Ir para conteúdo

[LC] 222 - Todos os três juntos

Posts Recomendados

Primeiro,Finess,se for assim,nem vou ligar porque eu tenho direito de postar gifs.

Segundo,eu vi que o tópico ficou lento,tirou dois(megas) gif.

Agora,ON TOPIC:

A cena "inspirada" do clássico foi meio empurrada.Espero que seja melhor!

Editado por Leão
Link para o post
Compartilhar em outros sites

O anime vai compensar o final acelerado. Podem anotar.

Primeiro,Finess,se for assim,nem vou ligar porque eu tenho direito de postar gifs.

Existe uma limitação para a postagem de imagens. Alem disso a forma que você usa esses gifs pode lhe render uma bela punição.

Link para o post

As cenas que salvam esse capítulo corrido são justamente essas de Shion e Dohko. Eu a achava obrigatória para um mangá que contava a guerra santa anterior. Shiori a fez com seu lindo traço. Mas o que eu curti mesmo foi que Shion ao se ver sozinho com Dohko, se lembrou de seu mestre e de Sage, os sobreviventes da era anterior e elos entre o passado e o futuro, e entendeu que agora esse era o papel deles. Excelente essa parte.

Link para o post

O que eu entendi, sobre eles estarem segurando as armas, é que elas meio que, hã, caíram durante o teleporte. /Oo

Pode ver no quadro anterior, que tem uma espada lá fincada no chão, sozinha, daí, no outro, o Shion segura ela. O mesmo como o escudo. Isso não torna menos forçada a cena, mas eu vi dessa forma...

Quanto ao final, fico feliz no sentido lato, é uma obra Saint Seiya que não foi interrompida e correu até o seu fim. Não sou o maior fã do enredo, mas num contexto geral fico feliz em que termine. Assim, pode-se até abrir espaço para outras iniciativas.

Até porque até agora não vi nada demais a respeito da comemoração dos 25 anos. Tomara que a coisa engrene...

Link para o post

Bom a corrente de flores sempre foi tratado como um objeto divino em Lost Canvas... Então não me surpreende muito que ela tenha um papel decisivo no final.

As correntes de flores sempre foram algo muito presente em LC, mas eu acreditava que elas tinham valor mais sentimental do que outra coisa.

O entendimento que se tinha era de que elas estavam carregadas com o poder de Athena. Não seriam diferentes dos talismãs de Sage.

É de fato estranho elas apresentarem tanto poder nesse final :huh:

Não seria mais prático o Hades, sem corpo, ser rechaçado diretamente pela Sasha? :rolleyes:

@V!OLADOR

Mas Shion e Dohko estiveram numa luta, talvez não épica, mas desesperadora contra Hades.

Shiori deveria ter feito os 12 dourados utilizarem as armas de Libra. Aí a cena dos dois ficaria perfeitamente conexa.

Da forma que está, não ficou perfeito, mas não chega necessariamente a ser um furo. Frusta expectativas, mas não chega a ser um furo.

Tenma TEM que morrer! rs. Para mim Shiori ainda não furou NADA do original, ela não pode fazer isto justamente agora! :lol:

Link para o post

@V!OLADOR

Mas Shion e Dohko estiveram numa luta, talvez não épica, mas desesperadora contra Hades.

Ehhh... depende do ponto de vista. XD Mas, sim, eles estiveram em uma luta. De acordo.

Shiori deveria ter feito os 12 dourados utilizarem as armas de Libra. Aí a cena dos dois ficaria perfeitamente conexa.

Da forma que está, não ficou perfeito, mas não chega necessariamente a ser um furo. Frusta expectativas, mas não chega a ser um furo.

Tenma TEM que morrer! rs. Para mim Shiori ainda não furou NADA do original, ela não pode fazer isto justamente agora! :lol:

Pois... concordo. Foi isso aí que comentei. A cena original nos dá a ideia de que as armas foram usadas e ate por isso estão destruidas. Mas a mesma cena, no contexto da Shiori, ñ nos diz o mesmo e, ao contrario, no maximo que as armas simplesmente cairam da armadura de Libra... ahsuahsuhaushuhaushuahs.

Furo realmente ñ há. Era uma cena que deveria estar presente em algum momento do final de LC. Mas... ela foi jogada a propria sorte e, pessoalmente, caiu fora do verdadeiro contexto. E por ser um daqueles momentos que todos ja sabiam que iria ocorrer e esperavam anciosos por isso... a decepção.

Por exemplo:

O que eu entendi, sobre eles estarem segurando as armas, é que elas meio que, hã, caíram durante o teleporte. /Oo

UAHSUHASHUUHASUHASUHASUHUHASUHAS... eu me acabo de rir quando imagino a cena, que por sinal, é exatamente como o Ricardo - e talvez muitos por aí - tb entendeu - ou justificou.

Mas... entre isso e o que o Kurumada quis realmente passar, creio que há um abismo. Enfim... vai saber, né?

Link para o post

Concordo com o Viola que a situação em que a cena foi jogada frusta um pouco, já que o que original do Kurumada passava era uma batalha campal violenta, onde as armas de Libra se fizeram necessárias, mas não foi assim que ocorreu. Uma pena, mas não vou culpar Shiori por isso, é clara a pressa para encerrar o mangá. Tão evidente que ela simplesmente teve de ignorar um templo e um guardião para poder terminar o mangá a tempo.

Acredito que por ela, teríamos algo mais elaborado.

Link para o post

O mesmo então devemos fazer com o final de Hades clássico. Não culpar o Kururu por ter ficado meio corrido, pq ele foi pressionado pelo Shueisha e até teve uma gastrite por conta disso.

• Like 1
Link para o post

Ha, pelo amor, né, povo.... as Armas de Libra quebrarem com uma queda? ¬¬'

Na verdade,quebraram na hora em que Hades atacou Dohko e Shion...Afinal,as armas ficavam na armadura e elas se quebrarm juntos.

Link para o post

Na verdade,quebraram na hora em que Hades atacou Dohko e Shion...Afinal,as armas ficavam na armadura e elas se quebrarm juntos.

Mas não era para elas estarem jogadas ao chão... =/

Link para o post

Estou de acordo Ogawara, Kurumada não tem tnata culpa pelo final de Hades clássico também. Ele foi obrigado a terminar o mangá daquele jeito. O que diferencia um pouco as situações é que o estilo de Kurumada sempre foi mais "apressado". Já o da Shiori é mais lento, ela costuma explorar mais as situações, então a correria acaba ficando mais evidente.

Link para o post

Muito estranha mesmo de como ocorreu a cena do Dohko e do Shion. Como já disse aquilo me emocionou unicamente por que era a unica coisa que tinhamos da antiga guerra santa e só de pensar que já sabemos tanta coisa com LC e agora com ND... Muito bom.

Mas a cena realmente ficou um pouco sem sentido.

Mas fazer o que...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...