Ir para conteúdo

[ND] 32 - Presságio de uma Batalha Mortal


Posts Recomendados

N sei como tem gente pedindo pra ver mais do passado. Tirando Suikyo, q não tem a menor importância no presente visto q morreu 243 anos atrás, aquilo ali não tem a menor relevância.

 

É só um repeteco de cenas que já vimos no clássico.

 

Quero ver o presente, especialmente a(s) técnica(s) de Touma, e se ele é o fracote que pareceu agora mesmo. Esperava q ele fosse ser a contra-parte de Suikyo no presente, isso acabou sendo uma decepção.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 113
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Ou então ninguém precisa ser louco de paixão nem nada, é só não achar que a mera aparição do Hyoga arruina um capítulo.   Noves fora se o Ikki aparece e ganha, o pessoal rasga o esfíncter, já que as l

Script ND 32 by Archange:         ------   Tradução para português:   Capítulo 32 - Premonição de uma Guerra   P01   Templo Gemini.   Shun Ha! Shun: Ele finalmente apareceu...     P02   Shun: O Cavale

Ultimamente, esses comentários impertinentes, sem graça e sem conteúdo do companheiro Libra, estão um saco, sinceramente.

É a coisa tá feia hein Kuramada, acho que só vemos ND por sermos fãs de tempos aureos de Kururu.

 

Realmente as coisas tão meio incoerente em termos de força, repetição de fatos e falta de originalidade.

 

Aos comentários:

 

- Shun ter passado sem problemas por Gemeos foi uma prova de que os cavaleiros tem memória e Kuramada pelo menos se lembra do passado nos idos de 1985.

 

- Hyouga ter espantando um Anjo assim tão facilmente e sem armadura foi uma completa incoerência, no filme vimos os Anjos derrotarem tão facilmente os bronzeboys e ainda como o Toma foi apresentado todo acorrentado. Se o ikki tomou umas boas porradas de Suikyo, pq o Hyoga se saiu melhor do que ele.

 

- Esperar meses e vermos Tenma ter de enfrentar um Gold, que pela teoria de Kurumada é um dos mais fortes e tenma que é um noob total de ser cavaleiro. Uhmmmm, é esperar demais 4 meses e vermos um milagre acontecer para ele, e o pior no passado ele não tem laço nenhum com Athena, de onde ele tirará forças e de Suikyo?

 

- O proximo capitulo para mim só apagará a imagem ruim dos três anteriores se deixar anunciado a batalha de Gemeos contra Suikyo. Aí sim teremos uma batalha épica.

 

- E além de que se ele deixar o Gold de gemeos como um Heroi será a grande originalidade dele e fugirá de tudo que vimos até agora no universo de CDZ, isso tanto em SS clássico, LC e outras obras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci desse post.

 

A estratégia de Marin em atacar Touma por trás enquanto Hyoga atacava pela frente foi interessante :D

 

Não, não foi interessante. Cade a honra dos cavaleiros ? Afinal, sempre é dito que os cavaleiros lutam em lutas justas, sempre de 1 CONTRA 1, e ainda vem Marim e ATACA POR TRÁS ?

 

Que bela tutora Seiya teve... será que ela ensinou pra ele que se o inimigo tiver distraído chutar o saco dele ou jogar areia nos olhos ? :TrollFace:

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não foi interessante. Cade a honra dos cavaleiros ? Afinal, sempre é dito que os cavaleiros lutam em lutas justas, sempre de 1 CONTRA 1, e ainda vem Marim e ATACA POR TRÁS ?

 

Que bela tutora Seiya teve... será que ela ensinou pra ele que se o inimigo tiver distraído chutar o saco dele ou jogar areia nos olhos ? :TrollFace:

 

No outro manga também, todas as lutas foram 1x1, certo...?

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No outro manga também, todas as lutas foram 1x1, certo...?

 

Não sei qual outro mangá se refere, mas se for o que to pensando pelo que me lembre... foi sim. Tirando luta contra deuses já que por serem deuses não era uma luta justa pra começar.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci desse post.

 

 

 

Não, não foi interessante. Cade a honra dos cavaleiros ? Afinal, sempre é dito que os cavaleiros lutam em lutas justas, sempre de 1 CONTRA 1, e ainda vem Marim e ATACA POR TRÁS ?

 

Que bela tutora Seiya teve... será que ela ensinou pra ele que se o inimigo tiver distraído chutar o saco dele ou jogar areia nos olhos ? :TrollFace:

 

ta aí sua honra:

 

 

tudo bem que essa parte foi só no anime mas mesmo assim é engraçado haha

Editado por Izou
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não, não foi interessante. Cade a honra dos cavaleiros ? Afinal, sempre é dito que os cavaleiros lutam em lutas justas, sempre de 1 CONTRA 1, e ainda vem Marim e ATACA POR TRÁS ?

 

Que bela tutora Seiya teve... será que ela ensinou pra ele que se o inimigo tiver distraído chutar o saco dele ou jogar areia nos olhos ?

 

Tenho que concordar, no começo do animê/mangá, a Marin mesmo fala que as lutas são sempre decididas um contra um. Apesar que contra Poseidon e Hades foram os 5!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hyouga ter espantando um Anjo assim tão facilmente e sem armadura foi uma completa incoerência, no filme vimos os Anjos derrotarem tão facilmente os bronzeboys e ainda como o Toma foi apresentado todo acorrentado. Se o ikki tomou umas boas porradas de Suikyo, pq o Hyoga se saiu melhor do que ele.

Devo estar ficando louco,mas tive impressão que o punho do Touma que o Hyoga congelou tinha algo bem peculiar em meio dele

http://img825.imageshack.us/i/dragon014.jpg/

 

O scan está mt ruim,mas me parece uma coisa em forma oval,com um risco quase circular na parte de cima como lembrando um guizo-e esse não é a ligação do Touma e Marin?O mesmo que o Kurumada tantou esperneou na pós-produção do Tenkai de ser mal explorado..Mas provavelmente é só um ornamento da proteção do Touma

 

Acho que estou vendo coisas demais

 

Não, não foi interessante. Cade a honra dos cavaleiros ? Afinal, sempre é dito que os cavaleiros lutam em lutas justas, sempre de 1 CONTRA 1, e ainda vem Marim e ATACA POR TRÁS ?

Inimigo que ataca na trairagem,tentando matar um amigo que não tem condições de lutar não merece respeito.

 

E não sei onde estão reclamando de "ah tem de ser um contra um" isso já foi quebrado umas duzentas vezes no clássico mesmo,até parece que nas doze casas clássica alguém se importou com isso-os bronzeados atacaram o Shakka um atrás do outro mesmo no mangá,Moses e Asterion fizeram dupla contra Marin e depois Seiya,depois 3 cavaleiros de prata formam em montinho contra o mesmo Pégaso;Shiryu e Hyoga juntos tentaram atacar Flégias,etc,etc,etc

 

Não precisa nem falar dos espectros:Minos e Aiacos contra Kanon,Syphild e cia contra Shiryu.

 

Dêem um tempo,vcs estão tão procurando motivo pra espernear.Reclamar justamente do marasmo dos eventos do passad é uma coisa,surtar por causa de bobagem é foda...

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Devo estar ficando louco,mas tive impressão que o punho do Touma que o Hyoga congelou tinha algo bem peculiar em meio dele

http://img825.imageshack.us/i/dragon014.jpg/

 

O scan está mt ruim,mas me parece uma coisa em forma oval,com um risco quase circular na parte de cima como lembrando um guizo-e esse não é a ligação do Touma e Marin?O mesmo que o Kurumada tantou esperneou na pós-produção do Tenkai de ser mal explorado..Mas provavelmente é só um ornamento da proteção do Touma

 

Acho que estou vendo coisas demais.

Cara, acho q vc tá vendo coisa demais, msm, hein?. XD

 

Está falando da "pedra" no meio do punho?

Aquilo é um detalhe da própria Glory: nos dois punhos, no cinturão etc. XD

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que o Shun ainda lembrava de alguma coisa, mas bem que ele podia ter dado o papo pro Tenma...

 

Na verdade ele falou sim para o Tenma ignorar o que visse porque tudo não passava de uma ilusão.

 

Feliz ano novo!!!

 

Pra você também ;)

 

- Hyouga ter espantando um Anjo assim tão facilmente e sem armadura foi uma completa incoerência, no filme vimos os Anjos derrotarem tão facilmente os bronzeboys e ainda como o Toma foi apresentado todo acorrentado. Se o ikki tomou umas boas porradas de Suikyo, pq o Hyoga se saiu melhor do que ele.

 

Esqueça o filme. Não o use como parâmetro para a força dos Anjos. Use, por exemplo, os inimigos que Hyoga já enfrentou durante todo o mangá original. Não há incoerências. Cisne foi capaz de derrotar um Santo de Ouro, um Marina e de peitar um Juíz do Mundo das Trevas sem grandes dificuldades. O que há de anormal nele derrotar um Anjo?

 

 

- Esperar meses e vermos Tenma ter de enfrentar um Gold, que pela teoria de Kurumada é um dos mais fortes e tenma que é um noob total de ser cavaleiro. Uhmmmm, é esperar demais 4 meses e vermos um milagre acontecer para ele, e o pior no passado ele não tem laço nenhum com Athena, de onde ele tirará forças e de Suikyo?

 

Boa conjectura, mas não passa disso. Quem garante que Tenma irá lutar com Gêmeos?

 

Estão a colocar o carro na frente dos bois e fazendo julgamentos precipitados.

 

Na parte 31 muita gente julgou e criticou em base de "previsões" completamente furadas e desconexas. Esse capítulo veio com uma "tapa na cara de luva francesa". /evil

 

 

- O proximo capitulo para mim só apagará a imagem ruim dos três anteriores se deixar anunciado a batalha de Gemeos contra Suikyo. Aí sim teremos uma batalha épica.

 

- E além de que se ele deixar o Gold de gemeos como um Heroi será a grande originalidade dele e fugirá de tudo que vimos até agora no universo de CDZ, isso tanto em SS clássico, LC e outras obras.

 

Pois eu particularmente não espero nada de "revolucionário" no Santo de Gêmeos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente não me manifesto muito aqui, mas estou sempre acompanhando os tópicos sobre o ND. E será que sou só eu que acho essa continuação da série muito ruim?

Se você faz uma pergunta dessas, é sinal que você não acompanha os tópicos de ND coisíssima nenhuma.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente não me manifesto muito aqui, mas estou sempre acompanhando os tópicos sobre o ND. E será que sou só eu que acho essa continuação da série muito ruim?

 

/hihi/Oo

 

/stop

 

Você parece que não leu o tópico (ou os tópicos)...

 

Estão cheios de pessoas que não gostam/detestam o NEXT DIMENSION :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, posso ter causado essa impressão. Mas quem eu vejo que critica, sempre aponta que deveria ter sido assim ou assado. Mas vejo sempre as críticas com expectativas de que a coisa melhore. O que quis dizer é que a cada novo capítulo divulgado pelo Kurumada eu vejo a história cada vez mais capenga e contraditória. Não consigo vislumbrar qualquer expectativa de que a história melhore com esse equema passado / presente. Digo isso também porque uma adaptação para o anime do jeito que a história está montada é praticamente inviável do ponto de vista comercial.

  • Like 3
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio off, mas como citaram o Seiya ali atrás...

 

O Seiya mangá version NUNCA atacaria alguém caído e por trás, ainda mais uma mulher. Nem enfrentar a Shina, numa batalha totalmente justa, ele queria aceitar.

 

No anime é que o deixaram com essa incorência, para a Gysty e também para a própria Shina (tanto é que ele à enfrenta várias vezes. XD)

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sim, posso ter causado essa impressão. Mas quem eu vejo que critica, sempre aponta que deveria ter sido assim ou assado. Mas vejo sempre as críticas com expectativas de que a coisa melhore. O que quis dizer é que a cada novo capítulo divulgado pelo Kurumada eu vejo a história cada vez mais capenga e contraditória. Não consigo vislumbrar qualquer expectativa de que a história melhore com esse equema passado / presente. Digo isso também porque uma adaptação para o anime do jeito que a história está montada é praticamente inviável do ponto de vista comercial.

 

Mas do ponto de vista comercial o mangá vende muito bem (em média, 60mil na semana de lançamento... não é nenhum "blockbuster", mas dá pra se manter sem problemas e é o atual mangá que vende/vendeu mais dos 3 spin-offs na Akitashoten). É tanto que a BANDAI não para de lançar versões OCE dos personagens que ironicamente estão em destaque no mangá.

 

:kosumo:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Japão não tenho conhecimento suficiente para avaliar o mercado, mas o sucesso lá acredito que seja mais que garantido, pois nunca param de lançar produtos e mais produtos. Só que no caso do Brasil, por exemplo, a série clássica já não faz mais o mesmo sucesso. Tanto que a tv aberta - no caso a Band - colocou a série no ar em 2004 mas não vislumbrou o mesmo sucesso. Nem com a saga de Hades passando pela primeira vez ela manteve o seriado no início da manhã, talvez não acreditando que poderia usá-lo como uma 'arma' para ganhar audiência em outros horários mais concorridos.

 

Fico imaginando se um dia for pensada uma continuação. Qual o gancho para isso? Pois os cavaleiros 'clássicos' só aparecem com a história já andada. Sendo que em países como o Brasil o interesse mesmo é nos 'clássicos', não faço nem ideia de como adaptar isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Japão não tenho conhecimento suficiente para avaliar o mercado, mas o sucesso lá acredito que seja mais que garantido, pois nunca param de lançar produtos e mais produtos. Só que no caso do Brasil, por exemplo, a série clássica já não faz mais o mesmo sucesso. Tanto que a tv aberta - no caso a Band - colocou a série no ar em 2004 mas não vislumbrou o mesmo sucesso. Nem com a saga de Hades passando pela primeira vez ela manteve o seriado no início da manhã, talvez não acreditando que poderia usá-lo como uma 'arma' para ganhar audiência em outros horários mais concorridos.

 

Fico imaginando se um dia for pensada uma continuação. Qual o gancho para isso? Pois os cavaleiros 'clássicos' só aparecem com a história já andada. Sendo que em países como o Brasil o interesse mesmo é nos 'clássicos', não faço nem ideia de como adaptar isso.

 

Também não tenho como avaliar o desempenho de Saint Seiya na BAND porque não acompanho nada sobre o assunto. Mas li de algumas pessoas que os cortes são abruptos, a exibição é irregular e o horário não é favorável. Fatores esses que implicam na audiência e na aceitação da série (sem contar que há uma diferença cultural nos dias atuais, com a quantidade e variedade de animes/mangás já lançados). 1994 a 1998 foram anos de Ouro *-*

 

A série possui inúmeros relançamentos ao longo dos seus 25 anos na sua editora natal Shueisha e, nos últimos 10 anos, ganhou a Gigantomachia pela Shueisha e várias histórias na editora Akitashoten: EPISODE.G, NEXT DIMENSION e THE LOST CANVAS. Todas com o intuito de manter a série atual e viva para os novos e antigos fãs.Compromisso esse que vem sendo cumprindo, mesmo dividindo os fãs em "castas", a série continua muito bem difundida no mundo 'otaku'.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em tempo,Rodolfo Albiero,vc é o mesmo colega do fórum dublanet e da comunidade do orkut "não a redublagem"?De qualquer forma bem vindo amigo

 

 

No Japão não tenho conhecimento suficiente para avaliar o mercado, mas o sucesso lá acredito que seja mais que garantido, pois nunca param de lançar produtos e mais produtos. Só que no caso do Brasil, por exemplo, a série clássica já não faz mais o mesmo sucesso. Tanto que a tv aberta - no caso a Band - colocou a série no ar em 2004 mas não vislumbrou o mesmo sucesso. Nem com a saga de Hades passando pela primeira vez ela manteve o seriado no início da manhã, talvez não acreditando que poderia usá-lo como uma 'arma' para ganhar audiência em outros horários mais concorridos.

Olha por incrível que parece CDZ no Brasil ainda é mais comercialmente viável que no Japão.Lá virou série de nicho,os fãs japoneses são praticamente os mesmos da década de 80/90,mas como o mercado lá é grande comporta vários públicos.

 

E como disseram ND vende mais por edição que Episódio G ou atualmente Lost Canvas,mesmo tendo um preço muito maior já que é uma edição de luxo lá.

 

Já a falta de um estrondoso sucesso na Band ao meu ver se deveu a vários fatores:

1-Obviamente vincularam uma série velha,o fator novidade se perde

2-Transmissão problemática,geralmente dando enfoque em São Paulo arredores.Band jamais passou Asgard e Poseidon pra vários pontos do país

3-A própria Bandeirantes como emissora.Ela é apenas uma emissora média em audiência e mesmo acompanhando a trajetória de outros animes exibidos por ela dava pra entender isso:Dragon Ball Z só se tornou o sucesso que foi quando foi pra Globo,ela não é uma Manchete dos tempos áureos ou tem uma audiência da record de hoje como a emissora carioca tinha.

 

E claro também fatores que afastaram alguns fã antigos em 2004:apresentadora tosca (ok,tinhamos isso em 95 tb :lol: ),cortes bisonhos na violência,2 capítulos ajuntados em um,subtítulo dos episódios substituído por uma tela tosca de photoshop,e pra alguns pouco como eu a redublagem em si.

 

Mas se formos analisarmos bem,fora isso,a série continua uma marca de sucesso por aqui.Aliás isso eu sempre vejo comentado nos demais fóruns pelo mundo da série (como o Iceplanet):nós tivemos praticamente quase todo material relacionado a série (mangás,animes,dvds,etc) lançados aqui,alguns raros como os anime comics,outros produtos como os DVDs de Hades até mesmo antes de todos os outros países-pena que quase nunca a qualidade é boa

 

Essa tal versão alternativa de Hades santuário (com foque nos cavaleiros de ouro) que a Playarte anunciou é um exemplo disso.

 

A série pode não ser mais "pop",mas ainda é "cult' por aqui,bem como na Argentina,México,Espanha,Itália,França e Portugal.Não foi a toa que quando saiu o relatório das franquias de maior sucesso da Toei Animation mundialmente (referente a 2009) CDZ estava segundo apenas atrás de Dragon Ball,e afrente de One Piece que tem popularidade gigantesca por lá (e se tivesse um melhor tratamento das distribuidoras essa série poderia ser nível DB,como é no Japão).Ou seja o mercado internacional é importante,e pra CDZ ainda mais

 

No mais não gostar de ND é normal,muitos fãs sempre tiveram ojeiriza mesmo do mangá clássico-seja pelo traço limitado do Kurumada ou o ritimo da história;pra outros que gostavam mesmo assim ND não foi tão poupado de críticas.

 

Na verdade a série começou com uma direção e vários problemas:dava pra ver que o autor estava fazendo a história na má vontade em alguns momentos,e após o capítulo 13 tudo mudou.Alguns problemas continuaram,mas no geral melhorou muito do enredo até os desenhos (não temos mais o Dohko turma da Mônica :TrollFace: ) e o autor tentou retomar conceitos do filme Prólogo do céu

 

Atualmente o único problema que vejo pra uma animação dessa série é a periodicidade da mesma,levando a ter pouca coisa pra ser adaptado.Mas não duvido nada que a Toe-que produziu o anime clássicoi e a TMS-que produziu o anime de Lost Canvas tenam interesse em animá-la

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Japão CDZ nunca foi esse sucesso todo, DBZ sempre esteve muito a frente, isso é fato. Outros mangás que ainda hoje fazem sucesso em suas continuação sempre estiveram na frente, como Capitain Tsubasa e Prince of Tenis [japonês adora animês de esporte]

O sucesso de CDZ no ocidente se deve muito a França, ela quem ajudou a divulgar o animê ao mundo e o animê chegou aqui por causa de um acordo que a Manchete tinha, que era mais voltado a venda dos bonecos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, sou eu mesmo. As pessoas geralmente costumam usar nicks...rs Acho que só eu mesmo que uso meu nome em todo lugar... Sobre a exibição na Band, concordo com seus pontos. Mas acredito que além da sua lista, há uma falta de interesse por CDZ pelas novas gerações mesmo. A exibição restrita a SP da Band contribuiu pra isso, concordo, mas mesmo assim acho que existe esse interesse menor.

 

Sobre o mangá clássico, eu gostei muito. Lembro que 'devorei' ele em poucos dias. Emprestei de um amigo e não conseguia parar de ler, isso foi no fim de 2004. Tem pontos que acho o anime melhor - ainda mais com a trilha sonora extraordinária que essa série tem. Mas, no geral, o mangá é melhor, um pouco menos contraditório, na minha avaliação. Uma ou outra coisa no mangá que não gostei - acho que não é o espaço para listar aqui - mas em outros casos ele dá um banho, como a questão do Saga se passar pelo Grande Mestre.

 

O ND eu tive a oportunidade de ver na casa de um amigo que importou do Japão. Ele é totalmente colorido, tem algumas imagens lindíssimas. Mas eu fico imaginando, se for passar isso para o anime um dia, como começar a história? Acaba a saga de Hades clássica e do nada entram uns cavaleiros da geração antiga pra só depois voltar os clássicos?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O ND eu tive a oportunidade de ver na casa de um amigo que importou do Japão. Ele é totalmente colorido, tem algumas imagens lindíssimas. Mas eu fico imaginando, se for passar isso para o anime um dia, como começar a história? Acaba a saga de Hades clássica e do nada entram uns cavaleiros da geração antiga pra só depois voltar os clássicos?

E por que não? O mangá é assim... no máximo fazer um apanhado do final do animê anterior. Nihonjin está acostumado com isso...

Mas a maior dúvida é como se iria encarar o prólogo se fizessem um animê de ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Ricardo.

Os cavaleiros da geração antiga não entram do nada na história. Existe o prólogo (o do Next Dimension, não o filme) que mostra Hades recordando que o cavaleiro de Pégaso da Guerra Santa anterior tinha sido seu amigo. É a partir daí que o cenário muda pro passado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...