Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Santos Negros??? *_______*

Tenho que voltar a baixar os gaidens. ¬¬

Humanoide de 4 olhos? Tenho uns colegas na faculdade... kkkkkkkkk....

Brinks!

Se eu achar algum monstro assim, eu trago aqui!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://static1.wikia.nocookie.net/ssu/images/7/74/TabelaEspectrosTopico.PNG Já conhecidos: *SC *LC *ND Radamanthys de Wyvern — Estrela Celeste da Ferocidade Minos / Vermeer de Grifo — Estrela Celes

Patrick   Bom, é só uma suposição que tirei. Estes espectros aparecem com Gregori de Genbu, e é uma criatura japonesa. Tirei o exemplo então de Violet e Aiacos, ambos representados por criaturas relio

Bom, mais um!   Outro do folclore japonês e outro do grupo de Gregori: http://img197.imageshack.us/img197/6373/elcid04.jpg     Analise:   Mascara que parece um rosto de raposa, ombreiras terminadas e

É, deixa Ushioni mesmo. A verdade é que eu também vou viajar agora no Natal e só volto depois do ano novo :P

E bem, eu estava tentando identificar alguns espectros defensores da catedral na OVA 3, mas fora o Bruxa, o revivido e um de chifres, os outros eu não sei se já são conhecidos ou novos...

Link para o post

FUDEU FUDEU FUDEU!!!!!!

Agora, com o capítulo 39, foi revelado que o espectro lá do ND, que vc chamou de Inccuubus (tô com pressa, desculpa ae se eu escrevi errado!) é na verdade de gárgula. E agora? Que mudanças podemos fazer já que apelidamos outro espectro de gárgula? Vcs acham que podemos apenas trocar?

Link para o post

Olá pessoal. Desculpem por não ter aparecido, eu acabei de voltar de viagem. Já me atualizei das novidades e acho que aquele espectro do Muro que foi chamado de Gárgula deveria receber outro nome que não fosse Inccubus. Sabem, eu não acho que ele tenha muitas qualidades para conecta-lo com o tal demônio. Acho que ficaria melhor chama-lo de Farfarello (Que significa Asas de Morcego) para continuar a tradição dos Malebranche. Mas, uma pergunta: Por acaso no esquema do Gárgula havia alguma menção a estrela maligna?

PS: E eu acho que nós devíamos destacar de alguma forma na lista que a surplice do Gárgula é oficial.

Editado por 108Specter
Link para o post

Agora que os scans HD do volume 14 chegaram nos forums do Ice Planet, eu pude analisar melhor aqueles espectros do Barco de Garuda (Foi mal, Lucas :D)

http://img842.imageshack.us/img842/1927/garudashipspecters.png

Temos aqui quatro espectros, os quais eu associei a alguns da OVA 14, se não me engano:

1-

http://img819.imageshack.us/img819/7837/shipspecter1.png

Um espectro com "orelhas" de peixe ou asas de morcego na cabeça. Assumindo que é a segunda opção, eu o chamaria de Chonchon.

http://cazamitos.com/wp-content/uploads/2011/10/chonchon.jpg

2-

http://img534.imageshack.us/img534/392/shipspecter2.png

Acho que é o mesmo do barco. Possui uma tiara com chifres de cervo (Não sei ao certo, mas que têm chifres, têm). Se forem chifres de cervo, eu apostaria em alguma figura celta, como os deuses chifrudos.

http://www.winterspells.com/wp-content/uploads/2009/05/herne.jpg

3-

http://img577.imageshack.us/img577/2860/shipspecter3.png

Um espectro com chifres longos. A surplice parece ter várias "listras". Não vejo nenhuma criatura específica para associar.

O quarto eu não achei nenhum correspondente ainda. Talvez ele seja só um Esqueleto e eu tenha me confundido. Embora, ele pareça ter ombreiras curvadas para cima e um saiote.

Editado por 108Specter
Link para o post
  • 1 mês depois...

Olá de novo pessoal. Se ainda estiverem aí, deem algum sinal de vida :D

Se eu não me engano só haviam sobrado quatro espectros na lista para serem identificados. Lembram desse feioso:

http://img839.imageshack.us/img839/6974/espectroinvasor20aparec.png

Pois bem, cansei de rachar a cabeça com o ele, então decidi postar mesmo minha primeira teoria, que é um pouco vaga.

O aspecto bizarro dessa surplice não suscitou nenhuma besta mitológica que eu conheça, então pensei num tipo de criatura que é comum nos RPGs e jogos de video game. E esse tipo de criatura é uma Eldritch Abomination. Quem conhece as histórias do Cthullu ou do Nyalarthotep de H.P. Lovercraft sabe do que eu estou falando. Uma Eldritch Abomination é uma criatura cósmica, inter-dimensional, que distorce completamente os padrões da realidade, geralmente tendo uma aparência indescritivelmente horrenda, cheia de olhos, tentáculos ou coisas assim. Hora, a aparência da surplice passa a ideia de uma criatura grotesca, então...

Vale lembrar que a surplice do Niobe de Deep foi baseada em uma raça anfíbia presente nos livros do mesmo autor do Cthullu.

Link para o post
  • 4 semanas depois...

Bom, se o quesito "grotesco" é o que vale para dar um nome à sobrepeliz dele, então a lista seria infinita... kkkkk

Vi umas imagens desse Eldritch Abomination no google e, sinceramente, não tem nada a ver com o espectro aí...

Link para o post
  • 8 meses depois...
Bem q essa discussão podia ser ressuscitada :/

Seria até bom. Pena que minha equipe de pesquisa não está mais aqui... :(

Mas se você quiser compartilhar alguma ideia, fique a vontade. Eu costumo visitar esse tópico mesmo, por nostalgia. É sempre bom ter alguém querendo discutir sobre os Espectros.

Link para o post

Eu adorei o tópico, mas as ideias de vcs sao tao boas q nao ha muito o q discutir. So duas opiniões, a primeira é de que aquele espectro de ND tratado como polvo pra mim parece mais uma lula e que um outro espectro q aparece junto aos outros com um elmo q me lembra uma locomotiva /kaka poderia ser o de Talos, Falando assim fica meio vago, vou ser se acho as imagens.

Link para o post
  • 2 meses depois...
Os espectros do gaiden do Asmita ainda não tiveram suas sobreplizes reveladas?

Ainda não. Eles só foram referidos como Kageboshi e Atavaka. Embora no caso desse último, creio que Avataka seja a denominação da Sobrepeliz. Kageboshi poderia representar um Ermitão, monges que possuem capacidades místicas como longevidade prolongada e poder para exorcizar espíritos.

Editado por 108Specter
Link para o post

Creio que no esquema de armadura no volume compilado devem ser reveladas as demais informações.

Interessante notar que até hoje Shiori não fez o esquema da sobrepeliz de Hanuman

Link para o post
Creio que no esquema de armadura no volume compilado devem ser reveladas as demais informações.

Interessante notar que até hoje Shiori não fez o esquema da sobrepeliz de Hanuman

Acho que o esquema de Hanuman será um dos extras do gaiden do Shion, assumindo-se que este se passará no pós-Guerra Santa.

Link para o post
Legal esse negócio de estudar os espectros secundários!

Já fiz muito disso sozinho,no passado quando ainda tinha muito tempo livre,hehe.

Bom, se você estiver interessado em ressuscitar o tópico, toda ajuda é bem vinda, hehe.

Editado por 108Specter
Link para o post
  • 2 semanas depois...

Hey, oia eu aqui \o/ kkkkkkkkk

Nossa gente, achei que esse tópico ia tá orto a séculos, mas nada como um espectro novo pra muda isso XD

Shiori gracinha, atrapalhando meus planos, fui pesquisa em livro pra pode chega nesse espectro, depois o povo aqui ajudo e agora ela chega sambando na cara de todo mundo, ai ai u.u

Bem, axo q não tem mais necessidade de fica fussando página por página dos mangás procurando um remendo de sapuris pra pode classifica, agente fez o groço aqui, os mais significativos, o resto aparece tão poco (uma garra ou uma ombreira) q não tem necessidade de fica morrendo de pesquiza pra axa um bixo feio q bate, enfim, é oq eu penso lol

Mas se aparece uns mais ajeitadinho nos gaiden e a shiori não por nome neles, tamo aki pra isso o/

-----------

Uia, quem ando mexendo no primero post? Desde já agradeço kkkk

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post

É verdade,não adianta muito nomear espectros que mal aparecem.

E também há uma certa confusão a respeito de alguns espectros,essa página aqui é bem legal e ajuda a esclarecer certas coisas:

http://snk-seiya.net/guiasaintseiya/108-espectros-secundarios.htm

Não concordo em 100% com tudo isso aí,mas faz sentido a chamada "evolução das surplices" já que Kurumada não é constante com seus desenhos,principalmente se tratando de personagens tão secundários.

Na invasão do santuário por exemplo,foram apenas 17 espectros que entraram,mas se contarmos todas as diferentes figuras iremos ficar com um numero bem superior e ter que inventar uma teoria mirabolante para esses espectros terem sobrevivido.

Link para o post

Não concordo em 100% com tudo isso aí,mas faz sentido a chamada "evolução das surplices" já que Kurumada não é constante com seus desenhos,principalmente se tratando de personagens tão secundários.

Na invasão do santuário por exemplo,foram apenas 17 espectros que entraram,mas se contarmos todas as diferentes figuras iremos ficar com um numero bem superior e ter que inventar uma teoria mirabolante para esses espectros terem sobrevivido.

Concordo, se pega a nossa listinha do ínicio do tópico mesmo vc vai ver: 32+74+31.... 137 espectros???????? WTF?? passo um poquinho néh? Mas isso é mais pelo fato das múltiplas fontes que saint seiya tem etc, etc....

Isso pq não tem aqueles do Episódio G que aparece no gaiden, até pq aquelas lá deve se alguns dos clássicos no traço mirabolante do Okada, então nem vira tenta tira alguma coisa dali kk

LUCAS!? A quanto tempo cara, eu achei que você tinha sido abduzido, haha. Interessante, membros antigos estão voltando ao fórum ultimamente.

Bom, como eu me tornei moderador, eu dei uma atualizada na lista do início.

Pois é, me liberaram pra uma visitinha XD kkkkkkkk

Uia, moderador, parabéns viu!! \o/

Link para o post

É, me candidatei e o WAN me elegeu, haha. Você está certo, alguns dos Espectros do Episode.G são mesmo os do clássico.

http://images.wikia.com/ssu/images/3/33/Espectros_EPG.jpg

Só invalide o Tokusa, o Wimber e o Lusca dessa comparação. O Flégias no caso, na verdade é o Espectro do Minos que você chamou de Kappa.

Link para o post

Nossa, nada ave esses ta aí msm kkk

Então fica assim, se aparece alguma ralé de espectro por em alguma obra, agente entra em ação aqui (me sentindo kk) Se bem q tem aqueles do ND que apareceu pro Deathtoll né? Alguém já 'acho' uma sapuris pra ele?

Editado por Lucas Teixeira
Link para o post
Nossa, nada ave esse ta aí msm kkk

Então fica assim, se aparece alguma ralé de espectro por em alguma obra, agente entra em ação aqui (me sentindo kk) Se bem q tem aqueles do ND que apareceu pro Deathtoll né? Alguém já 'acho' uma sapuris pra ele?

Bem, só sobrou um Espectro do Deathtoll que não foi apelidado ainda. O resto todo foi, e acho que você irá concordar com as associações.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...