Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 559
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://static1.wikia.nocookie.net/ssu/images/7/74/TabelaEspectrosTopico.PNG Já conhecidos: *SC *LC *ND Radamanthys de Wyvern — Estrela Celeste da Ferocidade Minos / Vermeer de Grifo — Estrela Celes

Patrick   Bom, é só uma suposição que tirei. Estes espectros aparecem com Gregori de Genbu, e é uma criatura japonesa. Tirei o exemplo então de Violet e Aiacos, ambos representados por criaturas relio

Bom, mais um!   Outro do folclore japonês e outro do grupo de Gregori: http://img197.imageshack.us/img197/6373/elcid04.jpg     Analise:   Mascara que parece um rosto de raposa, ombreiras terminadas e

Obrigado, mas os créditos não são completamente meus. O Argos, o Píton e o Tubarão estavam na cara. O Aranha 2 também, só precisei achar um nome bom. O Diagon supus eu mesmo. E o Baku, só depois de ler as suposições de outras pessoas foi que eu me toquei. Só ficou faltando esse grandão com "olhos" nas ombreiras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Argos 2 :a:

Zuera, oh, indo pelos olhos eu encontrei isso aqui:

http://www.broomemusic.com.au/pix/bunyip.jpg

Para os aborígenes da Austrália, o bunyip (cujo nome significa demônio na língua nativa) é um animal fantástico do tamanho de um bezerro que vive em lagos e poços do outback, o “interior australiano”.

O bunyip alimenta-se de seres humanos, dando preferência a mulheres. Seu grito pode fazer o sangue coagular. Acredita-se também que o bunyip cause doenças.

Do mesmo modo que o mapinguari brasileiro, não se sabe se o bunyip é apenas uma lenda ou um animal ainda não descoberto. Algumas teorias apontam como sendo o Diprotodon, uma espécie de vombate gigante extinta há 50 mil anos, quando os humanos chegaram à Austrália. Já os Ufologos dizem que é um animal de um outro planeta, deixado aqui por “não se sabe quem” e que deve ser único.

http://ahduvido.com.br/50-criaturas-lendarias-animais-da-criptozoologia

Além dos olhos na ombreira a primeira coisa q vi quando bati o olho nele foi o elmo e imaginei q no object a peça formaria uma boca redonda, tipo a desse bicho ae.

Outra coisa marcante na sapuri é q o peito parece formar duas garras, oq jah não se encaixaria aqui T~T

Oq vc acha?

Link para o post

Ah, o Bunyip. Realmente, por essa foto poderia ser muito bem associado ao Espectro. Mas aí tem o problema de que, pelo que eu vi, as descrições e representações gráficas dele variam muito. Acho que deveríamos achar um bicho com atributos mais fixos, entende?

Eu estava pensando se seria algum monstro de RPG... humm. /pensa

Link para o post

O mais impressionante, embora eu só vou postar como curiosidade, é como esse último Espectro me lembra muito um Gormiti que eu tenho, o Lava Furiosa:

http://ecx.images-amazon.com/images/I/4152vePRV7L._SL500_AA300_.jpg

Na verdade, a primeira coisa que esse carinha me trouxe à cabeça foi a semelhança com o Espectro sem nome. Talvez o Gormiti e o Espectro poderiam ter sido baseados num mesmo monstro?

Link para o post

Aliás, agora que você mencionou o Ares lá no tópico do Omega, eu me lembrei de um detalhe importante que eu tinha que dizer. Você já deve estar atualizado desse novo RPG online, o SS Online, não? Pois pelos vídeos, eu reparei que o Ares aparece lá, com a mesma aparência dos fanarts do Albiero! E os Espectros Gigante e Rubicante também aparecem como mini-chefões, exatamente no mesmo estilo que o Albiero desenhou. Pode conferir, dá pra ver que são eles mesmo.

Link para o post

Achei otra coisa aqui, será que ele se encaixaria como um Momo? Um bixo grande, feio e peludo que só fica com os olhos a mostra? Tive essa ideia depois de ve as imagens do mangá coloridas, onde o espectro aparece com os olhos bem destacados na surplice, mais q o normal...

http://xcdn3.xonei.com/wp-content/uploads/2013/02/misterio-17.jpg

Link para o post

Não se preocupe Lucas, eu posso dar uma mãozinha nisso também, hehe.

Sabe, enquanto você esteve ausente do fórum, eu me juntei a uma wiki e passei a investigar mais profundamente vários informações de SS. Sem ser Off-topic, você pode dar uma olhada nessa lista de constelações, se estiver interessado:

http://ssu.wikia.com/wiki/Constela%C3%A7%C3%B5es

Espero poder ajudar.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Feliz em ver esse tópico ativo de novo!

falou aquele que tem mais de 1 ano sem vir

Sobre esses espectros que voces estão discutindo agora, teriam como postar as imagens do mangá/anime de novo para a gente nao se perder? É que já nem me lembro de quem voces tão falando. kkkkk

Sobre a ideia de WAN para os sonotas, pra mim isso não cabe. As armaduras deles oficialmente não têm qualquer denominação. Algumas associações podem ser feitas (como a hidra de Lerna para a de Dócrates e o já conhecido cristal de gelo para o santo de Cristal), mas dar nomes não.

Link para o post

Hohoho, bem vindo de volta Escorpião. Faz tanto tempo que você anda sumido.

Bem, nós estávamos debatendo sobre esses Espectros que seguem o Deathtoll:

http://images.wikia.com/ssu/images/4/43/Tropa_de_Deathtoll_de_C%C3%A2ncer.png

Especificamente, esse Espectro do canto superior esquerdo que tem grandes olhos nas ombreiras e "dentes" no elmo.

Link para o post

Olá, Specter!!!

Cara, aquilo é um mamute!! kkkk

Olha só a enorme tromba descendo do meio do peito, entre dois grandes olhos!

Ele tem duas presas menores ao lado da tromba (abaixo dos olhos), que nada impedem da criatura ter mais duas presas, mas dessa vez bem maiores e mais compridas e retorcidas, que ele usa sobre os ombros.

Imagens:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/62/Columbian_mammoth.JPG

Nativos siberianos acreditavam que as ossadas de mamute pertenciam a animais gigantes que viviam no subterrâneo e morriam quando escavavam até a superfície.
Guyuk, o Khan dos mongóis no século XIII, tem a fama de se sentar em um trono feito de marfim de mamute.
Lendas de dezenas de tribos nativas americanas foram interpretadas por alguns como indicativo de animais dessa família. Um exemplo é da tribo kaska do norte da Colúmbia Britânica; em 1917, um etnólogo gravou uma tradição deles:
Um grande tipo de animal que percorria o país há muito tempo. Correspondia um pouco às fotos que homens brancos mostravam de elefantes. Era de enorme tamanho, da compleição de um elefante, tinha presas e era peludo. Estes animais foram vistos não tão há muito tempo, diz-se, em geral isoladamente, mas nenhum tem sido visto há várias gerações. Índios se deparam com seus ossos ocasionalmente. O narrador disse que ele e alguns outros, poucos anos atrás, vieram em uma omoplata (osso entre o ombro e as costas)... tão grande como uma mesa (cerca de três metros).
No entanto, o animal nessa história era um predador e carnívoros sugerindo que quaisquer lendas existentes sobre proboscídeos (a família dos elefantes, mamutes e mastodontes) tinham de torná-los conflitantes com aqueles de outro megafauna, como ursos e dentes-de-sabre.
Thomas Jefferson (que famosamente tinha um grande interesse pela paleontologia) também é parcialmente responsável por transformar a palavra 'mamute', de um substantivo que descreve o elefante pré-histórico em um adjetivo que descreve algo incrivelmente grande (por exemplo, em CdZ, os pilares dos Generais Marinas são chamados em ingles de Mammoth Pillars, ou Pilares Gigantes). O primeiro uso registrado da palavra como adjetivo foi numa descrição de uma grande roda de queijo dada a Jefferson como um presente.
Editado por Escorpião
Link para o post

Ah tá... /ler

Bem, pra mim se parece inegavelmente com o tal Gormiti. Fui ver na Wikipedia e lá diz que o jogo foi lançado em 2005 (ND é muito posterior a isso, né?).

A máscara do espectro parece bastante com a boca em forma de biquinho (rsrsrs) do monstro no meio do peito.

Link para o post

Se não acharmos algo num jogo mais "de peso" como D&D, eu não ligaria em acreditar que o proprio Gormiti foi a inspiração. Afinal, o espectro não tem importância alguma na historia (até onde eu sei); se Shiori pegou só o seu visual para criar um espectro lá por detrás dos outros (e ainda assim só mostrou algumas partes), não vejo por que nao poderia fazer isso.

São centenas de personagens que ela e Kurumada têm que criar. Creio que até de brinquedos eles buscam inspiração para o visual deles. /kaka

Link para o post
Se não acharmos algo num jogo mais "de peso" como D&D, eu não ligaria em acreditar que o proprio Gormiti foi a inspiração. Afinal, o espectro não tem importância alguma na historia (até onde eu sei); se Shiori pegou só o seu visual para criar um espectro lá por detrás dos outros (e ainda assim só mostrou algumas partes), não vejo por que nao poderia fazer isso.

São centenas de personagens que ela e Kurumada têm que criar. Creio que até de brinquedos eles buscam inspiração para o visual deles. /kaka

Sabe que tem vezes que eu acredito que as coisas são realmente assim? Kurumada deve se basear nesse tipo de "obscuridades" exatamente porque os Espectros em questão não tem importância. Shiori também segue essa linha aqui e ali.

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...