Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Abel está de volta, agora no mangá...rs

http://us0.meadd.com/photos/08/02/21/33/1432039.jpg

 

Ou seria esse Abel? O do ursinho Puff...

http://images.easyart.com/i/prints/rw/lg/1/8/Disney-Pooh-and-Rabbit-181879.jpg

 

...

 

Espero sinceramente que seja uma ilusão, pois duas armaduras de Gêmeos não dá, né

  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 205
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

[ND] 34 - SCANS HQ   http://img401.imageshack.us/img401/1416/saintseiyagsnd01b.jpg http://img411.imageshack.us/img411/2299/saintseiyagsnd02.jpg http://img7.imageshack.us/img7/6159/saintseiyagsnd03.jpg

Next Dimension 34 - HQ, sem watermark, sem tratamento de imagens Creditos: BUNKO & Ugh, Gaia Inmortal http://img824.imageshack.us/img824/7082/s20tb.th.jpg http://img209.imageshack.us/img209/4558/

Script das páginas: Shun: Tenma! Vamos embora daqui! Tenma: M. .. mas ... Tenma: Há algo que eu quero verificar com meu mestre. Tenma: Eu gostaria de saber o motivo de sua traição ... Eu tenho que per

De facto com o script o capítulo melhorou imenso. Estranho foi logo Shun e Tenma saírem logo. Shun volta atrás pra o salvar e agora diz que não há tempo. E uns minutos antes havia tempo para salvar Tenma? Lol

 

Mas tirando isso gostei muito do capítulo. Mas podia Caim ter aparecido um pouco mais cedo, tipo a meio do capítulo e não só no fim.

 

Uma boa referência essa de Caim e Abel à mitologia. Abel é o traidor e Caim será o 'bonzinho'. O provável é que lutem os dois um contra o outro e Suikyo vai para Câncer.

 

Curioso Suikyo não se querer aliar a Abel, também já sabíamos que Suikyo esconde algo e que não seria um verdadeiro traidor. O provável é por ele ser o Cavaleiro da Taça ter visto isso e assim se precaviu, fazendo-se passar por traidor. Já GM, Cardinale e Abel devem ser traidores a sério. Espero que sim, que isso mude em relação ao Clássico.

 

Saldo positivo para o capítulo. Se fossem todos assim, ND seria bem melhor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abel Ownou Suikyo...

 

"Suikyo: É provável que o verdadeiro poder deste homem seja o maior entre os Cavaleiros de Ouro!"

 

De novo o Cavaleiro de Gêmeos ser o mais poderoso? Haverá muito choro e ranger de dentes...

 

Caim é o bom... Interessante... Agora ele provavelmente vai... matar Abel?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li o script. E adorei! Melhor q o cap anterior.

 

E gostei muito de se ter dois cavaleiros de gêmeos ( e dele não ser o GM traidor).

 

Gêmeos sempre ownou no Santuário. (2)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem escreveu Kain no meu tópico? Podem tirar essa bagaça feia daí, parece o WAN escrevendo Aubaphika tudo errado.

 

Suikyo: É provável que o verdadeiro poder deste homem seja o maior entre os Cavaleiros de Ouro!

Abel: Você demorou a perceber isso...

 

Nem precisava disso, Maestro. O clássico já deixava bem claro.

  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma gente. Suikyo diz que "provavelmente" poderia ser o maior entre os saints. Não que o seja de fato. Por exemplo, ainda nem conhecemos o sargitario-past que deve ser - é claro - uma alusão a Aiolos (ou seja, o ultimo buraco da bolacha cream cracker).

 

É aquela velha cordialidade que todos os personagens de Saint Seiya tem com os respectivos inimigos.

 

Por enquanto, o que eu mais curti é que gemeos ñ é o patriarca. Bem, Abel ñ é. Vamos torcer para que ñ seja Kain.

 

E a cereja do bolo é que Suikyo é um traidor distinto de Abel (e talvez Cardinale), ou seja, muitas possibilidades surgem. Suikyo cada vez mais esta sendo modelado como um tipo de agente duplo mesmo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Por conta do mito bíblico, onde Abel era o "bom" e Kain, o "mal".

 

O que é interessante é o jeito "servidor" que Abel demonstra ter ao conversar com Suikyô. Condiz bem com o personagem bíblico.

Ok, o que me estranha é essa relação estar invertida. Assim fica a dúvida de quem é quem nesta casa de gemeos.

 

Abel é o maligno usurpador?

Cain é o Gold fiel a Athena?

 

Ta confuso, gostei do capitulo pois colocou fim a enrrolação com Shun e tenma. E andou com a história em ND e ainda teve alguns socos trocados.

 

O engraçado é que tava torçendo para o Suiikyo ter derrotado o Gemeos, mas infelizmente Kuramada ainda guida o clássico em poder e perfil dos personagens.

 

Vamos ver o que acontecerá daqui para frente.

 

Se pensarmos o que clássico nos colocou...

 

Shun e Tenma não terão vida fácil em cancer, pois este também é traidor e está ao lado do GM.

 

 

De Gold fiel a athena temos apenas, Leão, Dohko, Escorpião, Aquario, capricornio em condições de lutar. Como gostaria que ND passasse logo para o futuro e mostrasse logo essa guerra nos céus!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação ao capítulo, melhor esperar o resto das imagens e spoilers pra comentar.

 

 

Com relação aos nomes, Kurumada está menos ousado em suas últimas criações. Considerei uma diferença de criatividade abismal nos nomes dos Touros. Aldebaran é um nome que exige pesquisa da nossa parte para saber a origem do nome. Já o nome Ox, totalmente sem graça, previsível e até certo ponto idiota.

 

Agora ele vem com Cain e Abel, dois nomes paupérrimos para uma obra tão profunda. Kurumada parece estar mais preguiçoso, não está aprofundando mais nas pesquisas como fazia antigamente. Muito previsível pegar dois nomes de gêmeos tais como Cain e Abel, ou mesmo Castor e Pólux. Para mim, ele foi mais ousado e criativo ao criar nomes como Saga e Kanon

 

Na verdade, Ox não é simplesmente "boi", como muita gente pensa. Também é preciso um pouco de pesquisa e boa vontade pra entender. O nome Ox é uma referência ao signo de Boi no Horóscopo chinês, e não apenas o nome do animal.

 

E Abel e Caim não são nomes ruins, porque sugerem que uma trama importante vai envolver esses dois. Na verdade nem se imaginava que esses nomes seriam escolhidos, já que CAIM E ABEL NEM SÃO GÊMEOS.

Ninguém reclamou do Orfeu de Lira ter o mesmo nome e a mesma história do Orfeu mitológico.

 

Caim é o primogênito de Adão e Eva, assim como o Abel do ND dá a entender que Caim também é seu irmão mais velho. Lembrando que Kanon se refere a Saga no mangá como seu irmão mais velho.

Aspros é mais velho que Defteros e Hakurei é mais velho que Sage, mas são todos gêmeos também.

 

E não sei porque falar em Castor e Pollux...

Esses nomes nem foram escolhidos e criticam COMO SE ESSES NOMES TIVESSEM SIDO ESCOLHIDOS.

 

O engraçado é que tava torçendo para o Suiikyo ter derrotado o Gemeos, mas infelizmente Kuramada ainda guida o clássico em poder e perfil dos personagens.

 

 

Engraçado mesmo, porque se Suikyô tivesse vencido Gêmeos, seria o fim do mundo. Mas como não venceu, é guidão.

Vai entender...

 

 

 

PS: Wan, valeu por juntar os posts e desculpa, mais uma vez, pelo post duplo!

Editado por Cardinale de Peixes
  • Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://img23.imageshack.us/img23/8194/mestr.jpg

Meu velho, gemeos pode ser muito bem o GM.

 

 

Imagina quem poderia ser o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. O signo de Kuramada, O lendário da flecha da justiça!!!!!!

 

Ta na cara que é o Gemeos.

 

Ou você acha que é o Gold de Cancer?????? É um belo guidão ao inverso.

 

Kuramada - sensei não corajoso o suficiente para tornar estes Golds que vou citar como traidores:

 

sagitario, escorpião, aquario, leão, Virgem

 

Os outros, aries, capricornio, libra, touro já sabemos que não são.

 

E o que sobrou são sempre traidores.

 

 

 

 

 

Engraçado mesmo, porque se Suikyô tivesse vencido Gêmeos, seria o fim do mundo. Mas como não venceu, é guidão.

Vai entender...

 

 

 

PS: Foi mal pelo post duplo, é que eu não sei quotar dois posts diferentes num só.

Fim do mundo para você...

 

Para mim seria o máximo... e Não se pode dizer que o Suikyo perderia, pois ainda ele não mostrou as técnicas do Espectro de Garuda que ele adquiriu com a sobrepeliz.

 

È guidão sim, como cardinale é guidão, o GM é guidão, A morte do OX é guidão, essa nova subida pelas doze casas é guidão e ainda teremos guidão de Cancer aliado ao GM.

 

As únicas coisas que por incrivel que pareça que não são guidão e o que Kuramada ta tendo dificuldade em desenvolver é fazer como dois NOOBs de ouro sobreviveram a guerra santa de Hades e como ele fará para desenvolver de forma plausível encerrar esta saga ND Hades e partir logo para a guerra dos céus.

 

 

Mas não vou ficar xingando o ND aqui, pois se for falar e como todo mundo anda gozando litros deste capitulo e para não amtar do coração os puristas de Kuramada.

 

Isso ta me parecendo Super Sentai, é mesmo, os Bronze boys voltando ao passado para poder pegar os poderes dos dourados antigos, esse é o novo super sentai pirata para 2011 da Toei.

 

O ND ta igualzinho a Kamen Rider Decade (\o/decadente\o/)

Editado por Manilgold
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que Kain [sim, em inglês é com K, ninguém nem pelo menos jogou o clássico Legacy of Kain da EIDOS para se lembrar disso ao menos?]

Sim, e em inglês, "Combat" na verdade se escreve com K por causa de Mortal Kombat.

  • Like 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho, gemeos pode ser muito bem o GM.

 

 

Imagina quem poderia ser o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. O signo de Kuramada, O lendário da flecha da justiça!!!!!!

 

Ta na cara que é o Gemeos.

 

Ou você acha que é o Gold de Cancer?????? É um belo guidão ao inverso.

 

Kuramada - sensei não corajoso o suficiente para tornar estes Golds que vou citar como traidores:

 

sagitario, escorpião, aquario, leão, Virgem

 

Os outros, aries, capricornio, libra, touro já sabemos que não são.

 

E o que sobrou são sempre traidores.

 

 

 

 

 

 

Fim do mundo para você...

 

Para mim seria o máximo... e Não se pode dizer que o Suikyo perderia, pois ainda ele não mostrou as técnicas do Espectro de Garuda que ele adquiriu com a sobrepeliz.

 

È guidão sim, como cardinale é guidão, o GM é guidão, A morte do OX é guidão, essa nova subida pelas doze casas é guidão e ainda teremos guidão de Cancer aliado ao GM.

 

As únicas coisas que por incrivel que pareça que não são guidão e o que Kuramada ta tendo dificuldade em desenvolver é fazer como dois NOOBs de ouro sobreviveram a guerra santa de Hades e como ele fará para desenvolver de forma plausível encerrar esta saga ND Hades e partir logo para a guerra dos céus.

 

 

Mas não vou ficar xingando o ND aqui, pois se for falar e como todo mundo anda gozando litros deste capitulo e para não amtar do coração os puristas de Kuramada.

 

Isso ta me parecendo Super Sentai, é mesmo, os Bronze boys voltando ao passado para poder pegar os poderes dos dourados antigos, esse é o novo super sentai pirata para 2011 da Toei.

 

O ND ta igualzinho a Kamen Rider Decade (\o/decadente\o/)

 

 

Só falta o cavaleiro de carangueijo ser um traidor.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu achei todos os nomes dos cavaleiros de ouro bem legais, o único ruim é Ox que é boi em inglês.

 

Cavaleiros de Gêmeos sempre se destacaram dos demais cavaleiros de ouro em todos os mangás, o destino deles é sempre ser importante e poderoso nas histórias é o melhor signo de cdz.

Editado por Dalton
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho, gemeos pode ser muito bem o GM.

 

 

Imagina quem poderia ser o Cavaleiro de Ouro de Sagitário. O signo de Kuramada, O lendário da flecha da justiça!!!!!!

 

Ta na cara que é o Gemeos.

 

Ou você acha que é o Gold de Cancer?????? É um belo guidão ao inverso.

 

Kuramada - sensei não corajoso o suficiente para tornar estes Golds que vou citar como traidores:

 

sagitario, escorpião, aquario, leão, Virgem

 

Os outros, aries, capricornio, libra, touro já sabemos que não são.

 

E o que sobrou são sempre traidores.

 

 

 

 

 

 

Fim do mundo para você...

 

Para mim seria o máximo... e Não se pode dizer que o Suikyo perderia, pois ainda ele não mostrou as técnicas do Espectro de Garuda que ele adquiriu com a sobrepeliz.

 

È guidão sim, como cardinale é guidão, o GM é guidão, A morte do OX é guidão, essa nova subida pelas doze casas é guidão e ainda teremos guidão de Cancer aliado ao GM.

 

As únicas coisas que por incrivel que pareça que não são guidão e o que Kuramada ta tendo dificuldade em desenvolver é fazer como dois NOOBs de ouro sobreviveram a guerra santa de Hades e como ele fará para desenvolver de forma plausível encerrar esta saga ND Hades e partir logo para a guerra dos céus.

 

 

Mas não vou ficar xingando o ND aqui, pois se for falar e como todo mundo anda gozando litros deste capitulo e para não amtar do coração os puristas de Kuramada.

 

Isso ta me parecendo Super Sentai, é mesmo, os Bronze boys voltando ao passado para poder pegar os poderes dos dourados antigos, esse é o novo super sentai pirata para 2011 da Toei.

 

O ND ta igualzinho a Kamen Rider Decade (\o/decadente\o/)

 

 

Amigo, o que você está dizendo? :mellow:

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UAHS hAUHs AHSuAHs UAHSUAHsh UAHs. Bolando de rir com o post do Lemu. XD

 

Bem, sobre os nomes (Kain e Abel) eu tb fiquei surpreso porque esperava algo mais estravagante. Mas de fato são nomes comuns para nós, ñ sei o quanto são para os japoneses. Tem gente afirmando ai que é muito distinto para eles. Eu ñ sei.

 

De qualquer maneira, ambos tem uma boa sonoridade assim como "Cardinale" e "Shijima". Mas por enquanto ainda ñ são melhores que "Saga" e "Kanon". Vai depender desses novos gemeos-past (?) nos conquistar, assim como os gemeos do classico. Ou seja, com que enfase vamos dizer K.A.I.N e A.B.E.L.

Editado por V!OLADOR
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hihihi... Tomara que o mestre costure tudo e fale que este Abel é o Abel do filme. E que ele não era Deus porra nenhuma, só um cavaleiro ganancioso selado... hihihi

 

Mas ele não vai fazer isso... :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bem, sobre os nomes (Kain e Abel) eu tb fiquei surpreso porque esperava algo mais estravagante. Mas de fato são nomes comuns para nós, ñ sei o quanto são para os japoneses. Tem gente afirmando ai que é muito distinto para eles. Eu ñ sei.

 

Os japoneses conhecem muito pouco da bíblia, tanto que agora que está na moda o casamento ocidental, algumas coisas são inseridas no decorrer dos tempos na cultura japonesa, Kurumada sempre fez questão de fazer parte dessa inserção, primeiro com a mitologia grega em si, agora ele vai mais fundo e coloca os nomes biblicos tão desconhecidos pelos japoneses. Sim, é moda ocidentalizar hehehe, por que para eles é algo exótico e japonês adora coisas exóticas XD

Achei simplesmente FANTÁSTICA a atitude do Kurumada sensei.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei bem legal a inserção de Caim e Abel. Para os japas, devem ser nomes nem um pouco conhecidos.

 

Porém, o Gemeos fodão-traidor pela 4ª vez (Saga, Kanon, Aspros e agora Abel)??? Nao dá, né? Eu, sendo Athena, já teria extinto esse "cargo" depois dessa, rsrs.

 

Gemeos tá com maior jeito de ser o GM novamente. Mas acharia fodíssimo se fosse Escorpião (pela simbologia aferida)

 

Caim matar Abel = guidão da Biblia? /evil

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ox virou o lixo dos lixos. Shion então...

 

Algo que eu sempre apreciei no autor é a sua capacidade de oferecer diferentes níveis de interpretação para sua obra. Ao meu ver, Masami só mantém a congruência com seu trabalho anterior ao estabelecer o papel de derrotados para esses personagens. Veja que o touro e o carneiro, na narrativa simbólica, representam o sacrifício. Estes animais eram apresentados em vários mitos e rituais de religiões antigas como oferendas para os deuses, pontes para um objetivo maior. Temos, como exemplos, o sacrifício do touro no Mitraísmo e do carneiro no Cristianismo. De fato, colocá-los em situações de derrota e submissão não é nada senão congruente com a proposta geral de sua obra. Da mesma forma, os gêmeos, em muitas culturas, representavam mau agouro. Desnecessário dizer que é exatamente este o papel dos santos de Gêmeos na série, e a escolha dos nomes Abel e Cain retrata muito bem isso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Amigo, o que você está dizendo? :mellow:

Não queria ser tão debochado...

 

Mas esse lance dos 5 saints de bronze voltar ao passado parece o novo super sentai que terá como tema a pirataria, histórias de pirata, só que eles voltarão ao passado para pegar ajuda nos poderes dos super sentais antigos, Bioman, Gogle Five, Maskman, Flashman e outros quintetos.

 

Lembra também o Kamen Rider Decade que apenas assistir para rever o Kamen Rider mais sombrio da história o kamen Ridar Black.

 

Viajei legal mas tem uma lógica nisso tudo não acha??????

 

Parece um circulo vicioso ND e não consegue sair desse circulo com esta história.

 

Mas como dizem e devo concordar, Gemeos de fato deve ser poderisissimo ...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...