Ir para conteúdo

Posts Recomendados

O Seiya, durante as Guerras Galáticas, conseguia disparar os seus Meteóros de Pégaso a uma velocidade de Mach 2, no máximo. Na fase elíseos, Seiya derrotou o deus da Morte, Thanatos, com a mesma técnica - os Meteóros de Pégaso -, mas a uma velocidade maior do que a da luz, ou na própria velociade da luz, não sei ao certo. Em ambas ocasiões o poder era completamente diferente, embora a técnica utilizada fosse a mesma.

A Athena Exclamation é a técnica mais poderoso que um cavaleiro pode disparar. É uma técnica selada, capaz de causar um Big Bag, e que só pode ser disparada por três Cavaleiros de Ouro juntos. Estes são os princípios da técnica definitiva dos Santos de Athena.

O Regulus, entretanto, é o gênio dos Santos de Athena. E gênios conseguem quebrar regras que parecem ser intangíveis. Foi assim com o Pelé no futebol, Albert Einstein na ciência, e Rafael Sanzio na arte. Gênios fazem isso. Gênios ultrapassam limites. Ele tem a capacidade de enxergar tudo sobre técnicas em um combate. Os pontos fracos... como derrotar determinada técnica, como funciona... e, inclusive, replicá-la. Com a sua genialidade que lhe é peculiar, o leonino, portanto, observando uma vez a técnica definitiva, a Exclamação de Athena, conseguiu dispará-la sozinho. E não foi a primeira vez que ele fez isso, pois ele já havia copiado a técnica Gliding Roar sem ao menos portar um par de asas em sua Armadura. Não que a Exclamação de Athena do Regulus tivesse o mesmo poder que uma disparada por três Cavaleiros de Ouro... não, é questão de matemática; assim com os meteóros do Seiya do Elíseos são mais poderosos do que os meteóros do Seiya das Guerras Galáticas, a Exclamação de Athena disparada por Sísifos, Shion e Regulus é mais poderosa do que a disparada somente por Regulus. Ela causou sim um Big Bang, claro... é a característica intrínseca da técnica. Mas a disparada por três cavaleiros de ouro em conjunto é mais forte do que isso.

Agora... como o Regulus supriu os outros dois dourados para utilizar a técnica é uma incógnita. Ele é um gênio, e fez de uma forma que seria possível. A Marin, no clássico, impediu o Asterion de ler a mente dela, e até agora eu não sei como. A forma do Regulus de disparar o Athena Exclamation foi até melhor explicada do que esta e outras passagens do clássico.

O Radamanthys está tão poderoso quanto um deus mesmo, ué... assim como o Tenma trajando a Armadura Divina de Pégaso, que foi o mesmo que aconteceu com Seiya, Shun, Shiryu, Hyoga e Ikki no clássico. Com a armadura banhada pelo sangue de Athena, o Seiya pôde atingir um poder divino e derrotar Thanatos em dois tempos. O Radamanthys teve o sangue de Hades injetado dentro de suas veias. Ele passou por um longo tempo para se acostumar com esse sangue divino, e poderia inclusive ter morrido no processo. Mas ele superou, e portanto atingiu o patamar divino.

Não vi nenhuma contradição no capítulo, e gostei de mais dele. Esse foi um dos combates mais interessantes de todas as séries de Saint Seiya, e o melhor do Lost Canvas.

Editado por Fëanor
  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

LC cap 198, Furo total!!   É incrivel como não estão chateados com esta situação. Não irei comentar este capitulo mais. Se quiserem ser coerentes com a obra original. Sejam!!!! Fico por LC dar nova ro

Gente oq aconteceu? O que é isso? que clima é este? é isso q se deve pregrar num forum de cdz? onde se deve reinar a AMIZADE tão falada na série... Não consigo saber para onde foi tudo oq cdz ensino p

http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/reguluszod.jpg   fonte: http://tieba.baidu.com/f?kz=900544443

Como se aquelas DUAS em Virgem não tivessem feito a mesma coisa com o teto do templo... :rolleyes:

Acho que você está a teimar com a AE de Regulus só por estar a teimar com a AE de Regulus, Voncroy. [/)]

Loss, eu não mereço /kaka

A razão porque o Templo de Virgem não foi destruído e só o tecto foi porque o impacto das duas estava centrada exactamente no meio do templo, aliás, todo o poder acabou indo para o céu como bem vimos. Já nem me lembro se no manga era assim mesmo, confirme-me...

Eu não estou a teimar com a AE de Regulus, mas claramente não é uma full-power de 3 cosmos dourados juntos porque não tem lógica que Regulus recrie cosmos externos que não são o dele :huh:

Vou continuar a jantar...

Link para o post

A razão porque o Templo de Virgem não foi destruído e só o tecto foi porque o impacto das duas estava centrada exactamente no meio do templo, aliás, todo o poder acabou indo para o céu como bem vimos. Já nem me lembro se no manga era assim mesmo, confirme-me...

E essa do Regulus não foi desviada pro céu também? [/)]

Vamos comparar:

Uma AE desviada:

http://img337.imageshack.us/img337/8258/16813483.jpg

Duas AEs desviadas:

http://img7.imageshack.us/img7/3593/2208a.jpg

Eu não estou a teimar com a AE de Regulus, mas claramente não é uma full-power de 3 cosmos dourados juntos porque não tem lógica que Regulus recrie cosmos externos que não são o dele :huh:

Também não tem lógica ele voar ou rugir como o Wyvern, mas ele fez.

Link para o post

Poxa mas a Shiori tinha acertado em alguns Golds, ela deu a dose certa para eles.

Manigold foi o maior exemplo de expansão de técnicas, habilidades e força. Na luta final contra Thanatos ele aprendeu a fazer a hecatombe de espiritos com o sage aproveitando os fogos-fatos que no Ep G mascara da morte não tinha e que em troca para poder possuir um poder igual a super nova teve fidelidade a saga e se calou.

HAsgard mostrando sua técnica suprema Titan Nova.

Kardia e a anteres katakeo.

Sisifo e o impulso reluzente de kiron.

El cid em poder cortar dimensões.

Defteros em erupção negra mas de forma alguma excluindo o que tem de melhor que é a EG.

Era a oportunidade de criar algo novo e sem tamanho e apliando a mitologia do Gold de Leo. Como ela fez com os outros acertadamente. Mas parece que este Gold em particular sofre de falta de técnicas plausiveis e tangiveis para seu signo. Por isso essa história que Regulus pode copiar técnicas. Parece mais perguiça da autora neste momento para criar algo novo para o Gold de Leo.

E concordo plenamente com o WAN sobre a AE e amplio mais ainda o fato de Saga e os outros a utilizarem, pois além do desespero deles, eles tinham uma missão cumprir que era avisar athena sobre a armadura de qualquer forma mesmo que eles manchem suas honras e que contra Shaka era única arma disponivel, pois o tesouro dos ceus é uma técnica defensiva e ofensiva.

E depois que eles usaram contra o trio de Mu, foi pq já não tinha mais o que pensar, fazer, não tinha mais forças para continuarem lutando contra três golds de armaduras true e para ele depois de ter matado o Shaka já não fazia mais diferença se eles utilizassem agora ou não a AE.

E o trio de MU só utilizou por um sentimento que foi tomado pela morte de Shaka covardemente. utilizando do mesmo remedio que matou o shaka contra eles.

Falo isso pois sou fã de CDZ desde 94 na época com 12. Gasto tempo no JOB para redigir isto é pelo motivo de tá puto com o que vi neste capitulo!!

• Like 1
Link para o post

Regulus recriou uma técnica de Rada sem uso das asas, como ele recriou uma AE sem o auxílio de mais 2 dourados - falar em execução é diferente de falar em poder puro, pk Regulus teria de lançar um poder 3x superior ao dele numa AE full-power e por isso é que são necessários 3 dourados.

Sério que não me estou a fazer entender? /evil

Link para o post

Verdade, já nem me lembrava dessa do Shiryu /evil É do MESTRE logo é TOTALMENTE diferente!

Eu tb não vi nada de mal no uso da AE, simplesmente não acho mesmo que Regulus conseguiu um poder full power de 3 dourados quando ele só é 1 apenas...

• Like 1
Link para o post

Sério que estão reclamando disso ? O.O

Banalizaram a técnica proibida ? Mu/Milo/Aiolia nem ligaram em usar, a usaram no mais perfeito exemplo de "se vão fazer faremos tmb U.U"

Isso sem contar que prefiro MIL³³³³³³ vezes que um Radamanthys tunado com um sangue divino consiga repelir uma falsa-AE do que Shiryu repelindo 2 AE JUNTAS.

Se Shiori "menosprezou" um golpe, vai de cada um, mas ela nada fez a não ser seguir os caminhos do MESTRE /evil

E depos ainda vem com explicações do tipo "Ahhh, mas Shiryu apenas desiquilibrou elas blá blá blá" PORRA, eram 2 AE, 6 dourados reunidos, era no mínimo que metade do Santuário tivesse sido destruido no momento de colisão, mas ele consegue sobreviver e ainda mandar ela pra cima [/)]

SHIRYU É FODA...

Link para o post

Mas Shiryu não criou a Athena Exclamation sozinho. Ele apenas lançou seu golpe e o resultado foi o poder ir em direção aos céus. Nesse caso específico Radamanthys além de partir no meio não sofreu nenhum dano (e não tem esse de sangue divino agindo. Se isso realmente fosse válido, bastaria, então, Atena ou Hades ficar distribuindo sangue para os seus guerreiros que a guerra estaria definida).

Mu, Milo e Aiolia apenas replicaram ao que Saga, Camus e Shura estavam fazendo. Era a única forma de combater diretamente a Athena Exclamation (tipo, será que era realmente necessário ter que explicar esse tipo de coisa apenas para subjulgar uma afirmação tedenciosa e inverídica?).

Tudo o que listei acima é COMPLETAMENTE DIFERENTE do que esse capítulo nos apresentou.

Link para o post

Peraí, quem tá falando em cagada? Eu, pelo menos, só tô tentando dizer que AE é AE, que Big Bang é Big Bang. Ponto. O que Regulus fez foi exatamente a mesma coisa que as tríades fizeram, exceto que ele fez sozinho. Isso é evidente tanto nas imagens como no script. Como? Pela milésima vez, ele é um gênio e essa é habilidade dele. Dizer que isso é uma cagada seria o mesmo que dizer que é uma cagada Seiya, um humano, derrotar Thanatos, um deus. Leão e Pégaso são os santos de potencial ilimitado e fazem milagres, porra! Será que ninguém entendeu isso até hoje? [/)]

Regulus recriou uma técnica de Rada sem uso das asas, como ele recriou uma AE sem o auxílio de mais 2 dourados - falar em execução é diferente de falar em poder puro, pk Regulus teria de lançar um poder 3x superior ao dele numa AE full-power e por isso é que são necessários 3 dourados.

Sério que não me estou a fazer entender? /evil

E foi isso que ele fez, oras! Pra criar um AE você PRECISA de um cosmo equivalente ao de três dourados. Regulus fez uma AE. Logo, Regulus acumulou o cosmo de três dourados.

Sério que você não viu a imagem dele fazendo força pra segurar a energia da AE? /evil

• Like 2
Link para o post

Posts nonsense à parte, essa de "AE que é não é uma AE mas é chamada de AE mas que jamais será uma AE apesar de ser reconhecida pelo oponente como uma AE e ter o mesmo efeito de uma AE" é uma forte candidata ao próximo Oscar Facepalm. :rolleyes:

Não Loss, você não entendeu. A cagada não é nem tanto Régulos reproduzir uma AE sozinho (apesar de me parecer algo bem forçado), mas os outros pormenores deste capítulo. Se Régulos é um Cavaleiro de Ouro e pode (como ele mesmo disse e Radamanthys confirmou) utilizar a Athena Exclamation, ele deveria utilizar a "técnica obscura" assim na maior?! E quanto a Radamanthys, deveria continuar a se gabar de ter recebido o poder divino através do sangue daquele que, agora, também é seu inimigo?! E desde quando a constelação de Libra é representada por um Tigre?!

- Leão faz coisas forçadas desde Ep.G. Então não é nenhuma novidade.

- Como eu disse, a técnica só é "obscura" por representar um ato de injustiça. Isso em condições normais. Mas ele está enfrentando um "deus". Quer motivo maior pra usar uma técnica feita pra situações como esta?

- Concordo. Rhadamanthys, do nada, esqueceu Pandora e Alone, ficando pra lutar contra Regulus. Não deveria estar se gabando do poder dado por Alone.

- A constelação não, mas a armadura é. Olha a cara de tigre no elmo:

http://spf.fotolog.com/photo/63/22/16/jose_high_jumper/1230772522803_f.jpg

Imagino que ela esteja simplesmente representando os doze santos dourados através daquela imagem. E como Libra é associada ao Tigre através da armadura e de Dohko no simbolismo de Kurumada, não há "furo" no que ela fez.

• Like 1
Link para o post

O que essa discussão se transformou? Em críticas e análises sobre o capítulo ou essa enfadonha disputa de NDistas e LCistas?

Francamente, encheu o saco faz cinco páginas e diversos posts colocados invisiveis atrás...

Analisemos: Exclamação de Atena existe quando três Cavaleiros de Ouro se colocam em formação e disparam uma rajada de seus cosmos.

Simplesmente isso.

Regulus pode chamar seu golpe como quiser, mas tecnicamente ela jamais será uma AE porque AE precisa de três Cavaleiros de Ouro. É a nomenclatura do golpe em tríade.

Isso impede que Regulus consiga um poder que supere a AE que ele disparou com Sisifo e Shion? Não, exatamente porque o cosmo é INFINITO, mas ela jamais será uma AE pelos motivos citados.

Pronto.

Ele usou esse nome? Claro, qual mais usaria se foi o que aprendeu naquele momento com Sisifo? Pode-se encarar como licença poética ou falta de criatividade.

Agora, sobre o Tigre no zodíaco, se ha aqueles que não enxergam nenhum problema em Câncer ser retratado com as habilidades orientais do signo (representação astrológica), não vejo porque também ficarem discutindo sobre um tigre estar na posição de Libra. Caso esqueceram ou fizeram questão de ignorar, Libra, para Regulus, é Dohko, o Libra que ele conhece e representa a sétima casa... E como um colega do Forum postou certa vez, o Tigre faz parte do equilibrio, mesmo fator e conceito que a balança.

Pronto.

E quanto a essa guerra de mil posts, por gentileza, vamos atenuar um pouco...

Nem vou me ater ao início e fim do seu post porque o fórum é justamente de discussão e o tema (ainda) está condizente com o conteúdo do tópico.

Respondendo seus levantamentos:

1º - Regulus é um gênio e consegue copiar qualquer técnica a bel prazer - Até aí, interessante e tudo dentro da normalidade do próprio LC. Mas daí a usar a técnica PROIBIDA e que SÓ é criada com a união de 3 Santos de Ouros - até aqui, 2 problemas diretos com conceitos pré-estabelecidos com o mangá original - é completamente fora de contexto. No capítulo fica explícito que é um Athena Exclamation, tanto é que Radamathys e o próprio Leão confirmam isso. Incontestável e sem abertura para interpretações. Fato por fato.

2º - Tigre (até o momento) não é uma constelação usada em Saint Seiya. Usá-la para representar um signo do Zodíaco (no meio de 11 símbolos da abobada celeste) não é apenas licensa poética, é distorção dos fatos. Se assim fosse, como bem expliquei, poderia colocar Buda no lugar da Virgem Alada e Rosas no lugar de Peixes. Câncer é o Carangueijo na concepção do golpe chinês e não há interpretações quanto a isso. Simples e direto.

PROJEÇÕES PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO:

Radamanthys é mortalmente ferido por Regulus que usa uma técnica selada e definitiva, mas é salvo por Alone, já que ambos possuem agora uma ligação carnal, quase "pai e filho".

• Like 1
Link para o post

As críticas sobre o tigre têm fundamento sim. E eu também reclamaria, mas foi o próprio Kurumada quem fez essa associação. Claro, eu gostaria mais se a armadura não fosse limitada a isso, mas faz parte da construção simbólica do cavaleiro de Libra.

Sim Loss, mas foi isso que eu quis dizer. Isso já desde o clássico vinha com a representação do Tigre/Dragão para Libra, daí eu não perceber a crítica :mellow:

Link para o post

Nem vou me ater ao início e fim do seu post porque o fórum é justamente de discussão e o tema (ainda) está condizente com o conteúdo do tópico.

Deveria, Wandir. No momento que a discussão passa para alfinetadas e o tópico chega a ser trancado por você, é obvio que algo não está certo e a 'discussão' do forum tomou outros rumos.

Respondendo seus levantamentos:

1º - Regulus é um gênio e consegue copiar qualquer técnica a bel prazer - Até aí, interessante e tudo dentro da normalidade do próprio LC. Mas daí a usar a técnica PROIBIDA e que SÓ é criada com a união de 3 Santos de Ouros - até aqui, 2 problemas diretos com conceitos pré-estabelecidos com o mangá original - é completamente fora de contexto. No capítulo fica explícito que é um Athena Exclamation, tanto é que Radamathys e o próprio Leão confirmam isso. Incontestável e sem abertura para interpretações. Fato por fato.

O fato nesse ponto é que a própria tecnica proibida precisa de TRÊS Cavaleiros de Ouro para acontecer. Chama-la de AE, compara-la a AE ou mesmo nomea-la como AE esbarra em algo que o proprio autor e criador da saga disse, o que alguns colegas chamam com tanto entusiamo de canonico.

Isso sim é que é fato.

2º - Tigre (até o momento) não é uma constelação usada em Saint Seiya. Usá-la para representar um signo do Zodíaco (no meio de 11 símbolos da abobada celeste) não é apenas licensa poética, é distorção dos fatos. Se assim fosse, como bem expliquei, poderia colocar Buda no lugar da Virgem Alada e Rosas no lugar de Peixes. Câncer é o Carangueijo na concepção do golpe chinês e não há interpretações quanto a isso. Simples e direto.

Interessante isso. Usar os conceitos de Cancer em linha oriental é completamente aceitável, mas colocar um tigre no lugar onde está Libra, a imagem e representação do Cavaleiro de Ouro que Regulus conhece, não.

Para mim isso tem nome: Dois pesos e duas medidas.

PROJEÇÕES PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO:

Radamanthys é mortalmente ferido por Regulus que usa uma técnica selada e definitiva, mas é salvo por Alone, já que ambos possuem agora uma ligação carnal, quase "pai e filho".

Radamanthys morre junto com Regulus... E se bobear, é como eu disse anteriormente: Usando a 'AE' com os espíritos do pai e de Sisifo ao seu lado em posição de tríade.

Link para o post

O fato nesse ponto é que a própria tecnica proibida precisa de TRÊS Cavaleiros de Ouro para acontecer. Chama-la de AE, compara-la a AE ou mesmo nomea-la como AE esbarra em algo que o proprio autor e criador da saga disse, o que alguns colegas chamam com tanto entusiamo de canonico.

Isso sim é que é fato.

Mas a partir do momento em que uma autora produz em um mangá oficial da franquia (mesmo sendo a versão dela) onde um personagem diz que copia técnicas alheias e que reproduziu a Athena Exclamation, então é concretizado por ela (distoncendo o que o mangá original nomeou) que é possível recriar a técnica sendo um só. A questão é essa.

Interessante isso. Usar os conceitos de Cancer em linha oriental é completamente aceitável, mas colocar um tigre no lugar onde está Libra, a imagem e representação do Cavaleiro de Ouro que Regulus conhece, não.

Para mim isso tem nome: Dois pesos e duas medidas.

Não distorça. Usar o Carangueijo e suas características em diferentes culturas é aceitável, já que é a mesma coisa só que em locais diferentes. Porém a constelação da Balança (Libra), não é retratado noutras culturas como o Tigre. Ela é a própria Balança. Dohko pode possuir como representação o tigre, conexão essa estabelecida no mangá clássico, mas daí substituir a constelação de Libra por um Tigre por pura "liberdade poética" é sim um erro, vide que distorce as coisas como de fato são. Seguindo essa linha de racioncínio, ela poderia muito bem incluir Ofiúco como uma constelação zodiacal sem problemas, já que na astronomia Ofiúco faz parte da orbita solar.

Nada de dois pesos e duas medidas. São dois fatos diferentes.

Radamanthys morre junto com Regulus... E se bobear, é como eu disse anteriormente: Usando a 'AE' com os espíritos do pai e de Sisifo ao seu lado em posição de tríade.

Com essa projeção de átomo no final da parte? /hum

Link para o post

Lendo o capítulo, ficou pior ainda. Não adianta dizer que não foi uma AE com o poder todo porque ela sempre terá o poder de uma normal até que se prove o contrário /WL (1/3 de Exclamação de Athena saindo no capricho, oi?). Só por que o Radamanthys parou quer dizer que não foi 100%?

Simplesmente não desceu. Não é porque eu gosto da obra que eu tenho que engolir e encontrar uma explicação não plausível pra tudo que acontece.

• Like 1
Link para o post

Mas a partir do momento em que uma autora produz em um mangá oficial da franquia (mesmo sendo a versão dela) onde um personagem diz que copia técnicas alheias e que reproduziu a Athena Exclamation, então é concretizado por ela (distoncendo o que o mangá original nomeou) que é possível recriar a técnica sendo um só. A questão é essa.

É uma questão do que foi dito no clássico e até matemática, Wandir: "União de três Cavaleiros de Ouro". Regulus pode emular o que ele quiser, mas sozinho jamais será uma AE. Ainda precisa de mais dois para isso.

Não distorça. Usar o Carangueijo e suas características em diferentes culturas é aceitável, já que é a mesma coisa só que em locais diferentes. Porém a constelação da Balança (Libra), não é retratado noutras culturas como o Tigre. Ela é a própria Balança. Dohko pode possuir como representação o tigre, conexão essa estabelecida no mangá clássico, mas daí substituir a constelação de Libra por um Tigre por pura "liberdade poética" é sim um erro, vide que distorce as coisas como de fato são. Seguindo essa linha de racioncínio, ela poderia muito bem incluir Ofiúco como uma constelação zodiacal sem problemas, já que na astronomia Ofiúco faz parte da orbita solar.

Não distorço nada, Wandir. Na verdade eu nutro uma tremendo desgosto por quem utiliza dessa prática.

O Z explicou o meu pensamento muito bem:

A relação Tigre/Dragão é algo pertinente ao Dohko, não aos Cavaleiros de Ouro da Casa de Libra. O que eu percebi é que Shiori não quis utilizar a figura da balança, um objeto inanimado, em meio a tantos seres vivos que representam as demais constelações, daí optou pelo tigre. Eu não gostei, mas entendo os motivos que levaram a autor a fazer isso.

Nada de dois pesos e duas medidas. São dois fatos diferentes

.

Com essa projeção de átomo no final da parte? /hum

Não faço ideia, mas espero que seja algo no estilo do Photon Burst sem essa nomenclatura. O interessante seria ver Regulus criar uma tecnica tão absurda que o levasse à morte, algo semelhante ao EPG nas palavras de Aioros.

Link para o post

Lendo o capítulo, ficou pior ainda. Não adianta dizer que não foi uma AE com o poder todo porque ela sempre terá o poder de uma normal até que se prove o contrário /WL (1/3 de Exclamação de Athena saindo no capricho, oi?). Só por que o Radamanthys parou quer dizer que não foi 100%?

Pelo menos ALGUÉM aqui entendeu. :rolleyes:

"1/3 da AE das tríades"

"AE falsa mas de mesmo nome"

"O teto do templo de Saturno vs o teto do templo de Virgem"

Gente, é tão mais simples se focar no que o capítulo mostra e dizer que ele é um gênio e fez uma AE sozinho, mas que Rhada rebateu porque tem o poder de um deus, do que ficar inventando explicações baseadas em achismos. [/)]

• Like 1
Link para o post

Gente, é tão mais simples se focar no que o capítulo mostra e dizer que ele é um gênio e fez uma AE sozinho, mas que Rhada rebateu porque tem o poder de um deus, do que ficar inventando explicações baseadas em achismos. [/)]

Não que isso tenha sido bom, na minha opinião... [/)]

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...