Ares Saga 2.312 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Uma coisa é ser inocente diante de situações novas, outra é se impressionar com uma experiência idêntica tempos atrás, pra mim isso é burrice.Ele não ficou surpreso,tanto que ele comenta com o Tenma que já esperava.Burro sim ele por continuar tentando óbvio,mas só se pode desfazer a técnica vencendo o cavaleiro da casa ou incapacitando,nem o Saga deixou de cair na própria técnica e ficou perdido no labirinto lembre-se. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Calleb 12 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Ele não ficou surpreso,tanto que ele comenta com o Tenma que já esperava.Burro sim ele por continuar tentando óbvio,mas só se pode desfazer a técnica vencendo o cavaleiro da casa ou incapacitando,nem o Saga deixou de cair na própria técnica e ficou perdido no labirinto lembre-se. "Shun: Então é verdade que há algo estranho na Casa de Gêmeos.Oh... aconteceu de novo! Estamos na entrada mais uma vez, mas não é só isso.AGORA HÁ DUAS CASAS DE GÊMEOS!" Kurumada que me perdoe, mas essa cena foi MUITO podre. Sem cabimento nenhum essa reação do Shun. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Parafraseando o próprio Shun "Não há nada que possamos fazer, a não ser tentar passar novamente pelo Templo dos Gêmeos"... De fato, não poderia ser diferente. Temos ciência de que Shun está compreendendo tudo o que está acontecendo e que somente poderá fazer algo quando encontrar com o Santo de Gêmeos. Não tem como "pular" a casa, ou muito menos lançar um golpe "às cegas" (houve até quem cogitasse essa possibilidade, mas enfim...). Ele sabe do Labirinto do Templo dos Gêmeos e só encontrando seu guardião que poderá fazer algo. E como encontrá-lo? Só passando pelo Templo. E lendo o post do Violador parece mesmo que é parte da ilusão dos Gêmeos que o Templo se duplique após investidas. Isso torna o Santo de Gêmeos mais temível! "Shun: Então é verdade que há algo estranho na Casa de Gêmeos.Oh... aconteceu de novo! Estamos na entrada mais uma vez, mas não é só isso.AGORA HÁ DUAS CASAS DE GÊMEOS!" Kurumada que me perdoe, mas essa cena foi MUITO podre. Sem cabimento nenhum essa reação do Shun. Calleb, essas falam são do Tenma, não do Shun Essa foi, sem duvidas, uma das cenas mais toscas que eu já vi no mangá.Jogaram o Seiya para cima na cadeira de rodas, ele rodopiou, Touma e Marin se encaram enquanto Seiya (na cadeira) está lá em cima, Marin agarrou ele no ar e... Seiya ne se moveu. Tosco ao extremo. Gente, tendo explicação ou não foi tosco.Meu Deus... Seiya láááááá no alto enquanto Touma e Marin se encaram foi a pior coisa que já vi em ND (e talvez no clássico). É... MUITO feio. MUITO. Seiya girando naquela cadeira... Gente... Sério. Não dá. Não dá pra gostar huauhauhaha Sério. Pode até ter gente dizendo ai que gostou da cadeira girando no ar (COM O SEIYA NELA) e a Marin depois pegando o Seiya (COM A CADEIRA) nas costas, mas eu não posso acreditar. Não dá pra aceitar uma coisa dessas huauhauhauhauhaJá começa pela brilhante idéia de jogar o Seiya pra cima na com a cadeira de rodas...Meu Deus. Fiquei pensando isso num live e me deu nauseas hauhuuauahhua O Shun realmente... Nem tenho palavras para descrever a decepção. Também achei essa cena bem tosca, parecia um daqueles quadros de Hermes e Renato. Fora isso e toda a cena da casa de Gêmeos eu gostei muito do caítulo. Engraçado que eles batem o maior papo enquanto o Seiya tá em queda livre huahuahua Aaaah.. essa cena animada ia ficar uma maravilha.. 3 - Toma x Marin e Hyoga: Ok, essa cena em si não foi ruim em termos de acontecimento. Mas a parte que Mark falou realmente deixou ela engraçada (e não do jeito bom)... a cadeira girando e Seiya colado nela como uma estátua de cera foi meio tosco (que venham os físicos de plantão!). Mas o que realmente me incomodou foram as falas:- Se fizer isso morre! - Ah, é? - É. - Ooooh - Aaaaah. - Grrrrr! - IA! - Oh, não! - Te pegu... QUEM VEM LÁ?o_O Bastaria um pouco de boa vontade para entender que quem suspende e mantém Seiya no ar é o Touma. Ele não foi apenas "lançado" aos ares, Touma o fez levitar. Vejam os diálogos em letras garrafais:12.Touma: Que problemático!*Touma suspende Seiya no ar*13.Touma: Se cair dessa altura, morrerá sem dúvida alguma. Depois de cair, poderei arrancar sua cabeça sem nenhum problema.???: Espera! Se você fizer Seiya cair, você também perderá a vida.Touma: Quê? Mas quem é você?14.Marin: Eu lhe pergunto o mesmo. Por que veio até o Santuário para tomar a vida de Seiya? Não sei quem você é, mas não permitirei que saida daqui com vida.Touma: Tsk!Marin: Agora... abaixe Seiya com cuidado.Touma: Aaagh!15.Touma: Hmm.. Se quiser que ele caia em segurança, vai ter que segurar você mesma.Marin: Oh! Como o Ares Saga bem escreveu a poucos posts atrás. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.975 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Aquelas falas de surpresa foram do Tenma? o.O Opa, então está um pouco perdoado, Shun. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Touma no ND é totalmente diferente do Touma do Pdc. Enquanto no filme ele não tava nem aí pra irmã e só queria ser tão forte quanto um deus, no ND o objetivo de vida dele é justamente encontrar a irmã. Sobre a cena do Seiya na cadeira, eu gostei da ideia de Touma levantar e jogá-lo, mas Seiya girar e não cair foi estranho mesmo. Seria muito melhor se a cadeira tivesse se despedaçado no chão e Marin segurado só o Seiya, mas são só destalhes. O Touma do Prólogo queria se tornar um deus pra proteger a irmã. A maior diferença é que lá ele era o anjo Ícaro, e não o humano Touma transformado no anjo Ícaro. Ele só foi se lembrar quando encontrou com Marin. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 (editado) Força centrípeta? Tipo montanha-russa e tal, acho que dá pra fazer com uma cadeira de rodas e alguém em coma num mangá. Nessa caso seria uma força oposta, seria uma força centrífuga. Quando se gira em um único ponto (Não em torno de), a tendência dos corpos é saltar, há uma força expulsando. No caso do Seiya, o primeiro já seria o suficiente para fazê-lo saltá-lo da cadeira. Enfim, isso não vem ao caso, Touma estava o grudando na cadeira com seus cosmos. Sem mais.O problema é que ainda ficou algo tosco e ao mesmo tempo engraçado (Com ou sem explicação). Um paraplégico e sua cadeira de rodas girando no ar. Hilarious. Shun falando que sentiu Seiya: Foi engraçado. Explicações que tudo acontece ao mesmo tempo não explica isso. Se tudo acontece ao mesmo devido aos buracos lá do Cronos, diferentes eras são diferentes dimensões, logo são "espaços" separados e não tem intercomunicação a não ser os tais buracos lá no lago do Cronos. Algo assim: http://i47.photobucket.com/albums/f190/SrBrB/Tempodimensesjpg.jpg A linha do meio + setas seriam um dos buracos no lago do Cronos. Ou seja, a única comunicação entre o passado e o presente (E logo, a única possibilidade de Shun sentir Seiya) são os buracos, não há como sentir os cosmos em diferentes dimensões. Não que eu esperasse lógica física do Mestre. Seria uma das pouquíssimas vezes. Como eu já disse, até foi engraçado. O pior do capítulo mesmo fica com o Shun repetindo o mesmo. Cópia. Xérox. Ainda se dividem. Na boa, Kururu fez besteira grande aqui, não só pela cópia como também por afrontar a inteligência do leitor. O ponto alto do capítulo foi Marin, Touma, e claro, Hyoga. Sem muitos comentários, os traços estão soberbos, Marin veio novamente com tudo que esperava do clássico e Hyoga mais bad-ass que nunca. Tenho pena do Touma. EDIT: O editor do fórum lascou com meu ASCII das diferentes eras. Vou fazer no paint mesmo. Editado Dezembro 22, 2010 por Gaara 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 (editado) Não sei se ficou claro para vocês, mas tem um cosmo divino emanando da pulseira do Seiya. Se esse cosmo foi forte o suficiente para impedir que um Angel se aproximasse com intenções de arrancar-lhe a cabeça, fazer com que ele fique sempre sentado magicamente na cadeira é muito mais simples.Eu diria q nem é isso, Feanor. Isso sim seria mais mirabolante do q o simples fato de o sistema (Seiya + cadeira) estar sob controle do Touma (mas alguns ligam o "zivoda" pra isso XP). Aliás, falando nisso, vendo a cena, pareceu-me q ele fez aquilo dominando o ar! Seria uma ótima idéia, msm, os seus poderes serem baseados no elemento! No mais, a dinamica da cena foi da hora!! E agora, msm com o presente ownando, estou mais curioso pelo desenrrolar do passado no templo de Gêmeos. Até pq tem o Suikyo pra chegar, além do Ikki, q tbm pode estar a caminho, enquanto Shun e Tenma tentam se livrar da ilusão. Sem contar q está pra ser revelada a identidade do santo, o q pode causar muito rebuliço!! lol Editado Dezembro 22, 2010 por Flégias Lycaon WL Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Marin San é tão forte... Segurou um cavalo/Asno com as duas mãos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Marin San é tão forte... Segurou um cavalo/Asno com as duas mãos...http://img.photobucket.com/albums/v226/muchalucha/SquareIsOurs.jpg 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Izou 6 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Uma voz da razão apareceu,em meio a tantos esperneios Será que ninguém viu o óbvio,que nas imagens está uma aura de energia envolvendo Seiya e a cadeira quando estavam no ar),sendo o poder do Touma agindo,tanto que a cadeira está pairando no ar e não caindo quando a Marin aparece.O Touma até faz o movimento com cosmo pra mover a cadeira pra cair- o resto é força centrípeda E sabemos que poder de levitar algo não seria novo na série,no mangá quando Shina tenta matar Seiya no hospital o poder de Aiolia os fez levitarem (e depois eles forma jogados pro lado de fora).Nada de novo na série,mas agora dirão que é mais um guidão Agora sim a parte da cadeira faz sentido!Eu (e acho que muitos) nem tinha me dado conta do lance do cosmo envolvendo a cadeira e tal.Vendo por esse angulo fica bem legal até! Mas quanto ao labirinto de gêmeos continuo achando um guidãozinho meio chato..E reclamo aqui não é nem da atitude do Shun em si, que eu gostei, mas do fato de durante dois capítulos olharmos pra entrada da casa de Gemeos sem nenhuma progressão dos dois nas 12 casas em uma cena idêntica à clássoca..E aí já é puramente minha opinião, mas esse lance de labirinto é chato pakas!!!Agora, que o cavaleiro de gêmeos pelo menos esteja, de fato, em uma das duas casas, que ai sim começa a ficar bom!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Ricardo. Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Ou seja, a única comunicação entre o passado e o presente (E logo, a única possibilidade de Shun sentir Seiya) são os buracos, não há como sentir os cosmos em diferentes dimensões. Na minha opinião, é aí que entram a pulseira de flores e o cosmo de Atena. Atena sentiu a chegada de Ikki lá do passado, e mandou pra ele um sinal na forma de pulseira (tava mais pra uma trepadeira, mas enfim) de flores. Se ela conseguiu fazer isso, não acharia ilógico que a pulseira que o Shun leva o deixasse em contato com o Seiya no presente, que também leva uma pulseira com o cosmo de Atena. E além do mais, foi só um pressentimento, de uma coisa que nem ocorreu, não um contato imediato de terceiro grau com o futuro. Já podem me negativar. Ah é, não dá mais. Cheers. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Agora sim a parte da cadeira faz sentido!Eu (e acho que muitos) nem tinha me dado conta do lance do cosmo envolvendo a cadeira e tal.Vendo por esse angulo fica bem legal até!Porra, sempre achei que foi óbvio que o Touma tava mantendo o Seiya no ar por telecinésia, achava que os poderes dele no próprio Overture eram meio relacionados a isso. Até aí, normal, quando o Seiya é suspenso no ar é tosco por causa da limitação do Kurumada que desenha ele PREGADO na cadeira, não com os braços mais soltos ou coisa assim como no começo do PdC. Agora quando ele saiu GIRANDO até ficando de cabeça pra baixo foi forçado mesmo... do contrário seria o tipo de forçação de barra comum a qualquer mangá. E Labirinto de Gêmeos nem comento, na 2ª já era pro Shun mesmo ter dado um jeito de fazer algo ao invés de partir para a 3ª e ainda falar pra alguém tão café-com-leite quanto o próprio Tenma que era só ele 'não se deixar afetar'... até ele mesmo estava sendo afetado senão não ia ficar voltando pra entrada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Albafica du Poisson 69 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Vocês não pensaram em algo meio óbio para explicar o por que Shun teve essa sensação? Tipo, AONDE o Shun está se não na casa de Gêmeos? É mais provável que o santo de Gêmeos esteja brincando com o que ele viu através das dimensões e inserindo tudo em uma ilusão badassmotherfucker na cabeça do Shun, até por que Shun viu algo que não aconteceu - Seiya perdendo a cabeça - e que é típico das ilusões apelonas de Shaka/Kanon/Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 E Labirinto de Gêmeos nem comento, na 2ª já era pro Shun mesmo ter dado um jeito de fazer algo ao invés de partir para a 3ª e ainda falar pra alguém tão café-com-leite quanto o próprio Tenma que era só ele 'não se deixar afetar'... até ele mesmo estava sendo afetado senão não ia ficar voltando pra entrada.Aí é q tá. Ele não pode fazer nada enquanto não detectar o responsável pela ilusão. E ainda não tem nenhuma abertura dimensional, por exemplo, onde ele possa atirar sua corrente pra dectá-lo. A não ser q esse jeito do qual fala seja algo como "ah, vou destruir tudo aqui com uma tempestade nebulosa pra ver se desfaço esta ilusão!". Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Aí é q tá. Ele não pode fazer nada enquanto não detectar o responsável pela ilusão. E ainda não tem nenhuma abertura dimensional, por exemplo, onde ele possa atirar sua corrente pra dectá-lo. A não ser q esse jeito do qual fala seja algo como "ah, vou destruir tudo aqui com uma tempestade nebulosa pra ver se desfaço esta ilusão!". Um bom exemplo disso são as ilusões que o Shaka criou no Templo de Câncer para impedir a passagem do "trio da lamentação". Só foi possível passar após atacar o Santo de Virgem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 2.975 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 (editado) É, vocês estão conseguindo fazer os meus ''pontos negativos'' do capítulo sumirem. Editado Dezembro 22, 2010 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Aí é q tá. Ele não pode fazer nada enquanto não detectar o responsável pela ilusão. E ainda não tem nenhuma abertura dimensional, por exemplo, onde ele possa atirar sua corrente pra dectá-lo. A não ser q esse jeito do qual fala seja algo como "ah, vou destruir tudo aqui com uma tempestade nebulosa pra ver se desfaço esta ilusão!". Não... nem tanto ao céu quanto ao inferno. O negócio é: Shun já passou por isso antes, certo?Certo. Ele passou já uma vez pelo labrinto do passado pra constatar que EXISTE uma Peggadinha do Geminianno lá também, certo?Certo. Porque é que na 2ª ele já não, no mínimo, falou ao Tenma que tem uma noção de que sabe o que está acontecendo? Parece que o cara teve que esperar aparecem as duas casas novamente pra chegar a conclusão que no capítulo anterior ele já viu que sabia. Além de toda a sensação de que quando o labirinto está ativo as pessoas sentem que sabem que estão andando em círculos ou têm uma má sensação, que o próprio Shun tinha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Dalton 2 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Shun é um asno, teve que passar por tudo de novo pra perceber que está acontecendo a mesma coisa. Dei uma lida no meu mangá e essa cena foi igualzinha a da primeria vez, não tinha necessidade do autor fazer uma coisa dessas. As explicações não me convenceram, ficou bem ruim mesmo. Agora é esperar pra ver se gêmeos não vai ser o grande mestre de novo. A entrada do Hyoga ficou boa apesar de ser parecida com a do Ikki, ele e a Marin estão bem desenhados nesse capítulo. O próximo deve ser melhor que esse. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Vamos aos pontos polêmicos que alguns estão reclamando:1 - A cena da cadeira: Touma decide usar (acredito eu) uma de duas técnicas. Como está sendo comentado em outros fóruns, pra quem se lembra, no Booklet do filme do Tenkai-hen, Kurumada sugeriu uma técnica para Touma e que ficou apenas nos backstages. Mesmo a técnica tendo a pronúncia ela não foi usada no filme. Parece que Kurumada seguiu essa idéia. A técnica em questão é a Highest Altitude ou Altitude Suprema; acreditam que ela consiste em arremessar o inimigo para o alto e jogá-lo com toda a força para o chão. Em 0:11 podemos ver a técnica Highest Altitude em ação, quando Touma controla o corpo de Seiya e o deixa imobilizado, em seguida, o arremessa com toda a força ao chão. A sorte de Seiya é que ele tinha uma areia fofinha pra amortecer a queda. É aí onde podemos ver o conceito dessa mesma técnica em NEXT DIMENSION: http://img253.imageshack.us/img253/5848/semttulo1ug.jpg E depois, vemos que Seiya não cai em queda livre, como se estivesse sendo empurrado de um precipício, a força de Touma é o que arremessa ele para o chão. Percebam que Seiya foi arremessado com tanta força que ele deu apenas 1 volta completa, quer dizer... a queda de Seiya durou pouco mais de 2 segundos até Marin conseguir segurá-lo. Forte essa gatota! O problema é que algumas pessoas se deixaram levar pelas imagens "estáticas" do mangá, e pensaram que tinha como Seiya cair pra frente, saindo da cadeira. http://img824.imageshack.us/img824/8586/345z.jpg Ou seja, qualquer pessoa com boa vontade de entender a cena, ao invés de fazer cara feia e dizer "tosco" ela diz isso: Será que ninguém viu o óbvio,que nas imagens está uma aura de energia envolvendo Seiya e a cadeira quando estavam no ar),sendo o poder do Touma agindo,tanto que a cadeira está pairando no ar e não caindo quando a Marin aparece.O Touma até faz o movimento com cosmo pra mover a cadeira pra cair- o resto é força centrípedaSem mais. Seiya não caiu por causa da gravidade, e sim porque tem uma espécie de aura que puxou ele pra baixo, energia essa que é idêntica à usada no Prólogo do Céu. Fim. 2 - Shun sentindo o Seiya no futuro: Sinceramente, acho que o assunto sobre o passado e o presente já foi discutida tantas e tantas vezes que, eu pelo menos, nem falo mais. Não há problema nenhum aí, o passado continua sendo o mesmo. Esse assunto é tããooo 2009 que, sinceramente, acho que estão se tocando disso meio TARDE, sendo que Shijima há um tempão atrás passou bons capítulos sentando e dizendo o tempo todo que estava sentindo Atena se aproximar daquela época, e que dessa vez ela estava vindo do futuro. Resumindo, tudo isso já estava previsto e isso já foi discutido há anos, não sei porque se surpreenderam com isso, sendo que é a segunda vez que acontece. 3 - A cena na Casa de Gêmeos e a "burrice" de Shun: Sinceramente achei meio "mimimi" reclamarem disso. Bom, segundo me consta no mangá clássico, o Cavaleiro de Gêmeos pode prender seus adversários no labirinto pelo tempo que quiser ou até por toda a eternidade, dependendo da sua disposição. Não foi mostrado NENHUM outro modo de passar por esse labirinto. Simplesmente não há, a pessoa tem que entrar e correr. E Shun está certo nisso. 1ª Vez - Passaram correndo achando que a Casa estava vazia. Shun suspeitou de um cosmo estranho e Tenma não sentiu nada e disse que não tinha nada. Shun ignorou. 2ª Vez - Shun sentiu que o cosmo estava mais forte e teve a certeza que algo estava errado com a Casa, e que estava em um labirinto. É aí onde está: mesmo ele sabendo disso, não poderia fazer NADA, não tem inimigo pra atacar e podemos ver que existe um cosmo ("fumaça") tomando de conta do ambiente. Tem cosmo mas não tem inimigo! Em Hades- Santuário, se estivessem apenas Camus e Shura em Gêmeos, eles morreriam correndo e nunca sairiam dali, mesmo sabendo que estavam dentro de uma ilusão. O próprio Saga só conseguiu sair do labirinto porque ele sabia perfeitamente como funciona. Mas Shun só conseguiu quando, ao encontrar a Marionete, sentiu o verdadeiro cosmo por trás daquilo e conseguiu fazer a corrente se guiar por um cosmo que estava gerando aquilo, usando para isso o 7º Sentido. Isso é Saint Seiya, porra! Shun usa a corrente para atacar, mas a própria corrente pra fazer isso, tem que ela mesma sentir o inimigo idependentemente da vontade de Shun. Já ocorreu da corrente estar DE FRENTE para o inimigo e não esboçar qualquer reação, Shun manda ela atacar e ela nem se mexe e outras Shun nem quer nada e ela começa a puxar sozinha pra atacar. Então, é muito fácil inventar como as coisas devem funcionar sem saber como elas realmente funcionam. Eu acho que Kurumada sabe muito bem como e quando Shun pode usar sua corrente para tentar contornar aquilo. 3ª Vez - Duas Casas de Gêmeos. Quando isso ocorre pra mim é sinal que o Gêmeos não parece ter mais a intenção de ficar mantendo o jogo. Quer dar um fim naquilo e mandar alguém pra Outra Dimensão. É aqui que simplesmente não estiveram a entender: Gêmeos poderia ficar prendendo até o tempo que ele quisesse, e Shun não poderia fazer nada, por mais experiente que ele fosse. Não há saída, sinto muito, mas qualquer coisa além disso já passa a ser invenção. A menos que Shun consiga fazer o que Saga fez no clássico, o que é impossível pra ele. Daí que vêm dizer que a estratégia de se separar é burrice! Naonde que é? Foi a coisa mais inteligente que Shun já fez! E se o Santo de Gêmeos estiver realmente em uma das Casas? No clássico a sorte foi que Saga não estava em nenhuma das "duas", mas e aqui? Se forem juntos e encontrarem o Gêmeos, estarão os dois fudidos! Pelo menos um deles encontrando, se fode só um, o outro só passa pela ilusão e segue em frente, estão numa corrida contra o tempo. Inclusive, Tenma pelo menos disse a Shun que se ele conseguir passar primeiro, que vá imediatamente até Câncer e deseja que eles possam se encontrar mais à frente. Fica claro aqui que vão se separar mesmo e só um ,por enquanto, vai seguir adiante. Enfim, a visão de Kurumada sobre Shun, pra mim se manteve, ele está experiente, sabe o que acontece e alertou Tenma sobre as ilusões que ele pode encontrar lá dentro. Se Shun encontrar a mesma marionete ele vai passar facilmente, assim como Shiryu. É apenas uma ilusão. Essa é a única coisa que ele pode fazer usando apenas o seu conhecimento adquirido, nada mais. Por isso que eu acho que é mais "mimimi" de alguns que uma burrice efetiva do personagem. Bom, agora entrando na conversa do "guidão" da Casa de Gêmeos: Aqui já é má vontade mesmo. É exatamente a MESMA coisa que chamar de guidão todas as vezes que o Cavaleiro de Peixes faz um Jardim de Rosas venenosas até o Salão do Mestre. Isso é estratégia pra impedir o avanço de invasores, ainda não deu pra perceber? Os Cavaleiros de todas as gerações usam os mesmos artifícios para impedir inimigos. Peixes tem o seu Jardim, Gêmeos tem o seu labirinto, não há como fazer isso de forma diferente. Mas como a má vontade impera, já estou aguardando o guidão de Izou rachando as escadas e abrindo buracos pra ninguém passar. Foi mal, mas não dá. Eu, particularmente, prefiro que ND siga os mesmos passos do clássico de forma simples, muito melhor do que sair improvisando e criar um belo furo ou uma grande cagada. Que faça o labirinto de Gêmeos do mesmo jeito, pelo menos não tem por onde errar. ----------[ND] 31 Capítulo massa! Sou até suspeito pra falar porque eu realmente gosto do mangá e, nesse capítulo, gostar ou não foi algo bem determinante na vontade de entender algumas coisas, ao invés de concluir que foi ruim. Bom, no capítulo anterior comentei sobre Touma não se sentir mal em ter que matar um inocente só pra salvar a própria pele. E não, não sente nenhum remorso. A princípio pode-se julgá-lo alguém de caráter duvidoso, acho que ele ainda tem muitas dúvidas e ainda está meio perdido nisso tudo, ele só quer encontrar a irmã, custe o que custar. Temos que compreender também que a medida de resolver matar Seiya é a situação mais desesperada pela qual um personagem em SS já passou, caso se negue a fazê-lo, ou não consiga, a sua cabeça explode, praticamente um "Jogos Mortais"! Essa máscara representa uma eterna tortura psicológica em qualquer personagem. Se nos colocarmos no lugar dele, dá pra ter uma noção do quão grave é isso. Mesmo assim, Touma preferiu inicialmente ficar quieto na dele ao ter que matar um moribundo, se orgulha acima de tudo em ser um Anjo, mas na verdade é uma classe renegada "Anjos Caídos"*, portanto não faz diferença se ele morrer ou não, Calisto não está dando a mínima. * - (percebam que Kurumada está trazendo o mesmo conceito usado dos Cavaleiros Negros, o de uma classe oficial, porém renegada e banida. Demais!) Marin irmã de Touma; finalmente! Acabou o suspense, são irmãos! Mais uma vez Kurumada mostra que segue o filme o máximo possível, apenas mudando toques de design aqui e ali, dando o seu próprio estilo canônico. Mas a essência, e as idéias ficaram intactas. Muito bom isso! O filme mesmo voltando-se mais para os personagens, acabou passando muitas vezes a sensação de serem "frios", foi assim com Artemis e Touma. Em ND eu sinto eles mais humanizados, mais naturais. Apesar de ter gostado mais da do filme, reconheço que essa abordagem de Kurumada é a mais correta para esses personagens, e tende ajudar bem mais as pessoas a entendê-los, além de enriquecer e distiguir aquele velho paralelo entre Kurumada/Yamauchi. O roteiro como sempre mais dinâmico do que nunca, Touma foi mostrado no capítulo passado e, em apenas dois capítulos de mangá, já sabemos muitíssimo sobre ele, precisou nem compilar nada arrastando um volume inteiro de linguiça. Touma, ele não é aquele monstro que realmente se pensava, é um garoto comum da mesma idade que Seiya, eles são bem parecidos, na história da irmã perdida e, quem sabe, seja mostrada o início da relação entre Touma/Artemis, algo como Seiya/Saori. Agora com Marin, se ele ainda se lembrar do nome da sua irmã, ele matará a charada na certa! Agora vamos aguardar Cisne soltando a língua e dizer: Hyoga:"Marin, eu cuido disso!". Touma: "MARIN!? *O* " Outra coisa muito interessante é a importância que foi dada à pulseira de flores. Felizmente põe fim aos comentários toscos sobre Saori ter deixado Seiya lá sozinho, ao léu. É bom quando Kurumada manda um "cala a boca" de vez em quando. Pelo visto, a coisa lá é tremendamente poderosa, um protetor divino que não permite nem ao inimigo aproximar-se. E esse é apenas uma das poucas importâncias que esse riquíssimo artefato possui. Futuramente veremos a importância dele na viagem no tempo e ele irá se tornar o elo entre os 5 bronzeados e Atena. Que venha o Cisne Branco humilhando! Me faz lembrar o OWNED que ele deu na Shaina no presente, mas acho que não funciona no Touma. Hehe... E pessoas, não digam que o capítulo foi ruim só porque não curtem o Hyoga, nem no Orkut o povo posta isso. Eu gosto bastante do Hyoga e acho que em ND eu vou me afeiçoar mais à ele, principalmente sabendo que tem um Cavaleiro de Prata na Antiga Guerra com uma técnica de Gelo tão mortífera quando as dele. Boom! 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Quando isso ocorre pra mim é sinal que o Gêmeos não parece ter mais a intenção de ficar mantendo o jogo. Quer dar um fim naquilo e mandar alguém pra Outra Dimensão. É aqui que simplesmente não estiveram a entender: Gêmeos poderia ficar prendendo até o tempo que ele quisesse, e Shun não poderia fazer nada, por mais experiente que ele fosse. Não há saída, sinto muito, mas qualquer coisa além disso já passa a ser invenção. A menos que Shun consiga fazer o que Saga fez no clássico, o que é impossível pra ele."Impossível" onde, que quando Rune teletransportou Seiya pro Rio Flegetonte ele simplesmente atirou a corrente seguindo o cosmo do Seiya? Se ele está correndo pela casa e já sentiu o cosmo estranho pelo mesmo princípio é só manter o traseiro no lugar e mandar a corrente seguir o cosmo. Não importa onde o adversário esteja, se ele der a coordenada baseada no cosmo a corrente vai atrás. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Porque é que na 2ª ele já não, no mínimo, falou ao Tenma que tem uma noção de que sabe o que está acontecendo? Parece que o cara teve que esperar aparecem as duas casas novamente pra chegar a conclusão que no capítulo anterior ele já viu que sabia. Além de toda a sensação de que quando o labirinto está ativo as pessoas sentem que sabem que estão andando em círculos ou têm uma má sensação, que o próprio Shun tinha.Ah, sim. Certo. Vou aproveitar para, só pra encerrar minha parte, deixar minhas observações tipo essa aí. - Sim, na Part 30 o Shun já se mostrou precavido quando sentiu algo estranho dentro da casa de gêmeos. Ok. - Enquanto as surpresas do tipo "Oh, como isto é possível?" e tal ficaram naturalmente por conta do Tenma, Shun começava a dizer, constatada aquela msm situação, q aquele templo de gêmeos tbm estaria... *a passagem é interrompida*. - Na Part 31 ele poderia concluir seu raciocínio, se não fosse pela sensação de perigo pela qual Seiya estaria passando. Daí, lembrando do q tinha de ser feito, ele só completa dizendo q o jeito seria tentar novamente. E partem pra segunda tentativa, e fail. Aí sim, quando o Tenma já não entende mais nada, Shun explica sobre aquilo. Sendo assim, q diferença faria se o Shun dissesse antes ou depois? De qualquer forma, eles teriam de continuar tentando atravessar aquela desgraça. P.S.: Só não estou a entender o q de tão anormal isso é para a mentalidade do Shun em xeque estar (eu tinha q tentar um dessas alguma vez... lol). XP Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 - Na Part 31 ele poderia concluir seu raciocínio, se não fosse pela sensação de perigo pela qual Seiya estaria passando. Daí, lembrando do q tinha de ser feito, ele só completa dizendo q o jeito seria tentar novamente. E partem pra segunda tentativa, e fail. Aí sim, quando o Tenma já não entende mais nada, Shun explica sobre aquilo. Sendo assim, q diferença faria se o Shun dissesse antes ou depois? De qualquer forma, eles teriam de continuar tentando atravessar aquela desgraça. P.S.: Só não estou a entender o q de tão anormal isso é para a mentalidade do Shun em xeque estar (eu tinha q tentar um dessas alguma vez... lol). XPComo eu disse isso é o mínimo que o Shun poderia falar, tendo experiência nisso já. E se pelo menos ele já dissesse isso, matava um pouco desse Deja Vu intenso demais que tá rolando nessa casa de Gêmeos. O outro lado é o que eu acabei de postar acima. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 "Impossível" onde, que quando Rune teletransportou Seiya pro Rio Flegetonte ele simplesmente atirou a corrente seguindo o cosmo do Seiya? Se ele está correndo pela casa e já sentiu o cosmo estranho pelo mesmo princípio é só manter o traseiro no lugar e mandar a corrente seguir o cosmo. Não importa onde o adversário esteja, se ele der a coordenada baseada no cosmo a corrente vai atrás. O Shun sabia onde o Seiya estava e para onde foi, diferente do Gêmeos que não sabe onde está. Se é o próprio Cosmo de Gêmeos que cria a ilusão e confunde os "invasores", como Shun saberá onde ele está sem ter algo "palpável" - na falta de termo melhor para definir - para atingir? Entendo completamente seu ponto de vista, antes que diga que estou defendendo "justificando às cegas" Link para o post Compartilhar em outros sites
Flégias Lycaon WL 758 Postado Dezembro 22, 2010 Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 Se ele está correndo pela casa e já sentiu o cosmo estranho pelo mesmo princípio é só manter o traseiro no lugar e mandar a corrente seguir o cosmo. Não importa onde o adversário esteja, se ele der a coordenada baseada no cosmo a corrente vai atrás.Ô, Shin... talvez quando alguma dimensão paralela for aberta, aí, quem sabe, o Shun resolve atirar as correntes pra seguir o rastro do inimigo (aliás, nem msm um cosmo do inimigo ele ainda detectou, né? '-'). Pelo menos que eu lembre no momento, foi isso q aconteceu tanto em gêmeos como no caso do Lune, q vc citou. O Shun atirou através de uma "passagem" aberta por um terceiro, e não do nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.348 Postado Dezembro 22, 2010 Autor Compartilhar Postado Dezembro 22, 2010 O Shun sabia onde o Seiya estava e para onde foi, diferente do Gêmeos que não sabe onde está. Se é o próprio Cosmo de Gêmeos que cria a ilusão e confunde os "invasores", como Shun saberá onde ele está sem ter algo "palpável" - na falta de termo melhor para definir - para atingir? Entendo completamente seu ponto de vista, antes que diga que estou defendendo "justificando às cegas" O Seiya estava do lado do Shun e foi lançado a uma outra prisão - que a menos que eles tenham tido um tour relâmpago do Caronte, ele nem sabia onde era. A corrente buscou o Seiya através do cosmo mesmo. Quando Shun enfrentou Saga, a armadura estava na frente dele, mas a ilusão de Gêmeos ainda estava totalmente aplicada, porque atrás da armadura ainda estava a ilusão de ser a armadura em frente a uma parede. E aí quando a concentração foi quebrada ela sumiu. O que ele fez foi mandar a corrente seguir de onde tava vindo a energia do adversário, e aí pegou o Saga no salão do Mestre. Se ele já está pelas próprias palavras sentindo que o cosmo está vindo de algum lugar, então não me parece descabido que ele mande a corrente seguir a fonte dele. Ô, Shin... talvez quando alguma dimensão paralela for aberta, aí, quem sabe, o Shun resolve atirar as correntes pra seguir o rastro do inimigo (aliás, nem msm um cosmo do inimigo ele ainda detectou, né? '-'). Pelo menos que eu lembre no momento, foi isso q aconteceu tanto em gêmeos como no caso do Lune, q vc citou. O Shun atirou através de uma "passagem" aberta por um terceiro, e não do nada.O golpe do Rune não deixa nada claro que ele abre uma dimensão ou coisa do tipo, simplesmente parece que ele jogou Seiya no rio exatamente como o Mu se teleporta. Se logo depois que o Shun teve essa luta com Saga e desenvolveu melhor essa habilidade de seguir o rastro de cosmo, eu acho que é normal esperar que ele possa fazer algo desse nível ainda mais contra uma técnica que ele já enfrentou antes. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados