Fabinho 83 Postado Julho 25, 2010 Compartilhar Postado Julho 25, 2010 Olá, pessoas! Lembram-se que, há algum tempo, foi noticiado que seria lançado um CD-Drama baseado em The Lost Canvas, com roteiro assinado pela Shiori e que mostraria os personagens Shion, Sage, Albafica e o mestre deste, Lugonis de Peixes? Ele deveria ter sido lançado em junho deste ano, mas não vi aqui pelo forum alguém noticiando o fato. Se alguém souber detalhes, por favor posta aqui! Abraços. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Julho 25, 2010 Compartilhar Postado Julho 25, 2010 No tópico do anime colocaram uma parte do CD para download. Mas tradução mesmo, que eu saiba, não saiu nenhuma ainda. Só sei que se confirmou que temos um Espectro (Seiláquem de Dríade) com o poder de se transformar em outras pessoas - como Kasa. Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Julho 25, 2010 Compartilhar Postado Julho 25, 2010 o nome é Ruko de Driade. e o blog do Taizen tá fazendo a tradução, é só olhar lá no twitter Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Julho 27, 2010 (editado) Muito obrigado, galera!! Se não for pedir muito, alguém tem como conseguir a forma como se escreve o nome de Ruko no original em japonês e mais dados sobre esse Espectro? Agradeço de novo. EDIT: Encontrei isso aqui num forum em espanhol: 天立星 ドリュアス ルコ Luco de Dríada, estrella celeste de la estancia. (Dryad Luco, Celestial Star of Standing) Aquí está el script: 30分と短い時間でしたがアルバ様の過去話となります。聖戦が始まる少し前の話かな?文才が無いのでただCDを聞きながらそのまま書いたモノなのでいつも以上に読み辛く分りにくい文章でスミマセン・・・きっと誤字脱字があると思うので見つけたら直していきます。ちなみにネタバレになる為CDの内容は上の画像下に反転してあります。ケータイからだと丸見えですが(; 冒頭の部分をかなり端折りましたが「薬師の島」とは聖域も良く利用し あらゆる怪我や難病をも癒す薬草や技術が集まる島。島を失えば聖域だけじゃなく 近隣の者にも影響が出るほどでそれを聞いたアルバ様は真っ先にロドリオ村を心配しちゃうのですがこの時点で薔薇少女と出会っていたのか気になるところです。教皇様が冥闘士討伐に十二宮最後の砦であるアルバ様に任務をまかせたのは何かで揺らいでいるアルバ様の小宇宙を教皇様が気に掛けていたから彼の毒体質とは縁遠い 解毒の薬草がある島に向かわせ 敢えて試練を与えたのだそうです。 やはりキャストは前もって発表された4人だけでした。もしかしたら友情出演もあるかな?と甘い期待をしていたのですが・・・そんなことは無かったです(;コミックス8巻でマニさんとの描き下ろしイラストは何だったんだろうか・・・ここで幼馴染または友人設定入らないのなら何時何処で描くのー―手代木センセー―!(←しつこいですね…)CDでは書かれなかったけど実はアルバ様が十二宮を下りる時にシオン同様巨蟹宮でマニさんもチョッカイ出していたと言う事で宜しいですね?……ね?あっ!でも童虎もアルバ様の事気に掛けていたし他の黄金も口には出さないけど心配してるとして十二宮を下りる度にアルバ様が11人全員(双子座不在時なら10人)に声掛けられていて最後のシオンの時には流石に無視するのが疲れて今回のCDの様につい声を荒げてしまったのかも。アルバ様自分では孤独だと言ってるけどきっと皆に愛されていると思いたい・・・「赤い絆」ラストでは十二宮の外で待っていたシオンにアルバ様の方から「白羊宮まで一緒に歩こうか?」と !これがキッカケで少しずつ心を開いていけたら良いですね。 原作以上に他人との関わりを持ちたがらないアルバ様・・・毒の血の事があるけど「私は恐れぬ」とシオンがアルバ様に触れようとしたけど3巻24話でシオンがアルバ様を抱えて十二宮を登る時は触らずサイコキネシスで浮かせてましたが短時間なら大丈夫なのかな? 十二宮登る時は長時間なので毒に耐えられないとか?ちなみに上の文書でシオンが「猛毒の私の腕を掴もうとする」と書いてしまいましたが映像が無いので実際は腕なのか肩なのかは分らないけど多分聖衣上から触るよりは剥き出しになっている二の腕を掴もうとしてアルバ様に怒鳴られた事にしときました。 「血を循環し合い 強い毒性を持った者だけが生き残り 戦いの道を行くのが魚座の宿命」って・・・それじゃあ師匠か弟子のどちらかしか生き残れないじゃないですか!魚座の宿命・・・魚座の? アフロはどうなんだろう・・・ あとNDの人もチョットだけ気になります。 あのアルバ様が先生の前で笑ってます!音だけなので映像は想像するしかないのですが先生にだけは笑顔で接してます!きっと天使の微笑みなんですよ!ヴァ~!! 手代木センセーせめてココだけでもイラスト描けませんか!! 手代木センセーが無理でも秋に天使の微笑みを求めてTRCに行きます!!(笑) 新キャラは先代魚座様と冥闘士のルコ。先代様やっぱり声が渋いですね~声だけ聞くと顔のイメージがダイダロス先生です(←えっ!)私が知ってる小杉さんキャラと言ったら「シュラトのマユリ」「NINKUの橙次」「金田一少年の剣持警部」「レイアースのザガートとランティス」と一番印象深いのが「jojoドラマCDの承太郎」を思い浮かべますがこの先代様は何故か無精髭を生やしたオヤジキャラが頭に“ぽっん!”と浮かぶのです。アルバ様を赤ん坊の頃から十数年間育てたら30歳は絶対に超えてますよね? Editado Julho 27, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 27, 2010 Compartilhar Postado Julho 27, 2010 Tanto kanji, que medo! Novamente, um CD de 30 minutos é muuuito bom, daria para uns bons 6-8 capítulos manga a história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Julho 27, 2010 (editado) O nome da Estrela Celeste de Ruko/Luco, "Standing" (kanji: 立), como substantivo pode ser traduzido como "reputação, duração, permanência ou lugar". Na mesma página em que encontrei isso, uma pessoa listou Partita entre as Estrelas Celestes, mas não citou fonte. Alguém sabe a respeito disso? E, também, se já foi revelado o nome de sua estrela?? Voltando a Luco, o Wiktionary diz que este era o nome de uma pequena árvore sagrada para os deuses da Roma Antiga, o que o relaciona diretamente às dríades, ninfas dos bosques da mitologia grega, associadas às árvores. Luco dei Marsi é uma comuna italiana da região centro-sul do país, e tem esse nome por causa de uma floresta próxima, sagrada para a deusa Angizia ("Lucus Angitiae", ou Luco de Angizia), que tinha ensinado aos marsos ("marsi", em italiano), a população local, o uso de medicamentos fitoterápicos e o adestramento de cobras. Angizia (do latim "Angitia ou Angita", de "anguis", "cobra, serpente"), Anaceta no dialeto peligno, era uma divindade adorada pelos marsos, pelignos e outros povos osco-úmbrios, associada ao culto das cobras. Como as serpentes eram muitas vezes associadas com as artes da cura, Angizia era, provavelmente, uma deusa da cura; os marsos, que a consideravam mais uma maga do que uma deusa, tinham o conhecimento do uso de ervas, especialmente aquelas contra picada de cobra. Outros poderes lhe foram atribuídos, como matar cobras apenas pelo toque. Os romanos, por vezes, associaram Angizia a Bona Dea, ou mesmo Medéia sob outro nome. Os gregos que lá viviam diziam ser ela irmã de Circe ou de Medusa. Silius em "Punicae" (Livro VIII, 495-501) escreve: Angitia, filha de Eetes, a primeira a descobrir as ervas daninhas, assim eles dizem, e manipulava como sua patrona os venenos e trazia a lua do céu; com gritos continha os rios e, chamando-lhes, espoliava as montanhas de florestas. Como Eetes, na mitologia grega, era o pai de Medéia, o poema de Silius apenas contribuiu para tal identificação. Se Shiori, assim como Kurumada, apresentasse os dados de nascimento (local e data), por exemplo, teríamos mais material para pesquisar a origem do seu nome. Os verbetes linkados acima levam para as páginas (em italiano ou inglês) em que encontrei o material da pesquisa. Editado Julho 27, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 O nome da Estrela Celeste de Ruko/Luco, "Standing" (kanji: 立), como substantivo pode ser traduzido como "reputação, duração, permanência ou lugar".Interessante, mas o que mata é que em nenhuma tradução dos nomes das maseis que achei listão uma Estrela Celeste com este nome.Será um erro de tradução? Alguém sabe dizer? Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 天立星 ドリュアス ルコ ---> Ten ryuu sei doryuasu ruko Na lista das 108 estrelas, a de Luco é a 15ª estrela, protagonizada por Dong Ping no Water Margin Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 31, 2010 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2010 (editado) Bysshe, Michael Serra (do blog Taizen) traduziu o nome da tal estrela maligna como "Estrela Celeste da Firmeza". Também, ao invés de procurar pelas traduções dos nomes, é melhor voce pesquisar pela escrita em japonês ou chinês mesmo. A lista completa você encontra aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/108_Stars_of_Destiny Voncroy, valeu por trazer a relação da estrela de Luco com a história do livro. Também faço essas associações entre os Espectros e as Estrelas do Destino de "A Margem d'Água/Os Proscritos do Pântano", mas havia perdido o material desse romance. A Estrela Celeste da Permanência (‘Tenritsusei’ [em chinês: ‘Tianli’), associada a Dong Ping, que foi apelidado de "General das Lanças Duplas" e ocupa a 15ª posição dos 36 Espíritos Celestiais dos 108 heróis de Liangshan. Além de temido por muitos por suas proezas em batalha, Dong é também um apreciador da música e das artes. Ele tocava instrumentos musicais e era descrito pelas mulheres como um homem romântico. Daí o seu alongado apelido de "Refinado e Culto General das Lanças Duplas". Dong se tornou um dos Cinco Generais Tigres da cavalaria de Liangshan. Fonte: Wikipedia Editado Julho 31, 2010 por Escorpião Link para o post Compartilhar em outros sites
Bysshe de Doppelgänger 84 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Valeu Voncroy/Escorpião.Agora eu consegui atualizar corretamente minha tabela de Espectros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Julho 31, 2010 Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Eu confesso que só conheço as estrelas em inglês, porque eu tenho e já li o livro do Water Margin, logo lembro-me vagamento dos personagens - bem... eu tenho 5 partes da mesma história (comprei a versão mais recente dos 120 capítulos traduzidos para inglês). O nome das estrelas em chinês é diferente na leitura para o japonês e a tradução para o português é horrível, nem consigo imaginar quem traduz um épico daqueles Mas aconselho o livro para quem tiver paciência, é uma óptima e trágica história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Julho 31, 2010 Autor Compartilhar Postado Julho 31, 2010 Por nada, Bysshe. *sonhando com o dia em que lerei essa história* Link para o post Compartilhar em outros sites
Farnese 97 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 (editado) Tanto kanji, que medo! /kakaNovamente, um CD de 30 minutos é muuuito bom, daria para uns bons 6-8 capítulos manga a história. Minha esperança é que depois que descubram que o espectro de coruja na verdade é o espectro de Dríade Façam um Gaiden, ou então que Shiori desenhe os personagens e coloque como extra de algum mangá.Acho que essa historia só não se tornou um gaiden para não sabermos a verdadeira imagem de Lucco. Outra coisa, a tradução que colocaram do nome Lucco,casa com certas hipoteses ja levantadas: Voltando a Luco, o Wiktionary diz que este era o nome de uma pequena árvore sagrada para os deuses da Roma Antiga, o que o relaciona diretamente às dríades, ninfas dos bosques da mitologia grega, associadas às árvores. Lembra até alguns pontos da armadura de Partita, lembram que alguns relacionavam os braços da armadura com troncos? Esperar para ver.Outro que tenho muita vontade de ver a imagem é o Lugnois , queria saber se ele já é um tiozinho ou se é jovem. Editado Agosto 1, 2010 por Princess_Leah Link para o post Compartilhar em outros sites
FAKE 18 Postado Agosto 1, 2010 Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 Minha esperança é que depois que descubram que o espectro de coruja na verdade é o espectro de Dríade Pelo andar das traduções essa teoria esta perdendo força. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Agosto 1, 2010 Autor Compartilhar Postado Agosto 1, 2010 IMAGENS!! http://img18.imageshack.us/img18/1453/cddramalostcanvas.jpg http://i43.tinypic.com/1zyy3pk.jpg Aí na foto os seiyuus ("dubladores"). Da esquerda para a direita: Seki (Sage), Kosugi (Lugonis), Kamiya (Albafica) e Miki (Shion). Kosugi, com esse visual, parece mais jovem do que é -- ele tem 53 anos. Ao lado do desenho de Albafica, Kamiya novamente. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Agosto 2, 2010 Compartilhar Postado Agosto 2, 2010 Alguém sabe onde se pode fazer o download do CD Drama completo? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados