Lemuriano 211 Postado Janeiro 18, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 18, 2011 Uma grande idéia de discussão surgida entre os bacharéis do shoutbox. Os dois grandes spin-offs de Santi Seiya reúnem uma legião de fãs e pessoas de toda qualidade social. Lost Canvas (Que está em seu momento) e Episode G (que já teve seu momento e agora estão retornando) são ambos "sustentados" pelo universo criado por Masami Kuramada e trabalham ele a seu modo. (Shiori e Okada tem estilos bem divergentes) Mas qual dos dois melhor explorou a premissa do MESTRO? Como ambos os mangás ainda não acabaram é bastante justo que seja possível compará-los sob a ótica de quem mais "agregou" BOAS idéias ao universo e soube explorar o que o velho já havia deixado pronto dos anos 80. Link para o post Compartilhar em outros sites
King of Loss 275 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Se a premissa a que você se refere for a abordagem de mitos, então Episode G estupra todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
McFly 40 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 EPG é superior, sem a menor sombra de dúvidas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Analisando pela ótica de quem mais agregou e tal, inclusive do ponto de vista mitológico, concordo com os que postaram antes de mim, e digo mais: Episode G é superior até mesmo ao mangá clássico e ao Next Dimension do maestro. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Em termos de referência mitológicas até pode ser o Ep.G. mas em termos de desenvolvimento dos cenários e personagens LC é muito melhor mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 EPISODE.G samba na cara de todos, cospe na cara e ainda joga areia no cabelo Shiori. É o mangá que mais tem o conceito de "evolução" de Seiya no apecto mitológico, apesar de tremendamente arrastado no roteiro. THE LOST CANVAS é o universo do MESTRO do jeito que os fãs gostam e acham bonito. Foca-se totalmente do drama e nas personalidades das pessoas e suas relações, isso acrescenta em nada, por isso foge da "premissa". Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.042 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 (editado) EG (apesar da hyper exposição exagerada do Aiolia... Mas acho isso melhor do que o Tenma prodígio, que não teve nenhuma grande lutar sequer, o mangá inteiro. =/). Se fosse só por seu começo, o de LC talvez fosse o meu escolhido. Pq, o início dele, até que me faz lembrar mais do MC, do que no caso do EG (Albafica. ). Mas, no geral, o EG me passa mais um sentimento ''épico'' de KOSUMO. Editado Janeiro 19, 2011 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Merak is Back 13 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Eu vou de Episódio G, apesar de ser completamente avesso ao traço do Okada, respeito a manutenção da premissa à que ele se propôs, quando a Shiori deu um passeio em direções diversas e a lugar nenhum. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Janeiro 19, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 19, 2011 Ep G mostra mais o funcionamento do santuário e o desenvolvimento da elite. Lost Canvas já joga tudo o que deveria ser em CDZ clássico o que não foi escrito por Masami. Concordo com o Sanamo. LC é mais próximo dos fãs de saint seiya em geral. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Em termos de referências mitológicas e enredo, acho que Ep. G é mais rico. No caso do LC, existiram idéias muito boas, só que, *na minha opinião* , não foram bem aproveitadas. Exemplo, os deuses do sono, espectros de elite (sem ser os juízes, como benu, behemot, etc.) e até mesmo o Kairos. Essas idéias, se melhor trabalhadas, teriam sido fantásticas para saint seiya como um todo. Mas concordo que o visual é impecável. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 EPISODE.G sem mais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Eu gosto das duas sagas, principalmente pq mostra as grandes lutas dos cavaleiros de ouro que o kukuku não mostrou no clássico. Voto no Episódio G. A Mitologia é muito forte. É assim que os cavaleiros de ouro são, os todo-poderosos mesmo. Já no Losta Canvas digamos que é a história da Saga de Hades que todo mundo queria ver, mas que o Kukuku apressou quando chegou na fase inferno. Link para o post Compartilhar em outros sites
Artemisia 4 Postado Janeiro 20, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 20, 2011 Episódio G, sem mais delongas Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Janeiro 21, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 21, 2011 Episódio G, claro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Janeiro 24, 2011 Compartilhar Postado Janeiro 24, 2011 Como já havia dito, Episode G é um caso raro de uma obra baseada em outra que supera e trucida a original - e todas as outras do mesmo universo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados