Ir para conteúdo

Duvidas sobre a teoria de Kairos e o futuro alterado!

Posts Recomendados

Kairos sendo outro do tempo, poderia mesmo ter alterado a historia de Next Dimention criando um versão diferente da guerra santa, vejo muitos posts que defendem essa tese.

Porem eu não consigo entender ou acreditar nela, pois a historia do futuro alterado seria interessante, mas como explicar que ao mudar a historia Kairos também alterou os nomes dos cavaleiros de ouro? O fato de alguém mudar o futuro não explica como, por exemplo, Shijima virou Asmita ou Izô virou El Cid, o que pra mim torna essa teoria totalmente furada. Nem que alguém diga que Kairos poderia ter trocado os nomes por que é um Deus.

Mas eu posso ter ignorado algum fato, por favor, alguém poderia esclarecer essa duvida pra mim?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kairos sendo outro do tempo, poderia mesmo ter alterado a historia de Next Dimention criando um versão diferente da guerra santa, vejo muitos posts que defendem essa tese.

Porem eu não consigo entender ou acreditar nela, pois a historia do futuro alterado seria interessante, mas como explicar que ao mudar a historia Kairos também alterou os nomes dos cavaleiros de ouro? O fato de alguém mudar o futuro não explica como, por exemplo, Shijima virou Asmita ou Izô virou El Cid, o que pra mim torna essa teoria totalmente furada. Nem que alguém diga que Kairos poderia ter trocado os nomes por que é um Deus.

Mas eu posso ter ignorado algum fato, por favor, alguém poderia esclarecer essa duvida pra mim?

È a teoria do caos em ação,se levamos a teoria a série....

Pode ser que decidiram dpa outros nomes aos dourados,eles não nascem com os nomes,sabe?

Link para o post

È a teoria do caos em ação,se levamos a teoria a série....

Pode ser que decidiram dpa outros nomes aos dourados,eles não nascem com os nomes,sabe?

Ah Teoria do Caos é terrível mesmo rsrsrs, tão poderosa a ponto de fazer Sasha nascer num futuro alterado onde originalmente não existia Atena.

Eu não Sei, ainda não me convenci, acredito que em uma historia tão Rica e complexa como a de Lost Canvas, não acredito que Shori der repente fosse simplificar tanto

ao ponto de ignorar todas as diferenças entre as duas Historias, com uma simples justificativa de teoria do caos...

Link para o post

A intervenção de Youma/Kairos parece ter sido original do passado. Ele tentou mudar o Futuro (Clássico) mas não conseguiu.

Bem dito.

O problema de se "trabalhar" com viagens temporais são conhecidos do público desde "De Volta Para o Futuro". Afinal, quando Marty voltou para Hill Valley, seu presente estava alterado, radicalmente alterado, mas como o beneficiara, ele deixou quieto :lol:

Link para o post

Na verdade isso se explica pela teoria absoluta de Einstei que foi redescoberta recentemente e adaptada com os conhecimentos das mais de 10 dimensão existentes. Fazendo uma explicação geral no assunto pertinente, existem diversas dimensões que flutuam sobre uma membrana que os separa de maneira bem tênue, essas dimensões não são estáticas e se mexem como ondas, entretanto uma não toca a outra [quando se tocam, geram big bangs que acabam destruindo as duas e e formando uma nova]. Cada dimensão tem suas próprias leis físicas. O tempo para Einstein era apenas uma dimensão e ele acontecia de maneira continua em todos os ditos tempos, não era dividido mas apenas uma questão de perspectiva. É sabido que a quando se atua de uma maneira, você cria subdimensões de probabilidades enormes, se você cria dimensões diferentes, então quer dizer que abre uma nova gama de possibilidades nessa dimensão não limitado apenas a acontecimentos, mas em uma dimensão você pode nem mesmo existir ou ter uma contra-parte diversa de você. Seguido esse raciocínio adotado pelos físicos atuais [o que permitiu ultrapassar a grande incógnita da ciência, o que existiria além do big bang], é fácil de entender o porquê de existirem dois passados tão distintos. Deu para compreender? [/)]

• Like 1
Link para o post

Na verdade verdadeira, teoria do caos não explica isso. Ou melhor, precisaria de dimensões diferentes para ela atuar melhor, logo é inútil jogar ela no meio se teremos que colocar outra explicação para precedê-la. É mais fácil aceitar que existem duas dimensões com passados diferentes (ND e LC) e que as mesmas culminam num presente igual (No sentido microscópico da coisa).

O problema da coisa toda é tratar viagens no tempo em uma só dimensão. Dá um trabalho danado explicar as incoerências causadas por isso.

• Like 1
Link para o post

Na verdade isso se explica pela teoria absoluta de Einstei que foi redescoberta recentemente e adaptada com os conhecimentos das mais de 10 dimensão existentes. Fazendo uma explicação geral no assunto pertinente, existem diversas dimensões que flutuam sobre uma membrana que os separa de maneira bem tênue, essas dimensões não são estáticas e se mexem como ondas, entretanto uma não toca a outra [quando se tocam, geram big bangs que acabam destruindo as duas e e formando uma nova]. Cada dimensão tem suas próprias leis físicas. O tempo para Einstein era apenas uma dimensão e ele acontecia de maneira continua em todos os ditos tempos, não era dividido mas apenas uma questão de perspectiva. É sabido que a quando se atua de uma maneira, você cria subdimensões de probabilidades enormes, se você cria dimensões diferentes, então quer dizer que abre uma nova gama de possibilidades nessa dimensão não limitado apenas a acontecimentos, mas em uma dimensão você pode nem mesmo existir ou ter uma contra-parte diversa de você. Seguido esse raciocínio adotado pelos físicos atuais [o que permitiu ultrapassar a grande incógnita da ciência, o que existiria além do big bang], é fácil de entender o porquê de existirem dois passados tão distintos. Deu para compreender? [/)]

Grande Scott !!! rsrsrs

Um Multiuniverso eu posso entender, pois é também a minha teoria, dois universos distintos que nada tem haver um com o outro. Tipo um seriado que eu não vou lembrar o nome que passou na globo eu acho, que o cara viajava pelas várias versões do mesmo universo, alguns muito diferentes entre si e um tão perfeito com o universo de origem do cara que a única diferença era que a ponte Goldengate nesse universo era chamada Bluegate.

Na verdade verdadeira, teoria do caos não explica isso. Ou melhor, precisaria de dimensões diferentes para ela atuar melhor, logo é inútil jogar ela no meio se teremos que colocar outra explicação para precedê-la. É mais fácil aceitar que existem duas dimensões com passados diferentes (ND e LC) e que as mesmas culminam num presente igual (No sentido microscópico da coisa).

O problema da coisa toda é tratar viagens no tempo em uma só dimensão. Dá um trabalho danado explicar as incoerências causadas por isso.

Concordo com as duas dimensões, só não concordo que as duas terminam no mesmo presente, já que o Donko no presente, por exemplo, não parece ter qualquer ligação com Ikki que foi seu “Rival” em Lost Canvas, (seria o Maximo ver Donko Emocionado por ver que seu velho rival renasceu como cavaleiro de Atena), bom mas isso é coisa minha, eu vejo o Kurumada Tomando um cuidado maior pra não criar pontos controversos com o presente do que Shori, mesmo com a presença de Shun e Ikki lá rsrsrs.

Link para o post

Concordo com as duas dimensões, só não concordo que as duas terminam no mesmo presente, já que o Donko no presente, por exemplo, não parece ter qualquer ligação com Ikki que foi seu “Rival” em Lost Canvas, (seria o Maximo ver Donko Emocionado por ver que seu velho rival renasceu como cavaleiro de Atena), bom mas isso é coisa minha, eu vejo o Kurumada Tomando um cuidado maior pra não criar pontos controversos com o presente do que Shori, mesmo com a presença de Shun e Ikki lá rsrsrs.

Em termos: o único que realmente poderia atrapalhar o futuro em Lost Canvas seria Kairós, e este já era. Entretanto, tanto Kairós quanto Chronos poderiam ter agido de modo a alterar o passado - mas como Kairós fracassou, se o passado foi alterado, o foi por Chronos ou por algum dos "invasores" de nosso tempo.

Link para o post

Em termos: o único que realmente poderia atrapalhar o futuro em Lost Canvas seria Kairós, e este já era. Entretanto, tanto Kairós quanto Chronos poderiam ter agido de modo a alterar o passado - mas como Kairós fracassou, se o passado foi alterado, o foi por Chronos ou por algum dos "invasores" de nosso tempo.

É mais do que óbvio que quando pessoas viajam no tempo, elas sempre vão alterar o curso da história.

Link para o post
É mais do que óbvio que quando pessoas viajam no tempo, elas sempre vão alterar o curso da história.

Non esattamente mio amico portoghese, você altera uma das dimensões apenas, a outra permanece inalterada. A não ser que utilize a teoria, já superada, em que se baseou BTTF [aliás, um ótimo filme] e Prince of Persia, só para citar.

Link para o post

Non esattamente mio amico portoghese, você altera uma das dimensões apenas, a outra permanece inalterada. A não ser que utilize a teoria, já superada, em que se baseou BTTF [aliás, um ótimo filme] e Prince of Persia, só para citar.

Em todos filmes (De volta ao Futuro, Harry Potter, Prince of Persia, etc) e animes (DBZ, Reborn) com viajens do tempo, o curso da história foi alterado. Até na série Stargate, onde considera, várias dimensões, houve um filme após o fim de SG1, onde há uma viajem do tempo, alterando a linha original do tempo, mesmo considerando várias dimensões. Uma coisa é várias dimensões (espaço), outra é lidar com o tempo. Não se pode confundir espaço com tempo ;)

Por isso, mesmo existindo várias dimensões, uma viajem no tempo, sempre vai alterar o percurso, pelo menos é o que é retratado e mais lógico a meu ver. Não há como viajar no tempo e não causar distorções XD

Link para o post
Em todos filmes (De volta ao Futuro, Harry Potter, Prince of Persia, etc) e animes (DBZ, Reborn) com viajens do tempo, o curso da história foi alterado. Até na série Stargate, onde considera, várias dimensões, houve um filme após o fim de SG1, onde há uma viajem do tempo, alterando a linha original do tempo, mesmo considerando várias dimensões. Uma coisa é várias dimensões (espaço), outra é lidar com o tempo. Não se pode confundir espaço com tempo ;)

Por isso, mesmo existindo várias dimensões, uma viajem no tempo, sempre vai alterar o percurso, pelo menos é o que é retratado e mais lógico a meu ver. Não há como viajar no tempo e não causar distorções XD

Então, o tempo é a quarta dimensão, sendo outras dimensões anteriores referentes ao espaço e as outras subsequentes até complicadas de entender, admito XD.

Todas essas séris tiveram a mesma base, isso é fato. Talvez para uma ficção ela sejá até melhor mas assim, quando você voltasse no tempo, teoricamente surgiria ao menos 3 possibilidades: Uma em que voltou e nada alterou [na verdade há alteração, mas ela é muito tênue para ser dita e se refere a fatos isolados], uma em que alterou de maneira efetiva e outra em que aviagem nem foi feita a alteração.

No caso específico de BTTF, vemos que ao mudar o passado, o personag começa a deixar de existir, essa é uma prova da teoria anterior em que o tempo era apenas um e que a alteração de um fato mudaria esse tempo uno. O tempo é uma ilusão ainda insistente, parafraseando Einstein hehehe, mas é isso, o tempo acontece a todo momento, o quemodifica é o observador e a sua carga.

Falando especificamente de ND e LC, eu acredito que os dois autores estariam colocando como se LC fosse o passado sem sofrer quase alteração com a volta de Shun e Saori e que em ND seria sofrendo essa mudança. Com relação a só esses não mudarem, é uma alusão a tese de reencarnação bem explicita na obra. Outra coisa que sustenta essa tese, é que Athena não reencarnou em ND, você pode ver isso pelo fato dela ser uma deusa e não poder haver duas almas de deuses no mesmo momento [mas eu prefiro acreditar que não sejá isso, e que Nenhum caso poderiafugir a essa exceção] e o motivo de Athena não ter reencarnado sejá por causa desse miasma temporal e o tempo estivesse se reanjando e que a tentativa em LC de mudança temporal tivesse uma parcela de influência nesse caso. [Não cheguei a essa parte em LC, mas fiz uma interpretação dessa parte de LC pelos comentários acima].

Link para o post

Mas a viagem de ND só alerará no presente de CDZ o ponto em que Seiya já tinha derrotado Hades.

Não esqueçam do Cipó de kuramada que ainda amarra o tempo ao presente vivido por Seiya e os outros.

E lost canvas fica como o passado alernativo de cdz clássico bem como o ND é o passado alternativo. Só que neste passado de ND, se não fosse a interferência dos bronze boys não teriamos o Shion como grande mestre.

Ele seria morto por Suikyo e teriamos um outro GM da era classica.

Link para o post

Mas a viagem de ND só alerará no presente de CDZ o ponto em que Seiya já tinha derrotado Hades.

Não esqueçam do Cipó de kuramada que ainda amarra o tempo ao presente vivido por Seiya e os outros.

E lost canvas fica como o passado alernativo de cdz clássico bem como o ND é o passado alternativo. Só que neste passado de ND, se não fosse a interferência dos bronze boys não teriamos o Shion como grande mestre.

Eu acredito que é a teoria do caos.

Como Shion vive no clássico,sempre vai ter uma desculpa para ele sobreviver porque se não é totalmente spin off.

Link para o post

Realmente... Agora me apercebi disso. Se não houvesse a viagem no tempo (no caso, a de Ikki), na dimensão passada de Next Dimension Shion teria sido morto por Suikyo ainda em Áries e não haveria o presente da saga clássica.

Por outro lado, o passado da dimensão de Lost Canvas mantém Shion vivo sem necessitar da interferência de outro tempo. Ponto para Shiori e Kurumada!

Link para o post

O problema maior é que a ficção científica na maioria das vezes trata as viagens temporais com um desleixo enorme. Pode procurar que em qualquer obra que utilize o conceito de dimensões diferentes quando se viaja no passado (No futuro não há necessidade), há muito menos incoerências do que as que colocam a linha do tempo como uma só, ou seja, se eu voltar no passado, eu alterarei (Por mínimo que seja) o meu presente e quando eu voltar, algo realmente mudou, diferente das primeiras, quando se volta ao presente, tudo pode estar como você deixou antes de ir ao passado.

Kairos vindo de um futuro (Do ponto de vista de LC), poderia muito bem alterar o passado de LC e nesse ponto aconteceria uma inconsistência: Se Kairos foi ao passado e cumpriu seu objetivo, o presente de Kairos prontamente mudaria, o que levaria a seguinte questão: Como ele poderia mudar o presente através de alterações no passado, se o que ele queria alterar nunca existiu, ou seja, a vontade dele de mudar nunca pode ter existido já que o alvo de sua mudança não existe a partir do momento que ele realizou essa mudança no passado. (Meio complexo de entender o ínicio). Aí já pediria uma imunidade ao viajante do tempo, o que é algo que "estica a baladeira".

Então repetindo o que eu disse, é mais fácil colocar dimensões, universos, como queria chamar, paralelos e ver como dois passados distintos, alternativos entre si, mas não excludentes. A diferença estaria no presente de cada um.

@Duda: Vendo por outro ângulo, seria pouco tempo para culminar em um mesmo presente, principalmente quando falasse de algo bem especifico como nomes, cavaleiros, personalidades. Seriam presentes distintos.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...