Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Será que os japas estão tão surpresos quanto os brasileiros? Será que para eles é mais normal?

Alguém tem essa informação?

O que você acha?

Os brasileiros levam tudo na brincadeira e os japoenses são profundos e sérios.Acha que não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 160
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

É revoltante saber que essa guerra santa aconteceu porque Alone queria dar o rabo para o Tenma. Os cavaleiros e espectros morreram por isso? Pqp, tou muito puto...

Eu gostei de LC enquanto eu via Saint Seiya nele. Apesar de sempre ter tido esse lado mais emocional, dava pra aguentar, o problema é quando esse tipo de coisa se torna o FOCO. Eu gostei da relação Vi

O capítulo 214 justifica todos os outros 213 capítulos do mangá SAINT SEIYA: THE LOST CANVAS; Alone controlou Hades por conta de seu imenso amor à sua irmã Sasha e ao Tenma.   Sim, esse amor (homossex

Gente, por favor. Vcs tão reclamando de pouca coisa! Ok, essa do Alone jogar no meu time me surpreendeu mesmo, mas vcs estão se focando muito NISSO! O fato dele ser ou não gay é apenas um detalhe de construção do personagem, não é o fim ou o começo de um mundo! E sinceramente, pq tanto choque? Depois da Veronica como o primeiro travesti de Saint Seiya e da destruição da cena do Shun na casa de Libra, nada mais me surpreende ou me choca.

Link para o post

Bafões, bafões.

Gente, como já foi dito aqui, acho que umas trocentas vezes, a cena clássica do Shun não tem nada de mais (Andrômeda somente estava salvando Hyoga de uma hiportemia, não lançando declarações de amor. =D) , principalmente no mangá, onde ele só ficou de joelhos e o pato é seu meio irmão de sangue.

Pois é, e até agora eu estou estudando aqui a melhor maneira de comentar o ND 35, que, tirando o começo total copy barata da cena de Rada no clássico, foi um dos capítulos mais fodônicos EHVAH, na minha humilde opinião (não, isso não é uma comparação entre ND e LC).

Editado por Seiya Ogawara
Link para o post

Acho que todo mundo tem o direito de gostar ou desgostar do que for o caso.

Mas há casos e casos. Saint Seiya tbm é sentimentos. E parando pra analisar nem é o caso de que eu fui corrompido pelo sistema. Tem duas cenas de saint seiya que eu sei o diálogo de cor: o que o MdM fala sobre a justiça dos mais fortes e o dos sentimentos do Camus em relação a morte do Hyoga na casa de Libra. São todos puro sentimento ou filosofia no caso.

Mas entendo que tem gente que prefera a batalha na casa de Leão (porrada seca), ou quem prefira os Cavaleiros de Aço (sentai?) ou até a Saori quase beijando o Seiya (oi?). Não acho que se possa resumir SS a uma só idéia...

Continuo achando non-sense reclamarem das motivações do Alone qdo as motivações da Atena (amor ao Seiya humanidade) e dos bronze (amor a Marin/Seika, ao Shun, ao Ikki, a mãe) são basicamente as mesmas...

Não que eu não goste do Pink e do Cérebro qrendo dominar o mundo esta noite. Mas não vejo necessidade de todo santo vilão se resumir a isso.

Link para o post

DIFERENÇA CRUCIAL PARA O UNIVERSO DE CDZ.

Nos anos 80, as histórias eram mais sombrias e atualmente nos idos do século, elas são uma atração para garotinhas que gostam de garotinhos andrógenos, ou seja, piorou...

Nada contra, pois eu também vejo LC.

Mas essa é a verdade de todas as obras...

Vide os Kamen Riders e os sentais que horriveis são hoje assistir isso.

LC não pode seguir neste caminho.

Até o Kuramada entrou na onda, o Alone como mostrado por Merak is Back está se parecendo da chapeuzinho vermelho com a cesta de flores no lugar dos doces.

Editado por Manilgold
Link para o post

Chega a ser nojento este tipo de coisa q vcs andam falando, alguém por favor, quer parar de ser TROLL e ler o mangá como qualquer fã de bom senso faria?

vcs não deveriam ser fãs de cdz, não tem oq é preciso para isso... Se tão a fim de pancadaria vão acompanhar Naruto e Bleach...

tipo, o Naruto gira o mundo todo atrás do Sasuke e ninguem anda chamando ele de Gay, e os dois foram amigos menos tempo do q inimigos...

Primeiro reclamam q em LC não tem aquela "emoção" do classico, e agora, q chega a emoção, vcs reclamam!

isto enche o saco, toda semana é uma picuinha! quem tenta ler o negócio não consegue pq só tem baboseira o tempo todo!

enfim, estão apênas perdendo o tempo de vcs reclamando para um monte de gente q NUNCA vai interferir no q a Shiori escreve ou deixa de escrever... e Sim, acho q o povo japa adorou e muiito o capitulo, eles não são superficiais como os Brasileiros...

• Like 1
Link para o post
Chega a ser nojento este tipo de coisa q vcs andam falando, alguém por favor, quer parar de ser TROLL e ler o mangá como qualquer fã de bom senso faria?

vcs não deveriam ser fãs de cdz, não tem oq é preciso para isso... Se tão a fim de pancadaria vão acompanhar Naruto e Bleach...

tipo, o Naruto gira o mundo todo atrás do Sasuke e ninguem anda chamando ele de Gay, e os dois foram amigos menos tempo do q inimigos...

Primeiro reclamam q em LC não tem aquela "emoção" do classico, e agora, q chega a emoção, vcs reclamam!

isto enche o saco, toda semana é uma picuinha! quem tenta ler o negócio não consegue pq só tem baboseira o tempo todo!

enfim, estão apênas perdendo o tempo de vcs reclamando para um monte de gente q NUNCA vai interferir no q a Shiori escreve ou deixa de escrever... e Sim, acho q o povo japa adorou e muiito o capitulo, eles não são superficiais como os Brasileiros...

Oque você chama de FÃS de CDZ,ficar apenas babando na obra,fechando os olhos aos erros grotescos,no sei pra você,mais pra mim,emoção e viadagem são bem diferentes.

Link para o post

Oque você chama de FÃS de CDZ,ficar apenas babando na obra,fechando os olhos aos erros grotescos,no sei pra você,mais pra mim,emoção e viadagem são bem diferentes.

Isso é RACISMO!Só porque é gay não pode ter sentimentalismo?

Link para o post

Erros grosseiros existem aos montes no clássico, LC e ND. Nem digo EPG porque li muito pouco, mas não deve se eximir também.

Bem, creio que é meio que consenso que o fato de Alone se declarar para Tenma (Ou a interpretação disso por parte de quem lê) não foi de agrado total, muito pelo contrário.

Porém, vamos dar uma refreada nos ânimos e termos. Um pouco mais de calma não fará mal a ninguém antes que comecem os quotes pessoais e quote wars.

Obrigado.

Edite: Leão, não é racismo, mas intolerância. Porém, como disse, vamos refrear antes que os posts começem a ser censurados por conta de flood ou ignorância mesmo.

Novamente obrigado

Editado por Hiyuuga
Link para o post
Isso é RACISMO!Só porque é gay não pode ter sentimentalismo?

Kra,oque eu quiz dizer na mesagem foi o seguinte :

O Kagaho disse que NÃO TEMOS O QUE É PRECISO PRA SER FÂ DE CDZ.

e eu respondi : OQ VOCÊ CHAMA DE FAS,FICA BABANDO NA OBRA...etc.

Pode sim ter sentimentalismo,contúdo, termo que estamos falando agora ,é que foi uma CENA GAY,e que já posso do que EU defino como sentimentalismo ,oque no caso,a mesma cena ele chamou de SENTIMENTALISMO.

Pórem,vamos moderar o post como pedido pelo SR.Hiyuuga ;)

Editado por luizcorreia
Link para o post

Ó gente, who cares?

Mas discordo um bocado LOL não é que como se SS fosse alguma vez manga para macho com pêlo no peito a feder :TrollFace: Homem chorando, homem se abraçando, homem com mulher atrás dele mas não liga nenhuma para ela zzz MACHO!

Link para o post
Até o Kuramada entrou na onda, o Alone como mostrado por Merak is Back está se parecendo da chapeuzinho vermelho com a cesta de flores no lugar dos doces.

Só um detalhe, isso não faz do cara gay XD

No JP, muitos homens usam adereços e têm posturas que podem aos olhos de um ocidental parecer gay, mas não o são, esse é o caso da figura.

A diferença é que no caso do Alone ele se declarou, é quase a mesma cena de Subaru Sumeragi e Seichiro Sakurazukamori no episódio 14 [ou é 15?] de X-TV. A única diferença que a CLAMP é shojo/softh yaoi em muitas das suas obras, apesar de X-TV [OU X 1999] ser considerado o mais próximo de um shonnen, não quer dizer que o estilo da casa mude totalmente, sempre permanecerá aquilo que a classifica. Não vejo erro nenhum em colocar sentimento, mas... desclassificar a obra é que não pode e esse foi talvez o erro da Shiori[mas quem sou eu para julgar né].

Ademais, a cena do Shun não é gay e o Shun não é gay e ele é um dos personagens mais amados pelo público feminino japonês, justamente por ser sentimental e tal, mas não ser gay. [sim, japonesas gostam de yaois, mas são grupos e grupos e, antes que falem, as japonesas não gostam de homens de verdade gays, gostam no animê porque "desenho fica bonito, no mundo real é feio", já ouvi muito disso].

Venho pedir que ponderem nos comentários, ademais, não postarei mais nesse tópico.

Editado por McFly
  • Like 1
Link para o post

Erros grosseiros existem aos montes no clássico, LC e ND. Nem digo EPG porque li muito pouco, mas não deve se eximir também.

Bem, creio que é meio que consenso que o fato de Alone se declarar para Tenma (Ou a interpretação disso por parte de quem lê) não foi de agrado total, muito pelo contrário.

Porém, vamos dar uma refreada nos ânimos e termos. Um pouco mais de calma não fará mal a ninguém antes que comecem os quotes pessoais e quote wars.

Obrigado.

Edite: Leão, não é racismo, mas intolerância. Porém, como disse, vamos refrear antes que os posts começem a ser censurados por conta de flood ou ignorância mesmo.

Novamente obrigado

Tb acho isso, viu?

Galera, menos... Eu acho q todos têm direito de dizer q gostaram ou não de cada capítulo. Mas tenho percebido q alguns ânimos estão exaltados demais.

Por isso repito: menos, galera. Menos.

Link para o post

Se tão a fim de pancadaria vão acompanhar Naruto e Bleach...

Cara baita spoiler, porém está distorcido.

O Naruto em uma cena com Sai quando mesmo foi abraça-lo com sentido de amizade e demonstrar a ele que não que não fique com medo.

Ele logo diz na cara: Ta me estranhando, sou homem.

E outra não é a toa que no inicio do manga ele fazia jutsu de mulher pelada!!

Link para o post

Eu acho que isso ñ deveria ser o foco da questão e, sim, o fato de uma guerra santa inteira ter sido usada por uma tolice dessas. Tipo, amores proibidos ja moveram historias mais impactantes mas no caso de Saint Seiya estamos falando de uma guerra, de deuses que reencarnam desde a era mitologica, de homens que abrem crateras com um soco etc, tudo em função de um amor "qualquer".

Rapaz, li seu comentário quatro vezes e ponderei sobre cada linha. Parabens, de verdade... Porém, deixando completamente de lado o teor homoafetivo da questão (Tanto que nem quotei a parte) e pensarmos bem, os deuses gregos sempre viveram e agiram por conta de sentimentos mesquinhos como amor, ódio, ciume e inveja... Sem contar luxúria, Zeus é o rei eterno dos tarados :lol:

Analisando apenas por essa otica, não é que não está fugindo em nada mesmo ao "comportamento divino" grego :huh:

Bem, como eu ja sou cetico com LC e sempre espero o minimo do minimo, isso é apenas mais um ponto negativo.

Nessas horas eu ñ deveria tentar ajudar e, sim, meter mais pau ainda no LC (ñ pelo mangá mas pq gosto de bater na cara dos LCistas XD) mas que seja... uma vez ñ faz mal... Saori em ND está criando o maior climão entre os olimpianos (o que veriamos no Tenkai) enquanto salva Seiya APENAS pq é muito bondosa e quer retribuir o sacrificio do Seiya? ou seria pq o ama?

Esse era o ponto desde o começo. Não apenas Saori e sua imensa hipocrisia para com todos os que morreram antes para defende-la, mas não esqueçamos Orfeu (Que poderia ter dado cabo dos Espectros no mundo inferior e ajudado em muito a guerra) e mesmo Ikki que não teve coragem de matar Shun. Se Andromeda não tivesse tido forças para suplantar a vontade de Hades, bau bau mundo.

Bem, que ninguem tente afirmar algo contrario pq será apenas especulação (por sinal, eu ñ afirmei). Ñ há verdade sobre isso ainda e ñ haverá por muito tempo mas se algum dia se confirmar que Saori zuou tudo por amar o Seiya, então daria no mesmo. Bem, quase no mesmo, seria uma relação hetero mas creio que ninguem liga pra isso. Certo? /evil

Realmente... Olhando de modo frio, Saori está F*$#@&o muito mais o mundo que Alone, já que era ela quem deveria zelar pelo mesmo.

Nossa :lol:

Mas isso é uma discussão que tem tópico certo ^^

Valeu, Beto.

• Like 3
Link para o post

Eu senti que fui atacado pelo o que disse com o :

Já falei, sentimentalismo em cdz ? Há. Hyoga com a mãe e o mestre, Seiya para com a irmã, Shun e Ikki..... mas a maneira como é tratado e usado é bem diferente do que é em LC. Todos nós sabemos, até quem curte LC, que tal obra não se trata de um shonem, e sim é mais voltado para o estilo shoujo.

Não ataco quem gosta de LC, mas não é o meu tipo e, pra começar, não é Saint Seiya, apesar do titulo. Sei que tem quem se irrite com essa minha afirmação, mas embora ela use elementos do universo de SS, a narrativa segue uma maneira diferente, os temas tratados, a forma de se contar. Enquanto no mangá original tínhamos uma premissa básica e imutável, a sinopse por assim dizer, de "Um grupo de jovens que lutam pela Deusa Athena para defender a terra", em LC temos como sinopse algo mais voltado para a relação dos personagens, com enfase nos trio principal (Sasha, Tenma e Alone), sei lá, talvez "Separados pelos destinos, irmãos lutam entre si pela salvação' ".

Em LC, a guerra ficou em segundo plano, as lutas são o cenário para as conversas e os rostos bonitos que Shiori desenha, para as lagrimas. O foco da obra é o drama de Alone para com Sasha, e principalmente Tenma. Enquanto, por mais que tivessemos sentimentalismo em SS, a relação de Hyoga e Kamus era apenas o cenário para a luta deles, da mesma forma que foi a vingança de Shun para com Afrodite, e a revanche de Shiryu com MDM, sendo que a premissa de "jovens que defendem Athena e o planeta" se mantém absoluta acima disso tudo.

Alguem que goste de Saint Seiya pode gostar de LC, assim como eu gostei por muito tempo, mas não necessariamente todos que gostem de SS venham a gostar de LC, porque é um outro mangá. E não, isso não me faz menos fã do que quem gosta também de LC.

Claro!Mas isso me parece mais guerra!Guerras levam muito tempo para acabar e as pessoas sofrem.

No clássico,a saga de Hades pareceu a luta da noite.

• Like 2
Link para o post

Eu não disse que parece mais ou menos com uma guerra, disse que Saint Seiya é diferente de Saint Seiya: The Lost Canvas.

Acompanhei a serie de Neon Genesis Evangelion, e me bate com diferentes mangás : Neon Genesis Evangelion ( o original, o que eu li), Neon Genesis Evangelion: Angelic Days, Neon Genesis Evangelion: Academic Record of Heaven's Descent, Neon Genesis Evangelion: Shinji Ikari Raising Project.

O primeiro, o que eu gostei e vi, é considerado Shōnen/Seinen, e já me desagrada muito o estilo dele em varias partes da história, os outros todos são Shōjo. Da mesma forma, existe o mangá Saint Seiya, e o Saint Seiya: Lost Canvas. Do primeiro eu gostei, todos nós gostamos né ? Estamos aqui no forum..... do segundo, uma adaptação feito por outra pessoa, eu não curti. Teve quem já gostava de SS que viu e gostou, adorou, e talz, mas tem gente que não gostou, porque é diferente. Isso é fato.

• Like 1
Link para o post

Atena ama o mundo, as flores e os animais.... ela é PURO AMOR.

E ela disse inúmeras vezes que AMA os seus Santos, os Bronze Boys, e iria fazer o possível e o ímpossivel para ajudá-los por tudo o que fizeram por ela. Ela já se sentia culpada desde o início de Hades clássico, proibindo qualquer Bronze Boy de chegar perto dela, dizendo que eles já estavam livres pra viverem suas vidas, no Elísios, ela fica tão preocupada em proteger seus Santos que os coloca em bolhas, para que Hades não fizesse nada com eles. A coisa ficou mais forte ainda quando Seiya se jogou na frente dela para receber uma espadada em seu lugar. A premissa de ND segue a do Overture, Atena quer a todo modo retribuir mesmo, quer se ver livre dos Bronze Boys e não quer mais ser fonte de problemas.

----

O caso de Alone é só um só: YAOI. Só isso. Que é um estilo que não tem uma boa aceitação e antes só se via em fanfics.

Não saiam daqui dizendo que isso de Alone se justifica "porque na Grécia Antiga a pederastia era solta então todos os fanservices estão justificados" não. E também não estabeleçam paralelos entre Atena-puro-amor com essa pervesão doentia de Alone de matar todo mundo e pintar quadros mortais só porque o amor que ele sente por Tenma não se concretiza. Não me matem de vergonha!

Link para o post

Matá-lo de vergonha da mesma forma que você uma vez disse neste fórum que não havia provas que o passado vinha antes do presente e do futuro para justificar a trama do Next Dimension, Sanamo? :TrollFace:

Hihihihi brincando rapaz, é só para mostrar que os fãs de uma obra - qualquer que ela seja - vão sempre buscar desculpas zero para tudo, você não é excepção...

Link para o post

Voncréio, vergonha é uma coisa que você não sabe o que é...

E viagem no tempo é algo que se justifia, mas viadagem não. O personagem é assim e deve ser aceito, mesmo não sendo fácil, mas essa é a premissa Yaoi.

----

Seu passado é Yaoi. Sentiu? Agora já pode ir embora. :TrollFace:

Link para o post

OFF:

Não ataco quem gosta de LC, mas não é o meu tipo e, pra começar, não é Saint Seiya, apesar do titulo. Sei que tem quem se irrite com essa minha afirmação, mas embora ela use elementos do universo de SS, a narrativa segue uma maneira diferente, os temas tratados, a forma de se contar. Enquanto no mangá original tínhamos uma premissa básica e imutável, a sinopse por assim dizer, de "Um grupo de jovens que lutam pela Deusa Athena para defender a terra", em LC temos como sinopse algo mais voltado para a relação dos personagens, com enfase nos trio principal (Sasha, Tenma e Alone), sei lá, talvez "Separados pelos destinos, irmãos lutam entre si pela salvação' ".

Em LC, a guerra ficou em segundo plano, as lutas são o cenário para as conversas e os rostos bonitos que Shiori desenha, para as lagrimas. O foco da obra é o drama de Alone para com Sasha, e principalmente Tenma. Enquanto, por mais que tivessemos sentimentalismo em SS, a relação de Hyoga e Kamus era apenas o cenário para a luta deles, da mesma forma que foi a vingança de Shun para com Afrodite, e a revanche de Shiryu com MDM, sendo que a premissa de "jovens que defendem Athena e o planeta" se mantém absoluta acima disso tudo.

Alguem que goste de Saint Seiya pode gostar de LC, assim como eu gostei por muito tempo, mas não necessariamente todos que gostem de SS venham a gostar de LC, porque é um outro mangá. E não, isso não me faz menos fã do que quem gosta também de LC.

V!OLADOR da Silva

assinatura

ON: Pois é, mó viadagem esse capitulo ai. /comentario randomico para ñ floodar.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...