Cesare 1.405 Postado Setembro 25, 2010 Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 (editado) Suikyo, segundo a tradução falou e não pensou essa frase: "Mesmo na morte, ele continua protegendo a casa de touro..."Pode ser que ele esteja apenas fingindo e está sendo vigiado por alguém. Outra coisa é que o Kurumada nunca deixou de mostrar os golpes de cada cavaleiro de ouro, até Aiolos ja usou a flecha de sagitario na saga de Hades. Editado Setembro 25, 2010 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Setembro 25, 2010 Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Pois é. Mas se eles levassem menos que isso ninguém passava da casa de Touro. ! È verdade,mas poderiam criar uma desculpa para o inimigo passar sem matara o cavaleiro de ouro! Veja Shaka que ataca com tudo,ele teve que ser mandado para o limbo onde ficou pensando na morte da bezerra(se ele quiissese,poderia ter voltado antes do Seiya e os outros sairem de Virgem e mata-los) e na saga de Hades ele deixou matarem ele(ao invés de desviar da exclamação de atena) só para continuar agindo na guerra! O mesmo poderia acontecer com os cavaleiros de touro! Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsumi 4 Postado Setembro 25, 2010 Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Ta meio a meio as chances de Ox continuar vivo ou morrer. Eu preferia que o Kurumada não matasse ele agora, Ox não é um Milo, nem um Cardinale, em outras palavras é muito feio, então precisa de conteúdo, porque ainda é muito vazio, se morrer agora talvez fique no esquecimento igual ao Aldebaran. Link para o post Compartilhar em outros sites
idelvando 48 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 pessoal o ikki não parece em vão , então o OX pode sim estar vivo :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: SALVE TAURIANOS :kosumo: :kosumo: :kosumo: Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Interessante o capitulo realmente, gostei bastante. Felizmente Kurumada mostrou outros personagens falando sobre o poder de Ox... Caso contrário o fato dele ter jogado Suikyo longe pra mim não faria tanta diferença...Suikyo depois de receber o ataque levanta-se e parece que nada lhe ocorreu... Só isso que eu achei bem Fail. Também achei a morto do Ox muito rápida, mas tudo bem. Do Ox do começo do mangá para o de hoje deu um salto e olha que foi em poucos capitulos, então tudo bem. Passa LONGE de ser um bom personagem, mas pelo menos não passou vergonha. E que Suikyo continue subindo as escadas e ownando geral... Mas sinceramente acho que ele vai parar agora. Imagino que Suikyo, Shun e Tenma se encontrarão em Gêmeos ou algo assim... Veremos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 (editado) Shion diz pra Suikyô que vai nevar.O capítulo 11 começa com um flashback em que Tenma conta que conheceu Alone numa noite de nevasca alguns anos atrás. Com isso, é possível esboçar uma linha de tempo. Baseado no que eu entendi, eu esbocei duas possíveis linhas de tempo. As partes destacadas são os pontos diferentes: - Possibilidade 1 -Suishô fica/está doente. > Um Espectro aparece dizendo que Pandora tem interesse nas habilidades de Suikyô e que oferece o posto de Juíz do Inferno em troca de lealdade a Hades. > Suishô morre. > Suikyô recebe do Grande Mestre uma missão de reconhecimento numa região próxima à cidade de Florença, de onde foram reportados sinais de atividade de Espectros. > Suikyô parte do Santuário levando a Armadura de Prata de Taça e deixa o túmulo de seu irmão aos cuidados de Shion e Dohko, seus melhores amigos e companheiros de treinamento. > Em uma noite de nevasca, Suikyô, Tenma e Alone se conhecem. > Suikyô treina Tenma provavelmente às escondidas, já que Shion e Dohko não sabiam de nada. > Os anos passam. > Suikyô recebe outra missão nos arredores de Florença e desaparece deixando as Armaduras de Taça e Pégaso aos cuidados de Tenma. > Shion e Dohko são promovidos de Cavaleiros de Bronze a Cavaleiros de Ouro > ... - Possibilidade 2 -Suishô fica/está doente. > Um Espectro aparece dizendo que Pandora tem interesse nas habilidades de Suikyô e que oferece o posto de Juíz do Inferno em troca de lealdade a Hades. > Suishô morre. > Suikyô recebe do Grande Mestre uma missão de reconhecimento numa região próxima à cidade de Florença, de onde foram reportados sinais de atividade de Espectros. > Suikyô parte do Santuário levando a Armadura de Prata de Taça e deixa o túmulo de seu irmão aos cuidados de Shion e Dohko, seus melhores amigos e companheiros de treinamento, que não têm mais notícias de Suikyô depois disso. > Em uma noite de nevasca, Suikyô, Tenma e Alone se conhecem. > Suikyô treina Tenma provavelmente às escondidas e provavelmente fora do Santuário. > Os anos passam. > Suikyô parte sem deixar pistas confiando as Armaduras de Taça e Pégaso aos cuidados de Tenma. > Shion e Dohko são promovidos de Cavaleiros de Bronze a Cavaleiros de Ouro > ... Quando eu comecei a escrever esse post, pensava só na 1º possibilidade, mas depois a 2º foi surgindo na minha cabeça e agora é a que eu acho mais válida. No volume 1, Shion e Dohko revelam que Suikyô desapareceu depois de receber uma missão de ir justamente àquele jardim conhecido como Campos Elíseos que fica próximo ao Castelo de Hades. Por isso eu achei que fossem duas missões: essa relatada no volume 1 e a mencionada pelo próprio Suikyô no capítulo 29. Só que eles também falam que isso foi há algum tempo, ou seja, Suikyô teria recebido apenas uma missão. Tenma revela que Suikyô desapareceu depois de deixar as Armaduras aos seus cuidados, mas ele não diz que Suikyô sumiu porque recebeu uma missão. Esse desaparecimento relatado por Tenma teria sido recente, enquanto que o desaparecimento relatado por Shion e Dohko, já seria de alguns anos. O que eu acho, é que Suikyô treinou Tenma em segredo, fora do Santuário - isso explicaria o porquê de Shion e Dohko não saberem sobre Tenma e o porquê de Tenma não saber quase nada sobre os Cavaleiros, apesar de ser um - , como uma espécie de "backup", já que deixou até a Armadura de Taça com ele, ou pra ser seu homem de confiança dentro do Santuário, tipo um espião infiltrado ou um agente que pudesse passar informações preciosas sobre o exército de Hades transmitidas por Suikyô para o Santuário. Sabe quando você vai fazer um trabalho arriscado e deixa documentos importantes nas mãos de alguém de sua confiança? Sabe quando você tem uma pessoa de confiança dentro da empresa concorrente? Tenma poderia ser essa pessoa.Kurumada tá criando toda uma estória muito complexa em torno desse personagem. Sem dúvida ele é o personagem-chave dessa Guerra Santa e tem tudo pra ser um dos maiores de Cavaleiros de Zodíaco. Editado Setembro 26, 2010 por Cardinale de Peixes 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 26, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 O que eu acho, é que Suikyô treinou Tenma em segredo, fora do Santuário - isso explicaria o porquê de Shion e Dohko não saberem sobre Tenma e o porquê de Tenma não saber quase nada sobre os Cavaleiros, apesar de ser um - , como uma espécie de "backup", já que deixou até a Armadura de Taça com ele, ou pra ser seu homem de confiança dentro do Santuário, tipo um espião infiltrado ou um agente que pudesse passar informações preciosas sobre o exército de Hades transmitidas por Suikyô para o Santuário. Sabe quando você vai fazer um trabalho arriscado e deixa documentos importantes nas mãos de alguém de sua confiança? Sabe quando você tem uma pessoa de confiança dentro da empresa concorrente? Tenma poderia ser essa pessoa.Parece ser justamente isso msm, até pelos motivos citados: Tenma não sabia o q era o Santuário e nem nada em relação aos Santos de Athena. Daí temos mais uma incógnita: Como o Suikyo conseguiu a Vestimenta de Bronze com a qual premiou o Tenma. Quanto ao Tenma ser uma pessoa de confiança, bem, foi ele a quem o Suikyo escolheu para treinar e entregar-lhe a armadura de Pégaso. Mas quanto sua função de "agente", Suikyo simplesmente sumiu e deixou o Tenma sem conhecimento de tais coisas; assim não teria como ser isso api, né? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Capítulo em Español, by Gaia Inmortal - Ediciones Andromeda: http://submanga.com/c/88839/1 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. ANRYU 223 Postado Setembro 26, 2010 Este é um post popular. Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 http://img135.imageshack.us/img135/8397/bannercm.jpgTradução: AnimemanDiagramação: Luis Anryu 6 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Linha do tempo do CardinaleTudo bem que se derreteu em elogios mais do que eu esperaria, mas não é esse o ponto Foi realmente uma boa lembrada o fato de Suikyô ter achado Alone e Tenma em meio a uma nevasca, e Shion ter mencionado que ia nevar em breve. Deve ter sido algo bem recente. Aí ficam várias dúvidas: o Grande Mestre é um lacaio da Pandora. Ele mandou Suikyô achar o Alone? Suikyô se deu conta (talvez vendo alguma imagem futura sua em Crateris) que aquele seria o cavaleiro de Pégaso e conseguiu deixar a armadura com ele pra tentar 'sabotar' como pudesse os planos de Hades? Afinal o próprio Kurumada já embarcou nessa do Cavaleiro de Pégaso ser sempre uma pedra constante no sapato de Hades (algo que eu particularmente acho besta, mas enfim, não adianta argumentar isso). O fato de Suikyô ter mantido total sigilo do Santuário e da armadura de Pégaso parece indicar que ele queria deixar Tenma "na moita" o máximo possível. Ele nem tinha ideia do que era a armadura, só vestiu depois que o Dohko o provocou e ficou todo surpreso. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Mas quanto sua função de "agente", Suikyo simplesmente sumiu e deixou o Tenma sem conhecimento de tais coisas; assim não teria como ser isso api, né? Suikyô pode não ter tido tempo de concluir o treinamentodo Tenma ou, pode até ter concluído, mas não ter tido tempo de explicar.Essa coida de homem de confiança pode não valer mesmo e Suikyô pode simplesmente não ter falado nada a respeito de nada pro Tenma até pro Tenma ficar na moitinha mesmo e não chamar a atenção de Pandora e Hades.Sei lá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Aí ficam várias dúvidas: o Grande Mestre é um lacaio da Pandora. Ele mandou Suikyô achar o Alone? Suikyô se deu conta (talvez vendo alguma imagem futura sua em Crateris) que aquele seria o cavaleiro de Pégaso e conseguiu deixar a armadura com ele pra tentar 'sabotar' como pudesse os planos de Hades? Afinal o próprio Kurumada já embarcou nessa do Cavaleiro de Pégaso ser sempre uma pedra constante no sapato de Hades (algo que eu particularmente acho besta, mas enfim, não adianta argumentar isso). Shin, quem sabe nesta época o grande mestre era o verdadeiro ainda? O time de Hades pode muito bem tem infiltrado o falso grande mestre depois deste fato. Tipo, Suikyo saiu para sua missão em florença e uns anos depois (Ou dias, meses, semanas, tanto faz) que Pandora começou a arquitetar os planos. Daí temos mais uma incógnita: Como o Suikyo conseguiu a Vestimenta de Bronze com a qual premiou o Tenma. Flégias, tenho uma possibilidade: - Possibilidade 1 -Suishô fica/está doente. > Um Espectro aparece dizendo que Pandora tem interesse nas habilidades de Suikyô e que oferece o posto de Juíz do Inferno em troca de lealdade a Hades. > Suishô morre. > Suikyô recebe do Grande Mestre uma missão de reconhecimento numa região próxima à cidade de Florença, de onde foram reportados sinais de atividade de Espectros. > Suikyô parte do Santuário levando a Armadura de Prata de Taça e deixa o túmulo de seu irmão aos cuidados de Shion e Dohko, seus melhores amigos e companheiros de treinamento. > Em uma noite de nevasca, Suikyô, Tenma e Alone se conhecem. > Suikyô treina Tenma provavelmente às escondidas, já que Shion e Dohko não sabiam de nada. > Os anos passam. > Suikyô recebe outra missão nos arredores de Florença e desaparece deixando as Armaduras de Taça e Pégaso aos cuidados de Tenma. > Shion e Dohko são promovidos de Cavaleiros de Bronze a Cavaleiros de Ouro > ... Seguindo esta primeira linha do tempo temos o seguinte: 1ª missão de Suikyo em florença poderia ser uma dupla missão: Reconhecimento em florença e também para encontrar o futuro cavaleiro de pégaso. Essa missão foi dada pelo verdadeiro grande mestre. 2ª missão: Pandora coloca no santuario um falso grade mestre e este encarrega Suikyo desta missão, sabendo do passado dele (da proposta). Legal não? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 523 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 pessoal o ikki não parece em vão , então o OX pode sim estar vivo :kosumo: :kosumo: :kosumo: :kosumo: SALVE TAURIANOS :kosumo: :kosumo: :kosumo:Ikki está subindo as doze casas nada mais óbvio do que passar em Touro e ver o cadaver de Ox,comentar de sua morte e ter um conhecimento do golpe aplicado em Ox... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.323 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 (editado) Shin, quem sabe nesta época o grande mestre era o verdadeiro ainda? O time de Hades pode muito bem tem infiltrado o falso grande mestre depois deste fato. Tipo, Suikyo saiu para sua missão em florença e uns anos depois (Ou dias, meses, semanas, tanto faz) que Pandora começou a arquitetar os planos.Mas temos certeza que o Grande Mestre que confiou a missão de Suikyo,e o que está hoje no poder são os mesmos?Óbvio,sem esquecer o lance de um impostor ou ele ser um traidor,mas na geração atual o Shion iria passar o posto dele pro Aiolos,não? Talves nem mesmo o GM seja falso,mas um "novo" Faz tempo que não leio os primeiros capítulos de ND, não lembro de uma menção do GM de ND ter participado da guerra anterior.Talvez ele seja um cavaleiro de ouro escolhido pelo GM da guerra de 1500 e tal como sucessor dele no século XVIII.Aliás seria engraçado se esse GM de 1500 que se aposentou tivesse levado a encarnação de Atena da época embora-talvez sob uma suspeita das intenções do sucessor (isso se Saori/Atena atual não fosse a própria desde o início,o que até agora leva a crer),explicando o porque de Atena ter surgido bem depois das forças de Hades-simplesmente ninguém sabe que ela já nasceu Editado Setembro 26, 2010 por Ares Saga 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 Aposto que Suishou ficou vivo e é o grande mestre traira. Mas acho que ele e Suikiou na verdade fingem que são traíras mas são leais a Athena... e por aí vai... isso é a cara do mestre Kururu. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Setembro 26, 2010 Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 (editado) Tô curtindo as teorias.tão dando um nó nas minhas ideia, mas tá bacana.Acho q esse Grande Mestre q tentou matar Atena não é simplesmente "mais um geminiano traidor".E gostei da teoria da verdadeira Atena ter sido escondida. ela pode já ter a idade do Tenma e do Alone, só q nem deve saber de sua divindade, como a Saori no anime.Seria interessante a Atena do passado salvando a si msm na forma bebê vindo do futuro. rsrsrsShijima não sentia a presença de Atena no presente, talvez pq ela não saiba q é Atena e por isso seu Cosmo não despertou. no mangá, a Saori sabia q era Atena já há uns 5 anos e msm assim não tinha desperto seu Cosmo e nenhum dos Cavaleiros de Bronze sentia qualquer coisa de diferente nela.Talvez alguém a tenha escondido justamente por saber q o Grande Mestre era um agente a serviço de Hades, tipo o q o Aiolos fez, só q no caso da Atena do passado do ND, o Grande Mestre falso sequer saberia q ela tinha nascido antes (diferente do Saga, q sabia da Saori), achando q a Saori é a verdadeira Atena do passado, q nasceu nakele momento qnd o Shijima apareceu pra salvá-la.Olha, podem falar q essa coisa de traição é guidão, mas eu gosto desse clima de traição, conspiração etc.lembra msm uma guerra, com espiões infiltrados, traidores, mentiras, jogo sujo etc. Só fazendo uma correção: eu comentei num post aí como se nesse capítulo que tivesse sido revelado q o Castelo de Hades fica na Itália, mas na verdade, olhando o volume 1 em espanhol, eu vi q já tinha a referência à cidade de Florença no flashback em q aparece como Tenma, Alone e Suikyô se conheceram. Editado Setembro 26, 2010 por Cardinale de Peixes Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 26, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 26, 2010 VERSÃO HQ p/ SSYE (espanhol) :kosumo: http://img834.imageshack.us/img834/3811/85243193.jpg 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Aposto que Suishou ficou vivo e é o grande mestre traira. Mas acho que ele e Suikiou na verdade fingem que são traíras mas são leais a Athena... e por aí vai... isso é a cara do mestre Kururu. Foi justamente isso que pensei ontem o dia inteiro (e como estava na praia não pude postar). Suishô deve ser o falso Patriarca! Isso explicaria todo o medo que ele possui dos Santos de Ouro e da servidão dele a Pandora. Suikyô deve saber disso e está enfrentando tudo e todos para impedir as ações do irmão. "Porque Suishô faria isso?" Pelo simples fato de Atena não tê-lo salvo. "Como ele subiu as 12 Casas, matou o antigo Patriarca e assumiu seu posto sem ninguém perceber?" Não sei, mas imagino que da mesma forma que Saga de Gêmeos. Esse primeiro "arco" da antiga Guerra Santa terminará justamente com o final de Suikyô e Suishô, aos pés da Estátua de Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Se por algum motivo Suisho ainda estiver vivo, e for mesmo o Patriarca, faria mais sentido ele ser o Cavaleiro de Aquário. Primeiro, por conta do nome dele, que tem alguma relação com espelhos de água (ou outra coisa do tipo), né? Depois, porque o Suikyo tem golpes de água. E por último, porque Aquário será o próximo templo que Shijima passará. Seria precipitado se o Suisho fosse o Cavaleiro de Gêmeos, por exemplo, e já estivesse tão próximo do Suikyo. É interessante a idéia, mas o Next Dimension ainda tá muito novo para termos indícios dessas teorias mais planejadas. Por enquanto não tem rastro de nada, só cogitações mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Se por algum motivo Suisho ainda estiver vivo, e for mesmo o Patriarca, faria mais sentido ele ser o Cavaleiro de Aquário. Primeiro, por conta do nome dele, que tem alguma relação com espelhos de água (ou outra coisa do tipo), né? Depois, porque o Suikyo tem golpes de água. E por último, porque Aquário será o próximo templo que Shijima passará. Seria precipitado se o Suisho fosse o Cavaleiro de Gêmeos, por exemplo, e já estivesse tão próximo do Suikyo. O que o nome Saga tem relacionado a Gêmeos? O mesmo para Mu com Áries? O nome, na maioria das vezes, não possui correlação alguma com a constelação protetora (exceto Aldebaran para Touro e Capella para Auriga, por exemplo). E Shijima de Virgem ainda não passou pelo jardim de rosas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 (editado) Ainda tem Ox, relacionado a Touro. Death Mask, relacionado a Cancer (e, é. Em Saint Seiya o signo de Cancer só está relacionado à doença, nada ao carangueijo). Shiryu (Dragão Violeta), relacionado a Dragão. Tenma (Cavalo celestial), relacionado a pégaso. Não duvido nada que o Suishou, caso seja mesmo um Cavaleiro, também tenha um signo relacionado ao nome dele. Se ao menos fosse um nome comum... tipo "Jason", "Billy" ou "Zack", até que nem abria margem para suspeitar. Mas 'Suishou' 水晶 (que significa Cristal), é muito suspeito. Principalmente porque temos um personagem filler, que se chama "Mestre Cristal", e que era discípulo do Camus. EDIT: Aliás! Olha que coisa interessante eu achei. Reparem no nome do Mestre Cristal em Japonês: 水晶聖闘士 (Suishou [Crystal] Saint) Olhem agora o nome do irmão do Suikyo: 水晶 (Suishou [Crystal]) Editado Setembro 27, 2010 por Fëanor 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Setembro 27, 2010 Autor Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 (editado) Suisho não significaria "água pura" ou algo assim? Lembro de ter visto essa tradução uma vez, e não "cristal". Aliás, o nome do Suisho não se escreve com o último kanji q vc colocou aí, Feanor. É assim: 水清 Editado Setembro 27, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.349 Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Os kanjis pra "Suishou" de acordo com o túmulo dele são esses: 水清 Como de costume o Kurumada mudou a leitura dos kanjis. 水 é lido como "Mizu" normalmente (ele usa como "Sui" para o Suikyô também) e 清 ("saya", que o Kurumada pôs como "Shou") aparece como 'claro, limpo' no Jishô. Outros leitores de Kanji inclusive disseram que é mais um nome, e o Jishô diz que é um arcaismo. http://jisho.org/words?jap=%E6%B8%85&eng=&dict=edict Agora se isso afeta o significado ou qual seguir eu não sei. O Hisou Byakurenge eu traduzi a partir dos Kanjis apenas, não da leitura que o Kurumada assinala, e o sentido continuou o mesmo. E eu particularmente não vejo um nome como necessidade alguma de botar alguém como Cavaleiro de Ouro ou qualquer coisa que seja. Daqui a pouco a Esmeralda vai ser uma enviada de Hermes que foi se assegurar que Ikki ficasse virado da porra e tornasse-se o Fênix e ela jamais morreu. Só estava no Olimpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.405 Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 (editado) Pra que querem tanto que Suisho seja um cavaleiro de ouro? Isso é impossível, ele ja ta morto. Eu tava falando com meu amigo hoje na faculdade e a teoria dele é bem interessante, ele acha que Ox não morreu: Kurumada geralmente gosta de mostrar sangue, Ox não ganhou nenhum arranhão do Suikyo, quando deveria ter se tornado um chafariz de sangue nesse capítulo igual ao que a rosa do Cardinale fez com o Shijima. Por isso que ele acha que Ox ta vivo ou então o golpe do Suikyo tem efeito igual ao do Neiji de Naruto, mata o inimigo acertando os pontos vitais. Editado Setembro 27, 2010 por Cesare Link para o post Compartilhar em outros sites
RedDragon 4 Postado Setembro 27, 2010 Compartilhar Postado Setembro 27, 2010 Os kanjis pra "Suishou" de acordo com o túmulo dele são esses: 水清 Como de costume o Kurumada mudou a leitura dos kanjis. 水 é lido como "Mizu" normalmente (ele usa como "Sui" para o Suikyô também) e 清 ("saya", que o Kurumada pôs como "Shou") aparece como 'claro, limpo' no Jishô. Outros leitores de Kanji inclusive disseram que é mais um nome, e o Jishô diz que é um arcaismo. http://jisho.org/words?jap=%E6%B8%85&eng=&dict=edict Agora se isso afeta o significado ou qual seguir eu não sei. O Hisou Byakurenge eu traduzi a partir dos Kanjis apenas, não da leitura que o Kurumada assinala, e o sentido continuou o mesmo. E eu particularmente não vejo um nome como necessidade alguma de botar alguém como Cavaleiro de Ouro ou qualquer coisa que seja. Daqui a pouco a Esmeralda vai ser uma enviada de Hermes que foi se assegurar que Ikki ficasse virado da porra e tornasse-se o Fênix e ela jamais morreu. Só estava no Olimpo. Opa, só pra deixar uma pequena contribicao nessa questao da leitura dos kanjis, que eu saiba na verdade todo kanji tem (pelo menos) 2 leituras, no caso seriam elas a leitura japonesa, por exemplo como o Shin disse para o kanji de água, seria MIZU, e a chinesa seria SUI. Quando combinados para formar palavras ou nomes a leitura tende frequentemente para a chinesa, assim por exemplo no caso do dia da semana quarta-feira (se nao me engano, faz tempo já...) é SUI-YOU-BI, e o primeiro kanji é esse aí mesmo. Porém quando vc fala que quer beber água, ou algo similar, ele será lido como MIZU. Com relacao as teorias, eu prefiro esperar pra ver Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados