção. Nenhum espectro-guardião dos templos foi propriamente maligno - Lune certamente não era esse tipo de vilão, Kagaho muito menos, Radamanthys e Valentine são cor-de-rosa demais para isso, Youma e Partita são manipuladores puros e neutrais nesta guerra. Falta apenas Tokusa, mas Tokusa sempre foi cobarde, duvido que seja do calibre da crueldade de Minos.

Mas é bom sabem? Apenas faz Minos brilhar aos meus olhos com esse carisma e crueldade toda que ele teve, eu acho que quis acreditar que os espectros podiam ser esses vilões podres e negros mesmo. A Shiori basicamente fez com que os espectros fossem igualmente vítimas das tramas de Youma e Partita, e isso é bom "I guess", eu queria outra coisa, somente isso...

No mais, gostei muito como Partita é um SAFADONA! Posso honestamente dizer que não estava à espera disso, afinal Partita sempre foi maligna. Espero que ela fique assim até ao fim!

De resto, o manga está a acabar e falta tanto personagem a mostrar... Como Shiori vai mostrar Myuu nesta fase do campeonato? A meu ver, já não há lugar para ele. Neptuno será para Tokusa (planeta nada a ver com ele) e a não ser que Shiori colocar espectros random entre Neptuno e Alone - o que duvido - penso que o confronto final está próximo.

Por um lado, queria que houvesse algo mais pós-templos, porque esta fase soube-me a pouco mesmo. Gostei dos flashbacks de Marte e Terra teve uma simbologia interessante, mas o resto foi muito sem inspiração para mim.

É só uma opinião pessoal sabem? Estou decepcionado, mas esta fase é completamente diferente de tudo que se viu no clássico (tirando a premissa de Marte) e isso é bom, aplaudo a Shiori por isso, simplesmente prefiro os primeiros 100 capítulos do Lost Canvas e estilo com que a Shiori desenvolvia os personagens.

Pandora, estou contigo!

Link para o post
Nenhum espectro-guardião dos templos foi propriamente maligno - Lune certamente não era esse tipo de vilão, Kagaho muito menos, Radamanthys e Valentine são cor-de-rosa demais para isso, Youma e Partita são manipuladores puros e neutrais nesta guerra. Falta apenas Tokusa, mas Tokusa sempre foi cobarde, duvido que seja do calibre da crueldade de Minos.

Tokusa é MUITO pior que o Minos, canalha ao extremo a ponto de matar a propria família sem remorso algum, Minos é aquele tipico vilão de DBZ, ruim apenas por ser ruim, e espero que Tokusa não seja a mesma coisa.

Editado por Asch
Link para o post

Tokusa é pior que Minos apenas porque matou a sua família? [/)]

Hello??? Minos é vilão que mata porque tira prazer puro nisso. Ele sabe que pode matar quem quiser e quem lhe apetecer - seja ele um adversário ou uma menina indefesa, e cito você, "sem remorso nenhum" também. Não é vilão "porque sim" como você disse. É um vilão relacionado com a sua técnica, ele é o puro SADISMO em Lost Canvas, aquele que é preconceituoso e humilha você se vir oportunidade para isso e ainda é capaz de rir na sua cara simplesmente porque é mais fraco que ele. É uma premissa simples, mas funciona e foi o que lhe deu carisma. Como Tokusa bate isto? Porque ele é cobarde o suficiente para matar a sua família para morrer (facilmente) às mão de Shion? [/)]

Se eu tivesse que escolher para lutar, nunca escolheria personagens como Minos ou Aiacos que são pura crueldade, sadismo e egocentrismo, Tokusa é um cobarde - e tem créditos por isso - mas não é um vilão temível nem com tanta profundidade como você o quer pintar.

Opinião apenas, talvez Tokusa me surpreenda.

Editado por Voncroy
Link para o post
Minos é vilão que mata porque tira prazer puro nisso

Pois é, o vilão clichê que é fácil de encontrar em qualquer anime (especialmente DBZ), fazendo analogia, Minos é a bruxa malvada dos contos de fada tentando matar o principe encantado(Albafica) que protege a sua amada (Agasha) /evil

Tokusa tem potencial pra ser muito mais complexo, isso independente de ser fodonico/poderoso.

Editado por Asch
Link para o post

Ash, estou a falar do meu gosto pessoal em termos de vilões, não estou a dizer que eles devem ser todos assim :)

Tokusa é um espectro que não me chamou muita atenção, confesso...

Eu acho que os vilões mais interessantes desta fase são Youma & Partita - preciso de ver mais estes desenvolvimentos, mas é diferente de tudo o que se viu em Saint Seiya e isso é bom.

Link para o post

De qual fanfic você leu isso?

Não existe "9º Sentido". O que o Hipermito descreve é apenas a Grande Vontade (Big Will), algo que SOMENTE os deuses possuem. Não é descrito em nenhum momento como "9º Sentido".

Então o Big Will é algo superior ao oitavo sentido, então temos o nono sentido!

-------------

Para mim não é possivel ainda compararmos Tokusa e Minos ainda. Tokusa não foi muito bem apresentado como "guerreiro" naquela história solo.

Link para o post

Prefiro Partita e Youma do jeito que estão, se eles se aliarem a Alone acredito que isso estragaria os personagens, pois se transformariam em vilões.

Por enquanto eles não são vilões, quem me garante que não fariam uma Terra melhor que a Atena sendo deuses caso o plano deles desse certo? Sacrifícios? A Atena também vive fazendo, e é tão manipuladora quanto qualquer vilão (Vejam o estrago que ela fez no El Cid e no Sísifo /evil).

Essa ambiguidade é que torna os dois personagens interessantes.

Claro que eles são vilões. O Alone quer criar um mundo (na visão dele) melhor, mas ele é o vilão da história, ele quer matar todos os seres vivos na Terra. Oras, Youma e Partita querem o mundo do jeito deles, e estão fazendo todo o possível pra isso, mas tudo da forma mais negativa possível. Se eles não fossem vilões, eles não estariam lutando contra o próprio filho, agora. Eles se uniriam a Athena e Tenma, até porque todos sabem que Athena não concorda com a visão dos deuses em relação à humanidade...

Eles não são ambíguos, eles são maus. O Alone sim é um personagem ambíguo, ele acredita que está usando métodos malignos para fazer algo bom. Ele até mesmo chegou a chorar enquanto conversava com o Kagaho sobre como quer salvar a todos, lembra disso? Youma e Partita só estão fazendo atos malignos até agora, eu realmente não os vejos como ambíguos...

• Like 1
Link para o post

legal ver toda esse novidade, tem um tempo que não vejo os spoilers de LC e a existência desses templos e dessa Tokusa realmente me surpreendeu. (tá não agreguei nada ao tópico) pensando seriamente em voltar a acompanhar LC...

Link para o post

Defina maligno. A Athena foi capaz de atacar a propria irmã e matar o proprio tio pela paz na Terra.

Por que Youma e Partita se tornam malignos por sacrificar o seu filho com a finalidade de criar um possível lar melhor pros humanos? Muito cedo pra dizer que eles são vilões.

Editado por Asch
Link para o post

Defina maligno. A Athena foi capaz de atacar a propria irmã e matar o proprio tio pela paz na Terra.

Por que Youma e Partita se tornam malignos por sacrificar o seu filho com a finalidade de criar um possível lar melhor pros humanos? Muito cedo pra dizer que eles são vilões.

Muito cedo é dizer que eles querem um mundo melhor. Sério, onde você leu isso no script? Por que quero ler também...

Única coisa que li foi: "Partita: Nós despertaremos o seu poder de matador de deuses. Esta será a revolução contra os deuses do Olimpo causada pelos homens! Nós iremos, como marido e mulher, ser os criadores de uma nova mitologia!"

Ela diz claramente que ela e Youma apenas irão se tornar os novos deuses. Criadores da mitologia = deuses.

Athena fez o que fez sem nenhum objetivo egoísta. Outros deuses queriam destruir a Terra, ela lutou pela segurança daquilo que ela ama. E diga-se de passagem que ela sempre tenta dialogar primeiro. Youma e Partita? Por favor, Partita tá querendo matar o PRÓPRIO FILHO. Eles querem governar o mundo como deuses.

Se isso não é ser mau, me diga o que é, então...

Link para o post
Muito cedo é dizer que eles querem um mundo melhor. Sério, onde você leu isso no script? Por que quero ler também...

Eu não disse que eles queriam isso e sim que poderiam querer. Se estiver nos planos deles criar uma Terra sem sofrimento ao contrário da Atena, o sacrificio do Tenma passa a ser um mal necessário.

Editado por Asch
Link para o post

Eu não disse que eles queriam isso e sim que poderiam querer. Se estiver nos planos deles criar uma Terra sem sofrimento ao contrário da Atena, o sacrificio do Tenma passa a ser um mal necessário.

Vou aceitar que você fez uma suposição dos planos deles... ainda assim é muito cedo para afirmar que eles são heróis, mas não é cedo pra afirmar que são vilões. Você supões que eles podem estar querendo algo bom, eu afirmo que até agora o mangá só mostrou que eles são vilões.

Bom exemplo disso: Youma phudeo a vida de Aspros e Defteros sem motivo algum. Como ele é bondoso, não? XD

Link para o post

Defina maligno. A Athena foi capaz de atacar a propria irmã e matar o proprio tio pela paz na Terra. Por que Youma e Partita se tornam malignos por sacrificar o seu filho com a finalidade de criar um possível lar melhor pros humanos? Muito cedo pra dizer que eles são vilões.

Entendo um pouco a posição do Calprado Asch , pensando numa optica racional, e lembrando que eles acreditam na teoria da reencarnação, a "Morte de Tenma" o tornaria um mártir, e de qualquer forma este é o destino dele, ele não pode fujir, então eles querem aproveitar a "potencia " do filho.

No entanto Youma, infelizmente, é mauzão mesmo, disto não se tem como correr, sobre Partita espero o desenrolar da história...

Editado por Princess_Leah
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...