Visitante WAN Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Olá! Desde o surgimento e da criação da base dos fãs de SAINT SEIYA THE LOST CANVAS MEIÔ SHINWA que sempre se questionou o que é parte integrante da cronologia da série em mangá SAINT SEIYA e o que não é. É inegável que desde o Volume 1 compilado de SAINT SEIYA NEXT DIMENSION MEIÔ SHINWA que a estória de Masami Kurumada é tratada como continuação legítima da série oitentista da Shueisha, agora na editora Akitashoten. O que já gerou muitas discussões calorosas (e ainda gera) é a relação das obras de Megumu Okada e Shiori Teshirogi com o SAINT SEIYA de Masami Kurumada. Pois bem, o que já era claro para alguns e que para outros era passível e questionável, fica resolvido agora (pelo menos é o que imagino). O site http://philipho.tripod.com dispõe de informações importantes relacionadas a série, a qual irei compilar abaixo: Inicialmente a editora Akitashoten e o Masami Kurumada queriam que Megumu Okada seguisse fielmente o mangá original, o qual foi negado pelo autor de "Shadow Skill". Após um tempo e com o consentimento de Masami Kurumada, Megumu Okada teve liberdade de trabalhar livremente na obra, sendo apenas supervisionado (no início/plot) pelo autor original. Para Okada a estória do EpG é para contar a "história" de 'Saint Seiya';Na Princess Gold (revista que publicou o capítulo da Yuzuriha) SAINT SEIYA EPISODE.G é chamado de "Produção spin-off" (外伝的作品);Na mesma edição da revista o mangá SAINT SEIYA THE LOST CANVAS MEIÔ SHINWA é chamado apenas de "Outra Estória" (アナザー ストーリー);Shiori Teshirogi é fã de Masami Kurumada, entregando-lhe um de seus mangás Shojo durante uma sessão de autográfos. Com o tempo Kurumada chamou ela para assumir o mangá de LC; Tatsuya Hamazaki escreveu a novela "Gigantomachia" inspirando-se no Hipermito (A Grande História das Guerras Santas) e a Enciclopédia (Saint Seiya Taizen), sendo supervisionado por Masami Kurumada. Hamazaki diz que sua estória não faz parte do mundo paralelo de Seiya, mas é uma releitura da obra clássica;Depois atualizo com mais informações. 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Hum... interessante. Conte mais! Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Teixeira 174 Postado Março 11, 2011 Compartilhar Postado Março 11, 2011 Nada de muito interessante, todos já sabíamos que Shiori era fã de carterinha, mas que foi desse forma que ela assumiu o controle de LC creio que ninguém Viu ela agradou Kurumada u.u Traga mais traga mais \o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
McFly 40 Postado Março 12, 2011 Compartilhar Postado Março 12, 2011 Nada de novo, ao que parece ambos se entrarem em conflito [como é o caso de LC], serão descartados. Mas EpG eu não descarto, ele casa muito bem com o clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.491 Postado Março 12, 2011 Compartilhar Postado Março 12, 2011 O EpiG é muito bom e encaixa realmente muito bem, mas não sei vocês, mas eu vejo no EpiG. cavaleiros de ouro mais poderosos que os do clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Março 14, 2011 Compartilhar Postado Março 14, 2011 Tatsuya Hamazaki escreveu a novela "Gigantomachia" inspirando-se no Hipermito (A Grande História das Guerras Santas) e a Enciclopédia (Saint Seiya Taizen), sendo supervisionado por Masami Kurumada. Hamazaki diz que sua estória não faz parte do mundo paralelo de Seiya, mas é uma releitura da obra clássica; 3 Link para o post Compartilhar em outros sites
Kore 236 Postado Março 20, 2011 Compartilhar Postado Março 20, 2011 Tatsuya Hamazaki escreveu a novela "Gigantomachia" inspirando-se no Hipermito (A Grande História das Guerras Santas) e a Enciclopédia (Saint Seiya Taizen), sendo supervisionado por Masami Kurumada. Hamazaki diz que sua estória não faz parte do mundo paralelo de Seiya, mas é uma releitura da obra clássica; A Gigantomachia é uma das coisas mais sensacionais que já li sobre SS, taí uma obra que merecia ser ilustrada, ou melhor, animada. Eu tb acho isso... Eu li os dois livros da Gigantomachia e adorei... A narrativa te prende do início ao fim. Seria o máximo ver essa obra animada! Vendo alguns fanarts só fica esse gostinho... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados