Albafica du Poisson 69 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Gente, vcs são loucos? Desde quando isso é matar o Hades de vergonha! Na moral, isso só serviu para ressaltar que o Alone é o cara mais puro na face da Terra no ano de 1743! Isso está explícito quanto uma cena de sexo de uma novela! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gai 110 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Gente, vcs são loucos? Desde quando isso é matar o Hades de vergonha! Na moral, isso só serviu para ressaltar que o Alone é o cara mais puro na face da Terra no ano de 1743! Isso está explícito quanto uma cena de sexo de uma novela! Desde qndo ser gay em 1743 é sinal de pureza? Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Gente, vcs são loucos? Desde quando isso é matar o Hades de vergonha! Na moral, isso só serviu para ressaltar que o Alone é o cara mais puro na face da Terra no ano de 1743! Isso está explícito quanto uma cena de sexo de uma novela!Ser puro é ser ingênuo e de ingênuo alone não tem anda!!!!!!!!! E ainda mais como uma cena de sexo de uma novela da globo. Vê só como se matar todo mundo por seu amor homosexual com o tenma. Ha Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Desde qndo ser gay em 1743 é sinal de pureza? Bom de pureza eu não sei, mas era uma coisa normal eu acho, tipo na grécia e japão antigos... Esses dois ultimos posts pegaram um pouco pesado né? Que tal tentarmos manerar um pouquinho hein? E pelo que entendi, Albafica quiz dizer o fato de Alone possuir esse misterioso amor pelo Tenma (Interpretem como quiserem aqui, pode ser homossexual ou fraterno, até eu estou com dúvida.) e não o fato dele SER gay. Coisa não provada ainda. Um personagem será gay quando o autor confirma que é - Como Vêronica. - E não quando ficamos de expeculações aqui. <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Eu tenho MEDO do que estou aqui a ler... zzzzz, enfim... Mudando de assunto, de puro Alone tem ZERO, mas se há quem acredite que ele seja puro... Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 (editado) Pra falar a verdade, deixando toda a zoação de lado, pra mim esse capítulo fez muito por Alone. Como muita gente já explicou, esse capítulo meio que amarrou todo o comportamento do personagem e, pode-se até dizer, o fechou. E olhando melhor, o fato de todo mundo ter morrido por causa do amor virginal de Alone nem é tão ruim, pelo contrário. Quer dizer, ele É o vilão da história né? É função dele fazer o povo morrer por mero capricho. p.s.: Acho que um problema do Lost Canvas foi ele se fingir de shonen. Não importa como você olhe esse mangá, ele não é um shonen com o pé no shoujo, é um shoujo com o pé no shonen. Mas inventaram de botá-lo numa revista shonen (talvez achando que o público de CZ não teria muita aceitação por uma obra oficialmente shoujo)... Quer dizer, olha o EpiG. Ele não é um shonen como a obra original. OFICIALMENTE, ele é um seinen. Tem muito de shonen dele? Tem, mas ele é um seinen. E a graça do EpiG tá aí, justamente em propiciar essa abordagem diferente. E os fãs do EpiG não reclamam disso, pelo contrário, se orgulham dessa diferença que a obra traz.Com o LC é diferente, não sei pq, mas os fãs da obra têm tanta resistência em admitir o que é justamente a grande sacada desses "sequels de outras mães". Mas é isso: o EpiG é CZ levado à abordagem seinen, LC é CZ levado à abordagem shoujo. Editado Fevereiro 2, 2011 por Masked Access 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Interessante o seu pensamento, Access, mas eu discordo. Eu acho Lost Canvas muito mais shonen do que Bleach, por exemplo. O tempo todo em Lost Canvas nós temos luta. O tempo todo é combate, o tempo todo é guerra... técnicas especiais (e até técnicas especiais extras), sangue e mais sangue, e muitas mortes (nossa, como tivemos mortes em Lost Canvas!). Praticamente todos os personagens apresentados morreram em combate. Não sei quanto a você, mas isso não me parece um mangá destinado a garotas de 12-16 (público alvo do shoujo, acredito). Não que queira dizer muita coisa o público alvo, já que hoje me dia tem muitas meninas que gostam de "coisas de meninos". Mas é um material Shonen, sem sombra de dúvidas. É um shonen escrito por uma mulher, e isso evidentemente tem lá as suas peculiaridades. Eu diria que são muito leves os pontos em que se assemelham a um shoujo. É só você pegar Sailor Moon e Sakura Card Captors que vai ver uma diferença brutal entre esses mangás e Lost Canvas... Lost Canvas está muito mais perto de Dragon Ball do que desses (aliás, Lost Canvas tem até mais densidade de combates do que Dragon Ball...) 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
degelstm 28 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Preguiça de gente que acha que ser gay exclui a possibilidade de pureza. Vou até exercer meu lado cristão e fingir que nem li isso. Até agora não vi nada que prove que o Alone não ERA a pessoa MAIS pura na face da terra na época que o Kairos botou o bebê universo dentro dele. Se ele se corrompeu depois, se ele apesar de ser o MAIS puro não o era totalmente ou se ele era puro êxtase é uma coisa que fica no ar. Pra mim esse capítulo só acrescentou o que já disse: Hades já tava agindo/o influenciando/se misturando c o Alone a mto tempo. Até antes dele conhecer o Tenma. Ele ainda acredita que "A Morte é a Salvação" ele deixa isso bem claro nas suas últimas palavras. O sentimento que ele nutre pelo Tenma é uma coisa que anda lado a lado, mas não exclui, essa ideologia. Eu pelo menos entendo que ser criado junto do seu grande inimigo influenciou bastante esses sentimentos. Causou um imenso fascínio que pode até mesmo ter se confundido c amor. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Gostaria de encerrar e aguardar o scrpit completo mas........ O que alone está fazendo é a maior viadagem que já vi para um imperador do inferno!!!!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 @Access Exatamente, perfeito. Eu quando digo que não gosto desse estilo pra SS, falo única e exclusivamente por mim. Para outra pessoa deve ser algo interessante de ver; "degustar" um personagem, compreendendo-o profundamente em todas as suas feições, que é algo que esse estilo tem como característica mais forte. Só que tem gente que não aceita a opinião alheia, não respeita o gosto do outros, e, por puro beatismo, esfrega algo nada a ver com o que a gente pode comprovar lendo os diálogos desses capítulos, daí começa o arranca-rabo. Quem enxerga pelo o seu ponto de vista, acaba até aceitando muitas coisas, aceitando determinadas situações, e acaba compreendendo melhor as coisas, (pois você lê o mangá na mesma linguagem que a autora escreve), por fim, acaba descobrindo que, apesar de muitos criticarem (como eu), esse ponto é algo não diminui em nada a obra em si. @degelstm Alone não é puro faz séculos e todo mundo já sacou... bem, nem todos. Mas, não se preocupe, ser gay ou não interefere em nada em pureza de ninguém. Vou postar a tradução que saiu no Gaia. SCRIPT by Gaia Inmortal. 1. Tenma: Você sempre esteve me chamando, Alone! Tenma: Não vou permitir isso... Não vou te deixar sozinho! Tenma: Agora, eu sou o único que pode te ferir! Alone: *Isso, Tenma!* 2. Alone: Eu sempre quis ver... O Pégaso de agora, o verdadeiro! 3. Tenma: Vamos, Alone! Alone: Sim, Tenma! Eu agora... Estou feliz!!! 4. Sasha: Irmão... é como se o cosmo que buscasse a morte de ambos estivesse... calmo. *Memórias da infância* Alone: Sasha! Tive de novo esse sonho...5. Alone: Me deu muito medo! Sonhei que Hades (Imperador das Trevas) devorava a mim e a esse mundo em escuridão. Mas um guerreiro chamado Pégaso lutou contra ele e desfez a escuridão. Alone: Eu tenho a impressão de que os olhos desse menino chamado Tenma se pareciam com os desse guerreiro. Alone: Eu gostaria muito de ser amigo dele! *Presente* Sasha: Meu irmão amava as diferentes cores dos corações das pessoas... com seu coração incrívelmente branco... 6. Sasha: Essa era a cor do meu irmão... 7. Alone: Tenma, você me atraiu desde quando te conheci... 8. Alone: Acho que os sonhos que eu via eram provalvemente recordações do espírito de Hades. Alone: Eles me atraiam cada vez mais... Alone: Você e as cores dos seus olhos brilhavam muito mais que nos meus sonhos. Alone: Queria te conhecer cada vez mais... No entanto... 9. Alone: Fui isolado... Alone: As pintura que eu fazia acabavam com as vidas das pessoas... No final, acabei assassinando Maria e todos aqueles que eram como uma família, como você... 10. Alone: Por isso, decidi seguir o caminho de Hades para o bem dessas crianças. Mas... Alone: ...você, Pégaso! Sendo a coisa que eu mais queria no mundo todo, se negou a mim... 11. Alone: Mas.. ainda assim... continuava me atraindo. Tenma: Mas...Alone! Tenma: Você arruinou... arruinou com sua vida! 12. Alone: Naturalmente, Tenma. Algum dia, eventualmente, meu coração orgulhoso ainda iria atrás de você e ficar te... 13. Alone: Esperando! Alone: Parece que não conto com todo o poder de Hades... mesmo matando matando várias pessoas, mesmo eu te matando várias vezes... Por isso Tenma... 14. Alone: Vamos envolver as nossas almas! 15. Tenma: Sim, foi pra isso que veio aqui... 16.* Alone: Sendo mais que amigos ou inimigos.. No final teremos o Fim do Mundo. 17.* Alone: Essa é... a Guerra Santa. *As duas últimas folhas ficaram com tradução confusa, então é melhor uma tradução melhor sair pra elas. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Hm.Era mais ou menos o que eu esperava. Não há declarações CLARAS de amor, na verdade pelas palavras do Tenma a aproximação que Alone diz não é necessáriamente de um amor homossexual... Sei lá. Ficou muito em aberto. O que deixa tudo mais interessante ainda.O script só veio para melhoras as coisas felizmente.Primeiro que Alone diz que tinha sonhos com Hades e que um homem o salvava. Claramente imagino que sejam lembranças de Hades contra o Pegaso da Era Mitologica quando Pegaso machucou o corpo de Hades. E Alone viu nos olhos do Tenma o mesmo que viu nos desse homem. E essa ligação o fez cada vez mais se atrair por Tenma. E aqui temos que entender a que se refere-se 'atrair'. Temos que ver se em japonês é exatamente essa fala. Se for, ok. Se não for pode ser que isso de "Tenma me atrair" seja algo menos agressivo do que parece. E uma parte que gostei MUITO foi quando Alone diz que começou a matar as crianças do orfanato decidiu que trilharia o caminho de Hades para salva-las. E bem... Pode ser exagero realmente Alone querer matar o mundo inteiro, no entanto a intenção dele apesar de tudo é... boa. Pintando as crianças no The Lost Canvas elas ficaram fixadas ao mesmo e não sofrendo eternamente no inferno. Assim como todas as outras pessoas. Alone provavelmente perdeu as noções das coisas, mas acho que não podemos dizer que ele é maligno simplesmente por ser. Ele, assim como os Deuses, faz tudo isso por um bem maior, no entanto Alone quer a salvação de todos. Não somente de quem ele decide que deve ser salvo. Ele quer salvar espectros, humanos, cavaleiros, vivos e mortos. Muito legal a ideologia dele. Quanto a essa relação com o Tenma... Deu pra deixar claro que o que CONTINUAM falando é sem sentido. A guerra NÃO aconteceu por que Alone se apaixonou pelo Tenma. Ele não fez TUDO que fez PELO TENMA. Muito pelo contrário. Ele até tentou matar o Tenma e disse que continuou tentado, mas não conseguiu. Ou seja, como disseram acima, o amor dele pelo Tenma foi algo que caminhou DENTRO do Alone, mas esse NUNCA foi o motivo das coisas que ele fez. A Guerra Santa aconteceu por que Alone queria salvar a todos. Do seu próprio jeito, mas era esse seu objetivo. Perfeito. PS: Continuo achando que LC não é Shoujo nenhum, ele puramente é um Shounen escrito por uma mulher. Lembrando que já li DIVERSOS shoujos (quase todos da Clamp, por exemplo) e gosto de todos e sei bem como tal funciona... 4 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Fevereiro 2, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 2, 2011 Sério... Esse Script é bem, mas bem... bem menos homo... Aliás, eu diria que é normal, nem se compara a "tentativa de beijo" de Alone em Tenma no Meikai. --- No mais foi um belo capítulo e fechou mesmo o personagem como o Access disse... Esse parece ser mesmo o fim de Alone. Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Fevereiro 3, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 3, 2011 (editado) Não queria concretizar um ponto de vista tendo tão poucos acontecimentos e ainda por cima, crus e sem desenvolvimento. Enfim... Quanto a essa relação com o Tenma... Deu pra deixar claro que o que CONTINUAM falando é sem sentido. A guerra NÃO aconteceu por que Alone se apaixonou pelo Tenma. Ele não fez TUDO que fez PELO TENMA. Muito pelo contrário. Ele até tentou matar o Tenma e disse que continuou tentado, mas não conseguiu. Ou seja, como disseram acima, o amor dele pelo Tenma foi algo que caminhou DENTRO do Alone, mas esse NUNCA foi o motivo das coisas que ele fez. Exatamente! De qualquer forma, sem querer atacar o clássico ou qualquer outra historia contida em obras esparsas e de outros mangás/animes, acharia MUITO INTERESSANTE uma guerra ser movida e/ou controlada e até mesmo justificada por motivos distintos do famoso clichê "vamos salvar a humanidade, as passarinhos, as arvorezinhas, etc, etc, etc". Uma odisséia de conflitos, batalhas e desespero (que justifica uma guerra) ser movida inteiramente pelo sentimento e amor de um humano, criatura desprezada pela a maioria dos Deuses. Santo paradoxo!Independente de homossexualismo, heterossexualismo ou pansexualismo (e eu não entendo a preocupação de muita gente com a sexualidade de Alone), dane-se! Nunca fui muito fã do enredo que Shiroi desenvolveu para The Lost Canvas, mas se essa for realmente a base dos acontecimentos em LC.... NOTA 10! Editado Fevereiro 3, 2011 por Grande Aldebaran 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Lost Canvas 214 - Alonehttp://img10.imageshack.us/img10/1958/lostcanvas214.jpg# Tradução: Jonathan Julian, Fred e Hitsu# Diagramação: Luis Anryu, Hitsu e Laam# Grupo: Honnouteam# Tamanho: 6.7 MbEsse capitulo deveria se chamar "casal gay", capitulo mais bicha... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Esse capitulo deveria se chamar "casal gay", capitulo mais bicha... E você deveria medir melhor suas palavras 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 E você deveria medir melhor suas palavras Prefere o "casal homoafetivo"? 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Prefere o "casal homoafetivo"? Prefiro que fique quieto ao invés de falar besteira Enfim. Baixei e gostei. Capitulo perfeito.Nem tenho noção do que teremos no próximo. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
ANRYU 223 Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Prefiro que fique quieto ao invés de falar besteira Enfim. Baixei e gostei. Capitulo perfeito.Nem tenho noção do que teremos no próximo. Cara, não vou me extender neste assunto e só vou falar uma vez: Cada um tem sua opinião e não vou deixar de expressar a minha só porque tu não gostou. Acabou o assunto não quero levar advertência da administração. Link para o post Compartilhar em outros sites
Artemisia 4 Postado Fevereiro 5, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2011 Odiei. Não gosto desse estilo de mangá, isso não é mais shounen, não é mais CDZ. Tô contigo e não abro. Li o resumo do capítulo e não gostei. Rolaram muitas dorgas durante a criação dele. [perversão mode on]Será que a Shiori poderia parar de encher linguiça? Tem coisas ainda pra acontecer, mas nããããooo. Muito melhor é fazer o Alone dizer coisas suspeitas. Até o Shun foi um Hades mais varão que ele! Ô Alone, segura o comichão anal e fica dentro do armário, cidadão. Você tem um nome a zelar. [perversão mode off] Os sentimentos do Alone em relação ao Tenma e à Sasha são estranhos demais, usar Hades pra ficar com os dois é, no mínimo, doentio. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Okay e onde se diz que Alone usou Hades pra ficar com Tenma e Sasha? Morto com o pessoal que não entendeu o capitulo. http://lh5.ggpht.com/_HasHuZUfnoE/TTjKbZXvWCI/AAAAAAAAAkY/B5bEorQ1NwA/Betepassada.gif Link para o post Compartilhar em outros sites
Artemisia 4 Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Okay e onde se diz que Alone usou Hades pra ficar com Tenma e Sasha? Morto com o pessoal que não entendeu o capitulo. http://lh5.ggpht.com/_HasHuZUfnoE/TTjKbZXvWCI/AAAAAAAAAkY/B5bEorQ1NwA/Betepassada.gif Lugar nenhum, falecido (que, aparentemente, não fez nenhum esforço pra entender o que estava sendo dito, mas enfim....). Me expressei mal, mas querendo dizer que achar que morte é a salvação pode ser considerado doentio. E sim, o Alone usou o Exército de Hades (sem ter sido completamente possuído por um) pra, a seu ver, poupar quem ele gostava do sofrimento e afins. O que é um maquivelismo fantástico na minha opinião Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 (editado) Lugar nenhum, falecido (que, aparentemente, não fez nenhum esforço pra entender o que estava sendo dito, mas enfim....). Me expressei mal, mas querendo dizer que achar que morte é a salvação pode ser considerado doentio. E sim, o Alone usou o Exército de Hades (sem ter sido completamente possuído por um) pra, a seu ver, poupar quem ele gostava do sofrimento e afins. O que é um maquivelismo fantástico na minha opinião Hahahaha! Pelo post parecia que você estava querendo dizer que Alone usou Hades pra ficar com Tenma e Sasha. Tem muita gente pensando nisso por ai, sabe-se lá por que. Mas ok, sorry. Alguém chuta o que vai acontecer no próximo?Acho que o Alone mata o Tenma. Sasha faz alguma coisa e Hades acaba despertando. E ai... Salva-se quem puder!http://lh3.ggpht.com/_FfE3WSuOAoY/TNQBRt_w26I/AAAAAAAAACA/yBA9owqo2O8/s128/144.gif Editado Fevereiro 6, 2011 por .Mark Link para o post Compartilhar em outros sites
Artemisia 4 Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Hahahaha! Pelo post parecia que você estava querendo dizer que Alone usou Hades pra ficar com Tenma e Sasha. Tem muita gente pensando nisso por ai, sabe-se lá por que. Mas ok, sorry. Alguém chuta o que vai acontecer no próximo?Acho que o Alone mata o Tenma. Sasha faz alguma coisa e Hades acaba despertando. E ai... Salva-se quem puder!http://lh3.ggpht.com/_FfE3WSuOAoY/TNQBRt_w26I/AAAAAAAAACA/yBA9owqo2O8/s128/144.gif Sem problemas, Mark. Eu também fui rude pra responder, desculpe. :unsure: Pro próximo capítulo, eu mantenho em mim a vã esperança de que Dohko e Shion se tornem relevantes. Já estou cansada deles fazendo figuração em LC, todos os outros dourados foram melhores do que eles. Acho que seria mais legal se a Sasha morresse (não me perguntem como. ), aí o Tenma pirava, o Alone entrava em crise (despertando o Hades) e um conflito de responsa começava. Sangue e mortes como esperamos de uma boa Guerra Santa. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Melhor se Tenma morrer agora e Hades despertar vamos ter oportunidade de ver Atena ao lado de Dohko e Shion juntos pra vencer Hades! Acho que a Sasha não morre, não viu. Eu sempre imaginei um final com Tenma morto e Sasha e Alone vivos juntos, mas acho que depois desse capitulo... Vai ser impossivel Sasha e Alone continuarem. Ele já decidiu o próprio destino. Alone ou destruirá o mundo ou morrerá. Acho que sabemos o resultado. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Fevereiro 6, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2011 Olha, Mark, eu tive a plena impressão que o Alone usou o exército de Hades para se unir a Tenma e Sasha. Voltar a estar com a sua irmã e com o seu amado. Sim, tenho a mesma impressão que você de que ele fez o Lost Canvas para que aqueles que ele amava passassem pelo mesmo tipo de desespero que ele passou e por acreditar que na morte todos estarão a salvo. Mas tudo isso não muda o fato dele estar mesmo apaixonado pelo Tenma. Fez o que fez por se sentir traído e abandonado pelas duas pessoas que mais amou. Quer fazer com que eles paguem, mas também quer salva-los e te-los perto de si. Eu vejo muito apelo homossexual, mas isso não quer dizer que seja uma coisa ruim ou depressiativa. Só continua seguindo o mesmo enredo que vimos do meio do mangá para cá. Irmão x Irmã. Pai x Filho. Filho x Mãe. Vingança pela amada. Vongança contra o amado. Enfim, como já foi dito, nada estranho no front. 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados