Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Taí uma possibilidade interessante... Mas se Aspros cai, quem vai parar o Youma? Youma/Kairos ser o Final Boss seria ridículo. Se tivesse mais alguém foda pra dar dentro com ele sem interferir na batalha fina, aí seria maneiro.

E pow, LC jamais decepciona, man XD

Mas aí é que está. Youma/Kairos pode vir a conseguir o que quer...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

http://img823.imageshack.us/img823/8740/129097659994.gif   Que desculpinha mais safada para incorporar mais uma trama ruim, hein dona Shiori?! Irrelevantes revelações bombásticas toda semana.   1º - H

Vcs estão reclamando que a Shiori está "inventando" tudo agora né? Tipo...ela nem preparou nada, foi simplesmente fazendo...   Olha que interessante....É O MESMO MÉTODO QUE O MESTRE USA!! hahahahahaha

Gente, Classico, ND e EpG tem tantos problemas, pq apontar os de LC tao efusivamente, como se os outros fossem perfeitos e intocaveis?   Reclamaram que Youma aparece bem depois do capitulo 100...Imagi

Gostei do seu post, Mark. Parabéns.

Deixe-me fazer algumas considerações:

Não acredito que Youma será uma espécie de ligação entre ND e LC. É tanto que não consigo ver a união dos dois mangás. Vale ressaltar que Teshirogi-kun só mostra esses elementos após o NEXT DIMENSION apresentar os seus. Então não imagino isso como sendo algo que liga os dois mangás, mas apenas uma referência/homenagem da autora para com Saint Seiya e todas os demais spin-offs.

A idéia do deus Kairos é inegavelmente singular, um achado mesmo. Eu não teria imaginado propósito maior. Mas na minha opinião seria mais interessante num pós-Hades, com o exercíto de Atena já fraco e logo após o fim dessa Guerra Santa. Ou até mesmo tê-lo usado como inimigo de Sage e Hakurei no lugar de Hades em outrora. Faria mais sentido e daria mais dramaticidade a sobrevivência dos dois irmãos. Poderiamos até ver Ilias e Lugonis participando também dessa Guerra (não precisa ser da geração de Hakurei/Sage. Um pouco antes da Guerra Santa do século XVII). Contudo, um deus desse porte tornar-se um Espectro de Hades para por em prática sua ambição tornou tudo tão nonsense que as vezes falta definição não pejorativa para descrevê-lo.

O pior é que se for observar todo o THE LOST CANVAS como uma narrativa cronológica, as coisas ficam ainda piores. As "amarras" são forçadas.

É tanto que as "desculpas" para ele ter unido Pégaso, Atena e Hades (forçando a alma do santo mitológico nascer como seu filho) colidem com o início do mangá.

Link para o post

Ah, não sei. Pode ser que a minha esperança entre ND/LC juntos seja por que desde o inicio esperei isso. Mesmo láááá no começo já imagina que em algum momento as histórias se encontrariam. Não tenho duvidas de que HOJE isso é bem improvavel de acontecer, mas não diria impossivel. Pode ser que a SHIORI faça essa ligação sem que Kurumada se envolva, também tem essa possibilidade. Pode ser que ela coloque de uma forma mostrando que ND e LC se ligam, mas sem que Kurumada tenha que modificar qualquer coisa em seu roteiro. E apesar disso não ser totalmente legal, já seria o suficiente pra mim.

E eu não achei nonsense Kairos fazer o que fez. Chronos usou um cavaleiro no EpG para matar Atena. E parece que os deuses constantemente fazem isso. Usam outros para seu próprio bem. Acho que ele meio que está tentando fazer tudo o mais 'escondido' possivel, com medo de... Talvez ser descoberto por Chronos por que acho que ficou meio claro que Chronos É mais poderoso que Kairos.

Temos que entender primeiro melhor o plano de Kairos. Ele sabe que Seiya ficará naquele estado e... Bem... O que ele poderia fazer naquele estado? Nada imagino. É um homem com um potencial gigante, mas que caiu com o poder de Hades. A idéia da Kairos é trazer o potencial de Seiya para o passado podendo assim mudar o passado ao invés do presente. E faz sentido, sinceramente. Imagine que você é Kairos e que vê o que acontecerá com Seiya, o homem que matou deuses. E SE Kairos voltasse no tempo e encontrasse o homem com a alma anterior ao Seiya, com o poder de pegaso? E se ele se tornasse seu filho e adquirisse seu sangue divino? E se ele conseguisse fazer com que o maior inimigo de Atena não despertasse? E se ele, no final, pudesse tirar Hades e Atena de jogo e obter o poder do "Matador de Deuses" para sí? Imagino que esse seja o ideal de Youma. Isso conta muito com a mitologia criada no LC quanto ao Pegaso, talvez sem uma base tão grande no clássico, é claro. Enfim, é muito complicado debater isso agora. São muitos "E se...". Felizmente ou infelizmente Youma/Kairos já é um fato, não adianta debater se isso foi bom ou ruim para a trama. Ele existe. Agora temos que saber como isso tudo será desenvolvido. Até agora estou gostando, mas ainda carece de muita informação para montarmos esse quebra-cabeças.

As amarras forçadas é algo, infelizmente, comum em LC. Nao que seja de todas ruins, mas que são forçadas isso é claro.

Não entendi a divergência do que Youma fez com o inicio do mangá...

• Like 1
Link para o post

Ah, não sei. Pode ser que a minha esperança entre ND/LC juntos seja por que desde o inicio esperei isso. Mesmo láááá no começo já imagina que em algum momento as histórias se encontrariam. Não tenho duvidas de que HOJE isso é bem improvavel de acontecer, mas não diria impossivel. Pode ser que a SHIORI faça essa ligação sem que Kurumada se envolva, também tem essa possibilidade. Pode ser que ela coloque de uma forma mostrando que ND e LC se ligam, mas sem que Kurumada tenha que modificar qualquer coisa em seu roteiro. E apesar disso não ser totalmente legal, já seria o suficiente pra mim.

Sim, é uma possibilidade interessante. É tanto que daria sentido a versão dela, e até lógica a dualidade do MEIOU SHINWA. Disso que vc falou me agradei bastante.

E eu não achei nonsense Kairos fazer o que fez. Chronos usou um cavaleiro no EpG para matar Atena. E parece que os deuses constantemente fazem isso. Usam outros para seu próprio bem. Acho que ele meio que está tentando fazer tudo o mais 'escondido' possivel, com medo de... Talvez ser descoberto por Chronos por que acho que ficou meio claro que Chronos É mais poderoso que Kairos.

Temos que entender primeiro melhor o plano de Kairos. Ele sabe que Seiya ficará naquele estado e... Bem... O que ele poderia fazer naquele estado? Nada imagino. É um homem com um potencial gigante, mas que caiu com o poder de Hades. A idéia da Kairos é trazer o potencial de Seiya para o passado podendo assim mudar o passado ao invés do presente. E faz sentido, sinceramente. Imagine que você é Kairos e que vê o que acontecerá com Seiya, o homem que matou deuses. E SE Kairos voltasse no tempo e encontrasse o homem com a alma anterior ao Seiya, com o poder de pegaso? E se ele se tornasse seu filho e adquirisse seu sangue divino? E se ele conseguisse fazer com que o maior inimigo de Atena não despertasse? E se ele, no final, pudesse tirar Hades e Atena de jogo e obter o poder do "Matador de Deuses" para sí? Imagino que esse seja o ideal de Youma. Isso conta muito com a mitologia criada no LC quanto ao Pegaso, talvez sem uma base tão grande no clássico, é claro. Enfim, é muito complicado debater isso agora. São muitos "E se...". Felizmente ou infelizmente Youma/Kairos já é um fato, não adianta debater se isso foi bom ou ruim para a trama. Ele existe. Agora temos que saber como isso tudo será desenvolvido. Até agora estou gostando, mas ainda carece de muita informação para montarmos esse quebra-cabeças.

São realmente muitas possibilidades, mas o que foi apresentado até agora não é bom (isso, pra mim, é claro). A ideia de um outro deus do tempo articulando tudo para um propósito maior é louvável, mas o "caminho" para isso foi desastroso.

As amarras forçadas é algo, infelizmente, comum em LC. Nao que seja de todas ruins, mas que são forçadas isso é claro.

Em breve saberás ;)

Link para o post

Tava relendo aqui quando o Youma conta a "sua" história pro Tenma e pra Sasha. De quando ele era um jovem samurai do Xogunato Tokugawa e panz... Bom, eu acho que ali foi o momento em que Kairos dominou ele. Se ele não mentiu, o Youma-não Kairos não sabia de outras Estrelas Maléficas, e as descobriu após seguir a alma do Pégaso mitológico. Quem melhor do que esse corpo pro Kairos?

Isso também explica porque o Youma/Kairos conta a história na terceira pessoa, como se fosse a história de outro:

http://manga.animea.net/saint-seiya-the-lost-canva-chapter-162-page-16.html

e

http://manga.animea.net/saint-seiya-the-lost-canva-chapter-162-page-17.html

E tipo, foi totalmente mal traduzido na vesão em português. Nessa versão ae em inglês nem fala nada de que ele tava seguindo a alma do Pégaso, ele a encontra por acaso. Lembrando que Kairos é o "momento oportuno", tudo a ver ele (o verdadeiro Mephistopheles) ter sido dominado por Kairos nesse momento.

O que eu acho é que LC servirá de ponte para ND finalmente se tornar a Saga do Céu. Lembram-se do que Kurumada disse sobre o nome do mangá? Ele disse que os fãs deveriam se ater à "Próxima Dimensão". Isso já diz tudo. LC pode ser a tal Próxima Dimensão (um mangá que, aliás, começou depois de ND) que fará essa transição. E ND, pasmem, volta pro presente no capítulo 30. Coincidência? XD

Editado por Dan42
Link para o post

Eu adoraria q isso acontecesse... Seria uma jogada genial.

Tb concordo quanto a forçar as amarras em LC. Agora q esse cap é bastante interessante, ah isso é! ^^

Realmente foi uma surpresa, e ao mesmo tempo algo esperado, visto ao poder q Youma possui, até por ele ser um grande manipulador nessa guerra. Por ter conhecimento deles, (os acontecimentos futuros), ele sabe (sempre soube) dos fatos q envolvem as guerras santas entre Hades e Athena, e manipular as situação, q a princípio por prazer pessoal.

Mas acho q ainda tem muita coisa por debaixo do pano...

Editado por Kore
Link para o post

Gente, Classico, ND e EpG tem tantos problemas, pq apontar os de LC tao efusivamente, como se os outros fossem perfeitos e intocaveis?

Reclamaram que Youma aparece bem depois do capitulo 100...Imaginem se acompanhassem One Piece, aonde tem personagem importante que só apareceu perto do capitulo 600 :P

Taí uma possibilidade interessante... Mas se Aspros cai, quem vai parar o Youma? Youma/Kairos ser o Final Boss seria ridículo. Se tivesse mais alguém foda pra dar dentro com ele sem interferir na batalha fina, aí seria maneiro.

Seu post me levou a um devaneio: Youma derrota Aspros e se torna o final Boss (no final das contas, ELE eh o grande vilao). Um final basico, com Tenma e Athena derrotando Alone nao traria novidade alguma. E se Alone acabar se regenerando, e unir forças com Tenma e Athena contra Kairos? Apesar de parecer final hollywoodiano, seria interessante de ver. Acho que tem mais "cara de LC".

• Like 4
Link para o post

Uma possibilidade de Yoma ter tanta importância e não ter aparecido desde o começo do mangá, é a presença de Hypnos e Thanatos.

Vejam que ele só entrou em cena, quando ambos já estavam selados e os cavaleiros chegavam ao Lost Canvas.

Acredito que se ele tivesse se manifestado antes, os deuses gêmeos perceberiam e o destruiriam

• Like 2
Link para o post

Pode-se dizer sim que Youma foi colocado no meio da história, e não foi pensado desde o começo, e que veio para tapar buracos, e etc, etc, é o que parece mais óbvio...

É sempre bom quando vemos que o autor pensou em tudo desde o começo. Mas tem muitos, ou quase todos os autores das histórias contemporâneas, movidos pelas flutuações do mercado, pressionados a estender ou encurtar histórias e coisas do tipo, que fazem isso. Isso é obvio também.

Mas, ao que em parece a idéia de Youma/Kairos vem desde o princípio de sua aparição, as pistas estão lá, é só dar uma olhada.

Reunindo o que já disseram:

- Youma/Kairos conta sua história na 3ª pessoa.

- Sempre apareceu com as asas negras... As asas do deus. Coisa que não acontece com nenhum Espectro, ou qualquer outro personagem, inclusive sua surplice não tem asas.

- Disse que sempre preferiu os irmãos mais novos (fazendo alusão a ele mesmo e Cronos).

Para mim são significativas para se chegar a conclusão de que ele já criou o Youma pensando em Kairos.

• Like 3
Link para o post

Grandes discussões e que possuem motivos para serem, de fato, grandes.

E não dá pra afirmar quem está e quem não está certo.

Pra mim não está muito claro (sinceramente) se a Shiori já tinha tudo preparado e pensado quando apresentou Youma. Sinceramente não conseguiria afirmar que ela colocaria o espectro como Kairos, por exemplo. As coisas parecem realmente muitas vezes 'jogadas' (E isso não é sinonimo de ser algo ruim, deixem-me acrescentar), mas acho que as respostas dadas por ela são suficientes para o roteiro 'funcionar'. Pode não ser a coisa mais FODA de todas, mas funciona. Assim como funcionava com o clássico.

É estranho realmente como Youma foi colocado em cena e como do nada ele teve uma importancia tão grande para toda a história. Já que praticamente todos os acontecimentos vieram graças a ele, chega a ser estranho. Mas também tenho que concordar que coloca-lo como um Deus que quer mudar a mitologia por que sempre é apagado pelo irmão é uma boa idéia sim. (Vi algumas fontes que afirmam que Kaios é irmão de Chronos então a Shiori não tirou isso do nada, talvez possa ser uma das vertentes menos utilizadas na mitologia, mas não deixa de fazer parte dela).

Youma consegue me agradar e desagradar ao mesmo tempo. Acho ele interessante como personagem, mas que poderia simplesmente não ter existido sem fazer com que a história continuasse a andar. É como disseram: Se Youma não existisse daria praticamente na mesma. Ou não. Talvez o caminho que esperavamos do mangá não precisava do Youma, mas o caminho que ele está tomando É sim necessário que o personagem exista. É claro que não sabemos ainda tudo sobre o personagem e o que pretende realmente fazer, mas sei que muita coisa deve acontecer para explicar isso. E espero realmente que seja, de alguma forma, a união de ND e LC.

Não é impossivel que Shiori tenha usado o Youma para deixar o mangá maior então seria uma explicação de roteiro mesmo, uma necessidade que ela teve para alongar ainda mais o mangá. E se for isso mesmo ela está de parabens, está fazendo muito bem feito.

Quanto aos planos do Kairos/Youma... Bem, gente. Só esperando pra ver mesmo hehehe

Oi Kito.

Bem, eu penso que Shiori não joga nada no roteiro, mas sim, tem tudo esquematizado e o surgimento de Youma, Partita e a descoberta de Mefisto ser um deus do tempo também fazia parte do roteiro original.

Como escrevo uma fic posso compreender (salvo as devidas proporções) o conceito de personagens, história e ideia.

Vamos analisar? Lost Canvas pode ser dividido entre antes e depois de Youma, não é?

A primeira fase foi simples: Espectros surgindo e reação do Santuário. Alone ensaiava ser Halone e todos estavam mais interessados em ver lutas de Dourados contra Espectros conhecidos e repaginados após um upgrade... Porém, aos poucos essa fórmula cai no "mais do mesmo que se repete", a história ficaria travada em seu enredo e iria parecer com a brincadeira que fazemos com Super-Sentai, o "monstro da semana". Shiori foi tornando a trama mais complexa e tridimensional, os personagens ganharam personalidades e anseios proprios, não existia mais aquele "Eu luto porque é certo", e depois de mostrar o plano de Hypnus para usar o poder de Hades e Alone, a história ganhou outros contornos mais modernos, não o estilo oitentista ao qual estávamos acostumados em CDZ, que não está errado para quem gosta, é claro.

Youma surge como o titereiro das coisas que não sabíamos. Caramba, mas se não sabíamos como poderíamos fazer menção?

Um colega disse que ninguém reclamou quando Aspros se mostrou mau. Sabe o motivo? Já havíamos visto isso com Saga e a lembrança do personagem acabou amortizando a carga dramática e fazendo a mente aceitar sem questionamentos... Entretanto, a intromissão de Youma acabou por justificar suas ações e, penso eu, que Aspros sempre foi um egocêntrico cínico que fingia, inclusive para si mesmo, que era bom... O fazia por causa dos agrados, gentilezas e elogios. Afinal, se Mefisto adora o caos porque não atiçar Defteros? Alí sim teria feito um estrago muito maior, mas sua alegria foi quebrar o mais velho, ponta solta que se junta quando diz sua motivação e ódio por Chronos.

Daí as miudezas do roteiro vão se revelando como articulações dele... Se fosse algo jogado as incoerências seriam maiores do que o espanto de dizer e pensar "caramba, esse escroto está agindo desde quando?" - E não seriam miudezas, mas ranhuras no roteiro que desestruturariam o mesmo de modo irreparável.

Porém, concordo com quem diz que a história poderia ter seguido sem ele. Na verdade, creio que qualquer história pode ser seguida sem um personagem ou outro... A difereça é o quanto boas ideias podem (ou não) seguir adiante com isso.

• Like 2
Link para o post

Oi Kito.

Bem, eu penso que Shiori não joga nada no roteiro, mas sim, tem tudo esquematizado e o surgimento de Youma, Partita e a descoberta de Mefisto ser um deus do tempo também fazia parte do roteiro original.

Como escrevo uma fic posso compreender (salvo as devidas proporções) o conceito de personagens, história e ideia.

Vamos analisar? Lost Canvas pode ser dividido entre antes e depois de Youma, não é?

A primeira fase foi simples: Espectros surgindo e reação do Santuário. Alone ensaiava ser Halone e todos estavam mais interessados em ver lutas de Dourados contra Espectros conhecidos e repaginados após um upgrade... Porém, aos poucos essa fórmula cai no "mais do mesmo que se repete", a história ficaria travada em seu enredo e iria parecer com a brincadeira que fazemos com Super-Sentai, o "monstro da semana". Shiori foi tornando a trama mais complexa e tridimensional, os personagens ganharam personalidades e anseios proprios, não existia mais aquele "Eu luto porque é certo", e depois de mostrar o plano de Hypnus para usar o poder de Hades e Alone, a história ganhou outros contornos mais modernos, não o estilo oitentista ao qual estávamos acostumados em CDZ, que não está errado para quem gosta, é claro.

Youma surge como o titereiro das coisas que não sabíamos. Caramba, mas se não sabíamos como poderíamos fazer menção?

Um colega disse que ninguém reclamou quando Aspros se mostrou mau. Sabe o motivo? Já havíamos visto isso com Saga e a lembrança do personagem acabou amortizando a carga dramática e fazendo a mente aceitar sem questionamentos... Entretanto, a intromissão de Youma acabou por justificar suas ações e, penso eu, que Aspros sempre foi um egocêntrico cínico que fingia, inclusive para si mesmo, que era bom... O fazia por causa dos agrados, gentilezas e elogios. Afinal, se Mefisto adora o caos porque não atiçar Defteros? Alí sim teria feito um estrago muito maior, mas sua alegria foi quebrar o mais velho, ponta solta que se junta quando diz sua motivação e ódio por Chronos.

Daí as miudezas do roteiro vão se revelando como articulações dele... Se fosse algo jogado as incoerências seriam maiores do que o espanto de dizer e pensar "caramba, esse escroto está agindo desde quando?" - E não seriam miudezas, mas ranhuras no roteiro que desestruturariam o mesmo de modo irreparável.

Porém, concordo com quem diz que a história poderia ter seguido sem ele. Na verdade, creio que qualquer história pode ser seguida sem um personagem ou outro... A difereça é o quanto boas ideias podem (ou não) seguir adiante com isso.

Cara tenho que concordar com você.

O estilo de mangá hoje é diferente dos anos 80. Lembro que no manga dos anos 80 um cara era mau por simplesmente ser mau e o outro era bom por simplesmente ser bom. Mas isso não era uma coisa apenas em manga, mas no cinema, na tv. Quem não se lembra de Thundercats, he-man, (ta bom ele não são animes), mas dragon ball era assim no inicio e foi se adaptando com o passar dos anos, quem não se lembra de vegeta e sua mudança com os anos.

Na decada de 90 vemos mais densamento dos personagens. Quem se lembra de toguro, e o por que dele vender sua alma e se tornar "mau". Ele perdeu toda sua academia e aluno para um demonio.

E em 2000 as coisas seguiriam essa tendencia também no cinema, Hanibal teve um prelúdio denecessário de como ele se tornou mau, mas teve, O massacre da serra eletrica também, o excorcista teve !!! entre outras coisas que vimos.

E uma obra como CDZ em que todos nós sempre reclamavamos do por que mascara da morte é mau, afrodite era mau. Hoje temos a oportunidade de ver um pouco da vida e do destino. Gostei e muito da evolução do cavaleiro de cancer em LC, pois demonstra o por que o MDM era assim.

Muito provavelmente ele sofreu o que o manigold sofreu e ele ainda via as almas das pessoas mortas, e acredito que MDM passou por um massacre onde ele percebeu que a força é a justiça. Já o manigold teve o ensinamento do seu velho para ver que as coisas não funcionam assim.

Estou saindo muito do 208.

Quero ver imagens.

Este capitulo tem tudo um pouco de CDZ clássico. Os dois lutando e tendo revelações.

Vocês perceberam que a explosão galacta já foi utilizada 4 vezes e que desconhecemos uma outra técnica ofensiva de gemeos. Acho dificil Shiori utilizar o Golpe suicida de kanon.

Será que teremos a Erupção magma negra.

Aspros já esgotou as técnicas da constelação?

Com certeza Shiori criará uma nova técnica para o Gold de gemeos.

Link para o post

Eu nem qria uma nova técnica. Depois de Régulos o mangá já tá meio saturado disso.

Foi lindo que a Shiori deu uma quebra nisso e botou um pouco de estratégia no combate contra o Youma/Kairos.

Em LC não teve signo que reclame que o seu personagem não foi bem desenvolvido. Todos são fodas!!!

Os meus dourados clássicos favoritos (Camus e Saga) tem um puta de um background, inclusive c vários flashbacks. Sempre achei que se fosse pelos cavaleiros mais rasos como o Aldebaran e o MdM não teria gostado tanto de CDZ. (minha opinião, favor não ficar fazendo off em cima disso).

Não sei o que esperar dessa luta. Youma tem mó cara de final boss e que ainda tem mto a acrescentar a história. Por outro lado mta gente vai xoxar o Aspros se ele não servir pra matar nenhum inimigo. O Mephisto eu achava de boa que morresse agora, mas o Kairos acho que ainda tem mto a oferecer.

Shiori tá fazendo um trabalho lindo e é claro que é ela que tem que se adaptar, na medida do possível, ao trabalho do Mestre. Aos poucos vai se mostrando o plano dos dois autores, e isso tá lindo!!!

P.S.: @Manigold, @rickgrana, @Gabriel, @Kagaho de Benu, @Hiyuuga, falaram bonito concordo c vcs.

Link para o post

Eu nem qria uma nova técnica. Depois de Régulos o mangá já tá meio saturado disso.

Foi lindo que a Shiori deu uma quebra nisso e botou um pouco de estratégia no combate contra o Youma/Kairos.

Em LC não teve signo que reclame que o seu personagem não foi bem desenvolvido. Todos são fodas!!!

Os meus dourados clássicos favoritos (Camus e Saga) tem um puta de um background, inclusive c vários flashbacks. Sempre achei que se fosse pelos cavaleiros mais rasos como o Aldebaran e o MdM não teria gostado tanto de CDZ. (minha opinião, favor não ficar fazendo off em cima disso).

Não sei o que esperar dessa luta. Youma tem mó cara de final boss e que ainda tem mto a acrescentar a história. Por outro lado mta gente vai xoxar o Aspros se ele não servir pra matar nenhum inimigo. O Mephisto eu achava de boa que morresse agora, mas o Kairos acho que ainda tem mto a oferecer.

Shiori tá fazendo um trabalho lindo e é claro que é ela que tem que se adaptar, na medida do possível, ao trabalho do Mestre. Aos poucos vai se mostrando o plano dos dois autores, e isso tá lindo!!!

P.S.: @Manigold, @rickgrana, @Gabriel, @Kagaho de Benu, @Hiyuuga, falaram bonito concordo c vcs.

Só mais uma coisa, acho que o Aspros já detonou o Mephisto. alí não é mais o espectro e sim o Kairos.

Mephisto, ou o seu corpo físico, já foi derrotado por Aspros.

pois pelas palavras de Aspros e pela narração, mostra que a Galaxy Explosion partiu ao meio o espectro de mephisto.

Então ao fundo regenerando o corpo vem o Deus kairos.

Engraçado é ver que em LC, tantos deuses aparecerem. Dá uma impressão de banalização de deuses. Em CDZ clássico não vemos tantos deuses, gosto de LC por mostrar os golds e sua fama de imbativeis. Mas chega a ser ironico isso.

Se você lê nos foruns de LC aqui, vimos que as WAN, SANAMO e outros disseram que El Cid morreria com Phantasos e os outros morreriam um com cada gold. e a Shiori mostra logo o El Cid matador de deuses, derrotando dois e tendo uma grande participação para matar o Oneiros.

Então não acho em nenhuma vez decabimento de um humano derrotar um deus, e neste caso os Golds. atém EpG vemos e confirmamos isso.

Youma já se foi. Agora é kairos.

Será que o Youma fez um pacto para ter poder e acabou sendo possuído por Kairos...

kairos ta esquisito por demais...

Link para o post

Cara o Youma na última página tá bem ao estilo Epi G... Capitulo épico...

Aspros: Você tem um complexo de inferioridade em relação ao seu irmão mais velho, é isso?

Aspros: Para resumir, você manipulou essa Guerra Santa e com um monte de vidas de pessoas apenas para ter sua vingança contra o seu irmão...

Que Deus patético você é, Kairos! Chronos não perdeu para você, e eu também não vou perder!

http://img405.imageshack.us/img405/7170/lc208c.jpg

Esculaxou, humilhou, a cobra vai fumar....

Link para o post

Lá dizia eu que a Aritmética...

ops, fala errada... bom, comentáriozinho: Gostei de "eu" ser Kairós o deus do tempo divino. Na verdade Kairós ta mais pra fortuna do que pra idéia de tempo em si linear, mas isso quem se interessar, tem sites especializados que mostram tanto o mito grego como a incorporação cristã... afinal pros cristãos, Kairós é o tempo de Deus, alinear e totalmente qualitativo, diferente do cronológico que é regrado... mas enfim... gosthei!

Link para o post

Gente, Classico, ND e EpG tem tantos problemas, pq apontar os de LC tao efusivamente, como se os outros fossem perfeitos e intocaveis?

Reclamaram que Youma aparece bem depois do capitulo 100...Imaginem se acompanhassem One Piece, aonde tem personagem importante que só apareceu perto do capitulo 600 :P

Seu post me levou a um devaneio: Youma derrota Aspros e se torna o final Boss (no final das contas, ELE eh o grande vilao). Um final basico, com Tenma e Athena derrotando Alone nao traria novidade alguma. E se Alone acabar se regenerando, e unir forças com Tenma e Athena contra Kairos? Apesar de parecer final hollywoodiano, seria interessante de ver. Acho que tem mais "cara de LC".

Algumas grandes palavras aqui, devo ressaltar. Os haters de LC realmente adoram apontar os erros da obra, como se os outros mangás de CDZ fossem perfeitos. Bom, haters gonna hate...

Sobre a segunda parte... Tá, não posso negar que é interessante, mas eu não consigo ver LC terminando com outro como Final Boss no lugar do Alone :x

Uma possibilidade de Yoma ter tanta importância e não ter aparecido desde o começo do mangá, é a presença de Hypnos e Thanatos.

Vejam que ele só entrou em cena, quando ambos já estavam selados e os cavaleiros chegavam ao Lost Canvas.

Acredito que se ele tivesse se manifestado antes, os deuses gêmeos perceberiam e o destruiriam

Também pensei nisso. Assim como Alone só se revelou depois da saída dos deuses gêmeos. Tudo o que está acontecendo agora não poderia ter acontecido com os deuses gêmeos em ação, ativos na guerra e prontos para impedir os planos de se concretizarem. É tão simples, não entendo como existem pessoas que não percebem isso...

Mas, ao que em parece a idéia de Youma/Kairos vem desde o princípio de sua aparição, as pistas estão lá, é só dar uma olhada.

Reunindo o que já disseram:

- Youma/Kairos conta sua história na 3ª pessoa.

- Sempre apareceu com as asas negras... As asas do deus. Coisa que não acontece com nenhum Espectro, ou qualquer outro personagem, inclusive sua surplice não tem asas.

- Disse que sempre preferiu os irmãos mais novos (fazendo alusão a ele mesmo e Cronos).

Para mim são significativas para se chegar a conclusão de que ele já criou o Youma pensando em Kairos.

Soma-se a isso o fato de ele conseguir parar o tempo. Okay, não é tãããããoooo grande coisa a primeira vista. Mas aí pensamos que ele conseguiu manipular o tempo de uma forma que ele "congelou" dois Golds, mas deixou duas pessoas se moverem livremente, já começamos a ter idéia do quanto se estende os poderes dele. Porque obviamente, quanto maior o poder das pessoas que ele quer "congelar" e quanto mais pessoas ele quer manter normais e outras não, entende-se que ele precisa de mais poder e concentração ^^

E essa fase de LC tem mais haters do que nunca. Acho que não estavam esperando por tamanha evolução na história. Eu concordo com você sobre o lance de "monstro da semana". Foi um dos motivos que me fez parar de ver Smallville, isso simplesmente não tem graça alguma! LC foi se moldando com o tempo para se tornar uma história complexa, como você diz no seu post. Pena que tem gente que não quer/gosta/consegue usar um pouco o cérebro e prefere ler ND ^^

Vocês perceberam que a explosão galacta já foi utilizada 4 vezes e que desconhecemos uma outra técnica ofensiva de gemeos. Acho dificil Shiori utilizar o Golpe suicida de kanon.

Será que teremos a Erupção magma negra.

Aspros já esgotou as técnicas da constelação?

Com certeza Shiori criará uma nova técnica para o Gold de gemeos.

Não me dê esperanças de ver a Erupção Negra Esmagadora! O que eu mais queria era ver Defteros lutando no lugar do Aspros *-*

------------------------------------------------------

PS: Quantos quotes! x_x

Editado por Dan42
  • Like 2
Link para o post

Eu penso que os haters sempre criticarão o LC especialmente com a palavra GUIDÃO (o que é irónico tendo em conta que o ND é quase um perfeito copy-paste das 12 casas, mas deixando essa conversa de lado...)

O que faz um personagem como Youma e o surgimento de Kairos tão vítimas de críticas e reclamação é que Shiori não usou GUIDÃO, mas sim algo novo, como ela tem feito inúmeras vezes ao longo do manga. Na verdade ao longo do LC, tivemos IMENSOS personagens novos, adições ao universo de Saint Seiya - Deuses do Sonho como subordinados de Hypnos, Violate com a única mulher espectro, Radamanthys lutar pelo seu Deus fazendo milagres, Partita enquanto a Coruja Mitológica de Atena - e isso provoca imenso desagrado como é óbvio, porque se critica tanto LC por ser guidão (algo que é até bastante pontual) que quando a Shiori faz coisas novas, há que se criticar.

E em relação aos vilões LOOOL!!! Alone é o VILÃO dessa história - Youma pode ter manipulado o que quisesse, mas em última análise foi Alone que matou inúmeros inocentes, espectros, esqueletos, santos, pelo seu próprio egoísmo.

Eu adoro os vilões de LC pela sua variedade: tivemos Minos lá bem no início do manga, Kagaho sempre presente, Thanatos e Hypnos como os grandes inimigos, os Deuses do Sonho, Poseidon e Unity para uma valente inundação pelo mundo, Radamanthys que recebeu um sangue divino, o casal amoroso Aiacos/Violate, os vários guardiões celestes - espectros poderosos (Lune, Tokusa, Valentine) e santos/aliados "traidores" (Aspros e Partita) e ainda Youma que se revelou Kairos, mais um Deus para LC. Para não falar de espectros menores e esqueletos que tiveram também participação activa ao longo do manga.

Deixem Youma ter o seu momento, como Minos teve dele, como os Deuses Gémeos o tiveram, como o chato do Aiacos teve. Que reclamem à vontade, Youma é um personagem interessante, aliás, eu nem duvidava que Kairos teve dedo do Kurumada na inclusão de LC.

Eu estou a amar LC e isso para mim é o mais importante :)

• Like 3
Link para o post

É acho que teremos a conclusão do Erupção de magma Negra. Como o Aspros mesmo fala que a técnica de defteros é incompleta, então ele deve ter completado esta técnica.

Teremos a explosão de um vulcão na fuça de Kairos!!!!!!!!!!

Link para o post

NOTA (favor NÃO responder essa mensagem):

O Membro Dan42 foi banido desse tópico por infringir as regras.

...Pena que tem gente que não quer/gosta/consegue usar um pouco o cérebro e prefere ler ND ^^

2.7.1 De mensagens ofensivas ou preconceituosas:

Ofensas gratuitas, incitação ao ódio ou violência, racismo, homofobia ou quaisquer outras discriminações preconceituosas são estritamente proibidas. Nesses casos, o usuário pode levar, por um post que seja que contenha a infração acima, até 60% de alerta e imediata censura prévia a posts, por no mínimo cinco dias. Em caso de reincidência seu direito de postar ficará suspenso por cinco dias. Casos mais graves serão decididos pela administração.

...

Um fórum não é a vida de ninguém, mas lazer e entretenimento. Se não lhe apraz permanecer no fórum, simplesmente peça a deleção de sua conta.

Em caso de reincidência 10% de Alerta.

Atenciosamente,

WAN

EDIT: O membro foi banido por usar de outras contas para xingamento e ofensas gratuitas para membros, staff e para a comunidade como um todo.

Dan42 aqui. Nem esquenta que não vou voltar mais nesse tópico, mas não vou sair antes de falar umas verdades... Uma caralhada de gente fala mal de LC nos tópicos de LC, mas falar algo do intocável ND não pode, né? Por isso que esse fórum é chamado de FórumND, graças à palhaçada que isso aqui virou! Continuem aí falando mal de LC, não volto mais nesse pulgueiro... E pensar que um dia já considerei esse fórum bom...

LEMBRANDO: O membro acima não falou mal do mangá, mas dos leitores/fãs deste, o que não é permitido para NENHUMA vertente. É RESTRITAMENTE PROIBIDO ofender, xingar, desrespeitar outros membros.

• Like 1
Link para o post

NOTA (favor NÃO responder essa mensagem):

O Membro Dan42 foi banido desse tópico por infringir as regras.

Em caso de reincidência 10% de Alerta.

Atenciosamente,

WAN

Dan42 aqui. Nem esquenta que não vou voltar mais nesse tópico, mas não vou sair antes de falar umas verdades... Uma caralhada de gente fala mal de LC nos tópicos de LC, mas falar algo do intocável ND não pode, né? Por isso que esse fórum é chamado de FórumND, graças à palhaçada que isso aqui virou! Continuem aí falando mal de LC, não volto mais nesse pulgueiro... E pensar que um dia já considerei esse fórum bom...

Link para o post

Ou seja tanto a guerra passada de ND ou LC foram alteradas devido a deuses(uma tentando salvar um humano voltando no tempo,outro que rendo mudar a história pros próprios interesses).Nenhuma delas é a "versão original" da guerra--de algum canto um editor da Shueisha ri

Link para o post

Ou seja tanto a guerra passada de ND ou LC foram alteradas devido a deuses(uma tentando salvar um humano voltando no tempo,outro que rendo mudar a história pros próprios interesses).Nenhuma delas é a "versão original" da guerra--de algum canto um editor da Shueisha ri

Hahaha! lol *riu do final* Boa. XD

Pior que acho que você está realmente certo. o.O'

Vamos agora esperar pela versão 100% canônica do verdadeiro passado, com OUTRA Guerra Santa contra Hades... NOT. XD

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...