Albafica du Poisson 69 Postado Outubro 5, 2010 Compartilhar Postado Outubro 5, 2010 O título já diz tudo. Criei esse tópico por que percebi que Lost Canvas tem muita coisa parecida com Episodio G, e decidi compartilhar meu pensamento com você. Então vamos lá. HADES E CRONOS - CRONOS E HADES Bem, de início, todo mundo pensa "mas o que esses dois tem em comum? são diferentes!". E aí começa meu raciocínio. Atentem bem para o visual do Alone e do Cronos abaixo. http://www.ssiceplanet.net/thelostcanvas/ova/alone_hades.jpghttp://fc03.deviantart.net/fs71/f/2010/246/c/f/eg___cronos_by_patrick_du_poisson-d2xxkv3.jpg Observem bem. Túnica longa esvoaçante, cabelos longos ao vento, franja longa e também em movimento, olhar vazio... Não são parecidos??? RADAMANTHYS VS REGULUS - AIOLIA VS HYPERION No atual arco de LC, o qual vem recebendo algumas críticas, muitos compararam a luta de Radamanthys e Regulus com Aiolia e Hyperion. E não há por que não haver semelhanças. A luta é toda centrada em dois polos distintos: luz (Regulus) e trevas (Radamanthys), assim como foi com Aiolia e Hyperion. Também temos a questão do discurso de que humanos não conseguirão chegar ao nivel dos deuses, superação e outras coisas do gênero, além daquela cena da armadura montada no chão e do cavaleiro sumido, tudo isso é presente no Ep. G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Há muitas outras ainda. Até entendo - Teshirogi-kun também é fã de EPISODE.G. =D Para não soltar tudo de uma única vez, vai a primeira: A primeira luta do Elcid contra os Espectros lembra muito Shura contra os Soldados de Cronos. Logo em seguida surge um ser "gigante" (no EPISODE.G foi Anthrakma Zugilos e no THE LOST CANVAS foi Gregor de Genbu). Após a derrota do "gigante" surge um deus (ou deses) que ferem o Santo de Capricórnio (no EpG Crios da Galáxia apenas corta o braço do Shura, porém, no LC Elcid tem o braço decepado). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Prova de que a moça ainda tem algum juízo. Verdade. Mas com a paralização do EpG acho que ela perdeu suas inspirações, vide os últimos capítulos Interessante, olhando por essa perspectiva parece mesmo que o luta do El Cid teve forte inspiração nessa do Shura. E ainda sobre ela, tanto o Espectro quanto o Gigante morrem fatiados ao meio. Pois é... Queria eu que tudo ficasse apenas até aí, mas não... Todo o visual "dark" e a maldade de Hades foram diretamente influenciadas pelo EPISODE.G (é tanto que no anime transformaram a Catedral da Floresta em algo semelhante ao Labirinto de Cronos, com todo aquele clima gótico). Outro caso a ser pensado: Seraphina. Até a disposição dentro da "bolha d'água" remete a "prisão" de Gaia. O modo como Poseidon fala através do corpo da irmã de Unity também é inspirado nas falas da própria Gaia que passa a impressão de ser um homem no corpo de uma mulher. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 Verdade. Mas com a paralização do EpG acho que ela perdeu suas inspirações, vide os últimos capítulos Pois é... Queria eu que tudo ficasse apenas até aí, mas não... Todo o visual "dark" e a maldade de Hades foram diretamente influenciadas pelo EPISODE.G (é tanto que no anime transformaram a Catedral da Floresta em algo semelhante ao Labirinto de Cronos, com todo aquele clima gótico). Outro caso a ser pensado: Seraphina. Até a disposição dentro da "bolha d'água" remete a "prisão" de Gaia. O modo como Poseidon fala através do corpo da irmã de Unity também é inspirado nas falas da própria Gaia que passa a impressão de ser um homem no corpo de uma mulher. A questão da maldade e do sadismo de Hades vejo como algo original da própria Shiori, pois Cronos, em si, não é sádico como Alone. Lembra mais a arrogância dos deuses do clássico (Poseidon, Hades), com um quê de ressentimento, ódio e vontade de vingança. A Catedral da Floresta no anime pode lembrar o Labirinto de Cronos, mesmo, mas é bom lembrar que, enquanto Episode G não virar anime, não teremos um bom parâmetro, já que Okada não é bom em fazer contrastes entre o fundo e as pinturas, e tudo que ele desenha acaba saindo "dark" (ou gerando essa impressão). 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Outubro 6, 2010 Autor Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 O post la em cima ficou pequeno por que eu estava na escola. Aqui vai mais duas lutas para se pensar. MDM X PHLOX - MANIGOLD X THANATOS O desenvolvimento das lutas foi diferente, tanto que em LC, Manigold tem ajuda, mas a forma como os dois deuses foram derrotados foi MUITO parecida. Tanto em Episódio G quanto em Lost Canvas, Câncer usa as Ondas do Inferno para tirar a alma do oponente. A diferença é que em Ep. G o giga tem sua alma presa em outra dimensão/inferno/naummelembr.com e em LC é selada a alma do Thanatos na caixa do Sage. OCEANOS X CAMUS - DÉGEL X SERAPHINA Essa aqui é mais fácil! Lembram quando o Oceano lança o ataque dele sobre os cavaleiros e o Camus congela todo o oceano criado pelo titã? Aquela cena final da luta do Dégel é muito parecida, por que elesalva o Unity congelando o mar criado por Seraphina e toda a ága que se desprende do firmamento de Atlantis. E também, se não me falha a memoria, o Camus congela as águas para salvar o Shura (me corrijam se estiver errado e me perdoem, pois faz tempinho que não leio Episodio G). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 6, 2010 Compartilhar Postado Outubro 6, 2010 O post la em cima ficou pequeno por que eu estava na escola. Aqui vai mais duas lutas para se pensar. MDM X PHLOX - MANIGOLD X THANATOS O desenvolvimento das lutas foi diferente, tanto que em LC, Manigold tem ajuda, mas a forma como os dois deuses foram derrotados foi MUITO parecida. Tanto em Episódio G quanto em Lost Canvas, Câncer usa as Ondas do Inferno para tirar a alma do oponente. A diferença é que em Ep. G o giga tem sua alma presa em outra dimensão/inferno/naummelembr.com e em LC é selada a alma do Thanatos na caixa do Sage. Na verdade Manigoldo pega o corpo do Thanatos e joga na Hiperdimensão, enquanto Sage prede sua almaNa verdade Manigoldo pega o corpo do Thanatos e joga na Hiperdimensão, enquanto Sage prede sua alma. No EPISODE.G a técnica do Deathmask separa a alma do corpo, enquanto espíritos carregam a alma do Gigas para o Yomotsu (o que aconteceu com Shiryu na batalha das 12 Casas). OCEANOS X CAMUS - DÉGEL X SERAPHINA Essa aqui é mais fácil! Lembram quando o Oceano lança o ataque dele sobre os cavaleiros e o Camus congela todo o oceano criado pelo titã? Aquela cena final da luta do Dégel é muito parecida, por que elesalva o Unity congelando o mar criado por Seraphina e toda a ága que se desprende do firmamento de Atlantis. E também, se não me falha a memoria, o Camus congela as águas para salvar o Shura (me corrijam se estiver errado e me perdoem, pois faz tempinho que não leio Episodio G). Sim, muito semelhantes mesmo. ------------------ Outro ponto que eu acho parecido é o Youma de Mefistofeles e seus "turbilhões e gotas". Essa manipulação me remete ao Pontos e suas ações como 'agente do caos', colocando Santos de Titãs (no caso do LC, Santos e Espectros) a lutarem entre si por um propósito "maior". 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
bronze_saint 46 Postado Outubro 7, 2010 Compartilhar Postado Outubro 7, 2010 Na imagem que vc postou do Cronos, o que mais me fez lembrar o Alone foram as mechas do cabelo. Tipo: um cabelo curto, mas com mechas gigantescas soltas e esvoaçantes. A propósito, será que só eu acho estranho o Alone ficar flutuando? parece Dragon Ball Z Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Outubro 8, 2010 Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 Temos também, na minha opinião o lado mais amigão e familiar que foi mostrado Aldebarã como base para a criação de Hasgard. O visual de Ílias com o de Garan também é meio parecido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Calleb 12 Postado Outubro 8, 2010 Compartilhar Postado Outubro 8, 2010 Shura do Episódio G se parece muito com o El Cid mesmo.Hasgard se parece com o Aldebaran do Episódio G. No clássico só existe um cavaleiro de touro que protege a casa de touro.Aquele Aldebaran bom, honrado e amigo de todo mundo foi o Okada quem criou e não o Kurumada que nem chegou a desenvolver o Aldebaran. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados