Ir para conteúdo

Posts Recomendados

vc perguntou a relação entre Yohma e Cardinale, eu te digo...

VC disse q Yohma era um personagem apagado, sem espectativa e mais umas coisas...

analize-mos Cardinale de peixes... tipo, nada contra, mas reclamaram q em LC os cavaleiros de ouro tinham a mesma aparência, em ND temos cavaleiros com ROSTOS diferentes e personalidades IGUAIS...

Eu intolerante? Procure em todos os foruns quantas brigas minhas vc acha,, q eu procuro quantas suas existem ok?

a coisa é q, nunca vejo posts q realmente reconhecam a obra... uma questão de gosto, mas tem hora q enche o saco... Vc deve ficar bem irritadinho quando alguem vai criticar o ND, se vc tem sentimentos para com a obra, nós os FÃS do LC tb temos...

Lado pessoal? Não, tenho mais oq fazer...

É porque sou polêmico e ... :TrollFace:

-----

Mas falando um pouco mais mal do capítulo: Youma lutará contra Aspros (a princípio). Então é possível que teremos mais flashback? Ou flashforwards? Será que Teshirogi-kun terá a ousada idéia de dizer que Aspros/Defteros influíram diretamente em Saga/Canon? O_O

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 249
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

BOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!! BOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOM!

Vcs estão preparados para um BOOOOOOOOOOOM de proporções atômicas na cara de vocês????? Estão???? Então leiam o capítulo abaixo!!   Scans em HQ! Por Baidu.         Obrigado Nunno \o/   Script Archang

Capítulo muito ruim.     Sobre a volta de Aspros totalmente esperada, ele é quem deve enfrentar o Youma, a suposta morte dele tinha sido muito chinfrim, Aspros é muito poderoso para ter um fim medíocr

Esperei lançar pra falar alguma coisa hehe

Gostei do capitulo.

Adorei a referencia ao mangá clássico com direito a orfanato, coliseu, Seiya de cadeira de rodas, Shion como patriarca... Tudo muito FODA, mas ao mesmo tempo mexer com o futuro me dá medo hehe Quer dizer, na verdade é MUITO mais simples mexer no futuro do que no passado e se Youma tem o poder de ver o futuro ele quer tentar alterá-lo... Acho que precisamos de mais um pouco para entendermos tudo isso. Mas gostei sim.

Youma é um personagem legal, mas não chega a ser nem quase meu favorito do mangá.

Aspros também eu não gosto, mas amo Defteros. Espero que o Aspros tenha se unido MESMO ao irmão e que pelo menos parte do Defteros esteja ali.

Esse capitulo pode mudar MUITA coisa ou não mudar nada. Vamos esperar o próximo para saber.

Link para o post

CLARO!Só Kanon,Shiryu,Hyoga,Seiya,Shun,Ikki,Dohko,Shaka,Atena é que ficaram andando pelo meikai..Mu,Aioria e Miro ficaram dormindo e deixaram que os espectros jogassem eles naquela prisão de gelos...

È OBVIO que eles despertaram o 8º sentido quando cairam no buraco e foram até um certo ponto no inferno,mas logos foram pegos e jogados na prisão...Se agente visse o Ikki apenas na hora em que ele também parou na prisão,também iria achar que ele não fez nada?Seiya também tinha avançado bastante,mas acabou indo naquela prisão. ¬¬

Você nunca leu o mangá original ou assistiu aos OVAs de Hades, né?

Porque seu comentário foi completamente surreal. Radamanthys deu cabo sozinho de Mu, Milo e Aiolia ainda no Castelo, lançando-os ao Cocito. Os 3 Santos de Ouro estavam com 10% de sua força total (explicando: Hades cria uma Barreira ao redor de seu Castelo reduzindo o poder daqueles que não vestem Sobrepeliz). Canon reforça essa passagem em sua primeira luta contra Wyvern.

Acho que esse capítulo prova cabalmente que a teoria do Sanamo estava mesmo correta: o futuro já aconteceu independente do passado. No mais, esse Youma não pode ser uma Espectro comum, nem os juízes são tão poderosos assim e digo mais, se ele sabe tanto assim sobre o futuro, aquele papinho dele ser um "agente do caos" é pura balela ou contradições da própria Shiori. /pensa

Pois é /)

Independente de qualquer coisa, o futuro já está "formado". Youma é apenas uma "homenagem" aos grandes usurpadores e manipuladores da franquia Saint Seiya. Não espero coerência nesse personagem.

Link para o post

Shion não teve influência NENHUMA no desenvolvimento de Seiya. A não ser que ter sido o mestre de Mu conte como influência (já que Mu, sim, foi meio que o mentor dos bronzeados por um tempo).

Acredito, em algo parecido com o Masked. Shion foi um dos pilares do futuro, e mesmo não estando "vivo" durante a saga clássica, influenciou os bronzeboys através dos ensinamentos que passou para o Mú.

MÚ não apenas concertou as "armaduras ", mas influenciou diretamente quando explicou o 7º sentido e só com aquele papinho de "teste divino, nem sei se a nomeclatura é essa", eles poderam evoluir tanto.

Alguém já comparou Mú ao Mestre dos Magos por esta mesma razão. Eram toques sutis,mas que modificaram por completo o destino dos bronzeboys.

Ou seja, a coisa mais importante que Shion vez em toda sua vida foi ser mentor do Mú :TrollFace:

Me passou algo agora por minha cabeça, a Atena que deixou ordem expressa para os bronzeados não participarem da Guerra Santa, foi mesmo a Saori, ou essas são ordens expressas desde a antiga guerrra Santa?Interessante né? :mellow:

Isto e a historinha do teste divino bem que poderiam ser explicados, seja em LC ou ND.

Editado por SS_Partita
Link para o post

Eu não vejo problema em mexer no futuro. Pelo menos pra mim, que não sou estudioso desse tipo de assunto, alterar o que ainda vai acontecer (o que Yoma pretende) não gera nenhum furo na história, ao contrário de alterar o que já aconteceu (o que Saori pretende).

E, pra ser sincero, gostei muito dessa adição de Yoma querer alterar a linha do tempo normal, isso pode significar duas coisas: finalmente se responde o que o LC e o ND representam dentro do universo de SS (se Yoma conseguir o que pretende, então o LC não seria o passado "oficial" de Seiya embora inicialmente o fosse) possibilita que o LC, assim como o ND, se desenrole para além da guerra de Hades e teremos os dois "Meiou Shinwa" evoluindo no ano que vem para "Ginga Shinwa" (embora eu particularmente preferisse ver o LC acabando em Hades mesmo, mas aí é pq eu, pessoalmente, não gosto tanto da obra).

Link para o post

LC não virará um Ginga Shinwa, os NerDs poderão ficar tranquilo, não tem como Sasha e Tenma lutarem contra Artemis, Apolo e cia pq tem um número muito reduzido, 9 cavaleiros de ouro já morreram, só tem 1 bronzeado capaz de chegar ao nível "armadura divina". LC vai acabar assim como começou, como a VERDADEIRA guerra santa contra Hades :TrollFace:

Link para o post

Gente, me surgiu uma possibilidade MONSTER aki.

Eu tava pensando o seguinte: e se o Yohma nunca foi selado?

Deixa eu explicar melhor. A gente sabe pelo hipermito que ocorreram dezenas de guerras contra Hades, na qual os espectros sempre reencarnavam a cada guerra. Eu tava pensando sobre a possibilidade do Yohma NUNCA ter reencarnado por NUNCA ter morrido, afinal ele controla o tempo, podendo muito bem transitar entre uma guerra santa e outra diretamente.

Isso, de certa forma, explicaria também o porque ele não aparece no clássico: por estar em outra época fazendo alguma outra coisa. Também tem outro ponto: isso explicaria o por que dele querer criar uma nova mitologia, afinal, ele teria vivido uma mitologia, e agora, depois de um tempo transitando por entre as dimensões, ele teria desejado criar a sua própria!

Não seria interessante?

Link para o post

Galera,

Só lembrando em Ep G temos a confir~mação que na guerra passada nem todos os espectros foram mortos. Se não estiver enganado. Shione Dohko ao final da guerra e com tudo destruído ainda matou outros espectros.

Shion queria deixa-los vivos pois ele até disse que o senhor deles foi selado e não há mais motivos para lutarem, asmos espectros insistiram e foram mortos.

Isso explica também o fato de que ao longo das guerras alguns espectros permanecerem vivos entre guerras. Youma é muito astuto e deve ter visto que quando uma guerra já estava no final ele vendo que o Hades já tinha sido derrotado, então ele não lutava mais e esperaria outroa oportunidade.

Agora seremos sinceros com nós mesmos, acho que o WAN, vai ficar puto.

Mas não se pode comparar os espectros de SS e LC, são outra mitologia mas todas pegando de uma mesma fonte.

Ainda quero dizer que SS clássico já passou, foi feito e terminado naquela época. Os espectros que não apareceram lá não tem muita explicação de por que, simplesmente morreram pelas mãos dos Golds.

Em LC vejo que a obra ganha uma nova versão mais atualizada referente a guerra contra Hades, é como se fosse um universo alternativo mesmo.

E vou ainda mais longe e acho que serei massacrado.

QUERIA QUE A SHIORI REESCREVE A OBRA CLÁSSICA PARTINDO DO FINAL DA GUERRA DE LC.

Seria um show termos essa reinvenção do clássico por ela.

E com certeza teriamos e angariamos mais fãs!!!!!

Editado por Manilgold
Link para o post

Deixa eu explicar melhor. A gente sabe pelo hipermito que ocorreram dezenas de guerras contra Hades, na qual os espectros sempre reencarnavam a cada guerra. Eu tava pensando sobre a possibilidade do Yohma NUNCA ter reencarnado por NUNCA ter morrido, afinal ele controla o tempo, podendo muito bem transitar entre uma guerra santa e outra diretamente.

Isso, de certa forma, explicaria também o porque ele não aparece no clássico: por estar em outra época fazendo alguma outra coisa. Também tem outro ponto: isso explicaria o por que dele querer criar uma nova mitologia, afinal, ele teria vivido uma mitologia, e agora, depois de um tempo transitando por entre as dimensões, ele teria desejado criar a sua própria!

Não seria interessante?

Não. :TrollFace:

Porque? Respondo:

O mangá original nos mostra um "contador" de Espectros usado por Shaka: o Rosário. Esse contador representa as 108 Estrelas Malignas criadas por Hades e a medida em que são mortos, as contas do Rosário mudam de cor. Ikki vê TODAS as contas mudarem de cor, ou seja, TODOS os Espectros foram derrotados/mortos. Diferentemente do que LC prega, não há reencarnação de almas; o que há a possessão e eleição da MaSei + o convite e promessa de vida eterna + o poder através da Sobrepeliz.

Youma, como vimos, antes mesmo de tornar-se Espectro era um humano "comum". O poder relacionado ao tempo está ligado a sua Sobrepeliz (que representa um relógio).

Galera,

Só lembrando em Ep G temos a confir~mação que na guerra passada nem todos os espectros foram mortos. Se não estiver enganado. Shione Dohko ao final da guerra e com tudo destruído ainda matou outros espectros.

Shion queria deixa-los vivos pois ele até disse que o senhor deles foi selado e não há mais motivos para lutarem, asmos espectros insistiram e foram mortos.

Todos os Espectros foram mortos. Dohko confirma isso. E mesmo que permanecessem vivos, Atena os selaria na Torre dos Espectros. Ou seja, além de viverem normalmente como mortais (pois Hades havia sido selado) não teriam poder algum, vide que o poder está ligado a Sobrepeliz (a não ser que os Espectros treinassem e despertassem o Cosmo como os Santos).

Isso explica também o fato de que ao longo das guerras alguns espectros permanecerem vivos entre guerras. Youma é muito astuto e deve ter visto que quando uma guerra já estava no final ele vendo que o Hades já tinha sido derrotado, então ele não lutava mais e esperaria outroa oportunidade.

Agora seremos sinceros com nós mesmos, acho que o WAN, vai ficar puto.

Mas não se pode comparar os espectros de SS e LC, são outra mitologia mas todas pegando de uma mesma fonte.

Ainda quero dizer que SS clássico já passou, foi feito e terminado naquela época. Os espectros que não apareceram lá não tem muita explicação de por que, simplesmente morreram pelas mãos dos Golds.

Em LC vejo que a obra ganha uma nova versão mais atualizada referente a guerra contra Hades, é como se fosse um universo alternativo mesmo.

Não é "como se fosse um universo alternativo". É uma versão alternativa. É a visão da Teshirogi-kun de como as coisas teriam acontecido naquela Guerra Santa (e isso, meus caros leitores, não é diminuir a obra, é apenas esclarecimento dos fatos).

E vou ainda mais longe e acho que serei massacrado.

QUERIA QUE A SHIORI REESCREVE A OBRA CLÁSSICA PARTINDO DO FINAL DA GUERRA DE LC.

Seria um show termos essa reinvenção do clássico por ela.

E com certeza teriamos e angariamos mais fãs!!!!!

Ainda bem que "querer não é poder". :TrollFace:

E a sua certeza está falha, caro Manigold. LC não é capaz de angariar tantos fãs novos como é pregado aos ventos. É o tipo de mentira que acaba se tornando verdade pela insistência e repetição.

Link para o post

Shiori reescrever o clássico seria o extremo da petulância e desrespeito. Ela é uma convidada no mundo de SS, não a sua senhora.

Mas isso nem teria perigo, Kurumada é orgulhoso demais pra permitir isso e Shiori é humilde o bastante para saber o seu lugar nessa obra.

Btw, WAN fazendo post duplo. Tsc, tsc...

Link para o post

Você nunca leu o mangá original ou assistiu aos OVAs de Hades, né?

Porque seu comentário foi completamente surreal. Radamanthys deu cabo sozinho de Mu, Milo e Aiolia ainda no Castelo, lançando-os ao Cocito. Os 3 Santos de Ouro estavam com 10% de sua força total (explicando: Hades cria uma Barreira ao redor de seu Castelo reduzindo o poder daqueles que não vestem Sobrepeliz). Canon reforça essa passagem em sua primeira luta contra Wyvern.

Pois é /)

Independente de qualquer coisa, o futuro já está "formado". Youma é apenas uma "homenagem" aos grandes usurpadores e manipuladores da franquia Saint Seiya. Não espero coerência nesse personagem.

isso eu já sabia. :rolleyes:

Agora PRESTE ATENçÃO: Eu falei do que pode ter acontecido nos momentos que agente não viu!Ou acha que o Orfeu se teleportou para da segunda para a última prisão?Lógico que passou por elas,mas agente não viu porque não era necessário.Daqui a pouco vai achar que os personagens não tem necessidade básica...

Aliás,como os personagens nasceram?Não vimos os pais deles(só alguns) e não o vimos fazendo "amor",então como eles nasceram?NUNCA foi mostrado no mangá!Então para você,eles surgiram do nada! :TrollFace:

Você nem leu direito,se lesse,viria que era uma hipótese.¬¬

Não. :TrollFace:

Porque? Respondo:

O mangá original nos mostra um "contador" de Espectros usado por Shaka: o Rosário. Esse contador representa as 108 Estrelas Malignas criadas por Hades e a medida em que são mortos, as contas do Rosário mudam de cor. Ikki vê TODAS as contas mudarem de cor, ou seja, TODOS os Espectros foram derrotados/mortos. Diferentemente do que LC prega, não há reencarnação de almas; o que há a possessão e eleição da MaSei + o convite e promessa de vida eterna + o poder através da Sobrepeliz.

Youma, como vimos, antes mesmo de tornar-se Espectro era um humano "comum". O poder relacionado ao tempo está ligado a sua Sobrepeliz (que representa um relógio).

Todos os Espectros foram mortos. Dohko confirma isso. E mesmo que permanecessem vivos, Atena os selaria na Torre dos Espectros. Ou seja, além de viverem normalmente como mortais (pois Hades havia sido selado) não teriam poder algum, vide que o poder está ligado a Sobrepeliz (a não ser que os Espectros treinassem e despertassem o Cosmo como os Santos).

Não é "como se fosse um universo alternativo". É uma versão alternativa. É a visão da Teshirogi-kun de como as coisas teriam acontecido naquela Guerra Santa (e isso, meus caros leitores, não é diminuir a obra, é apenas esclarecimento dos fatos).

Ainda bem que "querer não é poder". :TrollFace:

E a sua certeza está falha, caro Manigold. LC não é capaz de angariar tantos fãs novos como é pregado aos ventos. É o tipo de mentira que acaba se tornando verdade pela insistência e repetição.

Seu problema é que você quer contrariar tudo que Shiori fala.SE Kurumada escrevesse o LC,ai sim você iria apoiar tudo o que está acontecendo. :TrollFace:

Agora se LC fosse feito pela Shiori e depois o Kurumada fizesse o clássico,mas sendo uma continuação,você iria cair para cima dele.XD

E lord hypnos iria por na assinatura a foto do kurmada como louco.:)

Link para o post

Gente, aproveitem a história sem essas conjunturas e guerrinhas.

Há quem gosta muito mais do LC que do ND (eu inclusive), e há quem prefira o ND ao LC. Para quem seguiu os últimos 205 capítulo do LC e gostou, então agora está a adorar :)

Vamos ver a luta de Aspros e Youma FINALMENTE. :kosumo:

Link para o post

Não seria interessante?

Acho que Youma, mesmo que esteja relacionado a Cronos, pertence a época do séc XVIII. Agora existem é várias hipóteses. Ou ele não passou de alguém que tentou mudar o futuro e trazer a Guerra contra o Olimpo para o séc XVIII, mas não passou disso mesmo, apenas tentou. Ou então ele sendo Cronos ou alguém a mando dele, foi à época ou possui alguém dessa época, para desencadear mais cedo a Guerra do Olimpo.

Link para o post

Muito bom esse capítulo mesmo, altas revelações e o melhor de todos voltando!\o/ Simplesmente lindo!

Essa guerrinha entre os fãs nos fim mais prejudica a OBRA Saint Seiya do que adiciona algo de bom, em nenhum momento isso foi feito pra gerar essa divisão

e sim para continuar promovendo ela, assim como Eps G mas que não teve um destino feliz.

Link para o post

Gente, me surgiu uma possibilidade MONSTER aki.Eu tava pensando o seguinte: e se o Yohma nunca foi selado?Deixa eu explicar melhor. A gente sabe pelo hipermito que ocorreram dezenas de guerras contra Hades, na qual os espectros sempre reencarnavam a cada guerra. Eu tava pensando sobre a possibilidade do Yohma NUNCA ter reencarnado por NUNCA ter morrido, afinal ele controla o tempo, podendo muito bem transitar entre uma guerra santa e outra diretamente.Isso, de certa forma, explicaria também o porque ele não aparece no clássico: por estar em outra época fazendo alguma outra coisa. Também tem outro ponto: isso explicaria o por que dele querer criar uma nova mitologia, afinal, ele teria vivido uma mitologia, e agora, depois de um tempo transitando por entre as dimensões, ele teria desejado criar a sua própria!Não seria interessante?

Também já imaginei algo do gênero Patrick, com Youma sendo um personagem "atemporal", a vestimenta dele, o terninho preto, demonstra que ele anda a passear por entre os tempos. Tenho até minhas dúvidas se ele realmente "nasceu" no sec XVII. Acho que ele não apareceu como "espectro" no clássico, por ter sido selado. Shiori deve deixar isso bem explicadinho também.

Link para o post

Também já imaginei algo do gênero Patrick, com Youma sendo um personagem "atemporal", a vestimenta dele, o terninho preto, demonstra que ele anda a passear por entre os tempos. Tenho até minhas dúvidas se ele realmente "nasceu" no sec XVII. Acho que ele não apareceu como "espectro" no clássico, por ter sido selado. Shiori deve deixar isso bem explicadinho também.

Mas de fato,Youma teria que ser selado.Lembra da torre no clássico,na qual o Dohko vai ter que vigiar(ou vigiou no ângulo atual)?Agente ver que os espectros estavam selados lá pelo selo de Atena e depois eles se libertaram,ou seja,Youma ou selado lá,ou vai ter um selamento especial! XD

Link para o post

Mas de fato,Youma teria que ser selado.Lembra da torre no clássico,na qual o Dohko vai ter que vigiar(ou vigiou no ângulo atual)?Agente ver que os espectros estavam selados lá pelo selo de Atena e depois eles se libertaram,ou seja,Youma ou selado lá,ou vai ter um selamento especial! XD

Acredito que Youma deve pertencer a categoria de semi-deuses, tvz seja um dos filhos de Cronos. Algo parecido com os Oneiros. Por isso este "selamento" deveria ocorrer de alguma outra forma. Mas isto é apenas conjectura minha XD

Ser descendente direto de um Deus talvez explique pq o Cavaleiro de Pegasus é tão forte o.0

Editado por SS_Partita
Link para o post

Acredito que Youma deve pertencer a categoria de semi-deuses, tvz seja um dos filhos de Cronos. Algo parecido com os Oneiros. Por isso este "selamento" deveria ocorrer de alguma outra forma. Mas isto é apenas conjectura minha XD

Ser descendente direto de um Deus talvez explique pq o Cavaleiro de Pegasus é tão forte o.0

Isso é verdade.Nunca pensei nessa hipótese.O.O

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...