Ir para conteúdo

Cavaleiros Injustiçados ou não aprofeitados

Posts Recomendados

Bem como vão?

Criei este topico com o intuito de saber de vocês o que acham desta ideia, na opinião de vocês existe no Saint Seiya classico algum cavaleiro que foi injustiçado, que nao deve o destaque merecido? e se vc pudesse escolher um para ter um rumo diferente qual seria? e oque faria com ele?

Na minha concepção acredito que alguns dos cavaleiros poderiam ter tido maior participação no anime, um deles e o cavaleiro de cristal, que deve aparição so no anime e nao no mangá,mas e um cavaleiro muito bom de prata, assim como o mestre de Shun que enfrentou dois cavaleiros de ouro, e tambem a Shina, que deve uma participação ate longa mais muito vaga de seu passado e trajetoria ate ali.

Bem isso... E o que eu acho. Agora exponham o que vocês acham se puderem claro, então vamso "DEBATER". rsrs

aguardo suas opiniões.

Editado por WELL
Link para o post
Compartilhar em outros sites
algum cavaleiro que foi injustiçado, que nao deve o destaque merecido?

Tem vários, mas isso é uma faca de dois gumes, se for explorar todo o potencial dos cavaleiros , o mangá ficaria muito longo e cansativo.Perderia tb o foco que no caso de Saint Seiya são os 5 bronzeados.

No geral não gostei da participação do Aldebaran no clássico, e de Mú, Aioria e Milo na Saga Hades, achei todos mal aproveitados.

Mas como já disse, nenhum mankagás pode se dar o luxo de explorar todos os personagens como os fãs querem

:rolleyes:

Editado por Princess_Leah
Link para o post

Ola Princess_Leah!

Olha concordo com você neste ponto,mas quando me refiro a explorar mais nao digo colocar ele em toda a cena, mas ter um certo momento em que seu destaque faça presente, Aldebaran, foi muito mal aproveitado, veja no classico apareceu so nas primeiras lutas, com alguns dialogos com Mú, depois na saga de Asgard so mostro sendo derrotado por Shido e Baldo, e na saga de Hades santuario, mostro ele ja derrotado pelo espectro e no final quando ele foi derrubar o muro das lamentções, quando digo que poderiam ter dado mais espaço, não estou pedido para que tirasse o destaque dos 5 de bronze, mas que apenas ligasse mais alguns pontos, apenas para melhoria,pois com fãs nós buscamos saber e conhecer, e fazendo analogia a Mitologia, vemos que poderia ter muito mais vc não acha?

Link para o post

Olha, eu não acho que Aldebaran tenha sido de todo mal aproveitado no clássico. Teve uma boa luta com Seiya, contribuiu para a evolução do cavaleiro de pégaso, defendeu os bronzeados de Sorento, fez o marina voar longe usando apenas 1% de todo o seu poder, salvou Mu da morte em Hades...

Só faltou a luta definitiva dele em tempo real com Niobe...

Mas ele tem sim a sua importância no enredo.

• Like 1
Link para o post

Por ordem comum de "injustiçamento":

1º - Aldebaran

2º - Deathmask, Aphrodite

3º - Milo

4º - Aiolos, Dohko

5º - Camus, Shura

6º - Aiolia, Mu

7º - Saga, Shaka

Sim, Saga e Shaka estão na lista. O que eu quero dizer com isso? Eu quero dizer que não houve cavaleiro "injustiçado", pois já não havia "justiça" para nenhum deles em primeiro lugar. Todos eles acabaram se fudendo em algum momento do mangá, a diferença é que as coisas nem sempre são perfeitinhas e os holofotes nem sempre podem ser distribuídos igualmente entre doze personagens. O que Kurumada fez foi apenas escolher aqueles que seriam os "protagonistas" e os "coadjuvantes" da classe dos dourados. Obviamente, os coadjuvantes não teriam mortes tão belas e significativas como as de protagonistas do naipe de Saga e Shaka.

No caso da primeira posição, o problema, como eu já havia comentado no outro tópico, foi a condição em que esse personagem se encontrava. Ele estava surdo no meio de uma guerra santa e cercado de espectros nas sombras, dentre eles aquele que poderia matar instantaneamente qualquer um que não percebesse sua presença. E veja só, ele era um dos coadjuvantes! Contudo, numa análise mais aprofundada, podemos perceber que até mesmo ele teve considerável importância para a trama em geral. Vale lembrar que Mu só não morreu para a técnica de Niobe por causa de Aldebaran. E o que teria acontecido se Mu morresse? Milo morreria, pois não seria avisado por Mu da EG de Saga e Aiolia ficaria sozinho em Virgem para ser obliterado pela AE da tríade. Então, Aldebaran não apenas derrotou um espectro apelão, como também salvou a vida de três dourados e impediu que os "traidores" ficassem livres para matar Athena. Vendo por este lado, a morte dele não parece tão insignificante, não?

Continuando, temos a segunda posição. Aqui o problema não foi a condição destes personagens, mas sim a função que eles desempenhavam na história do mangá. De todos os doze cavaleiros de ouro, estes eram os únicos naturalmente malignos, e lembrando que participavam de uma obra de intensa perspectiva maniqueísta. Fica óbvio que o motivo do "não aproveitamento" destes personagens foi o papel moral deles. A derrota e a humilhação pelas quais Deathmask e Aphrodite passaram em Hades não foi nada senão a "justiça poética" da história recaindo sobre eles. Isso fica claro até mesmo antes de Hades, com meio mundo ajudando Shiryu a derrotar MdM e Athena revivendo milagrosamente Shun após sua luta "mais-que-equilibrada" contra Afro. Ainda assim, vemos que a participação de tais personagens foi tão ou mais importante que a de outros, como Aiolia e Mu. Sem eles, a saga do Santuário teria sido completamente diferente e é provável que os bronzeados não tivessem tido a oportunidade de passar pelo teste divino e despertarem o Sétimo Sentido.

E por fim, temos Milo, o famoso cavaleiro de prata. Qual foi o problema com ele? Dane-se, ninguém liga pra esse bosta mesmo Nenhum, na verdade. Acontece que ele não foi um personagem criado pra matar mil e a própria técnica dele é prova disso. O papel de Milo era algo como a mistura de um redentor com um inquisitor, isto é, ele tava lá pra falar demais, torturar os bandidos e redimir/testar os mocinhos. Ele fez isso com Hyoga, com a tríade, com Kanon e... bem, tenta fazer com Rhadamanthys. Em termos de conceito/imagem, eu diria que ele foi bem aproveitado sim. Quanto a sua importância dentro da trama...

... é, os outros são auto-explicativos, eu acho, então nem vou... é, também... e... e...

Aldebaran, foi muito mal aproveitado

36!

http://frentebatalla.com/foros/images/smilies/TrollFace.png

Editado por King of Loss
Link para o post

Na verdade, Aldebaran, como explicitado maravilhosamente bem pelo King of Loss, teve funções muito importantes, cumprindo-as muitíssimo bem.

Personagens mal-aproveitados por personagens mal-aproveitados, temos Shura e Camus, que foram dois cones na Saga de Hades Santuário (embora já houvesse pistas disso durante a Saga das 12 Casas). Aiolia, malgrado ter sido um personagem mediano na série clássica, ganhou seu próprio mangá (mangá meio Barbie, é verdade, mas ganhou), aonde derrota deuses.

Enfim, vendo pelo estilo de Kurumada, até cavaleiros de bronze secundários, como Jabu, Ban, Nachi, Ichi e Geki, tiveram utilidade para o mangá como um todo.

Os mangás do mestre devem ser olhados pelo conjunto, e não apenas por bons momentos.

O fato é que, mesmo para haters da série clássica e ND, não fosse pelo Kurumada, não teríamos também Lost Canvas e Episode G.

Link para o post

Personagens mal aproveitados em CDZ? Sei lá! Tem tantos que é difícil de contar.

Todos os filers do anime são um bom exemplo, desde Dócrates até Hilda. Se fozem introduzir mais santos na saga do santuario pelo menos inventassem cavaleiros de bronze, não esses cavaleiros bucha com armaduras incompreensíveis.

Link para o post
  • 1 mês depois...

olha, Aldebaran e como se fosse um símbolo

mas como assim?

por exemplo, sempre que querem mostrar q um inimigo e forte ele vai la derrota Aldebaran e boa...

não que Aldebaran seja fraco, porem ele e usado para mostrar que o inimigo derrota 1 cavaleiro de ouro, Mu não poder porque ele que restaura armadura, então se ele morrer ninguém vai ter armadura mais...

Aldebaran mostra ser um cavaleiro com pouca atenção, visto que as vezes que foi derrotado foi por falta de atenção(Seiya tirou 1 de seus chifres, ele não viu Shido e Baldo chegar, e o espectro atacou de surpresa)

mascara da morte e 1 caso serio, vimos que ele tem suas técnicas , e veloz e tudo mais, mas ele só tinha a força por causa da armadura, pois sem ela demonstrou ser mais fraco q 1 cavaleiro de bronze sem armadura(vide Shiryu 7 sentido)

mas ele teve sua importância, sem ele Shiryu não teria despertado o 7 sentido...

Afrodite e triste demais, mas eles o fizeram para Shun ter sua chance de despertar o 7 sentido também, fizeram ele com uma força acessível para Shun...

Saga e forte pois na saga santuário ele tem uma participação considerável como principal vilão, então e dotado de grande força não apenas na saga mas no resto do desenho.

Miro realmente teve sua força subestimada, pois, como vimos, ele tem força para matar mas todas as vezes que a oportunidade vem a tona ele salva a pessoa da hemorragia, porém demonstrando ter bom coração.

Enfim muitos cavaleiros tiveram participações secundárias mas importantes, por exemplo, o cavaleiro de cristal que voltou diferente do santuário, demonstrando para nós que algo estranho esta acontecendo lá.

Link para o post

olha, Aldebaran e como se fosse um símbolo

mas como assim?

por exemplo, sempre que querem mostrar q um inimigo e forte ele vai la derrota Aldebaran e boa...

não que Aldebaran seja fraco, porem ele e usado para mostrar que o inimigo derrota 1 cavaleiro de ouro, Mu não poder porque ele que restaura armadura, então se ele morrer ninguém vai ter armadura mais...

Aldebaran mostra ser um cavaleiro com pouca atenção, visto que as vezes que foi derrotado foi por falta de atenção(Seiya tirou 1 de seus chifres, ele não viu Shido e Baldo chegar, e o espectro atacou de surpresa)

mascara da morte e 1 caso serio, vimos que ele tem suas técnicas , e veloz e tudo mais, mas ele só tinha a força por causa da armadura, pois sem ela demonstrou ser mais fraco q 1 cavaleiro de bronze sem armadura(vide Shiryu 7 sentido)

mas ele teve sua importância, sem ele Shiryu não teria despertado o 7 sentido...

Afrodite e triste demais, mas eles o fizeram para Shun ter sua chance de despertar o 7 sentido também, fizeram ele com uma força acessível para Shun...

Saga e forte pois na saga santuário ele tem uma participação considerável como principal vilão, então e dotado de grande força não apenas na saga mas no resto do desenho.

Miro realmente teve sua força subestimada, pois, como vimos, ele tem força para matar mas todas as vezes que a oportunidade vem a tona ele salva a pessoa da hemorragia, porém demonstrando ter bom coração.

Enfim muitos cavaleiros tiveram participações secundárias mas importantes, por exemplo, o cavaleiro de cristal que voltou diferente do santuário, demonstrando para nós que algo estranho esta acontecendo lá.

Eu concordo com parte de seu post,

em relação a Aldebaram,ele realmente não é fraco,

simplesmente foi usado como "ponte" para demostrar

a força e capacidade de seus oponentes ! ;)

Link para o post
  • 7 meses depois...

E por fim, temos Milo, o famoso cavaleiro de prata. Qual foi o problema com ele? Dane-se, ninguém liga pra esse bosta mesmo Nenhum, na verdade. Acontece que ele não foi um personagem criado pra matar mil e a própria técnica dele é prova disso. O papel de Milo era algo como a mistura de um redentor com um inquisitor, isto é, ele tava lá pra falar demais, torturar os bandidos e redimir/testar os mocinhos. Ele fez isso com Hyoga, com a tríade, com Kanon e... bem, tenta fazer com Rhadamanthys. Em termos de conceito/imagem, eu diria que ele foi bem aproveitado sim. Quanto a sua importância dentro da trama...

É, concordo que o Milo poderia ter sido melhor aproveitado, e também suas tecnicas. Mas, que eu saiba, ele é um cavaleiro de ouro, não de prata XD

Link para o post

É, concordo que o Milo poderia ter sido melhor aproveitado, e também suas tecnicas. Mas, que eu saiba, ele é um cavaleiro de ouro, não de prata XD

Realmente é cavaleiro de ouro. Acho que houve um engano gravíssimo aí. XD Fail, heim, King!

@Tirano, quando você esquecer de comentar algo depois de já ter postado, por favor, edite a sua mensagem ao invés de colocar duas mensagens seguidas. Isto evita flood. Thanks!!! [/)]

Link para o post
  • 5 meses depois...

Não participo muito, só leio... mas vou dar meu pitaco...

Os 5 de bronze menores, poderiam ter sido mais bem aproveitado, sobretudo o Jabú, foram muito pouco aproveitados, deveria ter um "Filler" da volta aos seus mestres pós guerra galática, e luta deles nas 12 casas.... pelo menos contra os exércitos do Mestre, e nao a Marin/Shina....

do Dourados o Mú, Aoilia, Shaka e Milo foram muito pouco aproveitados em Hades, no Geral Aldebaran, sobretudo no anime, foi muito pouco aproveitado....

Respeito opiniões.... mas o Anime é inferior ao mangá... e querer mais coisas no Cavaleiro de Cristal é sacanagem, é junto com Drocrates a maior cagada da série.... Camus é o Mestre do Hyoga, que faz todo o sentido, visto a idade, o fator do santuário, lutas da casa de gêmeos, escorpião e aquário.... fora as falas não aproveitadas da guerra galática....

ps: na verdade... a segunda maior cagada da Toei foi os Cavaleiros de aço, o de cristal e os Guardas da piramide armados, dando tiro no Seiyia é a terceira, logo após vem os cavaleiros fantasmas....

Editado por lgcury
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...