Espectro 1.110 Postado Janeiro 23, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Todo mundo sabe disso, mas o traço de Kurumada é passível de sacanagens desse tipo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 23, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Gente e qual o demérito nisso? Só porque a Shiori resolveu criar personagens pouco diferentes dos clássicos agora é proibido fazer personagens muitos semelhantes? Veermer é a cara do Minos sim e daí!? O Kurumada quiz assim e todos vão engolir essa história do jeito que está. Veermer é um Minos loiro.Ox é um Aldebaran de olhos azuis.Shijima é um Shaka ruivo.E Abel é a cara do Saga. Não há problema algum nisso. Mesmo que os próximos dourados sejam iguais ou muito parecidos aos seus respectivos personagens clássicos, personalidades diferentes é mais do que o suficente para caraterizar outro ser. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 23, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 23, 2011 Gente e qual o demérito nisso? Só porque a Shiori resolveu criar personagens pouco diferentes dos clássicos agora é proibido fazer personagens muitos semelhantes? Veermer é a cara do Minos sim e daí!? O Kurumada quiz assim e todos vão engolir essa história do jeito que está. Veermer é um Minos loiro.Ox é um Aldebaran de olhos azuis.Shijima é um Shaka ruivo.E Abel é a cara do Saga. Não há problema algum nisso. Mesmo que os próximos dourados sejam iguais ou muito parecidos aos seus respectivos personagens clássicos, personalidades diferentes é mais do que o suficente para caraterizar outro ser. não é esse o problema,o problema é reclamar que a Shiori faz isso quando na verdade o Kurumada também faz isso e ele é o autor original. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 E daí se o povo reclama? Te dói? Pq ela com certeza caga e anda pra isso. @ChemistNa verdade não tão reclamando, é só que Nuno cogitou se a semelhança física não indicaria serem as mesmas pessoas (como no LC se supõe que os Cavaleiros atuais sejam reencarnações dos antigos por causa da semelhança física). Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Não vejo problema nenhum no fato dos personagens serem parecidos. Só que as semelhanças do ND não devem significar muita coisa, já que a única semelhança proposital é a do Tenma com o Seiya.Isso sugere que só o Tenma, até agora, seja a encarnação passada de algum personagem do clássico. A menos que houvesse um motivo especial pro Pégaso reencarnar sempre com a mesma cara, que poderia ser a sua ligação com Atena ou Hades, enfim.Mas não consigo imaginar, por exemplo, Shura sendo a reencarnação do Izô. Também não me importo com semelhanças no LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 221 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Não vejo tanta semelhança assim entre os personagens do next dimension com o do clássico (tirando a armadura e o traço). Kurumada tenta distinguir seus personagens mais por cabelos e feições simples de maldade e bondade... e é o que ele tem feito no next dimension... Abel pra mim é bem diferente de Saga e Kanon... tem cabelos curtos e espetados pra cima a lá shura e até a feição tem diferença... a semelhança que evidencia eles é todo o corpo coberto pela mesma armadura.... assim como pra mim veermer tb é diferente... minos tinha cabelos longos na frente e aparentemente veermer tem cabelos curtos... Izo, cardinale e shijima tb são bem diferentes.. até o Ox tem suas diferenças nos detalhes... ele parece que tem cabelos curtos e sombracelhas separadas, diferentes do aldebaram que tinha cabelos longos (no mangá) e sombracelhas juntas...No meu ver, o que os torna personagens semelhantes não é bem a aparencia mas sim as armaduras, os golpes e algumas atitudes... Imaginem se o Abel tivesse com a armadura de aquário por exemplo, será que alguém iria ver semelhança dele com saga e afirmar que o aquário past de cabelos espetados pro alto é a cara do saga??? Mas o traço de kurumada tem características que as vezes os tornam levemente semelhantes... 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 E daí se o povo reclama? Te dói? Pq ela com certeza caga e anda pra isso. @ChemistNa verdade não tão reclamando, é só que Nuno cogitou se a semelhança física não indicaria serem as mesmas pessoas (como no LC se supõe que os Cavaleiros atuais sejam reencarnações dos antigos por causa da semelhança física). Por acaso apenas tinha referido isso aos Espectros. Que eles seriam sempre os mesmos, visto que eles também existem 'sempre' no Inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Por acaso apenas tinha referido isso aos Espectros. Que eles seriam sempre os mesmos, visto que eles também existem 'sempre' no Inferno. Eu não ligo muito para estes detalhes de aparência. A única coisa que eu não entendo é por que os nomes dos personagens de Next Dimension no passado são diferentes do Lost Canvas. E como que explica que, por exemplo, Shijma era o Asmita ou o cavaleiros anterior à ele? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra e simplesmente o universo do passado de Next Dimensiion foi o próprio Cronos que criou para enganar Atena, Shun e Ikki??? Link para o post Compartilhar em outros sites
McFly 40 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 (editado) Para responder a dúvida vou copiar e colar o que eu mesmo postei em outro tópico: McFly, em 23 janeiro 2011 - 12:32, disse:Na verdade isso se explica pela teoria absoluta de Einstei que foi redescoberta recentemente e adaptada com os conhecimentos das mais de 10 dimensão existentes. Fazendo uma explicação geral no assunto pertinente, existem diversas dimensões que flutuam sobre uma membrana que os separa de maneira bem tênue, essas dimensões não são estáticas e se mexem como ondas, entretanto uma não toca a outra [quando se tocam, geram big bangs que acabam destruindo as duas e e formando uma nova]. Cada dimensão tem suas próprias leis físicas. O tempo para Einstein era apenas uma dimensão e ele acontecia de maneira continua em todos os ditos tempos, não era dividido mas apenas uma questão de perspectiva. É sabido que a quando se atua de uma maneira, você cria subdimensões de probabilidades enormes, se você cria dimensões diferentes, então quer dizer que abre uma nova gama de possibilidades nessa dimensão não limitado apenas a acontecimentos, mas em uma dimensão você pode nem mesmo existir ou ter uma contra-parte diversa de você. Seguido esse raciocínio adotado pelos físicos atuais [o que permitiu ultrapassar a grande incógnita da ciência, o que existiria além do big bang], é fácil de entender o porquê de existirem dois passados tão distintos. Deu para compreender? Capito mia parola?Sem mais Editado Janeiro 24, 2011 por McFly Link para o post Compartilhar em outros sites
Cardinale de Peixes 61 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Não vejo tanta semelhança assim entre os personagens do next dimension com o do clássico (tirando a armadura e o traço). Kurumada tenta distinguir seus personagens mais por cabelos e feições simples de maldade e bondade... e é o que ele tem feito no next dimension... Abel pra mim é bem diferente de Saga e Kanon... tem cabelos curtos e espetados pra cima a lá shura e até a feição tem diferença... a semelhança que evidencia eles é todo o corpo coberto pela mesma armadura.... assim como pra mim veermer tb é diferente... minos tinha cabelos longos na frente e aparentemente veermer tem cabelos curtos... Izo, cardinale e shijima tb são bem diferentes.. até o Ox tem suas diferenças nos detalhes... ele parece que tem cabelos curtos e sombracelhas separadas, diferentes do aldebaram que tinha cabelos longos (no mangá) e sombracelhas juntas...No meu ver, o que os torna personagens semelhantes não é bem a aparencia mas sim as armaduras, os golpes e algumas atitudes... Imaginem se o Abel tivesse com a armadura de aquário por exemplo, será que alguém iria ver semelhança dele com saga e afirmar que o aquário past de cabelos espetados pro alto é a cara do saga??? Mas o traço de kurumada tem características que as vezes os tornam levemente semelhantes... Exatamente. Se não fosse pelo cabelo, Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki seriam quase gêmeos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Maurício 0 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Eu acho que Kurumuda quis criar os cavaleiros de ouro do passado, diferentes, no aspecto físico, dos cavaleiros de ouro do presente. Ele utiliza os cabelos dos personagens, principalmente, como fator de diferenciação, pois pode ser difícil para ele desenhar rostos muito diferentes, em relação aos cavaleiros de ouro. Já a Shiori optou por criar, no Lost Canvas, cavaleiros idênticos, praticamente clones, dos cavaleiros do século XX. Foi uma escolha dela, por alguma razão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Eu acho que Kurumuda quis criar os cavaleiros de ouro do passado, diferentes, no aspecto físico, dos cavaleiros de ouro do presente. Ele utiliza os cabelos dos personagens, principalmente, como fator de diferenciação, pois pode ser difícil para ele desenhar rostos muito diferentes, em relação aos cavaleiros de ouro. Já a Shiori optou por criar, no Lost Canvas, cavaleiros idênticos, praticamente clones, dos cavaleiros do século XX. Foi uma escolha dela, por alguma razão. O cabelo de Camus é ruivo,o de Degel é verde.O cabelo de Degel criança é mais bagunçado do que o Camus quando era uma criança. Milo é loiro.Mas Kardia tem cabelo azul. E Hasgard tem cabelo roxo.Aldebaran não. Afrodite é loiro.Albafica tem cabelo azul. Só alguns tem a mesmas cores. Tudo isso nos mangás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Merak is Back 13 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 O cabelo de Camus é ruivo,o de Degel é verde.O cabelo de Degel criança é mais bagunçado do que o Camus quando era uma criança. Milo é loiro.Mas Kardia tem cabelo azul. E Hasgard tem cabelo roxo.Aldebaran não. Afrodite é loiro.Albafica tem cabelo azul. Só alguns tem a mesmas cores. Tudo isso nos mangás. Isso não exime o fato de Afrodite ter cabelo exatamente da cor do Albafica no Anime. Ocorrendo o mesmo com o Kardia. Já o Degel/Camus, do verde escuro pra azul escuro foi realmente uma mudança "significativa" .... Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Isso não exime o fato de Afrodite ter cabelo exatamente da cor do Albafica no Anime. Ocorrendo o mesmo com o Kardia. Já o Degel/Camus, do verde escuro pra azul escuro foi realmente uma mudança "significativa" .... E quem liga para a Toei?Aquilo não são a cor do cabelo dos personagens originais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 O cabelo de Camus é ruivo,o de Degel é verde.O cabelo de Degel criança é mais bagunçado do que o Camus quando era uma criança. Milo é loiro.Mas Kardia tem cabelo azul. E Hasgard tem cabelo roxo.Aldebaran não. Afrodite é loiro.Albafica tem cabelo azul. Só alguns tem a mesmas cores. Tudo isso nos mangás. Cores estas "usurpadas" do anime da TOEI e/ou do EPG. Sem mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 (editado) Leão, é ÓBVIO que Shiori escolheu essas cores por serem as mesmas dos cabelos deles no anime, né? Ou você acha que é coincidência TODOS os dourados dela terem a mesma cor de cabelo dos dourados atuais no anime? EDIT: E só pra lembrar, o Minos dela é o mesmo do clássico, mas ao invés de ser loiro como Kurumada fez, tem os cabelos cinza-azulados como a TOEI fez. Editado Janeiro 24, 2011 por Masked Access Link para o post Compartilhar em outros sites
Maurício 0 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Mas eu estou me referindo, no caso de ND, ao aspecto do cabelo, formato, disposição, etc. Izo tem um cabelo completamente diferente de Shura. Abel tem um cabelo curto, pelo menos até agora foi essa impressão que deu, se comparado ao cabelo de Saga/Kanon. Cardinale tem um cabelo diferente em relação ao de Afrodite. Mesmo Shijima, que lembra muito Shaka, não parece ter um cabelo tão longo, além da diferença de cor. No caso da Shiori, em que pese diferenças na cor dos cabelos, no restante os cavaleiros são clones dos atuais. É provável que ela tenha optado por essa solução para facilitar a indentificação dos personagens, mas são clones. A impressão que dá é que Kurumada realmente quis diferenciar fisicamente os dourados do passado dos dourados do presente, enquanto Shiori quis cloná-los. Link para o post Compartilhar em outros sites
Merak is Back 13 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 (editado) E quem liga para a Toei?Aquilo não são a cor do cabelo dos personagens originais.Não sei quanto à você... mas EU e acredito que muitas outras pessoas, começaram a gostar de CDZ a partir do anime, e então se infiltraram no universo dos Mangás... O que torna a TOEI, apesar de todos os erros que cometeu, muito importante dentro do universo de Saint Seiya. Mas você gosta de sempre utilizar-se de todas as formas possíveis pra defender o indefensável... Como prometido... http://4.bp.blogspot.com/_NyvzmU57TkU/Sn-PGp8g8YI/AAAAAAAAA8I/FpbdcQKzvIs/s400/ameba1.jpg [EDIT] Próximo passo é defender a existência do ET Bilú???? Editado Janeiro 24, 2011 por Merak is Back Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.485 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Pra mim as cores da TOEI são as originais. Nem consigo imaginar Camus ruivo, Milo loiro, etc.Me sinto bem melhor assim e é óbvio que a Shiori se inspirou no anime para as cores dos personagens. Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Pra mim as cores da TOEI são as originais. Nem consigo imaginar Camus ruivo, Milo loiro, etc.Me sinto bem melhor assim e é óbvio que a Shiori se inspirou no anime para as cores dos personagens. Mas a questão é que a toei não é original.Ou você acredita em cavaleiros sem constelações?Que Seiya bate em uma inimiga mulher pela costa sendo que no mangá isso nunca aconteceria?Que gente com armadura de aço conseguiria algo com cavaleiros de pratas? Se ela se inspirou no anime,não é original. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 (editado) Cores estas "usurpadas" do anime da TOEI e/ou do EPG. Sem mais. Do EG com certeza não foi. Pqo EG tbm "usurpou" as cores do anime. E Camus n tem cabelo verde em nenhum dos dois. Acho que Degel foi inspirado no Vamus da Sacred Saga E Hasgard tem cabelo roxo, nenhum outro touro tem. Acho que essas são asduas execeções Editado Janeiro 24, 2011 por Gabriel Santos Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 319 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Tanto o EPG quanto o LC copiaram as cores da TOEI, talvez porque sejam mais conhecidas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Eu não ligo muito para estes detalhes de aparência. A única coisa que eu não entendo é por que os nomes dos personagens de Next Dimension no passado são diferentes do Lost Canvas. E como que explica que, por exemplo, Shijma era o Asmita ou o cavaleiros anterior à ele? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra e simplesmente o universo do passado de Next Dimensiion foi o próprio Cronos que criou para enganar Atena, Shun e Ikki??? O LC n é canônico. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 O LC n é canônico. E isso responde em que a pergunta dele? Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Responde assim: O LC não conta, então pode fazer tudo diferente que não importa. Isso é uma curiosidade minha também. Se realmente a ideia é que sejam passados alternativos como muitos supõem (e eu também tento acreditar), não faria sentido algumas pessoas como Tenma, Alone, Dohko, Shion e Suikyo existirem em ambos enquanto outros não (todos os demais dourados, por exemplo).Infelizmente isso indica fortemente pra mim que o LC pode mesmo acabar sendo simplesmente considerado algo totalmente fora do "universo canônico", sem qualquer vinculação com a história clássica ou whatever... ou isso ou é assim simplesmente pq Kurumada e Shiori não pensaram a respeito e não se importam se parecer estranho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados