Ir para conteúdo

[ND] Parte 30 - O Anjo caído de uma asa só

Posts Recomendados

Na verdade, ela - a Glory - tem um quê das Armaduras Divinas. Uma relação bem compreensível, até. XD

Como ela já está toda arrebentada, reforça a idéia de q ela poderá ganhar/despertar (?) uma nova versão (levando em conta aquele Sleep Angel version do esquema). Quem sabe...

De qualquer forma, particularmente, facilmente já é mais bonita q aquela do filme. /rock

O problema é q o object é algo bem... ehr... "kawai" pro Touma! Haha! E até isso pode indicar tbm uma suposta nova versão, desta vez com apenas uma asa msm, talvez, referência ao próprio Touma e sua única "asa" marcada nas costas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 611
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[ND] 30 - SCANS HQ   http://img204.imageshack.us/img204/5660/25998820.th.jpghttp://img227.imageshack.us/img227/8640/49521356.th.jpghttp://img836.imageshack.us/img836/3756/98704149.th.jpghttp://img525.

Bom, o destaque do capítulo não é outro senão ELE. O "Anjo Caído", termo simples pra falar de TOUMA! Como eu já havia dito antes, é um personagem que promete. Não sei até onde ele vai combinar com o d

http://img386.imageshack.us/img386/4502/kurumada21gb.jpg

Olha isso! Não entendo uma palavra do que tá sendo dito, mas adoro. Toma acorrentado, Toma de costas, Toma arrebentado, Seiya no Santuário... tudo me faz achar isso foda demais!!!

Pq? É pela qualidade? O fato de um personagem aparecer faz o mangá ser bom? Não, não faz. Não é pq Toma apareceu aqui (ou pq Aspros apareceu lá) que "OMG!!! ESSE É O MELHOR MANGÁ DO MUNDO!!!". Um personagem aparecer não tem nada a ver com qualidade. É pq eu gosto desse mangá. É simples, eu gosto do ND!

E é a liberdade de sentir isso que acho que é o que há de pior nesse fórum. Você não é livre pra gostar do ND ou do LC. Se você gosta de algo, você tem que defender seu gosto, tem que provar que ele é coerente, tem que dar satisfação do pq você ter gostado disso nesse mangá sendo que não gostou de algo semelhante no outro. Você não é livre pra manifestar seu gosto a não ser que esteja disposto e torná-lo algo entediantemente racional para ele ser levado a sério.

Isso é o que mais me incomoda nesse fórum, as pessoas perdem a noção do que é discutir pontos do mangá e querem discutir o gosto! Não muito atrás o povo tava tendo que se defender por gostar de Ox e do modo como ele foi tratado. Porra, dane-se se você não gosta, eu gosto pq eu GOSTO e meu gosto não precisa ter bases e fontes.

Obviamente isso vale pros dois lados, é um saco chegar no tópico do LC e ver gente super empolgada ser tolhida por gente que acha que ela só pode gostar daquilo se for capaz de explicar e dar sentido (claro, aqueles que não sabem gostar de algo sem aproveitar para alfinetar o "mangá alheio" merecem todo o anti-fodismo com que puderem ser recebidos. Falo dos outros, tipo Léa, que são felizes gostando de algo sem precisar usar isso como arma e, portanto, também não deveriam precisar usar escudos).

Mas enfim, reclamação de lado, o capítulo.

Felizmente, a julgar pelas caras, Shun identificou a situação. Ainda bem, ele anda tão... lobotomizado que eu realmente não duvidava que ele fosse ficar "OH MEU DEUS!!! O QUE É ISSO, VOLTAMOS PRA ENTRADA!!!" (mais ou menos como Seiya não cansa de gritar "O QUÊ??? ELE PAROU MEUS METEOROS???" mesmo 8.000 pessoas já tendo feito isso).

A Glória de Toma (na imagem tá escrito Angel pra se referir à classe dele, a propósito, igual ao filme). Quanto mais eu olhava essa coisa, menos eu gostava. Tudo nela é tão duro, tão nada a ver com aquele Toma cheio de movimentos fluidos do filme... Tão ruim que chega ao ponto de a barriga de fora ser o que eu mais gostei (é a única coisa que lembra o visual mais básico e "selvagem" do filme). Mas aí sai essa imagem dele todo arrebentado indo até Seiya e, valha-me, como ele tá foda!

Aliás, não só foda, ele tá Seiya! Sério, eu vejo Seiya nessa imagem ( http://img98.imageshack.us/img98/2093/28914523.jpg ) e isso me anima muito, já que no filme tentaram o tempo todo transformar o irmão de Marin em um equivalente de Seiya. Se Kurumada estiver tentando o mesmo, acho que sugere que o fato de Toma ser irmão de Marin vai se manter.

E, por fim, Seiya está do lado do Santuário. Não lembrava disso. Isso dá espaço pra muita gente aparecer pra salvá-lo. Provavelmente vai ser Hyoga, mas queria tanto Shina e/ou Marin :(

p.s.: Esqueci de comentar que Shun fala para Tenma a respeito de Ikki. Não sei se ele sentiu o cosmo do irmão ou o quê.

EDIT: Puta merda, a próxima edição é dupla também (4+5) - normal, né? Semana de Natal tem disso mesmo. Ou seja, nada de ND e LC semana que vem, aí tem na outra e para por mais uma semana :(

Editado por Masked Access
  • Like 2
Link para o post

Caraca vou esperar sair a versão espanhola para editar... Ou se alguém conseguir as scans sem marca d'agua eu não fico brabo.

Editado por ANRYU
Link para o post

Pois é, fazer o quê? Era como ele imaginava, mas só restava tentar passar por ela assim msm, arriscando cair novamente numa ilusão (aliás, se até o Saga caiu no próprio truque...). XD

Ah, posso prever q o grandioso Ox ainda trollará!! lol

Editado por Flégias Lycaon WL
Link para o post

Gostei do cápitulo, detalhe das falas desnecessárias do Ikki em frente a Ox hahaha, mangá tem dessas coisas.

O engraçado que no final do cápitulo anterior, Suikyou‎ diz que mesmo morto Ox continua a proteger a casa de Touro e o Ikki fala como se ele ainda não estivesse morto AINDA.

Apesar que o Kurumada sempre faz essas confusões, vale lembrar do Mu na casa de Touro e fala a mesma coisa em situação análoga, só porque ele sentiu o último resquicio de cosmo, interpretei da mesma maneira.

Link para o post

Violador, onde você viu isso? A glória é bem diferente das armaduras dos Santos.

Nha... ñ sei explicar. O padrão dela me lembra muito uma armadura de Athena, ñ os ornamentos mas como ela é composta. Enfim... veja as satelites (salvo o fato de serem vestimentas femininas), são bem diferentes daquelas que vimos em Athena, Hades e Poseidon. Parece mais original do que a do Tohma.

Aí cambada, esse caboclo abaixo sabe japones, hihihi

Gostei do cápitulo, detalhe das falas desnecessárias do Ikki em frente a Ox hahaha, mangá tem dessas coisas.

O engraçado que no final do cápitulo anterior, Suikyou‎ diz que mesmo morto Ox continua a proteger a casa de Touro e o Ikki fala como se ele ainda não estivesse morto AINDA.

Apesar que o Kurumada sempre faz essas confusões, vale lembrar do Mu na casa de Touro e fala a mesma coisa em situação análoga, só porque ele sentiu o último resquicio de cosmo, interpretei da mesma maneira.

*corre* XD

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Caraaamba, o Tohma já foi atacar Seiya ainda nesse capítulo!!

É uma ótima deixa pro Hyoga aparecer agora pra salvar ele (99% chance de acontecer)

E lá no passado, hein? Daqui a pouco, por causa do labirinto, vai todo mundo se encontrar na casa de gêmeos e vai rolar uma porradaria generalizada lá huahuahua.

E se depois de quase 10 capítulos, o Kurumada disser que Shijima ainda ta no salão do GM e o Cardinale ainda não alcançou... pfft

Bom, pelo menos todas as imagens-spoiler que tinhamos ja se foram com esse capítulo. O que rolar agora é surpresa.

No aguardo de uma alma caridosa dar uma traduzida aí!

Link para o post

Acabei de perceber, certeza que Touma vai continuar como irmão de Marin. Quer dizer, tá na cara que Kurumada botou essa máscara nele para ele não ser reconhecido por alguém.

Quanto ao ataque dele, acho que Hyoga aparece mas não dá conta. Aí quando Toma se prepara pra matar Seiya de novo, Marin aparece e Toma fica todo "Oh, ooh! Memórias de meu passado esquecido estão me perturbando!" e vai embora deixando Marin e Hyoga com cara de "WTF?"

Link para o post

Meu Zeus, o capitulo é melhor do que eu esperava *-*

Touma + Calisto + Ikki + Ox morto + Shun e Tenma + Seiya = EPIC WIN!!!!

A asa da glória que está mais quebrada está do mesmo lado da cicatriz do Touma O_O

Próxima parte, a luta que abalará todo o mundo: HYOGA X TOUMA :kosumo:

Shun diz "A Casa de Gêmeos é como eu imaginava..." e ainda chama Tenma de "Despreparado" ;)

Aí sim. Shun, O Experiente B)

Link para o post

Tipo, sem querer cantar bola fora ou levantar polêmica desnecessária, o fato da "tatuagem/cicatriz" ser do lado esquerdo do corpo, o do coração, como Shiryu e Siegfried (E lembrando que já houve mudanças em Tohma), podem significar "alguma coisa"???

Do tipo vocês sabem bem o que???

Link para o post

Pela forma que Touma surgiu, parece que Kurumada vai mudar muuuuita coisa nele.

Mudou o mais interessante, que era a personalidade.

E agora duvido que ele tenha as mesmas técnicas/habilidades do filme.

Acho que vai ser mais um personagem com habilidades genéricas.

Espero estar errado.

Quanto ao capítulo, parece estar bom.

Espero que o próximo saia logo.

Ah, por quê esse ódio de Kurumada com elmos? Tirou o de Touma agora também. A maioria dos cavaleiros/espectros/etc fica muito foda com elmo, e Kurumada não mostra. Até hoje sou revoltado com os OVAS terem tirado o elmo de Saga no Muro das Lamentações.

Link para o post

Meu Zeus, o capitulo é melhor do que eu esperava *-*

Touma + Calisto + Ikki + Ox morto + Shun e Tenma + Seiya = EPIC WIN!!!!

A asa da glória que está mais quebrada está do mesmo lado da cicatriz do Touma O_O

Próxima parte, a luta que abalará todo o mundo: HYOGA X TOUMA :kosumo:

Aí sim. Shun, O Experiente B)

Bem o Shun é um cavaleiro bem mais experiente que o Tenma, a uns capitulos atrás ele nem sabia que Atena e o Santuário existiam e tampouco que era um cavaleiro.

• Like 1
Link para o post

É mesmo que do lado do Grande Mestre, Cardinale e Shijima, as coisas tão muito paradas, enquanto que a subida de Shun, Tenma e Suikyo, e o presente estão a todo vapor *-*

------

EDIT:

Script by Archange:

Chapter 30 - The fallen angel with only one wing.

P01

Out of the Sanctuary of Artemis. Prison Moon.

Callisto: Toma.

Callisto: You can go.

Callisto: The time has come for you to leave the prison of the Moon.

Callisto: Toma.

P02

The rustic-looking man sitting there has a huge cosmos. This man is dangerous!

P03

Toma: What do you expect from me, Callisto?

Callisto: Huh?

Toma: It certainly is not no sympathy for me you set me free.

Callisto: Pff, worthy of an angel you are.

Callisto: In this case I'll explain.

Callisto: You're going to go on the field at the Shrine.

Callisto: And you're gonna kill a Bronze Saint.

Callisto: His name is seiya.

Toma: I refuse.

Callisto: What?

P04

Toma: Although I am now a prisoner, I was once an angel, a warrior from the Celestial World.

Toma: There is no question that I just killed a Bronze Saint.

Callisto: You t'opposes to me?

Toma: Uuu!

P05

Toma: Uuuaaaaa!

Callisto: You have not yet been unable to forget that this mask is like a drought if you will let the rebels?

Callisto: I can cut your head to pieces with one thought.

Toma: Guuuaaaaa!

Callisto: Rather than an angel, you're actually a fallen angel with one wing, chased out of the Celestial World

Callisto: Normally, you would have died. If you have stayed in captivity live life as a dog is to be useful in this kind of opportunity.

P06

Callisto: If you succeed this mission, I'll get rid of this mask and you will be left in peace, free to live your life.

Callisto: You'd better hurry.

Toma: Guuuh. Re ... Repeat again ...

Toma: The ... the name of this Saint?

Callisto: Seiya!

P07

Callisto: Go, Toma.

Callisto: Watch the incredible power of the Angels and take the head of this Saint.

Toma: Ok.

Toma: Whether you prepare my Glory.

P08

House of Taurus.

Ikki: Muh.

Ikki: There are traces of an incredible battle.

Ikki: Is it over?

P09

Ikki: It seems like the Gold Saint Taurus ...

Ikki: Tell me, or is suikyo?

Ikki: Hey!

Ikki: It's already dead.

Ikki: And yet he continues to protect the house of Taurus. Congratulations.

P10

Ikki: But it's surprising to see that his Gold Cloth has received such damage ...

Ikki: Suikyo also defeated Shion just with his fists ...

Ikki: Muuuh. It seems more and do more disturbing.

Ikki: Suikyo is reductable.

P11

Tenma: What was, Shun?

Shun: I ... I just feel the Cosmos of my brother.

Tenma: Your brother?

Shun: The Bronze Saint Phoenix Ikki's.

Tenma: This Ikki the Phoenix is also from the future?

Shun: Yes, no doubt.

P12

Shun: With the arrival of my brother, it's as if we had a reinforcement of a million warriors, believe me.

Tenma: That's reassuring.

Tenma: But we can not remain the wait.

Shun: Yes!

Tenma: We have reached the third temple.

Tenma: The House of Gemini!

P13

Tenma: But what does that mean?

Tenma: There is no Gold Saint to protect the scene?

Tenma: Great, we can benefit.

Tenma: Let's hurry to pass.

Tenma: Let's go, Shun!

Shun: Yes!

P14-15

Shun: Tenma, remains on your guard.

Tenma: Huh?

Shun: There was something suspicious.

Shun: A strange atmosphere emanates from this temple.

Tenma: It's past!

Tenma: Hey, we finally pass, no big deal, Shun.

Tenma: The crossing was a breeze.

Tenma: What!?

P16

Tenma: We returned to our starting point!

Tenma: It is not possible, how come?

Tenma: But I thought we had crossed the temple ...

Shun: Hmm.

Shun: I expected it in the House of Gemini.

Tenma: What?

P17

Sanctuary, 1990

P18

-

P19

Toma: Seiya, I presume.

Toma: I came to your head.

* Seiya is in a coma and finds himself in desperate straits. Who will rescue him?

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

[ND] 30 - Script

3.

* Aos arredores do Templo de Artemis, a Prisão da Lua *

Calisto: Touma! Chegou o momento... É a hora em que sairás da Prisão da Lua. TOUMA!

5.

Touma: Diga logo o que você quer em troca, Calisto.

Calisto: Hã!?

Touma: Você jamais me libertaria por piedade.

Calisto: Hum... parece que já deduziu. Não é a toa que era um Anjo. Agora mesmo você sairá daqui e irá dirigir-se até o Santuário de Atena. Quero que me traga a cabeça de um Cavaleiro de Bronze.

Touma: Eu recuso...

Calisto: Quê?

6.

Touma: Embora eu seja um prisioneiro, eu fui uma vez um dos Guerreiros do Céu, um Anjo! Por isso me nego a tomar a cabeça de alguém tão insignificante como um Cavaleiro de Bronze.

Calisto: Está dizendo que se nega??

7.

Touma: Oh... AAAARRGGGHHHH...

Calisto: Não duvide que, se você se rebelar, esta máscara começará a imprenssar a sua cabeça. Se eu simplesmente desejar, poderia destruir a sua cabeça em mil pedaços...

Touma: AAAARRGGGHHHH...

Calisto: Guerreiro do Céu ou não, é apenas um Anjo Caído de uma só asa que caiu do céu. Desde o início mantive este lugar para esse tipo de situação.

8.

Calisto: Se cumprires com essa missão, essa máscara será removida e poderás finalmente ser livre! Prepare-se para sair imediatamente!

Touma: Uuuughhh... Diga-me de novo. Qual o nome desse Cavaleiro?

9.

Calisto: Seiya! Parta agora Touma! Demonstre o seu poder como Anjo e me traga a cabeça de Seiya!

Touma: Tudo bem... Pegarei a minha Glória.

10.

*Casa de Touro*

Ikki: Nossa... essa destruição é o sinal de uma incrível batalha... Por acaso já terminou?

11.

Ikki: Suponho que você seja o Cavaleiro de Touro. O que aconteceu com Suikyo? Ô! Estou falando... Ah, ele está morto. É incrível como mesmo assim ainda continue protegendo a Casa de Touro.

12.

Ikki: Que diabos poderia ter causado essa intensidade de dano em uma Armadura de Ouro? Qualquer que tenha sido o golpe utilizado por Suikyo, bastou-lhe isso para derrotar Touro. Suikyo, com cada coisa que você faz, se torna ainda mais assustador.

13.

Tenma: O que aconteceu Shun?

Shun: Acabo de sentir o cosmo do meu irmão.

Tenma: Seu irmão?

Shun: Se chama Ikki e é o Cavaleiro de Bronze de Fênix.

Tenma: Quer dizer que esse tal de Ikki de Fênix viajou para esta época vindo do futuro?

Shun: Sim, estou certo disso.

14.

Shun: A chegada do meu irmão para nos ajudar é comparável à chegada de um milhão de guerreiros como reforço.

Tenma: Me alegra saber que tenhamos tal tipo de ajuda. No entanto, não temos tempo de esperá-lo.

Shun: Entendo...

Tenma: Finalmente chegamos à Terceira Casa.

Shun: A Casa de Gêmeos.

15.

Tenma: Mas o que está acontecendo? Por acaso não há nenhum Cavaleiro de Ouro protegendo essa Casa? Se é assim então, esta será muito fácil. Tudo que temos que fazer é passar por ela. Vamos, Shun!

Shun: Sim!

16 - 17.

Shun: Tenma, tenha cuidado!

Tenma: O quê?

Shun: Algo está estranho... Esse templo está me dando muitos calafrios!

Tenma: Conseguimos! Parece que você se preocupou com nada, Shun. Fomos capazes de passar sem problemas... O QUÊ!?

18.

Tenma: Mas essa é a entrada! Não pode ser... O que foi que aconteceu? Jurava que conseguimos atravessar a Casa.

Shun: Oh... Então essa Casa de Gêmeos também está...

Tenma: Está o que?

19.

*O Santuário no ano de 1990*

21.

Touma: Então você deve ser o Seiya. Agora tomarei a sua cabeça!

//SSYE

Editado por Sanamo
  • Like 3
Link para o post

Se Ox ia morrer de qualquer jeito ele merecia pelo menos uma morte menos Aldebaranesca.

Tirando isso que foi muito decepcionante, não pelo fato de Ox ter morrido, mas pela cena ser praticamente igual a Mu chegando em touro, o capítulo foi legal.

• Like 1
Link para o post

Agora sim, o cap saiu todo...

No geral, curti. Apesar não gostar da morte do Ox... Poderia ser menos "Aldebaranesca", como disse o Caleb.

Já o Shun não me pareceu tão pouco experiente assim. Ele pelo menos (pelo q entendi, posso estar enganada, rsrsrs) já parecia preparado ou tinha noção do q iria encarar na casa de Gêmeos. E o Tenma, brincalhão, achando q tinham saido da casa de Gêmeos facinho...

Rs! ^^

Fora o Touma, né turma??? *-*

Claro q é meio esquisito o Seiya ficar sozinho, pelo menos parece. A expectativa é de q o Hyoga impeça Touma na hora H.

Tomara q o Shiryu apareça nessa temporada!! :kosumo:

Link para o post

Touma e Calisto, e depois no fim Touma e Seiya é o que salva mesmo esse capítulo.

Ao menos, no passado Shun não se surpreendeu com o que ocorreu em Gémeos, menos mal, mas mesmo assim podia ter evitado essa situação.

Link para o post

Touma e Calisto, e depois no fim Touma e Seiya é o que salva mesmo esse capítulo.

Ao menos, no passado Shun não se surpreendeu com o que ocorreu em Gémeos, menos mal, mas mesmo assim podia ter evitado essa situação.

Evitado como? A única forma de passar é pela Casa dos Gêmeos.

-----

É importante frizar que o "efeito labirinto" da Casa dos Gêmeos é uma característica da própria Casa, segundo a Taizen. O seu guardião (no caso o Santo de Gêmeos) apenas "ativa" esse poder com seu Cosmo.

Eu tenho a leve impressão que veremos Seika brevemente. Ela deve ter ficado responsável por Seiya na ausência de Atena *_*

Touma a verá e achará que é sua irmã desaparecida, vide a semelhança XD

O que deixa tudo mais dramático é as inúmeras situações que o mangá apresenta. Shun e Tenma correm contra o tempo para ajudar Shijima a salvar Atena. O Patriarca envia Cardinale para matar Shijima e Atena. Suikyô está subindo as 12 casas logo atrás de Shun e Tenma. Ikki está logo atrás dele. Calisto envia Touma para matar Seiya no presente.

É um "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" que dá frio na barriga =)

Link para o post

Evitado como? A única forma de passar é pela Casa dos Gêmeos.

Evitar essa ilusão da casa de Gémeos. Afinal ele já sabe como passar por essa casa.

Link para o post

Evitar essa ilusão da casa de Gémeos. Afinal ele já sabe como passar por essa casa.

A única forma de passar pela casa é derrotando o Santo de Gêmeos. Tenma e Shun se perguntam antes de entrar onde está o guardião da terceira casa.

Se o próprio Saga caiu na ilusão de Gêmeos, quem é o Shun para prever que teria ilusão de Gêmeos novamente?

Link para o post

Bem, essa história do Labirinto é complicada, lembra que os espectros dos dourados só se livraram da ilusão por causa do Saga, lembrar que também é outro cosmo e de outro Gêmeos, isso deve influenciar.

Além que o Shun nem imaginar que o Gêmeos anterior usaria desse mesmo método.

Link para o post

Imagina o Shun falando enquanto tavam correndo: " Sabe, engraçado, no meu tempo acontecia uma coisa engraçada na casa de gêmeos, a gente sempre voltava pro começo...". E o Tenma "Pow, dá logo um super soco na parede/tempestade nebulosa/usa a habilidade da corrente pra gente resolver logo isso"

Capítulo interessante. E pra mim Touma>>>>>Suikio!!!! As imagens coloridas de ND ficam bem legais mesmo. Show de colorização.

E o Yoga vai chegar e provavelmente levar uma pisa do Anjo deficiente. Ou não. Tomara que não, meu pobre Cisne só se ferra!!!

Ox teve uma morte totalmente... ¬¬

Preocupado c a Saori :-(

Link para o post

A sina do Gold de Touro, morrer sempre no inicio da batalha!!!!!!!!!!!!!!!

O touro sempre morre...

Quero ver como será o gold de gemeos!!!!!

Em LC ele nunca foi oculto, com sobras no rosto e tal, mas o estilo de kuramada é diferente, ele gosta de esconder nas sobras quem é o cavaleiro.

No aguardo para que seja um Gold da turma do bem...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...