Ricardo M 13 Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 (editado) Encaixando tudo na cronologia.... Se a você fosse dada a oportunidade de refazer a história Saint Seiya para um mangá definitivo, incluindo tudo o que foi produzido com Saint Seiya, pergunto: Como você arrumaria / encaixaria na cronologia todos os fatos do mangá clássico, anime, histórias laterais, gigantomachia, filmes, Lost Canvas, Episódio G, etc? Lembrando: o mangá seria definitivo, então vc teria que resolver (de sua cabeça), a questão da dualidade ND / LC e as contradições entre as diferentes obras. E no final vc tem que amarrar as obras. Bom, para dar o exemplo, lá vai, eu faria assim: 1 – Faria um novo episódio zero, desta vez me atendo ao hipermito, explicando a mitologia em geral (não o resumo dos episódios). Daria uma pincelada nas famílias dos deuses, o porquê das diferentes mitologias segundo a ótica Saint Seiya, o relacionamento entre os deuses, as guerras santas, os doze olímpicos, o papel de Athena e do santuário, as classes de guerreiros conhecidas, etc. 2 – Começaria pela história da guerra santa anterior. Na minha idéia, e para facilitar, diria que o passado original era Lost Canvas, mas que este foi mudado pela intervenção de Athena, quando viaja no tempo. Eu diria que Chronos estava por trás dessa mudança (até para bater com a participação de Kairos no LC). Aqui entraria o LC. 3 – Depois viria as histórias laterais, com Shion já como GM do Santuário e convivendo com a primeira geração de cavaleiros de ouro da era atual (Saga, Kanon, Aiolos). Descreveria a rebelião de Saga e resolveria a questão de Arlys, como irmão (ou parente) de Shion. Eu acho legal a história de Saga ter matado primeiro o irmão e depois ter se achegado à Shion. Acho a história mais rica, portanto eu à “canonizaria”. Aqui entrariam as histórias laterais e gaidens passados do Episódio G (referentes à Saga, Aiolos, Aiolia criança, etc). 4 – Agora viria a história do Episódio G (Titanomachia), quando seriam enfrentados os titãs (incluindo Cronos, o titã) e Pontos (eu não ressuscitaria Gaia agora). Ao final, para manter a coerência, faria Mnemósine alterar parcialmente a lembrança dos cavaleiros de ouro com relação à essa guerra, mas não totalmente, de forma que os dourados alcançassem o status de “lendas” que possuem no clássico, como sendo guerreiros que derrotaram os titãs. Aqui entraria o Ep. G. 5 – Agora viria o clássico, só que em parte apenas. Manteria a guerra galáctica, aumentaria a influência da fundação de Saori (na questão das pesquisas sobre as armaduras). Explicaria os cavaleiros de aço (anime) como tentativas tecnológicas de criação de armaduras modernas, baseadas em armaduras originais (raposa, etc, como dizem por aí). Com a ressalva de que eu mataria os três cavaleiros de aço logo nas primeiras brigas com os cavaleiros de prata, mostrando que foi uma tentativa frustrada e que tecnologia não vence cosmo (acho que os mataria pelas mãos de Algol). Aqui entraria a saga dos cavaleiros negros. Explicaria os sonota como sendo tentativas bem sucedidas de criação de armaduras ao longo da história, mas que estes não eram protegidos por constelações (ou encaixaria como bronze os que desse). Aqui entraria os sonota, os cavaleiros negros, cavaleiros fantasmas, etc. 6 – Na guerra contra o santuário, organizaria melhor a classe dos cavaleiros de prata. Fecharia o cânon das 24 armaduras, para evitar confusões. Na briga contra os prateados, explicaria mais das funções do Santuário, culminando na invasão do santuário pelos cavaleiros de bronze, nas batalhas das doze casas, onde apareceriam os cavaleiros de ouro novamente (só que mais adultos e experientes com relação ao Ep. G). Tudo seria exatamente como no clássico. Aqui entraria a luta contra os cavaleiros de ouro. 7 – Depois da guerra contra o Santuário, eu inseriria a Gigantomachia, aproveitando para inserir o cavaleiro de altar e a guerra contra os gigas (2ª leva, porque a primeira foi no Ep. G, quando alguns gigas estavam a serviço dos titãs). Aqui entraria a Gigantomachia. 8 - A saga de Hyoga em Bluegraad serviria para introduzir a mitologia nórdica (Asgard). Aqui entra Hyoga e Blue Graad. 9 - Então eu encaixaria nesse momento o filme contra Asgard (Durval). Ele aconteceria após a batalha das doze casas, quando os cavaleiros de bronze se consolidariam como a guarda pessoal de Athena e os cavaleiros de ouro não poderiam deixar o Santuário por causa da iminência do despertar de Hades. Mostraria Durval como representante de Odin na Terra e mostraria Hilda e Fler como suas filhas. Aqui entraria a primeira batalha contra Asgard e os guerreiros deuses de Durval. 10 – Depois disso, já de volta ao Santuário e de férias no Japão, os bronzeados enfrentariam Éris, que ressuscitara pelo pomo dourado da discórdia. Aqui entraria a batalha contra Éris, a deusa da discórdia. 11 – Em seqüência, inseriria a história contra Abel, mas aqui eu mudaria a história. Colocaria Abel apenas com os cavaleiros da coroa do sol (no caso, criaria mais dois, para ficar um inimigo para cada bronzeado). Explicaria que as armaduras da coroa do sol eram cópias das armaduras de bronze, mas que estavam sendo vergadas por prodígios de bronze de toda a história, com cosmo compatível com o de cavaleiros de ouro. 12– Após Abel, Athena enfrentaria uma nova leva de guerreiros deuses de Asgard, só que agora com Hilda no comando, como nova sacerdotisa de Odin, depois de Durval (e sob a influência de Poseidon) e os novos guerreiros deuses (após alguns anos da primeira batalha). Aqui entraria a versão anime de Asgard. 13 – Agora viria a luta contra Poseidon e seus marinas. Os cavaleiros de ouro continuariam impedidos de sair do Santuário por causa de Hades. Aqui entraria a saga de Poseidon. 14 – Depois seguiria o fluxo normal e o próximo inimigo (e mais terrível de todos) seria Hades, com a morte dos dourados remanescentes, e destruição parcial do Santuário. Aqui entraria a saga de Hades. 15 – Chegaria então o Next Dimension, com a missão de Athena no passado e conseqüente alteração do mesmo, o que modifica totalmente os fatos do passado, com a intervenção de Chronos. Aqui entraria o ND. 16 – Por fim, chegaríamos ao início da saga céu, com todas as probabilidades e zilhões de inimigos futuros para os cavaleiros. Porém, antes de enfrentar os olímpicos, daria uma organizada no Santuário, inclusive nomeando um novo papa e promovendo os bronze boys ao “status” de cavaleiros de ouro. Daria um jeito de recuperar as armaduras de ouro nos Elisios e inseriria vários personagens novos / recuperaria antigos (June, etc), para a nova fase, contra os deuses olímpicos e seus respectivos defensores. Enfim, seria assim que eu reconstruiria a cronologia Saint Seiya. Em resumo, para facilitar, ficaria assim: 1 – Hipermito 2 – Lost Canvas3 – Histórias laterais e gaidens passados do Episódio G 4 – Episódio G5 – Santuário 1: sonotas, cavaleiros negros, cavaleiros fantasmas, etc6 – Santuário 2: Cavaleiros de prata e de ouro7 – Gigantomachia8 – Hyoga e Blue Graad9 – Asgard 1 – Durval e guerreiros deuses10 – Éris, a deusa da discórdia11 – Abel, o antigo deus-sol 12 – Asgard 2 – versão anime13 – Saga de Poseidon14 – Saga de Hades15 – Next Dimension – saga de Hades alterada16 – Saga Céu - Olimpo. Sei que o tópico ficou um pouco grande e podem ter erros aí, mas como fã antigo, gostaria muito de ver uma cronologia unificada de Saint Seiya. Não quero iniciar guerras Clássico X ND X LC X EP G. O objetivo é descontrair mesmo. Na minha visão, ficou de fora a luta contra Lúcifer (essa eu deixaria de fora mesmo, por ser muito difícil de encaixar) e alguns elementos do Prólogo do Céu (já que ainda não sabemos direito o que acontecerá, já que o ND ainda ta rolando. É um tópico que exige um pouco de reflexão, mas não deixem de responder e dar suas opiniões. Valeu. Editado Janeiro 19, 2011 por Ricardo M 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 (editado) Cara ficou bem legal sua idéia e seu post. Mas isso é uma missão difícil. C má vontade então fica praticamente impossível. Acho que o mais complicado de encaixar seriam os filmes que acho um pouco chatos/repetitivos. Teria que cortar mtas coisas que ficaram identicas tbm... O Orfeu e o Mime por exemplo. Nunca pensei mto em relação a isso não, mas curti a tua idéia... Onde é que eu assino? Editado Janeiro 18, 2011 por degelstm Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Gostei da iniciativa. Vamos lá: A minha versão de SAINT SEIYA começaria com breves "Anedotas" - acá Gaiden - mostrando um pouco de cada evento da Era Mitológica. Histórias curtissímas, só para dar um gostinho de "quero mais". Após isso mostraria os eventos do NEXT DIMENSION apenas do passado, narrando a Guerra Santa do século XVIII. Todo o desenrolar e eventos dessa Guerra seriam contados sem a exibição do que acontece no presente. Ao término dessa Guerra Santa, começaria a estória do século XX com Aiolos de Sagitário no Egito (o Volume 0 do EPISODE.G). Unindo a ele os outros Gaidens "soltos" dentro do próprio mangá do Megumu Okada-sensei (Aiolos X Typhon, por exemplo). Usaria a versão do anime para a Rebelião de Saga: ele primeiro mataria Arles, usurpando seu posto de Auxiliar do Patriarca e anos depois, após a entrega do Traje de Pégaso a Seiya, tomaria o posto de Shion como Patriarca do Santuário, tudo isso mesclado aos eventos da Titanomachia. Nesse intervalo também mostraria Deathmask treinando Mei para ser uma arma contra Atena *.* Terminada a batalha no EPISODE.G, narraria os eventos do mangá clássico, incluindo apenas os Santos sem Constelação, Santos Fantasmas e Santos de Aço (com a explicação de ser influência da Fundação Graad querendo a todo custo ajudar Atena, assim como o Ricardo M publicou acima). Deixaria os discipúlos de Shaka de Virgem, mas mudaria o ataque a Ilha Andrômeda, deixando Aphrodite de Peixes como o único responsável pela morte do mestre de Shun, Daidaros de Cefeu (que seria Daidados desde o começo). Antes da Batalha das 12 Casas eu colocaria a batalha contra Éris e os Cinco Fantasmas, omitindo os eventos que lembrasse a Batalha dos 12 Templos. Pouco tempo depois da Batalha dos 12 Templos incluiria os eventos do 2° filme, a batalha em Valhalla contra os Guerreiros Deuses. Exatamente após essa guerra colocaria Asgard. Um espécie de "vingança" pelo que fizeram a Durbal e seus lacaios. Paralelamente a isso colocaria a estória solo do Hyoga em Bluegrad. A narrativa continua como no anime, onde os Santos de Bronze enfrentam Poseidon. 2 ou 3 anos depois incluiria a luta contra Abel e Lúcifer (com algumas melhorias para encaixe das tramas).1 ou 2 anos após incluiria toda a Gigantomachia e, alguns meses depois, colocaria os eventos de Hades, seguidos com os eventos do presente do NEXT DIMENSION. Não incluiria o Prológo do Céu por conpleto porque alguns eventos deste já estão inclusos no NEXT DIMENSION. THE LOST CANVAS eu deixaria como sendo uma versão perdida da antiga Guerra Santa, sem ligação direta com os eventos reais. Poderia aproveitar deste apenas os Oneiros (como eles realmente são) e o Mukai e só. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Post perfeito, WAN! Não preciso dizer mais nada. Na minha visão, ficou de fora a luta contra Lúcifer (essa eu deixaria de fora mesmo, por ser muito difícil de encaixar)Puxa cara, o filme de Lúcifer é tão mais fácil de se agregar. É um filme bem simples que se encerra em si mesmo, sem nenhum problema.------ Na questão Asgard TV/Movie, eu matava uma das Freyas (ninguém merece duas), e colocava o Durbal como acessor direto de Hilda. Os elementos do anime, acabaram por ganhar o DNA de muito do que significa Saint Seiya. Por isso são todos válidos. Chronos, seria uma entidade só mesmo. Logo porque o EPISODE.G conflita bem menos com o mangá clássico que qualquer Movie, acho que deveria ser revisto. Com relãção ao Overture, a coisa não é nem de encaixe, pois se molda perfeitamente. Acontece que Kurumada tem uma visão levemente diferente daquilo, desenvolver de outra forma. Acho interessante e mais válido que o filme não por gostar mais, mas unicamente porque NEXT DIMENSION irá mostrar os fatos na plenitude, e o filme terminou como uma folha em branco e não existem mais possibilidades dele ter uma continuação. Eu ainda acho que o Tenkai-hen será exclusivamente em anime, e que uma animação de NEXT DIMENSION pode fazer com que, ao término desses trabalhos, haja novamente uma reconsideração sobre como será o futuro definitivo da série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Cara é um tópico longo. Mas lá vai: Não iria apresentar o hipermito e a gigantomachia. 1 - Então iniciaria com a batalha de Durbal, mas modificada, onde temos apenas a participação de Aiolos e Kamus, mostrando a relação uqe o Gold de aquario tem com Asgard, bluegard. Kamus um inexperiente cavaleiro de ouro, enfrentando um oponente mais forte do que ele naquele momento. Por que o Aiolos, pois ele é a lenda, sabendo da missão dada a Kamus pelo grande mester Shion, vai de encontro dele para auxia-lo e derrota o durbal. Temos a apresentação de Aiolos e Saga que vai a bluegard para vigiar poseidon. 2 - Teriamos aqui para mim os filmes fillers, coma apariação de Eris, onde temos o envio por Shion, o GM da época envia de um Gold que precisa se auto afirmar em pequenas batalhas como vemos isso em demasia com o Aiolia em EpG, este Gold seria o milo, que é de certa forma fissurado em combates e enfretaria o Jaga que também é fissurado em combates, tendo a participação do Aiolos como auxilio. 2 - No EpG. Onde teriamos a apresentação de como funciona o santuário e como se desenrolou a traição de Saga, que já em sagas antigas o seu lado é desperto por kanon e colocando na cabeça de Saga que Aiolos é que deve morrer. Aqui também apresento a versão que Saga foi enviado para vigiar poseidon, fazendo isso as missões e testes feitos por Shion para ver quem era seu sucessor, temos aí a participação de Shura, a morte de Arles por Saga e o sumiço de Saga após o Shion nomear Aiolos como seu sucessor e que athena está viva atrás da sala do grande mestre. Ao derrotar os Titãs, os Golds tornam-se reclusos e prepotentes, como eles já são e foram apresentados no clássico. Eu apenas faria menmosine, apagar a descoberta de Saga como traidor ao final desta saga, dessa forma remetendo as memórias deles a nunca terem conhecido o Saga e também a sua relação de amizade entre eles. Mas sem o Aiolos já morto por Shurae salvo a athena, tendo apenas seus gaiden para intercalar na história. 3 - Temos o clássico no mangá completo, desconsidero o anime, até sua batalha das 12 casas, dessa forma mudamos os herois, que agora passaram a ser o 5 de bronze, enfrentando os prepotentes Golds que ao longo do tempo ficaram sobre a tutela de saga perderam o sentido do que é a verdadeira justiça. 4 - Temos a continuação com a Asgard e mostrado que Asgard tem vinculo com o Saint de Cisne, Yoga, no qual teve seu mestre, Kamus, no passado a derrotar vários guerreiros deuses, mas agora Poseidon lembrando da derrota dos guerreiros deuses de Durbal a Hilda, tendo toda aquela história desenrolada até chegar a poseidon. 5 - Temos a apariação de Abel, com desenrolar que teve mesmo no filme. Mosntrando ainda que MDM e Afrodite ainda não evoluíram espiritualmente, em personalidade e por isso retornaram ao mundos dos mortos. 6 - Após Abel desenrola-se o Filler de Lucifer, não alteraria muita coisa, apenas mostraria que Athena estava enfraquecida, devido as batalhas que tinha passado e os Gold foram pegos desprevenidos e consequentemente ficaram humilhados com a derrota desta para os anjos do apocalipse, os 5 bronzes venceriam esta Saga, mas deixaria em alerta máxima os Golds restantes e Athena decidiria em deixar os cavaleiros de bronze fora da ultima bataha como é mostrado no filme, eles no hospital. 7 - Temos Hades clássico e segue seu curso normalmente. 8 - Na lembrança de Hades no clássico, seguisse LC. 9 - Após Hades clássico e Lost Canvas, e seiya em sua quase morte, temos o ND, onde o Chronos apaga a existência de Kairos no passado, dessa forma, alterando o passado de LC como é mostrado na história do por que da guerra de LC se desenrolar daquela forma. 10 - Seiya tem um sonho que é o filme do prologo do Céu e acorda, este despetar ainda está ligado a saga de Next Dimension onde a saori consegui Salva-lo. Tentei colocar alguns filler sendo como se fosse os CD's dramas de Albafica, onde podemos perceber que cada gold, ou pelo menos dois deles como mostrei, teve seu momento de indecisão ou reflexão no inicio de sua vida como cavaleiro para a sua afirmação como um legitimo defensor de Athena. E ainda colocando o por que da Armadura de Sagitário auxiliar os bronze em momentos de perigo, pois a propria armadura seguia a filosofia de seu dono, de ajudar sempre os companheiros em momentos díficeis, como o Aiolos fez em suas missões enviadas por Shion. Dessa forma tendo Shion fazendo os testes para escolher quem entre os cavaleiros de sagitário e Gemeos poderia ser o seu sucessor. Editado Janeiro 19, 2011 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.062 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 (editado) Simplicando o post, a minha ordem cronológica (que sempre achei que seria a mais ''cabível'' mesmo): 1 - Hypermito2 - The Lost Canvas 3 - Yuzuriha Gaiden (durante LC)4 - Albafica Gaiden (durante LC)5 - História Lateral (Saga/Aioros/Shura)6 - Episódio G (incluindo o drama track)7 - (Enciclopédia Episode G)8 - Santuário9 - Ilha da Rainha da Morte (Ikki X Cavaleiros Negros e Shaka. Durante Santuário)10 - Éris11 - História Lateral (Ikki/Shun X Cavaleiros Negros)12 - Bluegard13 - Durval14 - História Lateral (Saori, Ikki VS Bado)15 - Asgard16 - Poseidon17 - Gigantomachia18 - Abel19 - Lúcifer20 - Hades (incluindo o drama track)21 - Do Cvidanja22 - (Enciclopédia Taizen. As explicações sobre Kamuis, o verdadeiro Dragão Marinho, etc)23 - Prólogo do Céu ~ Introdução24 - Next Dimension25 - Prólogo do Céu ~ Abertura26 - Continuação da saga do Céu EDIT: Ah, e se ainda forem produzidas, a primeira GS contra Poseidon e a de Ares, as encaixaria logo após/''durante'' o Hypermito (claro. ). o/ EDIT 2: E não foi pq eu coloquei somente o LC lá no começo, que acredito que o passado de ND seja falso/paralelo/outra dimensão, não. Editado Janeiro 19, 2011 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Janeiro 19, 2011 Autor Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Tinha esquecido de blue graad Já editei... Também colocaria depois do hipermito a guerra original contra Poseidon... Mas a batalha contra Ares, preferiria ela na atualidade. Tipo, Ares e seus bersekers seriam os vingadores do Olimpo, contra Athena e os bronzeados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Realmente... A ordem colocada pelo Seiya Ogawara seria mais coerente com os acontecimentos de Saint Seiya como um todo. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Puxa cara, o filme de Lúcifer é tão mais fácil de se agregar. É um filme bem simples que se encerra em si mesmo, sem nenhum problema.O Lucifer é completamente impassível de encaicheers, pois possui uma falha cronológica gritante... o Deba tá com os dois chifres na armadura. :TrollFace: Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Caramba é muita coisa para se agregar a cronologia, sem que se faça uma modificação nas histórias. Um exemplo que coloco, é que fiz as sagas de Durbal e Eris como um spinoff para os Golds mais jovens, como vemos até mesmo em LC do Hasgard, Albafica, Aspros, Aiolos, Aiolia ou seja, suas primeiras missões. Seria interessante ver na saga clássica isso. Durbal enfrentando o GOLD de aquario e mostrar que esta relação é mais antiga do que a de Yoga e assim sendo sua primeira missão e até mesmo explicando o por que o Kamus se tonou um cavaleiro frio e de coração gelado, deixando de lado seus sentimentos e isso ele ensinando a Youga. Um outro exemplo é Milo, gostei da forma como o Kardia foi trabalhado como um guerreiro fissurado em abater presas e acredito que o Milo no início também era assim e seria uma ótima oportunidade de mostrar sua evolução na batalha contra Eris ele batalhando contra Jaga de Orion que foi uma lenda e também era fissurado em combates, dessa forma mostrando sua evolução. A unificação é dificilima por serem fora totalmente cronologia, mas se alterarmos um pouco veremos que ficaria muito boa se ficasse desta forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados