Fabinho 83 Postado Março 14, 2013 Compartilhar Postado Março 14, 2013 Pois é. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 14, 2013 Compartilhar Postado Março 14, 2013 Também tem nosso amigo Espectro "Gafanhoto":http://img.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/site/col03.jpgQue parece ter sido baseado no Kamen Rider, também ligado a temática desse inseto:http://1.bp.blogspot.com/-ZuzuyiVQUiA/TZC2F9kbUSI/AAAAAAAABXI/NGgz-v-Ztf0/s400/kamen-rider-black.jpgMas você deve saber de datas melhor que eu Escorpião, eu não sei ao certo se a Saga de Hades veio antes ou depois da franquia Kamen Rider. Se tiver vindo depois, então Kurumada com certeza se baseou nesse personagem para criar o Espectro "Gafanhoto". Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 (editado) A franquia Kamen Rider é muuuuito antiga. Começou no anos de 1971. Olha, tirando a inspiração do inseto, não vejo nenhuma outra semelhança entre os dois. Acho que vale mais o valor cultural do gafanhoto mesmo, lembrando que foi a principal praga do Egito e também está presente no texto bíblico do Apocalipse. Também há outras referencias culturais, como a história da Formiga e o Gafanhoto (http://en.wikipedia.org/wiki/The_Ant_and_the_Grasshopper), que aqui virou A Formiga e a Cigarra, fora que é um dos insetos com melhor capacidade de camuflagem. Editado Março 15, 2013 por Escorpião Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Verdade, mas eu só estava me referindo mesmo às semelhanças de design. O "Gafanhoto" nos OVAs de Hades Santuário lembra ainda mais o Kamen Rider. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Aí eu nao me lembro. =P rsrsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 É só você ver ele na lista no inicio do tópico. Dá pra ver algumas semelhanças. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Realmente é mais parecido. Só que não tô com ânimo para pesquisar os dezenas de Kamen Riders já lançados para ver algum mais proximo a esse espectro em visual. rsrs E eu, que tava por fora dos novos gaidens do TLC, só agora descobri na sua lista o nome de Kageboushi, o mesmo em seu avatar. rsrs. Lembro que a gente tinha dado a ele o nome de um tipo de samurai ou ninja, nao foi? Chegamos perto, os dois tipos são orientais, kkkkk. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Ah, e como chegamos perto, haha. Me parece que o Kageboshi representa um monge budista, ou mais especificamente, um ermitão. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Sim, sim. Agora só resta esperar se o nome do espectro vai ser revelado, bem como a sobrepeliz montada (Shiori e Okada estão devendo MUITO nesse quesito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Porque o Okada? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 (editado) Só mudando um pouco de assunto. É que ele também não fez muitos desenhos apresentando armaduras montadas dos personagens que aparecem no Epis G. Agora voltando ao assunto do tópico, se lembra daquele espectro que outro dia eu falei que parecia um mamute? Pois bem, descobri que ele se chama Baku e depois me lembrei que você já tinha relacionado esse nome no post inicial do tópico, rsrs. Também não sei se você e os outros já verificaram a mitologia, mas o Baku, segundo o folclore japonês, é um youkai (espirito/demonio) devorador de sonhos e de pesadelos, tendo a forma de uma anta de longa tromba e dentes curvos saindo da boca que lembram os de um elefante. Aliás, as formas ideogramáticas com que se escreve o seu nome (貘 ou 獏) podem ser traduzidas como anta (tapir) ou "criatura devoradora de sonhos". Imagens: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/e0/KonnoHachiman-Sculpture-1.jpg http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/53/HokusaiBaku.jpg http://hyakumonogatari.files.wordpress.com/2012/10/baku_mizuki_shigeru3.png Se já for informação conhecida, me desculpem. Bom, tenho que ir agora. Boa noite!! Editado Março 15, 2013 por Escorpião Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 15, 2013 Compartilhar Postado Março 15, 2013 Bem, eu já conhecia o Baku. Mas de qualquer forma, fica aí a informação pra quem não conhecia. Boa noite Escorpião! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Coitado do espectro com cabeça de funil (perdao 108 specter, mas seu avatar me lembra um funil) mal apareceu e morreu. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Sem problemas, Funil era mesmo um dos apelidos dele, haha. Apesar do pouco tempo de screen, foi bom ver que Shiori não se esqueceu dele. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 20, 2013 Compartilhar Postado Março 20, 2013 Bom, ele continua sendo o bom e velho funil. kkkkkkk Acho que Shiori o retomou de tanto que o visual dele foi marcante. Tomara que ela continue aproveitando espectros já mostrados antes nos gaidens. Ficar inventando novos até chegar à marca dos 400 espectros é que nao dá. kkkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Morus 76 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 A aparição do homem-funil é interessante pq parece demonstrar que quem sabe a Shiori fara os espectros que so apareceram de relance terem uma aparição digna o suficiente pelo menos pra poderem dizer seus nomes. (adoraria ver aquele homem touro que aparece ajoelhado e o espectro q atacou o Yato na infancia - sapuris muito legais) Alias sera que aquele funil é por causa daqueles chapéus pontudos orientais usados por camponeses? Quanto ao espectro gormit, pra mim ele poderia representar um Blemmye, por isso os olhos nos ombros. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Março 22, 2013 Compartilhar Postado Março 22, 2013 Aquele grandão que ataca Yato e é derrotado por Kardia parece ser muito interessante. Pelo menos a armadura dele é fodástica! Já o elmo do Kageboushi, pelo visto, tem mais a ver com algum tipo de monge oriental, Leandro. A semelhança com os chapeus de camponeses é só isso mesmo, uma semelhança. Também já consideramos ter a ver com um tipo de chapeu usado por uma classe de ninjas, mas a revelação do nome do espectro descartou isso. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 (editado) Tópico está abandonado... Mas, Saint Seiya Online vai animá-lo. Possivelmente, teremos a identificação dos Espectros secundários e novos Espectros também. Secundários confirmados no jogo: E um novo Espectro feminino. Não restam muitas dúvidas, essa com certeza é a Espectro de Succubus. Editado Maio 23, 2013 por 108Specter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Wow, que massa!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tomara que não fiquem de sacanagem demorando para liberar os nomes das armaduras. A mulher com um decote em coração no peito, grandes asas e cabelo comprido lembra mesmo uma Súcubo. Aliás, seu visual me lembra a Morrigan de Darkstalkers. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 (editado) Pois é, Succubus é uma criatura que já devia ter sido representada como Espectro faz tempo. Isso não tem muito haver com o assunto, mas é o tópico ideal para postar. Algumas boas surpresas: Oneiros (Se não for ele, é alguém muito parecido. Tem até a forma centauro) Kagaho E o melhor de tudo, será Perséfone? Editado Maio 23, 2013 por 108Specter Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Se for Perséfone, meu queixo vai parar lá no Tártaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A armadura é claramente uma versão feminina da de Hades. a não ser que tenham inventado que ele possui o corpo de meninas tambem Aquele é quase certo ser Oneiros mesmo. É uma sobrepeliz carregada demais para ser de um espectro. No mínimo teria que ser de um juiz, mas claramente não é nenhum dos 3. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Se for Perséfone, meu queixo vai parar lá no Tártaro!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A armadura é claramente uma versão feminina da de Hades. a não ser que tenham inventado que ele possui o corpo de meninas tambemPior que eu já pensei nessa possibilidade antes. Já que Oneiros e Kagaho estão no jogo, quem sabe os outros deuses dos sonhos e Espectros de LC também apareçam. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 6.804 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Espectro de Succubus? Perséfone? Espectros secundários? *-* Será que no jogo, todas as 108 Estrelas Malignas serão divulgadas? E classificadas como Terrestres ou Celestes? Fiquei animado! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabinho 83 Postado Maio 23, 2013 Compartilhar Postado Maio 23, 2013 Aí vão ter que fazer algumas correções, porque Kurumada e Shiori inverteram algumas terrestres e celestes. rsrs Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
108Specter 204 Postado Julho 3, 2013 Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Meio que revivendo o tópico... Eu ouvi um boato que o SS Online tem a presença de um Espectro recorrente de nome Iseult, representante da Estrela Terrestre do Mal. O problema é que eu não consigo achar nada que comprove isso. Alguém pode ajudar? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.