Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante Ricardo.

Pareceu aqui que ele mais se deu conta que o Suikyô simplesmente não quis abrir o jogo, mas que não era realmente maligno.

Sei lá, ele me parecia bem determinado em dar um cacete no Suikyo, e só deu pra trás quando começou de saguice, achei estranho mesmo.

E quanto a isso de Caim e Abel foi um banho de água fria como foi executado ("é o meu irmão que aparece quando eu sumo"), tá com uma cara pleníssima de dupla personalidade de novo... o que é de se esperar de Gêmeos mas enfim. Acho que se bobear, dando um chutômetro deluxe king size, Kurumada vai pegar de base aquela cena ambígua de Meikai onde o espírito de Kanon se juntou ao de Saga e utilizar aqui, talvez alguma coisa aconteceu a eles quando crianças e agora um mesmo corpo abriga a alma dos dois e fica nisso.

Fim do chutômetro.

No começo eu achei que fosse uma dupla personalidade igual à do Saga mesmo, só que mais extrema. Ao invés de só a cor do cabelo mudar, aparecia fisicamente um outro eu dele. Agora já acho que são duas pessoas mesmo, já que o Saga nunca chamou o outro cara dentro dele de irmão. Só o tempo dirá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 146
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Scans HQ:         Crédito: Raw-Bunko.       Versão HQ em espanhol by SSYE.   Download: http://www.ssyoursever.com/downloads/nextdimension/part35.rar   Online: http://submanga.com/c/99013

Scans ND 35 by Raw-Bunko:   http://img443.imageshack.us/img443/4650/rawbunko01.th.jpg http://img517.imageshack.us/img517/6056/rawbunko02.th.jpg http://img214.imageshack.us/img214/6822/rawbunko03.th.

Pelo que eu puder ver, um dos Gêmeos é uma ilusão, e o Kain seria a face do bem (Suikyou diz que ele tem força e justiça).   E o nome do Espectro é Miiyan de Sapo.

Acho que se bobear, dando um chutômetro deluxe king size, Kurumada vai pegar de base aquela cena ambígua de Meikai onde o espírito de Kanon se juntou ao de Saga e utilizar aqui, talvez alguma coisa aconteceu a eles quando crianças e agora um mesmo corpo abriga a alma dos dois e fica nisso.

Acho difícil, porque aquela cena é exclusiva do anime.

• Like 1
Link para o post

Kain diz para Suikyou falar qual era o seu problema, para chegar em uma solução juntos sem lutar. Suikyou então pensa que talvez Kain consiga entender qual é o problema dele, mas desiste e diz que o seu objetivo era a cabeça de Athena.

Então, pelo que pareceu, quando Abel estava prestes a voltar, Kain só disse pro Suikyou ir logo.

Link para o post

As cenas de Caim foram roubadas do clássico com força. Saga todinho.

E o que Suikyo tá fazendo com a súrplice de Vermeer?

N gostei dessa humilhação dele por Abel, e ainda maior por Caim.

Ox e Shion ficaram reduzidos a lixo (Ox nem tanto, o problema dele foi só que Suikyo foi mais rápido e a técnica dele era perfurante... se fosse uma técnica de impacto ele provavelmente teria resistido, e poderia ter detonado o Kyoto com o Grande Chifre, mas Shion...).

Seria melhor se Kurumada o fizesse equiparado aos geminianos.

• Like 1
Link para o post

E quanto a isso de Caim e Abel foi um banho de água fria como foi executado ("é o meu irmão que aparece quando eu sumo"), tá com uma cara pleníssima de dupla personalidade de novo... o que é de se esperar de Gêmeos mas enfim. Acho que se bobear, dando um chutômetro deluxe king size, Kurumada vai pegar de base aquela cena ambígua de Meikai onde o espírito de Kanon se juntou ao de Saga e utilizar aqui, talvez alguma coisa aconteceu a eles quando crianças e agora um mesmo corpo abriga a alma dos dois e fica nissouy

Fim do chutômetro.

Ou os dois são siameses e dividem o mesmo corpo,vai que a cabeça de um dentro da armadura e mudam de posição...deixa pra lá,além de bizarro seria também cópia de um personagem de Naruto.Acho o mais provável um deles ter matado o outro,e numa de Dark Esteban de Kubanacan e achar que é o original,só que ao mesmo tempo preservando a mesma personalidade.

Logo acho é dupla personalidade,mas num caso bem mais zibarro que o Saga.Esse lance da fusão não descarto tb,Kurumada já adaptou algumas coisas da versão anime,e Lost Canvas também aproveitou aquela cena de Hades Inferno nos seus geminianos

Kuroda e Katsumata fazendo escola,onde fomos parar...

O foda por mais estranho e já visto,gostei da forma como foi usado:um é a sombra do outro

Link para o post

Realmente parece que teremos de vez o que são Caim e Abel. Mas realmente não gostei da idéia de dupla personalidade de novo, mas enfim, era o que se esperava de Gêmeos.

Veermer agora vai lá para o Santuário, né? Quero só ver o circo pegar foto.

Será que Suikyo agora passa por Gêmeos? Então provavelmente Ikki enfrentará Caim/Abel. (Bem que o Shion poderia subir as 12 casas com o Ikki, né?)

• Like 1
Link para o post

Parece então que Abel é mesmo uma projecção de Cain. Ou não poderá ser o contrário também? Muito confuso mesmo :S

Pandora sempre com os olhos fechados :S

Tinha gostado mais de cain e Abel no capítulo anterior. Seria bom ter os dois gémeos. E não um ser a projecção do outro :\

Link para o post

Simplesmente adorei o capítulo *o*

Embora esses Gêmeos tenham me deixado mais confuso ainda com essa coisa de aparece/desaparece, gostei do personagem em si, um é do bem outro do mal, mas um só existe quando o outro desaparece /ahhh

Agora lá no castelo foi o que estragou o capítulo. Foi idêntico a cena Clássica, só trocou Wyver por Grifo (seis por meia dúzia melhor dizendo...)

O que eu realmente gostei foi o panorama do Castelo, que ficou perfeito (*-*) e o do Santário. Kurumada até colocou aquela parte do começo do anime das ruínas antes de ter essa coisa de 12 Casas... Achei muita foda isso!!! *_*

Agora só em Março/Junho, isso é uma pena, ND SEMANAL JÁ! /viking

Link para o post

Acho que o Caim/Abel é que nem o Doctor Voodoo da Marvel (joguem no gogle é bem interessante).

Eu tbm acho que os Espectros deveriam ser rebatizados c a possessão da masei. É a escolha do Kurumada, mas acho que ele perdeu um boa oportunidade de desenvolver mais os espectros do clássico que foram meio deixados de lado ao meu ver.

E tbm podia passar uma idéia de imortalidade mesmo. Como se os espectros de Hades tivessem o direito de nascer de novo, de novo e de novo...

Mas é isso aí. Até daqui a uns meses ND!!!

Link para o post

Script ND 35 by Archange:

Chapter 35 - Shadow and Light

P01

Castle of Hades.

The troops of Suikyo were destroyed!

He was however only crossed the houses of Aries and Taurus ...

... And is currently having a fierce battle agaisnt with the Gemini Holy!

P02

Pandora: Fffmm. Suikyo is worthy.

Pandora: So it's come down to the hands of that Gemini ...

Vermeer: But oh, Pandora ...

Vermeer: Now that he is alone, Suikyo may soon find themselve helpless.

Vermeer: Vermeer, I put myself on the road as soon as you give the order.

Vermeer: And so you can be sure that I bring you the head of Athena.

Pandora: Pfft. No need to be so anxious.

Pandora: For now we'd better save our strength.

P03

Vermeer: Lady Pandora.

Pandora: I've already explained, Vermeer.

Pandora: The Saints that we wanted to recruit come here one after the other.

Pandora: To put it plainly, the army of Athena is trying to kill each other.

Pandora: But our army is generally free.

Pandora: Athena's army collapses from within.

Pandora: Do not worry, Vermeer.

Pandora: In time we will launch an assault with all our military.

Vermeer: Yes ...

P04

Suikyo: Gemini Cain did you say?

Suikyo: The Saint of Gemini has a twin brother, the image of its constellation?

P05

Suikyo: Huh!

Suikyo: He disappeared!?

Cain: If you refer to Abel, my youngest, know that I would rather you forget this story.

Cain: He appears at times to do evil.

Cain: This is nothing more than a shadow.

P06

Suikyo: A shadow?

Suikyo: You mean it does not even have a real body?

Cain: I know.

Cain: Since my childhood it appears and disappears intermittently.

Cain: But I can assure you that I feel his presence hovering around me constantly.

Suikyo: I see. In this case, the one I need to take down ...

Suikyo: It's you, motherfucker!

Cain: Wait.

P07

Suikyo: Guuah!

Suikyo: I.. is not true ...

Suikyo: He managed to return my attack me without even lifting a finger. I did not see it coming.

P08

Suikyo: It ... it is so hard ...

Suikyo: The strength of this man has nothing to envy his brother Abel ... no, actually it is even more powerful!

Cain: I told you to wait, was it so difficult to understand?

Suikyo: I have no time to lose here!

Cain: Listen to me.

P09

Suikyo: Guuah!

Suikyo: Muuh ... what overwhelming power ...

Suikyo: His real strength is at a completely different level, too different ...

Cain: I, Cain, don't want fighting unnecessary.

P10

Cain: And even if it's an enemy that stands in front of me.

Suikyo: Such cosmos of justice emanates from this man ...

Suikyo: A true righteousness.

Suikyo: That Cain has the power of justice in him, there's no doubt.

Suikyo: A true Saint!

P11

Cain: You said Suikyo, right?

Cain: You resemble me a bit it seems.

Suikyo: I like you?

Cain: Is there not also something troubling you?

Cain: A bit like me, who have to worry about what my brother's shadow.

Cain: If possible, I'd like you to talk to me.

Cain: In doing so, he could found a way to conclude this without having to fight.

Suikyo: Muuh.

Cain: Come on, tell me then.

P12

Suikyo: The eyes of man are full of such mercy ...

Suikyo: A man like him might be understood ...

Suikyo: My pain ...

Suikyo: The truth ...

Suikyo: Uh ...

Suikyo: C. .. Cain ...

Suikyo: In ...

Suikyo: Actually ...

P13

Coa coa coa. What was the course of this interview, Lord Vermeer?

You do not seem happy.

Vermeer: Tsst, Frog.

P14

Mi Yan: Yes, coa coa. Mi Yan Frog, star of the strange land is present.

Mi Yan: At first glance, I'd say you have something against the Lord Suikyo.

Vermeer: Mi Yan.

Vermeer: I advise you to watch your words.

Vermeer: Unless you do not wish to die.

Mi Yan: N.. not.

Mi Yan: But recently, Pandora assigned important tasks. This is worrying ...

Vermeer: I do not know how much Pandora trusted in Suikyo, but ...

Vermeer: I do not think it will be stored on our side.

Mi Yan: COAA?

P15

Vermeer: Basically this guy is a Saint of Athena.

Vermeer: It will certainly show us his true nature soon.

Mi Yan: Coa coa coa, yes you are right.

Vermeer: I expect this time. Suikyo and then lose your life!

P16

House of Gemini.

Cain: What Suikyo? Why do you remain silent?

Suikyo: I.. I ..

Suikyo: No actually I have nothing to say ...

Suikyo: I would just take the head of Athena ...

Cain: In this case I'll have you down right here.

Cain: And even though I hate to beat.

Cain: I can not let someone who wants to attack the life of Athena.

P17

Cain: Are you ready?

Suikyo: Hmm.

Suikyo: Wh ... What happens here, Cain?

Cain: What ... it's nothing, hurry up ...

Cain: Go quickly, by ...

Cain: Yes .. otherwise it will again ...

Suikyo: How?

Abel Kuh kuh kuh, you think I'll let you go?

P18

Abel: I'll take your life, kukukuku.

Suikyo: Uh.

Suikyo: Abel, the younger.

Suikyo: It is again apparent.

Suikyo: T.. this time it's Cain, the eldest, who has disappeared.

Abel: Kukkuku. I'll explain: This type is only my shadow.

Suikyo: Huh?

Abel: From my childhood it appears and disappears intermittently.

P19

Abel: It defends the justice worthless.

Abel: But I'm different.

Abel: I grab everything I want.

Abel: And even if I put myself back to the Gods.

Suikyo: Muuuh. He's Justice and Evil.

Suikyo: But which is the true Holy of Gemini?

Editado por NunoEddie
  • Like 1
Link para o post

Então o Shun nunca passou por uma ilusão, ele passou na verdade por Cain.

E o tenma infelizmente teve o azar de pegar o Abel.

Agora fica uma coisa doida, quem é o verdadeiro cavaleiro de Gemeos. Quem é?

Na leitura do script me lembrou muito, sabe o que????

Se o kuramada fazer algo, ou pelo menos lembrar o alfred hitchcock, no filme Psicose, seria o máximo. Assim transparece que o mestre realmente domina e transcreve terror em uma obra shonen.

Agora quem matou quem, é que é de lascar, por algum trauma passado em sua infância, provavelmente ele teve que matar o seu irmão para frear a maldade dele ou o irmão maléfico matou o cain para poder assumir o lugar do irmão como Gold, o Gold de gemeos acabou assumindo a personalidade do irmão morto e alterna entre elas após este fato, dessa forma ele se sente culpado.

Provavelmente o Cain matou o Abel, dessa forma ele se sente culpado e acabou assumindo a personalidade má do seu irmão como se ele fosse o Abel em pessoa. Por isso o Suikyo tem dúvidas ao contar a verdade, será o Cain o entenderia, acho que o Cain o entenderia sim. Mas o cavaleiro que libera um cosmo de justiça está doente, está com uma doença mental, esquizôfrenica, um trauma do passado, uma tragédia o tornou desta forma.

Incrivel.

Incrivel, parece hitchcok. O mestre está de parabens neste capitulo!!!!!!

Editado por Manilgold
Link para o post

Pelo visto nunca existiu um irmão gêmeo.

Caim e Abel sempre foram um só. Mas quem é a personalidade verdadeira é o mistério. Por ser mais forte, mais justo, imagino que Caim seja a personalidade original.

Ambos dizem a mesma coisa do outro, que é uma sombra que aparece e desaparece intermitentemente.

Link para o post
Visitante Ricardo.

Lendo a bagaça melhor traduzida agora, parece então que não foi um dos irmãos que sumiu de repente quando eles eram crianças, e sim que ele começou a aparecer e desaparecer desde aquela época. Pode ser que Caim ou Abel tenha criado a fantasia de que tinha um irmão pra justificar seus comportamentos totalmente opostos. Só que o problema de Caim/Abel ser uma só pessoa é que eles apareceram juntos no fim do capítulo anterior e no começo desse. Bom, pode ter sido só recurso roteirístico mesmo...

Link para o post

Lendo a bagaça melhor traduzida agora, parece então que não foi um dos irmãos que sumiu de repente quando eles eram crianças, e sim que ele começou a aparecer e desaparecer desde aquela época. Pode ser que Caim ou Abel tenha criado a fantasia de que tinha um irmão pra justificar seus comportamentos totalmente opostos. Só que o problema de Caim/Abel ser uma só pessoa é que eles apareceram juntos no fim do capítulo anterior e no começo desse. Bom, pode ter sido só recurso roteirístico mesmo...

Não, não, os dois aparecerem é do ponto de vista do cavaleiro de gemeos, no qual ele pensa que o que salvou suikyo foi o cosmo do irmão, onde na verdade foi ele mesmo que fez isso.

Isto deve ser melhor explicado, como disse anteriormente, saga parece que sofria de dupla personalidade, mas o mestre não deixou claro como saga sofria disso.

Já Cain parece sofrer realmente de transtorno dissociativo de identidade.

Porque o indivíduo que sofre uma dissociação não se desliga totalmente da realidade, ele pode aparentar ter múltiplas personalidades para lidar com diferentes situações. Quando um alter não pode lidar com uma situação particularmente estressante, a consciência do indivíduo acredita estar dando à outra personalidade a chance de eliminar a causa da situação.

Cain apresenta este sintona quando está sobre forte pressão e stresse.

Acho que o Cain sofreu com a perda do irmão na infância e isso para ele foi um evento notadamente estressante.

Não acho que foi por abuso, pois infelizmente para ser um cavaleiro deve passar um treinamento rigoroso e que de certa forma é um trabalho além dos limites da capacidade humana (mas é uma obra shonen de fantasia) mas acho que pode muito bem tratar deste assunto de uma forma dentro do universo de SS.

Acharei incrivel se o mestre tratar cain e abel desta forma.

Link para o post

"Suikyo: I see. In this case, the one I need to take down ...

Suikyo: It's you, motherfucker!"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Isso ai foi traduzido direito ? AHUAHUAHUAHA, eu tava traduzindo de qualquer jeito no tradutor aqui, ai leio " Entendo, então o único que preciso derrotar.........é você, filho da puta !"

Vim correndo pro forum pra ver o que estava escrito em inglês, ri alto aqui.

Pois é, preferia que tivesse sido mostrado o presente, mas pelo menos tem havido combate aqui, então dá pra aguentar, mas eu não queria que Kurumada se complicasse criando coisas no passado para não estender de mais essa parte.

Link para o post

Gente, o ND é o Mito de Hades! O Kurumada tem uma guerra para mostrar. O presente é um mero bonus.

Concerteza teremos o presente novamente quando Hyoga chegar ao lago de Crono e/ou Shiryu reaparecer. Provavelmente cego novamente, mas caso não esteja ele ficará logo logo. ahahha

Link para o post

Abel e Cain trás alegoricamente o mito do Castor e Polideuces de uma forma bem própria: alternando entre LUZ e SOMBRA. Assim como Saga e sua dupla personalidade, o Santo de Gêmeos vive alternando entre o irmão mais velho justo e pacífico Cain e o traidor e irmão mais novo Abel, tomando forma física. Pra quem não sabe, Castor era mortal e Polideuces, filho de Zeus, imortal. Quando o irmão morreu, Polideuces renegou a imortalidade. Zeus concedeu a ambos viver 1 dia sobre a Terra e outro no Submundo.

Até o momento não chega a ser uma questão de esquizofrenia, como era com Saga, mas tornou toda a criação de Gêmeos mais ampla, vide que o mito dos gêmeos dioscuros vem sendo empregado magistralmente na concepção desses personagens.

O melhor de tudo é que o Kurumada-sensei usa do mito dos gêmeos sem jogar "na cara" que são eles, nomeando os personagens de forma diferente e acrescentando detalhes.

Link para o post

Abel e Cain trás alegoricamente o mito do Castor e Polideuces de uma forma bem própria: alternando entre LUZ e SOMBRA. Assim como Saga e sua dupla personalidade, o Santo de Gêmeos vive alternando entre o irmão mais velho justo e pacífico Cain e o traidor e irmão mais novo Abel, tomando forma física. Pra quem não sabe, Castor era mortal e Polideuces, filho de Zeus, imortal. Quando o irmão morreu, Polideuces renegou a imortalidade. Zeus concedeu a ambos viver 1 dia sobre a Terra e outro no Submundo.

Até o momento não chega a ser uma questão de esquizofrenia, como era com Saga, mas tornou toda a criação de Gêmeos mais ampla, vide que o mito dos gêmeos dioscuros vem sendo empregado magistralmente na concepção desses personagens.

O melhor de tudo é que o Kurumada-sensei usa do mito dos gêmeos sem jogar "na cara" que são eles, nomeando os personagens de forma diferente e acrescentando detalhes.

Simplificando seu comentário:

Cain é doente e sofre de transtorno dissociativo de identidade

Devido a algum trauma do passado. O mito trata de forma religiosa, fantasiosa de uma doença que eles não sabiam como diagnosticar.

Cain sofre deste transtorno, Quando seu alter-ego não pode lidar com uma situação particularmente estressante, a consciência do indivíduo acredita estar dando à outra personalidade a chance de eliminar a causa da situação.

E isso fica provado quando o Suikyo após o termino da conversa tenta passar pela casa ao perceber que o Cain transpira justiça e não iria fazer resistência. Porém Cain não pode lidar com a situação de deixar alguem passar por sua casa sem antes um teste ou algo, então ele faz com que a personalidade do Abel surja para eliminar esta situação e é o que o proprio abel fala para Sikyo.

Gostei do kuramada neste ponto, pois ele utilizou um pouco de mitologia, mas ainda sim ele está galgando em terreno bem humano, mostrando que o gold de gemeos sofre de uma doença mental.

Editado por Manilgold
Link para o post

Conforme explicitado por colegas nos posts anteriores, continuo com a opinião de que no caso dos espectros os nomes deveriam ser os mesmos.

Mas ñ são. Ponto. Hihihihi...

Cara, curti esse capitulo. Eu ainda tenho duvidas se são a mesma pessoa com um desvio de personalidade (muito provavel) ou se há uma manifestação fisica de um dos gemeos, enquanto o outro tenta evitar que isso aconteça. Essa segunda opção é bem interessante pq alem de diferente soa como um tipo de "mal agouro". Tanto que Suikyo questiona qual corpo é verdadeiro. Alem de eles aparecerem em posições distintas. Claro, no fim tudo pode ser uma ilusão.

Bem, isso me lembra as eternas discussões sobre Saga e a teoria de que Saga ñ tinha uma dupla personalidade e que talvez a maldade de Kanon o influenciava. Logo ela foi abandonada. Mas Caim e Abel retomam essa discussão. Seria então o lado mal do Saga a influencia do Kanon, ilustrada pela "alminha" que abandona o corpo do Saga quando ele morre?

Editado por V!OLADOR
Link para o post

Simplificando seu comentário:

Cain é doente e sofre de transtorno dissociativo de identidade

Devido a algum trauma do passado. O mito trata de forma religiosa, fantasiosa de uma doença que eles não sabiam como diagnosticar.

Semelhante a Epilepsia... Que coisa. /pensa

Bem, um capítulo bem Saint Seiya mesmo. Muito semelhante a diversas partes do clássico e com a aparência de Gemeos. Para quem esperava algo bem diferente, como aconteceu com Cardinale, acabou frustrado ao perceber que o Cavaleiro é a cara de Saga, inclusive com o problema de dupla personalidade acompanhada por alteração da cor do cabelo.

Suquinho tem um segredo... Oh, que novidade. Porém, não deve ser nada como os renegados do clássico. Se bobear, tem haver com seu irmão.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...