.Mark 604 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Eita que to vendo um monte de gente falando merda! hehehe! Quem fala que LC é shoujo continua não sabendo o que é um Shoujo e o que é um Shounen...Mas enfim... Sinceramente não vejo diferença do que Alone fez e o que Kanon fez. Só realmente o motivo e o do Alone é muito mais... Significativo. Sinceramente.Engraçado que os motivos mais COERENTES para se fazer uma guerra (amor, vingança, ódio) está sendo simplesmente descartado e motivos como 'QUERO DOMINAR O MUNDO HIHIHIHIHEHEHEHAHAHA' e 'Vou trazer a escuridão para o mundo por que... Sim' é fodamente aceito como a coisa mais FODA de todas... Ah, pelo amor de Deus heheheNa verdade o problema mesmo é a homossexualidade da coisa (até que se confirme, por que nem imagens ainda temos) por que todo mundo achou foda Orfeu ir ao inferno para salvar Euridice e fazer tudo aquilo por ela. Alone só se torna a cada capitulo o maior vilão que SS sempre teve e que, sinceramente, sonhará ter. Desde seus motivos, sua história, seu poder, sua forma de intimidar, de matar... O que Alone fez em LC deixou Hades, Poseidon e qualquer outro Deus que apareceu por ai no chinelo. Tudo por sua ambição, uma VERDADEIRA ambição. E tudo isso não quer dizer que eu concorde com o que, de fato, aconteceu. Acho que SE isso realmente aconteceu (como já disse, ainda nem sabemos realmente SE aconteceu) a Shiori CAGOU feio. Não por que seja errado ou qualquer coisa assim, mas por que ela teria sido MUITO mais inteligente em deixar tudo isso meio que 'sub-entendido' sem precisar jogar na cara do leitor esse amor entre os dois. Bem. Vamos ver. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Kanon não quis dominar o mundo só porque queria, mas também pra se vingar do que Saga fez com ele. Poseidon e Hades queriam destruir a humanidade porque a consideravam impura e com pessoas corruptas e egoístas e não por nada. O meu vilão preferido de Saint Seiya ainda é o Saga mau e eu quero logo que Hades desperte em Alone e acabe com essas frescuras. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Kanon não quis dominar o mundo só porque queria, mas também pra se vingar do que Saga fez com ele. Poseidon e Hades queriam destruir a humanidade porque a consideravam impura e com pessoas corruptas e egoístas e não por nada. O meu vilão preferido de Saint Seiya ainda é o Saga mau e eu quero logo que Hades desperte em Alone e acabe com essas frescuras. Uau! Ele queria se vingar do Saga! O Alone também queria se vingar do Tenma. Ele queria que ele sofresse por te-lo abandonado.Pois é. Hades e Poseidon são DEUSES e acham as pessoas corruptas e egoistas e bla bla bla. Alone fez tudo por vingança e amor... E também praticamente encontrou uma forma de salvar... O MUNDO! Ele fez a mesma coisa que Hades e Poseidon mais com um motivo MAIOR. Obs: Não quero dizer, só pra constar, que os motivos de Hades, Poseidon, Kanon, Saga, Atena e etc sejam ruins hehe Não são. Só quero dizer que todo mundo acha um absurdo o que Alone está fazendo quando... Não é. E inclusive pode-se considerar que tem até mais motivos que os citados acima. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
R. Deschain 323 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Uau! Ele queria se vingar do Saga! O Alone também queria se vingar do Tenma. Ele queria que ele sofresse por te-lo abandonado.Pois é. Hades e Poseidon são DEUSES e acham as pessoas corruptas e egoistas e bla bla bla. Alone fez tudo por vingança e amor... E também praticamente encontrou uma forma de salvar... O MUNDO! Ele fez a mesma coisa que Hades e Poseidon mais com um motivo MAIOR. Obs: Não quero dizer, só pra constar, que os motivos de Hades, Poseidon, Kanon, Saga, Atena e etc sejam ruins hehe Não são. Só quero dizer que todo mundo acha um absurdo o que Alone está fazendo quando... Não é. E inclusive pode-se considerar que tem até mais motivos que os citados acima. Quando eu disse frescuras eu tava me referindo ao amor dele por Tenma, mas eu gostei daquele lance da morte é a salvação. Espero que ainda seja aquilo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Na verdade relendo o spoiler não deixa claro e nem parece realmente que Alone fez tudo isso por amor ao Tenma. Na verdade ele revela que queria estar ao lado deles e bla bla bla. Mas ele diz que decidiu usar o poder de Hades para salvar todos, que ele decidiu trilhar o caminho dos Imperador dos Mortos, mas o fato do Tenma ter sobrevivido foi um ERRO por que ele tem os sentimentos por ele e bla bla bla. Resumindo a guerra NÃO aconteceu por causa do amor de Alone por Tenma. Aconteceu por que depois de ser abandonado por quem mais amava (Sasha e Tenma) Alone usar o poder de Hades e de trazer a salvação ao mundo. Inclusive ele até tentou matar o Tenma, mas o mesmo voltou. Caralho... Isso ta ficando cada vez mais foda! QUE PERSONAGEM! A frase final foi mais foda ainda: "E depois de tudo isso... ou o mundo encontrará o seu fim ou eu encontrarei o meu. Aqui é a Guerra Santa que está em jogo."Ou ele matará todos ou ele morrerá. Ele está ai como vilão, como aquele que QUER dar um fim ao mundo, dar a salvação a todos. Tenma foi um empecilho infelizmente forte demais pra ele resistir tão facilmente... CARALHO!!! 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Arthur-kun 3 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 (editado) Concordo com Hiyuuga, Sanamo e outros na crítica ao capítulo. Se isso se confirmar assim, e a depender das cenas desenhadas, terá sido um Yaoi lamentável... Mas há um certo exagero, pois não é que isso fuja totalmente aos desígnios de Kurumada-sensei e ao universo de Saint Seiya original, já que podemos parar para pensar em alguns pontos presentes na saga clássica: - a existência de personagens sensíveis, afeminados, travestidos ou transformistas como Shun, Misty, Afrodite e Myuu; - a cena pra lá de constrangedora na casa de Libra, entre Shun e Hyoga; - o complexo de Édipo de Hyoga para com sua mãe. E vai por aí afora... A questão é que Kurumada escolheu Shiori SABENDO das características dela. Provavelmente Kurumada-sensei quis que Shiori fizesse algo que ele não teria coragem de fazer no Universo Saint Seiya, embora o tenha desejado, prova disso são essas inúmeras indiretas no mangá clássico. Kurumada colocou Shiori lá (até pra esta se queimar, caso algo desse errado - como parece estar acontecendo), enquanto continua seu mangá usando todos os elementos do clássico, incluindo repetições de situações - prevejo aparecimento de Moiras em Next Dimension. Editado Fevereiro 2, 2011 por Arthur-kun Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 As pessoas sabem certamente que yaoi é género de manga que envolve um trama cuja centralidade se baseia um romance EXPLÍCITO muitas vezes sob a forma de actos sexuais e bastante erotismo entre homens certo? LC de yaoi propriamente dito tem zero. Ter um personagem homossexual não faz um manga yaoi. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Alone: 1 - Pessoa bondosa que amava Tenma e Sasha que prometeram a ele que nunca iriam abandona-lo.2 - Sasha e Tenma vão embora e deixam Alone sozinho, que era e sempre foi seu maior medo.3 - Alone recebe o poder de Hades e acaba matando pessoas que amava e acaba 'descobrindo' que a morte é a salvação.4 - Alone agora usando os poderes de Hades quer se vingar de Tenma e Sasha por terem-no abandonado.5 - Alone tenta matar Tenma, mas o mesmo é salvo. Alone depois disso resolver fazer Atena e Pegaso sofrerem até o final.6 - Alone descobre que a simples morte não é a salvação, pois após a morte os humanos vão para o inferno onde sofrerão para todo o sempre.7 - Alone decide fazer o Lost Canvas onde todos que morrerem irão ficar anexados ao mesmo, sem ter que sofrer na terra e nem sofrer no inferno. Utopia.8 - No entanto Alone ainda SENTE amor e ódio pelos dois amigos de infancia e cria os Templos onde pretende matar TODOS que os dois amam para que sofram o que ele sofreu.9 - Usou todos: Deuses, espectros, humanos, cavaleiros por seus caprichos, vinganças e seu desejo da utopia. Isso sendo apenas um humano. MORRI! 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Eu gostaria de pedir à administração que trancasse o tópico até q realmente imagens surgissem, é até chato ver este tipo de Preconceito rolar pelo tópico. e quando digo "PRECONCEITO" me refiro ao significado bruto da palavra. Estão formando um conceito antes de se confirmar. Os textos publicados aqui paretem de achismos e uma tradução feita por uns e outros... Link para o post Compartilhar em outros sites
Apache 29 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Noossa, que capítulo mais polemico hahaha Eu li a maioria dos posts e aqueles que eu estou mais de acordo são com os do Espectro Eu sei lá sobre essas nomenclaturas de mangá e o que se enquadra dentro delas (shoujo, shonen, etc.), mas o fato é que LC tem uma abordagem COMPLETAMENTE diferente do clássico.Não to dizendo aqui que é uma abordagem ruim, mas é uma questão de gosto. LC se aprofundou demais em muitos personagens, explorando excessivamente os laços afetivos (sejam eles quais fossem) entre os personagens, o que acaba diminuindo e muito o andar das lutas.Se formos olhar o clássico, ND, epG, é uma luta atrás da outra, as poucas relações afetivas que tem, são exploradas aos poucos Esse capítulo acabou sendo, evidentemente, "a gota dagua" para quem gosta mais de uma narrativa acelerada, já que na luta decisiva da Guerra Santa, Alone faz uma declaração pro Tenma.. Eu sou dos que acham que LC não "captou" totalmente a essencia do que é um mangá de SS.Mas enfim.. é uma questão de gosto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Espectro 1.110 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Obrigado Apache. Talvez eu tenha sido, de fato, infeliz ao dizer que LC chegue a ser um Shojõ, mas não é a mesma coisa do clássico e ponto. Podem achar mil acontecimentos no clássico para tentarem justificar que são parecidos, mas não são. A diferença ? Eu já disse, o que está em foco. No clássico é a ação ( não no sentido das lutas em si, mas no sentido literal da palavra), já em LC é o dialogo e os sentimentos. Tanto é diferente que muitas pessoas aqui "preferem" LC ao clássico, logo, não podem estar preferindo algo que é igual, ou seja, é de fato outro mangá. Uma vez aceitando isso, e não sei qual a dificuldade de não aceitar, espero que entendam porque tem gente que se revolte com o caminho que LC teve. Esse fórum é de SS, ele existe independentimente da existencia de LC, quem está aqui veio pelo outro motivo, e se não gostaram do que foi feito com essa obra que leva o nome de SS, estamos em nosso direito. Quem gostar, goste, não me ofendam por eu não gostar, eu só acho que o mangá ficou uma merda, e não precisam me agredir por isso. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 O Alone e o Kairos são OS personagens de LC. Todos são ótimos mas foi neles que a Shiori deu seu toque mais pessoal. E aí diferenciou realmente bastante do clássico. Aí o povo reclama que isso não é SS. Mas até que se prove o contrário, pra mim armaduras robóticas que dão super poderes é SS. Personagens andróginos e anoréxicos c armaduras estilizadas (leia-se totalmente diferentes das originais) é SS. E o Seiya arranhando a fuça do Apolo tbm o é. Não sou eu, João, Pedro ou Maria que vão AFIRMAR que isso não é SS. Isso só quem poderia afirmar seria o próprio Kurumada e ainda por meios legais. É como se eu visse/lesse só a saga do Santuário e falasse que SS era só aquilo e qdo visse outros deuses, outros guerreiros, outras histórias viesse falar: "Ah isso não vale o Saga que é o Gêmeos essa história de Kanon não gostei isso não é Saint Seiya". Se faz parte da franquia e tá legalmente autorizado pelo detentor da obra então por mais que vcs chorem ou esperneiem isso é tão SS qto qualquer outro. O mais correto ao meu ver é falar: Porra as vezes esses autores de SS escrevem merda, não curto essa parte da obra. Eu particularmente amo essa parte. Alone tem um background incrível e gay ou não as motivações dele não são mais ou menos mesquinhas do que nem um outro personagem de SS. E essa história de altruísmo é palhaçada. Até qdo somos "bonzinhos" no fundo só estamos seguindo nossos interesses. Essa história de "Amor Puro" da Saori é totalmente questionável e absolutamente relativa. Se eu quiser por o filtro da má vontade vou achar lixo como boa parte do mundo acha. Em nenhum momento fica claro que o Alone ama o Tenma romanticamente ou que tem atração sexual por ele. Isso é totalmente culpa do filtro c que vcs qrem olhar a obra. Pra mim pelo menos o que fica claro é que ele tem uma obsessão pelo Tenma. Ou por qrer ser o herói que ele não é pq está destinado a ser o vilão como foi inteligentemente sugerido no outro fórum. Ou por qrer ter a força que ele não tem. Ou ainda pq ele sabe (o Hades dentro dele sempre soube como vimos no sonho) que ele é o único real empecilho a sua vitória. Alone é foda. Shiori é foda. SS é foda!!! 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 (editado) Mark. Gostei da sua definição. As coisas estão até mais claras. Deu realmente para entender o motivo de Alone criar o Lost Canvas. Realmente o Alone é muito foda. Alone é um tipo de vilão que nunca tivemos em Saint Seiya, pois todos os anteriores que queriam realizar suas ambições fracassaram: Saga, Kanon, Poseidon, etc. Só o Alone conseguiu chegar ao patamar de maior vilão de Saint Seiya. Nenhum outro personagem conseguiu realizar os feitos de Alone.Além de controlar o Hades, usou até o Kairós, Tânatos, Hypnos, Pandora e os 108 espectros para conseguir o que queria. Tô começando a achar que o LC não é o fracasso e sim, o sucesso. Editado Fevereiro 2, 2011 por Shaka de Virgem 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 2, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 (editado) Scans LC 214 by Raw-Bunko: http://img511.imageshack.us/img511/1845/lc21401.th.jpg http://img811.imageshack.us/img811/961/lc21402.th.jpg http://img228.imageshack.us/img228/7387/lc21403.th.jpg http://img691.imageshack.us/img691/4834/lc21404.th.jpg http://img11.imageshack.us/img11/4222/lc21405.th.jpg http://img62.imageshack.us/img62/9205/lc21406.th.jpg http://img203.imageshack.us/img203/3958/lc21407.th.jpg http://img831.imageshack.us/img831/8342/lc21408.th.jpg http://img39.imageshack.us/img39/5979/lc21409.th.jpg http://img94.imageshack.us/img94/8127/lc21410.th.jpg http://img12.imageshack.us/img12/2851/lc21411.th.jpg http://img138.imageshack.us/img138/6252/lc21412.th.jpg http://img20.imageshack.us/img20/7417/lc21413.th.jpg http://img515.imageshack.us/img515/5928/lc21414.th.jpg http://img836.imageshack.us/img836/3510/lc21415.th.jpg http://img27.imageshack.us/img27/6140/lc21416.th.jpg http://img27.imageshack.us/img27/3971/lc21417.th.jpg ------ Lindas imagens. A pensar que o capítulo seria praticamente só de conversa e afinal cheio de luta. Lembrou-me muito dos capítulos de luta entre Tenma e Partita. Se achava o capítulo muito bom, ainda adorei mais com as imagens. Não há nada de gay no capítulo No próximo deve acabar a luta. O que Shiori andará a tramar para esta 'luta final' estar já a ocorrer? Pena que em relação à parte do sonho que Alone fala, não há imagens disso :\ Editado Fevereiro 2, 2011 por NunoEddie 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
McFly 40 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 (editado) Mark. Gostei da sua definição. As coisas estão até mais claras. Deu realmente para entender o motivo de Alone criar o Lost Canvas. Realmente o Alone é muito foda. Alone é um tipo de vilão que nunca tivemos em Saint Seiya, pois todos os anteriores que queriam realizar suas ambições fracassaram: Saga, Kanon, Poseidon, etc. Só o Alone conseguiu chegar ao patamar de maior vilão de Saint Seiya. Nenhum outro personagem conseguiu realizar os feitos de Alone.Além de controlar o Hades, usou até o Kairós, Tânatos, Hypnos, Pandora e os 108 espectros para conseguir o que queria. Tô começando a achar que o LC não é o fracasso e sim, o sucesso. Meus caros neófitos, ele ainda não conseguiu realizar nada a mais que os outros se não obteve vitória, além, Julian Solo estava controlando Poseidon até quase o final da luta, ademais, o motivo de Poseidon era limpar a humanidade por seus próprios pecados e trazer só os escolhidos, trazer a benção da destruição. Sinceramente, falem algo mais plaúsivel para justificar a sua adoração, ele está fazendo a mesma coisa que o Fuuma em X-TV, sem tirar nem por, é o mesmo personagem. Poseidon e Chronos são os melhores vilões de CDZ, pra mim hahahaha.Mas eu vim aqui para comentar das scans, porque disse que só apareceria aqui pra isso, essa conversa ainda me gera dúvida, agora vendo as imagens...ficou EXTREMAMENTE CLAMP, a cena é exatamente ao mesmo estilo do episódio 16 de X-TV onde o Subaru e o Sakurazukamori lutam e termina com o próprio Sakurazukamori se matando de certa forma, pois ele queria morrer para a pessoa que ele mais amava no mundo. EDIT: olhem o episódio:http://www.youtube.com/watch?v=dQuWgmPgCK4&feature=related EDIT 2: esqueci de falar, o episódio inteiro lembra, mas a parte especifica fica na segunda parte, apartir de 4:14 Editado Fevereiro 2, 2011 por McFly 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 As imagens são lindas, mas Alone para mim deixou de ser o grande vilão. A premissa que a morte é a salvação era ótima. Então o Kagaho de Beno tinha um amor não correspondido por Alone no qual Alone amava o tenma. Eita samba de criolo doido. Prefereriria a premissa pessoal dele de ter sido abandonado e ele queria vingança. Nem vejo mais o por que de Hades aparecer, aparecer para quê? Só para quebrar a cena de romance de TEnma e Alone no próximo capitulo. Um segurando o outro no braço quase morrendo e dizendo "eu sempre te amei e para sempre vou te amar" Hades continua dormindo e não precisa aparecer mais, deixa apenas para prosseguir esta guerra daqui a 273 anos. Que falta faz o Saga, Freeza, Cell, Majin Bu, Vegeta, Toguro, Makoto Shishio, Orochimaru, Deidara, Esqueleto, Vingador e Múm-rá, o ser eterno! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Será que já acabaria no próximo capítulo a luta? Se esse capítulo fechou volume... bom, tudo é possível®, mas espero algo a mais para o 215, já que ele inicia volume novo. Aproveitando a comparação do McFly, lembrou X/1999 mesmo (o que não acho ruim). Se isso "combina ou não" com SS, quem quiser que disserte a respeito, não eu Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Visitante WAN Postado Fevereiro 2, 2011 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 O capítulo 214 justifica todos os outros 213 capítulos do mangá SAINT SEIYA: THE LOST CANVAS; Alone controlou Hades por conta de seu imenso amor à sua irmã Sasha e ao Tenma. Sim, esse amor (homossexual ou não, não importa e não é o que vim discutir) é justamente o sentimento que Hades desconhece. Ele é tão solitário (não é atoa que Kurumada-sensei colocou o nome no receptáculo de Alone) e desprovido de sentimentos que é facilmente manipulado por seu hospedeiro, que desde sempre amou o Tenma indiscutivelmente. O imenso amor de Alone permitiu que ele controlasse o poder do Imperador do Mundo das Trevas e todo seu exercíto, incluindo aqui até o pseudo deus do tempo Kairos, para mostrar que "a morte é a salvação". Na morte acaba-se a dor, o sofrimento mundano e para os puros há o paraíso. Como deus do Mundo das Trevas, Hades permitiria aos seus um lugar "tranqüilo" e pacífico; esse lugar ele desenhou nos céus e chamou de LOST CANVAS. Todas aquelas almas retratadas como anjos foi a forma que Alone encontrou para "presentear" os mortos com a "salvação". Vejam que as almas não são mais direcionadas ao Inferno, mas aos Céus. A palavra-chave para tudo que Alone fez é o amor, na sua forma mais pura e passional. Com esse capítulo muita coisa passada passa a fazer mais sentido e ter uma relação direta com o mangá original. Por mais que os "meios" para isso não sejam os convencionais ou mais próximos do estilo do Kurumada-sensei. Gostei MUITO desse capítulo. Foi capaz de "abrir" meus olhos para todas as passagens, falas e ações do Alone. 7 Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante sonsin Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Acho que é a primeira vez que eu concordo com todas as palavras do post do WAN. Ele conseguiu colocar em palavras tudo aquilo que eu penso sobre o mangá de Lost Canvas desde o início. Esse capítulo foi um divisor de águas! Deu um completo sentido a história. Foi algo fora do conexto de SS...uma guerra por amor...e se encaixa muito com os sentimentos que Kurumada colocou no clássico...todos aqueles dramas no meio de guerras e batalhas...Shiori quis inverter...e colocar uma guerra por conta do amor...na minha opinião ficou maravilhoso...e como o WAN disse, combina perfeitamente com as palavras de Saori a Hades no mundo dos mortos: "Hades, você não sabe o que é o amor" 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Aqueles que viram duplo sentido (me coloco aqui também) caiam do cavalo.... No fim acabou send um capítulo de pancadaria como eu muito desejava, mas só possuiu frases estranhas. Agora minhas estimativas são que no próximo volume aconteça alguma coisa, a luta seja interrompida e que tenha término a batalha nos templos para só depois, no volume 26, LC acabar. Go Shiori Go!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaleo Rayner 55 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Aqueles que viram duplo sentido (me coloco aqui também) caiam do cavalo.... No fim acabou send um capítulo de pancadaria como eu muito desejava, mas só possuiu frases estranhas. Agora minhas estimativas são que no próximo volume aconteça alguma coisa, a luta seja interrompida e que tenha término a batalha nos templos para só depois, no volume 26, LC acabar. Go Shiori Go!!!!! É, também quebrei um pouco a cara. Só lendo a tradução dava a entender que poderia ser algo mais explícito, mas com as imagens junto, perdeu-se esse contexto a meu ver - foram só as frases mesmo.E ainda que fosse algo 'direto', no máximo seria inusitado, e não proibido. Haters chora Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 O capítulo 214 justifica todos os outros 213 capítulos do mangá SAINT SEIYA: THE LOST CANVAS; Alone controlou Hades por conta de seu imenso amor à sua irmã Sasha e ao Tenma. Sim, esse amor (homossexual ou não, não importa e não é o que vim discutir) é justamente o sentimento que Hades desconhece. Ele é tão solitário (não é atoa que Kurumada-sensei colocou o nome no receptáculo de Alone) e desprovido de sentimentos que é facilmente manipulado por seu hospedeiro, que desde sempre amou o Tenma indiscutivelmente. O imenso amor de Alone permitiu que ele controlasse o poder do Imperador do Mundo das Trevas e todo seu exercíto, incluindo aqui até o pseudo deus do tempo Kairos, para mostrar que "a morte é a salvação". Na morte acaba-se a dor, o sofrimento mundano e para os puros há o paraíso. Como deus do Mundo das Trevas, Hades permitiria aos seus um lugar "tranqüilo" e pacífico; esse lugar ele desenhou nos céus e chamou de LOST CANVAS. Todas aquelas almas retratadas como anjos foi a forma que Alone encontrou para "presentear" os mortos com a "salvação". Vejam que as almas não são mais direcionadas ao Inferno, mas aos Céus. A palavra-chave para tudo que Alone fez é o amor, na sua forma mais pura e passional. Com esse capítulo muita coisa passada passa a fazer mais sentido e ter uma relação direta com o mangá original. Por mais que os "meios" para isso não sejam os convencionais ou mais próximos do estilo do Kurumada-sensei. Gostei MUITO desse capítulo. Foi capaz de "abrir" meus olhos para todas as passagens, falas e ações do Alone. Foi por amor mesmo que Alone conseguiu suprimir Hades. Parece novela mexicana esse vilão Alone. Ele caiu demais no conceito. Alias este amor é doentio então, o cara mata todos para ficar com seu amado. É por isso que o Hades desconhece e Saori fala para ele que ele não conhece o amor. Pois a experiência dele anterior foi bisonha com o amor!!!!rsrsrs Fraca argumentação da shiori e também de quem viu este capitulo como simplesmente como reposta o amor. Quem dera se fosse só isso. É melhor o mum-rá ou vingador nesta luta final! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Bem. Até me emocionei com as palavras do WAN hahahaha ;__;Mas enfim... O importante mesmo Manigold é que a Guerra não aconteceu somente pelo fato do 'amor' que Alone sentia. Alone VIU uma forma de salvar todos que já sofreram. Esse é o motivo da Guerra. Tanto que em TODO o capitulo em momento algum ele disse que a Guerra foi por causa do amor dele pelo Tenma. O Final deixa isso ainda mais claro quando Alone diz que ou Será o fim do mundo (todos morrem e vão para o LC) ou será o fim dele. Ele está lutando pelo caminho que ele decidiu trilhar. Mesmo que tenha que matar Alone e Sasha, pela salvação deles e de todos. Ele encontrou força realmente no amor, mas não foi 'Amo o Tenma e ele não me ama então vou matar todo mundo'. Quem tem essa visão está com uma visão totalmente equivocada. A ponto de Alone ter até tentado matar o Tenma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Pra mim ficou a lição de como acabar um personagem em apenas 20 páginas. Alone, que, das outras vezes, aparecia de suspresa, era tão mais vil, agressivo e ácido. Tinha falas de despezo e indiferença, atacava realmente com a inteção de matar. Na cena da morte de Hakurei ou quando ele abriu as portas do Lost Canvas, ele era tão mais imponente e convicto das intenções. =/ Nesse capítulo ele está tão... rapariga-Shoujo, quer dizer, viram as caras que ele faz (praticamente uma Partita-2!)?, não obstante, seguido de declarações de amor à Tenma. E o pior, deixa claro que todo que mundo se dane, pois pro resto ele é o Imperador das Trevas, mas pra Tenma é um... amante. Achei lixo, achei pobreza. Se só agora que as pessoas entenderam o que ele fazia, foi porque o desenvolvimento (sic) desse personagem foi o pior possível. Eu por exemplo, pensava que ele era um cretino que dominava o poder de Hades para concretizar suas intenções. Mas NÃAAO, sua motivação era um amor que consumia ele mais do que sua razão, enquanto isso ele ia "salvando os outros" e, no final, planejava se juntar com Tenma (de alguma forma, sei lá, unindo almas)... aí ele fez o que fez. Finalmente a coisa vai ser do jeito que eu pensava: conversa, conversa, Shoujo, e agora Yaoi. Até aí nada de novo, mas o que acho o fim é essa formatação de Alone de "filho da puta" pra uma "puta sem filho". E tome carinhas de amor e compaixão! Assim, eu acho que ele agia bem melhor antes dessa Sápuris. Talvez a minha decepção pelo mangá e essa revelação desnecessária de Alone tenha interferido nisso , mas enfim... Agora é só rezar pra que, depois desse circo todinho, ele se mantenha firme, já que jogou pra fora todos os seus "sentimentos". <_> 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Sanamo, falou o que realmente aconteceu com o Alone. Alone se mostrava tão inescrupuloso, o cara já nasceu com a face má, o ficar sendo hospedeiro de hades por tanto tempo o enlouqueceu, qualquer outro motivo. Mas salvar as pessoas para o lost canvas e lá ele viver com seu amado para sempre em plena harmonia e arcoiris. POxa, isso não cola. Mesmo que tentem explicar mais de mil vezes que viadagem é essa que o Alone tá fazendo. Vejam só e não se assustem, eu to dizendo que ele abraçará o tenma no chão, chorando e dizendo que fez isso tudo para ter ele de volta com ele. Aí o Hades desperta em um momento de fraqueza de alma corroída pela dor de ter matado seu único amor na terra. E aí teremos a história de LC andar, pois a três capitulos não anda. Encher linguiça assim longe. Go Shiori Go, mata mais de vergonha o imperador das trevas!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados