Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que não. Quem alcança o 9º sentido segundo o hipermito já é um deus, como buda e jesus.

Eles para chegar ao inferno tiveram que chegar ao 8º, mas não domina-lo. Creio que quando suas armaduras se tornaram divinas eles tenham dominado o oitavo sentido. Porque se fosse o nono eles derrotariam Hades facinho, pois seria 6 deuses contra 1.

Olha, não só porque os bronzeados tocaram o 7°sentido na batalha contra os golds que eles se tornaram golds, certo? Aiolia mesmo falou que tocar o 7°sentido é diferente de possuí-lo, e que por isso os bronze boys were no match for the golds, sem chance. Entende?

Não é porque eles tocaram o 9° que se tornaram deuses. Como eu disse, há um paralelo entre isso e o aconteceu na batalha das 12 casas. Mas reponda uma coisa, quem usa as armaduras de ouro é cavaleiro de ouro. Quem usa armadura divina é...então dá para dizer que, pelo menos momentaneamente, os bronzeados foram deuses (ou estiveram no nível deles).

Quanto ao 9°sentido, mesmo Kurumada não o mencionando claramente (na verdade, ele apenas o renomeou para Big Will), é possível considerá-lo seguindo o que é dito na doutrina budista (que é, indiscutivelmente, fonte de inspiração para o Kurumada):

"A formulação do conhecimento e a percepção do mundo exterior são processadas através dos cincos sentidos e da mente, que constituem o Rokkon (六根 seis raízes da percepção).

Na doutrina budista ensina-se ainda a existência do shichishiki (七識 sétimo saber/kosumo?) Hasshiki ou Arayashiki (阿頼耶識 Mente Transcendental) e Kushiki (九識 nono saber).

Ensina que desses nove saberes (sentidos), o 8ª e o 9ª são independentes da existência ou da extinção do corpo, ao contrário do 7° saber e das seis raízes que se extinguem junto com o corpo.

9º. Nossa herança de Buda. O que nos permite receber a iluminação. Quando todos os subconscientes anteriores se tornam num único, pleno e inabalável consciente."

Shaka era o mais próximo de se tornar um deus porque estava próximo de receber a iluminação (9°sentido no budismo, Big Will em Saint Seiya)

• Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

ATENÇÃO!!!   Script traduzido por dandann, o sumido!   ======================================   P01   Partita: Lute contra mim, Tenma.   Partita: Confronte-me...   Partita: Eu, sua própria mãe.  

Olha, não só porque os bronzeados tocaram o 7°sentido na batalha contra os golds que eles se tornaram golds, certo? Aiolia mesmo falou que tocar o 7°sentido é diferente de possuí-lo, e que por isso os

Isso é pura expeculação sua, simples... A verdade é que, gostando você ou não, Youma é vilão. E dos doidos! Ele pode estar fazendo algo "bom", mas ele é vilão. Assim como o Alone é vilão. Todos os deu

No entanto Youma, infelizmente, é mauzão mesmo, disto não se tem como correr, sobre Partita espero o desenrolar da história...

E é isso ae, Youma é o filho da puta mor de CDZ. Partita ainda pode se salvar, mas tá caminhando na mesma direção...

Link para o post
Youma phudeo a vida de Aspros e Defteros sem motivo algum. Como ele é bondoso, não?

Por que não teria motivo? E se Youma tivesse visto alguma ameaça com os geminianos e resolvesse tirar os dois do caminho?

Link para o post

Por que não teria motivo? E se Youma tivesse visto alguma ameaça com os geminianos e resolvesse tirar os dois do caminho?

Isso é pura expeculação sua, simples... A verdade é que, gostando você ou não, Youma é vilão. E dos doidos! Ele pode estar fazendo algo "bom", mas ele é vilão. Assim como o Alone é vilão. Todos os deuses que enfrentaram Athena no clássico são vilões, mesmo querendo fazer algo que eles consideravam "bom". Youma é um grande fdp, ele é mau e é vilão. Expeculações não levam a lugar algum, tudo apresentado no mangá é fato, e os fatos estão contra a idéia de um Youma bondoso...

• Like 4
Link para o post

Eu não gostei nada da ideia de mais um parente próximo de Tenma virando Espectro. Achei cansativo, apesar de ser fiel ao que foi proposto para o arco dos templos.

Pelo menos a situação acabou saindo melhor do que eu esperava.

Partita se revela uma vilã. Foi uma grande reviravolta, algo que ninguém esperava. Ponto para Shiori nessa parte por conseguir manter a surpresa.

A Espectro revela o plano secreto de Youma: a derrubada do Olimpo usando a alma de Pégaso. Algumas pontas ficaram soltas, como a falta de conhecimento da existência dos dois por parte de Pandora. Pode ser que Shiori explique isso melhor nos próximos capítulos.

Pandora surge sabe-se lá como em Urano. Que algo seja explicado sobre isso, pois uma moribunda foi capaz de chegar sozinha no templo seguinte, mas Radamanthys, Sasha e Régulus não...

Um bom capítulo, mas sem empolgar...

Editado por Vilão
Link para o post

Pandora surge sabe-se lá como em Urano. Que algo seja explicado sobre isso, pois uma moribunda foi capaz de chegar sozinha no templo seguinte, mas Radamanthys, Sasha e Régulus não...

Também to com isso na cabeça, viu... Espero mesmo que a Pan diga no próximo cap como chegou tão rápido em Urano estando toda ferida /Oo

Link para o post

Eu nem comentei a trama de Youma e Partita.

Primeiro, já que Partita é um espectro, temos um casal de espectros e isso é novidade! E eu gosto da trama deles. Aliás, o melhor de Lost Canvas é isso: já tivemos dezenas de personagens importantes, todos com os seus próprios motivos e histórias intercaladas numa só e única Guerra Santa. Lost Canvas ganha por isso. Ninguém pode negar que os espectros importantes do Lost Canvas foram muito bem desenvolvidos: Minos e o seu sadismo, Veronica no seu corpo imortal, Violate e o seu amor por um kyotou, Aiacos e o seu egocentrismo, Lune e a sua inteligência, Kagaho e o seu sentimento protector, Radamanthys e a sua lealdade a Hades, e agora Youma e Partita, os manipuladores de toda a história (estes que mencionei são para mim os espectros primários do Lost Canvas, protagonistas do seu arco, só falta Tokusa. Não considero de todo Valentine importante para o Lost Canvas, a participação dele foi irrelevante para o arco de Saturno honestamente). É engraçado ver como todos estes espectros principais do Lost Canvas têm características diferentes e pontos de vista diferentes, mas fazem todos parte da mesma história. E depois do lado de Hades, temos Alone, Pandora, Hypnos e Thanatos, que apenas adicionaram ainda mais à história (eu achei os Oneroi bem irrelevantes para dizer a verdade). No mais, aplaudo a Shiori por desenvolver o protagonismo do lado do "mal", foi algo que ela trabalhou bem.

Eu só pediria algo mais pós-templos, porque ainda falta imensos espectros e imensos personagens que poderia adicionar muito mais ao manga - como Myuu ou Orfeu (partindo do princípio que outras amazonas de prata já de nada servem). Mas, não estou com muita esperança devo confessar...

• Like 1
Link para o post

Sobre a alma de Pégasos ser considerada uma "matador de deuses" já na guerra do século 18, será que as almas de Cisne e Dragão tambem serão considerados matadores de deuses depos do clássico ? [/)]

Eu não sei se a tradução é essa mesmo, mas acho que o matador seria mais na questão de "desafiar" os deuses constantementes, de estar sempre no caminho deles e lutando contra eles.

Link para o post

Bom, é matador de deuses, sim. Mas também entendi que não era literalmente no sentido de matar uma divindade, mas de ter poder para tal.

E outra, não sabemos se quando o Pégaso mitológico feriu Hades, ele "morreu". Digo, pode ter sido um ferimento mortal, mas Hades sobreviveu graças a seu poder e Ikhor. Então isso ampliado, como Youmita querem, e temos um matador de deuses...

• Like 1
Link para o post

Qdo começei a acompanhar LC , pensei que Tenma seria este tal "Pegasus Mitólogico", o primeiro Pegasus no caso. Tinha uma certa curiosidade pq entre 88 cavaleiros, logo um de Bronze foi o escolhido :unsure: .

Se Kagaho retornar e vestir Armadura de Fenix, saberei a origem de um cavaleiro, mas queria saber mesmo era a origem de todos os bronze boys ...

Editado por Princess_Leah
Link para o post

Qdo começei a acompanhar LC , pensei que Tenma seria este tal "Pegasus Mitólogico", o primeiro Pegasus no caso. Tinha uma certa curiosidade pq entre 88 cavaleiros, logo um de Bronze foi o escolhido :unsure: .

Se Kagaho retornar e vestir Armadura de Fenix, saberei a origem de um cavaleiro, mas queria saber mesmo era a origem de todos os bronze boys ...

Antes de ler LC eu também achava que o Tenma era o Pégaso mitológico que havia ferido Hades e tal'z... XD

Editado por Dan42
Link para o post

É bom que estejam com os coraçõezinhos frouxos de vocês bem preparados para a bomba sem tamanho que está prestes a cair nas caras safadas de vcs igual caiu na minha quando o nosso saudoso DANDANN me jogou isso!

BOMBA!

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

|

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!

Vocês sabiam que existia mesmo uma mulher do Mephistopheles em algumas vertentes da lenda dele? Pois é, e seu nome era Lilith

Lilith é considerada a primeira esposa de Adão em algumas lendas (da mesopotamia, por exemplo). A lenda de Lilith (um demonio com figura feminina) diz que ela é um ser que seduz os homens para roubar suas vidas/almas/whatever, e, ATENÇÃO, ela tem esse poder de manipular e de mudar de forma. *o*

No livro "Fausto", de Goethe, Mephistopheles apresenta a Fausto uma mulher: Lilith. Ele (Mephisto) diz (ironicamente) pra tomar cuidado com ela, pois ela era uma mulher bem sacana e Mephistopheles e Lilith 'trabalhavam' juntos. Yoma é baseado no Mephistopheles de Goethe que tem aquela cara bem europeia.....PORTANTO MEOSAMILGOS....Partita pode ser a Lilith.

AH! E só pra deixar a coisa ainda melhor e não fazer você dormir até a próxima segunda-feira, a coruja é um animal associado à figura da Lilith!

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!

uma nova explosão saborosa!

E eu já não quero mais saber de outra coisa!!!

já estou morto de ansiedade por antecipação!!!

Editado por Joker
Link para o post

Mas Jô, Albafica du Poisson já postou algo do gênero a alguns dias atrás sobre Partita ser Lilith:

Mudando um pouco de assunto, acho que eu sei de onde Shiori tirou o espectro de Coruja: Lilith.Segundo alguns sites, Lilith geralmente se transformava em coruja na terra, sendo que na bíblia cristã, a única passagem que faz referência a ela como o animal referido. Segue o trechoque explica isso na Wikipedia."Ali está escrito, em Isaías 34:14 que … the screech owl also shall rest there. É preciso salientar, comparativamente, que na renomada versão em língua portuguesa da bíblia, isto é, na tradução de João Ferreira de Almeida, esta passagem relata que … os animais noturnos ali pousarão, não havendo menção da coruja."Outro ponto que me faz acreditar nisso, é que Partita é esposa de Yohma, cuja sapuri representa Mefistófeles, ou seja, Lúcifer. Lilith é uma das esposas de Lúcifer, então acho que essa relação é meio lógica. Que tal?

Incoerências a parte é uma boa teoria de ambos e continuem jogando castlevania - symphony of the night ou o Castelo da Vania, vcs decidem....

Link para o post

minha bomba foi desarmadamas a bomba era do dandann mesmo...então...hihihihihi

Hahahahaha^^"

Jô vc é um barato, mas valeu pela pesquisa

Mas, o melhor de tudo é: Se Partita representa Lilith, ela de alguma forma está enganando o Tenma [/)] Se for assim ela é realmente má e faz com Youma um par de vilões de primeira linha, no entanto deveremos ter ainda alguma reveleções pela frente.....

Floss que é chegado numa mitologia e em castlevania deveria dar uma ajudinha nesta teoria tb [/)]

Mas pessoal, o Pégasos Mitológico não pode ter existido... a 200 anos, isso não é uma era mitolôgica. Possivelmente devem ter acontecido 1000 anos antes ou um pouco antes de Cristo.

Libra, antes de começar a acompanhar Lost Canvas, acreditava que só existia uma batalha direta entre Pegasus X Hades. Pelo menos era a imprensão que o clássico tinha me passado, mas aparentemente esse embate vem se repetindo inúmeras vezes. Isso chega a ser cruel sabia? Existir um ser que sempre ameaça o poder dos Deuses e que no final sucumbe, espero ver se finalmente esse circulo se quebrará, mas isso será obra para outras obras da franquia.

* sonhando com a Saga Olympo :rolleyes:* .

Link para o post

Libra, antes de começar a acompanhar Lost Canvas, acreditava que só existia uma batalha direta entre Pegasus X Hades. Pelo menos era a imprensão que o clássico tinha me passado, mas aparentemente esse embate vem se repetindo inúmeras vezes. Isso chega a ser cruel sabia? Existir um ser que sempre ameaça o poder dos Deuses e que no final sucumbe, espero ver se finalmente esse circulo se quebrará, mas isso será obra para outras obras da franquia.

* sonhando com a Saga Olympo :rolleyes:* .

Eu era diferente, eu nunca achei a guerra de Dohko e Shion a primeira, sabia que deveria ter acontecido várias guerras ao longo dos séculos, não quando mas sim que tinham acontecido.

Me levou a acreditar nisso foi que no clássico, era sempre dito que Dohko e Shion sobreviveram a "última" guerra santa, se tivesse sido a primeira não seria última entre os parênteses, e sim "primeira". Além que sempre é dito que Hades é o principal inimigo de Athena e blá blá blá se confrontam desde a era mitológica. Não diz de quanto em quanto tempo, mas fala que sempre houve um embate entre os dois.

No que você falou de batalha entre Pégasus x Hades, foi meio que criado em Lost Canvas pq Shiori deu ao Pégasos uma importância maior, falando que ele sempre aparece no caminho de Hades. Kurumada deixa em aberto isso, falando que Pégasos só havia acertado o corpo original de Hades na primeira guerra nos tempos mitológicos.

Mas bem, se Pégasos conseguiu fazer uma coisa que nem os cavaleiros da elite de Athena conseguiu, e depos de vermos o que Seiya fez no clássico, Shiori deve ter pensado que a alma de Pégasos deveria ser muito importante para Athena, pois é um cavaleiro que sempre decide as coisas. :)

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...