degelstm 28 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Masked tou pelo celular. E aqui não é lugar pra esse tipo de discussão. Mas dá uma lida nos posts c um pouco mais de empatia que vc vai entender o que eu tou dizendo. Vamos reclamar de motivações? Até onde eu sei a grande motivação de CDZ é o Amor. A Saori mesmo fala isso pra deuses e o mundo. Ela tá fazendo a próxima dimensão todinha pra que mesmo? Não é pra salvar a pessoa que ela ama? Assim tbm os bronze boys só chegaram aonde chegaram graças ao amor, que ninguém julga pq olha pelo filtro da heterossexualidade/fraternidade. Desculpa dizer mas pra mim isso tudo se resume em uma palavra: HIPOCRISIA!!! Não vou mais floodar aqui. Mas amanhã tem a shout pra quem quiser trocar uma idéia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gaara 262 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Shiori enterrou LC de vez, no meu caso como leitor. Não que estivesse gostando, na verdade sou masoquista e estou lendo 200 capítulos de algo que não gosto. Mas a motivação toda por Alone é um amor yaoi? Menos Shiori, bem menos. E nem é problema com obras com conotação homossexual e nem pela motivação ser sexual em si, mas estamos falando de SS, e quando me lembro de SS, lembro de deuses orgulhosos que querem moldar a terra a seu gosto, matando todo mundo sem um motivo mais profundo, fazendo isso pelo simples fato: Sou um deus e quero que seja assim. Sei que parece contraditório esse aversão a um maior aprofundamento, mas é assim que me sinto com SS. Shiori, pare de ler yaois e concentre-se mais em um motivo decente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Este é um post popular. Fëanor 1.381 Postado Fevereiro 1, 2011 Este é um post popular. Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Eu acho um absurdo mesmo uma guerra por causa de... amor...? Só pode ser shoujo http://justlia4.blig.ig.com.br/imagens/fm_troia01.jpg De qualquer forma, talvez muitos tenham entendido errado. A relação do Alone com o Tenma (seja ela de natureza Homossexual, ou sendo meramente o Alone um personagem muito delicadinho, assim como o Shun, e acaba cometendo algumas gafes), não é o motivo para toda essa guerra santa. O motivo do Alone estar matando todo mundo é bem claro... a morte é a salvação. Isso não mudou. Se ele declarou que tem um sentimento especial pelo Tenma, e que isso dava forças para ele, é outra coisa... Nunca gostei do Alone. Não é um personagem que me agrade muito... (e nem é preconceito. A Veronica, por exemplo, é um personagem que gosto muito). Mas nunca achei interessante a relação trabalhada entre Alone, Tenma e Sasha. Mas não vi nada de novo nesse capítulo. Já tava esfregado na cara de todo mundo desde os primeiros capítulos que a proposta era essa. Até mesmo vários haters hoje em dia, antes eram super fãs do Alone. Vão mudar de idéia agora só porque ele atravessou a linha de segurança da masculinidade? Tsc... Editado Fevereiro 1, 2011 por Fëanor 5 Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Bem... Sei lá o que dizer. Isso SE realmente for real, né? Estranho ter todo script e sequer uma pequena imagem.Não fiquei surpreso. Quer dizer... Faz mais de um ano que tenho a teoria de que "Alone que controla Hades e faz isso por vingança de ter sido abandonado e que a culpa disso é do Tenma e da Sasha'. É o que aconteceu. O que eu sempre esperei, Alone fez de tudo por uma vingança de criança e isso sinceramente é foda!Engraçado que as pessoas pagam pau para Kanon querendo dominar Poseidon pra ser O DONO DO MUNDO (HIHIHIHIHIHEHEHEHEHAHAHA) sendo que existem motivações MUITO mais fortes do que essa (Amor... Amizade... Vingança).Mas se o spoiler for verdadeiro... Só não gostei da Shiori ter jogado na cara o que já era evidente e ao mesmo tempo desnecessário. Láááá no fundo TODO MUNDO sabia que o Alone gostava do Tenma, mas isso poderia ficar no 'parece...' e estava tudo certo. Bem. Pode ser que as imagens e o script após modifique de fato o que realmente aconteceu. Mas eu gostei. E MUITO, menos a parte da revelação do Alone ao Tenma, desnecessária. Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Feanor disse tudo. A Guerra Santa foi Alone querer 'salvar' todos, coisa possível porque Youms/Kairos manipulou tudo. E não o que Alone queria com Tenma. E continuo a não ver por essa vertente de homosexualismo. Até parece que nunca viram personagens fosse do que fosse a falar de sentimentos e isso. De qualquer forma, nada estragou a personagem, e muito menos a Guerra Santa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) http://img543.imageshack.us/img543/9052/122461219475.gifMeu segredo foi revelado. Só me resta sair do tópico. Mas, que fique o fato que o moleque de 17 anos és tu, sábio León. Eu tenho idade para ser uma moça livre e desempedida.Se você for essas das fotos que posta, por mim não tem problemas, é postar a cada capitulo outras suas diferentes e de diferentes modelitos... Feanor disse tudo. A Guerra Santa foi Alone querer 'salvar' todos, coisa possível porque Youms/Kairos manipulou tudo. E não o que Alone queria com Tenma. E continuo a não ver por essa vertente de homosexualismo. Até parece que nunca viram personagens fosse do que fosse a falar de sentimentos e isso. De qualquer forma, nada estragou a personagem, e muito menos a Guerra Santa. Estr4agar não estragou, mas manchou muito esta guerra, se foi o youma que manipulou BLZ, ele queria era o pegaso para se vingar. O Alone queria o pegáso para casar, é um pouco diferente, mas a Shiori ta tratando algo atualizado, no tempo de Shun era o jovem alegre. Hoje no século XXI o Alone, é o EMO de amor não correspondido. Eu acho um absurdo mesmo uma guerra por causa de... amor...? Só pode ser shoujo http://justlia4.blig.ig.com.br/imagens/fm_troia01.jpg De qualquer forma, talvez muitos tenham entendido errado. A relação do Alone com o Tenma (seja ela de natureza Homossexual, ou sendo meramente o Alone um personagem muito delicadinho, assim como o Shun, e acaba cometendo algumas gafes), não é o motivo para toda essa guerra santa. O motivo do Alone estar matando todo mundo é bem claro... a morte é a salvação. Isso não mudou. Se ele declarou que tem um sentimento especial pelo Tenma, e que isso dava forças para ele, é outra coisa... Nunca gostei do Alone. Não é um personagem que me agrade muito... (e nem é preconceito. A Veronica, por exemplo, é um personagem que gosto muito). Mas nunca achei interessante a relação trabalhada entre Alone, Tenma e Sasha. Mas não vi nada de novo nesse capítulo. Já tava esfregado na cara de todo mundo desde os primeiros capítulos que a proposta era essa. Até mesmo vários haters hoje em dia, antes eram super fãs do Alone. Vão mudar de idéia agora só porque ele atravessou a linha de segurança da masculinidade? Tsc...Na sua imegem da guerra de Troia diz, pelo menos no filme, aproveita-se da idiotice legolas para que agamenon fizesse sua guerra. Ta aí o que o Youma fez, o plano se saiu tão bem para ele, pois percebeu que o Alone era apaixonado por Tenma. Era melhor o Sui ser o corpo de hades naquela era. Parece até que é novidade na série...http://akaikki.com.br/wp-content/uploads/2010/09/405pxshunhyoga.jpgAchei também quando assisti lá para a decada de 90 bem boiola essa cena, mas era o Shun e que ele sempre denunciou ser meio lá e meio cá, pois tinha a june o encoxando na ilha de andromêda. Agora a Shiori nem fez uma Persefone para o Hades enconxar!!!!!! Editado Fevereiro 1, 2011 por Manilgold Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Uai.... Calma, gente... Quando eu postei q ri foi por conta dos comentários. Não por preconceito, ou coisa assim, até pq tenho horror a todo e qualquer tipo de preconceito. O personagem não caiu no meu conceito, pelo contrário. Tb não acho nada demais que haja amor por parte de Alone para com o Tenma. Isso ficou visível pra quem acompanhou a série desde o início. Foi nesse aspecto q concordei em alguns posts q os meninos postaram. Por isso disse: concordo em partes. O q não quer dizer q discrimine ou tenha horror à ideia de Alone ter um suposto amor homossexual por Tenma. Cada um é cada um, eu não tenho essa comigo. Se por acaso eu ofendi em algum post meu, peço desculpas. Quanto à cena do Shun com Hyoga na casa de Libra, bem... Acho q o Sanamo resumiu praticamente tudo. E só mais um outro fato: no mangá, Shun queria salvar seu irmão da hipotermia. Não havia outra intenção senão essa. No anime, bem... A Toei alterou - em muito - boa parte dos personagens. Voltando a LC: Bom, não entendo todo esse escândalo pelas palavras de Alone. Desde o meio de LC já não estava bem claro que os motivos que levaram Alone a criar essa guerra santa foram esses?Desde que ele se revelou a Pandora, estava claro que o que o levava a isso eram os sentimentos para com Sasha e especialmente Tenma. Qual a novidade aí? Tb acho o mesmo, Vilão. A Shiori apenas explicitou isso. E só. E quanto ao fato de ter concordado q o Alone lutou pelo amor ao Tenma, pra isso o tornou mais humano. Pra mim, o tornou ainda mais denso e complexo, um dos mais incríveis personagens da franquia. E segue. Editado Fevereiro 1, 2011 por Kore Link para o post Compartilhar em outros sites
Voncroy 105 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Ah deixem Alone ser gay por Tenma, para mim não foi surpresa nenhuma (e ainda me espanto quem o negue), quero é que Hades apareça logo e Sui para colocar o loirinho de lixívia no seu lugar :TrollFace: 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Ah, no meu caso, como sou um jovem puro, inocente e ingênuo, achava até então que o que Alone sentia por Tenma era ''somente'' um LAÇO forte de amizade e até mesmo um amor meio que fraternal (sim, eu sei que ele é irmão é da Sasha. u.u')... e não que, pra ele, Tenma era MAIS QUE UM PODEROSO AMIGO... eu fiquei surpreso e até mesmo um pouco estupefato sim. Link para o post Compartilhar em outros sites
kagaho de beno 126 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 para os q estão chamando o Alone de Gay... Parece q macaco não olha pro rabo mesmo, como tem coragem de fazer este estardalhaço todo tendo um Shun da vida no classico? aquela cena dele com o Hyoga ainda o condena... Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 ^ Adoro quando posts anteriores são ignorados. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
luizcorreia 1 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 para os q estão chamando o Alone de Gay... Parece q macaco não olha pro rabo mesmo, como tem coragem de fazer este estardalhaço todo tendo um Shun da vida no classico? aquela cena dele com o Hyoga ainda o condena... Aquela cena ficou claro que ele estava salvando o Hyoga,mesmo que,tenha parecido MUITO "gay" ,no mais,foi so a APARENCIA,não me lembro de ele falar essas viadagens que o Alone falo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Claro que não, Shun e Hyoga já foi a coisa propriamente feita ... e não que, pra ele, Tenma era MAIS QUE UM PODEROSO AMIGO... Tem tantas coisas maior do que amigo.... Por exemplo, Alone e Tenma foram criados como IRMÃOS, muito maior do que um laço de amizade. E ainda assim, se você tem um irmão, você ama ele (mesmo sendo ele aquele que inferniza sua vida ) e se Alone resolveu botar a boca no trombone falando que ama o irmão, o que tem! Só que logo logo vai ter um Alone e Tenma se amam!!!!! :unsure: 1 Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.026 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Tem tantas coisas maior do que amigo.... Por exemplo, Alone e Tenma foram criados como IRMÃOS, muito maior do que um laço de amizade. E ainda assim, se você tem um irmão, você ama ele (mesmo sendo ele aquele que inferniza sua vida ) e se Alone resolveu botar a boca no trombone falando que ama o irmão, o que tem! Só que logo logo vai ter um Alone e Tenma se amam!!!!! :unsure: Foi o que eu disse no mesmo post, Lucas. o_O' Sempre achei que fosse um amor fraternal, mas, pelo visto, não é. Editado Fevereiro 1, 2011 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Manilgold 57 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Hades ta falando dentro de Alone preso: Alone ta estragando minha reputação. Da próxima vez eu não vou reencanar quando o usuário estiver ainda bebê, ele por ser muito puro pode virar para o lado EMO. HAdes: Alone seu desgraçado, que viadagem é essa, use seus dons para tornar o mundo na completa escuridão e não em um arco iris de energia para encher o mundo inteiro de alegria. Hades: Não, eu também to pegando o amor de Alone pelo Tenma, não. Hades: Persefone, me ajude, socorro. Hades: Pandora, onde você está??? Hades: Nenhum espectro ou deuses Gemeos. Hades: Athena minha esperança é você, me salve, continuaremos nossa guerra daqui a 273 anos, deixarei o Dohko e o Shion viverem e faça que com todos os espectros não saiam do inferno para que não sejam corrompidos na terra até meu retorno. Athena: Ok, hades, é verdade esta guerra foi longe demais. Shion: a Culpa foi sua Dohko, quem mandou tirar o Tenma de Alone quando criança, você criou esta guerra toda. É bom que Athena lhe castigue, deixe você para vigiar os espectros por 273 anos sentado nos 5 picos antigos de rozan. Shion: E eu ficarei com o santuário, as amazonas sobreviventes e não deixarei que isso ocorra daqui a 273 anos. Dohko: Não posso acreditar, a culpa não foi minha, foi do Sisifo, foi ele quem tirou a Sasha do Tenma. Dohko: O cavaleiro de ouro de sagitário, você estará amaldiçoado para a próxima geração, eu não lhe ajudarei daqui a 273 anos. A grande guerra santa com Hades tem seu verdadeiro inicio na geração do Seiya. HAdes: lembro-me de já ter enfrentado você pegáso no passado. Hades: Foi por sua causa que passei aquela vergonha toda no olimpo a 273 anos atrás. Hades: Moooorrrrrrrrrraaaaa Seiya!!!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Estranho já termos o script todo e até agora... Nada de imagens... Link para o post Compartilhar em outros sites
NunoEddie 1.204 Postado Fevereiro 1, 2011 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Estranho já termos o script todo e até agora... Nada de imagens... Aquele é apenas spoiler e não script. Mas últimas semanas o spoiler tem sido bastante descritivo, não é a primeira vez que é assim. As imagens só devem sair 5ª feira como é custume. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Que histórinha Legal... i.i~ http://www.varbak.com/imagens/fotos-avestruzes-no-deserto-nb142.jpg Quanto as imagens.... Estou até com medo de vê-las Mais medo ainda dos comentários que surgirão... Mas quer saber, eu quero mais é que Shiori tenha desenhado muita porrada no meio desse papinho clichê!!! :kosumo: Editado Fevereiro 1, 2011 por Lucas Teixeira Link para o post Compartilhar em outros sites
Aspros de Gêmeos 76 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Hades ta falando dentro de Alone preso: Alone ta estragando minha reputação. Da próxima vez eu não vou reencanar quando o usuário estiver ainda bebê, ele por ser muito puro pode virar para o lado EMO. HAdes: Alone seu desgraçado, que viadagem é essa, use seus dons para tornar o mundo na completa escuridão e não em um arco iris de energia para encher o mundo inteiro de alegria. Hades: Não, eu também to pegando o amor de Alone pelo Tenma, não. Hades: Persefone, me ajude, socorro. Hades: Pandora, onde você está??? Hades: Nenhum espectro ou deuses Gemeos. Hades: Athena minha esperança é você, me salve, continuaremos nossa guerra daqui a 273 anos, deixarei o Dohko e o Shion viverem e faça que com todos os espectros não saiam do inferno para que não sejam corrompidos na terra até meu retorno. Athena: Ok, hades, é verdade esta guerra foi longe demais. Shion: a Culpa foi sua Dohko, quem mandou tirar o Tenma de Alone quando criança, você criou esta guerra toda. É bom que Athena lhe castigue, deixe você para vigiar os espectros por 273 anos sentado nos 5 picos antigos de rozan. Shion: E eu ficarei com o santuário, as amazonas sobreviventes e não deixarei que isso ocorra daqui a 273 anos. Dohko: Não posso acreditar, a culpa não foi minha, foi do Sisifo, foi ele quem tirou a Sasha do Tenma. Dohko: O cavaleiro de ouro de sagitário, você estará amaldiçoado para a próxima geração, eu não lhe ajudarei daqui a 273 anos. A grande guerra santa com Hades tem seu verdadeiro inicio na geração do Seiya. HAdes: lembro-me de já ter enfrentado você pegáso no passado. Hades: Foi por sua causa que passei aquela vergonha toda no olimpo a 273 anos atrás. Hades: Moooorrrrrrrrrraaaaa Seiya!!!!! Simplesmente hilário. Por isso que Hades tem tanta raiva do Pégaso. rsrsrsrsrs Será que o spoiler é realmente verdadeiro? Nada de imagens...... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Eu gosto de LC. Sempre gostei de tentativa de ser mais do que o obvio Shonen, um mundo onde as pessoas simplesmente estão e pronto... Afinal, na vida real nada é assim. Gostei da ação de Youma, um personagem que ferrou uma guerra milenar onde, ao que parece, nenhum outro deus ou entidade teve peito para se aliar a um dos lados e obliterar, definitivamente, um dos inimigos. Afinal, o "Inimigo do meu inimigo é meu amigo". Gostei das histórias envolvendo os dourados. Mesmo Degel, o intragável cavaleiro, tinha um background que funcionava no que disse acima, ser mais do que um "estou aqui e pronto". Amizade, dever, carência, gratidão, egoismo, paternalismo... Os sentimentos que permeavam cada personagem valiam a pena. Porém, admito que entender (ou interpretar) que Alone sente um amor não fraternal por Tenma, homossexual, é um tanto quanto forte e impactante demais para um cenário onde o Shonen deveria prevalecer em essência, por mais que toques de Shoujo, Seinen e fanservices estivessem sempre orbitando. Digo, se fosse em outro manga (feito pelo Clamp, sei lá), essa revelação seria do tipo "Ah, eu sabia!" e isso já seria auto explicativo sem questionamentos... Mas estamos falando de Saint Seiya. É interessante imaginar que toda guerra Santa foi destruida pela ambição de uma pessoa? Sim, e muito. É interessante imaginar (Saber) que a guerra Santa foi AINDA MAIS zoada por causa da revolta e sentimentos mesquinhos daquele que apenas deveria ser um peão e nada mais? Sensacional. Mas ainda é Saint Seiya. E não adianta, por mais "avançado" que os leitores sejam ou estejam, ou, como alguns, virtual-politicamente-corretos, os mesmos não estão prontos para esse tipo de abordagem. E não, não foi legal no fim. Lamento Shiori, você vacilou feio. 2 Link para o post Compartilhar em outros sites
McFly 40 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 (editado) Eu gosto de LC. Sempre gostei de tentativa de ser mais do que o obvio Shonen, um mundo onde as pessoas simplesmente estão e pronto... Afinal, na vida real nada é assim. Gostei da ação de Youma, um personagem que ferrou uma guerra milenar onde, ao que parece, nenhum outro deus ou entidade teve peito para se aliar a um dos lados e obliterar, definitivamente, um dos inimigos. Afinal, o "Inimigo do meu inimigo é meu amigo". Gostei das histórias envolvendo os dourados. Mesmo Degel, o intragável cavaleiro, tinha um background que funcionava no que disse acima, ser mais do que um "estou aqui e pronto". Amizade, dever, carência, gratidão, egoismo, paternalismo... Os sentimentos que permeavam cada personagem valiam a pena. Porém, admito que entender (ou interpretar) que Alone sente um amor não fraternal por Tenma, homossexual, é um tanto quanto forte e impactante demais para um cenário onde o Shonen deveria prevalecer em essência, por mais que toques de Shoujo, Seinen e fanservices estivessem sempre orbitando. Digo, se fosse em outro manga (feito pelo Clamp, sei lá), essa revelação seria do tipo "Ah, eu sabia!" e isso já seria auto explicativo sem questionamentos... Mas estamos falando de Saint Seiya. É interessante imaginar que toda guerra Santa foi destruida pela ambição de uma pessoa? Sim, e muito. É interessante imaginar (Saber) que a guerra Santa foi AINDA MAIS zoada por causa da revolta e sentimentos mesquinhos daquele que apenas deveria ser um peão e nada mais? Sensacional. Mas ainda é Saint Seiya. E não adianta, por mais "avançado" que os leitores sejam ou estejam, ou, como alguns, virtual-politicamente-corretos, os mesmos não estão prontos para esse tipo de abordagem. E não, não foi legal no fim. Lamento Shiori, você vacilou feio. Eu geralmente apenas leio o tópico de LC e nem sempre, por não conhecer tanto do mangá.Mas digo Hiyuuga, o que você escreveu , era o que eu estava pensando.Acho a abordagem digna para a CLAMP e shojos, mas não para um shonnen.No chat estava até falando que estava parecendo um Saint Seiya The Lost CLAMP, sem maldade, mas pela abordagem escolhida. Editado Fevereiro 1, 2011 por McFly Link para o post Compartilhar em outros sites
Merak is Back 13 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 http://img716.imageshack.us/img716/742/downloadny.jpg Fonte: http://animeprodestiny.forumcommunity.net/?t=43569812 Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Mas o fato de ser gay não faz a história deixar de ser shonem! É só um detalhe!Mesmo cosia que falar que os personagens femininos fazem tudo ai vira shoujo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Masked Access 253 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Mas nunca foi segredo pra ninguém que o LC tem os dois pés no shoujo. O povo fica frescando desde que Sanamo chamou de shoujo, mas me responda: ONDE foi publicado o gaiden do LC??? R: na "Princess Gold", a revista shoujo da Akita Shoten. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Fevereiro 1, 2011 Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2011 Será que os japas estão tão surpresos quanto os brasileiros? Será que para eles é mais normal? Alguém tem essa informação? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados