Ir para conteúdo

[ND] 25 - Lágrimas de Sangue

Posts Recomendados

Ox = Wyvern?

Como esse povo viaja, só porque Shion tem alguma ligação com o Suikyo, ja tão dizendo até que Ox é pai do Alone e que o Izo e parente do Garuda. Eu acho que isso é devido a leitura de um outro mangá e se esquecem que os estilos são diferentes /hihi

Editado por Asch
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 266
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Fontes: Heiji-sama (Ritual Scan Forge) / Trevor Blog     Script por animeman:         Download:   http://www.4shared.com/file/Myd21M7N/Next_Dimension_-_025.html Diagramação: Luis Anryu, Hitsu Tradução

30!     31!     32!     33!     34!     35!   ==================   EDITE: Nesses mesmos posts já deu pra mim perceber do que você realmente gosta       Se refere à Katsumi, a que fez o comentário pró-

Script do japonês:      

O capítulo com a tradução (obrigado Animeman) ficou ainda melhor!

Então os "afazeres" do Ikki no Olimpo era justamente enfrentar Ártemis e quem quer que fosse, tudo por Atena. Gostei da atitude dele. Agora ele luta - e preocupa-se, como o diálogo deixa explícito - mais com a Deusa do que com seu irmão mais novo (claro que ele tá no pacote). Mostra, de certa forma, a evolução do Ikki já iniciada em Hades do mangá original. Bela continuação.

No passado Shion vive o mesmo dilema que Mu, porém sem "enrolação". Já que Suikyô não quis se explicar e mostrou-se um lacaio de Hades, Shion partiu para cima sem pensar duas vezes. Nada de melancolia exacerbada nos "laços" (Saint Seiya sempre teve isso, mas não exagerado como vemos em outras obras-derivadas). A amizade acabou e ambos estão em lados opostos da Guerra Santa. Não houve exitação de nenhum dos lados. Conversa rápida e encerrada e "pau no couro".

A frase do Suikyô quanto a o que é ser um Guerreiro Sagrado e sua "humilhação" ao Shion já valeram pela parte inteira. Muito bom, mesmo!!!

Link para o post

Sabem, ainda não me acostumei com isto de que Sion e Dohko eram de bronze. Sempre pensei que o cavaleiro já nascia destinado àquela armadura / constelação e ponto final. Ele até poderia desenvolver um cosmo extremo, igual a um dourado, mas sempre continuaria bronze ou silver. Gostaria de saber quais eram as armaduras de bronze de Sion e Dohko (apesar de que este deveria ser dragão, dados os seus golpes). Mas e a do Sion?

Por outro lado, isto abre uma boa oportunidade para que haja logo um up grade dos bronzeados atuais para dourados. O problema é que as armaduras ficaram lá no Elisios tudo destruída. Outro problema seriam dourados com golpes nada a ver com suas constelações.

Então, acabo pensando que, talvez, o caso de Sion e Dohko sejam exceções, não a regra. Sei lá. Não dá pra dizer se todas estas idéias estavam originalmente na cabeça do Kurumada ou se evoluíram no tempo em que Saint Seiya ficou parado.

Eu estranho, porém acho legal estas novas nuances. Assim, quem sabe podemos voltar aos tempos onde o fórum era de discussão, tapa buracos, teorias e teorias, não uma eterna briga e alfinetadas entre os fãs das diferentes obras. *mode desabafo on*

:rolleyes:

Talvez o Kurumada queira dizer com isso que os "Santos" podem nascer sob a influência de mais de uma constelação, e ou que todos nascem pelo menos sob a influência de um dos doze signos zodiacais, de acordo com a data do nascimento, bastando apenas ter o domínio total do "Sétimo Sentido", que é o Kosumo.

Sinceramente, os cinco bronzeados já deveriam ter sido promovidos há muito tempo, mas talvez isso descaracterizasse os personagens. Shun deixaria de ser o "Andrômeda". No caso de Sion e Dôko, já estamos acostumados com eles como dourados, e o fato de terem sido mencionados como ex-bronzeados não parace ser tão importante assim, mesmo porque o Kurumada nem disse quais eram suas armaduras.

Por isso é que os cinco principais são dourados apenas momentaneamente. Mesmo porque, os dourados originais ainda podem retornar das trevas para reclamar as armaduras deles, como fizeram no Muro das Lamentações.

Editado por bronze_saint
Link para o post
Putz, eu jurava que tinha sido! Bom, mas já que não foi, beleza, foi só Kurumada não tendo criatividade e se repetindo sem saber, então... muito pior.

Qual seria essa referência tão medonha? Um diálogo entre Aries e Virgem? '-'

...Pelamor!!

Sim, talvez o próprio Kurumada nem tenha percebido, msm, até pq o q aconteceu lá no clássico e aqui em ND foram coisas totalmente distintas, sem necessidade de haver a tal referência. [/)]

É melhor q façam isso em relação a fatos mais semelhantes, como a tentativa do Papa de assassinar o bebê Athena ou alguns dos trechos de Shion X Suikyo, msm. Seria mais cabível, pelo menos. /kaka

Link para o post

Qual seria essa referência tão medonha? Um diálogo entre Aries e Virgem? '-'

...Pelamor!!

Sim, talvez o próprio Kurumada nem tenha percebido, msm, até pq o q aconteceu lá no clássico e aqui em ND foram coisas totalmente distintas, sem necessidade de haver a tal referência. [/)]

É melhor q façam isso em relação a fatos mais semelhantes, como a tentativa do Papa de assassinar o bebê Athena ou alguns dos trechos de Shion X Suikyo, msm. Seria mais cabível, pelo menos. /kaka

Cabível não, menos risível.

Mas deixa estar. Será assim por toda eternidade.

E a situação do Patriarca "semelhante" nem de longe é idêntica. Os meios (no caso, a traição do Patriarca e sua subordinação a Hades/Pandora) diferem do Saga de Gêmeos, usurpador, que tentou dominar o Mundo com as próprias mãos, julgando-se melhor que a própria Atena, Poseidon e Hades juntos.

----

Isso me faz refletir no seguinte ponto: No EpG vemos que o lado maligno do Saga é influenciado pelo titã Cronos, desencadeando nos eventos que vimos no mangá original (assassinato de Shion, tentativa contra Atena, Rebelião do Saga). Hécate diz nesse capítulo que Cronos está fazendo de tudo para "atrapalhar" a ida de Atena à Antiga Guerra Santa, manipulando seus telômeros, entre outras coisas (o pretexto, acredito eu, é não modificar "bruscamente" o passado). Será que em ambos os casos o "teste divino" foi imposto por Cronos? Vale lembrar que nos planos originais do Tenkai-hen Kurumada-sensei usaria o Deus do Tempo como último desafio de Seiya e de seus irmãos.

Se for verdade eu queimo meus mangás de TLC /evil

Link para o post

Ih, não havia prestado atenção desse desenvolvimento do Ikki. Cadê aquele cara isolado que quer mais que Atena se exploda? Muito bom mesmo. Eu tô com uma impressão que aquela imagem do Ikki na Capa seja ele no final da Antiga Guerra ou durante ela, no meio dos cadáveres dos Cavaleiros mortos! Mas será? Só de imaginar já fico empolgado. Certeza que quando a Saga ND - Santuário terminar a Guerra toma outras prorpoções ainda piores nesses três dias.

Suikyo não revela o segredo pra Shion nem a pau, mesmo os lacaios tendo seguido em frente. Será que ele está sendo vigiado por uma linda borboleta? OMG! Kurumada, faça isso pra minha felicidade e desespero dos haters. *O*

E a Hécate hein!? Vai voltar pra Cronos no maior coolface com mais gente pedindo pra voltar no tempo? Tomara que Cronos despedace Ikki e tranforme-o em pó pra ver o belo fail que acontece. Quero que Hécate vá ao passado também, pra mim ela sabe como reverte isso! Shion não titubeou e partiu pra cima com seus um milhão de socos na velocidade da luz e Suikyo meteu o uppercut à la Mortal Kombat pra ele começar a lutar direito. Ainda digo que é apenas Shion com o seu senso aguçado de "lemuriano" que consegue sentir aquelas lágrimas de sangue. E não adianta, ele vai usar o SE sim! Mas espere só ele levar um Garuda Flap nas beiça.

----

Mesmo tendo espaço pra todas essas coisas o capítulo ainda nos brindou com uma coisa totalmente foda. A KuruCiência! Explicando de forma didática coisas científicas existem aí só que você nem sabe. Depois do clássico ter dado aquele banho com movimento dos átomos, zero absoluto e outras dimensões, vem ele e continua com o trabalho. Daí que eu tô lendo uns artigos na internet sobre telômeros e o relógio biológico dos seres e vendo como isso afeta nossa vida. E é claro, trabalhar com o maior desafio científico da humanidade, a viagem no tempo. Coisa bem MESTRE isso. Quem disse que Saint Seiya engloba apenas toda a mitologia da humanidade? Tem também KuruCiência. /rock

Link para o post

Ih, não havia prestado atenção desse desenvolvimento do Ikki. Cadê aquele cara isolado que quer mais que Atena se exploda? Muito bom mesmo. Eu tô com uma impressão que aquela imagem do Ikki na Capa seja ele no final da Antiga Guerra ou durante ela, no meio dos cadáveres dos Cavaleiros mortos! Mas será? Só de imaginar já fico empolgado. Certeza que quando a Saga ND - Santuário terminar a Guerra toma outras prorpoções ainda piores nesses três dias.

Acredito que aquela imagem-referência já é dele chegando ao Santuário e explodindo meio mundo de Espectros. /rock

Hécate ir ao passado e fazendo uma bruxaria para Atena voltar ao normal? SUGOI!!!

Suikyo não revela o segredo pra Shion nem a pau, mesmo os lacaios tendo seguido em frente. Será que ele está sendo vigiado por uma linda borboleta? OMG! Kurumada, faça isso pra minha felicidade e desespero dos haters. *O*

E a Hécate hein!? Vai voltar pra Cronos no maior coolface com mais gente pedindo pra voltar no tempo? Tomara que Cronos despedace Ikki e tranforme-o em pó pra ver o belo fail que acontece. Quero que Hécate vá ao passado também, pra mim ela sabe como reverte isso! Shion não titubeou e partiu pra cima com seus um milhão de socos na velocidade da luz e Suikyo meteu o uppercut à la Mortal Kombat pra ele começar a lutar direito. Ainda digo que é apenas Shion com o seu senso aguçado de "lemuriano" que consegue sentir aquelas lágrimas de sangue. E não adianta, ele vai usar o SE sim! Mas espere só ele levar um Garuda Flap nas beiça.

----

Mesmo tendo espaço pra todas essas coisas o capítulo ainda nos brindou com uma coisa totalmente foda. A KuruCiência! Explicando de forma didática coisas científicas existem aí só que você nem sabe. Depois do clássico ter dado aquele banho com movimento dos átomos, zero absoluto e outras dimensões, vem ele e continua com o trabalho. Daí que eu tô lendo uns artigos na internet sobre telômeros e o relógio biológico dos seres e vendo como isso afeta nossa vida. E é claro, trabalhar com o maior desafio científico da humanidade, a viagem no tempo. Coisa bem MESTRE isso. Quem disse que Saint Seiya engloba apenas toda a mitologia da humanidade? Tem também KuruCiência. /rock

Pois é, esse é o CANôNICO HYPERMITO!

Link para o post

Sinceramente, não sei qual a dificuldade de alguns em aceitar críticas. Seja em ND, LC, Clássico, EpiG, sempre teremos críticas. Somos diferentes. Temos gostos diferentes... Ah! Não preciso explicar isso. /evil

E negar que ND, em seus últimos capítulos, tem usado e abusado de situações idênticas (ou maquiadas), as do clássico é o mesmo que negar que LC tem usado e abusado, também, dos laços, turbilhões e gotas.

Agora chega! Existe ali em cima (isso mesmo! Nesta pagina que você está lendo) um aviso que diz ser proibido fazer comparações entre obras. Então esqueçam LC aqui. Punto e basta!

Obrigado, miguxos!!! :rolleyes:

• Like 3
Link para o post

Bom, não quero fazer parte dessa briga entre mangás. Eu gosto bem mais de ND, mesmo com os guidões ( que nunca me incomodaram), porque me apego mesmo ao estilo da narrativa, e LC é muito arrastado pra min. Por exemplo, no capitulo dessa semana teve aquela conversa chata ( na minha opnião) entre Pandora e Tenma. Se fosse só essa conversa, seria legal, algo bem interessante na história, mas já tivemos coisa parecida entre Aiacos e Sisifo, Dohko e Sylphide e Kagaho, Lune e Shion.....enfim, esses olhares 'mansos", sorrisos singelos....cansa, não é o estilo que me fez gostar de CDZ.

Enfim : Alias, se não consegue proteger sua própria casa, é melhor que se suicidasse.

Suikyo é foda.

• Like 1
Link para o post

http://grandeabobora.com/wp-content/images/oqha93jpg.gif

UAHSUHASUHASUHSHUS...

Sabem, ainda não me acostumei com isto de que Sion e Dohko eram de bronze. Sempre pensei que o cavaleiro já nascia destinado àquela armadura / constelação e ponto final. Ele até poderia desenvolver um cosmo extremo, igual a um dourado, mas sempre continuaria bronze ou silver. Gostaria de saber quais eram as armaduras de bronze de Sion e Dohko (apesar de que este deveria ser dragão, dados os seus golpes). Mas e a do Sion?

Sabe Ricardo, minha teoria sobre isso é: ñ houve promoção de bronze pra dourado, Shion sempre foi dourado.

Eles nascem predestinados, sim (digo, sob proteção de uma constelação especifica). Mas ñ nascem com o manual de instrução ou com um selo na testa dizendo: "saint de aries". O fato é que o santuario procura pelas pessoas que tem aptidão e com o treinamento vc vai descobrir naturalmente para qual armadura vc está (se está) destinado.

Deve ser bastante comum assumir uma armadura ou assumir uma "classe" sem ser esse o seu destino (final). Ate que em algum momento da sua vida (ou ñ) vc vai descobrir a verdade.

Presenciamos isso com Dohko e Shion. Eles ñ foram promovidos (no sentido mais literal). Provavelmente o poder muito acima de um De Bronze, entre outros fatores, foram determinantes pra provar que eles eram dourados e, sim, mais precisamente, os de Libra e Aries (bem, isso era obvio, sendo que eram os dois ultimos :lol: ).

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Eu vejo esses "guidões" como algo proposital em ND. Kurumada-sensei deve estar querendo mostrar que a história se repete(?), que as Guerras Santas são parecidas ou até mesmo homenagear o próprio manga(acho q não)... enfim, sei lá, alguma coisa parecida.

Podem reparar que a parte do Presente em ND e até na maior parte do Passado só tem fatos inéditos, que não nos fazem associar com alguma situação do Clássico.

Link para o post

Eu vejo esses "guidões" como algo proposital em ND. Kurumada-sensei deve estar querendo mostrar que a história se repete(?), que as Guerras Santas são parecidas ou até mesmo homenagear o próprio manga(acho q não)... enfim, sei lá, alguma coisa parecida.

Podem reparar que a parte do Presente em ND e até na maior parte do Passado só tem fatos inéditos, que não nos fazem associar com alguma situação do Clássico.

Também é uma forma de promover o mangá clássico. Quando os novos fãs da série, que começaram por ND e não conhecem o clássico (se é que isso existe), ficarem sabendo que muitas das situaçoes mostradas ali já fizeram parte de outro mangá, podem sentir vontade de conhecer a obra. Principalmente em lugares onde o clássico não foi bem sucedido (tipo os E.U.A.)

Link para o post

Também é uma forma de promover o mangá clássico. Quando os novos fãs da série, que começaram por ND e não conhecem o clássico (se é que isso existe), ficarem sabendo que muitas das situaçoes mostradas ali já fizeram parte de outro mangá, podem sentir vontade de conhecer a obra. Principalmente em lugares onde o clássico não foi bem sucedido (tipo os E.U.A.)

Eh, bem pensado. Isso pode se aplicar aos leitores jovens da revista Shonen Champion, onde Next Dimension é publicado.

Link para o post

Que pena que apagaram a briguinha, acho tão fofo essa demonstração de amor entre vocês *-*

Falando em ND. ND é TDB porque tem ELE - o único e maravilhoso cavaleiro de Fênix: IKKI! :kosumo:

E ele apareceu, finalmente!!! Eu não olho imagens e nem faço questão de ler se não tiver ele :lol:

A única coisa que achei interessante comentar, além do fato de o todopoderoso Ikki aparecer, é o fato do tal espectro quebrar a parede de cristal do Shion tão facilmente ter sido por ter uma falha na técnica - segundo o próprio espectro quando diz que há um ponto fraco nela - o que me lembra então que foi por esse motivo que Shion quebrou a barreira de Mú tão facilmente também, por causa da tal falha, e não por ser mais forte e blablabla. O que não faz do Sukinho ser mais forte que o Shion por tê-la quebrado também. Vai ver o Shion descobre a falha aí e usa isso contra o Muuuuu)

Enfim, quero mais Ikki, me avisem quando tiver.

Como eu quase não me lembro do clássico, não me cai mal que Kurumada repita coisas do clássico aqui - ainda mais porque em ND tem Ikki XD

• Like 1
Link para o post

Zeus do ceu, alguns espectros estao se dirigindo a casa de touro, depois de toda essa conversa de guidao ja estou com medo dos proximos capitulos. O Kurumada e capaz sim de fazer outro cavaleiro de touro irrelevante e sem mostrar todo o potencial como personagem de novo. O que pra mim seria uma grande injustiça ja que o Aldebaran e um personagem bastante esquecido no meio de foruns, fanarts, etc.

Nota importante, o signo de touro so foi ter mais respeito pos-Hasgard, um personagem que nem e do Kurumada.

Editado por Katsumi
Link para o post

Suikyo: Espectros, nem cem de vocês poderiam derrotar Shion, o cavaleiro de ouro que era até alguns dias atrás de bronze e que leva um coro de mim... Mas façam o seguinte, passem direto por ele e enfrentem os outros 11 cavaleiros de ouro que são bem mais experientes que o Shion, ok? bjos.

Senta lá, Claudia.

Associando esse post do Mark a discussão acima, Mark existe uma resposta pro seu argumento, o proximo templo e Touro, então eles tem alguma chance sim igual ao clássico :D

Editado por Asch
Link para o post
Visitante Rancor

Algum responsável já poderia atualizar a primeira pag com a versão HQ do SSYE. XD

Feito, Yuri.

Coloquei também o script do animeman, essa versão que o ANRYU postou e reupei uma imagem que tava com o link quebrado.

Link para o post

Feito, Yuri.

Coloquei também o script do animeman, essa versão que o ANRYU postou e reupei uma imagem que tava com o link quebrado.

Que imagem tava com o link quebrado?

Link para o post

Capitulo assim assim. O que salvou foi a Hecate e o Ikki :P

Já não bastava ter repetido as lágrimas de sangue como ainda repete a cena de Shion e Suikyo tarem sozinhos para Shion perguntar lhe de novo quais eram as suas reias intenções, tal como Shaka fez com o trio.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...