Ir para conteúdo

Por que a alma de Aiolos não foi Selada ?

Posts Recomendados

No filme Prologo do céu as Almas de todos os Dourados foram seladas,com excesão de Aiolos

Eu vi varias vezes a cena em que mostra as Estatuas dos cavaleiros de ouro e vi ( Naum só vi,como tenho Certeza ) que a estatua de Aiolos naum esta la

Oq pode ter acontecido ??

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Heheheheh! Vi muitas teorias conspiratórias por culpa desta cena. A mais viajada na minha opinião é que o Aiolos está vivo(impossível, pois ele apareceu no meikai com os outros, á não ser que seja um doppelganger, o que é improvável /evil).Kanon também teria sobrevivido ao choque com o Rada(o que também é inviável)...

Ou seja, quando forem fazer uma cena da sua série, e você tem um grupo de personagens selados num local, faça com que todos apareçam lá. /evil

Link para o post

Pode ter sido um erro da produção ou talvez haja mesmo algo por detrás.

Mas não faz sentido só porque cometeram menos pecados. Kanon e Aiolos ajudaram Athena. Acho que os Deuses castigariam todos os dourados que a ajudaram de forma igual. Até Afrodite e MDM que eram os menos 'fiéis' até estavam lá. Duvido que seja pelo tamanho ou quantidade dos pecados. Mas sim só pelo facto de terem ajudado Athena. Até Shion da guerra passada também está lá preso e não com a sua forma velha com a qual estaria no começo do clássico.

Editado por NunoEddie
Link para o post

Mas Shion ajudou diretamente Nuno...

No outro tópico Z, já explicou que Kurumada fez um Aiolos mitico, a personificação de um herói. E por isso absteve Aiolos de participar diretamente da Saga Hades.

Agora minha teoria é: Ele já deve ter reencarnado :lol:

Link para o post

No outro tópico Z, já explicou que Kurumada fez um Aiolos mitico, a personificação de um herói. E por isso absteve Aiolos de participar diretamente da Saga Hades.

Não porque ele se explodiu com todo mundo lá no inferno e tudo o que sobrou foi a armadura de ouro junto com as outras...Ele morreu de qualquer jeito.

Se fosse esse papo de "você ajudou a Atena,por isso vai virar pedra",cadê os caveleiros de lost canvas(ou simplesmente da guerra santa passada),dos cavaleiro de pratas que achavam que estava servindo Atena e que então deveriam está petrificado?

E porque então a Atena teria cavaleiros se ninguém pode ser aliar a ela?Como deusa,ela tem direito de ter cavaleiros mesmo que Hades e Poseidon vivam xingando os cavalaeiros delas...

Link para o post

Eu sei que ajudou directamente. O que quis dizer foi que ele permaneceu com a aparência jovem e que ele ao contrário dos outros cavaleiros de ouro actuais participaram de 2 guerras santas contra Hades. E que ele morreu antes das guerras do clássico, tal como o Aiolos que morreu antes disso tudo. Talvez nao me tenha explicado bem na primeira vez.

E porque então a Atena teria cavaleiros se ninguém pode ser aliar a ela?Como deusa,ela tem direito de ter cavaleiros mesmo que Hades e Poseidon vivam xingando os cavalaeiros delas...

Claro que pode ter os seus cavaleiros. O que acontece é que Zeus parece estar cada vez mais incomodado com as atitudes de Athena. Pelo menos em relação ao período temporal do clássico, pois Athena ao destruir o corpo divino de Hades, destruiu também o Meikai e o Elysius, não havendo sítio para as almas dos mortos. Depois agora em ND, Athena viajou ao passado (algo proibido por razões desconhecidas) só pra salvar a vida de Seiya, um mero humano. Artemis advirtiu-a disso e foi nesse momento que mencionou Zeus. Perante estas atitudes recentes de Athena, Zeus está a ficar 'farto' dela e dos seus cavaleiros por assim dizer. Pois os humanos estão se a levantar contra os Deuses e Athena é responsável por isso.

Link para o post

Eu sei que ajudou directamente. O que quis dizer foi que ele permaneceu com a aparência jovem e que ele ao contrário dos outros cavaleiros de ouro actuais participaram de 2 guerras santas contra Hades. E que ele morreu antes das guerras do clássico, tal como o Aiolos que morreu antes disso tudo. Talvez nao me tenha explicado bem na primeira vez.

Claro que pode ter os seus cavaleiros. O que acontece é que Zeus parece estar cada vez mais incomodado com as atitudes de Athena. Pelo menos em relação ao período temporal do clássico, pois Athena ao destruir o corpo divino de Hades, destruiu também o Meikai e o Elysius, não havendo sítio para as almas dos mortos. Depois agora em ND, Athena viajou ao passado (algo proibido por razões desconhecidas) só pra salvar a vida de Seiya, um mero humano. Artemis advirtiu-a disso e foi nesse momento que mencionou Zeus. Perante estas atitudes recentes de Athena, Zeus está a ficar 'farto' dela e dos seus cavaleiros por assim dizer. Pois os humanos estão se a levantar contra os Deuses e Athena é responsável por isso.

Acho que agora faz sentido e também porque os cavaleiros de ouros rescussitaram do nada e derrubaram o muro!Mas ai o Aiolos deveria virar pedra também...Acho que foi mais por destruir o inferno.

Se bem que Hades deveria ter ouvido Atena e ter parado quando ela mandou,mas não,ele quis insistir mesmo ápos ter saido do corpo do Shun...

Link para o post

Acabei de lembrar, e não sei se é verdade, mas me falaram no Chat CDZ que os filmes de SS não tem relação com o Mangá, então essa versão das almas seladas pode ser apenas um filler.

Qdo soube a existência de ND fiquei empolgada, por achar que Atena resgataria a alma de seus cavaleiros. Espero que depois de salvar o Seiya, queKurumada tb desenvolva essa questão, ai quem sabe ele explique pq apenas Aiolos não participou ativamente da guerra contra Hades.

Link para o post

Acabei de lembrar, e não sei se é verdade, mas me falaram no Chat CDZ que os filmes de SS não tem relação com o Mangá, então essa versão das almas seladas pode ser apenas um filler.

Qdo soube a existência de ND fiquei empolgada, por achar que Atena resgataria a alma de seus cavaleiros. Espero que depois de salvar o Seiya, queKurumada tb desenvolva essa questão, ai quem sabe ele explique pq apenas Aiolos não participou ativamente da guerra contra Hades.

Isso também seria bom!

Link para o post

Isso me lembra da teoria que "o filho da Saori com o Seiya seria a reencarnação do Aiolos"... /evil Enfim, minha teoria é que ele tá em coma. Por isso não consegue fazer loucuras com a armadura, como o Saga fazia. /evil [2]

Enfim, acho que foram detalhes que eles deixaram de lado.E como disseram, o mangá não tem lá muito á ver com os filmes...Vale lembrar do filme do Lúcifer querendo ser um substituto pra saga de Hades /Jesusfacepalm.

Link para o post

Como a Lea já menciomou, os filmes não fazem parte da cronologia oficial da série. O Tenkai seria o único a entrar, mas quem acompanha ND já notou que Kurumada já descartou esse filme também.

Quanto a cena dos dourados selados, Kanon está lá sim. Ele aparece perto do Saga. Já o Aiolos, se não me engano, aparece junto com Camus.

Link para o post

Eu não acho que Kurumada descartou o filme, só fez a Artemis com um character design diferente.

A espada que estava no peito de Seiya sumiu (e o filme não explicou isso - fato pela qual Seiya acorda do nada), mas ficou um lacre residual que impedia o cosmo ou algo do tipo, que foi removido pelo báculo.

---

E Aiolos tá lá junto com todo mundo. Em 6 anos do lançamento do filme acho que já deu pra saber disso, né povo? /evil

Link para o post

Esse era um dos mistérios que eu achava já terem sido resolvidos. Tio Mickey mencionou e eu tmb lembro de terem encontrado o Wallieolos nas imagens do Tenkai. De qualquer forma, é um filme, e pra efeitos de canonicidade ninguém liga pra eles...

Link para o post

Eu não lembro do Aioros no monolito (UIA!) empedrado, e nas cenas que aparecem os dourados juntos sendo confrontados pelas GELÉIAS MULTICOLORIDAS no escuro só vi o Shura perto do Camus (ui)... se alguém tem a tal screen seria uma boa.

Eu pensei que o Aioros era parte do "Não chegamos nessa parte de Hades então ele não pode aparecer" que não fazem sentido nenhum (é a desculpa que dão pra ausencia da Seika e não terem usado as God Cloths, mas aí aparece o Seiya tomando a porra da espadada no peito e "maldição de Hades" pra lá e pra cá... enfim)

Link para o post

Então, é justamente isso. Não tá lá pelo mesmo motivo da Seika. Mas "tá". Assim como Seiya "tava" inicialmente pra cuidar do Seiya etc. Foi uma série de ocultações tomadas por algum "jênio" que com receio de mostrar as coisas de algo pós-Hades, não mostrou porque o anime não mostrou.

Muita gente ficava imaginando altas loucuras de onde Aiolos estava e porque Kurumada não o mostrava. Acontece que desde sempre ele morreu como qualquer um e tava lá, no inferno. A explicação coolface foi: ele morreu faz tempo.

Ele não aparece no monolito mas ninguém viu a escultura na parte de trás por exemplo. Depois que mostrou o Aiolos, desenham ele ali atrás na maior cara de pau. Isso se alguém ainda ligar pro filme.

Mas o que saiu de material do filme incluía que todos os dourados - sem excessão - foram aprisionados na estátua e também nos character designs dos dourados do Pamphlet foi colocado o Aiolos lá no meio também daquela listinha. Ou seja, ele tava lá, mas foi ocultado. E essa ocultação foi mais comercial do que algo próprio do roteiro.

Editado por Sanamo
Link para o post

Bem fazia tempo que eu tinha encontrado isso na wikipedia explicando o motivo de sua alma não ser selada

Por causa do motivo de sua alma está ligada a sua armadura, ele não foi selado como Shion de Áries e os demais Cavaleiros de Ouro na Saga do Céu.

Link para o post

Bom , Aiolos só fazendo screens do filme mesmo , agora Kanon eu tenho como provar que ele foi selado sim , pela galeria de layouts do tenkai-hen:

http://img163.imageshack.us/img163/9682/tenkai032.jpg

Saga e Kanon (agora não me perguntem quem é quem :lol: ) pelo filme dá pra ver pela diferença da cor do cabelo, essa mesma imagem aparece lá é só congelar .

/rock

Editado por Hermes o mensageiro
  • Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...