Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Wan, já foi mostrado antes que Dohko estava sofrendo por causa do sangue de Atena, como aconteceu agora contra Hades. Não sei se foram em todas as lutas, mas acho que na luta contra Kagaho ele comenta sobre isso.

Não que tenha ficado bom, mas desde que Defteros curou Dohko com o sangue de Atena, ficou claro que viria daí o Misopethamenos.

Yato e Yuzuhira vivos foi fail demais. Horrível!

E a cena final não passa emoção, os bronzeboys definitivamente não ficaram bons no traço de Shiori.

Mas o final está bem digno do mangá que LC se tornou nos últimos tempos. Péssimo!

Editado por Kals
  • Like 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

2ch http://www.dotup.org/uploda/www.dotup.org1499026.jpg http://www.dotup.org/uploda/www.dotup.org1499028.jpg

Lost Canvas 223 - O futuro que começa http://img684.imageshack.us/img684/8049/lostcanvas223.jpg # Tradução: Animeman e Jonathan Julian # Diagramação: Luis Anryu # Grupo: Honnouteam # Tamanho: 7,8 Mb

Mas eles não tem o direito de abandonar o santuario depois de Athena ter salvo a vida dos dois.     Insuportaveis são certos fãs de LC que, ao inves de reconhecer os furos e falhas de sua obra favorit

O que achei mais estranho e que ainda não consegui "digerir" foi como Dohko recebeu o Misopetha-Menos...

Tipo, Sasha disse que era porque ele não suportaria o poder de Atena e acabaria morrendo?

Mas aí me pergunto: como Dohko ficou vivo quase a metade do mangá inteiro com o sangue de Atena e não sofreu absolutamente nada? Ele lutou contra 5 Espectros e não o vi esboçar nenhum tipo de reação durante essas lutas...

Ficou a sensação de "nas coxas"...

----

Mostrar o Seiya na posição do filme em CG foi uma bela jogada de marketing ;-)

Não gostei desse desenho T.T

Yuzuriha e Yato vivos foi O ROMBO do mangá. E não tem essa de "perderam o Cosmo". Como assim perderam? Não diz na série que TODO ser humano possui Cosmo? Shion ficou sem saber da existência de sobreviventes em sua terra natal onde treinaria Mu 200 anos depois?

Sem falar em Teneo...

Sabe,shion é um ser vivo normal...Se ele não viu Yato e Yuzu vivos,então ele pode sugerir que eles estão mortos!

Esses antis-LCs enchem o saco,ao invés de bolar uma teoria e pensar um pouco para consertar as lacunas,preferem ficar chorando ai.

Link para o post

O "ele não sabia" é a desculpa mais usada mesmo. Já serviu pra Hipnos não saber da Kamui de Tenma, agora pra Shion e Dohko não serem só mais 2 de um porrilhão de cavaleiros vivos. É.

E não faz muito tempo se fazia horrores de piadas sobre Kurumada deixar espaços para os fãs inventarem o que aconteceu no mangá.

• Like 2
Link para o post

Exatamente...

Não existe essa de "fãs tamparem lacunas". A própria autora não teve a capacidade de desenvolver um enredo compatível com a mais OBVIA E EXPLICITA afirmação do clássico, que é a dos únicos dois sobreviventes da guerra santa passada.

A falta de detalhes na conclusão dessa guerra não é algo que me incomoda tanto, mas essas MUDANÇAS em detalhes, alguns considerados elos essenciais, que ligam os acontecimentos do clássico com os de LC, são inadmissíveis.

Dentre os guerreiros de Athena que lutaram contra Hades no passado, APENAS Dohko e Shion foram sobreviventes. O Mangá não afirma que foram os únicos sobreviventes com cósmo, os únicos sobreviventes Cavaleiros de Ouro, ou os únicos sobreviventes homens... Afirma que foram os únicos sobreviventes que lutaram nessa batalha. Como ignorar isso?

BURACO!

Pra mim ficou claro.

Temos mais sobreviventes por que LC não é canônico.

LC é spin-off, não é o passado oficial, que é ND.

Pois é!

No mais... gostei de alguns detalhes desse capitulo.

Editado por Grande Aldebaran
  • Like 1
Link para o post

Exatamente...

Não existe essa de "fãs tamparem lacunas". A própria autora não teve a capacidade de desenvolver um enredo compatível com a mais OBVIA E EXPLICITA afirmação do clássico, que é a dos únicos dois sobreviventes da guerra santa passada.

A falta de detalhes na conclusão dessa guerra não é algo que me incomoda tanto, mas essas MUDANÇAS em detalhes, alguns considerados elos essenciais, que ligam os acontecimentos do clássico com os de LC, são inadmissíveis.

Dentre os guerreiros de Athena que lutaram contra Hades no passado, APENAS Dohko e Shion foram sobreviventes. O Mangá não afirma que foram os únicos sobreviventes com cósmo, os únicos sobreviventes Cavaleiros de Ouro, ou os únicos sobreviventes homens... Afirma que foram os únicos sobreviventes que lutaram nessa batalha. Como ignorar isso?

BURACO!

Pois é!

stei de alguns detalhes desse capitulo.

Agora Shion não pode se enganar,ele é o Kurumada.Mas espere ai,os deuses sempre falam que não podem ser superados por humanos,mas eles sempre são superados!È um furo!Ha,isso vocês chama de milagre porque o Kurumada inventou isso...

E o papo de o golpe não funcionar duas vezes...

Kurumada também tem furos,mas não corro atrás dele e fico xingando nos tópicos de ND ...Não gostou?Ok,vai ser feliz,mas não precisa xingar o autor e o fã que quer consertar o que gosta.

• Like 1
Link para o post

No meu ver a obra classica fala que os dois são os únicos sobreviventes da guerra passada porque ainda estavam vivos na época do SEIYA, afinal não é todo mundo que vive mais de 200 anos. :TrollFace:

Editado por Cerberus_rack
Link para o post

Pelo jeito Dohko e Shion foram os únicos sobreviventes por terem durado duas centenas de Anos. Pelo menos Yato vai fazer amor com Yuzu... Mas perderem os cosmos, porque, eles podiam ficar no santuário. Teneo é foda o único a sobreviver com Poder...

Link para o post

Nooossaa, achei foda essa imagem dos bronzeados no traço da Shiori!!

Só o Hyoga que achei que ficou meio tosco, mas o Shiryu e o Shun ficaram muito legais *___*

Link para o post

Yato e Yuzuriha terem sobrevivido parece que nao é o centro do problema...vendo as imagens fique até feliz de ve-los vivos...a questão é que se deu a entender que, igual a eles, outras PENCAS de cavaleiros sobreviveram. E também dá a entender que Tenma, Sasha e Alone tb sobreviveram. Aí mora o problema. Ela claramente deixou "para os fãs" tirarem suas conclusões, mas é dificil imaginar uma equação que solucione o dilema criado.

Link para o post

Certamente, mesmo porque, todo mundo sabe que Dohko é péssimo em matemática e deve ter esquecido que Cheshire era a 108ª Estrela Malígna...

Se prestar o mínimo de atenção vai ver que estou falando do Yato e da Yuzu...

Que não faz sentido todo mundo sabe. Que os dois não deveriam ter sobrevivido também.

Mas DENTRO da história em si não é um furo. Dohko e Shion foram os unicos que foram ao santuário e não sabem que Yuzu e Yato estão vivos. Logo eles seria realmente conhecidos como os unicos que sobreviveram a ultima guerra santa.

Mas foge completamente do que a série e Kurumada estipularam para o mangá. Furo fora, mas não dentro da história.

Link para o post

De acordo com o Mark. O furo em si não existe, já que Shiori contornou a situação ao ocultar de Shion e Dohko a sobrevivência de Yuzu e Yato. Agora, que isso vai contra o que o Kurumada planejou é fato e por isso me desagradou.

Fico pensando se a ideia dela sempre foi mantê-los vivos, ou se optou por isso já que eles não tiveram um grande destaque no final, ou mortes honrosas. De qualquer forma, ficou péssimo.

Também não curti tanto a imagem dos bronzeados. Shiori, você pode mais do que isso. :/

Link para o post

Agora Shion não pode se enganar,ele é o Kurumada.Mas espere ai,os deuses sempre falam que não podem ser superados por humanos,mas eles sempre são superados!È um furo!Ha,isso vocês chama de milagre porque o Kurumada inventou isso...

Colega veja bem... Estamos analisando pontos de coerência em obras distintas. Lost Canvas, como uma prequência de Saint Seiya clássico, deveria levar em consideração a cronologia, enredo e acontecimentos do mesmo. Shiori teve relativa liberdade para o desenvolvimento de uma historia com personagens e trama (parcialmente) independentes. Ela criou, inventou e incrementou. Mas LC não é obra autônoma e deveria sim, visando concisão e conexão, considerar os parâmetros e limites impostos pelo clássico. A questão 'Dohko e Shion lendas - únicos guerreiros sobreviventes de uma guerra santa' é um deles. Agora veja bem... Temos Yato, Yuzuriha e outros guerreiros vivos, e mesmo que daqui a duzentos anos não estejam mais, ainda sim SÃO (foram) sobreviventes da guerra.

Ninguém está discutindo o caso de Shion ter se enganado ou não. Isso, pra mim, é irrelevante... Alias! Essa polemica toda remete tanto a uma "lacuna" na história, que nós, leitores, temos que imaginar e criar uma situação na qual Shion jamais saiba da existência de mais cavaleiros vivos para encontrar alguma coerência (e olha ela aqui novamente [/)] ). Detalhe: São pessoas "próximas" do Patriarca e não quaisquer desconhecidos.

Há! Teneo está no Santuário... Cavaleiro ou não, sobreviveu.

E o papo de o golpe não funcionar duas vezes...

[...]

Kurumada também tem furos,mas não corro atrás dele e fico xingando nos tópicos de ND ...Não gostou?Ok,vai ser feliz,mas não precisa xingar o autor e o fã que quer consertar o que gosta.

Vamos com calma, colega... Uma que não estou defendendo Kurumada. Outra que não estou xingando ninguém, seja a autora ou fãs de Lost canvas. Apenas critiquei uma obra (ou melhor, parte dela) que pra mim foi desconexa, contraditória, incongruente. Ok?

Sejamos menos fanáticos. Até porque, considerar uma critica ao mangá o mesmo que um xingamento já passa de fanatismo... É preocupante! ;)

Editado por Grande Aldebaran
  • Like 2
Link para o post

É não tem jeito. Teneo eu até aceito já que não é cavaleiro, então passa, mas Yato e Yuzuriha não dá. Ainda acho que Shiori se sentiu culpada por não ter dado enfoque aos dois(ou não teve tempo, nunca saberemos)e resolveu mantê-los vivos para dar-lhes algum destaque no fim. Ficou horrível, pisou feio aqui.

Gosto muito do LC, mas que esses capítulos finais foram o cúmulo, foram. A verdade tem de ser dita.

Link para o post

Olha, eu não vi problema na sobrevivência de Yato e Yuzuriha... Shiori não iria fazer algo sem ter certeza absoluta de que poderia encaixar ou não na trama, e com certeza deve ter digirido-se a Kurumada para questioná-lo sobre sua decisão... e pelo que vemos o Mestre " :huh: " aprovou...

Link para o post

Mas qual é do Tokusa?

E Atla(o que todos dizem que que deve ser filho de Harukey) sobreviveu!Temos mais um lemuriano vivo!

...E Tokusa.

Link para o post

Muito obrigado pelas imagens, D-Wheel.

Pode ser que seja Chesire e Myu. Pq não?

Ninguém saberá a não ser que ela revele no gaiden.

[EDIT]Leão, acho que Tokusa é uma incógnita que possivelmente nunca vai ser revelada.

Editado por Aspros de Gêmeos
Link para o post

Tokusa e Myu estão MORTOS. Parem de viver no "se", no "talvez" e no "porque não?".

A unica conta do rosario que esta branca é a do Chestire que, pelos scans, continua até com a sapuris e a carruagem de cavalos sem cabeça. Mais um furo para a conta final de LC.

O Teneo ser um soldado não altera em nada o fato da sobrevivencia dele ser um furo. Somente Dohko e Shion deveriam sobreviver.

• Like 1
Link para o post

Tokusa e Myu estão MORTOS. Parem de viver no "se", no "talvez" e no "porque não?".

A unica conta do rosario que esta branca é a do Chestire que, pelos scans, continua até com a sapuris e a carruagem de cavalos sem cabeça. Mais um furo para a conta final de LC.

Pra constar...

http://i55.tinypic.com/14jq592.png

Duas.

http://i54.tinypic.com/2w6synl.png

Com cabeças. Cavalos normais. Além disso, o Cheshire ta pequeno demais pra saber se ele usa a sobrepeliz ainda ou não.

• Like 1
Link para o post

O Teneo ser um soldado não altera em nada o fato da sobrevivencia dele ser um furo. Somente Dohko e Shion deveriam sobreviver.

Não adianta ficar insistindo nessa de "tal coisa e furo, tal coisa é furo" isso rolou durante o LC... e há quem diga que é furo, e há quem diga que não é furo, então enquanto estas duas opções estiverem batendo de frente, é a mesma coisa que dois botes dos alpes brigando, ela não vai resultar em NADA...

Então vamos todos para de ser arrogantes "todos mesmo, até eu" e simplesmente ver o final de LC, sem essa birrinha inútil que não leva ninguem a lugar nenhum... LC não teve um final exelente mas tb não teve um final horrivel, ele foi médio... está abaixo do perfeito e acima do inperfeito... todo mangá chega ao fim, aconteçeu isso no CDZ classico, aconteçeu isso no ND e nem sempre as coisas saem como planejado...

Tivemos uma luta final contra Hades no mangá em 1 capitulo que mostrou a força do deus e como era quase impossível vence-lo... No LC tivemos 3 capitulos onde aparentemente os guerreiros do zodiaco não tiveram muito percausos e isso tirou um pouco do brilho do deus...

mas mesmo assim, não é uma única passagem que acaba com um mangá todo! não! nós tivemos ótimos momentos, momentos de comemorações e surpresas em cada página que liamos e spoilers que procuravamos desesperadamente, qual o verdadeiro? se for este eu vou adorar! não gostei deste!

Lost Canvas movimentou este forum, junto com o Classico, o ND, o EG "voltando agora" e todas as discusões sobre cdz, de fanfics ha fanarts a matérias, torneiors enquetes... Não vamos por favor deixar esta essencia de lado! Vamos respeitar as opiniões!

Existem momentos em que as pessoas perdem sim a razão em algumas ocasições, eu mesmo fui vitima disso e desde já peço desculpas se ofendi alguem... mas uma pessoa gosta de proteger aquilo que lhe é especial... Vamos nos respeitar e respeitar os outros... Opiniões divergem sim! olha só oq tá rolando aqui...

http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100914_f_004.jpg

Vamos acalmar um pouco os ânimos e curtir... o mangá, COMENTAR ele, e não ficar brigando como os dois acima, mesmo que as discusões sejam de algum modo pacificas, elas acabam desgastando a gente, o mangá é para entreterimento e não para dividir os fãs, não era esta a intenção e nós mesmos nos traimos...

Estou muito triste sim com o fim do Lost canvas, e espero que ao fim deste mangá, nós do cdzforum, e de qualquer outro lugar que sirva para manter fãs unidos, voltemos a ser fãs de uma única série, sem distinguir ela por qualquer subtitulo que vem ter, vamos todos ser fãs de SAINT SEIYA!

FOREVER SAINT SEIYA, SAINT SEIYA EPISÓDIO G, SAINT SEIYA MEIO SHINWA!

• Like 2
Link para o post

Podem ter 200 contas brancas. Não tem nenhum espectro no capitulo final a não ser o chestire. Logo todos os demais estão mortos.

E sim. O chestire, mesmo que não possamos ver a sapuris, conta como espectro vivo. No classico ficou claro que os espectros nascem e vivem na terra como humanos mas, quando Hades desperta, suas almas de espectros tambem acordam.

Em relação aos cavalos. O mais abaixo parecia estar sem a cabeça.

Editado por Finess
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...