Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Ou seja, ao trazer o conceito para SS, Kurumada diz que o Oitavo Sentido já está dentro dos santos armazenando os outros sentidos, mas eles precisam expandir o Sétimo Sentido ao máximo para alcançá-lo.

Então... não, eu não concordo. [/)]

Sinceramente não sei de onde vc tirou isso de que é nescessário usar o Sétimo Sentido para alcançar o Oitavo, cara. Mesmo porque, como eu falei antes, o Oitavo só se manifesta quando não se pode usar os outros, que é quando a pessoa morre. Daí, só o que ela tem é o Oitavo, que é, como vc mesmo falou, onde é armazenado o Carma, que influenciará na próxima vida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 209
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

. . . Scans by Tieba-Baidu:   http://img688.imageshack.us/img688/2293/a0ec46af8790d1b3faed50b.th.jpg http://img294.imageshack.us/img294/6961/daf79a1809e540fc4bedbcb.th.jpg http://img151.images

Acho que o autor desse comentário está um tanto quanto confuso. Nenhum fã de CDZ gosta nem nunca gostou do brilhantismo excessivo do Pégasus, seja no mangá clássico ou qualquer outra saga. Quem quer v

Mais um capítulo horrível, fechando esse ciclo que foi o mais trágico de toda a história de CDZ.     Shiori criou um padrão de forças completamente esquizofrênico, transformando Radamanthys em deus, d

Conversando com o dandann pelo msn acabamos percebendo uma coisa MUITO interessante!

Régulos agora se tornou um só com a natureza e parace que tem uma aptidão meio que natural com o vento né? Inclusive, parece fazer parte do vento, inclusive...

E não é que o vento tem tudo a ver com o nome "Aiolia" (Eólico)???

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!

Como pode ser tão incrível essa Shiori?

Está fazendo uma homenagem e tanto ao Aiolia!

Continue assim Shiori!

Cada vez mais fã dessa mulher *__________________*

Editado por Joker
Link para o post

Conversando com o dandann pelo msn acabamos percebendo uma coisa MUITO interessante!

Régulos agora se tornou um só com a natureza e parace que tem uma aptidão meio que natural com o vento né? Inclusive, parece fazer parte do vento, inclusive...

E não é que o vento tem tudo a ver com o nome "Aiolia" (Eólico)???

BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!!!!!

Como pode ser tão incrível essa Shiori?

Está fazendo uma homenagem e tanto ao Aiolia!

Continue assim Shiori!

Cada vez mais fã dessa mulher *__________________*

Eu comentei isso com o Fëanor outra vez, mas era sobre Sísifo falar com o vento (Aiolos = deus do vento) e usar um golpe de vento (Kheiron's Light Impulse). Talvez tenha alguma relação com a afinidade dos santos por um determinado elemento e como eles se "comunicam" com a natureza/cosmo. Engraçado que isso ela consegue fazer, mas colocar um nome óbvio como "Sol" no templo de Kagaho não. :rolleyes:

Editado por King of Loss
Link para o post

Olha só o raciocínio que estou tendo...

São 4 os elementos do Zodíaco, não é? Água, Fogo, Terra e Ar. Mas esses elementos são tradicionalmente distribuídos entre os sígnos. Água: Escorpião, Peixes e Câncer; Fogo: Leão, Sagitário e Áries; Terra: Touro, Capricórnio e Virgem; Ar: Aquário, Libra e Gêmeos.

Nós tivemos Ilias como aquele que fala com a Terra, e Regulus, mesmo sendo de Leão, está relacionado ao elemento do Ar, juntamente com o Sísifo. Claramente, portanto, essa relação não está ligada aos elementos tradicionais.

Se os elementos não estão distribuídos pelos signos, como então será que devem ser organizados? Bem... no horóscopo chinês, se não estou enganado, os elementos são distribuídos por gerações. Há uma geração primeiro inteira, de todos os signos, de determinado elemento. Depois começa um novo ciclo, de um segundo elemento, e assim sucessivamente. Ilias é de uma geração anterior a Regulus, e, mesmo sendo cavaleiros do mesmo sígno, possuem elementos diversos. Talvez seja um indício. O Sísifos, por outro lado, não dá para saber ao certo se ele seria da geração do Ilias ou da geração do Regulus. Acredito que seria a do Regulus, já que lutaram lado a lado nas mesmas batalhas - na mesma Guerra Santa.

Bem... acredito que talvez a inspiração da divisão dos elementos seja de acordo com as gerações, como no horóscopo chinês, mas os elementos que foram utilizados devem ser do horóscopo ocidental, já que Ar não é um elemento para os chinêses, que ainda têm Ouro e Madeira como elementos.

Editado por Fëanor
  • Like 1
Link para o post

Eba! Scans!

Oia, a Shiori fez uma verdadeira cena de terror ali viu. 0_0

Rada olha a armadura de leão está sozinha e então se vira, mas quando olha de novo Regulos tá lá. /ahhhhh

MEDO 8-0

Foi um capítulo bem legal, agora á só esperar o scrip.

postem em português por favor!!!!!!!

Link para o post

Acho que isso de Aiolia é viagem, ó. Mas vai saber...

Enfim, vamos ao capítulo.

Bom, uma hora tinha que acontecer, né? Apesar de não ter gostado de um ou outro acontecimento desse mini-arco (como o extremamente desnecessário Zodiac Clamation), todos os capítulos tinham me agradado e muito. Não foi o caso desse. O 200 eu realmente achei bem ruinzinho :/

Essa transformação repentina de Regulus foi muito forçada. O cara morre, entende o que o pai queria dizer e, pimba, se transforma num espírito elevado? Sério, olha só pra ele, isso não é Regulus. Não tem nada a ver com o Regulus do capítulo anterior, com o Regulus que lutou com Violate, com o Regulus que frescou com Yato. De repente aquele guri brincalhão e pretensioso virou um mestre zen-budista duma hora pra outra? o_O

Quer dizer, pelamordedeus, olha a cara dele enquanto olha pra Radamanthys: http://b.imagehost.org/0529/IMG_1755_5.jpg Olha a placidez, a serenidade, que é isso? Odeio quando o autor sucumbe a essa mania de evoluir subitamente o personagem e transformá-lo num "sábio de 300 anos que conhece os segredos da vida e do universo".

A força que ele conquistou ao mesmo tempo, capaz de humilhar o cara que, até então, ele não conseguiu ameaçar nem tirando força da prega final, também não ajudou na minha opinião. Antes que alguém venha perder tempo fazendo um post quilométrico explicando pq isso é possível e crível, pode esquecer! Eu não gostei, independente de fazer sentido ou não, eu achei ruim. E, principalmente, decepcionante considerando todas as possibilidades que a genialidade de Regulus tinha aberto.

Frustrante, espero que o próximo (que acho que vai ser o encerramento desse arco) compense e finalize essa luta como ela merece.

• Like 2
Link para o post

Nós tivemos Ilias como aquele que fala com a Terra, e Regulus, mesmo sendo de Leão, está relacionado ao elemento do Ar, juntamente com o Sísifo. Claramente, portanto, essa relação não está ligada aos elementos tradicionais.

Mas Ilias falava com a "Mãe Terra" e não com a terra elemento, não é? Tipo, ele falava tanto com os peixes no rio que corre como com as estrelas que no firmamento morrem (*_*), a habilidade dele era algo meio geral, de falar com a natureza em si. Talvez ele fosse uma espécie de "geomancer", no sentido de que lidava com a natureza como um todo, e Regulus/Sísifo apenas dominassem o elemento ar mesmo. Aí na geração atual eles viraram os deuses do vento. E derrotaram titãs. [/)]

Link para o post

Em Saint Seiya eu nunca vi utilizarem o nome romano para qualquer divindade até agora. Se ele se referisse à Mãe Terra, acredito que teria dito Gaia. E, bem... Sísifos disse a mesma coisa que ele, mas com o ar. "Eu falei com o ar". Sei lá. Antes eu até achava mesmo que o Ilias conversava com a Terra planeta, ou Natureza mesmo. Mas depois de ver o Sísifos dizer isso, acho que fica mais evidente que o Ilias dizia sobre o elemento Terra mesmo.

É claro que o fim é sempre essa harmonia com a natureza, e essa paz interior. E nem sei se haveria qualquer diferença prática, de falar com a Terra, ou falar com o Ar, hehe. Mas não deixa de ser uma curiosidade intrigante para insanos por Saint Seiya, como a gente.

Editado por Fëanor
Link para o post

Script cap. 200 by Archange:

P01

Rhada: Only his cloth his remains after annihilation?

Rhada: Apparently these are the limitations of human beings.

P02-03

Rhada: You ... 're still alive?

P04

Rhada: (But any trace of the Cosmos aggressive he had so far has gone, and I do not sense his presence.)

Rhada: (He has exhausted all of his forces ...)

Rhada: What do you intend to do now?

Rhada: You have not only left your Cloth ...

Rhada: But also you turn your back on your opponent.

Regulus: Nothing special. I was content just to watch there.

Regulus: I contemplate my homeland.

P05

Rhada: In this case ...

Rhada: You might as well say goodbye to her.

Rhada: Goodbye.

P06

Rhada: Huh?

Rhada: He went behind my back?

P07

Regulus: Goodbyes are not necessary, because I go back once I'm done here.

Regulus: I think so.

Rhada: What's that guy?

Rhada: It emits a very different impression.

P08

Rhada: What does it mean?

Rhada: There was no weight or pressure in this one.

Rhada: It's like the wind was my opponent ...

Rhada: Where has it gone?

P09

Rhada: No, rather, or am I?

Rhada: I feel like I lost myself alone find the bottom of a thick forest.

Rhada: This impression is ...

P10-11

Rhada: Looks like ...

P12-13

Rhada: It is a breath of wind.

P14

Rhada: Aaah

Rhada: Gaahh!

Rhada: What did you do to me?

Rhada: My ... God my heart ...

Rhada: You have not your cloth ...

Rhada: Why?

P15

Rhada: I see ...

Rhada: Your body is like the wind ...

Rhada: You're already ...

P16-17

Regulus: Yes.

Regulus: I became a part of nature.

Regulus: (I can hear the voice of my father.)

P18

Regulus: Here is the world that my father saw .

P19

Regulus: (I never stop looking for that day.)

Regulus (Yet it was right next to me.)

Regulus: (But I finally understood.)

Regulus (Dad.)

Regulus (dc ..)

P20

Regulus: That means talking to nature!

Regulus: Lightning Bolt!

* The heart of God is broken! Regulus will join his father!

Editado por NunoEddie
  • Like 2
Link para o post

Em inglês está meio tosco, e há alguns erros de pontuação, e até algumas palavras irreconhecíveis, mas fiz o que pude:

P01

Rhada: Só sobrou a armadura dele após a aniquilação.

Rhada: Aparentemente esses são os limites dos seres humanos.

P02-03

Rhada: Você... ainda está vivo?

P04

Rhada: (Mas qualquer rastro daquele cosmo agressivo que ele possuia desapareceu, e eu nem sinto a sua presença.)

Rhada: (Ele esgotou todas as suas forças...)

Rhada: O que pretende fazer agora?

Rhada: Você não só retirou a sua armadura...

Rhada: Mas ainda virou as costas para o inimigo.

Regulus: Nada em especial. Só me agrada olhar para lá.

Regulus: Estou admirando a minha terra natal.

P05

Rhada: Neste caso...

Rhada: Também deveria se despedir dela.

Rhada: Adeus.

P06

Rhada: Huh?

Rhada: Ele apareceu às minhas costas?

P07

Regulus: Despedidas não são necessárias, porque irei voltar quando terminar por aqui...

Regulus: Eu espero.

Rhada: O que diabos é esse garoto?

Rhada: Ele emite uma impressão bem diferente.

P08

Rhada: O que isso significa?

Rhada: Não houve peso ou pressão neste.

Rhada: É como se o vento fosse o meu oponente...

Rhada: Para onde ele foi?

P09

Rhada: Ou melhor... para onde eu fui?

Rhada: Eu sinto como se tivesse me perdido sozinho e encontrado o coração de uma densa floresta.

Rhada: Essa impressão é...

P10-11

Rhada: Se parece com...

P12-13

Rhada: É como uma brisa.

P14

Rhada: Aaah

Rhada: Gaahh!

Rhada: O que você fez comigo?

Rhada: Meu deus... meu coração...

Rhada: Você nem está com a sua armadura...

Rhada: Por que?

P15

Rhada: Entendo...

Rhada: Seu corpo é como o vento...

Rhada: Você já está...

P16-17

Regulus: Sim.

Regulus: Eu me tornei um com a natureza.

Regulus: (Eu posso ouvir a voz do meu pai.)

P18

Regulus: Este é o mundo que o meu pai viu.

P19

Regulus: (Eu nunca parei de pensar nesse dia.)

Regulus (Ainda que estivesse bem diante de mim.)

Regulus: (Mas eu finalmente entendi.)

Regulus (Pai...)

Regulus (???)

P20

Regulus: Isso significa falar com a natureza!

Regulus: Lightning Bolt! (pt.: Cápsula do Poder! - [Relâmpago])

*O coração do deus está partido! Regulus irá se juntar ao seu pai!

Editado por Fëanor
  • Like 4
Link para o post

Acho que isso de Aiolia é viagem, ó. Mas vai saber...

Enfim, vamos ao capítulo.

Bom, uma hora tinha que acontecer, né? Apesar de não ter gostado de um ou outro acontecimento desse mini-arco (como o extremamente desnecessário Zodiac Clamation), todos os capítulos tinham me agradado e muito. Não foi o caso desse. O 200 eu realmente achei bem ruinzinho :/

Essa transformação repentina de Regulus foi muito forçada. O cara morre, entende o que o pai queria dizer e, pimba, se transforma num espírito elevado? Sério, olha só pra ele, isso não é Regulus. Não tem nada a ver com o Regulus do capítulo anterior, com o Regulus que lutou com Violate, com o Regulus que frescou com Yato. De repente aquele guri brincalhão e pretensioso virou um mestre zen-budista duma hora pra outra? o_O

Quer dizer, pelamordedeus, olha a cara dele enquanto olha pra Radamanthys: http://b.imagehost.o.../IMG_1755_5.jpg Olha a placidez, a serenidade, que é isso? Odeio quando o autor sucumbe a essa mania de evoluir subitamente o personagem e transformá-lo num "sábio de 300 anos que conhece os segredos da vida e do universo".

A força que ele conquistou ao mesmo tempo, capaz de humilhar o cara que, até então, ele não conseguiu ameaçar nem tirando força da prega final, também não ajudou na minha opinião. Antes que alguém venha perder tempo fazendo um post quilométrico explicando pq isso é possível e crível, pode esquecer! Eu não gostei, independente de fazer sentido ou não, eu achei ruim. E, principalmente, decepcionante considerando todas as possibilidades que a genialidade de Regulus tinha aberto.

Frustrante, espero que o próximo (que acho que vai ser o encerramento desse arco) compense e finalize essa luta como ela merece.

Na verdade eu achei que, no capítulo 200, o Regulus ficou muito parecido com quando ele era pequeno e vivia com o Ilias, no Flashback. Tive a impressão de tranquilidade, de serenidade, mas não de "zen", ou "experiência milenar". Só me pareceu que ele voltou a ficar verdadeiramente feliz.

Editado por Fëanor
Link para o post

Em Saint Seiya eu nunca vi utilizarem o nome romano para qualquer divindade até agora. Se ele se referisse à Mãe Terra, acredito que teria dito Gaia.

Acho que com "Mãe Terra" ele se referia a natureza em si, não a divindade (não que a associação não seja óbvia, mas há diferença neste contexto).

E, bem... Sísifos disse a mesma coisa que ele, mas com o ar. "Eu falei com o ar". Sei lá. Antes eu até achava mesmo que o Ilias conversava com a Terra planeta, ou Natureza mesmo. Mas depois de ver o Sísifos dizer isso, acho que fica mais evidente que o Ilias dizia sobre o elemento Terra mesmo.

É claro que o fim é sempre essa harmonia com a natureza, e essa paz interior. E nem sei se haveria qualquer diferença prática, de falar com a Terra, ou falar com o Ar, hehe. Mas não deixa de ser uma curiosidade intrigante para insanos por Saint Seiya, como a gente.

É, no final acaba sendo a mesma coisa. Mas dá pra dizer que, pelo menos, Ilias tinha uma habilidade maior que a de Sísifo e Regulus, né?

Link para o post

Capítulo médio. A parte que o fantasma do Régulus aparece ficou bem terror mesmo.

Foi uma saída que acho que ninguem imaginava pra aparente derrota do Rada. A própria natureza se voltou contra o pretenso Deus. <_ achei original mais legal num sei...>

Régulus teve uma epifania, era uma coisa que sempre esteve na cara dele mas que ele nunca tinha conseguido ver. Não foi de uma hora pra outra. E ele nunca teve uma personalidade constante, tava em construção ainda o seu caráter.

Acho que vai ter efeito atrasado do katakeo antares no coração do Rada sim. Acho que vi uns foguinhos ali. Espero que o Rada morra de uma vez agora.

Esperava mais do capítulo 200, esperava mais do Régulos, mas num esperava nada do Leão-past e fui mto positivamente surpreendido. Por enquanto esse arco tá equilibrado. Vamos acompanhar o fechamento no proximo capitulo.

Link para o post

Prezados opinião sobre este arco que será fechado no próximo capitulo.

Começou muito bom com o Ilias, antigo Leão sendo derrotado por Rada e Regulus tenta vinga-lo, porém a luta não foi muito encaminhada, ok, concordamos que a habilidade de copycat é impressionante e ser um gênio é isso fazer coisas impossíveis.

Mas a carga dramatica que a autora quis passar não consegue atingir plenamente todos os fãs da série, primeiramente por regulus utilizar a técnica proíbida de três cavaleiros de Ouro juntos, isso é um pré-requisito indispensável para a Athena Exclamation e por outra por utilizar uma técnica que apesar de bela não tem um histórico em sí para o gold de leão com relação a esta técnica, clamor do zodiaco.

O final foi muito bom deste combate, mas o que deixou ruim também foi o fato de tornar o Radamanthys muito forte. Ok para uma obra shonen onde o heroi apanha, apanha e no final em uma mega golpe consegue derrotar o vilão está otimo.

Mas este combate poderia ter sido melhor produzido.

As interações, as ligações com o passado foram bem construídas e amarradas. Mas ficou faltando algo no eio deste combate. O final foi bem construído deu uma nova conotação ao 8º sentido. Se Shaka voltou por alguns segundos para escrever para Athena, por que não Regulus, após ascender ao 8º sentido não voltaria para dar um ultimo golpe em Radamanthys, é um fato novo e bem vindo por parte da Shiori.

Temos que ver o que nos aguarda de LC nesta reta final de guerra e seus mini arcos.

• Like 1
Link para o post

Nessa imagem postada pelo Libra eu não vi nada do LC... Acho que você postou errado Libra! / evil

Ponto Positivo.

- Régulus usando Lightning Bolt direito no coração saltado de Rada.

Ponto Negativo:

- Régulus voltando "zen", morto, e com corpo "feito de vento".

Link para o post

Mas a carga dramatica que a autora quis passar não consegue atingir plenamente todos os fãs da série, primeiramente por regulus utilizar a técnica proíbida de três cavaleiros de Ouro juntos, isso é um pré-requisito indispensável para a Athena Exclamation e por outra por utilizar uma técnica que apesar de bela não tem um histórico em sí para o gold de leão com relação a esta técnica, clamor do zodiaco.

Falando apenas pela parte sentimental do arco, eu achei falho. Vários capítulos anteriores passavam muito mais emoção nas lutas, como no arco de Urano (Tenma e Partita), na luta do Manigoldo e do Albafica.

No geral, acabou a luta e eu senti que Shiori tava de saco de ficar enrolando nessa luta.

Link para o post

Falando apenas pela parte sentimental do arco, eu achei falho. Vários capítulos anteriores passavam muito mais emoção nas lutas, como no arco de Urano (Tenma e Partita), na luta do Manigoldo e do Albafica.

No geral, acabou a luta e eu senti que Shiori tava de saco de ficar enrolando nessa luta.

Senti o mesmo Patrik, principalmente depois de tudo aquilo que aconteceu no 198 e 199.

Na minha opnião, seria bem legal se ela tivesse feito:

_198: Regulos usa um mega LB.

_199: Regulos solta a AE sozinho e não suporta tanto poder morrendo.

_200: Regulos vira um com a natureza e solta o ZC.

Seria mais legal não?

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...