Lucas Teixeira 174 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 (editado) Tou louco pra ver como fica o esquema da Sapuris de Coruja, deve ser animal. Falando em proteções, essa versão da armadura de pégaso é igual a alguma do clássico ou é uma versão pela Shiori mesmo? Não sou mto bom nesses detalhes, mas num lembrava dessas asas mesmo... Verdade. Já até imagino aquelas coisas do braço como asas. Mas acho que vai demorar. Se não me engano já é o tankohon (não sei se é assim) 22. E essa armadura do pégaso foi Shiori que fez mesmo. Editado Julho 20, 2010 por lucas teixeira 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 E para mim essa históira de simbiose entre Hades e Alone é muito ridícula (caso seja verdade mesmo). Hades é um dos três mais poderosos do Olimpo. Ficar anos sendo reprimido por um humano sem treinamento nenhum, é muito estranho. Mas isto faz parte do enredo de LC, não reclamo. Só acho que a história como um todo destoa da temática que me atraia no clássico, a mitologia, o poder dos deuses, a superação dos cavaleiros e a amizade entre eles. Hades é um dos três mais fortes de Olimpo sim, junto com Zeus e Poseidon. Mas isso é na mitologia, pois em SS Kurumada não coloca Hades e Poseidon no Top 3. Kurumada coloca esses 2 Deuses como adversários de Athena em guerras santas constantemente, ou seja são Deuses que estão mais ou menos no mesmo nível de Athena. E no filme do Prólogo dos Céus, Athena diz, quando ela e Seiya estão frente a frente com Apollo, que este está num nível acima, atitude claramente distinta de quando Athena enfrenta Poseidon e Hades. Isto leva a deduzir que Hades e Poseidon em SS foram 'rebaixados' do Top 3 e que existem outros Deuses que ocuparão esse lugar. Acho que Kurumada também modificou um ou outro Deus dos 12 Olimpianos, não matendo a versão original da mitologia. Também as 'personalidades' de Poseidon e Hades são um pouco diferentes da mitologia. Não critico isso, apenas quero dizer com isto que Kurumada criou o seu próprio mundo mitológico em SS. Se Kurumada seguisse à risca a mitologia, quem devia ser o principal inimigo de Athena era Poseidon e não Hades. Athena e Poseidon é que disputam desde da era mitológica o controlo da Terra. É preciso saber distinguir a mitologia e a versão que Kurumada criou. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 (editado) E para mim essa históira de simbiose entre Hades e Alone é muito ridícula (caso seja verdade mesmo). Hades é um dos três mais poderosos do Olimpo. Ficar anos sendo reprimido por um humano sem treinamento nenhum, é muito estranho. Mas isto faz parte do enredo de LC, não reclamo. Só acho que a história como um todo destoa da temática que me atraia no clássico, a mitologia, o poder dos deuses, a superação dos cavaleiros e a amizade entre eles. Isso é uma coisa que não foi explicada ainda. E digo mais, se minha hipótese de que só há uma alma no corpo do Alone (a alma do Hades), que cresceu e teve uma convivência com pessoas, sofreu, foi abandonado e enlouqueceu, tudo vai fazer sentido, aguardem e verão B) Voltando ao tópico, que pena da Pandora ó! Só sofre a coitada!!! Qro ver ela se vingando do Alone ainda. Tou louco pra ver como fica o esquema da Sapuris de Coruja, deve ser animal. Falando em proteções, essa versão da armadura de pégaso é igual a alguma do clássico ou é uma versão pela Shiori mesmo? Não sou mto bom nesses detalhes, mas num lembrava dessas asas não... Eu gostaria de ver Pandora indo confrontar Alone. Mas se ela morrer agora, que morra xingando ele E a armadura de Pégaso tinha aquelas asas sim, mas elas eram bem mais fechadas. Na imagem desse cap realmente parece que elas tão abrindo, no clássico não. E se bem me lembro só a última armadura do Seiya, na saga de Hades, que tinha asas como aquelas, as outras não. Hades é um dos três mais fortes de Olimpo sim, junto com Zeus e Poseidon. Mas isso é na mitologia, pois em SS Kurumada não coloca Hades e Poseidon no Top 3. Kurumada coloca esses 2 Deuses como adversários de Athena em guerras santas constantemente, ou seja são Deuses que estão mais ou menos no mesmo nível de Athena. E no filme do Prólogo dos Céus, Athena diz, quando ela e Seiya estão frente a frente com Apollo, que este está num nível acima, atitude claramente distinta de quando Athena enfrenta Poseidon e Hades. Isto leva a deduzir que Hades e Poseidon em SS foram 'rebaixados' do Top 3 e que existem outros Deuses que ocuparão esse lugar. Normal as pessoas acharem que em CDZ Hades e Poseidon são mais fracos que Zeus, estão no nível de Athena. Assim como na mitologia, Athena tem Nikki, deusa da vitória e báculo de Athena, que lhe garante vitória sempre (única vez que ela perdeu foi ao confrontar Zeus, Athena não poderia assumir o trono do Olimpo porque era mulher, logo a vitória dela era desnecessária e os poderes de Nikki não agiram). No databook de CDZ (Clássico) diz claramente que esses dois deuses (Hades e Poseidon) estão mais fracos por terem acordado 200 anos antes e já anuncia o possível retorno deles com poder total na saga final de CDZ. Pode ver que Alone, por exemplo, que usa os poderes de Hades no máximo, se mostrou bem mais poderoso que o Hades clássico até agora, e o motivo é o já citado... Editado Julho 20, 2010 por Dan42 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 (única vez que ela perdeu foi ao confrontar Zeus, Athena não poderia assumir o trono do Olimpo porque era mulher, logo a vitória dela era desnecessária e os poderes de Nikki não agiram). Nossa da onde voce tirou isso? /Oo /Oo /Oo /Oo /Oo /Oo Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 (editado) Lucas, eu já li isso em váááááários livros e sites. Athena era dita ser a filha que destronaria Zeus, mas na hora do vamos ver Zeus jogou na cara dela que ela não poderia ser líder do panteão por ser mulher e derrotou ela. - e os poderes de Nikki não agem a favor de Athena... Em "Prometeu Acorrentado" (eu não tenho o livro que conta essa história da Athena, eu só li, mas Prometeu Acorrentado eu tenho B)) Prometeu diz que o filho que destronará Zeus e assumirá o Olimpo será o filho que o libertará. E quem liberta Prometeus do seu castigo divino é Herakles (Hércules). A mitologia não chega até esse ponto, mas é o que diz no começo dela... -- Voltando ao assunto do tópico, será que Partita terá poderes ilusórios? Será que ela, assim como Lilith, terá alguma coisa a ver com bebês? - pra quem não sabe, Lilith devorava bebês. Não acho que Shiori chegará a tanto, entretanto, mas o nome de um golpe lembrar isso, talvez... Editado Julho 20, 2010 por Dan42 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 De matar o filho pra devorar bebês falta pouco... Mãe desnaturada essa! Mas ainda acho que tem algo por trás {do por trás[do por trás(do por trás)]} dessa história! Acho que esse espectro de coruja ainda vai dar algum pano pra manga. Vamos acompanhar... Legal essa história de Atena, nunca tinha ouvido falar tbm. Ponto positivo pra vcs! Tá c toda a cara que a Pandora vai morrer agora mesmo. Mas geralmente a Shiori nos surpreende. Porém é complicado ela esmiuçar tanto os personagens e não por um fim neles. Vai acabar saturando-nos. Se bem que c o Kagaho ela contornou isso. E o plano? Acho que ela não morre agora não!!! Agora não entendi, essa versão da armadura de pégaso é do clássico ou de LC? Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 De matar o filho pra devorar bebês falta pouco... Mãe desnaturada essa! Mas ainda acho que tem algo por trás {do por trás[do por trás(do por trás)]} dessa história! Acho que esse espectro de coruja ainda vai dar algum pano pra manga. Vamos acompanhar... Legal essa história de Atena, nunca tinha ouvido falar tbm. Ponto positivo pra vcs! Tá c toda a cara que a Pandora vai morrer agora mesmo. Mas geralmente a Shiori nos surpreende. Porém é complicado ela esmiuçar tanto os personagens e não por um fim neles. Vai acabar saturando-nos. Se bem que c o Kagaho ela contornou isso. E o plano? Acho que ela não morre agora não!!! Agora não entendi, essa versão da armadura de pégaso é do clássico ou de LC? Partita realmente parece ter algo a mais a mostrar. Algo que talvez nem Youma saiba... Chamam CDZ de Casos de Família, mas em muitas historias nós podemos ver reviravoltas assim. Quem se lembra de O Sexto Sentido? Eu realmente to achando que quando Partita morrer pro Tenma (pq os dois sairem vivos vai ser meio forçado, eu acho...), ela vai revelar alguma coisa de inesperado, viu... Obrigado. Um pouco de cultura nunca é demais Eu não sei se essa armadura do Tenma é exclusiva de LC, mas acho que é a do clássico com leves modificações - que podem ou não ser decorrentes do traço da Shiori. O que eu sei é que a armadura final do Seiya (antes da Kamui) tinha aquelas asas dobradas sim... Link para o post Compartilhar em outros sites
- Youma Mephistópheles - 2 Postado Julho 20, 2010 Compartilhar Postado Julho 20, 2010 Gente, vocês logo tão chamando Jesus de Genésio... quanta besteira '-' Na boa, muitas coisas que eu li aqui tão de cair o Cú da bunda, mas num vou comentar nem discutir, cada um que procure saber e aprimorar seus conhecimentos na área que lhe compete. Enfim, minha avaliação do negócio é que agora que as coisas esquentaram, Shiori terá que dar um fim digno a Partita e depois ao Youma... se vierem com um final porco, vai ser um mega tiro no pé! Link para o post Compartilhar em outros sites
Libra 285 Postado Julho 21, 2010 Compartilhar Postado Julho 21, 2010 A armadura final do Kurumada antes da kamui já foi usada por Tenma, se não me engano foi logo após Asmita utilizar seu sangue. Essa nova é exclusiva da Shiori, tanto que tem adornos que não tem no clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Julho 21, 2010 Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Não acho que Pandora esteja pra morrer, não. A situação dela me parece mais a do tipo do personagem que vai se redimir agora, contando pra Tenma a verdade sobre Alone e ficando pra trás chorando até voltar num momento decisivo quando vai morrer de fato... ou algo do tipo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 876 Postado Julho 21, 2010 Compartilhar Postado Julho 21, 2010 Access, pode até ser, mas se você for reparar, sempre que Shiori está para matar algum personagem, ela vai o detonando aos poucos assim, exatamente com acontece agora com Pandora.Pandora já descobriu muita coisa, mas nada até o momento a afasta do Hades real, apenas do Alone. Aliás essa pode ser a saída da Shiori para Pandora. Ela novamente trai o lado que defendia, mas dessa vez, ela se mantém fiel a Hades. Quanto ao capítulo em si, foi tão sem sal que nem comentei. Basicamente temos Pandora sendo derrotada e Tenma tomando uma decisão. O capítulo é só isso. Espero que o próximo seja mais promissor, ou que tenhamos alguma luta afinal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Julho 23, 2010 Compartilhar Postado Julho 23, 2010 Puxa,tem tantas mensagens que eu queria quotar,mas acho que eu vou ficar escrevendo até amanhã desse jeito... Eu ainda estava um pouco confuso com a organização do fórum,mas e então só agora vi que Youma era pai do Tenma(Mas não sabia que Partida era mãe dele! E ela quer matar o filho e ainda por cima aparece vestida assim!Mas é uma b**** mesmo....Sinto pena da Pandora! Dá para ver que vai ter mais um diálogo dramático depois...Mas quero ver Partida ser arrebentada em uma guerra dos titãs contra Tenma!Nada de morrer com um chute na costa ou desistir e ficar zanzando por ai ápos um rombo na ombreira(E sim,me refiro a Aiacos). Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Julho 24, 2010 Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Qual o nome deste capitulo? Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Julho 24, 2010 Compartilhar Postado Julho 24, 2010 http://img835.imageshack.us/img835/3348/bannerl.jpg http://www.4shared.com/account/file/lFpfTVw2/Saint_Seiya_-_Lost_Canvas_189.html.Tradução: DrustannDiagramação: Luis Anryu Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Julho 24, 2010 Compartilhar Postado Julho 24, 2010 Demorou, mas ta aí: 189 - Decisão: http://www.4shared.com/file/hcY4XGth/SS_-_TLC_189_-_Deciso.html Espero que gostem! 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Julho 25, 2010 Compartilhar Postado Julho 25, 2010 Estava pensando com meus botões se a mãe do Tenma não tem nehuma co-relação com a mãe do Hyoga. Afinal, a mãe do Hyoga tb se sacrificou para salvar a vida do filho. E foi necessário seu mestre Camus lhe dar uma ultima lição para que ele se superasse e alcançasse o sétimo sentido.Tvz aconteça algo do gênero com o Tenma, ele tvz tenha que superar possiveis laços para ficar mais forte, principalmente pq se Tenma não conseguir ser racional, será vencido pelo Alone. Lembrando do blablabla do Hyoga, LC não parece tão novela mexicana assim u.u 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Dan42 57 Postado Julho 25, 2010 Compartilhar Postado Julho 25, 2010 Estava pensando com meus botões se a mãe do Tenma não tem nehuma co-relação com a mãe do Hyoga. Afinal, a mãe do Hyoga tb se sacrificou para salvar a vida do filho. E foi necessário seu mestre Camus lhe dar uma ultima lição para que ele se superasse e alcançasse o sétimo sentido.Tvz aconteça algo do gênero com o Tenma, ele tvz tenha que superar possiveis laços para ficar mais forte, principalmente pq se Tenma não conseguir ser racional, será vencido pelo Alone. Lembrando do blablabla do Hyoga, LC não parece tão novela mexicana assim u.u Eu não tinha pensado nisso, mas parece exatamente o que está acontecendo. Tenma já deixou de lado que é sua mãe ali na sua frente e decidiu enfrentá-la com tudo, o que realmente vai ser bom pra ele. Ter que atacar a própria mãe, claro, é ruim, mas ele precisa dessa racionalidade (como você citou) pra salvar todo o mundo, né... Acontecimento do Clássico acontecendo também em LC, mas em sua própria versão: o filho que tem que se livrar do estigma da mãe e se tornar mais forte. Interessante... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Julho 25, 2010 Compartilhar Postado Julho 25, 2010 Olhando por esse ângulo, faz sentido e as histórias fecham. Sem contar que a autora disse que a luta que ela mais gosta da saga clássica é Hyoga vs Camus. É de se esperar que ela faça algo inspirada nessa luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Julho 26, 2010 Compartilhar Postado Julho 26, 2010 (editado) . Sem contar que a autora disse que a luta que ela mais gosta da saga clássica é Hyoga vs Camus. É de se esperar que ela faça algo inspirada nessa luta. Se seguir esta linha, antes de lutar com Partita, Tenma deve ter alguns flasbacks ou então algum dourado retorna para lhe dar umas licãozinhas . Isto tb nao descarta a possibilidade de Partita ser o Kasa-past. Na verdade até prefiro essa hipotese de espectro amorfo. Editado Julho 26, 2010 por Princess_Leah Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Julho 26, 2010 Compartilhar Postado Julho 26, 2010 onde está o capitulo 190??? 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
fiduma 112 Postado Julho 26, 2010 Compartilhar Postado Julho 26, 2010 No Sub Mangá tá falando que não teve mangá esta semana... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Julho 26, 2010 Compartilhar Postado Julho 26, 2010 (editado) No Sub Mangá tá falando que não teve mangá esta semana... Mas, eles não deveriam ter avisado isto no cap 189.Pelo que fiquei sabendo, a publicação só é interrompida em feriados.Vou procurar mais informações e edito a resposta. Editado Julho 26, 2010 por Princess_Leah 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Julho 26, 2010 Compartilhar Postado Julho 26, 2010 Essa semana tem revista normalmente. E parem de encher o saco! http://img22.imageshack.us/img22/4862/fuuuuu2.gif Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Julho 27, 2010 Compartilhar Postado Julho 27, 2010 Conversei com os meninos do chat CDZ e a resposta que me deram foi: Léa diz: meninos o LC190 já saiu? diz: o/ Nope, Léa Léa diz: o que 0.0 não sairá esta semana? diz: espero que saia Léa diz: mas derão alguma explicação? diz: Se não sair, espero que tenha alguma explicação. Léa diz: é o.o imaginaa aê diz: parece que atrasou a revista Shônen Champion pros assinantes lá no Japão. Porque teve o feriado da semana passada. Porque nem spoiler saiu. Léa diz: qdo isso acontece, o capitulo sai qdo? diz: sei lá, nunca vi ocorrer Léa diz: 0.0 Pois é meus caros, houve feriado, e não teve spoiler, mesmo assim os meninos acham que sai amanhã. Bem, agora vou rever o capituulo 189 e ver uma possivel semelhança fisica de Partita com a mãe do Hyoga, qualquer coisa posto aqui no tópico u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados