Ir para conteúdo

Na sua opinião qual spin-off melhor retratou o universo de CDZ?

Posts Recomendados

Uma grande idéia de discussão surgida entre os bacharéis do shoutbox.

Os dois grandes spin-offs de Santi Seiya reúnem uma legião de fãs e pessoas de toda qualidade social. Lost Canvas (Que está em seu momento) e Episode G (que já teve seu momento e agora estão retornando) são ambos "sustentados" pelo universo criado por Masami Kuramada e trabalham ele a seu modo. (Shiori e Okada tem estilos bem divergentes) Mas qual dos dois melhor explorou a premissa do MESTRO?

Como ambos os mangás ainda não acabaram é bastante justo que seja possível compará-los sob a ótica de quem mais "agregou" BOAS idéias ao universo e soube explorar o que o velho já havia deixado pronto dos anos 80.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de referência mitológicas até pode ser o Ep.G. mas em termos de desenvolvimento dos cenários e personagens LC é muito melhor mesmo.

Link para o post

EPISODE.G samba na cara de todos, cospe na cara e ainda joga areia no cabelo Shiori. É o mangá que mais tem o conceito de "evolução" de Seiya no apecto mitológico, apesar de tremendamente arrastado no roteiro.

THE LOST CANVAS é o universo do MESTRO do jeito que os fãs gostam e acham bonito. Foca-se totalmente do drama e nas personalidades das pessoas e suas relações, isso acrescenta em nada, por isso foge da "premissa".

Link para o post

EG (apesar da hyper exposição exagerada do Aiolia... Mas acho isso melhor do que o Tenma prodígio, que não teve nenhuma grande lutar sequer, o mangá inteiro. =/). /rock

Se fosse só por seu começo, o de LC talvez fosse o meu escolhido. Pq, o início dele, até que me faz lembrar mais do MC, do que no caso do EG (Albafica. *-*). Mas, no geral, o EG me passa mais um sentimento ''épico'' de KOSUMO. :kosumo:

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Ep G mostra mais o funcionamento do santuário e o desenvolvimento da elite.

Lost Canvas já joga tudo o que deveria ser em CDZ clássico o que não foi escrito por Masami.

Concordo com o Sanamo.

LC é mais próximo dos fãs de saint seiya em geral.

Link para o post

Em termos de referências mitológicas e enredo, acho que Ep. G é mais rico.

No caso do LC, existiram idéias muito boas, só que, *na minha opinião* , não foram bem aproveitadas.

Exemplo, os deuses do sono, espectros de elite (sem ser os juízes, como benu, behemot, etc.) e até mesmo o Kairos. Essas idéias, se melhor trabalhadas, teriam sido fantásticas para saint seiya como um todo. Mas concordo que o visual é impecável.

Link para o post

Eu gosto das duas sagas, principalmente pq mostra as grandes lutas dos cavaleiros de ouro que o kukuku não mostrou no clássico.

Voto no Episódio G. A Mitologia é muito forte. É assim que os cavaleiros de ouro são, os todo-poderosos mesmo.

Já no Losta Canvas digamos que é a história da Saga de Hades que todo mundo queria ver, mas que o Kukuku apressou quando chegou na fase inferno.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...