Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Mas sabem de quem é culpa de acharmos o final de THE LOST CANVAS tão chinfrim? MEGUMU OKADA-SENSEI. O cara produziu, em menos de 10 páginas, um final notoriamente épico, com uma visão belíssima de batalha campal, com inúmeros corpos de Santos e Espectros denotando a intensa batalha final. Sem contar na chuva e Sol ao mesmo tempo e todo aquele papo dos céus. *-*

Limpando a mente dessa passagem, até que o final ficou bacana.

Acho que o Wan tem razão nesse ponto. Essa pequena Gaiden criou um espectativa muito interessante do fim dessa guerra. Ela passou a sensação de que a batalha final dessa guerra foi épica. Na verdade, acho que todo mundo ficou esperando um final parecido com esse, ou tão épico quanto e aconteceu tudo diferente.

De qualquer forma, eu me lembro que na época que surgiu essa giaden, o interesse dos fãs em saber o que realmente aconteceu no passado foi bastante atiçado e hoje eu me pergunto se quem sabe ela não foi um dos responsáveis pelas publicações de LC e ND.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

2ch http://www.dotup.org/uploda/www.dotup.org1499026.jpg http://www.dotup.org/uploda/www.dotup.org1499028.jpg

Lost Canvas 223 - O futuro que começa http://img684.imageshack.us/img684/8049/lostcanvas223.jpg # Tradução: Animeman e Jonathan Julian # Diagramação: Luis Anryu # Grupo: Honnouteam # Tamanho: 7,8 Mb

Mas eles não tem o direito de abandonar o santuario depois de Athena ter salvo a vida dos dois.     Insuportaveis são certos fãs de LC que, ao inves de reconhecer os furos e falhas de sua obra favorit

Visitante WAN

Acho que o Wan tem razão nesse ponto. Essa pequena Gaiden criou um espectativa muito interessante do fim dessa guerra. Ela passou a sensação de que a batalha final dessa guerra foi épica. Na verdade, acho que todo mundo ficou esperando um final parecido com esse, ou tão épico quanto e aconteceu tudo diferente.

Somando isso a imagem de Dohko e Shion muito debilitados e com seus Trajes rachados, dava realmente a entender que a batalha da antiga Guerra Santa teve um ápice gigantesco e ambos os lados saíram perdendo.

Infelizmente no final de THE LOST CANVAS fugiu dessa "premissa", gerando um certo descontentamento geral. Sem contar nas "pontas soltas" da trama...

Porém, dentro do contexto e da estória de TLC, o final foi "fechador". Mostrou os sobreviventes, Pandora, Cheshire, Hades fugindo (mesmo as outras obras dizendo que ele foi selado), Misopetha-menos, Patriarca Shion, Maseis seladas (faltando 2 + a pérola de Mephistopheles)... Enfim, o final "fechou" o mangá.

De qualquer forma, eu me lembro que na época que surgiu essa giaden, o interesse dos fãs em saber o que realmente aconteceu no passado foi bastante atiçado e hoje eu me pergunto se quem sabe ela não foi um dos responsáveis pelas publicações de LC e ND.

Acredito que é bem por aí mesmo. Até esse Gaiden do EpG não tínhamos tanto interesse em saber mais do passado, mas sim da continuação da série. Depois do Gaiden, somando isso à publicidade de Hades Meikai-hen e Elísios, nasceu o projeto Meiô Shinwa e ganhamos não só uma, mas duas versões da antiga Guerra Santa.

Link para o post

Isso é estranho,vocês esperavam de algo que não é considerado oficial acontecesse em um outro mangá que também não é considerado oficial?Bem,deixa para lá...

Mas já deu para ver que foi um certo massacre,basta ver os corpos do pessoal do navio todo jogados lá na luta contra hades.Só faltou os espectros caidos por lá também...

Mas isso que o Wan falou me lembrou daquelas cenas da guerra de Harukey em que os cavaleiros de todas as classes avançavam todos machucados.Se forem fazer uma spin off com isso,melhor não esperarem muito.

E os cavaleiros de bronzes clásasico estão bem desenhados na última página.Agora vimos que Shiryu não se parece com Violet e que ele obiviamente não é a reencarnação dela.(Eu vejo tópicos antigos e vi essa teoria).

Só o Ikki que tem um cabelo parecido com Kagaho,mas agora não saberemos.

Link para o post

Não costumo me manifestar muito por aqui, embora sempre acompanhe as notícias. Mas levando em conta que LC chegou ao fim, resolvi partilhar minhas impressões.

Sempre gostei muito do mangá, acompanhando a cada semana, porém o final (pelo qual tive muitas expectativas) acabou me desapontando.

Na verdade, desde o início da fase dos templos malignos, pouco a pouco fui desanimando com o mangá. Vez ou outra surgia um momento de empolgação, mas passado o mesmo o mangá perdia ainda mais o meu interesse. Eu relevava a situação apostando que o final compensaria...então finalmenmte acabam-se os templos, todos se reúnem para o confronto com Alone, e eis que ele volta a si, sobrevive, e o grupo parte para o confronto final com "o verdadeiro" Hades. E eu então pensei "agora sim vai ser O confronto. Vamos ver Dohko e Shion arregaçando (e acabando com vários espectros remanescentes), Yato e Yuzuriha tendo mortes dignas, não sem antes inspirarem Tenma e, por fim, Athena, o cavaleiro de pégaso e Alone fazendo o sacrifício final para derrotar o deus do submundo (com os dois amigos perdendo a vida no processo).

Não foi o que aconteceu. Obviamente não há o que reclamar disso...nós fãs sempre temos a mania fe fantasiar eventos, mas a verdade é que os autores seguem com a obra de acordo com as suas criatividades, não de acordo com aquilo que em nossas mentes é "O final perfeito".

A questão que desapontou, a qual dá aos fãs o direito de expressarem seu descontentamento, diz respeito não ao que personagem x ou y fez ou deixou de fazer...mas sim às pontas soltas da trama.

Tudo bem, é chato ver Dohko e Shion surgirem na Terra, com armaduras arrebentadas, sem aquele confronto grandioso com dezenas de espectros? É. Mas aidna assim está dentro do aceitável.

Agora, o fato de Yuzuriha, Yato, Chesire (um espectro!), e outra conta em branco no rosário, saírem andando por aí, felizes da vida, depois da guerra que sabe-se ter deixado apenas dois cavaleiros sobreviventes, chega a ser frustrante.

Pandora eu até entendo, uma vez que isso pode justificar o fato de a família da Pandora de 1990 ter herdado o conhecimento sobre os deuses selados, etc...

Seja lá qual foi o motivo pelo qual a autora resolveu deixar tantos sobreviventes (seja por apego aos mesmos, ou para aproveitá-los em um spin off), isso fez com que a história como um todo perdesse um pouco da graça, ao meu ver (isso porque sempre fui um grande admirador da obra Lost Canvas).

Enfim...só me resta me divertir com os pontos que eu gostei, e me conformar com aquilo que não me agradou, afinal nada é plenamente perfeito. Mas que de certo eu preferiria ver Shiori em uma nova obra de Saint Seiya, retratando a guerra contra outro deus, ao invés de ver esse prequel dos cavaleiros de ouro, com certeza eu gostaria. Hades já deu o que tinha que dar.

Editado por Lucifer Abaddon
  • Like 2
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...