Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Não é na última imagem Voncroy, mas sim na penúltima, onde aparecem representações dos vários signos.

Ui, e eu juro que pensava que era na Roda do Zodíaco, porque assim eu até entenderia o descontentamento a um certo ponto, afinal o mimimi é nessas representações genéricas dos dourados e dos seus signos em forma de animais?

Meu Deus, ai que LOOOL /kaka /kaka /kaka

A representação do Tigre para Dohko de Libra já se faz desde o início do LC, LOOOL, e até mesmo no ND isso já aconteceu quando Dohko e Shion se enfrentaram.

Editado por Voncroy
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 207
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

LC cap 198, Furo total!!   É incrivel como não estão chateados com esta situação. Não irei comentar este capitulo mais. Se quiserem ser coerentes com a obra original. Sejam!!!! Fico por LC dar nova ro

Gente oq aconteceu? O que é isso? que clima é este? é isso q se deve pregrar num forum de cdz? onde se deve reinar a AMIZADE tão falada na série... Não consigo saber para onde foi tudo oq cdz ensino p

http://img.photobucket.com/albums/v114/lsgoku/reguluszod.jpg   fonte: http://tieba.baidu.com/f?kz=900544443

SÉRIO MESMO... VC GOSTA Q CRITIQUEM ASSIM NO TÓPICO DO ND? se não, eu não me sentirei mal em criticar lá... LÁ EM CIMA fala q é infração falar do classico no tópico do LC, e vice-versa... isso não fatlou neste tópico.

O fato é q em minha opinião os fãs de LC não tem vez em lugar nenhum... estão falando a mesma coisa faz MUITAS PÁGINAS! as mesmas coisas e como eu já disse, não vão atingir a SHIORI TESHIROGI de modo algum.

e como vc falou, foi Shiori quem escreveu oq o Regulos fala. Mas doi o Kurumada quem escreveu a fala "entraremos numa guerra de Mil dias" do Shion só pq ele tinha acabado de ganhar uma armadura de ouro.

Bom,estou tentando dizer que não é culpa de Shioria,não tentou tentando rebbaixar ninguém.

E ficou confuso,como os fãs de LC não vão ter vez para xingar a Shiori?Claro que não,os que estão xingando é que não tem vez,mas estes não podem ser chamados de fãs!

Putz, pior que com essa parte eu tenho que concordar.

Mas claro que um erro não anula o outro, Kurumada ter cagado não diminui a de Shiori.

Se bem que, com o ND trazendo Dohko como um cavaleiro de bronze antes de ser o cavaleiro de Libra, o de Kurumada pode acabar nem sendo erro. É só Dohko ter sido o cavaleiro de Tigre (oi? constelações chinesas?) antes.

Tenho quase certeza que Kurumada já tinha uma resposta plausivel para ser um tigre e não uma balança.

Bom,tenho quase certeza que Hyoga quando fez a execução aurora com a armadura de ouro de aquário,apareceu o aquário e não cisne,então...

Ainda preciso que me digam onde está o santo tigre na Roda do Zodíaco na última imagem /evil

Você se confudiu com a penúltima imagem,mas se vocês verem bem...A primeira é alegórica,a segunda é a original(Falar da balança e do tigre é a mesma coisa que falar que a virgem da primeira imagem tem cabelos longos,mas na imagem de pedra ela tem cabelos curtos e portanto também é um erro!/evil)!

Ui, e eu juro que pensava que era na Roda do Zodíaco, porque assim eu até entenderia o descontentamento a um certo ponto, afinal o mimimi é nessas representações genéricas dos dourados e dos seus signos em forma de animais?

Meu Deus, ai que LOOOL /kaka /kaka /kaka

A representação do Tigre para Dohko de Libra já se faz desde o início do LC, LOOOL, e até mesmo no ND isso já aconteceu quando Dohko e Shion se enfrentaram.

EXATAMENTE!E foi no clássico que surgiu o tigre!NUNCA foi uma balança atrás de nehum cavaleiro de libra(se bem que só tem um que vimos até agora)...

Editado por Leão
  • Like 2
Link para o post

Não, eu nem me tinha dado ao trabalho de confirmar porque pensei mesmo que as pessoas estavam a falar da Roda do Zodíaco e aí sim seria errado usar um tigre em vez de uma balança, embora não fosse nada de de muito grave a meu ver (peixes deveria ser 2 peixes, não 1 por exemplo).

Agora, representação genérica de animais? LOOOL Esse tipo de representação de Balança com tigre já foi tão usada no LC desde o seu início que não acredito que está a haver mimimi neste capítulo por causa disto /kaka e no clássico e ND também surgiu essa representação, qual é o problema com o tigre neste capítulo mesmo?

As pessoas arranjam qualquer migalha para criticar LOOOL :lol:

Editado por Voncroy
Link para o post

Não, eu nem me tinha dado ao trabalho de confirmar porque pensei mesmo que as pessoas estavam a falar da Roda do Zodíaco e aí sim seria errado usar um tigre em vez de uma balança, embora não fosse nada de de muito grave a meu ver (peixes deveria ser 2 peixes, não 1 por exemplo).

Agora, representação genérica de animais? LOOOL Esse tipo de representação de Balança com tigre já foi tão usada no LC desde o seu início que não acredito que está a haver mimimi neste capítulo por causa disto /kaka e no clássico e ND também surgiu essa representação, qual é o problema com este capítulo mesmo?

As pessoas arranjam qualquer migalha para criticar LOOOL :lol:

È,depois de quase 200 capitulosdo LC,meio mangá do EP G e 16 mangás do clássico que o pessoal vai reclmaar.(NÂO estou comparando os mangás,apenas dizendo que faz séculos....)

Link para o post

El tigrito de la discordia /evil

Sério gente, o tigre já foi usado pra representar libra pelo Kururu(Talvez porque o signo chinês de tigre seja o equivalente ao de libra...), acho que reclamar disso é com o autor original.

Link para o post

Nossa... como vocês são bobos e cri-crís. Preferiam que tivesse uma balança desenhada alí, né?

O cosmo e a personalidade do Cavaleiro de Libra, em Saint Seiya, é representado pela imagem do Tigre.

http://2.bp.blogspot.com/_E7x4hLrkn_M/SCxw1aH-YeI/AAAAAAAAAMA/IGU1uLj9dQU/s320/dohko4(1024x768).jpg

Nem sei o que o Regulus está falando naquela imagem em que aparece o Tigre. Mas ele com certeza está se lembrando dos cosmos, e dos seus companheiros Cavaleiros de Ouro. O que eles representam. Está corretíssimo ser um Tigre alí. Imaginem uma balança desenhada alí no lugar. Ficaria ridículo! Até porque, é o único sígno que não tem origem mitológica e nada de interessante. Acrescentar a figura que o Tigre representa na cultura chinesa é mais do que necessário.

Shiori e Kurumada acertaram muito nesse ponto.

Editado por Fëanor
Link para o post

Nossa... como vocês são bobos e cri-crís. Preferiam que tivesse uma balança desenhada alí, né?

O cosmo e a personalidade do Cavaleiro de Libra, em Saint Seiya, é representado pela imagem do Tigre.

Nem sei o que o Regulus está falando naquela imagem em que aparece o Tigre. Mas ele com certeza está se lembrando dos cosmos, e dos seus companheiros Cavaleiros de Ouro. O que eles representam. Está corretíssimo ser um Tigre alí. Imaginem uma balança desenhada alí no lugar. Ficaria ridículo! Até porque, é o único sígno que não tem origem mitológica e nada de interessante. Acresctar a figura que o Tigre representa na cultura chinesa é mais do que necessário.

Shiori e Kurumada acertaram muito nesse ponto.

Está corretíssimo? Então me responda:

- Porque Virgem não foi representado por Buda (mais uma vez, de novo) já que o Cosmo de Asmita e Shaka são representados por tal?

- Porque no lugar dos dois peixes ali não colocou uma rosa, já que tanto o Aphrodite e Albaphika foram representados (seus Cosmos) com isso?

- Porque o Capricórnio está ali no lugar de uma Espada, já que é o que destaca no Cosmo de Shura e Elcid?

Link para o post

Está corretíssimo? Então me responda:

- Porque Virgem não foi representado por Buda (mais uma vez, de novo) já que o Cosmo de Asmita e Shaka são representados por tal?

- Porque no lugar dos dois peixes ali não colocou uma rosa, já que tanto o Aphrodite e Albaphika foram representados (seus Cosmos) com isso?

- Porque o Capricórnio está ali no lugar de uma Espada, já que é o que destaca no Cosmo de Shura e Elcid?

Por que virgem,capricórnio e peixes é mais interessante que uma balança!XD

E Dohko nunca é dito como a encranção de um tigre ou ataque com um golpe baseado em tigres como Shiryu então...

Link para o post

Asmita em LC sempre foi representado por Buda em imagens alegóricas, nunca com uma "virgem" ou "mulher com cabelos longos".

O ataque Crimson Thorn no LC tem a forma de uma rosa, não de um peixe por exemplo. Escusado será falar dos seus outros ataques né?

El Cid sempre teve uma imagem de Excalibur, especialmente no lugar do seu braço amputado, aliás, eu nem me recordo de haver uma capricórnio para representar El Cid por trás dele (provavelmente haverá, eu é que não me recordo mesmo).

Editado por Voncroy
  • Like 1
Link para o post

Asmita em LC sempre foi representado por Buda em imagens alegóricas, nunca com uma "virgem" ou "mulher com cabelos longos".

O ataque Crimson Thorn no LC tem a forma de uma rosa, não de um peixe por exemplo. Escusado será falar dos seus outros ataques né?

El Cid sempre teve uma imagem de Excalibur, especialmente no lugar do seu braço amputado, aliás, eu nem me recordo de haver uma capricórnio para representar El Cid por trás dele (provavelmente haverá, eu é que não me recordo mesmo).

Exato,se o pessoal não se conforma com tigre,porque aceitou buda,rosa e a excalibur?Poderiam ter reclmado na segunda edição,mas agora que está acabando,deixa como tá.(E Shiori está fazendo o que Kurumada já e então não adianta reclamar dela)

O pessoal esquece que Dohko é chinês e como Libra=Tigre no horóscopo chinês...

Já,Regulos mal deve saber quem é virgem e lembra do virgem assim!Já,Dohko é bem conhecido e tem um tigre na costa e é chinês até nas roupas!Ele não vai lembrar de uma balança porque ele sabe que Dohkoi é mais que isso,já Asmita é o único que ser ver como buda...

EDIT: Valeu Feanor,era essa imagem que eu estava procurando!

Editado por Leão
Link para o post

Gente, vamos parar de discutir isso por que tá ficando idiota já hehe

Shiori escolhe o que quiser para representar o que quiser ali. Kurumada usa desse artificio e a Shiori também, a diferença é que os viciados em criticar LC vão sempre achar erro mesmo onde não tem.

O caso é que isso não vai levar a nada. Shiori fez o que Kurumada fez. Errado não está, ela representa os cavaleiros como quiser e continuará não sendo um erro.

Enfim, eu estava reparando e será que o Regulus não está desenhando todas as 12 constelações com as mãos? o.o A posição das mãos dele me lembraram bastante o Seiya no Clássico desenhando a constelação de Pegaso... Veremos o que vem por ai hehe

• Like 2
Link para o post

Porque Virgem, Capricórnio e Peixes são figuras ricas. Todos estes possuem um passado interessantíssimo mitologicamente e esteticamente. E mais do que isso, porque Shiori e Kurumada escolheram para estas figuras serem as representações do cosmo e do espírito desses Cavaleiros. Buda aparece algumas vezes em comparações com o Shaka? Sim, é outra figura que acrescenta ao personagem. Mas quando ele dispara o Tenma Koufuko em Hades, quem aparece às suas costas é a Amazona Virgem.

Shiori e Kurumada optaram, justamente por isso, deixar a imagem da balança apenas na composição da Armadura, e em símbolos mais elementares (como o da caixa de Pandora), mas não no cosmos e na representação do próprio personagem, pois seria simplesmente ridículo! "Esse é o Cavaleiro da Libra. Quando ele eleva o seu cosmos, pode-se vislumbrar uma balança às suas costas". Pelo amor de deus, né? Reconhençam ao menos o bom gosto estético dos dois mangakás.

Essa representação do Tigre aí é a mesma utilizada nesse tipo de situação:

É a imagem que representa o Cosmo e o Espírito do cavaleiro. A Shiori ainda foi mais a fundo nessa questão, e alguns capítulos atrás mostrou que a forma da alma do Tenma é um Pégaso mesmo.

Quanto a escolha nesse tipo de imagem para o Cavaleiro de Libra, nem foi uma escolha da Shiori. Foi uma escolha do próprio Kurumada:

Foi exatamente esse o Tigre que a Shiori pegou para representar. Não é um desenho da constelação de Libra (alguém por acaso viu estrelas interligadas para formar um desenho?), não é o símbolo da constelação ou do signo. Essa é a representação de um Cavaleiro de Libra: O Tigre.

Como eu disse, vocês estão muito xexelentos. Estão fazendo papel de franco atiradores, que tudo o que aparece no mangá de Lost Canvas já saem batendo, sem nem raciocinar por um tempo. Isso virou mesmo uma disputa mesquinha de fã clubes.

Continua sendo sua interpretação. Nas páginas do mangá (no caso, LC) o Tigre ali substituiu a Balança, o que consta como erro, já que o que representa a constelação é uma balança (independente de ser inanimado ou não). Tigre é uma alegoria para DOHKO e exclusiva deste.

Quando Kurumada-sensei refere-se a DOHKO (e não ao Santo de Libra genericamente) ele o faz por um Tigre (como disseram aí, é possível que seja esta a Constelação protetora inicial do Dohko, já que ele era Santo de Bronze e também pela ligação que o animal tem com o nome do personagem). Suposições a parte, o tigre é tão somente uma figura alegorica para Dohko, assim como Buda para Asmita/Shaka e a rosa para Albaphika/Shaka. Se Shiori-kun quisesse representar tais personagens, não havia problema algum, já que são os simbolos destes. Mas o que ela fez ali foi desenhar as constelações e, nesse caso específico, Tigre não está incluído. É notório a intenção da autora quando na página seguinte ela desenha o Disco Solar com as 12 constelações.

E esse não foi o único problema do capítulo...

Ainda tem o Regulus lançado o golpe proíbido sozinho + Wyvern rebatendo-o sem danos.

Nos três casos houve uma distorção absurda dos preceitos estabelecidos na história original.

Há quem goste, há quem não. E ambos podem publicar suas observações como lhes convém, contanto que o RESPEITO mutuo seja mantido. Rotular como "xexelento" ou "idiota" são atitudes de intolerância, falta de argumentação ou simplesmente má-educação, onde não se sabe discutir sem baixar o nível.

• Like 2
Link para o post

Continua sendo sua interpretação. Nas páginas do mangá (no caso, LC) o Tigre ali substituiu a Balança, o que consta como erro, já que o que representa a constelação é uma balança (independente de ser inanimado ou não). Tigre é uma alegoria para DOHKO e exclusiva deste.

Quando Kurumada-sensei refere-se a DOHKO (e não ao Santo de Libra genericamente) ele o faz por um Tigre (como disseram aí, é possível que seja esta a Constelação protetora inicial do Dohko, já que ele era Santo de Bronze e também pela ligação que o animal tem com o nome do personagem). Suposições a parte, o tigre é tão somente uma figura alegorica para Dohko, assim como Buda para Asmita/Shaka e a rosa para Albaphika/Shaka. Se Shiori-kun quisesse representar tais personagens, não havia problema algum, já que são os simbolos destes. Mas o que ela fez ali foi desenhar as constelações e, nesse caso específico, Tigre não está incluído. É notório a intenção da autora quando na página seguinte ela desenha o Disco Solar com as 12 constelações.

E esse não foi o único problema do capítulo...

Ainda tem o Regulus lançado o golpe proíbido sozinho + Wyvern rebatendo-o sem danos.

Nos três casos houve uma distorção absurda dos preceitos estabelecidos na história original.

Há quem goste, há quem não. E ambos podem publicar suas observações como lhes convém, contanto que o RESPEITO mutuo seja mantido. Rotular como "xexelento" ou "idiota" são atitudes de intolerância, falta de argumentação ou simplesmente má-educação, onde não se sabe discutir sem baixar o nível.

NÂO houve erro nenhum,sempre foi para representar o Dohko desde os inicios dos tempos.Dohko nunca quis mostrar sua constelação a lá Seiya ou Miro.

E já falei,Regulos só falou que lançou a EA,mas não lançou...Vocês levam muito a sério esse papo de três dourados!È necessário três dourados para ser eficiente e não fazer o golpe em si,pensa que eles são robôs?

E El Cid,portanto,não deveria fazer o excalibur sem um braço porque a idéia é usar o braço,mas...A questão foi o uso do cosmo!

Forçado era Regulos usar a EA e matasse Rada!E não aconteceu isso...

Link para o post

NÂO houve erro nenhum,sempre foi para representar o Dohko desde os inicios dos tempos.Dohko nunca quis mostrar sua constelação a lá Seiya ou Miro.

E já falei,Regulos só falou que lançou a EA,mas não lançou...Vocês levam muito a sério esse papo de três dourados!È necessário três dourados para ser eficiente e não fazer o golpe em si,pensa que eles são robôs?

E El Cid,portanto,não deveria fazer o excalibur sem um braço porque a idéia é usar o braço,mas...A questão foi o uso do cosmo!

Forçado era Regulos usar a EA e matasse Rada!E não aconteceu isso...

Não existe isso do personagem criar ou não a imagem que representa seu Cosmo. O Cosmo figura aquilo que o espírito do personagem traduz. O que não tem ligação com o que está sendo discutido.

É idiota discutir algo quando já se sabe que nenhum dos lados vai ceder. Só fica causando mais discordia e piorando algo que já está ruim.

Lembrando que idiota é a situação e não as pessoas envolvidas (bom salientar, por que vai saber...)

É normal comentar. É normal achar que é erro. Eu vejo um monte no ND, LC e Clássico e comento quando convém, mas acho meio chato ficar criando uma discussão enorme quando já se sabe que não vai se chegar a nenhum consenso (por que infelizmente todo esse debate foge muito de simplesmente 'argumentos' para algo pessoal com a obra). Isso independente do mangá que esteja sendo retratado.

O ideal é evitar esse tipo de coisa imagino (inclusive ACHO que foi esse o motivo de ter sido criada aquelas regras exageradas lá em cima) e não tentar de certa forma induzir a isso. (Todo mundo sabe que falar mal da mangaká em si acaba gerando brigas, eu mesmo adoro a Shiori e não consigo ver metade dos erros que tanto dizem, o mesmo acontece quando falam do Kurumada, tem gente que parece que vai morrer quando o MAESTRO não agrada).

Enfim, aqui é outra discussão inútil. Mas deixo ai só pra salientar que idiota não são os envolvidos, mas a situação que passou a ser comum... Infelizmente.

Houve um tempo em que um fórum de discussão tinha esse propósito, discutir. Até o mais banal dos temas (nível de força de personagem).

Link para o post

Houve um tempo também em que um fórum de discussão também tinha a idéia de você poder expressar suas idéias e não somente do que querem que seja dito. Mas isso já faz bastante tempo e as regras lá em cima deixam bem claro isso.

Mas enfim, não vou me alongar com isso por que sabemos muito bem aonde isso vai dar: Em nada.

Link para o post

Não existe isso do personagem criar ou não a imagem que representa seu Cosmo. O Cosmo figura aquilo que o espírito do personagem traduz. O que não tem ligação com o que está sendo discutido.

Houve um tempo em que um fórum de discussão tinha esse propósito, discutir. Até o mais banal dos temas (nível de força de personagem).

1) Não era isso que eu quis dizer...Sabe antes de Seiya atacar?Ele movimenta os braços deles e forma a constelação,o Dohko nunca faz isso,ou seja,usa diretamente o cosmo e o cosmo dele se traduz em um tigre!

2)E é o que eu estou tentando fazer,mas o anti-LCs não ouvem mesmo com a prova na cara de que a Shiori usou um "erro" do Kurumada.Então não adianta critica-la e logo sendo a culpa do autor do clássico,então isso não deve ser mais discutido aqui!:D

Link para o post

Houve um tempo também em que um fórum de discussão também tinha a idéia de você poder expressar suas idéias e não somente do que querem que seja dito. Mas isso já faz bastante tempo e as regras lá em cima deixam bem claro isso.

Mas enfim, não vou me alongar com isso por que sabemos muito bem aonde isso vai dar: Em nada.

Justamente. Mas só para não perder o direito de resposta: as regras lá em cima foram EXPOSTAS - já que é o mínimo que se exite para a vida em socidade - para que respeite-se a opinião alheia, sem rótulos, sem taxações, sem rebaixar ou denegrir a visão/opinião do outro. Infelizmente medidas enérgicas são tomadas para que o mínimo seja exigido. E você bem sabe que esse tipo de atitude só começou depois da publicação de um certo mangá...

1) Não era isso que eu quis dizer...Sabe antes de Seiya atacar?Ele movimenta os braços deles e forma a constelação,o Dohko nunca faz isso,ou seja,usa diretamente o cosmo e o cosmo dele se traduz em um tigre!

Hã?

2)E é o que eu estou tentando fazer,mas o anti-LCs não ouvem mesmo com a prova na cara de que a Shiori usou um "erro" do Kurumada.Então não adianta critica-la e logo sendo a culpa do autor do clássico,então isso não deve ser mais discutido aqui!:D

Tai um exemplo disso: porque será que os que criticam/não gostam/opinião são taxados ridiculamente dessa forma? Eu me digo fã da franquia e consumidor dos produtos de LC e mesmo assim a obra não me agrada no geral. Isso me impede de publicar o que penso? Não. =D

E pra encerrar minha brilhante participação nesse tópico: Não gostei do capítulo. As explicações não convenceram. Foi um excesso de furo e de distorção do mangá original.

Link para o post

Justamente. Mas só para não perder o direito de resposta: as regras lá em cima foram EXPOSTAS - já que é o mínimo que se exite para a vida em socidade - para que respeite-se a opinião alheia, sem rótulos, sem taxações, sem rebaixar ou denegrir a visão/opinião do outro. Infelizmente medidas enérgicas são tomadas para que o mínimo seja exigido. E você bem sabe que esse tipo de atitude só começou depois da publicação de um certo mangá...

Hã?

Tai um exemplo disso: porque será que os que criticam/não gostam/opinião são taxados ridiculamente dessa forma? Eu me digo fã da franquia e consumidor dos produtos de LC e mesmo assim a obra não me agrada no geral. Isso me impede de publicar o que penso? Não. =D

E pra encerrar minha brilhante participação nesse tópico: Não gostei do capítulo. As explicações não convenceram. Foi um excesso de furo e de distorção do mangá original.

1)Eu quis dizer que só aparece o cosmo de Dohko que é representado por um tigre!E nenhum momento dá a entende que está se referindo a constelação de Libra e que ela ter forma de tigre ao invés da balança!Já o Seiya,faz os movimentos da constelação de pégasus antes do golpe ou quando ataca um golpe diferente,sempre tem pégasus!

2)Você NÃO é impedido de dizer o que pensa.Mas é exagero reclamar de uma obra por um detalhe da mesma pelo que o clássico é que fez antes.Ou seja,você acha certo xingar a Shiori por colocar um tigre no lugar da balança considerando que foi Kurumada que fez assim primeiro?Afinal todo mundo reclama quando ela contraria o clássico,ai quando ela é fiel,é justo reclamar?Precisamos se mais tolerantes.

Link para o post

Eu bem que tentei...mas não consegui resistir e vim postar.

Antes de tudo, thanks for the topic. Não conseguia me divertir com SS há muito tempo.

Não li os últimos dois capítulos totalmente, só por scripts e me lembro pouco deles, logo caso eu cometa algum erro ao comparar com eles, sintam-se a vontade para apontar.

Visualmente, um excelente capítulo. Shiori conseguiu se superar, até mesmo um dos capítulos mais bonitos na minha opinião, o 191, onde Shiori representou a alma do Pégaso/Tenma divinamente.

Agora sobre a fatídica AE: Independente da situação ou motivo, ela foi banalizada/forçada. Claro, não tiro a razão do Regulus e nem o mérito da Shiori em descrever esse momento de insanidade e falta de noção do cavaleiro de leão. O problema é que a AE foi usada com uma razão maior: Literalmente endeusar o Radamanthys. E cá entre nós, não só existe esse golpe que poderia dar essa impressão aos leitores. Ou seja, uma escolha fácil por parte dela. "Usarei AE mesmo, daí o povo saberá o quão gênio é o Regulus, quão desesperado ele está e quão foda o Rada é ao rebatê-la". Querendo ou não, é uma banalização. Não tão tosca quanto a do portão, mas ainda sim forçado. Se Regulus é um gênio, certamente haveriam outros modos de Shiori explorar esse seu potencial e ainda sim mostrar ao leitor que o Radamanthys não está para brincadeira.

Isso é que eu nem falei do fato do Regulus usar sozinho uma AE. Para uns incoerência, para outros, bem colocado. E admito que, caso a Shiori fosse a autora da obra original, ela tem teria todo direito de fazer isso, a obra dela, faça bem o que entender (E acarrete com as consequências confuse.gif). Certamente foi um furo SE comparado a obra original, mas aí que está: Quem disse que precisa seguir diretamente igual ao original. Ao final das contas, não passa de uma versão de Saint Seiya. Caso fosse do mesmo autor seria uma baita contradição, mas como não é...Quem gosta da versão dos "fatos" da Shiori, lê. Quem não gosta, paciência, vá ler outro mangá, ou reler o clássico. Caso tivesse que ser necessariamente e estritamente igual ao original, qualquer simples modificação em um golpe já seria um baita furo.

Acho bacana o fato do Regulus conseguir copiar os golpes à la Sharingan, apesar de achar um pouquinho forçado que ele tenha copiado toda AE em sua perfeição (Ao menos é o que dá a se entender)

E por fim a questão do tigre. Aí é falta bom senso entre ambas partes: Como já disseram uns vinte mil usuários, o Dohko é representado pelo tigre no clássico. No LC também. Ponto. Shiori desenhou uma roda com os 12...o que? Eram os signos mesmo ou apenas representações dos cavaleiros? Shiori na sua licença poética decidiu deixar as coisas mais bonitas e não fez os signos propriamente ditos e sim representações (Puxadas para os animais) dos cavaleiros dourados. E isso que me deixa intrigado, uma simples imagem de um tigre num lugar de uma balança, onde nem há estrelas ou pontos cósmicos, gerar tanta confusão. Aí eu tenho que concordar com os fãs de LC: é procurar pêlo em ovo, meus caros.

O capítulo foi muito bonito, como havia dito previamente, mas me chateou um pouco com uso "forçado" da AE. Como eu havia conversado com a Léa há alguns dias: Shiori não consegue trabalhar bem com as AE, for me. Quem gostou, que bom. Quem não gostou, paciência (novamente). Já teve coisas no LC que me tiraram muito mais do sério (Não muito, mangás não conseguem me fazer raiva) do que esse lance da Athena Execution.

• Like 2
Link para o post

O que eu acho realmente estranho e, aí sim, pode me fazer achar que o uso da AE nessa situação foi desnecessário, é se Regulus realmente tiver uma técnica exclusiva como o final do capitulo dá a entender.

Só vendo o 199 pra saber o que diabo ele vai fazer, mas se ele realmente tiver uma técnica própria capaz de vencer essa luta, o uso da AE naquele momento vai meio que ficar despropositado.

• Like 1
Link para o post

Eu bem que tentei...mas não consegui resistir e vim postar.

Antes de tudo, thanks for the topic. Não conseguia me divertir com SS há muito tempo.

Não li os últimos dois capítulos totalmente, só por scripts e me lembro pouco deles, logo caso eu cometa algum erro ao comparar com eles, sintam-se a vontade para apontar.

Visualmente, um excelente capítulo. Shiori conseguiu se superar, até mesmo um dos capítulos mais bonitos na minha opinião, o 191, onde Shiori representou a alma do Pégaso/Tenma divinamente.

Agora sobre a fatídica AE: Independente da situação ou motivo, ela foi banalizada/forçada. Claro, não tiro a razão do Regulus e nem o mérito da Shiori em descrever esse momento de insanidade e falta de noção do cavaleiro de leão. O problema é que a AE foi usada com uma razão maior: Literalmente endeusar o Radamanthys. E cá entre nós, não só existe esse golpe que poderia dar essa impressão aos leitores. Ou seja, uma escolha fácil por parte dela. "Usarei AE mesmo, daí o povo saberá o quão gênio é o Regulus, quão desesperado ele está e quão foda o Rada é ao rebatê-la". Querendo ou não, é uma banalização. Não tão tosca quanto a do portão, mas ainda sim forçado. Se Regulus é um gênio, certamente haveriam outros modos de Shiori explorar esse seu potencial e ainda sim mostrar ao leitor que o Radamanthys não está para brincadeira.

Isso é que eu nem falei do fato do Regulus usar sozinho uma AE. Para uns incoerência, para outros, bem colocado. E admito que, caso a Shiori fosse a autora da obra original, ela tem teria todo direito de fazer isso, a obra dela, faça bem o que entender (E acarrete com as consequências confuse.gif). Certamente foi um furo SE comparado a obra original, mas aí que está: Quem disse que precisa seguir diretamente igual ao original. Ao final das contas, não passa de uma versão de Saint Seiya. Caso fosse do mesmo autor seria uma baita contradição, mas como não é...Quem gosta da versão dos "fatos" da Shiori, lê. Quem não gosta, paciência, vá ler outro mangá, ou reler o clássico. Caso tivesse que ser necessariamente e estritamente igual ao original, qualquer simples modificação em um golpe já seria um baita furo.

Acho bacana o fato do Regulus conseguir copiar os golpes à la Sharingan, apesar de achar um pouquinho forçado que ele tenha copiado toda AE em sua perfeição (Ao menos é o que dá a se entender)

E por fim a questão do tigre. Aí é falta bom senso entre ambas partes: Como já disseram uns vinte mil usuários, o Dohko é representado pelo tigre no clássico. No LC também. Ponto. Shiori desenhou uma roda com os 12...o que? Eram os signos mesmo ou apenas representações dos cavaleiros? Shiori na sua licença poética decidiu deixar as coisas mais bonitas e não fez os signos propriamente ditos e sim representações (Puxadas para os animais) dos cavaleiros dourados. E isso que me deixa intrigado, uma simples imagem de um tigre num lugar de uma balança, onde nem há estrelas ou pontos cósmicos, gerar tanta confusão. Aí eu tenho que concordar com os fãs de LC: é procurar pêlo em ovo, meus caros.

O capítulo foi muito bonito, como havia dito previamente, mas me chateou um pouco com uso "forçado" da AE. Como eu havia conversado com a Léa há alguns dias: Shiori não consegue trabalhar bem com as AE, for me. Quem gostou, que bom. Quem não gostou, paciência (novamente). Já teve coisas no LC que me tiraram muito mais do sério (Não muito, mangás não conseguem me fazer raiva) do que esse lance da Athena Execution.

Mas aquela EA PARECE espetacular porque era o REGULOS!Ele é fodástico,mas aquilo não serviria arrombar o portão que foi derrubado!

E então a EA foi muito fraca para Rada sofrer.

A EA de Regulos,Sisifos e Shion definitivamente é mais forte que a EA do Regulos sozinho!Caso contrário,Shion diria:"Precisamos de dois...Não,Regulos você é espetácular!Portanto vai fazer a EA sozinho!:D"!

Seja uma EA boa ou não,aquilo foi mais fraco que a primeira na hora de arrombar o portão!

E seria mais fraco que qualquer formação de mais de um cavaleiro de ouro junto.

E Regulos é orignal é dela né?Então ela faz o que quer com ele...

• Like 1
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...