Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que talvez seja uma possessão. Pelo menos que ele é assim antes de Tenma nascer. Mas se houver flashback teremos mais informações obre Kairos com certeza. E de certeza que nos extras deste volume, veremos o esquema da armadura de Kairos *-*

Também se percebe porque ele fez isso com Aspros, pois fez uma pequena réplica do que se passou entre si e seu irmão Chronos em Aspros e Deuteros.

E Youma quer Tenma não apenas para enfrentar o Olimpo mas também com Chronos. Mas como é que Youma, mesmo junto com Tenma, tenciona acabar com eles todos? Uma coisa era se Chronos e Kairos estivessem a trabalhar em conjunto, outra é sabermos agora que Kairos quer vingar-se de Chronos /pensar

Editado por NunoEddie
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://img823.imageshack.us/img823/8740/129097659994.gif   Que desculpinha mais safada para incorporar mais uma trama ruim, hein dona Shiori?! Irrelevantes revelações bombásticas toda semana.   1º - H

Vcs estão reclamando que a Shiori está "inventando" tudo agora né? Tipo...ela nem preparou nada, foi simplesmente fazendo...   Olha que interessante....É O MESMO MÉTODO QUE O MESTRE USA!! hahahahahaha

Gente, Classico, ND e EpG tem tantos problemas, pq apontar os de LC tao efusivamente, como se os outros fossem perfeitos e intocaveis?   Reclamaram que Youma aparece bem depois do capitulo 100...Imagi

Shiori mostrando a mitologia! E até onde eu sei, Kairos realmente existe na mitologia, era um deus mais novo que Chronos (não Cronos, titã do tempo) e quase não há registros sobre ele na mitologia - e isso dá total liberdade criativa para a Shiori!

Shiori, tiro meu chapéu pra você! \o/

Simplesmente maravilhoso e agora vamos ver Aspros enfrentando uma divindade, usando tudo o que tem pra conseguir isso, seja armadura de Ouro ou Surplice. FODA!

Aliás, chupa essa manga ae, Aspros! Quero ver como você vai vencer essa, estou curioso XD

LC e ND a caminho de se completarem e de se tornarem ambos mangás sem igual! *----------------------------*

E agora aproxima-se o momento em que Youma terá sua história revelada. Veremos porque/como ele voltou no tempo, a totalidade de seu plano (sabemos como o plano é, mas não como ele pretende executá-lo) e se ele dominou o corpo de um Espectro mesmo, como parece.

Aliás, isso explica porque o Espectro Mephistopheles não é poderoso no Clássico! CHUPEM, NerDs, CHUPEM!! XD

Editado por Dan42
Link para o post

Leão

Quem come os filhos é o Cronos titã. O deus do tempo é o Chronos, com agá, e este só está presente no ND, apesar de quê, no EpG Cronos tbm controla o tempo. Isso é um erro já que a sua relação com o tempo é que ele tbm ceifa a vida de tudo o que existe assim como é impossível escapar do tempo (menos o Aspros, é claro hihihihi). Mas acho que é muito comum essa confusão. Sinceramente, acharia bom que os dois fossem um só em SS hehehe

Mas voltando ao capítulo, essa saída que a Shiori criou para o Aspros poder lutar contra Youma foi mais uma Epic Win para a coleção do Aspros! hahahahaha Será que Gêmeos é o cavaleiro preferido dela? hahahaha

Sério...tirando essa coisa de ficar trocando de cor de armadura como se fosse um camaleão, o resto está tudo bão demais!

Ao que parece, toda a luta em Marte funcionou como uma preparação para essa luta contra o Youma. Uma preparação conveniente, é claro, mas que tornou o Aspros um guerreiro que superou qualquer coisa até então!

E a pergunta que fica é:

Poderá Aspros superar Elcid no trono do meu coraçãozinho? hihihihihi

Editado por Joker
Link para o post

Depois dessa, o título do 209 deveria ser: Aquele que fica em cima do muro.

Hermes, você está enganado a respeito da forma de pensar de Shaka. O que ele dizia é que a maldade, ou bondade, está nos olhos de quem vê. Uma ação pode ser vista como algo benéfico ou maléfico a depender de quem a enxerga.

Exato. Depende de quem a enxerga. A 'justiça' é cega por uma razão.

Se o cidadão (no caso Aspros) consegue enxergar os 'dois lados da moeda', ele tem a capacidade de escolher.

Sem a ladainha de seguir esse ou aquele deus porque um é "bom" e outro é "mau".

É o que eu gostava no Saga até vingar a história de Chronos e espírito 'maculado-pelo-mal-mas-purificado-pelo-escudo-de-Athena', e tal.

E até é interessante essa [suposta] história de ND ser LC sem o Kairos.

Link para o post

Leão

Quem come os filhos é o Cronos titã. O deus do tempo é o Chronos, com agá, e este só está presente no ND, apesar de quê, no EpG Cronos tbm controla o tempo, sendo que a sua relação com o tempo é que ele tbm ceifa a vida de tudo o que existe, assim como nada escapa do tempo (menos o Aspros, é claro hihiihihi).

Aliás, essa saída que a Shiori criou para o Aspros poder lutar contra Youma foi mais uma Epic Win! hahahahaha

Sério...tirando essa coisa de ficar trocando de cor de armadura como se fosse um camaleão, o resto está tudo bão demais!

Ao que parece, toda a luta em Marte funcionou como uma preparação para essa luta contra o Youma. Uma preparação conveniente, é claro, mas que tornou o Aspros um guerreiro que superou qualquer coisa até então!

E a pergunta que fica é:

Poderá Aspros superar Elcid no trono do meu coraçãozinho? hihihihihi

Ah,foi mal...Não sou o único no mundo que se confudi com isso.

Eu não quanto a Aspros e El Cid,mas Youma é mais conhecido que os deuses do sonhos.(vai na wikipédia e olha o artigo sobre a mitologias deles)

Link para o post

Tipo, vai soar sandisse desvairada, mas para quem controla o tempo ao seu bel prazer, o que seria enganar o deus do mundo inferior com uma masei?

Explico.

Vamos supor que a estrela maligna despertou realmente no pai de Tenma. Pronto, legal... É o cão chupando manga. Porém, Kairos vai lá sem ninguém perceber (porque ele manipula a droga do tempo), retrocede um pouco, destroi/sela o espírito e assume seu lugar todo faceiro.

Enquanto para todo mundo, tudo transcorre na mais absoluta normalidade.

Ele tem acesso ao mundo inferior como Espectro, fica ciente do andamento do lado de Hades da guerra e, como o Santuário é a casa da mãe Joana, também fica zanzando invisivel por lá.

E Joker, não acredito que você seja tão volúvel para substituir o Cavaleiro definitivo em seu coração rss

Link para o post

Tipo, vai soar sandisse desvairada, mas para quem controla o tempo ao seu bel prazer, o que seria enganar o deus do mundo inferior com uma masei?

Explico.

Vamos supor que a estrela maligna despertou realmente no pai de Tenma. Pronto, legal... É o cão chupando manga. Porém, Kairos vai lá sem ninguém perceber (porque ele manipula a droga do tempo), retrocede um pouco, destroi/sela o espírito e assume seu lugar todo faceiro.

Enquanto para todo mundo, tudo transcorre na mais absoluta normalidade.

Ele tem acesso ao mundo inferior como Espectro, fica ciente do andamento do lado de Hades da guerra e, como o Santuário é a casa da mãe Joana, também fica zanzando invisivel por lá.

Soma-se isso ao fato de que Hades nem conseguiu dar as caras no mangá ainda, né? Mas fora isso, concordo contigo que Youma enganou todo mundo (exército de Hades, Hypnos, Thanatos)... Agora o que veremos é até onde isso vai dentro do que o Alone quer fazer no mundo. Já que ele vem conduzindo toda a guerra, será que ele também foi enganado ou está ciente do que tá rolando?

Editado por Dan42
Link para o post

A pretensão de youma continua a ser acabar com o Olimpo e assim criar uma nova mitologia. E agora acrescenta-se a vingança contra seu irmão Chronos.

E ele apenas quer aproveitar-se do Pegasus Divino para fazer isso. Por isso é que fez Hades crescer junto de Pegasus, para que o humanizasse e fosse mais fácil de o usar. Pois tal como no Clássico, também em LC, 3 Deuses do Olimpo já apareceram, Athena, Poseidon e Hades. E Youma quer acabar com todos eles.

Link para o post

Quando é que vocês vão entender que Youma e Kairos são as mesmas pessoas?

Isso não é necessariamente verdade. Kairos pode ter possuído o corpo do Youma. Mas uma coisa é certa: tem que haver uma explicação de como ele se tornou um Espectro e ninguém percebeu. Ele pode ser um deus fodão, mas duvido que Hypnos e Thanatos não percebessem nada se Youma fosse o corpo original do Kairos. O mesmo Hypnos que percebeu que Hades não havia dominado Alone...

Bom, vamos esperar. No 209 respostas virão ;) / Ou será que não? XD

----

Dona Edit:

Isso retoma uma discussão antiga sobre meu personagem favorito, Alone... Muito foi dito sobre Alone ser ou não o corpo verdadeiro do Hades... Sempre disseram que um simples Espectro não poderia saber disso.

Mas agora Youma se revelou um deus! Ele não apenas teria como saber disso, como deve ter feito algo para impedir Hades de dominar o Alone =O

Editado por Dan42
Link para o post

A pretensão de youma continua a ser acabar com o Olimpo e assim criar uma nova mitologia. E agora acrescenta-se a vingança contra seu irmão Chronos.

E ele apenas quer aproveitar-se do Pegasus Divino para fazer isso. Por isso é que fez Hades crescer junto de Pegasus, para que o humanizasse e fosse mais fácil de o usar. Pois tal como no Clássico, também em LC, 3 Deuses do Olimpo já apareceram, Athena, Poseidon e Hades. E Youma quer acabar com todos eles.

Quando é que vocês vão entender que Youma e Kairos são as mesmas pessoas?

Não sabemos até que ponto Youma é humano ou Kairos é deus. O grande problema foi a "mistura" de coisas soutadas sem pautamento prévio. Por exemplo: Youma surgiu como o pai do Pégaso e Espectro da estrela Celeste da Liderança (apresentado pelo próprio Hades). Depois disso vimos que Youma foi responsável pelo mal de Aspros e tudo mais (no melhor estilo Cronos e Saga). Pouco tempo depois conhecemos Partita, mulher de Youma, mãe de Tenma e, de quebra, Guerreira Sagrada de Coruja, mensageira/serva de Atena, que tornou-se Espectro/Guardiã do Lost Canvas. Youma então revela-se nessa luta contra Aspros ser o deus Kairos, irmão de Cronos, que quer a todo custo derrotar o Olimpo e escrever uma nova mitologia. De quebra, a imagem representativa deste deus possui a mesma forma que a Sobrepeliz de Mephistopheles, a mesma usada por Youma/Kairos.

A impressão que me passa é que as coisas são jogadas sem qualquer tratamento especial ou projeção inicial, carecendo de desculpas mirabolantes e desconexas para fazer sentido.

Link para o post

Depois dessa, o título do 209 deveria ser: Aquele que fica em cima do muro.

Hermes, você está enganado a respeito da forma de pensar de Shaka. O que ele dizia é que a maldade, ou bondade, está nos olhos de quem vê. Uma ação pode ser vista como algo benéfico ou maléfico a depender de quem a enxerga.

Muito pelo contrário, Aspros é aquele que tem opinião de si mesmo, quando ele diz "EU SOU" e se coloca sob o bem e o mal, ele tá sendo Gêmeos na essência, Ikki era cavaleiro de Athena e dizia que não acreditava em deuses, assim como os virginianos tem uma percepção diferente sobre os deuses e quem e como seguirem.

O fato dele ajudar Shion e Dohko não quer dizer que esteja do lado de alguém, aliás, pode ser como o Kanon no clássico, que mesmo lutando por Athena disse não ser aliado dos cavaleiros, mas no caso do Aspros acho que é contrário. E ainda tem lado/influência de Defteros que já tinha ajudado Dohko duas vezes e treinado Tenma, se ligar as duas coisas, faz todo sentido. O capitulo anterior mostra como Defteros tinha uma ligação com Tenma ainda.

Aspros está lutando por ele e pela situação que Yohma levou a estragar a sua vida e de seu irmão. Pra mim Aspros e Defteros foram sensacionais na personalidade.

• Like 1
Link para o post

Então quer dizer que o cosmo que sentiram durante o roubo do bebê universo, e consequentemente o cosmo do suposto traidor, era realmente da Partita. Rssss. O Youma não mentiu nessa.

Pelo menos por enquanto pra mim ainda tá confuso se Kairos tá encarnado ou possuindo Youma. Mas eu prefiro que tenha só possuído.

E o poder do Kairos deve ter um limite. Não é assim de moldar o tempo ao seu bel prazer. Se não ela não se daria ao trabalho de manipular esse povo todo. Talvez tenha sido pros deuses não perceberem nada, mas enfim...

Link para o post

CAP FODAAAAAAAA!!! FINALMENTE LC VOLTANDO A ME AGRADAR!!

bom, soh um comment, parece que a FUSÃO dos gemeos foi desfeita, pq ele virou ESPERMA, auiehaieuaie, quero ver agora qual o trunfo do Aspros, pq Kaioros deve ser um MONSTRO de poderoso. Aspros de Sapuri e cabelo claro fica animal demais

Link para o post

A impressão que me passa é que as coisas são jogadas sem qualquer tratamento especial ou projeção inicial, carecendo de desculpas mirabolantes e desconexas para fazer sentido.

Bom, discordo. Para mim essa revelação explica muitas coisas: como Youma sabia qual o corpo mais puro, como ele conseguiu se esconder de todos tanto tempo, como conseguiu modificar a mente de Aspros facilmente (aquilo nem foi uma técnica, pow!). Acho que até mesmo como Hades nunca dominou Alone terá a ver com Kairos.

De qualquer forma, dizer que não há explicação quando essa explicação ainda estar por vir é meio bizarro, não acha? @_@

Link para o post

Bom, discordo. Para mim essa revelação explica muitas coisas: como Youma sabia qual o corpo mais puro, como ele conseguiu se esconder de todos tanto tempo, como conseguiu modificar a mente de Aspros facilmente (aquilo nem foi uma técnica, pow!). Acho que até mesmo como Hades nunca dominou Alone terá a ver com Kairos.

De qualquer forma, dizer que não há explicação quando essa explicação ainda estar por vir é meio bizarro, não acha? @_@

Não acho. Foi como eu disse: carece de desculpas exageradas demais e ilógicas (para o universo de Seiya) para fazer sentido.

Ontem mesmo estava assistindo aos OVAs de THE LOST CANVAS (já que meus mangás estão emprestados) e vi uma coisa interessante: Pandora e Hypnos sabiam quem era o corpo mais puro para receber a alma de Hades. Youma sequer é citado.

A "modificação" de Aspros não foi "explicada" com a criação de uma maldição da constelação de Gêmeos???

Exato.

Quanto mais Shiori tenta incrementar a trama, mais ela se complica. Apenas para tomar como exemplo, veja como vai sendo desenvolvida aos poucos o esquema de manipulação envolvendo Saga, Pontos e Cronos lá no EG. As coisas foram se desenrolando desde os capítulos iniciais e com um ritmo bem natural. Já em LC, as reviravoltas semanais que Shiori vai apresentando deixam o enredo confuso e solto.

A própria aparição de Youma como o grande articulador desta batalha se dá depois de mais 100 capítulos! Como alguém tão importante na história passa tanto tempo sem ser "apresentado" aos leitores?! Apesar de gostar muito do jeitão malandro do personagem, Youma te cara de ser alguma ferramenta deus ex-machina pra intrincar a trama do mangá.

Justamente. Desde o "Grande Prólogo" que sabemos que Cronos foi quem "manipulou" Saga e que Pontos e o falso Patriarca articulavam para algo "maior". Algo que só ficou concreto, de fato, no volume 9 do EpG.

No caso de LC inicialmente os grandes "articuladores" eram Hypnos e Thanatos.

No entanto outra coisa me vem a cabeça agora: Youma e Partita queriam desfazer a Mitologia grega por vingança aos deuses do Olimpo, agora Youma/Kairos diz que o problema é seu irmão mais velho, Deus do Tempo, Cronos???

Link para o post

Explica fatos que foram gerados pela existência do próprio Youma. Se o personagem nunca tivesse aparecido em LC, isso não afetaria a trama em nada. A situação de Sasha, Tenma e Alone já tinha sido explicada de maneira convincente, não era necessário uma manipulação demoníaca para que os três viessem a crescer juntos. Tenma nunca precisou de um pai ou uma mãe no contexto da história até então, assim como, Ascos não precisava ter recebido a dedada satânica para se tornar o que veio a ser (os próprios fãs do personagem gostavam de imaginar que ele era sacana por si só).

Então, a tal revelação de Youma só explica os pontos abertos pelo surgimento do próprio Youma. Só isso.

A autora acha a existência de Youma e de todos esses acontecimentos relevantes. Por que? Nós não sabemos. Esse é o x da questão. Sabendo a relevância de Youma para a história, entenderemos tudo. Embora eu realmente acredite que agora LC e ND serão unidas e explicadas. Mas vamos ver...

E Sasha e Alone crescerem juntos foi explicado antes do Youma. Tenma não.

Link para o post

No caso Alone/Sasha/Tenma era furo o Alone ter crescido sem auxílio do seu exército, abrindo espaço pra Atena ter a idéia que teve. Kairos que criou esse cenário.

O Aspros tem a personalidade que tem. Mas Kairos o ajudou a tornar-se maligno.

Editado por degelstm
Link para o post

No caso Alone/Sasha/Tenma era furo o Alone ter crescido sem auxílio do seu exército e abrindo espaço pra Atena ter a idéia que teve.

O Aspros tem a personalidade que tem. Mas Youma o ajudou a tornar-se maligno.

E isso (Alone sem seu exército) nunca havia sido explicado. Até surgir o Youma. E aí a maioria ficou "Ah, mas como um Espectro sabia em qual corpo colocar o Hades?", bom taí a resposta. E ainda continuam reclamando, incrível XD

Quanto ao Aspros, concordo. E se não tivesse o Youma na história eu acharia meio bizarro o Aspros passar de pessoa boa e gentil que defende o irmão pra manipulador filho da puta e sem escrúpulos, viu... '-'

Link para o post

É a mesma impressão que tenho a cada vez que Youma ganha foco em Lost Canvas.

Todas as vezes em que ele surgia era sob o pretexto de trazer "mais uma" explicação, mas no final só acabava em mais rodeios e novas "reviravoltas mirabolantes". É como se Shiori se sentisse insegura a cada vez que tem que "finalizar" alguma trama, e tentasse extendê-la mais com uma nova situação desnecessária.

Youma acaba sendo o grande símbolo disso. As maquinações dele sempre surgem quando ela tem que fazer alguma amarração no enredo, e parece que usando ele , ela parte por um caminho mais simples. "Youma tramou isso...", "Youma induziu fulano...", "Youma na verdade é um deus...".

Ainda acho muito "desnecessário" essa nova face do Youma. É bem nítido que nem de longe é um personagem que me agrada, mas essa adição só piorou a imagem com relação ao conceito dele.

Link para o post

Vocês é que tão a complicar. A trama que envolve Youma é simples. Foi ele que manipulou as coisas e pronto. Também não foi o que Kanon fez ao usar Poseidon e implantar a maldade em Saga? É semelhante.

Ou até mesmo Hades cujo o hospediero no Clássico era um Cavaleiro, o de Andrómeda?

E também situação semelhante aconteceu em Ep. G.

Se são situações semelhantes, porque criticam tanto...

• Like 2
Link para o post

O que acho meio bobo é o plano de Kairos: pra que mexer nisso tudo, pra fazer o pégaso despertar a god cloth, pra detonar o Olimpo / Chronos ?

Se Athena vence Hades / Poseidon, já era dois a menos (pelo menos por uns 200 anos). Ele poderia então dar uns jeitos mais definitivos, não? Detonar o corpo original de Hades, aliciar outros deuses, etc.

Mas usar o pégaso "matador de deuses" pra revolucionar a mitologia??? eu, hein.

Link para o post

O que acho meio bobo é o plano de Kairos: pra que mexer nisso tudo, pra fazer o pégaso despertar a god cloth, pra detonar o Olimpo / Chronos ?

Se Athena vence Hades / Poseidon, já era dois a menos (pelo menos por uns 200 anos). Ele poderia então dar uns jeitos mais definitivos, não? Detonar o corpo original de Hades, aliciar outros deuses, etc.

Mas usar o pégaso "matador de deuses" pra revolucionar a mitologia??? eu, hein.

O que torna os planos mais incoerentes. Se Youma é Kairos, capaz até de VER O FUTURO, sabe muito bem que essa Guerra Santa para ele e Hades está perdida (vide que nada do que ele fez lhe trouxe vitória, já que Seiya estava incapacitado na cadeira de rodas, resultado da luta contra Hades), então porque insistir??

O_O

Link para o post

Mas no caso do Shun foi explicado pq ele não foi criado sob a tutela do exército de Hades: Ikki.

Pra mim ficou claro que o Kairos só fez potencializar algo que já estava latente na personalidade do Aspros. Mas sem essa "dedada do destino" provavelmente esses sentimentos e a maldade do Aspros ficariam latentes como em todo ser humano "bondoso".

Kairos/Youma é um personagem controverso (AizenFeelings) mas não é nem de longe desnecessário.

O estilo de Shiori é esse de colocar personagens repentinamente. Mas não é o caso de dizer que são só deus ex machina, uma vez que ela sempre deixa indicios e prepara o terreno pra essas revelações.

Lost Canvas pode ser um pouco confuso, mas a mamãe que tava acostumada c pica-pau acha cdz clássico confuso tbm. Os mangás de hj em dia (pelo menos os que eu leio) são assim cheios de voltas e reviravoltas!!!

Dona Edite: Pelo mesmo motivo que a Deusa da Sabedoria (sob ciencia do Chronos) tá fazendo a mesma coisa na próxima dimensão.

@Ricardo M: é um plano meio bestinha mesmo até agora. Mas provavelmente é o Seiya que vai detonar o tenkai então não é uma idéia tão sem fundamento assim.

Editado por degelstm
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...